Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Everton 'Avatar' lamenta empate sem gols: 'Isso não pode acontecer'

Nenhum comentário

Everton 'Avatar' lamenta empate sem gols: 'Isso não pode acontecer'

por Glauber Guerra
Everton 'Avatar' lamenta empate sem gols: 'Isso não pode acontecer'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após o empate em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira (17), o atacante Everton “Avatar”, do Coritiba, lamentou o resultado sem gols no Barradão e as chances perdidas.

- Isso não pode acontecer. Jogando fora de casa, tem que guardar. Eu errei também uma, o Roberto, mas não podemos repetir isso. Pode fazer falta, ainda mais que vamos jogar em casa. Se eles marcam lá, vamos ter que correr atrás – explicou.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 22h, no Couto Pereira. O empate com gols classifica o Rubro-negro.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 07:00

Ábritro mineiro apita estreia do Vitória na Série B

por Maurício Naiberg
Ábritro mineiro apita estreia do Vitória na Série B
Vitória volta a jogar uma Série B | Foto: Betto Jr. / Ag. Haack
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o trio de árbitros que trabalhará na estreia do Vitória na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sábado, dia 19, contra o Grêmio Barueri, no estádio Arena Barueri, interior de São Pualo, às 16h20. 
 
O mineiro Emerson de Almeida Feirreira, do quadro da própria CBF, comandará às ações entre o rubro-negro baiano e o time paulista. Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) serão seus auxiliares neste duelo. 
 
Como quarto árbitro foi designado Claudinei Forati Silva (SP). 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:19

Marquinhos pede sequência para subir de produção

por Felipe Santana
Marquinhos pede sequência para subir de produção
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De fora da equipe por quase um mês, com edema muscular, o atacante Marquinhos voltou ao time contra o Bahia, no último domingo (13), em Pituaçu. Foram discretos quarenta e cinco minutos e substituição no intervalo.

Nesta quarta-feira (16), contra o Coritiba, Marquinhos mostrou um pouco mais de ritmo de jogo e participou diretamente de diversas oportunidade criadas pelo time rubro-negro. Para o atacante, o seu rendimento vai crescer com a sequência de partidas.

- Cada jogo eu vou melhorando. Espero ter mais tempo para melhorar fisicamente e me sentir ainda melhor – afirmou.

Como fez o treinador Ricardo Silva, o atacante Marquinhos também saiu em defesa do companheiro Neto Baiano, que perdeu duas grandes oportunidades.

- Infelizmente, ele não conseguiu fazer os gols. No próximo ele faz.  Marcou dois, mas o árbitro marcou impedimento – concluiu.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:12

Ricardo Silva defende Neto e lamenta ausências

por Felipe Santana
Ricardo Silva defende Neto e lamenta ausências
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De volta ao posto de auxiliar, depois de dez partidas à frente do comando da equipe, Ricardo Silva concedeu entrevista coletiva logo depois da partida contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), e defendeu o atacante Neto Baiano, que perdeu duas grandes oportunidades no segundo tempo.

Para o treinador, o centroavante não teve sorte e por isso passou em branco.

- Ele lutou muito, tentou, e fez até dois gols que marcaram impedimento. Infelizmente, hoje não era o dia do nosso artilheiro. Não foi o dia dele- defendeu.

Ricardo Silva também lamentou as ausências dos volantes Uelliton e Pedro Ken, além de não poder contar com os três laterais: Romário, Léo e Nino Paraíba.

- Não podemos fugir disso. Sofremos com ausência dos dois volantes. O Neto Coruja sentiu o ritmo. Os meus três laterais estão machucados. Poderia ter colocado o Dimas, mas ele tava jogando como meia e volante não base. Optei por não utilizar o garoto – explicou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:04

Neto Baiano assume: 'Faltou qualidade na finalização'

por Felipe Santana
Neto Baiano assume: 'Faltou qualidade na finalização'
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Antes de deixar o campo em direção ao vestiário no intervalo da partida contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, o atacante Neto Baiano avaliou o comportamento do time nos primeiros quarenta e cinco minutos e reclamou da falta de oportunidades para fazer o gol.

No segundo tempo, a história foi diferente. Neto perdeu duas boas oportunidades e teve dois gols anulados. Ao final da partida, o centroavante assumiu a culpa pelo resultado. 

- Não tem desculpa. Errei. Faltou qualidade na finalização. Eu assumo que errei e vou treinar para melhorar – afirmou.

