Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Chineses capturam peixe gigante de 617 quilos

Nenhum comentário


Chineses capturam peixe gigante de 617 quilos
21/05/12 10:55
 
Um peixe da espécie kalunga com 617 quilos foi capturado na China no Rio Heilongjiang, na fronteira com a Rússia. A fêmea carrega mais de um milhão de ovas em seu ventre que serão recolhidos e utilizados em uma piscina para reprodução da espécie. Após o procedimento, o peixe será devolvido ao habitat natural. Pesquisadores acreditam que o kalunga exista há 130 milhões de anos e são os considerados os maiores peixes de água doce do mundo.
(iG)
Feira de Santana: Polícia apreende mais de 400 animais silvestres
21/05/12 10:40
 
Uma operação realizada na manhã de domingo pela Polícia Militar apreendeu 459 animais silvestres no município de Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador. Os animais estavam sendo vendidos na Feirinha da Estação Nova e foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM. Dos animais apreendidos, 441 eram pássaros de diversas espécies, além de haver um camaleão, dois saguis e 15 jabutis. De acordo com a polícia, os animais serão encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da PM, na capital baiana. Ninguém foi preso.
(G1)
Lauro de Freitas: Rio Ipitanga ameaça transbordar
21/05/12 10:35
 
A chuva que cai em Lauro de Freitas desde a madrugada deixou vários pontos de alagamentos na manhã desta segunda-feira, na cidade. Segundo informações de Ápio Vinagre, da Defesa Civil, até o momento, a região do centro é a região mais crítica. O rio Ipitanga transbordou em alguns pontos, mas o trecho que passa pela avenida Santos Dumont (Estrada do Côco), ainda não atingiu o limite máximo para invadir a pista. Uma grande poça de água formada na avenida, na altura de Portão, complica um pouco o trânsito para quem trafega sentido Salvador. Já na avenida Luís Tarquínio, que liga o centro ao bairro de Villas do Atlântico, o ponto mais crítico está localizado entre o Supermercado G Barbosa e a primeira portaria do bairro. A Defesa Civil de ainda não registrou desabamento de imóveis na cidade.
(Correio da Bahia)
Ibirapuã: vereador é acusado de espancar, estuprar e torturar a esposa
21/05/12 10:27
 
Um caso de violência contra mulher está sendo apurado pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas, no extremo Sul do do estado. O vereador Anderson Amaral (PSB) do município de Ibirapuã, está sendo acusado de torturar, espancar, estuprar e humilhar a própria esposa. O fato teria ocorrido na noite de quarta-feira, quando após abandonar os trabalhos da Câmara Municipal, Anderson Amaral teria chegado em casa mais cedo e começado uma série de agressões contra a esposa, inclusive mantendo relações sexuais sem o consentimento da mulher, o que se configura estupro e raspando a cabeça dela. A vítima foi levada para Teixeira de Freitas, onde passou por exame de lesões corporais no Instituto Médico Legal, que comprovu os diversos sinais de agressão que a vítima sofreu.
(Sul Bahia News)
BR-101: Carreta com pedras ornamentais tomba
21/05/12 10:22
 
Um acidente com uma carreta que transportava mármore e granito foi registrado por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (21) na BR-101, perto da cidade de Itabela. Parte das pedras ornamentais se espalhou pela pista e foi saqueada. O motorista Mauro Freitas Louzada, 32 anos, afirmou que vinha do município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. De acordo com ele, na altura do km 740 da rodovia, quando descia uma ladeira, os freios do veículo falharam. Para não capotar no local conhecido como curva da morte, Mauro declarou que desviou a carreta para um barranco. O condutor não ficou ferido. As pedras ficaram completamente destruídas, mas o valor do prejuízo ainda não foi informado.
(Radar 64)
Cantor Pedro Leonardo sai do coma e já se comunica
21/05/12 08:47
 
cantor Pedro Leonardo saiu do coma na noite deste domingo, 20, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O informativo diz que "O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação". Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor sertanejo Leonardo, pai do jovem, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Pedro estava acompanhado da mãe na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando retomou a consciência. A primeira frase dele teria sido: "oi, mãe". Momentos depois, ele teria respondido sorrindo a algumas perguntas dos médicos, como, por exemplo, qual era o nome do pai dele. O cantor Leonardo recebeu a notícia enquanto fazia um show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás. Pedro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro no dia 20 de abril, em uma estrada entre os estados de Minas Gerais e Goiás. O cantor ficou internado em estado grave no Hospital de Goiânia, em coma induzido. Em 26 de abril, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
(Estadão)
Ataque suicida mata 96 soldados no Iêmen
21/05/12 08:41

