Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Falcão defende Gerley e alerta Zé Roberto: 'Precisa jogar bem'

Nenhum comentário

Falcão defende Gerley e alerta Zé Roberto: 'Precisa jogar bem'

por Felipe Santana
Falcão defende Gerley e alerta Zé Roberto: 'Precisa jogar bem'
Foto: Divulgação / Bahia
Jogadores da posição, Ávine, Gutiérrez e William Matheus estavam machucados. Hélder, que ás vezes quebrava um galho na lateral-esquerda, também se recuperava de lesão. O jeito foi contratar, e o mais rápido possível. Gerley, de forma surpreendente, foi liberado pelo Palmeiras e rapidamente anunciado como reforço do tricolor.
 
São sete jogos e nenhuma atuação que encantasse ao torcedor. Não é à toa que o desempenho do jogador foi questionado ao treinador Paulo Roberto Falcão, que defendeu o camisa 6 e pediu paciência.

- Acho muito forte falar que ele foi abaixo da crítica. Tem momentos do jogo que ele comete o mesmo erro de outros, mas a cobrança em cima dele é maior. É questão de simpatia. O Gerley sai de campo, muitas vezes, completamente extenuado – argumentou.

Quem também está longe de agradar é o meia-atacante Zé Roberto. No segundo tempo da partida contra o Santos, neste domingo (20), o jogador substituiu Lulinha e, apesar de entrar no decorrer do jogo, recebeu vaias da torcida, que demonstra não ter o mínimo de esperança no bom futebol do atleta.

Falcão, ciente da impaciência da torcida com Zé Roberto, saiu em defesa, mais uma vez, o meia-atacante. - O Zé Roberto também está sendo muito castigado. Mas, só tem um jeito do jogador reverter essa situação: é entrar em campo e resolver. Jogar bem – disse.

Comentar
   
Segunda, 21 de Maio de 2012 - 10:37

Borges: 'Empate foi bom para o Bahia'

Borges: 'Empate foi bom para o Bahia'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o empate em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo (20), em Pituaçu, o atacante Borges lamentou o resultado, principalmente as duas chances claras de gol nos minutos finais da partida. Ele ainda afirmou que o placar final acabou sendo bom para o Tricolor.

- Tive duas chances: uma a bola não entrou e na outra o mérito foi do Lomba, porque eu toquei por cima dele e ela foi para fora.(…) Bom resultado só se for para o Bahia, né? Eu tive duas grandes chances para marcar e não consegui. Acho que se alguém tem de sair satisfeito com o 0 a 0 é o Bahia - afirmou.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (24), pelas quartas de final da Libertadores, diante do Velez na Vila Belmiro. Para se classificar, a equipe comandada por Muricy Ramalho precisa de uma vitória por gols de diferença sobre os argentinos.
 

Comentar
   
Segunda, 21 de Maio de 2012 - 09:59

Muricy Ramalho: 'O Santos merecia vencer o Bahia'

Muricy Ramalho: 'O Santos merecia vencer o Bahia'
Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Com o time recheado de suplentes, o Santos empatou em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo (20), em Pituaçu. Na visão do técnico do Muricy Ramalho, sua equipe merecia ter saído com os três pontos.

- Foi bom, a gente treinou só um dia de posicionamento e as oportunidades mais claras foram nossas. O Bahia teve posse de bola, mas se tivesse um vencedor, com certeza o Santos merecia – declarou.

O comandante ainda acrescentou que o elenco evoluiu em comparação a temporada passada, quando o Alvinegro praiano não brigou pela título do Brasileirão.

- O Santos está melhorando seu plantel. Essa é uma competição que se você não tiver plantel não consegue chegar, tem contusão, cartões. O Santos deu um grande passo, a gestão diminuiu a folha, mas não perdeu qualidade, fez com inteligência. Está no caminho certo para fazer um bom Brasileiro – destacou.

Agora, o Peixe volta as atenções para o confronto contra o Vélez Sarsfield, na quinta-feira (24), às 20h, na Vila Belmiro, na decisão das quartas de final da Libertadores.

Comentar
   
Segunda, 21 de Maio de 2012 - 09:36

Interesse do Flamengo pode atrapalhar renovação de Rafael Donato

por Felipe Santana
Interesse do Flamengo pode atrapalhar renovação de Rafael Donato
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao completar dois anos no cargo de gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni concedeu entrevista exclusiva ao departamento de comunicação do clube e falou sobre a renovação contratual de alguns jogadores. Entre eles, o zagueiro Rafael Donato. Segundo o dirigente, a permanência do atleta não seria uma tarefa complicada. No entanto, ele não contava com o interesse de outra grande agremiação do futebol brasileiro.

O Flamengo, no qual Joel Santana é treinador, já demonstrou interesse na contratação do jogador, o que deve dificultar a renovação de Rafael Donato com o Bahia.  Na última semana, o empresário do defensor, Claudio Guadagno, foi procurado pela diretoria do rubro-negro.

Paulo Angioni, gestor do tricolor, confessou ter encontrado dificuldades para chegar a um acordo com o jogador, mas diz acreditar na palavra do Audax, ex-clube do jogador e que se comprometeu a dar prioridade ao tricolor em uma possível venda dos direitos do zagueiro.

- Estamos conversando com o procurador, mas não tivemos êxito. É até difícil falar se tem algum clube fazendo uma oferta melhor ao jogador, que tem criado algumas dificuldades. Mas acho que dificilmente o Audax o emprestará para outro clube – explicou ao Lancenet.

