Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Éverton 'Avatar' confiante em resultado positivo diante do Vitória

Nenhum comentário

Éverton 'Avatar' confiante em resultado positivo diante do Vitória

por Glauber Guerra
Éverton 'Avatar' confiante em resultado positivo diante do Vitória
Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Éverton 'Avatar' espera conseguir um resultado positivo diante do Vitória, nesta quarta-feira (16), no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Estive conversando com alguns jogadores do Bahia e eles me passaram algumas dicas. Sei que a perda do título baiano não vai influenciar em nada. Acredito que os jogadores do Vitória estarão motivados em conseguir um resultado bom em cima de nós, pois o Vitória é uma bela equipe. Tem o Neto Baiano, artilheiro do Brasil. Temos que ter cuidado com isso. Mas estamos confiante em conseguir um resultado positivo - disse o jogador ao Bahia Notícias.

Éverton deve ser opção de Marcelo Oliveira para o segundo tempo. Em 2010, o atacante  teve uma rápida passagem pelo Bahia em 2010, quando foi contratado para a disputa da Série B. Em 11 jogos pelo Tricolor, ele marcou dois gols.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 07:11

Contrato de Coelho acaba, mas Bahia quer renovação

por Felipe Santana
Contrato de Coelho acaba, mas Bahia quer renovação
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Jogadores como Marcelo Lomba, Magno, Júnior e Rafael Donato estão próximos encerrar o vínculo com o Bahia. Os contratos de todos eles acabam no final deste mês. Entretanto, a diretoria do tricolor já deixou claro à vontade de assegurar a permanência de todos eles. Em situação bem diferente está o lateral-direito Coelho.
 
Contratado no início da temporada para brigar pelo posto de camisa 2 com Boiadeiro, já dispensado, e o jovem Madson, o experiente jogador com passagens pelo futebol italiano e turco ficou devendo.  Série de lesões musculares e à falta de sequência de jogos foram fundamentais.

Coelho tinha contrato até esta terça-feira , dia 15 de maio, e por isso, hoje, é um jogador livre para negociar com qualquer clube do futebol mundial. O presidente Marcelo Guimarães Filho, ainda que sem aprovação da maioria da torcida, espera poder renovar com o atleta. Por enquanto, sem acerto, Coelho não pode defender as cores do esquadrão.

O lateral-direito fez onze partidas e marcou apenas um gol. Atualmente, Coelho está na fase final de recuperação após estiramento na coxa.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 07:00

Vitória praticamente definido para o jogo com o Coritiba

por Maurício Naiberg
Vitória praticamente definido para o jogo com o Coritiba
Neto será titular após cinco meses | Foto: Betto Jr./Ag. Haack
Sem quatro jogadores, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, ainda não divulgou a escalação da equipe para a partida desta quarta-feira (16), contra o Coritiba, no estádio Manoel Barradas, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com algumas dúvidas, a grande novidade deve ser a estreia do volante Neto Coruja nesta temporada.
 
Afastado do elenco no começo do ano, o jogador tem treinador normalmente e já havia ficado no banco de reservas no Ba x Vi do último domingo, em Pituaçu. Ele deve entrar no lugar de Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também não joga pelo mesmo motivo é Pedro Ken. Seu substituto, contudo, ainda é uma icógnita. Mineiro e Geovanni brigam pela vaga.
 
Outro que também desfalca o time é o lateral-direito Romário. Lesionado no clássico, o atleta pode ficar de fora dos gramados por um bom tempo, por conta de um problema no joelho. Gabriel Paulista deverá ser improvisado no setor, mas o jovem Dimas, acostumado a atuar nesta posição e campeão estadual sub-20, espera conseguir mais essa oportunidade entre os profissionais.
 
No ataque, o grande questionamento é na dupla de Neto Baiano. Marquinhos e Dinei querem a camisa 11, que poderá ficar mais uma vez com o primeiro, assim como aconteceu na decisão do estadual. 
 
COPA DO BRASIL
Vitória x Coritiba 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 16 de maio.
Horário: 21h50.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/SC).
 
Vitória: Douglas; Gabriel Paulista (Dimas), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Geovanni (Mineiro) e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
 
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, Sergio Manoel, Gil e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Everton Costa). Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:34

Uellinton e Michel negam abalo emocional com perda do título

por Lucas Franco
Uellinton e Michel negam abalo emocional com perda do título
Lesionado, Michel não enfrenta o Coritiba| Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Embora a perda do Campeonato Baiano 2012 ainda seja muito recente, os jogadores do Vitória que estiveram presentes na premiação do Troféu Armando Oliveira se dizem focados no restante da temporada e não temem queda de rendimento. 
 
