Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Alagoinhas: Vídeo mostra trajetória do grupo Os Milionários



    Alagoinhas: Vídeo mostra trajetória do grupo Os Milionários
    28/05/12 14:30
    No dia 25/05/2012 no auditório do Hotel Absolar foi apresentado o vídeo documentário sobre o conjunto “Os Milionários” um empreendimento idealizado por Valber juntamente com o amigo jornalista Edson Borges. Nesta apresentação foi mostrado fotos e depoimentos dos antigos integrantes do conjunto desde a sua formação original em 1968, compareceram ao evento diversas personalidades da nossa cidade como Benedito Vieira, Jairo do hotel Absolar , o prefeito Paulo Cezar, o repórter jornalista Marcos Aragão, fãs e amigos além dos integrantes do grupo musical residentes em outras cidades. Leia mais...

    Brasil esta em 11º lugar entre países onde jornalistas sofrem mais violência
    28/05/12 14:17
    O coordenador da Comissão dos Jornalistas pela Integração Racial do Distrito Federal (Cojira-DF), Sionei Ricardo Leão, informou que o Brasil está em 11º lugar no ranking de países onde há mais violência contra profissionais de comunicação. A afirmação foi feita durante a audiência pública que debateu a violência contra os profissionais brasileiros e estrangeiros, nesta segunda-feira. Para o coordenador, o crime tem ameaçado a vida dos jornalistas que cobrem locais de risco. Ele lembrou o caso do jornalista Tim Lopes, que morreu há quase uma década, após investigar crimes. Em sua opinião, é preciso que o estado e a sociedade tenham um olhar diferenciado para essas situações e a preocupação de investigar e coibir crimes em locais de difícil acesso, em municípios e regiões afastadas e menos visadas. Sionei defendeu também a participação dos profissionais negros, que segundo informou, muitas vezes trabalham atrás das câmeras e não são vistos nem reconhecidos. “O Tim Lopes fazia o papel daquele profissional, característico de uma tradição na imprensa, dos pouco que nos temos e não vemos o rosto deles. Ele era produtor, fazia as reportagens, corria atrás das coisas e não aparecia”, ressaltou Sionei Leão. A audiência pública foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
    (Jornal do Senado)
    Brumado: Viatura da PM capota após colisão com caminhonete
    28/05/12 13:45
    Uma viatura da Polícia Militar de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, capotou após colidir com uma caminhonete na noite de domingo. Segundo as informações da polícia, a viatura da PM era usada na perseguição de dois suspeitos de assalto, que estavam a bordo de uma motocicleta, quando o policial perdeu o controle do carro, bateu em outra caminhonete e capotou. O acidente deixou quatro feridos, todos policiais que estavam na viatura. Desses, um teve um corte na cabeça e chegou a ficar em observação no hospital, mas já foi liberado, juntamente com os outros colegas, segundo as informações da Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Sudoeste). Na outra caminhonete estava um condutor e uma carona, que não sofreram ferimentos, também segundo a polícia.
    (G1)
    Polícia apreende menor suspeito de invadir site da Cetesb e colocar fotos de Dieckmann
    28/05/12 13:39
