Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Itabuna: 44 celulares apreendidos dentro do presídi



    Itabuna: 44 celulares apreendidos dentro do presídio
    24/05/12 12:30
    O diretor de Operações do 15º Batalhão de Policia Militar, major Ferreira Lopes, revelou que 44 aparelhos de celular foram apreendidos pela polícia dentro do Conjunto Penal de Itabuna. Todos os celulares estavam na ala da facção criminosa identificada como Raio A. Em entrevista a rádio Difusora, major Lopes lembrou que há 30 dias, em uma operação semelhante, 33 celulares foram apreendidos no pavilhão no qual se encontra o Raio B. “É uma situação desconfortável. Temos uma unidade prisional com capacidade para 460 internos. Contudo, atualmente estão ali 948 internos”, afirmou. O major avisa que as operações conjuntas da Polícia Militar e Polícia Civil com o apoio das autoridades do Ministério Público do Estado e do Poder Judiciário vão continuar. Em um encontro com sociedade e lideranças regionais no último dia 14 de maio, o juiz da 2ª Vara Crime de Itabuna, Antonio Carlos Rodrigues Moraes, falou sobre a violência que assusta e Itabuna e afirmou que os crimes na cidade têm ligação direta com o presídio. “Cerca de 90% dos crimes de homicídio em Itabuna são ordenados de dentro do Presídio, que também é de onde é controlado o tráfico de drogas e entorpecentes”, afirmou.
    (Radar Notícias)
    Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada
    24/05/12 12:20
    A Campanha de Vacinação contra Gripe, que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogada até o dia 1º de junho, de acordo com comunicado do Ministério da Saúde. Até esta quinta, 1.168.747 milhão de pessoas foram imunizadas na Bahia, o que representa cerca de 55% do público-alvo. Em Salvador, o alcance da campanha foi de cerca de 35%. Devem tomar a vacina idosos, crianças entre seis meses e dois anos, trabalhadores da área de saúde, indígenas e gestantes. As doses da medicação estão disponíveis nos postos de saúde do estado. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, complicações e internações decorrentes da influenza. Em 2011, 53 pessoas morreram de gripe H1N1 no país. No ano anterior, foram 148 mortes.
    (A Tarde)
    Vendedor ambulante é atingido por fios de alta tensão e morre carbonizado em Lauro de Freitas
    24/05/12 12:13

    Um pedestre morreu eletrocutado após um acidente envolvendo dois veículos na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, derrubar um poste de energia elétrica na manha desta quinta-feira (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão aconteceu por volta das 10h05, quando uma caçamba amarela se chocou contra um Ford KA preto, e atingiram um poste em frente ao Shopping Passeio Norte, nas proximidades da Ricardo Eletro. De acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), quando o poste caiu na via, fios de alta tensão atingiram um vendedor ambulante. A vítima, que ainda não foi identificada pela polícia, foi eletrocutada pelos fios de alta tensão e teve o seu corpo carbonizado. Viaturas da PRE, da 81ª CIPM estão no local monitorando a situação, e unidades do Corpo de Bombeiros tentam controlar o incêndio provocado pela queda do poste. O acidente aconteceu em frente a loja de eletrodomésticos da Insinuante, na Estrada da Coco, que pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo informações da Central de Polícia, o incêndio aconteceu em um galpão da Insinuante – mesma depósito atingido por um incêndio de grande proporção no dia 10 de abril, que deixou Eletrodomésticos e a estrutura do depósito destruídos. De acordo com informações da Central de Polícia, as chamas começaram por volta das 0h30 e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada de Incêndio do Aeroporto por volta das 3h30. Ainda segundo a Central, eletrodomésticos e móveis foram destruídos pelas chamas. Uma lâmpada teria caído em cima dos plásticos e isopores que protegem os eletrodomésticos. As chamas teriam se espalhados pelo galpão e as chamas chegaram a 10m de altura. Ainda não há prejuízo estimado, segundo a assessoria da empresa, que também informou que continua adotando medidas de segurança para os funcionários. Ninguém ficou ferido.
    (Correio da Bahia)
    BA 093: Choque entre dois veículos provoca incêndio e mata motorista carbonizado
    24/05/12 09:47
    Um choque entre dois veículos provocou um incêndio na manha desta quinta feira (24), por volta das 10 da manha na BA 093 próximo a cidade de Araçás. O choque foi entre uma caçamba da empresa campbel e uma pickp-up strada. Segundo informações de testemunhas a pickp-up pertence a empresa ferbasa. Fabio Libanio, motorista da strada, que morava em Pojuca, morreu carbonizado, as chamas  foram controladas por brigadistas da Petrobras.
    Veja mais fotos
    (Reportagem e fotos: Marcus Aragão)
    Ubatã: Prefeito retorna por liminar da Justiça
    24/05/12 09:47
    Os 26 mil habitantes de Ubatã continuam assistindo ao entra e sai de prefeito por conta do caos administrativo no município, distante 374km ao sul de Salvador. Na tarde de ontem, um dia depois de ser afastado pela Câmara de Vereadores,o prefeito Edson Neves da Silva (PSD) foi reconduzido ao cargo. Em liminar a um mandado de segurança impetrado por Neves, o juiz da Comarca local, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, entendeu que o Legislativo violou o princípio de ampla defesa e do contraditório, ao receber a denúncia e, na mesma sessão, a acatou e votou pelo retorno do prefeito ao cargo. Na tarde de ontem, sob foguetório, Neves voltou, completou a sétima troca de gestor do município. “Eu estou sofrendo uma perseguição política por pré-candidatos que querem desmoralizar e atrapalhar minha administração, mas não há nada irregular”, disse ele, em tom de comício ao chegar à prefeitura.
    (A Tarde)
    Solange, vocalista do 'Aviões do Forró' posa de lingerie
    24/05/12 09:39
    Solange Almeida, vocalista do 'Aviões do Forró', mostrou suas curvas em um ensaio fotografado nesta quarta-feira, 23. As fotos foram publicadas em na sua página oficial no Twitter. Confira:

    Emboscada na Câmara, Dilma perde duas MPs
    24/05/12 09:33
    De tanto se encontrarem às escondidas nos fundões do condomínio governista, a irritação e a ambição deram à luz uma traição. Foram às calendas na noite passada, por decurso de prazo, duas medidas provisórias de Dilma. Entre elas aquela em que o governo enfiara a flexibilização das licitações para contratos de obras do PAC. Lideraram o funeral das MPs as bancadas do PR, do PTB e do PTC. Partidos que Dilma tratou a pão e água na pseudoreforma do seu ministério. Uma língua de fogo da coalizão resumiu a cena: “Embora pareçam, os deputados não são tolos. Sabem reconhecer um inimigo, mesmo numa amiga.”
    (Política Livre)
    Salvador: Mais de um milhão sem o cartão do SUS
    24/05/12 09:25

    Mais de um milhão de pessoas ainda não possuem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), em Salvador. Apesar de ser uma exigência do Ministério da Saúde (MS), desde o início do ano, para o acesso aos serviços da rede pública, na capital baiana, apenas 60% da população tem o documento. O subcoordenador de gestão da informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vinicius Alves Mariano, ressalta que um percentual maior (80%) da população de Salvador já realizou o Cadastro Nacional de Saúde, ou seja, tem os dados disponíveis no MS, mas, não tem o cartão em mãos. “É preciso fazer o cadastro e emitir o cartão para ter acesso aos serviços em postos de saúde, hospitais de demais unidades da rede pública”, destaca Mariano, ressaltando ainda que apenas em casos de urgência e emergências o cartão do SUS não é exigido. Mesmo quem não depende do SUS deve fazer o cadastro e enviar o número do registro para a empresa do plano de saúde. “O Ministério da Saúde quer ter o conhecimento sobre todas as informações de saúde da população brasileira e, para isto, precisa destas informações”, pontua. O cadastramento, assim como o cartão do SUS, pode ser feito em qualquer uma das 160 unidades da SMS ou na sede da Secretaria, no bairro do Comércio. “Nós fazemos o cadastro e emitimos o cartão na hora”.
    (Tribuna da Bahia)
    Itabuna: Quatro jovens feridos e dois mortos no São Roque
    24/05/12 09:16

    Noite violenta em Itabuna. A cidade que estava há mais de 13 dias sem homicídios, registrou dois assassinatos no bairro São Roque na noite desta quarta-feira (23). Em um tiroteio, próximo à nova ponte do bairro, seis jovens foram alvejados, dois deles morreram. Leandro José Francisco, o Léo, tentou fugir, correndo para dentro de um bar, mas morreu no local. Outros cinco jovens foram levados para o Hospital de Base, mas um deles, o pintor Erenaldo Carvalho dos Santos, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Dos feridos conduzidos ao Base, foram revelados o nome de três deles até o momento: Carlos Tavares Junior, 24 anos, Alex Souza Santos, 27 anos, e Raicar. De acordo com testemunhas, os dois atiradores estavam dentro de um táxi. Eles desceram e dispararam contra as seis vítimas. Leandro possuía marcas de tiros pelo corpo que indicavam que ele sofreu recentemente uma tentativa de homicídio. O jovem possuía passagem pela polícia.
    (Radar Notícias)
    Salvador: Pintor morre em acidente após rapto
    24/05/12 08:40