Artilheiro do Vitória na temporada, Neto terá a chance de se redimir no próximo sábado (19), contra o Barueri, na estreia da Série B.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 23:48

Vitória e Coritiba exageram nos gols perdidos e não saem do 0 a 0

por Felipe Santana
Vitória e Coritiba exageram nos gols perdidos e não saem do 0 a 0
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De boas oportunidades para marcar os dois times não terão do que reclamar. Se sobraram chances de balançar a rede, faltaram gols durante os noventa minutos. Na despedida do técnico interino Ricardo Silva, que entrega o cargo para o novo comandante, Paulo César Carpergiani, o Vitória não saiu do 0 a 0 diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Barradão. A definição para vaga nas semifinais da Copa do Brasil fica para o segundo confronto, na próxima quarta-feira (23), às 22h, no Couto Pereira. Fora de casa, o rubro-negro precisa vencer por qualquer placar ou empatar marcando gols. Entretanto, antes do Coritiba, mais uma vez, o time baiano terá pela frente o Grêmio Barueri, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, sábado (19), às 16h20.

Vitória começa melhor
Apresentado pela manhã, o novo treinador do Vitória, Paulo César Carpergiani, marcou presença no Estádio do Barradão. Do alto, de uma das cabines, o comandante rubro-negro assistiu atentamente ao jogo. O técnico viu um início de partida interessante. Muita movimentação e domínio da posse de bola. Aos 5, Marquinhos ganhou de Eltinho na velocidade e cruzou para trás. Tartá pegou de primeira, mas a finalização saiu fraca.  Demerson cortou de qualquer maneira. O Vitória chegou ao ataque, de novo, no minuto seguinte. Marquinhos cobrou falta e, de cabeça, Rodrigou assustou. Cabeçada saiu pela linha de fundo. A superioridade do Leão, ainda que muito superficial, obrigou um posicionamento mais defensivo do Coritiba.
 
Coritiba cria chances
Não à toa que o primeiro lance do time paranaense só aconteceu aos 19, originado por um erro defensivo do Vitória. Neto Coruja tocou errado e deu a bola de presente para Everton Ribeiro. O goleiro Douglas se precipitou e saiu da área para bloquear o adversário. Não deu em outra. Everton deu um lindo drible no camisa 1, que deixou o gol vazio. O meia do Coritiba entrou na área, mas na hora do chute Victor Ramos e Rodrigo já estavam na frente da meta. O chute pegou nos dois zagueiros que depois aliviaram o perigo. O lance despertou o time visitante. Aos 27, Everton Ribeiro arriscou de longe e Douglas fez boa defesa.  A sequência de ataques mostrou um certo equilibro na segunda metade do primeiro tempo.  A frágil marcação dos volantes do Vitória, que demonstravam estar fora de ritmo de jogo, dava espaços ao Coritiba. Aos 36, após cruzamento de Eltinho, Everton Ribeiro dominou com liberdade e deu um belo voleio. Douglas defendeu em dois tempos.  A queda produção rubro-negra fez surgir as primeiras vaias no Barradão. Aos 41, Marquinhos cobrou escanteio e o volante Gil desviou no primeiro pau para trás. Neto Baiano chegou um pouco atrasado e por muito pouco não conseguiu desviar para o gol. 

Faltou pontaria para os dois times
No intervalo, ao falar do primeiro tempo, o atacante Neto Baiano reclamou do baixo número de oportunidades. Mas, no início do segundo tempo, a bola chegou e o camisa 9 falhou. Aos 7, Marquinhos rolou na medida para o companheiro, que apareceu sozinho no meio da grande área. Neto pegou errado e a bola subiu demais. O Vitória esteve muito próximo de pagar caro pelo erro do centroavante, aos 8. Everton Ribeiro achou Roberto, sem marcação, nas costas de Gabriel Paulista. O atacante do Coritiba caprichou demais na hora de bater e a bola saiu pela linha de fundo. Não demorou muito para Neto Baiano, artilheiro do Vitória na temporada, ter mais uma boa oportunidade. Tartá fez longo lançamento em direção a Marquinhos. O camisa 11 não deixou a bola escapar e tocou para o meio. De frente para o gol, Neto Baiano dominou, pensou e finalizou em cima do goleiro Vanderlei. Que chance!  Aos 18, Neto finalmente conseguiu botar a bola para dentro. Desta vez, o árbitro Marcelo de Lima Henrique estragou a comemoração e marcou impedimento do centroavante, após cobrança de falta. Por estar atuando em casa, o time baiano teve uma estratégia mais ofensiva. O comportamento dava espaços ao adversário, que soube muito bem aproveitar algumas carências do Vitória. Aos 20, Eltinho cruzou e Everton Ribeiro, de carrinho, tocou por cima. Quatro minutos depois o time paranaense usou do mesmo ‘artifício’. O camisa 6 ganhou de Gabriel Paulista na velocidade e tocou para área. Everton Costa, o ‘Avatar’, estava de cara para o gol. Porém, o chute saiu errado e pela linha de fundo.

