Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Deputado Joseildo se defende das acusações de desvio de verba


     
     

    Aragão Notícias 3 milhões de acessos em um ano
    Caríssimos internautas  venho através deste, agradecer a todos que por algum acaso ou cotidianamente acessam o nosso site aragaonoticias.com.br   nem eu mesmo imaginava o tamanho do sucesso, isso é uma prova indubitável de que confiança não se compra e sim se conquista.
    Foram 365 dias de muita perseverança e ao mesmo tempo também de muito trabalho, e hoje esse reconhecimento.  Estivemos presentes em todas as camadas da sociedade, cobrindo todo tipo de acontecimento, desde o mais simples e corriqueiro, como também os grandes eventos e também os acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
    A notícia me  fascina desde a época de moleque, em que eu brincando de repórter,  dava plantão na extinta Funerária A lacerda na Rua Rodrigues lima.  Me  lembro como clareza,  onde ao lado de Wilson hoje motorista da Ecolimp, quando ele me levou pela primeira vez no IML de Salvador (NINA RODRIGUES) onde  entrei escondido numa Caravan , e acabei tendo acesso ao setor das geladeiras (gavetas mortuárias) onde são guardados os cadáveres.  Que dia sinistro aquele.  Tudo que eu imaginava  e fascinava estava na minha frente mas naquele momento eu havia perdido o chão.
    O Cheiro horripilante daquele lugar, me  deixou atordoado.  Como todo menino que se vê em apuros, comecei  a chorar e ao mesmo tempo fui repreendido por Wilson , pois se alguém me pegasse ali dentro, por ser menor, ele poderia correr o risco de perder o seu livre acesso.   Foi um dia inesquecível.
    Na volta para Alagoinhas vim soluçando o caminho todo, pensando em desistir da carreira que eu tanto almejava.  Almejava sim, pois não podia ver um noticiário fosse de rádio ou TV estava sempre ligado para ouvir, e é claro do meu jeito passar a notícia adiante.
    Lembro-me como se fosse ontem, de um acidente que acontecera em um dia de domingo, onde um time de futebol completo de jovens daqui de Alagoinhas estavam em cima de uma picape para disputar uma final em Sitio Novo (Catu), e na curva que da acesso aquele distrito, o carro capotou.  Foram 12 vidas perdidas.
    Os  corpos amontoados no necrotério do Hospital Dantas Bião fazia com que o congestionamento de carros e pessoas fossem inevitáveis naquela avenida.  Mesmo com tantos policiais para controlar a multidão e parentes, lá estava eu furando todo o esquema de segurança para estar perto dos corpos e claro depois passar a notícia.  Era um orgulho para mim contar que fui testemunha ocular da historia. 
    Na segunda feira quando os Rabecões de Salvador vieram buscar os corpos, vi um repórter da Radio sociedade fazendo uma matéria ao vivo, e fiquei com os olhos perplexos fixados  naquele homem de voz robusta.  Naquele momento falei  comigo mesmo:  -Quando eu crescer eu quero ser repórter.
    O tempo foi passando e hoje estamos comemorando esse grande número de acessos em nossa página.  Olha que eu não estou falando do sucesso que é o PAUTA  LIVRE da Digital FM onde já atuo a 12 anos.
    Mais uma vez agradeço á DEUS a oportunidade de estar escrevendo estas curtas linhas, e a vocês amigos e internautas o meu mais forte abraço.  Fiquem na paz.
    Marcus Aragão
    Diretor / Presidente
    Lula ‘tapa sol com peneira’ e insiste em minimizar o mensalão, diz FHC
    31/05/12 16:11
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou “tapar o sol com a peneira”, caso tenha realmente pressionado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão, afirmou nessa quinta-feira, 30, seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso. “[O Lula] tem a tese de que o mensalão foi uma farsa, desde aquela declaração que deu em Paris [em 2005], com a qual tentou minimizar o mensalão. Se ele fez isso, e eu não posso afirmar porque não tenho dados, ele está insistindo na mesma tese”, declarou FHC em Pequim. Ressaltando não saber o que ocorreu no encontro entre Lula e Mendes, o tucano observou que “tentativas de tumultuar uma decisão dessas, de qualquer dos lados, não ajudam”. Segundo ele, “o Brasil avançou muito e chegou o momento em que essas coisas [o julgamento] têm que ser encaradas com naturalidade, com normalidade”. O ex-presidente foi responsável pela nomeação de Gilmar Mendes para o STF, em 2002. Se Lula ainda fosse presidente, a eventual pressão sobre o STF seria ainda mais “ilegítima”, ressaltou.
    (Estadão)
    Cinco pessoas ficam feridas em acidente com ambulância na BR-116
    31/05/12 16:01