    A polícia apreendeu na manhã desta segunda-feira em Carapicuína, na região metropolitana de São Paulo, um menor suspeito de participar da invasão do site da Cetesb (companhia ambiental de São Paulo), na qual a página inicial da companhia foi trocada por fotos da atriz Carolina Dieckmann nua. O menor estava em uma escola de informática. No local, a polícia pode apreender equipamentos como parte da investigação. A invasão do site e divulgação das imagens da atriz aconteceu em 4 de maio deste ano e virou um dos assuntos mais comentados na web. O site voltou a funcionar no dia seguinte após a invasão dos hackers. A companhia informou que o banco de dados não foi afetado pelo ataque. A assessoria de imprensa do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), órgão responsável pela apreensão, afirmou que não há ligação entre o menor e os hackers que roubaram as fotos de Carolina e a chantagearam.
    (R7/Fala Brasil)
    Polícia federal prende guarda municipal de Petrolina foragido da justiça e apreende armas
    28/05/12 11:15
    Em Petrolina, durante a realização de uma ação conjunta da PRF e da PF, por volta das 18:40 horas deste sábado, dia 26, foi abordado no Km 166 da BR 428, Posto PRF da Serra da Santa, o veículo Corsa placa KLD-1925/PE, conduzido por Iranildo Paulo de Souza, 37 anos, que é guarda municipal de Petrolina e encontrava-se fardado, e tinha um passageiro que declarou ter 17 anos e não portava qualquer documento de identificação. Durante a revista minuciosa ao interior do veículo foi localizada uma submetralhadora marca INA calibre .45, sem numeração, em baixo do banco traseiro e no levantamento ficou constatado que o passageiro na verdade tratava-se de Alex da Silva Cândido, foragido da justiça e que a arma portada pelo guarda municipal, um revólver calibre 38, não possui registro no SINARM. Os envolvidos receberam voz de prisão pelo transporte do armamento de uso restrito e porte irregular de arma de fogo e foram conduzidos juntamente com as armas apreendidas à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, para prosseguimento das investigações e demais providências cabíveis.
    (Blog do Geraldo José)
    Caetité: 1ª etapa do parque eólico em julho
    28/05/12 11:01
    Com exclusividade, o gerente de sustentabilidade da Renova Energia, Emanuel Mendonça, anunciou ao Brumado Notícias que a primeira etapa do Parque Eólico, que fica localizado no eixo entre Caetité, Guanambi e Igaporã, será inaugurada no mês de julho deste ano. Essa primeira etapa irá contar com 184 aero geradores e a CHESF se responsabilizará pela interligação para geração de energia. Segundo Mendonça, após todas as etapas serem concluídas, o Parque será o maior de toda a América Latina. As obras, iniciadas em 2009, foram realizadas em função de leilões. Esta primeira etapa, especificamente, está sendo concluída após leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vencido pela Renova Energia, que também venceu os leilões de 2010 e 2011 para as etapas seguintes. “Será um salto na qualidade de vida, pois além do Parque a Renova estará investindo no progresso de toda a região, beneficiando primeiramente os municípios diretamente envolvidos. No entanto, os demais também irão sentir os efeitos destes investimentos”, garantiu o gerente.