Goleiros aparecem 
O torcedor do Vitória, nada satisfeito com o time em campo, pediu Dinei. Ricardo Silva demorou um pouco mas atendeu ao pedido. Tirou Mineiro e deixou a equipe um pouco mais ofensiva. Aos 28, Tartá recebeu passe pela direita, que não é o pé bom, e cortou para dentro. O suficiente para tirar dois adversários da jogada. O camisa 10 bateu colocado e acertou o poste direito. Dois minutos depois, outro susto. Gabriel Paulista encheu o pé e Vanderlei espalmou para escanteio. Os goleiros foram fundamentais na parte final do jogo. Aos 37, o meia Lincoln, que havia acabado de entrar, deixou Roberto sem marcação. O atacante bateu forte e Douglas fez bela defesa. Do outro lado, Vanderlei também teve que trabalhar. Aos 40, em escanteio cobrado por Marquinhos, o atacante Dinei testou para o chão e o arqueiro deu um tapa, colocando a bola para escanteio. Nos últimos minutos, o camisa 1 do Coritiba quase virou o responsável pelo triunfo rubro-negro. Espalmou o chute de Tartá para frente, mas, para sua sorte, Neto Baiano estava impedido. Segundo gol anulado.

COPA DO BRASIL
Vitória x Coritiba 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 16 de maio.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/SC).
Cartão amarelo: Wellington Saci (Vitória) / Ayrton e Gil (Coritiba)
 
Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Djair), Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, França (Sérgio Manoel), Gil e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 21:10

Vitória entra em campo com a Tudo FM

por Felipe Santana
Vitória entra em campo com a Tudo FM
O Vitória entra em campo na noite desta quarta-feira (16) para mais uma partida cheia de emoções pela Copa do Brasil. E você, torcedor, poderá acompanhar todas as emoções desses confrontos com a equipe "Turma da Bola", na sua rádio TUDO FM 102.5, com nomes consagrados do jornalismo esportivo baiano, como Paulo Silva, Jota Carlos, Pedro Sento Se, João Sá, Jaílson Baraúna, Jorge Catugy, Maurício Naiberg e Felipe Santana. Confira!

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 17:58

Luxemburgo comanda último treino antes de pegar o Bahia

por Glauber Guerra
Luxemburgo comanda último treino antes de pegar o Bahia
Time gaúcho treinou na Toca do Leão| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os jogadores do Grêmio foram a campo na tarde desta quarta-feira (16), no CT do Vitória para realizar o último treino antes de encarar o Bahia, nesta quinta (17), pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em Pituaçu. Os atletas participaram de um coletivo em campo reduzido. Posteriormente, Luxemburgo realizou um treino tático e de posicionamento da defesa, principalmente em bolas áreas. Além disso, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis.

O time gremista deve ir entrar em campo com Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Marcelo Moreno e André Lima.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 16:51

Alto salário pode dificultar renovação de Morais

por Felipe Santana
Alto salário pode dificultar renovação de Morais
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao final da partida contra o Vitória, que consagrou o Bahia campeão estadual, o meia Morais se emocionou ao falar da conquista do troféu e aproveitou para reafirmar o desejo de permanecer no Bahia, além do período de empréstimo que termina no final do mês de junho.
 
Morais, o ‘maestro’ do time que alcançou o acesso à primeira divisão em 2010, foi objeto de desejo do tricolor no ano seguinte. Porém, o treinador Tite, do Corinthians, clube detentor dos direitos do atleta, não abriu mão de contar com o jogador, que pouco jogou em São Paulo.

Em 2012, Tite autorizou e o time paulista aceitou emprestar o meia ao Bahia até o final do mês de junho, quando termina o vínculo com o alvinegro. Sem acerto com qualquer outra agremiação ou renovação, Morais será um jogador sem clube ao final do acordo inicial. O tricolor quer manter o atleta, mas a permanência do camisa 10 em Salvador, segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, tem um grande empecilho: o alto salário.

- Nós queremos renovar. Mas, a questão com ele é o alto salário. Morais recebe R$ 170 mil, o que é algo alto para gente. Vamos ver como agente ajeita isso – disse à rádio Itapoan FM.

Atualmente, em acordo com o Corinthians, o Bahia paga apenas parte dos salários do jogador.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 16:31

Diego Jussani é o segundo a deixar o Bahia

por Felipe Santana
Diego Jussani é o segundo a deixar o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Na última segunda-feira (14), o presidente Marcelo Guimarães Filho confirmou que o elenco tricolor sofreria algumas dispensas. A primeira delas seria o lateral-direito Boiadeiro, que já estava afastado do elenco. Em seguida, o zagueiro Diego Jussani. No entanto, ainda falta um clube para que os dois jogadores fossem liberados.
 
Boiadeiro vai disputar a Série B pelo América Mineiro. O segundo acertou rescisão contratual de forma amigável nesta quarta-feira (16) também para participar da mesma competição nacional. O novo clube de Jussani, segundo assessoria de imprensa do Bahia, ainda é mantido em sigilo.
 