- Esperamos jogar bem contra o Coritiba e começar a Série B com o pé direito no sábado contra o Barueri. Não afetou em nada [a perda do título]. O Bahia mereceu ser campeão - reconheceu Uellinton, escolhido como melhor primeiro volante da competição. 
 
Já o segundo volante Michel, também escolhido o melhor em sua posição, sofreu uma lesão e não enfrentará o Coxa. Ele lamenta por não enfrentar o seu algoz da Copa do Brasil passada.

- Conheço o Coritiba por ter jogado contra eles no ano passado, quando eu atuava pelo Ceará. Eles nos eliminaram nas semifinais. Estamos trabalhando o emocional e também temos o foco em subir para a primeira divisão - ressalta.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:26

Agora campeão pelo Bahia, Júnior comemora aceitação da torcida tricolor

por Cláudia Callado
Agora campeão pelo Bahia, Júnior comemora aceitação da torcida tricolor
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em 2010, Júnior "Diabo Loiro" se destacou no Vitória, foi campeão baiano e chegou à final da Copa do Brasil com o rubro-negro. Dois anos depois, o atacante mudou de time e agora veste as cores azul, vermelho e branco, do maior rival do Leão, o Bahia.
 
O que no início poderia causar um mal estar entre o jogador e a torcida, agora foi superado. Pelo menos é que acredita o atleta. Após o título baiano, Júnior, que esteve presente na cerimônia que premiou os craques do Campeonato Baiano, nesta terça-feira (15), crê que conseguiu provar que está de "corpo e alma" no tricolor.
 
- Foi um peso maior que saiu das minhas costas [a conquista do Baiano]. Porque encarei esse desafio de vim para o Bahia, e como profissional vesti mesmo as cores do clube, mesmo tendo um vínculo muito forte com o Vitória, por ter sido o clube pelo qual eu me destaquei. Está aqui no Bahia hoje representa muito para mim. Hoje o torcedor, tanto do Bahia quanto do Vitória, tem um respeito grande por mim e e eu me sinto honrado por isso - comentou em entrevista ao Bahia Notícias.
 
No Bahia, Júnior recebeu o apelido de "Anjo Loiro" e por diversas vezes substituiu o artilheiro Souza no Campeonato Baiano. Com nove gols no Baiano, o jogador foi o vice-artilheiro do tricolor, atrás apenas do atacante titular.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:19

Craque do Campeonato, Gabriel diz que não esperava receber prêmio e enaltece elenco tricolor

por Cláudia Callado
Craque do Campeonato, Gabriel diz que não esperava receber prêmio e enaltece elenco tricolor
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Para torcedores não só do Bahia, mas para todos que acompanharam o Campeonato Baiano era quase um unanimidade apontar Gabriel como melhor jogador da competição. No entanto, o jovem preferiu adotar um discurso humilde ao falar do prêmio que recebeu nesta terça-feira (15), na cerimônia que premiou os melhores do Baianão.

- Para mim não era esperado não [o prêmio]. Mas como eu disse lá no palco, esse troféu é do grupo todo. Eu só fiz segurar - disse ao Bahia Notícias.
 
Gabriel foi um verdadeiro garçom do Bahia. Com 17 assistências, o jogador se tornou peça fundamental no esquema formado pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Na final contra o Vitória, que terminou empatada em 3 a 3, o jogador foi decisivo na bola parada que resultou nos três gols do tricolor. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:06

Premiados no Troféu Armando Oliveira, jogadores do Feirense exaltam terceira colocação

por Cláudia Callado / Lucas Franco
Premiados no Troféu Armando Oliveira, jogadores do Feirense exaltam terceira colocação
Reivan foi escolhido como melhor lateral-esquerdo | Foto: Lucas Franco
A melhor campanha da história do Feirense Futebol Clube, fundado em 2007 e terceiro colocado do Campeonato Baiano 2012, foi suficiente para que dois de seus jogadores fossem premiados com o Troféu Armando Oliveira, que premia os destaques em cada posição do estadual, em evento promovido pela Rede Bahia e Federação Baiana de Futebol (FBF) no Hotel Fiesta, no Itaigara. Reivan foi congratulado como o melhor lateral-esquerdo e mostra otimismo com o projeto do seu clube.

- Não fomos franco-atiradores e esse prêmio [individual] só veio abrilhantar nossa campanha. É um grupo pouco conhecido, muitos jogaram em outros estados, e aí perguntavam ‘esse jogador vem de onde’ ao invés de pesquisar o histórico - comenta o lateral, que diz não ter nenhuma proposta para sair.

O outro atleta do time selecionado entre os melhores do Baianão foi Danilo Cruz. O meia garantiu que não vai continuar no Feirense, pois um time de Série B do Brasileiro tem interesse no seu futebol, mas desejou sorte para os que vão continuar.

