Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Com três volantes, Falcão segue sem vencer

Nenhum comentário


Com três volantes, Falcão segue sem vencer

por Felipe Santana
Com três volantes, Falcão segue sem vencer
Foto: Hélder é um dos volantes | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Desde que desembarcou na capital baiana, encarregado da missão de levar o Bahia ao título estadual, Paulo Roberto Falcão foi visto como o ‘Salvador da Pátria’. Aquele que chegou para dar uma nova filosofia de jogo e apagar o passado recente deixado pelo ex-comandante, Joel Santana. Para quase todos, o suprassumo do futebol defensivo.
Ele conseguiu. Estreou contra o Vitória, no maior clássico estadual, e mesmo assim colocou um time ofensivo, comparado ao último treinador. Nada de três volantes. Dois meias e dois atacantes. Algo que encantou e ganhou aprovação geral da torcida. Desde o seu primeiro jogo, contando as três fases da Copa do Brasil, Falcão venceu quinze partidas, empatou quatro e perdeu apenas três. Ajudou o tricolor chegar no topo do ranking de melhor ataque do Brasil, hoje liderado pelo Santos, próximo adversário no Brasileirão.
Diversas opções foram testadas pelo treinador, principalmente entre a dupla de volantes. O que nunca havia passado de dois atletas no setor em uma partida. No entanto, com a vantagem de jogar as duas finais pelo empate, o técnico abriu mão da formação inicial, utilizada em todos os jogos desde que assumiu o clube. A escolha também foi influenciada pelo momento ruim que vivem os ‘criadores’ do elenco: Morais, Magno e Vander. Além de Jéferson, lesionado.
Contra o Vitória, nas duas partidas da decisão do estadual, o espírito Joel Santana baixou no atual comandante, que mandou a campo a equipe com três volantes. Três atletas com grande poderio de marcação. Para Falcão, não. São jogadores que sabem criar, mas ao mesmo tempo podem fortalecer o setor de marcação. A campanha na fase inicial ajudou e o Bahia chegou ao título com dois empates.
Contra o Grêmio, na primeira partida das quartas de final, o mesmo esquema. Três jogadores de marcação, que ao contrário dos jogos contra o maior rival, não conseguiram cumprir nenhuma das funções. Falcão abriu mão do futebol teoricamente ofensivo e, por isso, ainda não venceu com a nova formação escolhida. São três partidas, dois empates e uma derrota.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 09:49

Santos contrata garoto revelado na base do Vitória

por Maurício Naiberg
Santos contrata garoto revelado na base do Vitória
Giva (à esquerda) jogou a Copa São Paulo | Foto: Divulgação
Depois de uma novela que durou meses, a diretoria do Santos anunciou a contratação do atacante Givanildo, revelado nas divisões de base do Vitória. O garoto, de 19 anos, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, chamou a atenção do Peixe ao marcar três gols na competição.
- É um jogador interessante e apostamos nele para os próximos anos. A princípio, ele vai ser aproveitado nas categorias de base e pode, no futuro, subir ao profissional – revelou o superintendente alvinegro Felipe Faro.
A empresa New Soccer Brasil, dona de 50% dos direitos federativos do jovem, e o grupo MarcaSport, da Espanha, que comprou parte do passe dele junto ao Leão da Toca, estão investindo bastante no futebol do atleta.
- É um grande jogador e vai dar muitas alegrias para o Santos. Não queremos divulgar valores, mas, após ser repassado, podemos dizer que uma parte dos direitos do jogador ficará com nós, da New Soccer, outra parte com a MarcaSport, e o restante para o Santos Futebol Clube - falou Alex Bezerra, diretor da New Soccer Brasil.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 08:38

Neto Baiano: ‘Temos que começar com o pé direito a Série B’

por Maurício Naiberg
Neto Baiano: ‘Temos que começar com o pé direito a Série B’
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O atacando do Vitória, Neto Baiano, artilheiro do Brasil no ano, com 31 gols, espera iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19), no jogo com o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, com o pé direito. De acordo com o jogador, o adversário paulista será complicado, mas o Leão precisa sair com o triunfo.
- Temos que começar com o pé direito a Série B, pois sabemos das dificuldades que passamos no ano passado. Não podemos perder pontos dentro de casa. O Barradão tem que se tornar um caldeirão em todos os jogos. O foco agora tem que ser o Barueri, que é uma equipe complicada, dentro e fora de casa, mas temos condições de chegar lá e vencermos e esse é o nosso objetivo, porque o Vitória é um clube grande e precisa estar na primeira divisão – disse.
Para ele, a chegada de Paulo César Carpegiani foi boa para o elenco, já que sua experiência pode ajudar a equipe.
- O professor Ricardo Silva fez um ótimo trabalho e Carpegiani chega para agregar e nos ajudar a conseguir nosso principal objetivo do ano. O currículo de Carpegiani já fala por si só. É um cara experiente e que entende muito de futebol. Acredito nele e nos nossos jogadores para conseguirmos o acesso à Série A neste ano.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 08:21