Aos 23 anos, Rafael Donato, que tem contrato até o dia 31 de maio, realizou vinte e três partidas pelo tricolor e marcou seis gols.

Comentar
   
Segunda, 21 de Maio de 2012 - 09:01

Jô é novo reforço do Atlético-MG

Jô é novo reforço do Atlético-MG
Foto: Divulgação
Menos de uma semana após um problema extra-campo no Internacional, o atacante Jô já tem um novo clube. O jogador acertou com o Atlético-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele foi afastado do time gaúcho depois de desaparecer da concentração no Rio Janeiro, após o confronto contra o Fluminense, pela Libertadores.

O técnico Cuca aprovou a contratação do atleta.

- Se trata de outro bom valor, 25 anos. É um jogador, que sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar. Daqui a pouco encaixa-se mais uma ou duas peças e o teu grupo, que está vivendo um bom momento, vai ficar mais fortalecido – afirmou.

Pela negociação, o Inter repassará os seus 50% nos direitos do atleta ao time mineiro. O BMG, patrocinador do Galo, deve pagar cerca 2,5 milhões de euros pela transferência.

Comentar
   
Segunda, 21 de Maio de 2012 - 08:30

Leão alfineta o Botafogo: 'Perdemos para um adversário inferior'

Leão alfineta o Botafogo: 'Perdemos para um adversário inferior'
Técnico reclamaou da postura do seu time |Foto: Luiz Pires / VIPCOMM
O Botafogo venceu o São Paulo por 4 a 2 neste domingo (20), no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Leão não digeriu a derrota e condenou a postura do time, que na sua visão, entregou a vitória de mãos beijadas. No confronto, o Alvinegro prestou homenagem ao ídolo Nilton, que completou 87 anos na última quarta-feira (16). De acordo com o comandante do Tricolor, sua equipe que homenageou o Glorioso.

- Quando você põe dois jogadores para colocar fogo no jogo, acontece minutos depois algo disso. Ao invés de você ter o incentivo você tem um momento desagradável. É difícil digerir um resultado desse quando se sabe que o adversário é inferior a você.  O Botafogo achou três pontos e nós oferecemos. No dia em que homenageavam o Nilton Santos, nós homenageamos o Botafogo – declarou.

O próximo compromisso do São Paulo é pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 21:46

O previsível

por Edson Almeida
Se o cara superlativa o Bahia, achando que ele tem forças até para ser campeão, o resultado da estreia (0x0) com o time misto do Santos, foi uma ducha de água fria, provocando um início de desespero. Poderia ter sido pior, se o Borges não perdesse aquelas duas chances imperdíveis dos cinco minutos finais.
 
O problema é que o jogo do Bahia é muito burocrático, sem resultado prático, muito previsível para o que já vinha jogando neste início de temporada. Foi campeão baiano com méritos pela maior pontuação de toda a jornada, mas não ganhou uma só das quatro partidas contra o seu maior rival, o Vitória, que os próprios tricolores minimizam, dizendo que é time de segunda categoria, porque está na segunda divisão.
 
O drama maior é que, nas três próximas partidas, todas fora de casa, o Bahia pega o Grêmio, pela Copa do Brasil, o São Paulo e o Atlético/MG, pelo Brasileiro. Pode até pontuar, mas é bom não iludir a torcida, porque o Bahia não é favorito em nenhuma delas.
 
Continua faltando ao Tricolor uma atitude dos dirigentes em contratar reforços de realce. Parece que a conquista do estadual os convenceu de que o grupo está pronto e suficientemente capacitado a disputar as primeiras posições da Série A.
 
O Vitória começou bem a Série B, ganhando fora de casa para o Barueri, por 1x0, mas precisa ainda melhorar muito para resgatar a confiança da torcida, cujo maior apelo é subir de divisão.

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 21:08

Falcão destaca luta e cansaço do Bahia contra o Santos

por Maurício Naiberg
Falcão destaca luta e cansaço do Bahia contra o Santos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Bahia, Falcão, destacou após o empate sem gols com o Santos nesta noite de domingo, no Pituaçu, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, a luta dos seus jogadores durante os noventa minutos. Segundo o comandante tricolor, o tempo de recuperação entre a derrota para o Grêmio e este duelo foi curto.
 
- Criamos algumas situações. Tenho obrigação e respeito pelos jogadores que comando. Na quinta tivemos um desgaste grande, debaixo de chuva, assim como esta noite. Fizemos um bom segundo tempo, mas o empate não é injusto e ficou bem. O Santos tem muita qualidade. Borges era titular até ponto tempo, assim como Léo e Rentería. Agora já temos mais uma pedreira na quinta-feira – disse.
 
Falcão ainda explicou a escolha de Ciro para entrar de primeira, deixando Júnior no banco de reservas.
 
- Ciro está trabalhando bem e queria dar mais velocidade ao time. Acho que ele foi bem. Precisava de um jogador como esse. Jogando no 4-2-3-1 tenho que ter um homem deste tipo. Sempre falo que meu time todos os jogadores têm condições de entrar entre os titulares – afirmou. 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 20:49

Fabinho: ‘Futebol é assim mesmo’

por Maurício Naiberg
Fabinho: ‘Futebol é assim mesmo’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mais uma vez improvisado na lateral-direita, o volante do Bahia, Fabinho, foi mais um jogador a lamentar o empate sem gols com o Santos, nesta noite de domingo, em Pituaçu, pela estreia tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. E de acordo com o jogador, a chuva atrapalhou o rendimento da equipe.
 