- A emoção de ganhar o prêmio foi proporcional ao que a gente fez para conquistá-lo. O trabalho foi muito bem feito - ressalta.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:01

Dupla Ba-Vi domina Seleção do Baiano; Gabriel é o craque do campeonato

por Cláudia Callado / Lucas Franco
Dupla Ba-Vi domina Seleção do Baiano; Gabriel é o craque do campeonato
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Campeonato Baiano de 2012 foi encerrado oficalmente na noite desta terça-feira (15). A premiação do Troféu Armando Oliveira, realizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF) em parceria com a Rede Bahia, em um hotel da cidade, foi conhecida a Seleção do Campeonato, que elegeu os melhores jogadores de cada posição, além de prêmios para o melhor trio de arbitragem, revelação do campeonato, gol mais bonito, melhor preparado físico, melhor técnico e craque do Baianão.
 
E se na final do Campeonato Baiano, mesmo com o empate em 3 a 3, o Bahia se consagrou campeão, na Seleção escolhida por jornalista esportivos do estado o placar manteve-se na igualidade. Quatro jogadores de cada time foram premiados. No gol, as defesas da reta final da competição deram ao paredão tricolor Marcelo Lomba o prêmio de melhor goleiro, apesar de só ter retornado ao time no segundo Ba-Vi, no dia 18 de março. Ao subir no palco para receber o troféu, o arqueiro aproveitou para agradecer a uma figura importante no seu dia-a-dia, mas pouco conhecida: o treinador de goleiros Ricardo Palmeira.
 
- Quero agradecer ao presidente, à toda diretoria, aos meus companheiros, mas principalmente ao treinador Ricardo Palmeira. É ele quem me ajuda e está comigo todo dia - lembrou Lomba.
 
 O único setor sem nenhum jogador do campeão e vice-campeão estadual foi a lateral. Na direita, Átila, do Vitória da Conquista e na esquerda, Reivan, do Feirense, receberam o troféu Armando Oliveira.  A zaga foi metade rubro-negra e metade tricolor. Gabriel Paulista ganhou a disputa com Titi e Rafael Donato desbancou Victor Ramos. Enquanto isso, os volantes do Vitória, Uellinton e Michel, foram eleito os dois melhores na posição. Na armação da Seleção o tricolor Gabriel desbancou o jovem Rayllan do Bahia de Feira. Danilo Cruz, do Feirense, completou o meio campo. No ataque, como era esperado, mais um Ba-Vi. Souza e o artilheiro Neto Baiano receberam os troféus, apesar de nenhum dos dois estarem presentes na cerimônia.
 
A comissão técnica foi dominada pelo Bahia. O preparador físico Dudu Fontes ganhou o prêmio e Paulo Roberto Falcão foi eleito o melhor treinador do campeonato. Durante seu discurso de agradecimento, o ex-jogador enalteceu o grupo tricolor.
 
- Quero agradecer aos meus craques. Eles fizeram por merecer e deram aos torcedores do Bahia uma grande felicidade. Tenho orgulho de trabalhar com eles - disse.
 
E um dos maiores orgulhos de Falcão provavelmente seja o menino Gabriel. Sob o comando do treinador, o meia evoluiu e passou a ser o principal jogador do Bahia. As boas atuações e participações decisivas fizeram com que o atleta ganhasse o prêmio de craque do campeonato. Ovacionado pelos torcedores tricolores presentes no evento, o jovem que foi revelado nas divisões de base, dedicou o prêmio aos companheiros e afirmou que só estava ali para receber o troféu, já que o mérito foi de todos.
 
Além de melhor meia e de craque do campeonato, Gabriel disputou prêmio de jogador revelação, mas foi derrotado por Rayllan, do Bahia de Feira. Neto Baiano, com 27 gols, foi o artilheiro do Baianão.
 
Confira a Seleção:
Marcelo Lomba (Bahia); Átila (Vitória da Conquista), Gabriel Paulista (Vitória), Rafael Donato (Bahia) e Reivan (Feirense); Uellinton (Vitória), Michel (Vitória), Gabriel (Bahia) e Danilo Cruz (Feirense); Neto Baiano e Souza

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:00

Falcão pode receber título de cidadão baiano

por Glauber Guerra
Falcão pode receber título de cidadão baiano
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Depois de conquistar o Baianão 2012, encerrando assim um jejum de 11 anos do Bahia sem título estadual, o técnico Paulo Roberto Falcão pode se tornar cidadão baiano. A propositura é do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). Na noite desta terça-feira (15), o parlamentar enviou um dos seus assessores ao Fazendão para comunicar que o Rei de Roma poderá receber a honraria. A expectativa é que a proposta seja aprovada sem dificuldades no plenário da Assembleia Legislativa.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 21:42

Carpegiani desembarca nesta quarta em Salvador para assumir o Vitória

por Maurício Naiberg
Carpegiani desembarca nesta quarta em Salvador para assumir o Vitória
Foto: Célio Messias/Vipcomm/Divulgação
Depois de uma novela cheia de reviravoltas, a diretoria do Vitória  vai anunciar nesta quarta-feira (16), em seu site oficial, a contratação do técnico Paulo César Carpegiani, que assumirá o cargo atualmente ocupado por Ricardo Silva, que está comandando a equipe desde a saída de Toninho Cerezo.
 