    Novo bombardeio mata 41 na cidade síria de Hama, diz oposição
    28/05/12 10:50

    Ativistas sírios disseram nesta segunda-feira que as forças do presidente Bashar al Assad mataram pelo menos 41 pessoas, incluindo oito crianças, durante ataques de artilharia nas últimas 24 horas contra a cidade de Hama. O relato, que não pôde ser verificado de forma independente, surge depois de o Conselho de Segurança da ONU ter condenado o massacre de pelo menos 108 civis, muitos deles crianças, na localidade síria de Hula, na sexta-feira, a despeito do cessar-fogo em vigor há seis semanas na Síria. Fontes da oposição disseram que tanques e blindados sírios abriram fogo no domingo em vários bairros de Hama, depois de ataques cometidos por rebeldes do Exército Sírio Livre contra bloqueios viários e outras posições do governo. Em nota, o Conselho da Liderança da Revolução em Hama disse que “disparos de tanques derrubaram vários edifícios. Seus moradores foram retirados dos escombros”. A nota disse que havia cinco mulheres entre os mortos.
    (G1)
    Feira de Santana: Por falta de atendimento, mulher tem filho na recepção de hospital
    28/05/12 10:19

    A empregada doméstica Geane Eufrázio dos Santos passou por momentos de desespero na manhã de domingo, ao chegar ao Hospital da Mulher, em Feira de Santana, em trabalho de parto. Ela não conseguiu atendimento e acabou tendo o bebê na recepção do hospital. “Eu cheguei aqui sentindo muita dor, muita contração, tava lotado e não tive como ser atendida”, relata Geane. A sogra de Geane acompanhou toda a angústia dela, e conta que só depois do nascimento do bebê, mãe e filho foram admitidos no hospital, mas a nora ainda teve que ficar em uma maca no corredor. “Chamou um, chamou outro… ‘Ah, não posso fazer nada’, ‘Não tem enfermeira, não tem médico’, Eu disse não, chama o médico, e chamei um, chamei outro… Gritei e disse: ‘Vá acudir ela’. Foi que num instante apareceu enfermeiro, mas ela acabou de ganhar nenê só”, conta Dona Maria Edelzuíte de Jesus Santos, dona de casa. O bebê, que ganhou o nome de Wilson Júnior, nasceu saudável, com mais de três quilos, e passa bem.
    (G1)
    Azul e Trip devem anunciar fusão das companhias
    28/05/12 09:07
    Em mais um movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, a companhia aérea Azul vai se fundir com a regional Trip, disseram fontes próximas ao alto escalão de uma das empresas. O negócio deve ser anunciado ao mercado nesta segunda-feira (28), depois de cerca de seis meses de conversas entre executivos das companhias. Com a operação, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada atualmente pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas aéreas detinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, último dado divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). TAM e Gol possuíam, respectivamente, 38,2% e 34,4%. A concretização do negócio ainda depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar a parte financeira da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas a concentração de mercado.
    (Agência Estado)
    Jovem é perseguido e baleado em Camaçari
    28/05/12 09:05
    Um jovem foi baleado no domingo (27) em um ponto de ônibus no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações do posto policial do Hospital do Subúrbio (HS), Andrey de Santana Ribeiro, 20 anos, estava aguardando no ponto de ônibus o transporte da empresa onde trabalha quando dois homens, ainda não identificados, o abordaram. A vítima tentou fugir correndo e acabou sendo atingido no rosto, nas costas e no braço. Andrey foi socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas por conta da gravidade dos ferimentos acabou sendo transferido para o HS, onde continua internado. Seu estado de saúde é desconhecido assim como a autoria e a motivação do crime. A 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) investigará o caso.
    (Bocão News)
    Feira: Suspeito de tentativa de estupro é espancado por populares
    28/05/12 09:00
    Um homem sem identificação foi espancado por populares no bairro Muchila, próximo a academia Point da Saúde, em Feira de Santana, e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, por volta das 23h43 do último sábado (26). De acordo com o boletim de ocorrência do hospital, a vítima é suspeita de tentativa de estupro contra uma criança de 10 anos. O abuso não foi confirmado, mas o homem foi agredido por várias pessoas. Ele ficou com vários hematomas pelo corpo e traumas no rosto. Segundo relatos de uma testemunha as pessoas tiraram a roupa do suspeito e o agrediram até com capacete. “Estava em minha casa quando ouvi gritos e uma correria na rua. Saí para ver o que estava acontecendo e me deparei com uma das piores cenas da minha vida. Um verdadeiro horror. As pessoas aqui da rua tentaram defendê-lo, mas eram afastadas com agressões verbais e xingamentos. Chamamos a polícia que demorou mais de uma hora para chegar ao local, tempo no qual o homem continuava apanhando, já completamente desfigurado”, relatou. Segundo informações, a vítima tem problemas mentais e possui atestado médico confirmando a doença. Ela continua internada no hospital.
    (Acorda Cidade)
    Professores particulares começam greve nesta terça
    28/05/12 08:57

    Professores da rede particular de ensino confirmam paralisação de 24h hoje, mesmo já tendo deflagrado greve para esta terça-feira. A categoria vai se reunir com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), nesta segunda-feira, às 14h, na sede da instituição, segundo o diretor do Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro-BA), Allysson Mustafa. Já nesta terça, às 8h, no Teatro Jorge Amado, na Pituba, os professores vão realizar uma assembleia para definir os rumos do movimento. “A greve independe da negociação”, frisa Mustafa. O diretor do Sinpro explica que a paralisação não pode ser vista como início da greve porque existem implicações jurídicas diferentes entre as duas que envolvem, inclusive, aviso prévio ao sindicato patronal e ao Estado. O presidente do Sinepe-BA, Natálio Dantas, porém, diz que isso não foi feito. “Vou me reunir com o conselho patronal, pela manhã, para decidir se vai haver a mesa de negociação à tarde, já que eles estão confirmando a greve. Os professores têm obrigação estatutária de nos avisar e eles não avisaram nada. Em greve a gente não se reúne”, disse Dantas.
    (Correio da Bahia)
    Terremoto de 6,4 graus sacode a região norte da Argentina nesta 2ª-feira
    28/05/12 08:55

    Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira, 28, parte da região norte da Argentina, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O abalo foi registrado às 2h07 (horário de Brasília), com epicentro a 589 quilômetros de profundidade, a uma distância de 52 quilômetros da localidade de Anatuya, em Santiago del Estero, cerca de 800 quilômetros a noroeste de Buenos Aires. Ainda não se sabe se o tremor causou danos pessoais ou materiais.
    (Estadão)
    Alagoinhas: Acusado de assassinar Gisele se entrega a polícia
    28/05/12 08:27
                                                           Gisele Cordeiro                       Vinicius Pereira  
    Na manha desta segunda (28), foi apresentado por uma Guarnição da Polícia Militar da cidade de Rio Real, Vinicius dos Reis Pereira, 27 anos, o qual é o principal acusado da morte de Gisele Cordeiro Reis, 25 anos, Que foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa de Vinicius que era seu namorado.  Ele foi ouvido anteriormente pela policial Drª. Rita de Cássia, porém negou com veemência o crime.  Por circunstâncias da lei, foi liberado fugindo em seguida.  Vinicius esta sendo interrogado na 2ª Coorpin Alagoinhas, onde ficara detido a disposição da justiça.
    (Reportagem: Marcus Aragão)
    Eunápolis: Homem tem carro interceptado e é morto com tiro na cabeça
    28/05/12 07:20
    Gutemberg Lima de Souza, 24 anos, mais conhecido como 'Gutão', não resistiu ao tiro que levou na cabeça e morreu por volta das 23h deste domingo (27), no Hospital Regional de Eunápolis. Ele sofreu uma tentativa de homicídio, por volta das 18h30, na Avenida Norte Sul, bairro Gusmão. Conforme as informações da polícia, Gutemberg seguia em um Gol prata pela Avenida Norte Sul, no bairro Gusmão, em direção ao centro da cidade. O veículo foi interceptado por uma moto CG Fan, cor preta e um dos ocupantes disparou pelo menos seis tiros contra o motorista. Depois de ser alvejado, Gutemberg perdeu o controle da direção do automóvel e subiu em uma calçada nas proximidades da esquina com a Rua dos Artistas. A namorada dele, nome não informado, estava no banco do carona e não ficou ferida. Socorrido por uma equipe do Samu, Gutemberg foi encaminhado para o Hospital Regional com perda de massa encefálica. Os médicos ainda não tentaram transferi-lo para outra unidade hospitalar, mas o estado era muito grave. Em frente ao local do atentado há uma lanchonete. Dezenas de pessoas frequentavam o ambiente. Uma testemunha contou que o piloto da moto vestia camisa azul, com a figura de um tribal. Já o autor dos tiros estava de camisa branca e bermuda verde. O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Alberto Passos de Melo, no local do crime foram encontradas seis cápsulas de pistola calibre 380. Ainda de acordo com o delegado, Gutemberg vinha sendo investigado por uma série de crimes relacionados a homicídios e tráfico e já tinha passagens por suspeita de homicídio.
    (Radar 64)
    Salvador: Estudantes marcam manifestação para pedir retorno das aulas
    28/05/12 07:12