Falcão fala em reforços e defende Fabinho como lateral

por Felipe Santana
Falcão fala em reforços e defende Fabinho como lateral
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Bahia anunciou a contratações de dois jogadores para o restante da temporada. O zagueiro Alysson, que disputou o Campeonato Baiano pelo Feirense, e o atacante Diego, do Noroeste. Ainda é pouco. O próprio treinador Paulo Roberto Falcão admitiu que o clube busca por reforços, mas ressaltou a dificuldade de encontrar as peças corretas no mercado.
Sem confirmar quantidade e posições, Falcão confirmou que já conversou sobre o assunto com o gestor de futebol, Paulo Angioni.

- Já passamos isso para quem tem que saber. Nosso grupo é bom, mas precisamos, sim, dar uma incorporada. Paulo já está trabalhando nisso, mas não é fácil. O Bahia não é um time que nada em dinheiro, que tenha condições econômicas de contratar qualquer atleta – comentou.

Um dos problemas de Paulo Roberto Falcão está na lateral-direita. O titular da posição, Madson, sofreu uma lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Santos, neste domingo (20). A segunda opção seria Coelho. Entretanto, o contrato do jogador terminou no último dia 15 e a renovação ainda não foi concretizada. 

Falcão, por sua vez, acredita que o volante Fabinho pode suprir a carência de um camisa 2 no elenco. - Ele é um jogador inteligente. Quando foi contratado por times paulistas, no início, era um lateral-direito. Na minha opinião ele foi bem. Além disso, é um jogador que dá sua contribuição no lado emocional – ponderou.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 07:19

Vitória praticamente definido para estreia na segundona

por Maurício Naiberg
Vitória praticamente definido para estreia na segundona
Leão vai com tudo para cima do Barueri | Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Com novo técnico e alguns desfalques, o Vitória está praticamente definido para a estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado (19), às 16h20, no estádio Arena Barueri, contra o Grêmio Barueri. O treinador Paulo César Carpegiani resolveu não confirmar a escalação da equipe, mas deu indícios nos dois treinamentos que fez dos titulares que iniciarão a luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
No sistema defensivo, apesar da presença do recém-contratado lateral-direito Carlinhos, o gaúcho deve manter Gabriel improvisado no setor. Ele se comportou bem no empate sem gols com o Coritiba pela Copa do Brasil. Além disso, o comandante rubro-negro pode colocá-lo como terceiro zagueiro, mudando o posicionamento tático do time durante os noventa minutos.
Quem aparece como titular é o jovem goleiro Gustavo. Beneficiado com a lesão de Douglas, que está com um problema na coxa, ele será o camisa 1. Destaque no sub-20 do Leão, o jogador tem a confiança da comissão técnica e do preparador de goleiros Eduardo Bahia, que já elogiou bastante o garoto em outras oportunidades.
No meio de campo, Uelliton retorna de suspensão e está garantido ao lado de Rodrigo Mancha na marcação das jogadas ofensivas dos paulistas. Pedro Ken, que também estava suspenso, ainda é dúvida, pois se queixou de cansaço muscular. Caso não possa atuar, Marquinhos será recuado e formará dupla com Tartá, abrindo espaço para Dinei no ataque. Neto baiano, o artilheiro do Brasil, vai com a 9.
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B
Barueri x Vitória 
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Sábado, 19 de maio.
Horário: 16h20.
Árbitro: Emerson de Almeida Feirreira (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).
Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Alê, Marcus Vinícius, Pessali e Thiago Gentil; Tadeu e Marcelinho Paraíba. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista (Carlinhos), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 19:55

Carpegiani: ‘O Vitória está bem e subir é o nosso objetivo maior’

por Maurício Naiberg
Carpegiani: ‘O Vitória está bem e subir é o nosso objetivo maior’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Voltando ao comando do Vitória após dois anos, o técnico Paulo César Carpegiani espera iniciar a disputa da Série B, neste sábado (19), contra o Grêmio Barueri, às 16h20, no estádio Arena Barueri, com o pé direito. De acordo com o gaúcho, o tempo de trabalho foi curto, mas os atletas já sabem o que ele quer.
- Tive oportunidade de trabalhar ontem durante um tempo. Não é para forçar, mas uma necessidade de conhecer o grupo e aprimorar o trabalho. Vamos enfrentar qualquer adversário com o mesmo objetivo, de se impor. Quando joga dentro de casa, tem o apoio da torcida. Fora é ao contrário. Tem que ter um time organizado, que saiba o que vai fazer. A motivação é o resultado. Tem que servir como exemplo isso, independente de estar jogando fora. Temos a obrigação de ganhar – disse.
Segundo o comandante rubro-negro, vencer no início do campeonato é sempre bom.
- O Vitória está bem e subir é o nosso objetivo maior. Temos que pensar jogo após jogo, fazendo o resultado. Arrancadas são sempre importantes. Tive a experiência com o São Paulo no ano passado de ter cinco vitórias. Nosso objetivo é esse: arrancar bem e fazer pontos dentro e fora de casa – afirmou.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18:51