O gaúcho, que trabalhou a primeira vez no Leão em 2009, onde chegou a deixar o time na segunda posição do Campeonato Brasileiro, tem chegada prevista no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta manhã de quarta-feira. Ele assistirá ao duelo entre sua nova agremiação e o Coritiba, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
 
Paulo César Carpegiani nasceu em Erechim, no dia 7 de Fevereiro de 1949. Após uma carreira vitoriosa dentro dos gramados, ele assumiu pela primeira vez uma equipe como treinador em 1981, ao comandar o Flamengo de Zico. No rubro-negro carioca, conquistou o Mundial de Clubes em 1982 e o Brasileirão do mesmo ano.
 
Durante esse longo período como técnico, Carpê, como era carinhosamente chamado pela imprensa baiana, trabalhou no Náutico, Internacional, Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians, além de passagens pelo futebol paraguaio – onde também treinou a seleção do país – e dos Emirados Árabes. Seu último trabalho foi o São Paulo, em 2011. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 21:41

Marcelo Oliveira prega cautela contra o Vitória

por Glauber Guerra
Marcelo Oliveira prega cautela contra o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

No último domingo (13), o Coritiba foi tri-campeão paranaense. Mas a euforia pela conquista do estadual já ficou no passado. É o que garante o treinador Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), o comandante do Coxa destaca que agora o time tem que pensar exclusivamente no Vitória, adversário desta quarta (16), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Barradão.

- Temos que celebrar o título, mas ao mesmo tempo ele fica no passado. Fica na história. Estamos vivenciando a Copa do Brasil e temos que ter o pensamento 100% nela – declarou.

O treinador ainda deu a receita de como se classificar na Copa do Brasil. De acordo com ele, o importante é ter cautela e tentar marcar pelo menos um gol na casa do adversário.

-O segredo é saber que existem dois jogos e não se precipitar. Já vi muitas equipes perdendo de um gol e depois o time se abre.

Depois toma de dois, três, e não consegue reverter no jogo de volta. O necessário é se defender bem, marcar bem, atacar sempre que tiver a bola e se possível fazer o gol fora de casa – explicou.

Ciente que não pode se precipitar, Marcelo Oliveira revelou que pretende explorar os contra-ataques e se precaver contra as bolas paradas do Vitória.

- Temos que fazer um jogo forte e competitivo. Explorando os contra-ataques e ter cuidado com as bolas paradas, mas revertendo a nossa bola parada, que é muito boa. Tentar fazer um resultado bom, para decidimos lá [no Couto Pereira]. Porque nosso aproveitamento em casa é muito bom. Vamos buscar um time equilibrado e forte, que possa surpreender – encerrou.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 20:21

Elenco do Coritiba realiza rachão antes do duelo contra o Vitória

por Glauber Guerra
 Elenco do Coritiba realiza rachão antes do duelo contra o Vitória
Coxa treinou no CT do Bahia| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O elenco do Coritiba realizou um rachão na tarde desta terça-feira (15), no Fazendão, visando o jogo contra o Vitória, válido pela Copa do Brasil. A partida será realizada nesta quarta (16), no Barradão. Em clima descontraído os atletas fizeram uma atividade marcada por intensos sorrisos e brincadeiras. Porém, o técnico Marcelo Oliveira não saiu muito satisfeito pelo fato do treino ser aberto. Ele pretendia realizar um trabalho tático.

Quem pode estrear no Coxa é o lateral-direito Ayrton. Um dos destaques do Londrina, na Campeonato Paranaense, o jogador deve entrar no lugar do volante Gil, que estava jogando improvisado na posição. Ele deve voltar para o seu lugar de origem.

O Coritiba deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, Sergio Manoel, Gil e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Everton).

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 19:39

Romário só retorna aos gramados em 2013

por Maurício Naiberg
Romário só retorna aos gramados em 2013
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Titular com Toninho Cerezo e agora com Ricardo Silva, o jovem lateral-direito do Vitória, Romário, está fora desta temporada e só retornará aos gramados em 2013. Isso porque, o jogador, que se lesionou no primeiro tempo do clássico Ba x Vi do último domingo, pela final do Baianão, recebeu a notícia que não queria nesta tarde.
 