    Cinco pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e uma carreta Volvo, na manhã desta quinta-feira (31), na BR-116. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 147, nas proximidades do município de Santo Estevão. A ambulância e a carreta bateram de frente e, com a colisão, a carreta tombou no acostamento da rodovia. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista do caminhão e dois ocupantes da ambulância tiveram ferimentos leves. O motorista da ambulância e outro passageiro do veículo ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.
    (Correio da Bahia)
    Deputado se defende das acusações de desvio de verba
    31/05/12 15:50
    O deputado estadual e ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos (PT), esclarece que não há qualquer acusação de “desvio de verba” conforme título da matéria veiculada nesta quinta-feira (31) no site Bocão News. O título da mesma não condiz com o texto, muito menos com a citação apresentada pelo site. Prezando pela informação de qualidade e transparência que sempre conduziu sua vida pública, o deputado refuta a acusação descabida e ressalta alguns pontos.
    1. O deputado e sua assessoria desconhece qualquer tipo de contato feito por essa redação, conforme relatado no final da matéria supracitada.
    2. O deputado esclarece que sequer foi citado para apresentar os esclarecimentos necessários, e por isso não tem acesso aos termos do processo. Como manda o rito de qualquer administração pública, ele destaca ainda que todos os atos de fiscalização no decorrer de sua administração foram devidamente acompanhados e esclarecidos.
    3. O parlamentar lamenta o uso político do fato pela atual gestão, comprovando a vindita política por trás da ação movida pela prefeitura, com objetivos claros de tentar contaminar o ambiente eleitoral.
    4. Joseildo lamenta a conduta da prefeitura e o uso de sua estrutura para tentar desconstruir a imagem do adversário, quando poderia relocar as energias para melhor aplicar os mais de R$ 50 milhões assegurados quando deixou a administração da cidade.
    5. Em oito anos à frente da prefeitura de Alagoinhas, Joseildo teve todas suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sendo, inclusive, elogiado oficialmente pela corte no processo de transição de governo.
    6. Neste processo de transição, todas as informações sobre convênios foram repassadas ao atual gestor, que por problemas na sua administração, optou por mover uma ação com objetivo de destravar através de liminar suas pendências junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Caixa Econômica Federal.
    7. Por fim, o deputado ratifica que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos julgados necessários, de forma transparente e democrática como sempre fez na prefeitura e como vem conduzindo sua atividade parlamentar.
    Assessoria de Comunicação
    Rogério Rocha / Kamilla Chagas
    Ator de Tropa de Elite 2 acusa hospital de negligência pela morte do pai
    31/05/12 13:04
    O ator Sandro Rocha, que atuou no filme Tropa de Elite 2, acusa um hospital do Rio de Janeiro de negligência e demora no atendimento ao seu pai, de acordo com o portal G1. O pai do ator, Evandro Pereira Rocha, morreu no sábado (26) depois de sofrer três paradas cardíacas. Ele tinha dado entrada no dia 16 de maio na Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, localizada na Baixada Fluminense, com infarto agudo do miocárdio. Segundo o ator, ele teria sido informada pelo médico que o estado do pai era grave, e que ele deveria fazer um cateterismo urgentemente. Só que a equipe médica do hospital informou que Evandro Rocha deveria ser transferido para o Hospital HSCor devido a demora do plano de saúde em autorizar a realização do cateterismo. O pai do ator passou pela cirurgia no dia 24 de maio no HSCor, e o laudo do cateterismo apontava que mais de 80% das artérias dele estavam entupidas. Depois de passar pelo procedimento, Evandro Rocha voltou para a Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, mas acabou morrendo dois dias depois. Ainda de acordo com o portal G1, o HSCor informou que não existia uma indicação de emergência para a realização da cirurgia de Evandro Rocha, e que as lesões do paciente eram comuns em pessoas com idade mais avançada. Já a assessoria da Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus afirmou em entrevista ao G1 que "tratando de uma questão que envolve uma situação protegida por sigilo profissional, esclarecemos que o assunto somente será informado aos representantes do paciente Evandro Pereira Rocha". Sandro Rocha declarou que tem a intenção de processar a unidade médica pela demora no atendimento ao pai dele. O ator interpretou o 'Major Rocha/Russo', chefe da milícia e principal vilão do filme.