Gustavo: ‘Chegou a hora’

por Maurício Naiberg
Gustavo: ‘Chegou a hora’
Foto: Divulgação
Substituto de Douglas, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular, a camisa 1 do Vitória terá um novo dono no jogo deste sábado (19), contra o Grêmio Barueri, às 16h20, na Arena Barueri, na estreia do rubro-negro no Campeonato Brasileiro da segunda divisão: Gustavo. De acordo com o jovem arqueiro, após dois anos nos profissionais, chegou a hora de mostrar seu talento.
- Chegou a hora. Depois de sete anos, trabalhando, minha hora chegou. Infelizmente não queria que fosse desta maneira, pois meus companheiros tiveram uma lesão. Estou trabalhando há dois anos nos profissionais e tenho certeza que estou preparado para este momento – disse.
Ainda segundo o garoto, o pensamento é só um: trazer o triunfo para Salvador.
- Carpegiani não conversou muito comigo, até teve um trabalho de posicionamento e não deu muito tempo. Mas está tranquilo. Agora é fazer um bom jogo e voltar para casa com os três pontos – afirmou.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18:20

Sem laterais, elenco tricolor faz primeiro treino visando o Santos

por Felipe Santana
Sem laterais, elenco tricolor faz primeiro treino visando o Santos
Foto: Divulgação / Bahia
Souza sofreu estiramento na coxa e não treinou. Madson, com dores, realizou exame de imagem. Gerley se queixou de um incômodo no tornozelo e foi poupado. A reapresentação do Bahia, na tarde desta sexta-feira (18), no Fazendão, foi marcada por três notícias nada agradáveis vindas do departamento médico. No entanto, a grande novidade do dia ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Ávine em campo.
Ídolo da torcida, que não jogou mais de trinta minutos em 2012, Ávine, enfim, desceu de chuteiras. Porém, ainda de gesso. Com a fratura perto da cicatrização total, o jogador fez apenas um trabalho de fundamentos com bola. 

Os jogadores considerados titulares ficaram na sala de musculação, onde participaram de um treinamento regenerativo. O restante do elenco desceu para campo e foi submetido a mais um treino técnico com bola, sob comando de Paulo Roberto Falcão.

Madson, vetado da estreia na Série A, realizou exame imagem no mesmo período do treino. Souza, com estiramento de grau 2 na coxa, iniciou o tratamento médico na fisioterapia. Já Gerley, com dores no tornozelo, foi apenas poupado. No entanto, o último não é motivo de preocupação.

Falcão comanda o último treinamento antes da partida contra o Santos, neste sábado (19), às 10h.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18:09

Bahia anuncia atacante do Noroeste

por Felipe Santana
Bahia anuncia atacante do Noroeste
Foto: Divulgação / Bahia
Como anunciado pelo Bahia Notícias, no início da tarde, o Bahia anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Alysson, que foi titular na campanha do terceiro lugar conquistado pelo Feirense, no Campeonato Baiano de 2012. Além do defensor, o tricolor anunciou mais uma aposta.
Trata-se do jovem atacante Diego, de 21 anos. Formado nas categorias de base do Paraná, o novo jogador do Bahia passou pelo futebol do Qatar. Em seguida, ele jogou no Suwon Bluewings, da Coréia. Nesta temporada, Diego defendeu o Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista.

Os dois jogadores já foram incorporados ao elenco na tarde desta sexta-feira (18). Em nota, o clube avisa que Diego e Alysson realizarão partidas pelo time sub-23 para se adaptar rapidamente ao ambiente tricolor.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18:02

Ainda de gesso, Ávine dá início aos treinos físicos em campo

por Felipe Santana
Ainda de gesso, Ávine dá início aos treinos físicos em campo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Reavaliado por um especialista, na última quarta-feira (16), o lateral-esquerdo Ávine deu mais um passo para quem sabe dar um ponto final na maré de azar da temporada de 2012. Ainda de gesso, o camisa 6 foi liberado pelo médico para intensificar os treinamentos físicos e assim acelerar o processo de recondicionamento.
Nesta quinta-feira (17), enquanto boa parte do elenco estava concentrado para partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo compareceu ao Fazendão para iniciar o primeiro trabalho físico, depois da fratura na mão esquerda.