Após realizar um exame de imagem, ficou constatado que seu ligamento cruzado do joelho direito foi rompido e segundo o médico do clube, Dr. Wilson Vasconcelos, com o prazo de recuperação da cirurgia, o garoto só voltará a tocar na bola no ano que vem.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 19:38

Gutiérrez é convocado para jogos das Eliminatórias

por Felipe Santana
Gutiérrez é convocado para jogos das Eliminatórias
Foto: Divulgação / Bahia
Treinador da seleção da Bolívia, Gustavo Quinteros divulgou nesta terça-feira (15) a lista de jogadores convocados para mais duas partidas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Entre os selecionados está o lateral-esquerdo Gutiérrez, do Bahia.
 
O jogador do tricolor não conseguiu se firmar como titular desde desembarcou na capital baiano, mas nunca foi esquecido pelo técnico que Quinteros que espera contar com o atleta para os jogos contra Chile, dia 2 de junho, e Paraguai, sete dias depois.

A convocação tira Gutiérrez de duas partidas do Brasileirão da Série A, diante do Atlético Mineiro e Vasco. O boliviano realizou a última partida contra o Bahia de Feira, dia 8 de abril, em Pituaçu.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 19:16

Boiadeiro deixa o Bahia rumo ao América-MG

por Felipe Santana
Boiadeiro deixa o Bahia rumo ao América-MG
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Afastado do elenco por decisão do departamento de futebol do clube, o lateral-direito Boiadeiro não é mais jogador do Bahia. Neste terça-feira (15), um dia depois do presidente Marcelo Guimarães Filho dizer que o atleta não seria mais aproveitado na temporada, o jogador foi anunciado como reforço do América Mineiro para disputa da Série B.
 
No final do mês de fevereiro, o lateral-direito foi afastado do elenco principal por decisão da diretoria. Desde então, o jogador realiza apenas treinamento físico em horário diferenciado dos demais companheiros. 
 
Boiadeiro foi contratado pelo tricolor no início da temporada, com aval do ex-treinador Joel Santana. Fora de forma e sem aprovação da torcida, o lateral-direito fez apenas dois jogos contra Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 18:41

Ricardo Silva confirma sistema defensivo e dúvidas no ataque

por Maurício Naiberg
Ricardo Silva confirma sistema defensivo e dúvidas no ataque
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem alguns importantes jogadores, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, terá que quebrar a cabeça para escalar seu time para o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, nesta quarta-feira (16), às 21h50, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Mas, mesmo com essas dúvidas, uma coisa é certa: o sistema defensivo será o mesmo do clássico Ba x Vi do final de semana, com Gabriel improvisado na lateral-direita.
 
- A defesa vai continuar a mesma. Uelliton não vai jogar e vai entrar Coruja (Neto) com Mancha (Rodrigo). Do meio-campo para frente vou pensar um pouco mais. Quero definir quem vai jogar ao lado de Neto e quem vai jogar na função de meia com Tartá - disse.
 
De acordo com o comandante rubro-negro, o elenco precisa esquecer o Baianão para focar somente no Coxa. 
 
- Nós temos que esquecer o que passou. Está na cabeça, está na memória, mas é pagina virada. Nós temos que pensar na Copa do Brasil, é um jogo das quartas-de-final, contra um time que foi campeão em seu estado, de um bom treinador (Marcelo Oliveira) que está na equipe há mais de um ano, e  jogou comigo no Botafogo do Rio. Sabemos a importância que é conseguir uma vitória neste momento - pediu.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 17:38

Neto Baiano comemora recorde e só quer pensar no Coxa agora

por Maurício Naiberg
Neto Baiano comemora recorde e só quer pensar no Coxa agora
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Artilheiro do Campeonato Baiano e vice-campeão da competição, o atacante do Vitória, Neto Baiano, ainda conseguiu igualar o recorde do ex-centroavante Cláudio Adão, que havia marcado, em 1986, 27 vezes em uma única edição do estadual. Para ele, isso é algo para ser comemorado, já que tantos outros goleadores passaram pelo futebol baiano e não conseguiram superar a marca.
 
- Esse recorde foi muito bom, pois muitos jogadores de grande nível passaram pelo futebol baiano e não conseguiram bater esse número de Cláudio Adão. Mas o mais importante, infelizmente, não conseguimos, que era o título baiano. Jogamos melhor que o Bahia as duas decisões, mas eles atuaram com o regulamento e isso fez a diferença. Agora é focar 100% na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, pois temos que subir com o título - disse.
 