- Futebol é assim mesmo. Mérito também do goleiro deles, que fez uma ótima partida. A chuva atrapalhou muito, mas buscamos o gol o tempo todo – afirmou.
 
Na próxima quinta-feira, o tricolor vai encarar o Grêmio, às 21h, no Olímpico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para se classificar às semifinais da competição, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença. 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 20:43

Helder lamenta empate em casa com o Santos

por Maurício Naiberg
Helder lamenta empate em casa com o Santos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante do Bahia, Hélder, um dos destaques no empate sem gols com o Santos neste domingo, em Pituaçu, pela estreia no Campeonato Brasileiro, lamentou o resultado em casa. Mas, para ele, o importante foi a entrega do time durante os noventa minutos de confronto com o alvinegro.
 
- Empatar em casa é perder dois pontos. Lógico que esses dois pontos vão fazer falta lá na frente. Tacamos a bola bem e isso tem que ser destacado. Agora é trabalhar, descansar e pensar no Grêmio – disse.
 
Na próxima quinta-feira, o tricolor vai encarar o Grêmio, às 21h, no Olímpico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para se classificar às semifinais da competição, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença. 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 20:34

Júnior reclama de cansaço após empate com o Peixe

por Maurício Naiberg
Júnior reclama de cansaço após empate com o Peixe
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação
O atacante do Bahia, Júnior, reclamou após o empate em 0 x 0 com o Santos no Pituaçu, pela estreia tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A, do cansaço que o grupo tem sofrido nas últimas semanas. Para ele, a maratona de jogos tem prejudicado o elenco, que não vem rendendo o esperado.
 
- Pela maratona dos últimos vinte dias, acho que esse empate foi um bom resultado. Não perdemos e também não deixamos eles voltarem para Santos com o triunfo. É começo de campeonato e teríamos que ter vencido, mas agora é continuar trabalhando, porque na quinta-feira temos uma batalha contra o Grêmio – disse.
 
Na próxima quinta-feira, o tricolor vai encarar o Grêmio, às 21h, no Olímpico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para se classificar às semifinais da competição, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença. 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 20:30

Brasileirão: Confira os resultados da primeira rodada

por Glauber Guerra
Brasileirão: Confira os resultados da primeira rodada
Luis Fabiano marcou, mas não evitou a derrota do São Paulo| Foto: VIPCOMM
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pela emoção. Dentro do Engenhão, o Botafogo virou para cima do São Paulo e venceu por 4 a 2. Enquanto isso, em Campinas, o Atlético-MG venceu a Ponte preta por 1 a 0 com um gol aos 45 minutos da etapa final, anotado pelo argentino Escudero. Já o Bahia, jogando debaixo de muito chuva em Pituaçu, empatou em 0 a 0 com o Santos.

Jogos de domingo:
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Ponte Preta 1 x 0 Atlético-MG
Internacional 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Vasco  2 x 1 Grêmio
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Bahia 0 x 0 Santos

Jogos de sábado:
Figueirense 2 x 1 Náutico
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Sport 1 x 1 Flamengo
 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 20:24

Debaixo de chuva e contra o misto do Santos, Bahia estreia com empate sem gols no Pituaçu

por Maurício Naiberg
Debaixo de chuva e contra o misto do Santos, Bahia estreia com empate sem gols no Pituaçu
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Debaixo de muita chuva, Bahia e Santos não saíram do zero na partida de estreia das duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a boa condição do gramado do Pituaçu, tricolores e alvinegros, que criaram muitas chances de gols, ficaram com um ponto cada. Agora, o time baiano vai encarar o Grêmio, quinta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Olímpico.
 
Santos tem mais chances em primeiro tempo equilibrado
Saindo das suas características defensivas, o técnico do Bahia, Falcão, resolveu colocar em campo uma equipe mais ofensiva diante do Peixe, que sentiu a falta de entrosamento durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Mas, com a forte chuva que caiu em Salvador durante todo o dia, os dois times procuraram explorar rápidos contra-ataques, já que o gramado, mesmo em ótimas condições, estava bastante pesado.
 
Em decorrência deste problema, as principais jogadas só poderiam sair mesmo em bolas paradas. E foi assim que o alvinegro ficou perto de abrir o placar em duas oportunidades seguidas. Na cobrança de escanteio, da direita, aos 12, Bernardo colocou na cabeça do zagueiro David Braz, que testou firme, acertando a trave de Marcelo Lomba.
 
Na sequência deste lance, os paulistas tiveram outra grande chance de tirar o zero do marcador e complicar a vida dos baianos. O próprio Bernardo, agora do lado contrário, achou Bruno Rodrigo sozinho no primeiro poste. O defensor santista só fez desviar, assustando a torcida tricolor.
 
Precisando estrear bem, os mandantes partiram para cima e equilibraram o confronto. E aos 17, Gerley bateu falta da entrada da grande área no meio do gol, obrigando Aranha a fazer sua primeira intervenção no jogo. Porém, o arqueiro do Peixe deu rebote e Fahel não aproveitou. Dez minutos depois, Fabinho lançou na marca do pênalti, a zaga santista tirou e a bola sobrou nos pés de Lulinha, que furou o chute.
 
Tricolor volta melhor e não fura o bloqueio santista
Melhor nos passes, o Bahia retornou com outra postura no segundo tempo e logo aos sete minutos faz o primeiro gol na Série A deste ano. O atacante Ciro recebeu belo lançamento de Fahel, penetrou na área e chutou rasteiro, no cantinho de Aranha, que conseguiu salvar o Peixe.
 