De gesso, já que a fratura não foi completamente consolidada, Ávine apenas correu em volta do gramado. O mesmo aconteceu nesta sexta-feira (18). Segundo o Dr. Elias Natan, ainda não há uma previsão concreta para o retorno do atleta.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 18:00

Vasco: Cristovão confirma Carlos Alberto como titular diante do Grêmio

Vasco: Cristovão confirma Carlos Alberto como titular diante do Grêmio
Foto: Divulgação
Cristovão Borges avisou que poupará metade do time que enfrentou o Corinthians, na última quarta-feira (16), pela Libertadores, para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, domingo (20), em São Januário. O comandante Cruz-maltino não revelou quais jogadores serão preservados, mas confirmou a presença de Carlos Alberto como titular.

- Ele [Carlos Alberto]  vem treinando, vem entrando nos jogos e jogando muito bem. Era questão de oportunidade e ela apareceu agora. Agora ele tem essa chance e vamos ver como ele irá se portar. Espero que ele continue evoluindo. Pelo menos metade do time vai ficar fora. O jogo contra o Corinthians exigiu bastante. Então vamos ter de dar um tempo recuperação para algumas peças e aproveitar para dar a oportunidade para outros jogadores entrarem em campo – declarou.

Cristovão ainda falou das expectativas para o início do Brasileirão.

- A gente espera começar ganhando. Isso é muito importante. Por ser um campeonato muito longo, é muito importante começar conquistando os pontos para embalar logo nas primeiras rodadas. O fundamental nesse tipo de torneio é manter a regularidade – finalizou.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 17:47

Médico do Vitória explica lesão de Douglas

por Maurício Naiberg
Médico do Vitória explica lesão de Douglas
Foto: Divulgação
Após sentir dores na coxa, o goleiro do Vitória, Douglas, foi vetado pelo departamento médico rubro-negro na manhã desta sexta-feira (18) e não enfrentará o Grêmio Barueri, neste sábado (19), no estádio Arena Barueri, às 16h, pela estreia da equipe na Série B. E de acordo com o Dr. Wilson Vasconcelos, o prazo de retorno é uma semana.
- Douglas já no final do treino ele sentiu o adutor da coxa. Ele fez uma ressonância e confirmou uma lesão grau 1 na coxa esquerda. Não é uma lesão de gravidade, mas para não perdermos por um mês, vamos afastá-lo nesta semana.
Com essa ausência do titular do Leão, a responsabilidade de segurar o ataque paulista será do jovem Gustavo, revelado nas divisões de base do clube. 

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 17:15

Para duelo diante do Bahia, Santos poupa titulares e aposta em reforços

Para duelo diante do Bahia, Santos poupa titulares e aposta em reforços
Neymar será poupado diante do Tricolor| Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos não poderá contar com o seus principais jogadores na partida deste domingo (20), às 18h30, contra o Bahia, em Pituaçu. Temendo um desgaste nos titulares alvinegros para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Vélez Sarsfield,  Muricy Ramalho confirmou que vai poupar Neymar, Ganso & Cia. Desta forma, o treinador deve promover pelo menos duas estreias de reforços na rodada inicial da competição: o meia Bernardo e Gerson Magrão. Os atletas foram contratados em março. Além deles, a equipe pode ter mais novidades. O centroavante Bill, ex-Corinthians, o zagueiro David Braz e o lateral direito Gallhardo, que chegaram ao Peixe após uma troca por Ibson, podem ser regularizados até esta sexta-feira (178) e estar à disposição de Muricy. O mesmo acontece com Éwerton Páscona, ex-Guarani.

Neymar comemorou o descanso no final de semana.

-  É bom com certeza (descansar). Viemos em uma batida muito forte, com final e Libertadores. Será importante ter o fim de semana para descansar e aproveitar a família, para depois entrar zerado no jogo de volta – afirmou.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 16:40

Série C: Ex-meia do Vitória é o novo reforço do Vila Nova-GO

Série C: Ex-meia do Vitória é o novo reforço do Vila Nova-GO
Preto atuou no Leão em 2011| Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
A diretoria do Vila Nova-GO anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do meia Preto, que estava no Novo Hamburgo-RS, para a disputa da Série C. No ano passado, ele atuou no Vitória, onde atuou na Série B. O jogador tem 30 anos e iniciou a carreira no próprio Vila Nova, em 2000. Ele ganhou no notoriedade na Portuguesa, onde jogou de 2006 a 2009.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 16:06

Nike apresenta novo filme interativo com destaque a Neymar

A Nike investiu em uma superprodução para a campanha “My time is now”, com um novo vídeo disponível no seu canal do Youtube. O vídeo mostra um jogo de futebol, que indica uma nova “onda”, com destaque aos craques Neymar, M’Vila e Götze, mas foge do padrão por permitir interatividade. A cada aparecimento de um produto da marca, o usuário pode clicar e então navegar em um “túnel”. Em cada um deles, pode haver apresentação dos produtos exclusivos da marca nos times patrocinados, assim como o link da loja online para a compra. Veja o vídeo com interatividade aqui.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 16:00