Um ataque suicida contra soldados iemenitas realizado nesta segunda-feira na capital do país, Sanaa, matou pelo menos 96 militares e deixou 300 feridos, informaram fontes médias, que falaram em condição de anonimato. Segundo os médicos, os feridos recebiam tratamento em "vários hospitais" da capital. O suicida, vestido com uniforme militar, detonou os explosivos que trazia junto ao corpo no meio de um batalhão que ensaiava a realização de uma parada para comemorar o 22º aniversário da unificação do sul e norte do Iêmen, informou um oficial. Trata-se do mais violento ataque ocorrido na cidade nos últimos meses. "Foi um verdadeiro massacre", disse Ahmed Sobhi, um dos soldados que estava no local. "Há corpos despedaçados por todo lado. É inacreditável." Oficiais militares disseram que o suicida era um soldado que participava do ensaio e estava enfileirado com outros militares na principal praça da capital, que não fica muito longe do palácio presidencial. O suicida detonou os explosivos minutos antes da chegada do ministro da Defesa e do Chefe do Estado-Maior, que deveriam saudar das tropas. O exercício era um ensaio para a parada de celebração do Dia Nacional do Iêmen, comemorado na terça-feira. Os oficiais falaram em condição de anonimato, porque não estão autorizados a falar com meios de comunicação.
(As informações são da Dow Jones e da Associated Press)
Xuxa revela ter sofrido abuso sexual em entrevista ao "Fantástico"
21/05/12 08:35
 
A apresentadora Xuxa revelou ter sofrido abuso sexual "até os 13 anos" em entrevista que foi ao ar no "Fantástico" deste domingo (20).: "Eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Na infância, até a minha adolescência, até os 13 anos, eu vivi isso. Pelo fato de eu ser muito grande, eu chamar a atenção, eu fui abusada". Confusa, a apresentadora se emocionou ao lembrar dos abusos: "Não foi uma pessoa, foram várias pessoas que fizeram aquilo, em momentos diferentes", disse. "Me sentia suja, me sentia errada. Se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora. Só que eu não falei para a minha mãe, eu não tinha coragem. A maioria das crianças não fala." "Eu me lembro do cheiro", disse. "E não sei quem foi." Logo após, a apresentadora conta que um dos abusadores era o melhor amigo do seu pai, "que queria ser meu padrinho", e o outro era namorado de sua avó e outro. "Até hoje, se você me perguntar por que que aconteceu, eu ainda acho que foi minha culpa. Mas a gente não pode pensar assim, porque a criança não sabe." Na mesma entrevista, Xuxa contou sobre o namoro com Pelé e com Ayrton Senna. "Vivi um amor que foi rápido, porque ele era muito rápido", disse, em referência ao piloto. Xuxa contou que chegou a visitar Michael Jackson em sua casa, em Neverland, e que o agente propôs que ela se casasse com o artista.
(Correio da Bahia)
Chuva forte provoca soterramentos e deixa áreas alagadas nesta segunda (21)
21/05/12 08:30