Mais ofensivo, o tricolor voltou a levar perigo ao gol de Aranha aos 28. Magno serviu Júnior na medida, na linha da grande área. O Diabo Loiro soltou o foguete, de primeira, tirando tinta da trave do Peixe.
 
Poucos minutos depois desta jogada, Gabriel resolveu arriscar da intermediária em um chute forte, mas Aranha salvou mais uma vez. No rebote, Zé Roberto estava livre para marcar, mas o árbitro marcou o impedimento.
 
Contudo, a última grande oportunidade foi do Peixe. Borges recebeu passe na grande área e, de frente com Lomba, errou o alvo, perdendo um gol incrível.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada
Bahia 0 x 0 Santos
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 20/05/2012
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Passos (Todos os três do Paraná)
 
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Morais (Magno) e Gabriel; Lulinha (Zé Roberto) e Ciro (Júnior). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Santos: Aranha, Rafael Galhardo (Maranhão), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinícius) e Léo; Éwerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería (Alan Santos) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 16:53

Bahia entra em campo com a Tudo FM

por Felipe Santana
Bahia entra em campo com a Tudo FM
O Bahia entra em campo na noite deste domingo (20) para mais uma partida cheia de emoções pelo Campeonato Brasilerio da Série A. E você, torcedor, poderá acompanhar todas as emoções desses confrontos com a equipe "Turma da Bola", na sua rádio TUDO FM 102.5, com nomes consagrados do jornalismo esportivo baiano, como Paulo Silva, Jota Carlos, Pedro Sento Se, João Sá, Jaílson Baraúna, Jorge Catugy, Maurício Naiberg e Felipe Santana. Acompanhe!

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 13:26

Vitória ganha folga neste domingo

por Maurício Naiberg
Vitória ganha folga neste domingo
Foto: Divulgação
Após um triunfo importante na largada da Série B, por 1 x 0, sobre o Grêmio Barueri, em São Paulo, o elenco do Vitória desembarcou na noite deste sábado (19) na capital baiano. E a pedido dos próprios jogadores, todo o grupo ganhou folga e se reapresenta nesta segunda-feira (21), visando o confronto com o Coritiba, quarta, pela Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira.
 
Precisando vencer ou empatar com gols para se classificar às semifinais da competição, o técnico do Leão, Paulo César Carpegiani, deverá contar com o lateral-direito Léo para este confronto. O jogador, que teve uma luxação acrômio-clavicular, já treina normalmente com os preparadores físicos do clube.
 
É bem provável que o goleiro Douglas, com um problema na coxa, continue de fora dos gramados. O departamento médico deu um prazo de uma semana para ele retornar. Como Renan só voltará também no mesmo período, o jovem Gustavo permanece como titular da equipe. 

Comentar
   
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 09:09

Em Pituaçu e sem Neymar, Bahia e Santos estreiam na Série A

por Felipe Santana
Em Pituaçu e sem Neymar, Bahia e Santos estreiam na Série A
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Portuguesa, Vitória, Grêmio e, agora, o Santos. O Bahia entra em campo na noite deste domingo (20), às 18h30, no Estádio de Pituaçu, para mais uma partida dentro de casa. A quarta consecutiva.  Desta vez, a circunstância do confronto é diferente. Nada de final ou mata-mata. É a estreia do tricolor baiano no Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. É o primeiro duelo de um total de trinta e oito. Em 2011, após sete anos fora da elite, o esquadrão chegou a brigar para evitar o rebaixamento. Mas, no final das contas, assegurou uma vaga na Copa Sulamericana.
 
O que não chega a ser mais novidade para ninguém, o treinador Paulo Roberto Falcão tem problemas para definir a equipe titular. O lateral-direito Madson sofreu um estiramento na coxa e não pode atuar. Dez dias de molho. O substituto imediato seria Coelho, que está sem contrato e no aguardo de uma renovação. O jeito vai ser improvisar um dos volantes. O principal candidato à vaga é Fabinho, que foi elogiado pelo comandante e já quebrou o galho duas vezes. A segunda dúvida, aquele que bote dar uma nova dinâmica de jogo, seria em manter o esquema com três volantes ou não. Até agora foram três jogos e nenhum triunfo. Pode sobrar para Fahel. Ele seria substituído por Morais ou Vander. Na frente, ao lado de Lulinha, segue Júnior. Souza, artilheiro da equipe na temporada, sofreu um estiramento de grau 2 na coxa e precisou ser afastado das atividades por quarenta dias.

Santos
Preocupado e priorizando o segundo jogo das quartas de final da Taça Libertados, contra o Vélez Sarsfield, quarta-feira (23), o técnico Muricy Ramalho optou por poupar os onze jogadores considerados titulares. Ganso, Neymar, Elano, Arouca, ninguém viajou para Salvador. Neste domingo (20), diante do tricolor baiano, o time paulista vai promover a estreia de cinco atletas: Galhardo, David Braz, Gerson Magrão, Bernardo e Ewerton Páscoa. Os outro seis são velhos conhecido como Aranha, Borges, Léo e Rentería. Esses perderam espaços e, atualmente, são reservas do Peixe.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada
Bahia x Santos
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 18h30
Data: 20/05/2012
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Passos (Todos os três do Paraná)
 
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones e Hélder (Morais ou Vander); Gabriel e Lulinha; Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Santos: Aranha, Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 23:45

Largou bem

por Maurício Naiberg
O Vitória começou a Série B do jeito que deveria: vencendo, e fora dos seus domínios. Tecnicamente não foi como o rubro-negro sonhou, mas segunda divisão, amigo, é terra de ninguém e ganhar é o mesmo que conquistar um troféu de campeonato mundial. Pouco importa se o gol saiu de um pênalti. De qualquer forma, ele saiu e ponto.
 