Jalnir confiante em triunfo em cima do Ypiranga

por Glauber Guerra
Jalnir confiante em triunfo em cima do Ypiranga
Foto: Divulgação
Galícia e Ypiranga, se enfrentam neste sábado (19), no Estádio Junqueira Ayres, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. O duelo vale a liderança no Grupo 1. O atual líder é o time Azulino, com sete pontos, um a mais, que o Aurinegro. O zagueiro Jalnir sabe a importância de vencer o clássico do ouro.

- A expectativa para este jogo é a melhor possível. Trabalhamos forte durante a semana para a partida. Sabemos da importância de vencer, pois dará uma maior tranquilidade na competição. Sem falar que é um clássico. Vamos dar o máximo e estamos confiante em conseguir uma vitória – disse o defensor ao Bahia Notícias.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 15:29

Rafael é convocado por Mano Menezes

Rafael é convocado por Mano Menezes
Lateral entra no lugar de Daniel Alves| Foto: Divulgação / CBF
O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira (18) a convocação do lateral-direito Rafael, do Manchester United, para o lugar de Daniel Alves, cortado por contusão. O atleta está relacionado para os amistosos contra a Dinamarca (dia 26 de maio, em Hamburgo), Estados Unidos (dia 30 de maio em Washington), México (dia 3 de junho, em Dallas) e Argentina (dia 9 de junho, em New Jersey).

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 14:50

Melhor meia do Baianão, Danilo Cruz acerta com o ASA-AL

por Glauber Guerra
Melhor meia do Baianão, Danilo Cruz acerta com o ASA-AL
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Selecionado entre os melhores do Campeonato Baiano 2012, o meia Danilo Cruz é o novo reforço do ASA-AL para a disputa da Série B. O jogador foi um dos destaques do Feirense no Baianão. Ele marcou nove gols na competição. Danilo comemorou o acerto e disse que esse era um objetivo traçado desde outubro do ano passado , quando desembarcou no time gameleiro.

- Quando acertei com o Feirense em outubro de 2011 para a disputa da Taça Governador do Estado, eu tracei quatro metas. A primeira era classificar o Feirense para a Copa do Nordeste. A segunda era ser o melhor meia do Baianão. A terceira era voltar para a Série A ou B. E a última era marcar dez gols, mas só fiz nove. Vou pagar esse dívida na Série B – disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O meia ainda exaltou sua nova equipe e espera fazer um bom campeonato.

- Fiquei muito feliz em acertar com o ASA, um grande equipe e estou satisfeito em voltar a jogar um campeonato que tem boa visibilidade. Vou trabalhar para ter um bom desempenho – finalizou.

Danilo se apresentará ao seu novo clube no domingo (20).

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 14:06

'Creio que sou melhor que Messi', diz Cristiano Ronaldo

'Creio que sou melhor que Messi', diz Cristiano Ronaldo
Apesar de afirmar que não gosta de comparações, o atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, acha que é melhor do Messi.

- Não se trata de quem é o melhor. Não gosto que me comparem com ninguém. Há pessoas que dizem que eu sou melhor, outras que acham ele melhor. Porém creio que eu sou o melhor - disse Cristiano Ronaldo, à emissora americana CNN.

-Ele faz as melhores coisas para o Barcelona, e eu faço o mesmo para o Real Madrid. As pessoas veem nossos números e dizem 'isso é incível'. Batemos nossos próprios recordes, nos motivamos um ao outro, por isso há um nível de competição altíssimo entre Real Madrid e Barcelona – emendou.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 13:43

Estiramento deixa Souza de fora por 40 dias

por Felipe Santana
Estiramento deixa Souza de fora por 40 dias
Foto: Divulgação / Bahia
Pela segunda vez na temporada, o atacante Souza vai desfalcar o time do Bahia por um tempo considerável. Nesta sexta-feira (18), o departamento médico do clube informou que o jogador sofreu estiramento muscular na partida contra o Vitória, no último domingo (13), e ficará fora de combate por quarenta dias.

O exame de imagem apontou estiramento de grau 2 na coxa no artilheiro do Bahia na temporada, com 19 gols. Não a primeira vez que o ‘Caveirão’ sofre uma lesão deste tipo. No final do mês de março, diante do Feirense, em Senhor do Bonfim, o camisa 9 se queixou de dores e apresentou um estiramento de grau 1, que o tornou ausência por três semanas.