    Homem de 30 anos é esfaqueado em via pública em Simões Filho
    31/05/12 12:35

    Um homem de 30 anos foi esfaqueado em via pública na madrugada desta quinta-feira (1º) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Central de Polícia, a vítima, identificada como Adenilson da Cruz Oliveira, foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o Posto de Polícia do HGE, Adenilson deu entrada na unidade médica por volta das 2h15. Ele foi golpeado diversas vezes por uma faca, e atingido no peito, região lombar, costas e na cabeça. O homem permanece internado no HGE. O atentado está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), mas até o momento não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.
    (Correio da Bahia)
    Alagoinhas: Manifestantes pedem justiça na caso Gisele
    31/05/12  11:45
    Uma manifestação saindo da porta da 2ª Coorpin em Alagoinhas, movimentou a manha desta quinta (31). Amigos e colegas de trabalho de Gisele, que foi brutalmente assassinada e enterrada no quintal da casa do seu namorado, pelo próprio, na semana passada, pedem por justiça e prisão perpetua para o acusado, Vinicius Pereira, que confessou o crime na ultima segunda (28). Manifestante seguiram para o comercio local, levantando apoio cada vez mais a manifestação. O caso do assassinato de Gisele teve repercussão nacional e provocou revolta em todo o Brasil. Gisele estava grávida de quatro meses de Vinicius.
    Veja mais fotos
    (Informações e fotos: Marcus Aragão)
    Salvador: Professores fazem manifestação na Barra
    31/05/12 11:01

    Nesta quinta-feira (31), completando 51 dias de greve, os professores da rede estadual contam com o apoio dos colegas da rede particular e realizam uma caminhada da Ondina ao Farol da Barra. "Vamos fazer nossa caminhada mostrando que o professor tem que ser respeitado. Se Wagner continuar intransigente vamos nos encontrar no 2 de julho. Ele pode zerar os nossos contra-cheques, mas nós vamos ficar aqui até a nossa vitória", promete o presidente do Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
    (Bocão News)
    “Um governo que convive com dois meses de greve não existe”
    31/05/12 10:55
    “Será que as reivindicações dos professores na Bahia são tão estapafúrdias, imorais ou inaceitáveis assim, a ponto de o governador manter resistência e não resolver a situação? Um governo que convive com dois meses de greve sem aula, ele simplesmente não existe.” comentou o jornalista e ancora da radio BandNews FM, Ricardo Boechat, na manhã desta quinta-feira (31) durante o jornal da manhã. A greve dos professores completa hoje 51 dias sem aulas nas redes estaduais, e agora com apoio dos magistrados da rede particular de ensino. A categoria pede reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo em novembro do ano passado, e garantia os valores do piso nacional, mas depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. Os deputados aprovaram no dia 25 de abril o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.

    Banco Central publica circular com novas regras para cálculo da poupança
    31/05/12 10:31

    O Diário Oficial da União publicou circular do Banco Central com a nova fórmula de remuneração da poupança. A nova regra, anunciada pelo governo, no início do mês, estabelece que o rendimento da poupança será de 70% da Selic mais a Taxa Referencial (TR) - índice calculado a partir da média de rendimento dos CDB - quando a taxa básica de juros, a Selic, for de 8,5% ao ano ou menor. Com a queda de meio ponto percentual na Selic, que passa de 9% para 8,5%, a remuneração da poupança anual passa de 6,17% para 5,95%. A regra vale para os depósitos efetuados a partir desta quinta-feira (31).
    (A Tarde)
    Euclides da Cunha: Irmãs são presas com 45 dinamites e 31 detonadores, diz polícia
    31/05/12 09:45