Diego Jussani jogou apenas cinco partidas desde que ao clube em 2011 e não marcou gols.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 16:30

Ganso quer jogar ao lado de Neymar a ‘carreira toda’

Ganso quer jogar ao lado de Neymar a ‘carreira toda’
Em 2002, a dupla Diego e Robinho marcou a história do Santos com a conquista do Campeonato Brasileiro. Agora, desde 2010, Paulo Henrique Ganso e Neymar já viraram ídolos santistas e se tornaram dois dos grandes ídolos do clube centenário. Vivendo o melhor início de ano da sua carreira, o camisa 10 do alvinegro não se imagina mais sem seu “irmãozinho” Neymar. Inclusive, se dependesse dele, os dois não jogariam em times diferentes nunca.
 
- Não sei quem vai [sair] primeiro. Espero ficar muito tempo ao lado dele. Se possível, a carreira toda. Nunca imaginei enfrentá-lo do outro lado. E ainda bem que não sou zagueiro (risos) – disse em entrevista ao Globoesporte.com
 
No entanto, em 2011, Ganso ficou perto de se separar de Neymar. Isso porque seus representantes constantemente entram em guerra com o Santos e o jogador ficou perto de ser transferido para a Europa. Hoje, o meia classifica o elenco santista como ‘inigualável’ e já afirmou não querer sair do clube.
 
- É difícil falar "Quero sair", em um time desses. Não só pelas marcas e títulos, mas pelo ambiente de trabalho, que é muito importante. Nunca vi nada igual a esse do Santos. É um grupo de muita amizade e companheirismo – comentou. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 16:18

Confira trechos da entrevista coletiva do novo técnico do Vitória

Paulo César Carpegiani foi confirmado como novo treinador no Vitória e apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16). Durante a primeira entrevista coletiva como técnico do rubro-negro, Capergiani afirmou que voltou ao Leão por se sentir bem no clube e explicou o motivo de ter voltado atrás na decisão de não assumir o grupo após a demissão de Toninho Cerezo. Confira as explicações do treinador no vídeo acima com trechos da coletiva.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 15:30

Daniel Alves sofre fratura e deve desfalcar Seleção em amistosos

Daniel Alves sofre fratura e deve desfalcar Seleção em amistosos
Foto: Jasper Juinen/Getty Images
O lateral-direito Daniel Alves fraturou a clavícula direita durante um treinamento do Barcelona, nesta quarta-feira (16), e precisará passar por uma cirurgia. Com isso, o jogador ficará de fora da final da Copa do Rei, no próximo dia 25, diante do Athletic Bilbao, no Estádio Vicente Calderón, em Madri.
 
Além de causar problemas para o Barcelona, Daniel Alves pode trazer mais uma dúvida para o técnico Mano Menezes. O lateral foi convocado na última sexta (11) para os quatro amistosos que o Brasil fará a partir do próximo dia 26, quando enfrentará a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. Depois, o time nacional irá encarar os Estados Unidos, no dia 30, em Washington, o México, em 3 de junho, em Dallas, e a Argentina, no dia 9, em New Jersey.
 
Como será operado, o jogador precisará de um tempo de recuperação e provavelmente desfalcará o Brasil nestes confrontos que servirão de preparação para a Olimpíada de Londres, que será realizada entre 27 de julho e 12 de agosto.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 14:45

Receosa com os atrasos nas obras, Fifa faz quatro tabelas para a Copa das Confederações

Receosa com os atrasos nas obras, Fifa faz quatro tabelas para a Copa das Confederações
Fonte Nova é classificada com "baixo risco" de atraso/Foto: Divulgação
Receosa com os atrasos nas obras do estádios que sediarão a Copa das Confederações, a Fifa decidiu elaborar quatro tabelas para o torneio, segundo o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (16).
 
A primeira tabela conta com as cidades indicadas pela anteriormente pela entidade máxima do futebol: Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, além de Salvador e Recife que ainda esperam a definição da Fifa para serem confirmadas como sedes do evento. A segunda possibilidade conta com apenas as quatro cidades já confirmadas e a terceira com cinco capitais, sendo uma com Salvador e outra com Recife.
 
Nesta terça-feira (15), um relatório da Fifa foi divulgado pelo jornal paulista onde a capital pernambucana aparecia com “alto risco” de atraso para a Copa das Confederações de 2013. Salvador é considerada de “baixo risco”, enquanto Rio, Belo Horizonte e Brasília foram avaliadas com “médio risco”. Fortaleza é a única cidade à frente no cronograma. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 14:18

Após ser afastado, Jobson treina em separado no Botafogo

Após ser afastado, Jobson treina em separado no Botafogo
Foto: Satiro Sodre / Agif/Gazeta Press
O Botafogo decidiu dar mais uma chance ao atacante Jobson. Mas com uma condição: após faltar mais uma atividade, o jogador treinará separado do restante do grupo. Os motivos das recentes faltas e atrasos do atleta, que voltará aos treinos em campo nesta quinta-feira (16), não foram revelados pela diretoria alvinegra.
 
