Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Castro quer união contra PT em Itabuna

Nenhum comentário

Castro quer união contra PT em Itabuna

Data: 28/05/2012
14:48:00
O deputado Augusto Castro (PSDB) está convicto de que, se seu grupo não estiver unido nas eleições de Itabuna, “será o mesmo que entregar a Prefeitura ao PT”.
Castro se refere a ele próprio, ao deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) e, naturalmente, ao próprio prefeito, Capitão Azevedo (DEM).
O objetivo do PSDB é emplacar o vice na coligação, que seria o jornalista José Adervan, proprietário do jornal Agora, que, aliás, circulou hoje na Assembleia Legislativa.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Juçara Feitosa tentará de novo

Data: 28/05/2012
14:46:27
Em encontro municipal realizado ontem, o PT definiu o nome de Juçara Feitosa, derrotada em 2008, para concorrer à Prefeitura de Itabuna. A convenção, em junho, será apenas para referendá-la.
Enquanto isso, seu marido, o deputado Geraldo Simões (PT), está inquieto, sondando amigos que tem no campo adversário: “Quem vai ser o candidato lá?” – indaga sempre que pode.
A dúvida de Simões se baseia na suposta inelegibilidade de Azevedo, que, na condição de vice, teria assumido o mandato no período 2005/08, não podendo, portanto, ser prefeito pela terceira vez seguida.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Pranto seco

Data: 28/05/2012
14:43:27
O governista Aderbal Caldas (PP), instado a dizer “as novidades” de seu conhecimento, informou que acabava de chegar a Salvador e não estava “inteirado” das notícias.
“Estava no semiárido, chorando com meus irmãos sertanejos. Mas foram lágrimas em pó, porque água não tem nenhuma”, lamentou.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Posse de conselheiro

Data: 28/05/2012
14:41:49
Toma posse logo mais, às 15 horas, o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo da Paixão.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

PSC reúne Executiva

Data: 28/05/2012
14:41:05
Indagado sobre a posição do PSC em relação ao governo, o oposicionista convicto Targino Machado disse que irá esta tarde a uma reunião da Executiva do partido para saber.
Na última sexta-feira, houve um encontro das direções estadual e nacional, em Maceió, mas nada foi decidido, ou não transpirou.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Previsão do quadro eleitoral em 12 municípios

Data: 27/05/2012
14:44:11
De conversas com observadores da cena política baiana, o quadro eleitoral nos 12 principais municípios baianos, com as possibilidades de vitória e outros aspectos:
Salvador – Previsão de segundo turno entre os deputados ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), quadro que seria modificado com a entrada da senadora Lídice da Mata no páreo.
Feira de Santana – Vence José Ronaldo (DEM) no primeiro turno.
Vitória da Conquista – O prefeito Guilherme Menezes (PT) deverá enfrentar Herzem Gusmão (PMDB) no segundo turno.
Itabuna – Se não for impedido por questões legais, Capitão Azevedo (DEM) terá o segundo mandato.
Ilhéus – Cenário aponta para vitória do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP).
Camaçari – Apesar das dificuldades que enfrenta, o secretário Ademar Delgado (PT) se elegerá em razão do apoio do prefeito Luiz Caetano (PT).
Juazeiro – Caso consiga legenda, o favorito é o ex-prefeito Joseph Bandeira (PT). Na expectativa dos especialistas, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) seria, nesse cenário, o terceiro colocado.
Jequié – Especialmente após o acordo com o PT, que indica o vice, a vitória deverá ser de Tânia Britto (PP).
Alagoinhas – Disputa acirrada entre o prefeito Paulo Cézar (PDT) e o deputado Joseildo Ramos (PT).
Porto Seguro – Os deputados Jânio Natal (PRP) e Cláudia Oliveira (PSD) brigarão pela preferência do eleitorado.
Barreiras – Maior possibilidade de vitória para Zito Barbosa (PMDB).
Lauro de Freitas – Apesar de ser o segundo nas pesquisas preliminares, perdendo para o vereador Márcio Paiva (PP), o candidato da prefeita Moema Gramacho (PT), o vice-prefeito João Oliveira (PT), irá sucedê-la.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Graça seguirá decisão do PR