    Um grupo de estudantes promete realizar uma manifestação na manhã desta segunda-feira (28) na Avenida Paralela, em direção ao Iguatemi, para pedir o retorno das aulas na rede estadual, cujos professores estão em greve há 48 dias. A concentração está marcada para as 10h, em frente à Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Mais de 600 jovens confirmaram a participação pelo Facebook. Os alunos desejam o fim do impasse e querem que o governo pague a todos os profissionais o reajuste salarial de 22%, previsto em acordo assinado em novembro do ano passado. No entanto, o Executivo concedeu o aumento reivindicado somente para um quadro especial, que reúne os docentes do chamado magistério. Os outros receberam 6,5%, mesmo reajuste de todos os servidores do Estado.
    (Correio da Bahia)
    Feira: Carro pega fogo após colisão com moto; uma pessoa morreu
    28/05/12 07:02
    Um acidente ocorrido por volta das 19h deste domingo (27), no km 04 da Ba-502,Estrada Feira - São Gonçalo, envolvendo a moto placa, JRY-2516, licença de São Paulo e um veículo Ipanema de placa e motorista ignorados causou a morte do motociclista Leonardo Bispo da Silva de 30 anos. Ele morava no Jardim da Paquera, bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana. Segundo informações de pessoas conhecidas da vítima, Leonardo que trabalhava em uma serralheria na Chácara São Cosme, vinha da fazenda Xavante quando bateu de frente com o carro. A moto que ele conduzia e o veículo ficaram danificados com a colisão. O corpo de Leonardo foi projetado a uma distancia de seis metros, caindo na pista na parte traseira do Ipanema. Devido á batida, o carro pegou fogo e o motorista ainda não identificado deixou o local. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou as chamas do veículo que foi totalmente destruído. O sargento Lindomar Oliveira Costa, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, informou que ao chegar com outros policiais ao local do acidente, o carro estava em chamas e seus ocupantes fugiram. Ele acredita que pela posição em que a moto ficou na pista, possivelmente um dos condutores teria feito uma ultrapassagem vindo a bater de frente.
    (Acorda Cidade)
    Pedreiro é morto por vizinho no bairro de Portão
    27/05/12 21:15

    Um pedreiro foi morto por um vizinho na tarde deste domingo (27) no bairro de Portão localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia e da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), que investigará o caso, Manoel Roque de Jesus Borges, 48 anos, estava rebocando sua casa na rua Duque de Caxias enquanto seu vizinho João Lima da Silva Neto discutia dentro de casa com a esposa. Minutos depois, João saiu de casa com uma arma em punho, brigando com sua mulher e de repente se virou para Manoel e efetuou os disparos. A vítima, que foi atingida na axila direita, chegou a ser socorrida por uma viatura da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. João e a mulher fugiram após o crime, que aconteceu por volta das 10h30. A motivação ainda é desconhecida.
    (Correio da Bahia)
    Eunápolis: Jovem leva sete tiros em frente a bar
    27/05/12 19:01
     
    Adeilson Andrade Santana, 25 anos, foi atingido por pelo menos sete tiros, às 03h da madrugada deste domingo (27), no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Segundo informou a Polícia Militar, a vítima estava em frente a um bar na Rua Osvaldo Bonfim e dois criminosos desceram de um carro já atirando. Ainda de acordo com a PM, o jovem foi baleado três vezes de raspão na cabeça. As demais perfurações foram na mão, braço, tórax e abdômen. Adeilson foi encaminhado para o Hospital Regional, mas os médicos ainda não informaram o seu quadro de saúde. Um dos projéteis transfixou o braço. As causas da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.
    (Radar 64)
    Salvador: Explosão causa incêndio em subestação da Coelba
    27/05/12 18:37
     