O atacante já está recuperado da lesão muscular na coxa direita e já está sob o cuidado do departamento físico. Na reunião desta terça-feira (15), entre o gerente de futebol, Anderson Barros e o próprio Jobson, foi decidido o futuro do atacante. O jogador foi multado em parte dos seus salários e permanece afastado do elenco.
 
Ainda não se sabe se ele continuará no grupo para o restante Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo final de semana. O Botafogo enfrenta o São Paulo, no domingo (20), às 16h, no Engenhão. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 13:54

Neymar prega respeito ao Vélez e ignora provocações: ‘Não ligo’

Neymar prega respeito ao Vélez e ignora provocações: ‘Não ligo’
Foto: Divulgação
Após passar fácil pelo Bolívar com uma goleada por 8 a 0 na Vila Belmiro, o Santos enfrenta agora o Vélez Sarsfield, apontado como um dos adversários mais fortes nesta edição da Libertadores. Principal esperança de gols do alvinegro, o craque Neymar preferiu adotar um discurso de respeito ao clube argentino. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), em Buenos Aires.
 
- O Vélez é uma grande equipe, que vem provando isso desde o ano passado, quando quase chegou às finais (foi eliminado pelo Peñarol nas semifinais). Ano passado quase houve esse encontro com eles, mas ficou para esse ano. O Vélez merece todo o nosso respeito e preocupa, não por ser argentino, mas por ser um grande time e ter jogadores de muita qualidade – disse.
 
Ao comentar as declarações do volante Gino Peruzzi, que brincando, prometeu “quebrá-lo” caso fizesse lances de efeito na partida, Neymar preferiu deixar a polêmica de lado.
 
- Não ligo para essas coisas. Vocês (jornalistas) sabem muito bem disso. Deixa ele lá. Vou procurar jogar o meu futebol, como sempre. Eu vou para cima em qualquer lugar. Tendo campo e bola estou dentro, sempre preparado para fazer o meu melhor – comentou. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 13:23

‘Acabamos decepcionando e decepcionados’, diz Ronaldinho sobre primeiro semestre do Flamengo

‘Acabamos decepcionando e decepcionados’, diz Ronaldinho sobre primeiro semestre do Flamengo
Foto: VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho era a principal esperança de uma boa campanha no primeiro semestre desta temporada no Flamengo. No entanto, não só o camisa 10, como todo elenco flamenguista, deixou a desejar e o clube não se classificou para as finais do Campeonato Carioca e foi eliminado precocemente da Libertadores.
 
E em entrevista à TV Fla, que estreou esta terça-feira (15), o jogador admitiu o início de ano ruim, mas disse ter mais alegrias do que tristeza no rubro-negro.
 
- Podem esperar um Flamengo bem diferente (no Brasileiro). Fomos bem no ano passado, conseguimos o objetivo de colocar o Flamengo na Libertadores e se criou uma expectativa muito grande. Acabamos decepcionando e decepcionados. Segundo semestre é para dar a volta por cima e fazer um excelente Brasileiro como foi o ano passado – garantiu.
 
Durante sua passagem pelo Flamengo, próxima de completar um ano e meio, Gaúcho conquistou o Carioca de 2011 e ajudou o time a conseguir vaga na Libertadores deste ano. Por isso, para o meia, o saldo é positivo.
 
- O primeiro semestre foi difícil para a gente. Mas, se botar na balança, foi mais alegria do que tristeza. Mas a gente vive de momento, quer voltar a viver um momento feliz – completou. 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 12:09

Carpegiani é apresentado no Vitória

por Glauber Guerra
Carpegiani é apresentado no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após longa negociação, Paulo César Carpegiani foi confirmado como o novo técnico do Vitória. Ele foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (16), na Toca do Leão. O seu vínculo é até o final da Série B. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu a satisfação em finalmente acertar com o clube.

- Sem ser petulante ou arrogante, tenho uma peculiaridade desde quando comecei a ser treinador. Eu realmente trabalho onde me sinto bem. E aqui no Vitória me sinto bem - afirmou

 O novo comandante Rubro-negro ainda explicou o motivo de ter voltado atrás na decisão de assumir o time após a saída de Cerezo.

- Quero deixar duas situações bem claras. Tenho um projeto que estava negociando. Não vou revelar. Só farei isso quando for realizado. É uma meta minha, que pode terminar em 2014. Gosto muito de Salvador e aqui no Vitória existem pessoas seríssimas, como o presidente Alexi Portela, Falcão e Queiroz. Por isso me sinto bem a vontade. E a outra foi que enfrentei problemas particulares. Problemas clínicos com minha esposa. Não troco o futebol por minha família. Mas isso foi superado – declarou.