Não sei se vocês perceberam, mas neste confronto aconteceu justamente o que eu previa anteriormente, assim que Paulo César Carpegiani assumiu a equipe. Gabriel Paulista não será lateral-direito e isso é um fato. O garoto formará o trio defensivo com Rodrigo e Victor Ramos, liberando Pedro Ken e Marquinhos para avançarem por esse lado. Acho que é uma variação tática interessantíssima, até o retorno de Nino Paraíba, é claro.
 
Quem me surpreendeu de forma positiva, mais uma vez, foi Wellington Saci. Ainda tenho um milhão de restrições a ele, contudo, não atrapalhando, já vai ajudar bastante. Apesar de deixar muitas lacunas na esquerda, seu posicionamento tem agradado, mesmo achando que seu futebol está longe do ideal.
 
O meio de campo, por sua vez, trabalhou a bola muito bem e uma coisa é certa: se Tartá tocar mais a redonda, a equipe renderá ofensivamente. O problema é ele fazer isso. Quando é para fazer o simples, ele inventa. É um bom jogador e já provou isso, mas precisa aprender a ter mais o espírito coletivo.
 
E também prefiro nem ficar aqui criticando muito. Iniciar um torneio como esse, ganhando longe de casa, é bom demais. Serão mais trinta e sete finais daqui até dezembro. Uma batalha foi vencida.
 
Agora é pensar no Coritiba, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Jogo duro, mas acredito no Vitória. Tenho certeza que o rubro-negro sairá do Couto Pereira com a vaga nas semifinais da competição.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:53

Apesar do triunfo, elenco do Vitória já pensa na Copa do Brasil

por Felipe Santana
Apesar do triunfo, elenco do Vitória já pensa na Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O triunfo sobre o Barueri, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi muito comemorado pelos jogadores do Vitória, ao final do jogo, na Arena Barueri. Porém, o duelo contra o Coritiba, quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, foi assunto em todos as entrevistas depois do apito final.
 
Para avançar na Copa do Brasil e chegar às semifinais, o Leão precisa vencer por qualquer resultado ou empatar com gols. O volante Uelliton, confiante na classificação, acredita que o descanso até lá será essencial.

- Sabíamos das dificuldades que a gente iria encontrar aqui. Nosso time teve dois jogos complicados seguidos e eles estavam descansados. Valeu muito pelo empenho, mas, agora, é descansar para encarar o Coritiba – disse.

O atacante Marquinhos, que fez sua terceira partida consecutiva após trinta dias parados, também alertou sobre o jogo na Copa do Brasil.

- Feliz pelo triunfo contra o Barueri, mas temos que esquecer o que passou desde hoje (sábado) e pensar na quarta-feira (23) -

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:48

Nos pênaltis, Chelsea derrota o Bayern e é campeão

Nos pênaltis, Chelsea derrota o Bayern e é campeão
Drogba brilhou na final| Foto: Reuters
O Chelsea conquistou neste sábado (19) no Allianz Arena, em Munique, o título inédito da Liga dos Campeões. Diante do Bayern, a equipe de Londres arrancou o empate por 1 a 1 nos 90 minutos e na prorrogação e venceu nos pênaltis por 4 a 3. Peter Cech e Drogba foram os protagonistas da partida. O goleiro defendeu um pênalti de Robben na prorrogação e outro de Olic na disputa final. O volante Schweinsteiger ajudou ao chutar na trave. Já Drogba marcou de cabeça o gol de empate, aos 43 min do segundo tempo e converteu o último pênalti, o gol do título.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:42

Ricardo Silva elogia Gustavo e postura do time no segundo tempo

por Felipe Santana
Ricardo Silva elogia Gustavo e postura do time no segundo tempo
Foto: Jorge Reis / Agência Haack
Os primeiros quarenta e cinco minutos da partida entre Vitória e Barueri, na tarde deste sábado (19), na Arena Barueri, não foram nada empolgantes. Muitos erros de passes e poucas oportunidades de gols.

O segundo tempo foi diferente em todos os sentidos. O Vitória, não só marcou o gol, como retornou para os 45 minutos com uma postura mais dinâmica. Segundo Ricardo Silva, que ainda comandou o time à beira do campo, a conversa no vestiário foi fundamental para fazer a diferença.

- Nossa equipe chegou mais vezes, teve mais posse de bola e foi agressiva. Vencer na estreia é muito bom, mas precisamos melhorar – ressaltou.

Ricardo, que admitiu estar seguindo as instruções de Paulo César Carpergiani, que assistiu ao jogo das cabines, explicou a entrada de Rildo no segundo tempo. 

- Eu já tinha conversado com o professor (Carpergiani) que ele sofria muitos pênaltis. Fomos felizes. Antes do jogo, nós conversamos com o Rildo. Ele já sabia que ia entrar – detalhou.