A chuva forte que cai sobre Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada de domingo (20) continua a provocar estragos e alagamentos na manhã desta segunda (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma casa foi soterrada pela lama após o deslizamento de um barranco no bairro de São Marcos. A solicitação foi registrada às 6h36 e não há informações de vítimas. O trânsito segue lento nas principais avenidas da capital baiana por conta do acumulado das chuvas na madrugada. Parte de uma encosta que fica sob o viaduto que liga a avenida Bonocô, sentido Rótula do Abacaxi, a BR-324 desmoronou neste domingo. O trecho foi interditado pela Transalvador. As principais áreas de alagamento são: Baixa do Fiscal, próximo à Feira do Cortume, no cruzamento da Lucaia com a avenida Garibaldi, além de parte da via na Bonocô e ACM. Na avenida Paralela, nas proximidades do bairro da Paz também possui área de alagamento. Segundo a Transalvador, árvores caíram nas avenidas Tancredo Neves, próximo ao Posto Escola da Petrobras, e Juraci Magalhães, em frente ao Hospital Aliança. Na rua Pedro Gama, final de linha Federação, e na rua Goiás, no bairro da Pituba. Segundo a Transalvador, quase todos os semáforos da orla estão apagados ou piscando. De acordo com internautas, o mesmo ocorre com os semáforos do Campo Grande, Politeama, Nazaré e Caminho das Árvores. Segundo o último balanço informado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 19h49 de domingo, foram feitas 83 solicitações de emergência, sendo 13 áreas alagamentos e 10 ameaças de desabamento. Foram registrados 28 acidentes e 20 feridos até as 7h20 de hoje.
(Correio da Bahia)
Eclipse solar é visto no Japão e Taiwan
21/05/12 08:01
Moradores de países como Japão e Taiwan puderam desfrutar na manhã de segunda-feira (21), ainda noite de domingo no Brasil, de uma vista privilegiada do eclipse solar. Por volta das 7h30 no horário local (19h30 do domingo em Brasília) Tóquio foi a maior metrópole desde a qual se pode ver o fenômeno, no qual a Lua cobriu o Sol até tapar cerca de 94% de sua superfície e desenhar um anel. O evento, que na capital japonesa só se repetirá com estas características dentro de três séculos, levantou uma grande expectativa e levou à tomada de medidas como a mudança de horário de muitos colégios para permitir que as crianças o vejam acompanhadas. Também foram distribuídos folhetos com recomendações que lembram que não se deve olhar diretamente para o sol sem a proteção adequada e descrevem como observar de forma segura o eclipse, que será visível em grande parte do arquipélago japonês. Algumas joalherias de Tóquio aproveitaram para promover a venda de anéis comemorativos deste eclipse, ao mesmo tempo em que vários estabelecimentos colocaram em suas vitrines toda uma gama de óculos, telas negras e telescópios. Embora todo o processo dure duas horas, a fase anular só pode ser vista durante cinco minutos. A última vez que um fenômeno deste tipo pôde ser visto na capital japonesa foi há 173 anos, em setembro de 1839.
(G1)
Professor é categoria com menor salário no país
21/05/12 07:45

Na pele de professor Raimundo, Chico Anísio encerrava o quadro da escolinha com um gesto e um bordão. Apertando o indicador contra o polegar, exclamava: ‘E o salário óóó…’ De fato, quem vive de dar aulas no Brasil está condenado ao fim do mês perpétuo. Manuseando dados do censo do IBGE, os repórteres Antônio Gois e Demétrio Weber constataram: entre os profissionais com curso superior, os que se dedicam ao magistério continuam sendo os que recebem os contracheques mais miúdos. No ensino fundamental, a renda média de um professor equivale a 59% da remuneração paga aos demais profissionais com canudo universitário. No ensino médio, os professores recebem salários 72% menores. Como se vê, as estatísticas provam: países também se suicidam. Se é verdade que o futuro de uma nação depende da educação, a análise sobre os rumos do Brasil exige um certo distanciamento. Que começa na Idade da Pedra.
(Política Livre)
Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Dias D'Ávila
21/05/12 07:35

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas no município de Dias D'Ávila, localizado na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (20). De acordo com a Central de Polícia, o corpo da vítima foi encontrado na rua Castro Alves, próximo a um terreno de arenoso, por volta das 8h. O jovem L.C.S.C. foi esfaqueado no lado esquerdo do pescoço, e morreu no local. “A arma pode ter sido faca, facão ou peixeira, não se sabe ao certo. Mas o corte foi muito profundo, ele foi praticamente decepado”, informou o investigador da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila), Antonino Ribeiro. Ainda de acordo com o investigador, o adolescente já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Em depoimento, a mãe do garoto informou à polícia que o filho havia sido ameaçado por dois jovens de pré-nome Beto e Gago, na noite deste sábado (19). O crime está sendo investigado pela 25ª DT, que trabalha com a hipótese do homicídio ter sido causada pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Até o momento nenhum dos suspeitos do crime foram presos, e estão sendo procurados pela polícia. O corpo do adolescente foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para a família.
(Correio da Bahia)
Cantor dos Bee Gees, Robin Gibb, morre aos 62 anos
20/05/12 21:20
Robin Gibb, cantor do grupo pop Bee Gees, morreu neste domingo aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informaram seus familiares. Barry, Maurice e Robin Gibb alcançaram a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 70. Robin Gibb estava hospitalizado há mais de um mês em Londres, após sofrer uma pneumonia. Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária.