Carpegiani ainda tranquilizou a torcida e garantiu que não deixará o clube para tocar o projeto.

- Se for realizado, será conjuntamente. A torcida pode ficar tranquila que irei cumprir religiosamente o contrato com o Vitória – completou.

Essa é a segunda passagem de Carpegiani no Vitória. O treinador já havia comandado o Leão em 2009, quando levou o time ao título de campeão baiano e chegou as quartas de final da Copa do Brasil. A última equipe que ele dirigiu foi o São Paulo na temporada passada. Para o duelo desta quarta-feira (16),  contra o Coritiba, será comandada pelo interino Ricardo Silva. Carpê só fará sua estreia no confronto contra o Barueri, sábado (19), pela primeira rodada da Série B.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 11:48

Titi revela assunto do papo com Falcão: Grêmio

por Felipe Santana
Titi revela assunto do papo com Falcão: Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Na parte final do treinamento realizado desta quarta-feira (16), no Fazendão, o treinador Paulo Roberto Falcão e o zagueiro Titi sentaram à beira do campo para um longo bate-papo, que foi interrompido pelo final do trabalho.

Ao ser questionado sobre o assunto da conversa, Titi despistou e disse que um dos assuntos seria o adversário desta quinta-feira (17), pela Copa do Brasil: Grêmio.

- Estudando um pouco o adversário. Será uma partida complicada. O Grêmio tem bons jogadores e um treinador que por onde passou teve bons resultados. Foi uma conversa informal para conhecer um pouco mais – declarou.

As declarações do atacante Neto Baiano sobre o título do Bahia também ecoaram na sala de imprensa do Fazendão. Para o capitão da equipe, os jogadores do maior rival se preocupam demais com o que acontece no tricolor.

- Cara, eu estou muito feliz. Não me preocupo com Neto Baiano. Eu acho que os jogadores de lá se preocupam demais com o Bahia – comentou.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 11:28

Falcão fecha treino e esconde escalação para pegar o Grêmio

por Felipe Santana
Falcão fecha treino e esconde escalação para pegar o Grêmio
Foto: Divulgação / Bahia
Portões fechados e mistério na escalação. Sem a participação de Souza, vetado pelo departamento médico, o treinador Paulo Roberto Falcão comandou o único treinamento com bola antes do jogo contra o Grêmio, que acontece nesta quinta-feira (17), em Pituaçu.

O acesso da imprensa só foi permitido cerca de uma hora depois do início da atividade. Quando os portões foram abertos, os jogadores realizavam apenas um trabalho de finalização. Segundo assessoria do clube, antes da liberação, Falcão comandou um treinamento coletivo, onde definiu o time que vai enfrentar a equipe gaúcha.

A saída de Souza para entrada de Júnior é a única mudança confirmada pela comissão técnica. Na parte final do trabalho, sentados à beira do campo, o zagueiro Titi e o treinador Paulo Roberto Falcão conversaram por quase trinta minutos.

O lateral-esquerdo Ávine não compareceu ao clube na manhã desta quarta-feira (16). O jogador foi reavaliado para saber se terá condições ou não de retirar o gesso visando o seu retorno aos gramados.
 

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 11:10

Souza é vetado e não enfrenta o Grêmio

por Felipe Santana
Souza é vetado e não enfrenta o Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De fora do segundo treinamento consecutivo, depois da conquista do título baiano, o atacante Souza foi vetado pelo departamento médico do clube e não entra em campo para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira (17), às 21h, em Pituaçu.

Sentindo dores na coxa, que o incomodam desde o primeiro clássico decisivo pelo Campeonato Baiano, o artilheiro do Bahia na temporada segue em tratamento, sem condições de atuar.

Sem Souza, a missão de ser o camisa 9 cai, mais uma vez, nas mãos de Júnior.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 10:25

Zagueiro do Coritiba alerta: 'Vitória não tem só Neto Baiano'

por Glauber Guerra
Zagueiro do Coritiba alerta: 'Vitória não tem só Neto Baiano'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Artilheiro do Brasil, Neto Baiano é motivo de preocupação para as defesas adversárias. Rival do Leão nesta quarta-feira (16) pela Copa do Brasil, o zagueiro Emerson, do Coritiba, alerta que o Rubro-negro possui outros jogadores que podem causar problemas para o seu time.

- O Vitória não tem só Neto Baiano. Ele é artilheiro e temos que estar preparados. Existem vários jogadores que podem trazer problemas, como Tartá, Geovanni, Marquinhos e outros. O Vitória tem um time muito bom e qualificado. Por isso a atenção tem que ser em todos os jogadores – afirmou o defensor ao Bahia Notícias.

O zagueiro ainda destacou a importância de fazer um gol fora de casa.