Atuação do goleiro Gustavo, terceira opção para posição, também ganhou elogios de Ricardo Silva. – Ele é um garoto campeão na base. Tranquilo, seguro. Um garoto do bem – finalizou.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:33

Gustavo comemora triunfo e pede foco no Coritiba

por Felipe Santana
Gustavo comemora triunfo e pede foco no Coritiba
Foto: Divulgação / Vitória
Renan, titular da posição, apresentou lesão no joelho e precisou ser afastado das atividades. Douglas foi o substituto imediato. Porém, às vésperas da estreia na Série B, o arqueiro também foi vetado pelo departamento médico do clube. Sobrou para o goleiro Gustavo, terceira opção.
 
Pouco acionado na tarde deste sábado (19), contra o Barueri, na estreia da Série B, o garoto formado nas categorias de base do rubro-negro se colocou à disposição de Carpergiani para pegar o Coritiba, quarta-feira (23), pela Copa do Brasil.

- Não tem nada certo ainda. Todos vocês sabem que não sou titular, os dois já estão se recuperando. Mas, eu estou preparado se ele optar por mim – afirmou.

Apesar da estreia com o pé direito, o mais novo camisa 1 do Vitória preferiu conter a empolgação e pedir concentração para o jogo da Copa do Brasil.

- Não pode se empolgar. Será uma partida complicada contra o Coritiba. Foi um resultado importante fora de casa, aqui, mas vamos focar na quarta-feira (23) -

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:28

'Três pontos importantes', destaca Neto Baiano

por Felipe Santana
'Três pontos importantes', destaca Neto Baiano
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Contra o Botafogo, no segundo jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, o atacante Neto Baiano desperdiçou a penalidade máxima, defendida pelo goleiro Jéferson. Na tarde deste sábado (19), diante do Barueri, na estreia da Série B, o centroavante não titubeou e marcou, de pênalti, o único gol do triunfo rubro-negro.

Neto Baiano, ao final da partida, relembrou o duelo contra o goleiro do time carioca e disse que o fato de já conhecer Fernando, ex-goleiro do Vitória, pesou ao seu favor.

- Eu fiz besteira contra o Jéferson. Resolvi mudar o canto e perdi. Hoje, eu já conhecia bem o Fernando e consegui fazer – declarou.

Sobre o resultado deste sábado (19), Neto Baiano acredita que os três pontos farão diferença nas últimas rodadas e por isso merece ser comemorado.

- Fazer três pontos de fora casa, e logo no começo, é muito bom – concluiu. 

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 18:20

Neto Baiano marca e Vitória vence na estreia da Série B

por Felipe Santana
Neto Baiano marca e Vitória vence na estreia da Série B
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O futebol não foi encantador. Longe disso. Porém, o suficiente para começar o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito. Mesmo fora de casa, o Vitória foi melhor que o Barueri e derrotou o time paulista, na tarde deste sábado (19), por 1 a 0, na Arena Barueri. O gol do triunfo rubro-negro, na estreia do treinador Paulo César Carpergiani, foi marcado pelo atacante Neto Baiano, que chegou a marca de trinta e dois gols na temporada de 2012. Tempo para comemorar é curto. Quarta-feira (23), às 22h, o time baiano enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, e precisa vencer para chegar às semifinais da competição.

Jogo equilibrado, mas sem grandes emoções
Esquecendo a perda do título do Campeonato Baiano e a disputa da Copa do Brasil, o Vitória foi até Barueri em busca de três pontos na estreia da série B do Brasileirão. Ainda com Ricardo Silva, agora auxiliar técnico, no comando do time na beira do campo, o rubro-negro começou a partida contra o Grêmio Barueri partindo para cima. No entanto, os avanços do Leão davam espaço para os donos da casa assustarem o goleiro Gustavo. Resultado: um início de jogo equilibrado, com as duas equipes mostrando que estavam afim da vitória. A primeira grande chance do jogo aconteceu com Marquinhos, aos 9 minutos. Após fazer fila, o atacante arriscou da intermediária e a bola passou perto do goleiro Fernando Leal.
 
O ímpeto inicial dos dois times não diminuiu no decorrer do primeiro tempo. O jogo em Barueri continuou corrido e bem disputado. Aproveitando o lado direito do rubro-negro, o Barueri chegava, principalmente com o atacante Magrão, mas pecava na hora da conclusão. Enquanto isso, sem lateral direito de origem, o Vitória não conseguia criar por esse setor, o que prejudicava as jogadas ofensivas. Apesar da vontade, os dois times tinham dificuldades para assustar o adversário, o que deixou a partida bastante truncada no meio de campo. Aos 20, o rubro-negro baiano assustou na bola parada. Após falta batida por Marquinhos, o zagueiro Gabriel Paulista ajeitou de cabeça para Uelliton. O volante fez bonito e aplicou uma linda bicicleta, que saiu pela linha de fundo.No final do primeiro tempo o que se viu foi uma partida entre dois times sem conseguir criar chances reais de gol. Apesar do Barueri com mais volume de jogo, o empate de 0 a 0 na primeira etapa foi justo pelo o que os dois times apresentaram. 