(A Tarde)
Acidente com vítima fatal e dois feridos em Casa Nova
20/05/12 13:45
O Fiat Uno de placa KEI 6941 de Petrolina/PE teria tentando fazer a ultrapassagem quando colidiu com um Corcel de Placa KGO 1513 também de Petrolina /PE. O acidente ocorreu há pouco mais de 6 km de distancia da sede, na estrada que vai para a comunidade de Santo Antonio. Segundo a polícia, o condutor do Fiat Uno entou fazer a ultrapassagem ao carro de marca Corcel II quando perdeu o controle e bateu na ribanceira. Os carros ficaram atravessados na estrada. O condutor do veículo “FIAT Uno” Maciel Lúcio da Silva Andrade morreu no local, pouco depois da colisão. Sua esposa sofreu um corte na perna. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo, Corcel II, Raimundo de Souza Andrade não teve ferimentos, entretanto, sua esposa Maria da Conceição Nunes Costa teve ferimentos leves na testa e levou alguns pontos. Passam bem. Esteve no local, a Polícia Militar, com a guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais), Polícia técnica IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro que recolheu o corpo da vítima que veio a óbtido. A equipe de reportagem do Portal Casa Nova esteve no local pouco depois do acidente as 17:30 hs quando constatou o trabalho da perícia, Polícia e a observação de curiosos além da presença dos familiares de envolvidos no Acidente.
(Portal Casa Nova)
Salvador: Homem é encontrado degolado e sem roupas
20/05/12 13:30

Um homem ainda não identificado foi encontrado com a cabeça decapitada na praia de Patamares, próximo ao Posto BR, na manhã deste domingo (20). De acordo com a polícia, a vítima usava apensa uma sunga e o corpo já está em estado de decomposição, peritos que estiveram no local informaram ainda que o crime pode ter acontecido há cerca de 10 dias. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não há informações sobre o que o criminoso teria usado para degolar a vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa do (DHPP) que deve apurar o caso.
(Bocão News)
Salvador: Duas crianças ficam feridas em desabamento de casa na Saramandaia
20/05/12 13:20

Duas crianças ficaram feridas quando a casa em que estavam foi atingida pelos escombros do desabamento de parte de uma outra casa, no bairro de Saramandaia, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 9h30 deste domingo (20), segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo testemunhas, as crianças - um garoto de 2 anos e uma menina de 6 - estavam na casa que fica em uma encosta na rua 12 de Outubro, um nível abaixo da que desmoronou. As crianças foram retiradas da casa por vizinhos e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A menina sofreu um ferimento na cabeça e outro na orelha. O garoto sofreu ferimentos leves. Eles não correm risco de morte. Ambos os imóveis foram notificados pela Defesa Civil. Os moradores foram impedidos de retornarem às casas. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), deve chover mais no litoral e na região Sul da Bahia. A previsão atinge as cidades de Belmonte, Conde, Euclides da Cunha, Porto Seguro,Cruz das Almas, Feira de Santana e Caravelas.
(Correio da Bahia)
Caculé: Vereador preso com carro roubado
20/05/12 12:16
Na manhã deste sábado (19) polícias civis, sob o comando do delegado Alessandro Senna Cruz, detiveram o vereador Railton Santana Santos (DEM), conhecido como “Pregão”, acusado de receptação de veículo roubado. A polícia recebeu denúncias anônimas de que o referido vereador havia adquirido e trafegava com um GM Zafira CD, ano/modelo 2001/2002, placa DGK-1195 da cidade de Campinas, interior de São Paulo. Após as denúncias os policiais prosseguiram nas investigações, constatando que o automóvel havia sido roubado na cidade acima mencionada. Railton Santana foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Caculé onde prestou depoimento. Segundo o delegado Alessandro Senna, o acusado confessou ter comprado o veículo de um conhecido cujo nome não foi citado. Santana também alegou não ter conhecimento de que o veículo era produto de roubo, mesmo tendo o adquirido pelo valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Segundo Senna o preço de mercado de um automóvel, com as características do que foi apreendido, está em torno de R$ 26.900 mil. O vereador, que está em seu segundo mandato, responderá pelo crime de receptação de produto roubado e como o delito é passível de fiança, foi liberado após o pagamento do valor equivalente a doze (12) salários mínimos, cerca de R$ 7.200 mil.
(Informe Cidade)
Bebeto está sendo processo por patrocinador da Copa
20/05/12 11:01
Recém-nomeado integrante do Comitê Organizador Local da Copa, o ex-jogador Bebeto arrumou confusão com um dos maiores patrocinadores da seleção brasileira e da própria Copa 2014. O Itaú abriu um processo este ano na Justiça do Rio de Janeiro para cobrar um financiamento não pago por uma empresa de Bebeto.
(Revista Veja)
Tremor de 5,9 graus no norte da Itália deixa mortos e feridos
20/05/12 08:45
Ao menos cinco pessoas morreram, 50 ficaram feridas e uma está desaparecida após um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20). De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos. Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local. Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto. Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas. O canal de televisão americano CNN e o jornal italiano Corriere della Sera afirmavam na manhã deste domingo (20) que já foram encontrados seis mortos após o desastre.
(G1)
Agora é proibido vender ou alugar garagem
20/05/12 08:30