- A Copa do Brasil é uma competição muito difícil. Um gol no Barradão será muito importante – finalizou.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 09:37

Goleiro do Grêmio: 'O torcedor baiano é apaixonado'

Goleiro do Grêmio: 'O torcedor baiano é apaixonado'
Foto: Divulgação
A expectativa é de casa cheia para o duelo entre Bahia e Grêmio, pela quartas de finais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (17), em Pituaçu. O goleiro Victor destacou a paixão da torcida baiana e espera que a sua equipe tenha tranquilidade no confronto.

- O torcedor baiano é apaixonado de uma forma geral. Eles apoiam, vão ao estádio, jogam junto com a equipe. Temos que ter inteligência, tranquilidade, usar o apoio como motivação. Trazer a nosso favor, e ter muita concentração – disse o arqueiro.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 09:08

Vágner Mancini é o novo técnico do Sport

Vágner Mancini é o novo técnico do Sport
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após deixar o Cruzeiro na semana passada, o técnico Vágner Mancini já tem um novo trabalho. Ele foi anunciado na noite desta terça-feira (15) como o novo comandante do Sport, em substituição a Mazola, que não resistiu ao vice-campeonato Pernambucano diante do Santa Cruz.

Mancini comemorou o acerto com o time pernambucano.

- Estou muito feliz em poder retornar ao clube onde tive uma ótima passagem no ano de 2003. Tenho um bom relacionamento com os diretores e conheço os jogadores do elenco. Assisti a alguns jogos e Tenho certeza que faremos uma boa temporada - disse o técnico, ao site oficial do Sport.

O treinador será apresentado na sexta-feira (18) no CT do Clube. Mancini assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 08:29

Éverton 'Avatar' confiante em resultado positivo diante do Vitória

por Glauber Guerra
Éverton 'Avatar' confiante em resultado positivo diante do Vitória
Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Éverton 'Avatar' espera conseguir um resultado positivo diante do Vitória, nesta quarta-feira (16), no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Estive conversando com alguns jogadores do Bahia e eles me passaram algumas dicas. Sei que a perda do título baiano não vai influenciar em nada. Acredito que os jogadores do Vitória estarão motivados em conseguir um resultado bom em cima de nós, pois o Vitória é uma bela equipe. Tem o Neto Baiano, artilheiro do Brasil. Temos que ter cuidado com isso. Mas estamos confiante em conseguir um resultado positivo - disse o jogador ao Bahia Notícias.

Éverton deve ser opção de Marcelo Oliveira para o segundo tempo. Em 2010, o atacante  teve uma rápida passagem pelo Bahia em 2010, quando foi contratado para a disputa da Série B. Em 11 jogos pelo Tricolor, ele marcou dois gols.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 07:11

Contrato de Coelho acaba, mas Bahia quer renovação

por Felipe Santana
Contrato de Coelho acaba, mas Bahia quer renovação
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Jogadores como Marcelo Lomba, Magno, Júnior e Rafael Donato estão próximos encerrar o vínculo com o Bahia. Os contratos de todos eles acabam no final deste mês. Entretanto, a diretoria do tricolor já deixou claro à vontade de assegurar a permanência de todos eles. Em situação bem diferente está o lateral-direito Coelho.
 
Contratado no início da temporada para brigar pelo posto de camisa 2 com Boiadeiro, já dispensado, e o jovem Madson, o experiente jogador com passagens pelo futebol italiano e turco ficou devendo.  Série de lesões musculares e à falta de sequência de jogos foram fundamentais.

Coelho tinha contrato até esta terça-feira , dia 15 de maio, e por isso, hoje, é um jogador livre para negociar com qualquer clube do futebol mundial. O presidente Marcelo Guimarães Filho, ainda que sem aprovação da maioria da torcida, espera poder renovar com o atleta. Por enquanto, sem acerto, Coelho não pode defender as cores do esquadrão.

O lateral-direito fez onze partidas e marcou apenas um gol. Atualmente, Coelho está na fase final de recuperação após estiramento na coxa.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 07:00

Vitória praticamente definido para o jogo com o Coritiba

por Maurício Naiberg
Vitória praticamente definido para o jogo com o Coritiba
Neto será titular após cinco meses | Foto: Betto Jr./Ag. Haack
Sem quatro jogadores, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, ainda não divulgou a escalação da equipe para a partida desta quarta-feira (16), contra o Coritiba, no estádio Manoel Barradas, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com algumas dúvidas, a grande novidade deve ser a estreia do volante Neto Coruja nesta temporada.
 
Afastado do elenco no começo do ano, o jogador tem treinador normalmente e já havia ficado no banco de reservas no Ba x Vi do último domingo, em Pituaçu. Ele deve entrar no lugar de Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também não joga pelo mesmo motivo é Pedro Ken. Seu substituto, contudo, ainda é uma icógnita. Mineiro e Geovanni brigam pela vaga.
 