Data: 27/05/2012
14:40:38
A deputada Graça Pimenta disse a Por Escrito que não pretende deixar o PR e que seguirá na Assembleia Legislativa a orientação que for determinada pela direção estadual.
O questionamento à deputada foi feito em razão do caráter oposicionista que ela tem dado a seus pronunciamentos e atos políticos. “Faço oposição responsável e voto a favor de qualquer projeto do interesse dca sociedade”, replicou.
Quanto ao encaminhamento que será dado ao PR após seu presidente regional, César Borges, ter assumido o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Graça ainda não sabe: “O senador ainda não nos comunicou nenhuma decisão”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Eures não teme PT na Lapa

Data: 27/05/2012
14:39:12
A aliança entre o PMDB e o PT em Bom Jesus da Lapa, com o lançamento da candidatura do vice-prefeito Hildebrando Ferreira (PT), não preocupa o deputado Eures Ribeiro (PV), nome mais cotado à sucessão do prefeito Roberto Maia (PMDB).
Segundo Eures, sua relação com o governo do Estado é “excelente”, o que se traduz pelos votos que ele dá na Assembleia aos projetos do governo e, em contrapartida, pelo atendimento às reivindicações que faz em favor do município e da região.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

O governo faça alguma coisa

Data: 27/05/2012
14:37:59
Este editor teve a satisfação de assinar, há poucos dias, documento que circula na internet, destinado a jornalistas, em repúdio à atitude da repórter Mirella Cunha, da TV Bandeirantes, em entrevista, no interior do Estado, com um acusado de estupro.
A matéria é, de fato, repugnante, pela postura grosseira da jornalista, fazendo escárnio do prisioneiro e, antes mesmo de qualquer decisão judicial ou comprovação do delito, atestando sua “culpa” para todo o Brasil.
Estamos à vontade para comentar o assunto porque sobre ele já tomamos posição, como comprovam os cinco textos abaixo, postados em agosto do ano passado, atribuindo a responsabilidade de fatos assim a quem realmente a tem: as autoridades estaduais.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Chega de humilhação diária na TV

Data: 27/05/2012
14:35:45
O assunto remete a uma prática já comentada neste blog e que, a bem da verdade, não tem merecido a atenção dos governantes nem dos parlamentares baianos: a exposição sádica por programas de televisão de pessoas custodiadas em delegacias, que afinal são repartições públicas estaduais e, por isso, passíveis de interferência do Poder Executivo.
É um ciclo vicioso: programas desse tipo deseducam a população, que quanto mais deseducada mais dá valor àquela sucessão de agressões aos mais elementares princípios do respeito humano, e assim garantem maior audiência às emissoras. O Estado fecha os olhos porque não quer atrito com os meios de comunicação.
Poder-se-á dizer que são bandidos irrecuperáveis, autores das mais repulsivas atrocidades, mas disso devem cuidar a polícia, a Justiça e o Código Penal. Deixar que jovens cujas razões para começar a delinquir sobram na sociedade sejam submetidos a “entrevistas” feitas por beócios, que capricham nos métodos de humilhação, é omissão grave que se perpetua na Bahia.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Secretário quer dialogar com TVs sobre presos

Data: 27/05/2012
14:34:10
Informa a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – que se lhe dê o nome completo – que “o secretário Almiro Sena manifestou interesse de estabelecer diálogo com as emissoras de tevê e com a sociedade civil organizada, com o intuito de assegurar às pessoas detidas em delegacias o direito de não ter a sua imagem exposta”.
A posição do secretário decorreu de participação no seminário Observatório de Mídia e Direitos Humanos, realizado por organizações não governamentais e pela Faculdade de Comunicação da Ufba, que monitorou a atuação de dois programas de cobertura policial, constatando a execração pública de pessoas presas. O trabalho resultou no livro “A construção da violência na televisão na Bahia”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Fim da humilhação está nas mãos do governo