Entra em vigor neste domingo (20) a nova legislação que impede o aluguel ou venda da vaga de estacionamento em condomínios. A Lei 12.607/2012 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início de abril. O objetivo da nova legislação é limitar a entrada e saída de desconhecidos e, assim, garantir a segurança dos imóveis sejam eles comerciais ou residenciais. Já para os que pensam em usar vaga como forma de obter uma renda a mais no fim do mês, a lei é encarada um desrespeito aos direitos de propriedade.
(Bocão News)
Homem é morto em Eunápolis; Primo é suspeito
20/05/12 08:15
A polícia de Eunápolis já tem um suspeito para o assassinato de Henrique Fernando da Silva, 32 anos. Henrique foi encontrado morto no fim da tarde deste sábado (19) na Estrada do Alecrim I, logo depois da estação da Chesf. Em menos de uma hora a Polícia Militar prendeu Ricardo Almeida Silva, 37 anos, primo da vítima. A detenção ocorreu porque testemunhas relataram aos policiais que o acusado foi visto em companhia de Henrique e uma mulher ainda não identificada consumindo bebida alcóolica durante toda a tarde. Além disso, outras testemunhas também teriam visto Ricardo revirando o corpo. As informações também dão conta que ele teria contratado um mototáxi para levar a suposta mulher em casa. Ao ser abordado por policiais, o acusado negou o crime, mas entrou em contradição. Disse que tinha acabado de chegar do trabalho, mas o patrão dele em uma lavoura de café afirmou que no sábado não houve expediente. O homem morto, ainda de acordo com as informações, morava na mesma casa de Ricadro, que fica perto do local do homicídio. A vítima não apresentava ferimentos provocados por arma de fogo ou arma branca, mas tinha uma lesão na cabeça que pode ter sido causada por uma paulada. Ainda segundo os policiais, Ricardo responde a processo por homicídio e estava em liberdade condicional. Ele foi encaminhado para averiguração na delegacia local.
(Radar 64)
Seca faz preço de feijão-carioca subir 227,5% em Barreiras
20/05/12 08:05
A estiagem é apontada como principal causa do aumento no preço do feijão tipo carioquinha – em mais de 100% em relação ao ano passado – na feira livre de Barreiras (a 858 km de Salvador). Nos últimos dias, os comerciantes estão comprando a saca de 60 kg por cerca de R$ 273, em média. Há um ano, a saca do produto custava R$ 120. No Centro de Abastecimento de Barreiras, a medida de um prato (com pouco mais de 2 kg) era vendida por cerca de R$ 5; hoje, já custa em torno de R$ 14.
(A Tarde)

Nenhum comentário :