Segundo Neto, o momento agora é de pensar no Coritiba, adversário desta quarta-feira (16), no estádio Manoel Barradas, às 21h50, pela Copa do Brasil.
 
- Tem que esquecer o estadual agora. Já é um passado para o Vitória. O foco agora é o Coritiba na quarta-feira, diante da nossa torcida, e o Barueri, sábado, pela Série B. A torcida do Vitória pode ter certeza que vamos buscar as duas competições. Temos elenco para isso e o grupo está muito concentrado em conseguir esse feito inédito, que é conquistar duas competições nacionais.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 17:05

Em clima de festa, reapresentação tricolor é marcada por rachão

por Felipe Santana
Em clima de festa, reapresentação tricolor é marcada por rachão
Foto: Divulgação / Bahia
No campo dois, os jogadores do Coritiba, adversário do Vitória na Copa do Brasil, realizavam um treinamento técnico. Do outro lado, no gramado principal do Fazendão, o elenco tricolor participava do primeiro treino com bola depois da conquista do título baiano. O clima não poderia ser outro. Muitas brincadeiras, risadas e descontração.
 
Sem o atacante Souza, que fez tratamento contra dores na coxa, Paulo Roberto Falcão reuniu o restante do grupo no centro do gramado e conversou, gesticulando bastante. A conversa entre o técnico e os comandados durou cerca de quarenta minutos.

Depois, nada de treino técnico ou coletivo. Apenas descontração. Falcão sentou ao lado do gerente de futebol, André Araújo, e só observou ao treinamento recreativo. O tradicional rachão, em campo reduzido.

O lateral-esquerdo William Matheus treinou normalmente é virou opção para partida contra o Grêmio, quinta-feira (17), em Pituaçu.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 16:49

Amplificador é roubado da sala de imprensa do Fazendão

por Felipe Santana
Amplificador é roubado da sala de imprensa do Fazendão
Foto: Foto Ilustrativa do local | Miro Palma / Correio*
Na madrugada de sábado (12) para domingo (13), dia do segundo jogo da final do Campeonato Baiano de 2012, que consagrou o tricolor campeão pela 44ª vez, a sala de imprensa do Fazendão fo roubada. O amplificador utilizado no sistema de som para realização de entrevistas coletivas e o controle do ar condicionado foram levados. O primeiro a sentir falta do material foi o administrador do Centro de Treinamentos, Adelmo Michel, que imediatamente comunicou aos assessores do clube. O curioso do roubo foi que a porta de acesso à sala de imprensa do Fazendão não apresentou sinais de arrombamento.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 16:47

Com dores, Souza não treina

por Felipe Santana
Com dores, Souza não treina
Foto: Ilustrativa | Divulgação / Bahia
O atacante Souza, que sentiu dores na coxa no decorrer do primeiro clássico contra o Vitória, no Barradão, foi poupado da partida de volta contra a Portuguesa, com intuito de ficar à disposição para decisão do título estadual.
 
Contra o rubro-negro, em Pituaçu, o artilheiro do Bahia na temporada, com 19 gols, voltou a sentir dores na coxa. O ‘Caveirão’, como é carinhosamente chamado pelo torcedor, não desceu para treinar na tarde desta terça-feira (15) e dificilmente encara o Grêmio, quinta-feira
(17), às 21h.

O atacante não desceu para o campo e fez apenas tratamento no departamento no médico.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 16:08

Lionel Messi posa com a camisa do Vitória

por Maurício Naiberg
Lionel Messi posa com a camisa do Vitória
Foto: Reprodução / Facebook
Um torcedor do Vitória, ainda não identificado, postou nesta terça-feira (15), em sua página pessoal no Facebook, sua foto com o argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, com a camisa rubro-negra. 
 
E esta não é a primeira vez que Messi "dá uma moral" ao futebol baiano. Há alguns meses, ele havia recebido uma camisa do Bahia, do ex-jogador da dupla Ba-Vi, João Marcelo. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 16:00

Sonnen admite que apagou com estrangulamento de Anderson Silva

Sonnen admite que apagou com estrangulamento de Anderson Silva
Foto: Futura Press
Chael Sonnen sempre adotou o discurso de que não sabia como foi derrotado por Anderson Silva. Recentemente, o lutador afirmou que perdeu por desconhecer as regras do MMA. Porém, nesta segunda-feira (14), o americano reconhecer que “apagou” momentaneamente quando o brasileiro o estrangulou no quinto round, no UFC 117.
 