Saída de Souza abre espaço para permanência de Júnior ou aproveitamento de Ciro, que ainda não rendeu o esperado por todos.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 13:10

Bahia contrata zagueiro do Feirense; Reivan deve ser o próximo

por Felipe Santana
Bahia contrata zagueiro do Feirense; Reivan deve ser o próximo
Foto: Reivan pode pintar no Bahia | Lucas Franco / Bahia Notícias
Há dois dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia acertou a primeira contratação para disputa da competição nacional. Trata-se do zagueiro Alisson, de 21 anos, que estava no Feirense.

O jogador, segundo o presidente do Feirense, Dilson Gamela, se apresenta ao tricolor na tarde desta sexta-feira (18).

- O Alisson já acertamos tudo e ele foi contratado. Se apresenta hoje de tarde, sim – confirmou ao Bahia Notícias. 

A segunda contratação para disputa da Série A pode ser confirmada a qualquer momento. De acordo com o presidente do Feirense, o lateral-esquerdo Reivan interessa ao Bahia e a negociação já foi iniciada.

- Já conversei com o Marcelinho, mas ele viajou essa semana. Quando ele voltar vamos nos reunir de novo para decidir tudo. Por enquanto,
não tá nada certo – revelou.

Se confirmada a contratação de Reivan, eleito melhor jogador da posição no Campeonato Baiano de 2012, o elenco do tricolor contará com cinco atletas para lateral-esquerda, que já conta com Ávine, Gutiérrez, William Matheus e Gerley.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 12:00

Palmeiras de olho em Obina

Palmeiras de olho em Obina
Atacante é uma das prioridades na lista de Felipão
A diretoria do Palmeiras pode repatriar um atacante conhecido da torcida: Obina, que atualmente defende o  Shandong Luneng, da China. De acordo com o Lancenet as conversas com os dirigentes do clube chinês já  foram iniciadas. Ele tem contrato até o fim de 2013 e os chineses exigem uma compensação financeira para liberar o jogador. A expectativa é que o clube Alviverde faça parcerias com empresas interessadas em realizar o investimento. Em troca, o Palmeiras cederia uma parte dos direitos do atleta contratado e de jogadores da categoria de base.

Obina é uma das prioridades de Felipão. Além dele, Thiago Ribeiro e Eder Luís também integram a lista do pedido de reforços do treinador.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 11:15

Fabrício deve retornar ao São Paulo diante do Bahia

Fabrício deve retornar ao São Paulo diante do Bahia
Foto: Luiz Pires / VIPCOMM
Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Fabrício segue aprimorando a parte física no São Paulo. Contratado no início do ano, o volante vem sofrendo com consecutivas lesões. A primeira foi uma tendinite no tornozelo esquerdo. Recuperado, estreou no Tricolor, mas só ficou 22 minutos em campo, após sentir a panturrilha. A última vez foi diante do Mogi Miri, dia 8 de abril, quando foi substituído pelo mesmo motivo. Para que o camisa 8 não volte a sentir dores, ele tem realizado um trabalho de fortalecimento muscular. A expectativa é que ele esteja apto para voltar no próximo domingo (27), diante do Bahia, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 10:55

Madson está fora da estreia do Brasileirão

por Felipe Santana
Madson está fora da estreia do Brasileirão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito Madson sentiu fortes dores na perna esquerda e imediatamente foi substituído pelo volante Fabinho, mais uma vez improvisado na posição.
Dr. Elias Natan, médico do clube e que também estava no jogo, explicou ao Bahia Notícias o que aconteceu com o atleta. Segundo ele, o lateral está fora da estreia do Campeonato Brasileiro, domingo (20), contra o Santos.

- Ele sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda. Foi reavaliado hoje pela manhã (sexta-feira) e ainda apresentou dores no local – disse.

Madson realizará um exame de imagem no período da tarde para saber da gravidade da lesão. Sem o lateral, Fabinho deve ser mais uma vez improvisado na estreia do Brasileirão.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 10:51

Vitória treina e Carpegiani perde Douglas para estreia na segundona

por Maurício Naiberg
Vitória treina e Carpegiani perde Douglas para estreia na segundona
Foto: Divulgação
O elenco do Vitória encerrou a preparação nesta sexta-feira (18) para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, neste sábado (19), contra o Grêmio Barueri, às 16h20, no estádio Arena Barueri, no interior de São Paulo. E o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani voltou a trabalhar taticamente, explorando muitas jogadas de bolas paradas.
Quem ficou de fora foi o meia Pedro Ken, que ficou no departamento médico fazendo tratamento, contudo, sua participação neste confronto está confirmada. Ele formará dupla de armação das jogadas ofensivas com Tartá.
Outra ausência foi do goleiro Douglas. Depois de sentir dores na coxa, o atleta fez um exame no local, que constatou uma lesão grau 1 na coxa. Seu substituto será o garoto Gustavo, revelação das divisões de base.
Ainda neste trabalho desta manhã, Carpegiani aproveitou para orientar bastante o sistema defensivo. O gaúcho deu indícios da equipe que entrará em campo, com a seguinte formação: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Dinei; Neto Baiano e Marquinhos.  