    Uma explosão em uma subestação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) causou um incêndio e assustou a população do bairro de Mussurunga na tarde deste domingo (27). A subestação São Cristóvão, como é chamada a unidade, atende mais de 127 mil consumidores do bairro e arredores. Segundo informações da Central de Polícia e da assessoria da empresa, a explosão aconteceu por volta das 15h55. A Coelba informou que houve um curto-circuito em um transformador, que acabou explodindo e dando início ao incêndio. A subestação fica ao lado da estação de transbordo de Mussurunga e atende, além deste bairro, outros treze nos arredores - todos tiveram regiões com falta de energia. A energia já foi normalizada por volta das 17h nos bairros de Mussurunga, Piatã, Itapuã, Stella Maris, Placaford, Praia do Flamengo, Jardim das Margaridas, Fazenda Grande III e IV, Boca da Mata, Cajazeiras e na região do CIA-Aeroporto. Os únicos bairros que permanecem sem energia São Cristóvão e Itinga, em Lauro de Freitas, mas segundo a Coelba o serviço será restabelecido até o fim da noite. Viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas. Não houve feridos e os funcionários da Coelba já estão no local avaliando os danos e causas do curto-circuito.
    (Correio da Bahia)
    Salvador: Carro capota e cai em vala da Avenida ACM
    27/05/12 16:25
     
    Um homem identificado como Luiz Sérgio dos Santos, perdeu o controle do veículo que conduzia e caiu em uma vala na avenida Antonio Carlos Magalhães, próximo ao edifício Fernandez Plaza, depois de ser fechado por outro carro, na tarde deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, o homem sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hopistal Geral do Estado por agentes do Salvar. Nas últimas 24h, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) registrou 18 acidentes com 17 feridos.
    (Bocão News)
    Diretor do Sindicato dos Rodoviários morre em acidente na BR-324
    27/05/12 16:00

    O diretor de base do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia, Edson Damasceno dos Santos, 43 anos, morreu em um acidente na madrugada deste domingo (27) na BR-324, em Salvador. O veículo conduzido por ele capotou na altura do Supermercado Makro, em Pirajá, por volta de 0h30. Além de diretor de base, Edson também trabalhava como motorista de ônibus da empresa Praia Grande. Segundo Francisco Costa, diretor de imprensa do sindicato, ele havia participado da assembleia que definiu o fim da greve e estava voltando para casa quando ocorreu o acidente. O corpo de Edson foi sepultado na tarde deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz. Ele deixa mulher e duas filhas de 14 e 19 anos.
    (Correio da Bahia)
    Homens armados invadem delegacia e libertam 8 presos em Itororó
    27/05/12 15:30

    Dois homens armados invadiram a delegacia da cidade de Itororó, a 540 km de Salvador, na noite de sábado (26) e libertaram oito presos que estavam na carceragem, segundo informações da Polícia Civil do município. A dupla chegou ao local por volta das 19h e rendeu dois guardas que trabalhavam no momento, roubando as chaves das celas, soltando então os presos. A polícia investiga se os dois guardas que trabalhavam no momento, Manoel Cardoso Felix e Adalto Cardoso da Silva, colaboraram com a fuga. Os guardas negam envolvimento. Um deles chegou a ser agredido com socos pelos bandidos e foi atendido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois da fuga. Depois de liberar os oito presos, os homens saíram atirando para o alto. Fugiram os presos Augusto Andrade Matos, Marcelo Silva Santos, Cledson Santos Martins, Osvaldo Souza dos Santos, Anderson Robert Silva dos Santos, Valmir Santos Rocha, José Carlos de Jesus Silva e Fredson de Jesus Silva. Além destes, estavam presos outros dois homens e três mulheres.
    (Itapetinga na Mídia)
    Floresta Azul: Três pessoas morrem em acidente com Kombi
    27/05/12 13:01

    Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na manhã deste domingo (27) no município de Floresta Azul, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista da Kombi perdeu o controle em uma ponte da BA-415 e o veículo caiu dentro do rio. Ainda segundo informações, o veículo era usado para transporte e levava moradores de Floresta Azul para a cidade vizinha de Ibicaraí. O motorista teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital de Base de Itabuna. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) já foi enviada ao local para fazer a remoção dos corpos e realizar perícia na área do acidente.
    (Bahia Notícias)
    Atentado deixa homem morto e criança e dois adultos baleados em Simões Filho
    27/05/12 11:25