- Foi algo impressionante e devastador. Já estava pegando no sono e não lembro de ter batido. Quando acabou, perguntei ao árbitro o que tinha acontecido. 'Você bateu', ele disse. Não acreditei. Só vi depois no telão, quando a TV ampliou a cena. Quando estava com o golpe aplicado, lembro de pensar: não vou bater, ou tentar sair daqui. Mas em segundos depois já tinha acontecido- admitiu em entrevista à Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.
 
Além disse, Sonnen também admitiu que a mudança de local da revanche entre os dois, que originalmente seria no Brasil, foi um alívio, por temer alguns problemas externos ao octógono.
 
- Queriam fazer em um grande estádio de futebol, mas não conseguiriam segurar. Você não pode segurar tanta gente. Se fosse lá, venceria o herói deles, Anderson, então seria bem ruim suportar os fãs magoados. Mas, juro, daria a vida para conquistar o título. Assinei o contrato originalmente para ir ao Brasil – completou. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 15:01

Ferrari cobra Massa publicamente e faz comparação com Alonso

Ferrari cobra Massa publicamente e faz comparação com Alonso
Após o Grande Prêmio da Espanha, a Ferrari intensificou a pressão sobre Felipe Massa ao destacar os maus resultados do brasileiro na temporada atual na sua página na internet. Desde de 2010, o piloto não sabe o que é subir no pódio. No último domingo (13) no GP espanhol, Massa foi punido e ficou apenas em 15º.
 
Enquanto isso, o companheiro do brasileiro, Fernando Alonso, venceu o GP da Malásia e foi segundo em Barcelona. Com isso, o espanhol lidera o campeonato ao lado de Sebastian Vettel, da Red Bul, com 61 pontos. Para piorar a situação de Massa, o site da Ferrari comparou o desempenho dos dois pilotos da escuderia nas temporadas 2010 e 2011.
 
- Fernando sempre manteve um altíssimo nível (67 pontos e segundo lugar em 2010, 51 e quinto lugar no ano passado), ao passo que a queda de Felipe se fez sentir. O brasileiro havia somado 49 pontos há dois anos e 24 no ano seguinte, enquanto até agora nesta temporada tem só dois. Em Montmelo [Barcelona], Felipe foi muito sem sorte, tanto na corrida quanto na qualificação, mas todos, ele mais do que ninguém, esperam uma mudança de marcha começando já no GP de Mônaco. – disse a equipe italiana. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 14:41

Mano Menezes dá indícios de que Ronaldinho Gaúcho estará fora da Olimpíada

Mano Menezes dá indícios de que Ronaldinho Gaúcho estará fora da Olimpíada
Foto: Antônio Lacerda / EFE
De fora da lista de convocados para os quatro amistosos que a Seleção Brasileira fará antes da Olimpíada, Ronaldinho Gaúcho poderá não ser chamado também para os Jogos de Londres. Nesta segunda-feira (14), durante participação no programa Bem, Amigos, do canal fechado Sportv, o treinador disse que o setor do meio de campo deverá ter apenas jogadores menos de 23 anos.
 
- Temos um setor de meio de campo que estamos pensando que os jovens jogadores devem estar presentes neste momento. Esse é o grande momento que se abre para eles se confirmarem como realidade para a seleção brasileira não só olímpica, mas como principal também – declarou.
 
O técnico explicou que Ronaldinho ficou de fora dos quatro amistosos por conta de seu desempenho no amistoso contra Bósnia Herzegovina, em fevereiro, além de suas atuações pelo Flamengo.
 
- O Ronaldinho só foi convocado três vezes. Uma contra Gana, que fez um jogo dentro do normal. Depois convoquei para os dois jogos contra Costa Rica e México. Contra o México foi escolhido como o melhor em campo. Então fui coerente e não tive como não convocá-lo para o amistoso em fevereiro O desempenho de fevereiro já foi bem abaixo – comentou.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 14:12

Jobson falta a mais um treino e volta a ser afastado do Botafogo

Jobson falta a mais um treino e volta a ser afastado do Botafogo
Foto: Satiro Sodre / Agif/Gazeta Press
Mais uma vez, Jobson aprontou. O jogador voltou aos treinamentos do Botafogo pela terceira vez nas últimas semanas. Após a ausência nas atividades desta terça-feira (15), a diretoria do alvinegro resolveu afastar o atacante novamente por um tempo indeterminado.
 
Ainda nesta terça, às 14h, Jobson deve se reunir com os dirigentes do Botafogo para discutir seu futuro. Apesar da situação se mostrar cada vez mais insustentável, o clube ainda prega cautela, já que gastou dinheiro para contar com o atacante.
 