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 10:48

Ingressos já estão à venda para Bahia x Santos

por Felipe Santana
Ingressos já estão à venda para Bahia x Santos
Foto: Jorge Reis / Agência Haack
No próximo domingo (20), às 18h30, contra o Santos, o Bahia faz a estreia no Campeonato Brasileiro de 2012. O quarto jogo consecutivo no Estádio de Pituaçu. E para acompanhar primeiro jogo do tricolor na Série A, o torcedor já pode se dirigir aos pontos de venda para compra do ingresso.
A comercialização dos bilhetes para partida entre Bahia e Santos começou na manhã de sexta-feira (18) e seguirá até momentos antes do jogo, em Pituaçu. O preço segue o mesmo das últimas apresentações. Arquibancada custa R$ 30,00 e cadeira R$ 60,00. Acompanhadas dos pais ou do responsável, crianças com até dez anos não pagam para assistir ao confronto entre baiano e paulistas.

No Campeonato Brasileiro de 2011, o Santos venceu o primeiro jogo em Pituaçu, por 2 a 1, e o segundo duelo, na Vila Belmiro, terminou empatado em 1 a 1.

Confira os pontos de venda:

- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio (09:00 às 17:00)
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas (09:00 às 17:00)

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 10:31

Realidade

por Éder Ferrari
Desespero? Tudo está perdido? O Bahia já está rebaixado no Brasileiro? Claro que não! Porém, a realidade, que está exposta desde o ano passado, mas foi maquiada pelo nível técnico do Baiano, reapareceu! Não sou gato mestre – sou um gato apenas no sentido da “lindura” -, contudo tinha quase certeza que o tricolor passaria sufoco contra o Grêmio. Razões óbvias no mundo boleiro. Em primeiro lugar, a equipe gaúcha, em termos de capacidade técnica, é melhor mesmo! Depois vem a questão do foco. Enquanto o Bahia se digladiava nas finais do Estadual, desesperado para quebrar o jejum contra o maior rival, o time de Luxemburgo treinava ligado nesse jogo. Campeão, folga na segunda, empolgação, treino relaxado e a própria torcida de ressaca dão esse embasamento. Meu amigo paulista Nelson Barros Neto, com razão, retou com o público pequeno! De certa forma são argumentos/circunstâncias a serem levados bem em conta, mas não justifica tudo o que foi visto!
Desde que abandonou as duas linhas de quatro e a marcação avançada, a queda de rendimento do Bahia tem sido gritante. E, para não falarem que é apocalipse de um jogo, basta olhar o histórico dos artigos que as críticas estarão lá. Mesmo quando jogava com dois meias – lembrem o sufoco que foi para eliminar o Conquista – a postura já era essa. Time recuado e a busca dos contra-ataques principalmente pela direita, na velocidade de Gabriel com as ultrapassagens de Madson. Muito pouco e não vejo razão para a mudança de estilo. Estaria o “Rei de Roma”, com o discurso afiado, conceito bonito e futebol inicial vistoso, “abrasileirando”? Atualmente vejo muitas semelhanças com o time de René Simões e as recordações não são das melhores!
O Bahia vem numa sequência de apresentações ruins. Foi campeão Baiano, mas os últimos jogos foram de dar nos nervos. No último artigo fui ufanista com razão, por estar comemorando uma conquista e não para maquiar a realidade. Não persigo ninguém e dou crédito a quem evolui, como Diones. No entanto, desde 2011 que venho falando: o meio de campo é o calcanhar de Aquiles! Ano passado, Fabinho, Hélder e Diones foram reprovados na Série A e os principais responsáveis pelo baixo rendimento técnico da equipe. Fahel se salvou, mas nessa temporada é o pior dos quatro. Não estou exagerando! Um time com volantes ruins tem tanta direção quanto um carro sem a peça. E, como acontecia ano passado, por três deles estarem jogando, os recursos ficam escassos, ainda mais com Madson machucado e Gerley apenas fazendo figuração ofensiva.
A mudança de postura e esquema tático são os fatores principais para a queda de rendimento, mas também culpo alguns caras. Se Magno, Morais, Ciro e Zé Roberto estivessem jogando o que sabem facilitariam as coisas. Os três volantes não teriam chances de serem escalados. Estão devendo demais! Vander tem melhorado e já merece a vaga de Lulinha. Esse, efetivamente, tem criado muito pouco, apesar de vontade não faltar. Há de se dar o mérito ao Grêmio. O velho pensamento arrogante de não reconhecer a qualidade do rival para aumentar à revolta – não entendo isso -, tem feito muita gente dizer que o time gaúcho é uma porcaria. Não é! A postura do primeiro tempo foi à mesma de dois jogos que eu assisti. Ótimos volantes e time encaixadinho. Quando Zé Roberto estrear e Kléber Gladiador voltar da lesão, o tricolor dos pampas fará frente com qualquer um no Brasileiro!
Os reforços precisam chegar em quase todas as posições. Laterais (William Matheus, Gutierrez, Gerley e Coelho não dão confiança nenhuma. Ávine, eternamente, e Madson machucados), volantes, meia, zagueiro e atacante. Alguns também precisam sair e o clube buscar reposições. Não se trata de uma reformulação e sim qualificação. Sair uns cinco ou seis e chegar uns seis ou sete. Isso é pontual e necessário e não uma questão de desespero. Esse ano, pelo menos teoricamente, o Brasileiro não será tão complicado. Se é que isso pode ser dito no futebol. Têm vários times, no mínimo, na mesma situação. Vejo Ponte Preta, Portuguesa, Atlético-GO, Figueirense, Coritiba, Náutico e Sport abaixo do Bahia. Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro nem de longe assustam. Portanto, dá para buscar coisas maiores se tiver critério, competência e sorte nas contratações e dispensa. Deve ser feito sem oba oba ou desespero. E, claro, os que estão ai também precisam jogar e Falcão retomar a postura inicial! Respeitar, sempre! Se acovardar, nunca! 