Outro que também desfalca o time é o lateral-direito Romário. Lesionado no clássico, o atleta pode ficar de fora dos gramados por um bom tempo, por conta de um problema no joelho. Gabriel Paulista deverá ser improvisado no setor, mas o jovem Dimas, acostumado a atuar nesta posição e campeão estadual sub-20, espera conseguir mais essa oportunidade entre os profissionais.
 
No ataque, o grande questionamento é na dupla de Neto Baiano. Marquinhos e Dinei querem a camisa 11, que poderá ficar mais uma vez com o primeiro, assim como aconteceu na decisão do estadual. 
 
COPA DO BRASIL
Vitória x Coritiba 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 16 de maio.
Horário: 21h50.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/SC).
 
Vitória: Douglas; Gabriel Paulista (Dimas), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Geovanni (Mineiro) e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
 
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, Sergio Manoel, Gil e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Everton Costa). Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:34

Uellinton e Michel negam abalo emocional com perda do título

por Lucas Franco
Uellinton e Michel negam abalo emocional com perda do título
Lesionado, Michel não enfrenta o Coritiba| Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Embora a perda do Campeonato Baiano 2012 ainda seja muito recente, os jogadores do Vitória que estiveram presentes na premiação do Troféu Armando Oliveira se dizem focados no restante da temporada e não temem queda de rendimento. 
 
- Esperamos jogar bem contra o Coritiba e começar a Série B com o pé direito no sábado contra o Barueri. Não afetou em nada [a perda do título]. O Bahia mereceu ser campeão - reconheceu Uellinton, escolhido como melhor primeiro volante da competição. 
 
Já o segundo volante Michel, também escolhido o melhor em sua posição, sofreu uma lesão e não enfrentará o Coxa. Ele lamenta por não enfrentar o seu algoz da Copa do Brasil passada.

- Conheço o Coritiba por ter jogado contra eles no ano passado, quando eu atuava pelo Ceará. Eles nos eliminaram nas semifinais. Estamos trabalhando o emocional e também temos o foco em subir para a primeira divisão - ressalta.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:26

Agora campeão pelo Bahia, Júnior comemora aceitação da torcida tricolor

por Cláudia Callado
Agora campeão pelo Bahia, Júnior comemora aceitação da torcida tricolor
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em 2010, Júnior "Diabo Loiro" se destacou no Vitória, foi campeão baiano e chegou à final da Copa do Brasil com o rubro-negro. Dois anos depois, o atacante mudou de time e agora veste as cores azul, vermelho e branco, do maior rival do Leão, o Bahia.
 
O que no início poderia causar um mal estar entre o jogador e a torcida, agora foi superado. Pelo menos é que acredita o atleta. Após o título baiano, Júnior, que esteve presente na cerimônia que premiou os craques do Campeonato Baiano, nesta terça-feira (15), crê que conseguiu provar que está de "corpo e alma" no tricolor.
 
- Foi um peso maior que saiu das minhas costas [a conquista do Baiano]. Porque encarei esse desafio de vim para o Bahia, e como profissional vesti mesmo as cores do clube, mesmo tendo um vínculo muito forte com o Vitória, por ter sido o clube pelo qual eu me destaquei. Está aqui no Bahia hoje representa muito para mim. Hoje o torcedor, tanto do Bahia quanto do Vitória, tem um respeito grande por mim e e eu me sinto honrado por isso - comentou em entrevista ao Bahia Notícias.
 
No Bahia, Júnior recebeu o apelido de "Anjo Loiro" e por diversas vezes substituiu o artilheiro Souza no Campeonato Baiano. Com nove gols no Baiano, o jogador foi o vice-artilheiro do tricolor, atrás apenas do atacante titular.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 00:19

Craque do Campeonato, Gabriel diz que não esperava receber prêmio e enaltece elenco tricolor

por Cláudia Callado
Craque do Campeonato, Gabriel diz que não esperava receber prêmio e enaltece elenco tricolor
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Para torcedores não só do Bahia, mas para todos que acompanharam o Campeonato Baiano era quase um unanimidade apontar Gabriel como melhor jogador da competição. No entanto, o jovem preferiu adotar um discurso humilde ao falar do prêmio que recebeu nesta terça-feira (15), na cerimônia que premiou os melhores do Baianão.

- Para mim não era esperado não [o prêmio]. Mas como eu disse lá no palco, esse troféu é do grupo todo. Eu só fiz segurar - disse ao Bahia Notícias.
 
Gabriel foi um verdadeiro garçom do Bahia. Com 17 assistências, o jogador se tornou peça fundamental no esquema formado pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Na final contra o Vitória, que terminou empatada em 3 a 3, o jogador foi decisivo na bola parada que resultou nos três gols do tricolor.

Nenhum comentário :