Em abril, o atacante se envolveu em uma discussão com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino e também foi afastado. Após pedir desculpas, foi reintegrado ao grupo, mas desde então não atuou por conta de lesão. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 13:44

Leão comemora retorno de Paulo Miranda: ‘Está motivado’

Leão comemora retorno de Paulo Miranda: ‘Está motivado’
Foto: Mauro Horita/Terra
O retorno do zagueiro Paulo Miranda ao São Paulo agradou ao técnico Emerson Leão. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), o treinador cutucou a diretoria do tricolor e afirmou ter prazer de bancar a volta do jogador.
 
- Se escalar um jogador que já estava escalado for estar na berlinda, eu quero sempre estar nela. Tenho o prazer de bancar algum jogador, porque se foi contratado é porque tem capacidade – afirmou.
 
A polêmica envolvendo Paulo Miranda começou após a semifinal do Campeonato Paulista, na qual o São Paulo foi derrotado pelo Santos. Na ocasião, o jogador foi criticado pela a má atuação e acabou afastado pela diretoria no dia da primeira partida contra a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), contra o Goiás, pelas quartas de final da competição, o jogador retorna ao elenco.
 
- Eu escalo um time pela confiança que tenho nos jogadores e neste momento é o melhor para o clube. A volta dele é boa e está altamente motivado. Ele sempre trabalha no limite. Eu não gosto de zagueiro com muita técnica. Prefiro o rebatedor e isso ele sabe fazer – completou. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 13:30

Vander: 'Vamos tentar beliscar a Copa do Brasil'

por Glauber Guerra
Vander: 'Vamos tentar beliscar a Copa do Brasil'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Cria do Bahia, o meia Vander comemorou bastante o título de campeão baiano 2012. Passada a euforia, o jogador agora mira suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (17), o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio. O jogador não esconde o otimismo e acredita que o Tricolor pode “beliscar” o torneio nacional.

- Vamos procurar “beliscar” a Copa do Brasil, pois temos time para isso. Sabemos que a partida contra o Grêmio será difícil, mas vamos trabalhar forte para fazer um resultado positivo dentro de casa- disse o meia ao Bahia Notícias.

Para o duelo contra o Tricolor gaúcho, Vander deve continuar como opção de Paulo Roberto Falcão para o segundo tempo.

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 13:16

Celso Roth é anunciado pelo Cruzeiro como substituto de Vágner Mancini

Celso Roth é anunciado pelo Cruzeiro como substituto de Vágner Mancini
Após a demissão de Vágner Mancini, que deixou o cargo após a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense, a diretoria do Cruzeiro anunciou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), Celso Roth como novo treinador.
 
- É um treinador que arruma a casa. É uma pessoa que tem tudo para agregar valor ao Cruzeiro. A princípio, ela virá até o fim do ano. Mas somente amanhã ele estará em Belo Horizonte para assinar e definir detalhes. Ele confidenciou que era um desejo muito grande trabalhar aqui. Está muito motivado. Conhece o elenco. O Cruzeiro precisa de pessoas que queiram trabalhar aqui. Esse é o caso do Celso Roth – afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
 
Celso Roth tem duas passagens pelo futebol mineiro, as duas pelo Atlético-MG. Em ambas ocasiões não conseguiu conquistar um título. O último trabalho do treinador foi no Grêmio, em 2011. Na passagem pelo tricolor gaúcho garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana deste ano. 

Comentar
   
Terça, 15 de Maio de 2012 - 13:10

Governador comemora 'sinal verde' da Fifa e diz que Fonte Nova será primeiro estádio a colocar última arquibancada

por Rodrigo Aguiar
Governador comemora 'sinal verde' da Fifa e diz que Fonte Nova será primeiro estádio a colocar última arquibancada
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), o governador Jaques Wagner comemorou o fato de Salvador ser, além de Fortaleza, a única cidade com “sinal verde” em avaliação feita pela Fifa referente à preparação para a Copa do Mundo. “A gente fica feliz de saber do relatório da Fifa”, exaltou. Em sua fala, Wagner disse ter a garantia do consórcio responsável pela obra da Arena Fonte Nova de que o estádio será o primeiro no Brasil a colocar a última arquibancada e ter a cobertura pronta. De acordo com a assessoria do consórcio, o avanço físico da obra já é superior a 60% e a fase de montagem da superestrutura – com a colocação de pilares, vigas, lajes e arquibancadas – ultrapassou 95% de execução. Prevista para maio, a colocação da cobertura foi antecipada para abril e três módulos da estrutura metálica do setor leste da arena já foram construídos. O início da fase de acabamento está previsto para julho deste ano e em outubro devem começar as instalações dos assentos e do campo de futebol. Além do governador e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fizeram parte da comitiva que visitou o local a parlamentar Alice Portugal (PCdoB), o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) e os secretários Ney Campello (Secopa) e Nilton Vasconcelos (Trabalho), entre outros.

Nenhum comentário :