    Um homem foi morto e três pessoas baleadas, entre elas uma criança, em Simões Filho, na noite deste sábado (26). O crime aconteceu no bairro César Borges. Luis Carlos Santos, 29 anos, morreu no hospital Eduardo Alencar. De acordo com informações da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), uma equipe policial foi acionada para registrar o levantamento cadavérico e autorizar a remoção do corpo de Luis Carlos. No hospital, os policiais descobriram que outras três pessoas foram baleadas na mesma situação que provocou o homicídio. Alguns homens teriam chegado à rua Baixa da Jaqueira, por volta de 18h, em um veículo Ranger, cor preta, e desceram atirando. Luis foi baleado em diversas partes do corpo, uma menina de 10 anos, Rosana Alves de Oliveira, 34, e Wilton Alves Pereira, 39, também foram atingidos. Os autores dos disparos fugiram e ainda não foram identificados.
    (Correio da Bahia)
    Atenção professores: Governo gasta R$ 35 mil por dia com o A Tarde e Correio
    27/05/12 11:15
     
    Aos poucos começa a ser descoberto quanto a Secretaria de Comunicação (Secom) da Bahia gasta diretamente com os veículos de comunicação. Os dois “principais” portais de notícias do estado, o A Tarde On Line e o Correio24horas, recebem R$ 35 mil por dia em anúncios do governo. O anúncio foi feito pelo empresário Ricardo Luzbel durante a audiência pública do Marco Civil da Internet, acolhida pelo III Encontro de Blogueiros Progressistas em Salvador, neste sábado, dia 26 de maio. Luzbel reclamou que o seu site/portal/blog Bahia Notícias margeia o dobro de acesso dos “grandes” portais, porém recebe menos recursos. O argumento utilizado pelo Secretário Robinson Almeida, segundo Luzbel, é que o Tribunal de Contas da Bahia (TCE) não permite o investimento equivalente. A curta declaração foi de importância inestimável por quatro motivos:
    1) Luzbel representa a associação baiana de jornalismo digital no Conselho Estadual de Comunicação, e tende a defender uma revisão nas verbas publicitárias. Mesma bandeira das organizações da Frente Baiana pelo Direito à Comunicação
    2) Obviamente a forma da revisão será alvo de divergências no Conselho. Luzbel defende critérios balizados na audiência, tiragem ou acesso. Já a Frente é favorável a critérios permeados pelos direitos humanos, pluralidade, diversidade e demais mecanismos qualitativos.
    3) O TCE já acolhe critérios qualitativos na distribuição das verbas. Agora é saber quais são os critérios atualmente utilizados, e o que impede uma ampliação desses critérios.
    4) O TCE tem conhecimento quanto as agências de publicidade vencedoras das licitações da Secom repassam aos veículos. Dessa forma, a responsabilidade de abrir esses gastos à sociedade não é exclusiva do governo.
    Vale lembrar, sempre: o Artº 16 da Lei Federal Nº 12.232 de 2010 que já determina que todos os entes federativos realizem este serviço à sociedade de abrir as verbas publicitárias; e que a Lei de Acesso à Informação endossa o pleito.
    (Sites: Interior da Bahia e Vozes Baianas)
    Inscrições para o Enem começam amanhã e seguem até dia 15
    27/05/12 11:05