    Duas mulheres foram presas pela polícia da cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia, durante operação que apreendeu 45 dinamites e 31 detonadores, ocorrida na quarta-feira. Os explosivos, que eram alvos de mandados de busca e apreensão, foram encontrados nas casas das suspeitas, que são irmãs, presas em flagrante. A polícia investiga para que fins o material estava sendo guardado com as duas mulheres. Elas permanecerão presas na delegacia do município, onde aguardam posicionamento da Justiça.
    (G1)
    Dengue tipo 4 já responde por 80% dos casos na Bahia
    31/05/12 09:40

    Em 2012, a Bahia já registrou 41.913 casos de dengue entre 1º de janeiro e 19 de maio, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). De acordo com o órgão, houve um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 37.465 casos foram notificados. Mas, além do crescimento, outro fator que vem preocupando os epidemiologistas da Sesab é o avanço do tipo 4 da doença, em substituição ao tipo 1. O boletim demonstra a circulação de quatro sorotipos virais de fevereiro de 2011 a maio de 2012. No início do ano passado, o tipo 4 não apresentava incidência significativa, nunca ultrapassando a marca de 10% dos casos. Contudo, a partir de maio de 2011, a variação do vírus começou a avançar e hoje corresponde a mais de 80% dos casos. O risco de epidemia é considerado pela Sesab. Entretanto, a coordenadora do Comitê Estadual de Controle da Dengue, Jesuína Castro, afirma que a tendência é a redução do número de ocorrências. “Já passamos do pior período, do ponto de vista da quantidade. A maior transmissão da doença ocorre entre outubro e maio, em razão da temperatura estável. O avanço da dengue tipo 4 se deve, sobretudo, às características do sistema imunológico dos indivíduos. De acordo com Jesuína, quem já teve um tipo de dengue fica imune a esta forma, mas suscetível a outros sorotipos. “O vírus é o mesmo. No entanto, quem teve a dengue tipo 1, por exemplo, fica imune a esse tipo e pode hospedar outro. A diferença está em mudanças químicas encontradas na estrutura do vírus”, comenta. O vírus tipo 4, raro até 2011, é o que mais circula no país, sendo responsável por 59,3% das ocorrências.
    (Correio da Bahia)
    Luís Eduardo: prefeito tem que devolver mais de R$ 170
    31/05/12 09:05
    O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou na tarde desta quarta-feira (30), procedente a denúncia contra o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho (PP), em razão de irregularidades na contabilização de receitas provenientes de IPVA e FNS – Fundo Nacional de Saúde, durante o exercício de 2009. De acordo com o relator, conselheiro substituto Cláudio Ventin, o gestor terá que devolver R$ 171.907,40 aos cofres municipais, além de pagar uma multa de R$ 1 mil. Segundo o TCM, a 1ª Coordenadoria de Controle Externo identificou irregularidades na documentação de receita dos meses de fevereiro, agosto e outubro, por conta da ausência de contabilização de receitas provenientes de IPVA, no montante de R$ 135.059,64, e FNS – Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 36.847,76, em desacordo com a Lei nº 4.320/64.Em sua defesa, Humberto Filho alegou que os valores foram creditados equivocadamente em contas não cadastradas pela Prefeitura, além de outros repasses terem sido executados em forma de medicamentos a título de Assistência Farmacêutica Básica. Segundo o TCM, os argumentos não foram aceitos devido à insuficiência de lastro documental que descaracterizaram as impropriedades comprovadas. A decisão ainda cabe recurso.
    (Blog do Marcos Frahm)
    Espera por atendimento em emergências públicas chega a 4 horas
    31/05/12 09:01

    A demora no atendimento é a principal reclamação dos usuários que frequentam as unidades de emergências do Sistema Único de Saúde (SUS) pertencentes ao Estado e ao município. Para chegar a este “diagnóstico” A Tarde percorreu seis unidades de pronto atendimento (UPAs) da capital no período de duas semanas. Quatro delas municipais: 12º Centro Alfredo Boreau (Boca do Rio), Unidade de Emergência de São Marcos, Pronto Atendimento (PA) Edson Barbosa (Pernambués) e Unidade de Pronto Atendimento Hélio Machado (UPA de Itapuã). Entre as duas estaduais, foram visitadas a UPA de Escada, no subúrbio, e o PA Mãe Hilda, no Curuzu. Em muitos casos a espera chegou perto das 4 horas. Após esperar quatro horas na emergência de São Marcos, o vidraceiro André Luiz, 26, que mora em Vale dos Lagos, desistiu e foi procurar atendimento no posto da Boca do Rio. “Ouvi boas referências [da Unidade de São Marcos]. Por isso, procurei a unidade”, contou ele, com um quadro de diarreia, febre e dor de cabeça.
    (A Tarde)
    Brasil cai duas posições em ranking de competitividade mundial
    31/05/12 08:55