Data: 27/05/2012
14:32:51
A notícia chegou bem a propósito do texto postado ontem neste blog, sob o título “Chega de humilhação diária na TV”, e não foi a primeira vez que abordamos o tema. Mas é difícil que alguma mudança haja, mesmo com o possível empenho do secretário ou mesmo do deputado Emiliano José (PT), que esteve presente ao seminário.
O poder de solucionar essa anomalia está principalmente com o governo do Estado, que administra as delegacias policiais e tem a obrigação constitucional de resguardar a integridade física e moral das pessoas privadas de liberdade, cuja custódia assume.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Temor de choque com emissoras garante abuso

Data: 27/05/2012
14:31:27
O governo se fez representar no evento por mais uma autoridade, Antônio do Carmo, citado como “coordenador da Assessoria de Elaboração de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação do Estado”, que deu sua opinião: a disposição do secretário para o diálogo reflete o posicionamento do governo de conciliar o direito à privacidade das pessoas e a livre atividade da imprensa.
Mas o assunto não tem nenhuma relação com liberdade de imprensa. Na verdade, suas palavras, assim como a omissão dos governos Jaques Wagner em relação à humilhação de presos, refletem uma opção: o governo prefere o “bom relacionamento” com os meios de comunicação a evitar, com sua autoridade, que seres humanos sejam submetidos a tortura pública.

Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Imprensa é livre até a porta da delegacia

Data: 27/05/2012
14:30:16

Se houvesse vontade política de encerrar essa prática bestial que tentam denominar de jornalismo, apenas uma providência bastaria: os repórteres seriam livres para suas indagações e filmagens até a porta da delegacia. Dali para dentro, poderiam ter acesso, mas exclusivamente para entrevistar policiais, vítimas e testemunhas de alguma ação criminosa.
Curioso é que esse teatro macabro que o público baiano é obrigado a engolir na hora do almoço envolve, muitas vezes, o interesse das autoridades policiais. Ao contrário da postura adotada quando um dos seus – civil ou militar – é acusado de um crime. Escondem-no obstinadamente, e quem quiser fazer um foto ou uma pergunta corre até risco de vida.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Lídice reafirma candidatura de Isidório

Data: 27/05/2012
14:28:21
Informa a assessoria de imprensa do deputado Sargento Isidório (PSB) que a senadora e presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata, afirmou em entrevista à Rádio Baiana FM que o parlamentar será candidato a prefeito de Candeias. A senadora disse que Isidório aparece bem colocado em todas as pesquisas feitas para consumo interno.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Um Brasil repleto de "pré-candidatos"

Data: 26/05/2012
13:59:05
Se o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) estivesse, de fato, lançando uma “pré-candidatura” à Prefeitura de Feira de Santana, seu slogan deveria ser “O trabalho talvez volte”, em vez de “O trabalho vai voltar”.
O chiste é para mostrar a inutilidade absoluta de alguns aspectos da legislação, como o que impede um político de declarar que realmente pretende candidatar-se a um cargo numa próxima eleição se ainda não houver sido referendado em convenção.
O resultado é que o país tem centenas, milhares, dezenas de milhares de candidatos, em alguns casos há mais de quatro anos, como o próprio Zé Ronaldo, que, indagados sobre o assunto, respondem com o sorriso de quem burla a lei: “Sou pré-candidato”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Pudor jurídico não impede campanhas

Data: 26/05/2012
13:56:56
Os homens públicos, ou que se pretendem a tal, são alvo da imprensa. Questionados por jornalistas, não podem falar com subterfúgio ou restrição sem que isso seja uma interferência na liberdade de expressão.
A legislação não existe para isso, mas para que um candidato não subverta o princípio da competição equânime e faça, por exemplo, fora de época, arregimentações populares e propaganda explícita.
Entretanto, prevalece essa espécie de pudor jurídico quando se trata de dizer-se candidato, mesmo que outros que assim não se assumam permaneçam, com meses e até anos de antecedência, pelo rádio e pela TV, fazendo verdadeiras campanhas.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Pesquisas são material de informação

