Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Abuso sexual é o 2º maior tipo de violência sofrida por crianças

    Abuso sexual é o 2º maior tipo de violência sofrida por crianças
    Posted:
    O abuso sexual é o segundo tipo de violência mais característica em crianças de até noveanos, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.
    Ações do Facebook despencam em Wall Street
    Posted:
      As ações do Facebook caíram nesta segunda-feira, no segundo dia de cotação na Bolsa de Nova York, em meio ao ceticismo dos investidores sobre o elevado preço de lançamento dos papéis.
    Itamaraty: caso do iraniano acusado de abuso sexual está encerrado
    Posted:
    O governo do Brasil considera encerrado o caso envolvendo o diplomata iraniano acusado no mês passado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, de nove a 15 anos, em um clube de Brasília.
    Estudantes da USP bloqueiam rua em manifestação contra PM no campus
    Posted:
    Uma manifestação dos estudantes da USP (Universidade de São Paulo) contra a presença de policiais no campus  bloqueia totalmente a Rua Alvarenga na tarde desta terça-feira.
    Mantega: redução do IPI quer evitar demissões
    Posted:
      O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou que um dos objetivos das medidas anunciadas nessa segunda-feira pelo governo é evitar demissões no setor produtivo.
    Prefeitura do Rio de Janeiro retira 145 anúncios
    Posted:
    Três semanas depois da publicação do decreto municipal restringindo a publicidade no Rio de Janeiro, 145 anúncios já foram removidos pela prefeitura ou pelas empresas proprietárias das peças ...
    ABC: região está entre as 20 cidades do país com mais computadores
    Posted:
    Chegar em casa, ligar o computador e se conectar à internet é realidade para a maioria da população do ABC.
    Dilma volta a Brasília, após visita à região Sul
    Posted:
    A presidente Dilma Rousseff retornou a Brasília, na manhã desta terça-feira, após rápida visita a Porto Alegre (RS), para compromissos pessoais. Ela cumpriu ontem agenda oficial em Santa Catarina.
    FMI pede mais empenho de países da Eurozona
    Posted:
    A diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, destacou nesta terça-feira em Londres uma "grande melhoria" na maneira como os países da Eurozona administram a crise da dívida, mas pediu que ...
    BA: alimentos e carros-pipa chegam a municípios atingidos pela seca
    Posted:
      Duas mil toneladas de feijão e mil toneladas de arroz começaram a ser distribuídas esta semana pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a municípios baianos afetados pela estiagem - a maior dos ...
    Cachoeira chega ao Senado para depor na tarde de hoje
    Posted:
      Acusado de chefiar um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, está no Senado, onde, a partir das 14h, vai depor perante a CPI que leva seu ...
    Soldados que combateram guerrilha do Araguaia querem indenização
    Posted:
    A Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, analisará em breve o pedido de indenização apresentado por 80 militares que combateram a guerrilha do Araguaia nos anos 70.
    Emenda garante R$ 200 mil para a Unifesp no ABC
    Posted:
    Funcionando há seis anos no bairro Eldorado, em Diadema, a unidade José de Filippi da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) deve ganhar um reforço financeiro de R$ 200 mil.
    BH: CBTU não oferece reajuste e greve do Metrô continua
    Posted:
    Os belo-horizontinos ainda terão dificuldades para utilizar o sistema de metrô fora dos horários de pico. A greve dos metroviários continua e os trens seguirão partindo em escala mínima.
    Colômbia vai intensificar ataque contra as Farc, avisa presidente
    Posted:
      O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse vai intensificar a ofensiva militar contra as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
    Serra pretende construir parque tecnológico
    Posted:
      O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, terá como prioridade na campanha o meio ambiente, integração social, mobilidade, integração social, tecnologia e ...
    Mineradora tem 300 quilos de TNT roubados
    Posted:
    No primeiro dia útil após o anúncio de um pacotão antiviolência, o Governo levou um revés – e justamente na modalidade que mais causa trabalho às autoridades atualmente: as explosões de ...
    RS: táxis só terão nova legislação em 2013
    Posted:
      As novas regras do serviço de táxi da capital só entrarão em vigor em 2013.
    Prefeitura de Campinas abre três concursos
    Posted:
    A Prefeitura de Campinas divulgou hoje no ‘Diário Oficial’ concurso público para 125 vagas nas áreas de saúde, assistência, exatas e bioquímica.
    Serafim volta a negociar com grevistas
    Posted:
    A Prefeitura de Campinas reabriu a renegociação com os servidores em greve há 11 dias. Uma nova reunião foi marcada para hoje, às 10h, e deverá discutir pelo menos 100 demandas do funcionalismo.