    O Brasil caiu duas posições este ano no Índice de Competitividade Mundial (World Competitiveness Yearbook), divulgado nesta quinta-feira, pelo International Institute for Management Development (IMD). O levantamento, publicado anualmente desde 1989, avalia as condições de competitividade de 59 países a partir da análise de dados estatísticos nacionais e internacionais e pesquisa de opinião feita com executivos. No Brasil, a pesquisa é coordenada pela Fundação Dom Cabral. Entre os 59 países pesquisados, o Brasil caiu da 44ª, em 2011, para 46ª posição, em 2012. Em 2010, o país ocupava o 38º lugar. O ranking geral aponta, pela ordem, Hong Kong, Estados Unidos, Suíça, Cingapura, Suécia e Canadá como as economias mais competitivas do mundo.
    (Política Livre)
    Ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos, é acusado de desvio de verba
    31/05/12 08:25
    O Deputado Estadual, Joseildo Ribeiro Ramos (PT), ex-prefeito da cidade de Alagoinhas, por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008 e com forte pretensão a concorrer ao cargo esse ano, foi intimado pela juíza Nilza Reis da 8ª Vara Federal, no último dia 22, sobre a acusação de irregularidades na aplicação de verbas do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, do Governo Federal, no valor R$ 247, 6 mil. Segundo a denúncia apresentada em documento, o gestor é acusado de má administração do dinheiro público no ano de 2006. A denúncia teria sido comprovada através do Relatório de Supervisão do Ministério supra, que identificou sérias irregularidades da execução dos Programas PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e CRAS – Centro de Referência a Assistência Social. A equipe de supervisão, composta por membros do MDS, evidenciou que as Ações Socioeducativas do PETI foram implantadas e executadas durante cinco anos de forma precária e inadequada, preconizada nos padrões mínimos das Diretrizes e Normas fundamentais do Programa, culminando com a total desativação do mesmo, em 2006. Ainda conforme o relatório que chegou até a equipe de reportagem do Bocão News, o ex-prefeito continuou a efetuar despesas como: aquisições de vales transportes, pagamentos a Estagiários, contratação de serviço de transporte/condução para 160 educandos, compras de materiais de limpeza, bebidas energéticas, materiais para realização de melhorias nas instalações físicas da sede do PETI, contradizendo com o que fora encontrado na data da vistoria, 23 e 24 de outubro de 2006, pois o galpão, local de suposto funcionamento, estava em total abandono. Constatou-se também, a falta de material didático, existência de mato na área externa, cadeiras quebradas, paredes sujas, problemas com a iluminação, inexistência de higiene nos banheiros, cozinhas e demais ambientes, falta de água para beber e/ou limpeza, telhado quebrado, alimentos armazenados de forma inadequada, além da inexistência de proposta pedagógica e a triste verificação da evasão dos educandos do Programa e a identificação que uma parte significativa das crianças/adolescentes retornaram às atividades do trabalho infantil no lixão, frete na feira e atividades de guardadores de carros no centro da cidade. A equipe de reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o deputado Joseildo Ribeiro Ramos (PT), mas não obteve êxito.
    Veja todos os documentos
    (Bocão News)
    Filho de Eliza Samudio deve ficar com a avó, decide Justiça
    31/05/12 08:05

    A Justiça determinou nesta quarta-feira (30) que o filho da modelo Eliza Samudio com o goleiro Bruno Fernandes fique definitivamente com a avó materna, Sônia de Fátima Moura. Eliza está desaparecida desde 2010 e é considerada morta pela polícia. As informações são do G1. O avô materno da criança, Luiz Carlos Samudio, também reivindicava a guarda do menino de 2 anos. Bruninho já vive com Sônia desde a época do desaparecimento da mãe por conta de uma decisão liminar da Justiça. Segundo a advogada avó da criança, Maria Lúcia Borges Gomes, o avô reconheceu através de seu defensor que o neto está bem e concordou que a guarda permanecesse com a ex-mulher. Segundo Gomes, Luiz Carlos Samudio não tem condições de cuidar da criança porque tem dívidas com a Justiça. Condenado por abusar sexualmente da filha mais nova, ele teve a prisão preventiva decretada em maio de 2011 e desde então está foragido. A briga pela guarda da criança começou depois do desaparecimento de Eliza, vista pela última vez em um sítio do goleiro Bruno na Região Metropolitana de Salvador. O ex-jogador do Flamengo cumpre prisão provisória pelo caso.