Data: 26/05/2012
13:55:34
Também no plano eleitoral, outra proibição esdrúxula é a de publicação de pesquisas de intenção de voto que não tenham sido registradas no TRE, o que implica a definição de autoria e metodologia, além de detalhamento da localização e perfil das pessoas consultadas.
Ora, é sabido que praticamente todos os grandes partidos e principais candidatos fazem as chamadas “pesquisas internas” - para orientar a escolha de seus próprios candidatos e de coligações e outras alianças que venham a construir. Se estão corretas ou equivocadas, é defeito que pode atingir qualquer informação.
Esse material circula nos meios políticos e constitui dados disponíveis a quem por eles se interessar. Restringir sua utilização é um agravo ao inciso IX do artigo 5º da Constituição, segundo o qual “é livre a expressão da atividade (...) de comunicação, independentemente de censura ou licença”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Justiça teria de dizer quem pega ônibus

Data: 26/05/2012
13:53:44
O confronto entre a lei e o ridículo não para por aí. Nos últimos dias, com apoio decidido da “grande imprensa” de Salvador, vimos a cobrança aos motoristas de ônibus em greve de cumprimento de “decisão judicial” que os obrigaria a colocar nas ruas, a depender do horário, 60% ou 40% da frota.
Fora o fato de que percentuais dessa ordem determinariam uma “meia greve”, há uma questão que, pelo que se vê, passa invisível aos olhos de juízes, editores e outros mais que não conseguem contestá-la: como se pode definir que parcela da população terá direito a subir nos ônibus disponíveis? Possivelmente a mais forte.
É mal aplicado, neste caso, o conceito de serviço essencial, pelo qual a Justiça poderia exigir que trabalhasse uma parte de uma categoria profissional em greve. Isso seria razoável, por exemplo, na área de saúde, com a permanência em atividade dos trabalhadores necessários aos atendimentos de emergência.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Fé em Deus e pé na tábua

Data: 26/05/2012
13:51:52
E no meio da greve de ônibus houve autoridade que sugeriu à Agerba “liberar o transporte clandestino”. Ora, a legislação proíbe essa atividade porque seus operadores não comprovaram o cumprimento das regras elementares de um sistema que, afinal, cuida de vidas humanas.
Pode não oferecer a segurança necessária, não tem rotas e tarifas definidas e certamente não protege seus usuários com seguros contra acidentes. Se, para não pôr em risco a integridade e os direitos da população, são impedidos de circular, por que a condição “emergencial” o permitiria?
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Certo ou errado, desgaste para o governo

Data: 26/05/2012
13:50:28
Deputados do PT, que, sem exceção, são de lealdade indiscutível ao governo do Estado, mostram-se nos bastidores preocupados com o avolumamento de “problemas aparentes” que atingem Salvador e a Bahia.
Independentemente de quem tenha razão ou não, os fatos se sucedem num ano eleitoral particularmente difícil, levando a reflexões informais entre parlamentares, esta semana, na Assembleia Legislativa.
No dia anterior, bastante chuvoso na capital, enquanto os movimentos sociais faziam caminhada, os rodoviários preparavam-se para uma paralisação que durou quatro dias e não deixou de ser um estímulo a outra greve mais antiga, a dos professores.
Juntando-se àquela imagem do caos coletivo a seca no interior, para a qual cada vez mais tardam os recursos, “não tem como não desgastar o governo”, lamentou um parlamentar, certo de que “o cidadão atribui ao poder, seja ele de quem for, a responsabilidade”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Cerco a Pelegrino favorece oposição