Vitória domina superficialmente
As duas equipes, sem mudanças, voltaram com a mesmo postura para o segundo tempo. O Grêmio Barueri, mesmo dentro de casa, não tomava iniciativa da partida. Do outro lado, o Vitória continuou explorando os erros do adversário, que foram muitos. Aos 6, Tartá fez boa jogada pela meio, cortou dois zagueiros, mas a finalização acertou o volante Alan Mota. O fator campo foi esquecido e o rubro-negro tomou conta da segunda etapa. Aos 10, Neto Baiano avançou com liberdade e foi derrubado por Ronaldo Angelim, que levou cartão amarelo. Marquinhos exagerou na hora da cobrança e isolou. O time da casa chegou ao ataque apenas em bola parada. Nada que oferecesse perigo ao goleiro Gustavo. Quem assustou mesmo foi Tartá, aos 23. O meia arriscou de fora e Fernando, bem posicionado, defendeu. O Barueri, ainda que inferior no quesito posse de bola e chances criadas, chegou ao gol facilmente pela jogada aérea. Alex Lima, que havia entrada há pouco tempo, desviou de cabeça e encontrou Magrão, sozinho. O atacante só teve o trabalho de empurra para gol. Esforço em vão. O auxiliar viu corretamente o impedimento e anulo o gol do time paulista.


Neto marca de pênalti
Aos 34, o Vitória fez uma alteração que seria a responsável pelo triunfo, um pouco mais tarde. Pedro Ken saiu para entrada de Rildo. Um meia por um atacante, o que deixaria o rubro-negro ainda mais ofensivo. Aos 37, a mudança surtiu efeito. Rildo entrou na grande área e foi derrubado por Alex Lima. Pênalti marcado.O atacante Neto Baiano artilheiro do futebol brasileiro em 2012, bateu forte, no ângulo, sem chances para o ex-companheiro Fernando. Vitória 1 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B
Barueri x Vitória 
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Sábado, 19 de maio.
Árbitro: Emerson de Almeida Feirreira (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG).
Gol: Neto Baiano (Vitória)
 
Barueri: Fernando; Marcos Pimentel (Alex Lima), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinícius (William Henrique) e Thiago Gentil; Marcelinho e Magrão. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 15:00

Vitória entra em campo com a Tudo FM

Vitória entra em campo com a Tudo FM
O Vitória entra em campo na tarde deste sábado (19) para a estreia no Campeonato Brasileiro da série B, contra o Grêmio Barueri, às 16h, na Arena Barueri . E você, torcedor, poderá acompanhar todas as emoções desse confronto com a equipe "Turma da Bola", na sua rádio TUDO FM 102.5, com nomes consagrados do jornalismo esportivo baiano, como Paulo Silva, Jota Carlos, Pedro Sento Se, João Sá, Jaílson Baraúna, Jorge Catugy, Maurício Naiberg e Felipe Santana. Confira!

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 13:04

Sem dar pistas do time, Falcão comanda treino tático

por Felipe Santana
Sem dar pistas do time, Falcão comanda treino tático
Foto: Divulgação / Bahia
O que não é mais novidade para ninguém, o último treinamento do Bahia antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Séria A teve os portões fechados para imprensa, até os quinze minutos finais. Com isso, a escalação segue um mistério até minutos antes da bola rolar.
 
O Santos, todos sabem que vai poupar suas principais estrelas e promover estreias. O Bahia segue uma incógnita. Sem Madson e Coelho, o técnico Falcão vai ter que improvisar na posição. Fabinho é o mais cotado.  Na manhã deste sábado (19), mesmo debaixo de forte chuva, o comandante realizou um treinamento tático para orientar o posicionamento do provável time titular, não divulgado.

Souza é outro desfalque, mas o seu substituto todos já conhecem. Júnior segue como camisa 9, ao lado de Lulinha no ataque. A segunda e última dúvida está na manutenção do esquema com três volantes. Morais pode reaparecer na equipe no lugar de Diones ou Fahel.

O lateral-esquerdo Ávine, ainda de gesso, desceu para campo mais uma vez e fez treino físico. Gerley, que foi poupado do trabalho na reapresentação, participou da atividade e está confirmado.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 12:52

Madson sofre estiramento e para por 10 dias

por Felipe Santana
Madson sofre estiramento e para por 10 dias
Foto: Felipe OIiveira / Bahia / Divulgação
Substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, quinta-feira (17), pela Copa do Brasil, o lateral-direito Madson vai desfalcar o Bahia nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
 
O jogador, submetido a exame de imagem, sofreu um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda e ficará fora das atividades por cerca de 10 dias, o que o deixará longe das partidas contra Santos e São Paulo.

Sem Coelho, que está sem contrato e aguarda uma definição para renovação contratual, o treinador Paulo Roberto Falcão terá que recorrer à improvisação do volante Fabinho.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 10:01

Com três volantes, Falcão segue sem vencer

por Felipe Santana
Com três volantes, Falcão segue sem vencer
Foto: Hélder é um dos volantes | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Desde que desembarcou na capital baiana, encarregado da missão de levar o Bahia ao título estadual, Paulo Roberto Falcão foi visto como o ‘Salvador da Pátria’. Aquele que chegou para dar uma nova filosofia de jogo e apagar o passado recente deixado pelo ex-comandante, Joel Santana. Para quase todos, o suprassumo do futebol defensivo.
 
Ele conseguiu. Estreou contra o Vitória, no maior clássico estadual, e mesmo assim colocou um time ofensivo, comparado ao último treinador. Nada de três volantes. Dois meias e dois atacantes. Algo que encantou e ganhou aprovação geral da torcida. Desde o seu primeiro jogo, contando as três fases da Copa do Brasil, Falcão venceu quinze partidas, empatou quatro e perdeu apenas três. Ajudou o tricolor chegar no topo do ranking de melhor ataque do Brasil, hoje liderado pelo Santos, próximo adversário no Brasileirão.
 