    Polícia prende acusado de tráfico de drogas em Feira de Santana
    31/05/12 07:05
    Um homem identificado como, Marcos Bispo dos Santos, 27 anos, foi preso sob acusação de tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (30), por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, comandada pelo delegado Alexandre Narita. A DTE foi informada através de denuncia anônima que “Piu Piu,” como é mais conhecido, estava comercializando drogas no bairro Parque Getulio Vargas. Após o serviço de investigação da polícia, o suspeito foi capturado na própria residência, na rua Filadélfia. Na casa dele, os policiais encontraram 25 pedras grandes de crack, uma quantidade de cocaína, certa quantia em dinheiro e uma balança de precisão. No momento da prisão, policiais encontraram um usuário comprando droga, que foi ouvido e liberado. O delegado Alexandre Narita, informou que Marcos foi preso em 2011, na cidade de Vitória da Conquista com 1 kg de pasta base de cocaína. Marcos Bispo foi encaminhado parta o Conjunto Penal em Feira de Santana.
    (Acorda Cidade)
    Brumado: a galinha babá de cachorros
    30/05/12 21:55
    Nesta terça-feira (29), a equipe do Brumado Notícias flagrou um fato inusitado no Bairro Esmeraldas, em Brumado. Na casa de um moto-taxista, uma galinha adotou os sete filhotes de sua cadela vira-lata. “Assim que os filhotinhos nasceram, a Toquinha, que é a mãe dos cães, deixou os filhotes. Foi aí que a galinha chegou e amparou os bichinhos debaixo de suas asas”, explicou o moto-taxista, que disse ainda que a galinha e os cachorros convivem em harmonia. “A cadela amamenta e sai e aí a galinha toma conta. Já quando a Toquinha retorna, a galinha devolve os filhotes”, contou. O dono dos animais declarou ainda que os filhotinhos até brigam para ficar embaixo da galinha. “O ditado popular diz que coração de mãe sempre cabe mais um, no caso dessa galinha couberam mais sete”, concluiu.
    (Brumado Notícias)
    Câmara: Deputado deixa cair calcinha guardada dentro do paletó
    30/05/12 20:45
    Há duas semanas, um deputado federal chegou às pressas para votar às 17h, no horário da Ordem do Dia. Na entrada principal do plenário da Câmara, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e, sem ver, deixou cair uma calcinha azul e vermelha, com babados nas laterais. De acordo com reportagem do O Globo, sem saber que deixou para trás o utensílio, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, sem despertar a atenção dos políticos presentes, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chute discreto e empurrou a lingerie para o lado da lixeira. Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide. Sem saber o que fazer com o achado, a peça feminina foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar

    São Francisco do Conde: Três homens são presos furtando 400 litros de combustível
    30/05/12 20:01

    Três homens foram presos em flagrante ao tentar furtar 400 litros de gasolina do caminhão tanque que dirigia em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do Fábio dos Santos Nascimento, 23 anos, e seus dois comparsas Gabriel Nascimento dos Santos e Alan Gomes dos Santos, ambos com 23 anos, foram presos. A polícia recebeu uma denúncia de que os três estavam na casa de Reginaldo Nascimento dos Santos, apontado como mentor do esquema, enchendo nove bombas de combustível. O flagrante aconteceu no imóvel de Reginaldo, tio de Alan e Gabriel, que não estava no local e ainda está sendo procurado. As investigações apontaram que a quadrilha venderia a gasolina por R$ 1,50, e os receptadores revenderiam por cerca de R$ 2,00 o litro. O trio encontra-se custodiado na carceragem da unidade policial, a disposição da Justiça. O caminhão carregado, assim como as bombas, estão apreendidos na delegacia, de onde serão resgatados pela empresa proprietária.
    (Correio da Bahia)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728