Data: 26/05/2012
13:48:41
O termômetro para esse quadro de acuamento eleitoral é Salvador, onde a candidatura oficial, do deputado Nelson Pelegrino (PT), além de não decolar, sofre o assédio de aliados, como o PCdoB, com a deputada Alice Portugal, e, mais recentemente de forma clara, a senadora Lídice da Mata (PSB).
Observador da cena política entende que pode ser momentânea a pré-disposição de segmentos historicamente apoiadores do “projeto” petista, como os policiais militares e os professores, de “não votarem em Pelegrino de jeito nenhum”, como numa “briga conjugal”.
Mas pode ser também, caso se confirme, o motivo do crescimento, apontado em avaliações confiáveis, da principal candidatura oposicionista, a do deputado ACM Neto (DEM), que se já vinha à frente dos competidores, mais se distancia, agora, de Pelegrino.
Outros postulantes, como a deputada Alice e o deputado Capitão Tadeu (PSB), continuam com “índices deprimidos”, mas a senadora Lídice, pelo visto, tem potencial, já que seu nome jamais foi colocado como um dado concreto, tendo permanecido bem cotado mesmo quando estava apenas no terreno da especulação.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deputado sugere mercado em São Caetano

Data: 26/05/2012
13:43:29
O deputado Sidelvan Nóbrega (PRB) fez indicação ao governo do Estado para construção de um mercado no bairro de São Caetano, distrito de Salvador com quase 500 mil habitantes, numa área que abrange da região do Largo do Tanque a Campinas de Pirajá.
“A instalação do mercado poderá devolver as calçadas aos pedestres, tendo em vista que esse importante equipamento público abrigará de forma responsável, organizada, humana e com qualidade, os comerciantes informais que hoje ocupam as áreas públicas”, disse o parlamentar.
O mercado possibilitaria ainda, segundo Sidelvan, o planejamento e execução da recuperação de toda a estrutura física dos meios-fios e passeios no bairro, levando em consideração a acessibilidade, “elemento essencial para melhoria da qualidade de vida da população”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

PTN reúne candidatos de Salvador

Data: 26/05/2012
13:35:23
Os deputados ACM Neto (DEM), João Leão (PP), Nelson Pelegrino (PT) participaram da convenção estadual do PTN, que se realiza desde as 8 horas no Hotel Pestana. Também compareceram o prefeito João Henrique (PP) e o presidente estadual do PMDB, deputado Lúcio Vieira Lima.
Na convenção, foi dada posse definitiva à primeira executiva estadual do PTN no país, pelo presidente nacional do partido, José de Abreu. O deputado estadual licenciado e secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, consolida-se na direção do partido na Bahia.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

PCdoB apoia Eures na Lapa

Data: 26/05/2012
13:28:52
O PCdoB de Bom Jesus da Lapa decidiu apoiar a candidatura do deputado Eures Ribeiro (PV) a prefeito. Segundo o presidente Romeu Thessing, “filiados e dirigentes entenderam que ele reúne as condições para conduzir um novo projeto político no município, pois é da base do governo Wagner e é bem aceito pela população”.
O dirigente destaca que o PCdoB foi o primeiro partido a tomar essa decisão. “Eures se comprometeu a incorporar nossas ideias, como os projetos de irrigação Formoso A e Formoso H, a luta pela implantação do Frigorífico Regional, a reconstrução do sistema de saúde e o replanejamento da educação”.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

PP e PT unidos em Jequié

Data: 26/05/2012
13:09:55
Por unanimidade, o Diretório do PT de Jequié acaba de aprovar a coligação majoritária com o PP para a eleição de prefeito. A cabeça de chapa será a Drª Tânia Britto (PP), tendo como vice o empresário Sérgio da Gameleira (PT).
Em contato com este blog, o deputado federal Roberto Britto (PP) disse que “agora não tem mais choro, está tudo sacramentado e é o momento de trazemos mais força para a chapa”.
Na agenda está uma conversa com o deputado Euclides Fernandes (PDT), que foi lançado pelo PMDB, PR, DEM e PTB, mas que até hoje não decidiu disputar. “Vou mostrar ao deputado Euclides que o desejo a nosso lado por sua importância para o município e a região”, afirmou Britto.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