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 10:22

Leandro Bonfim pode acertar com a Portuguesa

Leandro Bonfim pode acertar com a Portuguesa
Foto: Divulgação
Sem disputar uma partida oficial desde 2010, quando atuou pelo Avaí, Leandro Bonfim pode acertar com a Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia treina há duas semanas com o restante do elenco para aprimorar  a forma física e será confirmado como reforço se a agradar a comissão técnica da Lusa. Aos 28 anos, Leandro acumula passagens pelo PSV, Porto, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, São Paulo e Bahia. Ele foi revelado nas divisões de base do Vitória. No mês passado, o atleta chegou a ser sondado pelo Ypiranga, para jogar na segunda divisão do Campeonato Baiano, mas as negociações não vingaram.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 09:50

Abel Braga critica árbitro: 'Ele não marcou nada'

Abel Braga critica árbitro: 'Ele não marcou nada'
Foto: Divulgação
O Boca Juniors venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), em La Bombonera , pelas quartas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Abel Braga expressou sua indignação com a arbitragem de José Hernando Buitagro. Ele reclamou da expulsão do lateral Carlinhos e de um pênalti não marcado.

- Se você analisar que num lance muito mais claro, que evitou um gol do Fluminense (pênalti não marcado), ele não marcou nada. Entramos em campo com 11 contra 11 e terminou o jogo com 10 contra 12 - afirmou Abel Braga

Para o comandante do Tricolor das Laranjeiras, sua equipe merecia um resultado melhor na Argentina.

- Temos time para vencer o Boca aqui dentro. Cometemos erros por situações que exageramos em alguns momentos, inclusive o jogo estava controladíssimo, então facilmente você vai acertar um contra-ataque daqueles e vai marcar. Estivemos sempre mais perto do gol do que eles. A nossa chave no jogo era os posicionamentos do Wágner, Edinho e Jean – declarou.

Com a derrota, o Fluminense precisa vencer o time argentino por dois gols de diferença para se classificar às semifinais da  Libertadores. O Boca Juniors joga pelo empate na próxima quarta-feira (23), às 19h30, no Engenhão.

Comentar
   
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 09:25

Gabriel Paulista: 'Temos que começar o Brasileiro com o pé direito'

por Maurício Naiberg
Gabriel Paulista: 'Temos que começar o Brasileiro com o pé direito'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Presente no grupo que não conseguiu o acesso no ano passado, o zagueiro do Vitória, Gabriel Paulista, sabe que a Série B é uma competição complicada. Mas, para ele, o rubro-negro tem que começar com o pé direito no jogo de estreia, neste sábado (19), contra o Grêmio Barueri, às 16h20, no estádio Arena Barueri, localizado no interior paulista.
- Temos que começar o Brasileiro com o pé direito. O grupo todo está focado para encarar o Barueri e precisamos vencer. Ano passado a gente deixou a desejar. Vacilamos em algumas partidas e acabamos perdendo ou empatando. Não podemos deixar isso se repetir – afirmou.
De acordo com o defensor, vencer em casa pode fazer a diferença no final da temporada.
- Temos que, primeiramente, iniciar bem o campeonato. Também não pode trocar toda hora de treinador, pois isso atrapalha o grupo. Vencer em casa é fundamental. Se fizermos isso, podemos conseguir o acesso - ponderou Gabriel, que foi relacionado e deve ser titular contra o Barueri.

Nenhum comentário :