Diversas opções foram testadas pelo treinador, principalmente entre a dupla de volantes. O que nunca havia passado de dois atletas no setor em uma partida. No entanto, com a vantagem de jogar as duas finais pelo empate, o técnico abriu mão da formação inicial, utilizada em todos os jogos desde que assumiu o clube. A escolha também foi influenciada pelo momento ruim que vivem os ‘criadores’ do elenco: Morais, Magno e Vander. Além de Jéferson, lesionado.
 
Contra o Vitória, nas duas partidas da decisão do estadual, o espírito Joel Santana baixou no atual comandante, que mandou a campo a equipe com três volantes. Três atletas com grande poderio de marcação. Para Falcão, não. São jogadores que sabem criar, mas ao mesmo tempo podem fortalecer o setor de marcação. A campanha na fase inicial ajudou e o Bahia chegou ao título com dois empates.
 
Contra o Grêmio, na primeira partida das quartas de final, o mesmo esquema. Três jogadores de marcação, que ao contrário dos jogos contra o maior rival, não conseguiram cumprir nenhuma das funções. Falcão abriu mão do futebol teoricamente ofensivo e, por isso, ainda não venceu com a nova formação escolhida. São três partidas, dois empates e uma derrota.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 09:49

Santos contrata garoto revelado na base do Vitória

por Maurício Naiberg
Santos contrata garoto revelado na base do Vitória
Giva (à esquerda) jogou a Copa São Paulo | Foto: Divulgação
Depois de uma novela que durou meses, a diretoria do Santos anunciou a contratação do atacante Givanildo, revelado nas divisões de base do Vitória. O garoto, de 19 anos, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, chamou a atenção do Peixe ao marcar três gols na competição.
 
- É um jogador interessante e apostamos nele para os próximos anos. A princípio, ele vai ser aproveitado nas categorias de base e pode, no futuro, subir ao profissional – revelou o superintendente alvinegro Felipe Faro.
 
A empresa New Soccer Brasil, dona de 50% dos direitos federativos do jovem, e o grupo MarcaSport, da Espanha, que comprou parte do passe dele junto ao Leão da Toca, estão investindo bastante no futebol do atleta.
 
- É um grande jogador e vai dar muitas alegrias para o Santos. Não queremos divulgar valores, mas, após ser repassado, podemos dizer que uma parte dos direitos do jogador ficará com nós, da New Soccer, outra parte com a MarcaSport, e o restante para o Santos Futebol Clube - falou Alex Bezerra, diretor da New Soccer Brasil.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 08:38

Neto Baiano: ‘Temos que começar com o pé direito a Série B’

por Maurício Naiberg
Neto Baiano: ‘Temos que começar com o pé direito a Série B’
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O atacando do Vitória, Neto Baiano, artilheiro do Brasil no ano, com 31 gols, espera iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19), no jogo com o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, com o pé direito. De acordo com o jogador, o adversário paulista será complicado, mas o Leão precisa sair com o triunfo.
 
- Temos que começar com o pé direito a Série B, pois sabemos das dificuldades que passamos no ano passado. Não podemos perder pontos dentro de casa. O Barradão tem que se tornar um caldeirão em todos os jogos. O foco agora tem que ser o Barueri, que é uma equipe complicada, dentro e fora de casa, mas temos condições de chegar lá e vencermos e esse é o nosso objetivo, porque o Vitória é um clube grande e precisa estar na primeira divisão – disse.
 
Para ele, a chegada de Paulo César Carpegiani foi boa para o elenco, já que sua experiência pode ajudar a equipe.
 
- O professor Ricardo Silva fez um ótimo trabalho e Carpegiani chega para agregar e nos ajudar a conseguir nosso principal objetivo do ano. O currículo de Carpegiani já fala por si só. É um cara experiente e que entende muito de futebol. Acredito nele e nos nossos jogadores para conseguirmos o acesso à Série A neste ano.

Comentar
   
Sábado, 19 de Maio de 2012 - 08:21

Falcão fala em reforços e defende Fabinho como lateral

por Felipe Santana
Falcão fala em reforços e defende Fabinho como lateral
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Bahia anunciou a contratações de dois jogadores para o restante da temporada. O zagueiro Alysson, que disputou o Campeonato Baiano pelo Feirense, e o atacante Diego, do Noroeste. Ainda é pouco. O próprio treinador Paulo Roberto Falcão admitiu que o clube busca por reforços, mas ressaltou a dificuldade de encontrar as peças corretas no mercado.
 
Sem confirmar quantidade e posições, Falcão confirmou que já conversou sobre o assunto com o gestor de futebol, Paulo Angioni.

- Já passamos isso para quem tem que saber. Nosso grupo é bom, mas precisamos, sim, dar uma incorporada. Paulo já está trabalhando nisso, mas não é fácil. O Bahia não é um time que nada em dinheiro, que tenha condições econômicas de contratar qualquer atleta – comentou.

Um dos problemas de Paulo Roberto Falcão está na lateral-direita. O titular da posição, Madson, sofreu uma lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Santos, neste domingo (20). A segunda opção seria Coelho. Entretanto, o contrato do jogador terminou no último dia 15 e a renovação ainda não foi concretizada. 

Falcão, por sua vez, acredita que o volante Fabinho pode suprir a carência de um camisa 2 no elenco. - Ele é um jogador inteligente. Quando foi contratado por times paulistas, no início, era um lateral-direito. Na minha opinião ele foi bem. Além disso, é um jogador que dá sua contribuição no lado emocional – ponderou.

Nenhum comentário :