O aliado que Euclides queria

Data: 26/05/2012
13:08:24
Realmente – dizemos nós –, o deputado Euclides foi muito pressionado pelo deputado Leur Lomanto Junior e pelo ex-senador César Borges para aceitar o encargo, mas dependia de ter o apoio do PT para sinalizar sua aliança com o governo do Estado.
Nos bastidores, informa-se que o que dificultou o entendimento foi sua posição de ter como aliado o atual prefeito, Luiz Amaral (PMDB), que, “embora com qualidades pessoais, não foi bem administrativamente”, o que poderia repercutir na campanha.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Oposição quer dados sobre viagens de Wagner

Data: 24/05/2012
13:52:35
A nova viagem internacional do governador Jaques Wagner – desta vez aos Estados Unidos, de onde retornará sábado – provocou forte reação da oposição. O deputado Sandro Régis (PR) disse que Wagner vai para o exterior porque “na Bahia está impedido de viajar, por causa das vaias e da rejeição”, e criticou sua ausência “num momento em que o Estado passa por crises diversas”.
Por sua vez, o líder do PMDB, Luciano Simões, encaminhou à Mesa Diretora um pedido de informações ao governo do Estado para saber detalhes das viagens do governador desde que assumiu o primeiro mandato, em 2007, tendo obtido do presidente Marcelo Nilo o compromisso de que será apreciada na próxima reunião do colegiado, quarta-feira.
Sandro Régis considera “inacreditável” mais essa “viagem improdutiva” e quer saber “que grandes investimentos o governador gerou para a Bahia até agora”, desafiando que seja apresentado “um real que tenha sido trazido ou um emprego que tenha sido criado”.
Já Luciano Simões, no requerimento à Mesa, deseja que o governador forneça a relação completa de suas idas ao exterior, acompanhada do custo detalhado, inclusive as fontes de pagamento, as pessoas que o acompanharam e os objetivos de cada uma.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

TRE não julga prefeito de Entre Rios

Data: 24/05/2012
13:50:50
A frustração sucessiva de apreciações pelo TRE tem impedido a finalização do julgamento a que está sendo submetido o prefeito de Entre Rios, Fernando Madeirol (PSD), acusado pelo segundo colocado no último pleito, Professor Ranulfo (PT), de “captação ilícita de votos”.
A votação pelo pleno foi iniciada há algumas semanas, mas quando o placar estava em dois a zero pela cassação do prefeito, seu advogado, com apresentação de atestados médicos, conseguiu por duas vezes que a sessão não se realizasse.
Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Colbert mantém postulação em Feira

Data: 24/05/2012
13:49:14
O ex-deputado Colbert Martins (PMDB) reafirmou a Por Escrito sua disposição de candidatar-se à Prefeitura de Feira de Santana, embora admita um acordo com outros postulantes ao cargo, ressaltando o livre trânsito de que goza em todas as correntes políticas do município.
“Estou conversando com todos”, disse Colbert ao ser indagado, por exemplo, se negociaria com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição. “Não há obstáculo. Mesmo perdendo a eleição para ele em 2008, como deputado trabalhei por Feira, ajudando sua gestão com emendas importantes”.
Demonstrando a amplitude do arco de alianças que pode fazer, Colbert mostrou-se próximo do deputado Carlos Geilson (PTN), com quem almoçava na Assembleia Legislativa. Disse que Geilson, que apoia a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), só não foi o vice dele há quatro anos “porque não quis”.
Entretanto, para tomar uma decisão a respeito das eleições, o ex-deputado aguarda o desfecho, no Tribunal de Contas da União, da acusação em que se viu envolvido quando ocupava cargo no Ministério do Turismo. “Estou aguardando o andamento do processo. Não sou ficha suja e quero tudo esclarecido”, afirmou.

Nenhum comentário :