    RS: pintor é considerado criminoso após 12 anos de prisão por engano
    Posted:
    Doze anos após ser preso por engano e ganhar o direito a indenização por danos morais, o pintor de automóveis Argemiro de Campos, de 38 anos, ainda consta como criminoso no sistema do Poder Judiciário e das ...
    Lei obriga instalação de câmeras em bares de Curitiba
    Posted:
    Curitiba aprovou, em primeira votação ontem, a lei que obriga bares e casas noturnas com capacidade acima de 100 pessoas a ter câmeras de segurança.
    Arruda será denunciado ao STJ até junho
    Posted:
    O ex-governador do DF José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) e outros envolvidos no escândalo que ficou conhecido como “Mensalão do DEM” de Brasília serão denunciados ao STJ (Superior Tribunal de ...
    SP: sequestro relâmpago começa nas garagens de shoppings
    Posted:
    Estacionamentos de shoppings e supermercados da capital são o novo alvo de quadrilhas especializadas em sequestros relâmpagos em São Paulo. Dados da 3.
    Para economista, redução de IPI é medida insuficiente
    Posted:
    A redução no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) é uma boa medida, mas insuficiente para aumentar a competitividade da indústria automobilística.
    Santander e Itaú cortam taxa de fundos
    Posted:
    Itaú e Santander anunciaram nessa segunda-feira uma redução nas taxas de administração de fundos de investimento e do valor mínimo exigido para aplicações, acompanhando os cortes feitos por ...
    Depoimento de Cruvinel no Conselho de Ética é desmarcardo
    Posted:
    Foi desmarcado o depoimento do advogado Ruy Cruvinel Neto, previsto para a manhã desta terça-feira no Conselho de Ética do Senado.
    SP: contra catraca livre, Metrô ameaça chamar a polícia
    Posted:
      O Metrô informou nessa segunda-feira que buscará reforço policial caso os metroviários cumpram a ameaça de liberar os bloqueios (catracas) das estações amanhã, quando a categoria ...
    Aplicativo de iPhone reconhece rosto em foto
    Posted:
    Um novo aplicativo para o iPhone realiza reconhecimento facial em tempo real para identificar pessoas em fotos. O KliK, disponível gratuitamente na iTunes (a loja virtual da Apple), é compatível com o Facebook.
    Coreia do Norte adverte para medidas de autodefesa
    Posted:
    O governo da Coreia do Norte advertiu nesta terça-feira que pode executar ações de "autodefesa" caso os Estados Unidos continuem pressionando o país, depois do lançamento de um foguete de longa distância em ...
    RJ: segurança de prefeito de Mesquita é morto
    Posted:
    O policial militar Luciano do Amaral Sales, que há sete anos fazia a segurança do prefeito de Mesquita, Arthur Messias, foi morto vítima de pelo menos quatro disparos, ontem de manhã.
    Brasil é o quarto líder mundial em construções sustentáveis
    Posted:
      O Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial  de construções sustentáveis, de acordo com o órgão US GBC (internacional Green Building Council).
    Japão: Fitch rebaixa a nota da dívida
    Posted:
    A agência de classificação Fitch rebaixou em dois graus, para "A+", a nota da dívida a longo prazo do Japão, sob a alegação do grande endividamento do país, que equivale a mais do que o dobro ...
    Síria: explosão mata cinco em Damasco
    Posted:
    Cinco pessoas morreram nesta terça-feira em uma explosão no bairro Qabun de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
    Desemprego se manterá alto entre jovens até 2016, diz OIT
    Posted:
    A OIT (Organização Internacional do Trabalho) informou nesta terça-feira que a tendência é que a taxa mundial de desemprego entre os jovens se mantenha em alta até 2016.
    RS: monumentos ganham corações na capital
    Posted:
    Monumentos urbanos de Porto Alegre foram ornamentados com pequenos corações na madrugada dessa segunda-feira na capital do Rio Grande do Sul.
    Michelle Obama aconselha primeira-dama francesa
    Posted:
    A nova primeira-dama da França, Valerie Trierweiler, revelou nesta segunda-feira, à margem da cúpula da Otan em Chicago, que recebeu "conselhos valiosos" de Michelle Obama sobre seu novo papel.
    José Serra pretende construir parque tecnológico na zona leste
    Posted:
      O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, terá como prioridade na campanha o meio ambiente, integração social, mobilidade, integração social, tecnologia e ...
    Lançado com sucesso a cápsula Dragon
    Posted:
    A empresa americana SpaceX lançou com sucesso nesta terça-feira a cápsula Dragon, sem tripulantes, a bordo de um foguete Falcón 9 com destino à Estação Espacial Internacional (ISS).
    Japão: maior torre do mundo é aberta ao público

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728