    A partir de amanhã estudantes de todo o país poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (portal.inep.gov.br). A inscrição segue até o dia 15 de junho e custa R$ 35. A taxa deve ser paga até o dia 20 de junho, mas é possível pedir isenção, caso o aluno esteja cursando o último ano do ensino médio em escola pública. Se não se encaixar no perfil, é necessário declarar carência no ato da inscrição. O exame acontece nos dias 3 e 4 de novembro. A prova terá 180 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática, além da redação. Esse ano o Ministério da Educação (MEC) anunciou algumas mudanças. Os candidatos terão acesso à cópia corrigida da prova no portal do Enem no dia 28 de dezembro e os gabaritos serão divulgados em 7 de novembro. A nota da redação será a média aritmética entre as notas estabelecidas pelos corretores. A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou bolsas em instituições privadas, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).
    (Correio da Bahia)
    Ex-paquita luta por guarda de filho de 5 anos que mora com pai no Canadá
    27/05/12 08:35
    A ex-paquita Luise Wischermann luta na Justiça para conseguir a guarda do filho Oliver, de 5 anos, que mora no Canadá com o pai. Ela se queixa da falta de ajuda do governo brasileiro na questão. "Já mandei diversas cartas às autoridades brasileiras, e me respondem que vão ver o que podem articular, mas nada fazem", reclama. No último dia das mães, Luise viu o filho abrir seus presentes por um vídeo na internet. "Tentei não demonstrar minha tristeza, mas não consegui e chorei muito", disse a ex-paquita ao Ego. A disputa acontece desde 2010, quando ela voltou para o Brasil para se tratar de uma esclerose múltipla, depois de 18 anos morando no exterior. O filho ficou na época com o ex-marido de Luise, um canadense, e desde então mora com o pai e vem para o Brasil nas férias. "Vejo meu filho de oito em oito semanas. Agora vou buscá-lo no dia 12 de junho, e ele vai passar dez semanas comigo. Mas eu sou a mãe, deveria ser o contrário, ele morar comigo e passar férias com o pai", defende a e-paquita. Apesar de não ter mais condições financeiras de continuar com o processo na justiça, a ex-paquita pretende continuar lutando. "É muito difícil, ele é meu filho, saiu de mim. Não vou deixar de tentar".
    Caso Sean
    Luise se revolta com comparações com o caso do menino Sean Goldman, que depois de quase três anos de disputa entre o pai americano e a família brasileira acabou voltando para o EUA. "As pessoas dizem que vai ser difícil eu ficar com meu filho. Mas a mãe do Sean morreu, eu estou viva", defende. Ela também nega que não poderia cuidar do filho por conta da doença. "Minha saúde fica melhor quando ele está do meu lado". A ex-paquita usa um blog para divulgar sua história.

    Jovem é morto durante tentativa de assalto em Dias D'Ávila
    27/05/12 08:25
    Um adolescente foi morto a tiros na noite de sábado (26) durante uma tentativa de assalto no bairro Garcia D'Ávila, no município de Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D'Ávila), Hugo Zahler Barcelar, 17 anos, era dono de um lava-jato e estava no local no momento em que dois homens, ainda não identificados, deram voz de assalto. Os ladrões pediram dinheiro e a vítima disse que ali não havia dinheiro algum. Irritados, os homens começaram a atirar. Hugo foi atingido por vários disparos na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Seu corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. A 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila) investigará o caso.
    (Bocão News)
    Babá sempre se mostrou carinhosa, diz pai de criança agredida em Feira de Santana
    27/05/12 08:05

    Foi após uma festa na escola que o pai da menina agredida por uma babá em Feira de Santana começou a suspeitar da violência que a filha estava sofrendo. “A mãe de uma amiga de escola da minha filha chamou a atenção da minha mulher. Disse que tinha visto a babá chacoalhar nossa filha. Foi aí que resolvemos investigar”, conta o pai da menina. Em entrevista ao G1, ele diz que jamais tinha desconfiado da babá, que trabalhava na casa há pouco mais de um mês. “Ela sempre se mostrou carinhosa, atenciosa com nossa filha. Na nossa frente, sempre perguntava se a menina queria comer algo, dava banho. Sempre cuidadosa. A partir do relato da mãe da coleguinha da nossa filha, resolvemos investigar. Coloquei o notebook na mesa da sala e deixei ligado, gravando toda a manhã delas. Foi aí que descobrimos”, relata o pai. Emocionado, ele conta que foi difícil olhar para a babá após ter descoberto o crime. “Fiquei sem saber o que fazer e minha esposa me acalmou. Assim, fomos para a delegacia prestar queixa”, contou. O pai da menina disse que estava na delegacia quando a babá foi prestar depoimento. “Eu cheguei lá e prestei depoimento. Logo depois ela chegou e disse que tinha feito aquilo porque estava de TPM”, revelou.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728