    O pintor Marcos Santos Teixeira, 37 anos, morreu ontem, pela manhã, depois de uma batida registrada na Avenida Suburbana, minutos depois de ser sequestrado por dois homens. O delegado Sérgio Sotero, da 5ª Delegacia Territorial (Periperi), informou que um dos sequestradores, não identificado, morreu durante a colisão do veículo e o outro, possivelmente Eric Gomes dos Santos, natural de Monte Gordo, teria trocado tiros com a Polícia na região de Simões Filho e estaria gravemente ferido. Ainda segundo Sotero, o rapaz trabalhava em reformas de imóveis e, ao ser abordado, foi jogado para o banco do carona. O Fiat Stilo de cor vermelha com placa de São Paulo estava a cerca de 120 km/h quando bateu em um muro durante curva da avenida, conforme análise do delegado. O pintor chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas morreu na unidade de saúde. O impacto foi tamanho que fez com que o veículo se partisse ao meio. Um dos suspeitos do crime morreu no local do acidente. O documento em nome de Eric Gomes dos Santos, de 19 anos, foi encontrado próximo ao veículo e o delegado acredita ser do rapaz que fugiu e, na tarde de ontem, teria trocado tiros com a polícia na região de Simões Filho. As informações de que o jovem teria sido ferido e morreu não foram confirmadas por Sotero, que aguardava notícias. O pintor teria ligado para um irmão, minutos antes, informando estar sem gasolina. Por este motivo, Sotero entende que a vítima foi abordada por um ou os dois criminosos ao parar ou reduzir a velocidade.
    (Tribuna da Bahia)
    Lauro de Freitas: Incêndio atinge depósito da Insinuante
    24/05/12 08:37

    O depósito da loja Insinuante, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado. Não há informações sobre os danos provocados pelas chamas, nem se houve feridos. Essa é a segunda vez que o local pega fogo e o terceiro incêndio em uma unidade da empresa na Bahia este ano. No dia 10 de abril, um incêndio de grandes proporções destruiu parte do depósito da Estrada do Coco. Um mês depois, chamas atingiram uma unidade da Insinuante em Valença, interior da Bahia.
    (A Tarde)
    Vitória da Conquista: Agressor ataca vítima com machado
    24/05/12 08:33
    Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista prenderam, na terça-feira (22), naquele município, Jeovane Brito, o “Pi”, de 25 anos, que tentou matar com uma machadada na cabeça Jadiel Santos Silva, de 42 anos. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 17 deste mês, no povoado de Peri-Peri, em Conquista. Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, Jeovane declarou no depoimento ter praticado o crime após discutir com a vítima. Jadiel foi socorrido por moradores da região e encaminhado para um hospital local. “Pi” segue custodiado na delegacia, à disposição da Justiça, e responderá a processo por tentativa de homicídio.
    (Blog do Valente)
    Itabuna: Doméstica é presa acusada de furtar mais de R$30mil
    24/05/12 08:27

    Uma empregada doméstica foi conduzida ao Complexo Policial de Itabuna, nesta quarta-feira (23), após a mãe do patrão dela acionar a polícia, apontando a jovem como autora de três furtos. Darlene Santos Florentino, de 22 anos, foi acusada de furtar a quantia de mais de R$30 mil, em três datas diferentes. Em entrevista ao Radar, a jovem confessou o crime. De acordo com a vítima, Darlene trabalha na casa do filho, que mora em cima da residência dela, há um pouco mais de um mês. No dia 05 de maio, a quantia de R$10 mil havia sumido do cofre dela, que mora sozinha. Sem saber o que tinha ocorrido, o filho decidiu devolver a cópia da chave da casa da mãe e inverter as fechaduras de duas portas. Na terça-feira, a vítima notou que uma nova quantia de R$10mil havia sumido e se desesperou. Na manhã desta quarta-feira, a empresária decidiu contar o dinheiro antes de realizar depósitos. Após a contagem, ela foi ao mercado e esqueceu a chave do cofre dentro da bolsa em casa. Ao voltar, ela notou que uma nova quantia de mais que R$10 mil tinha sumido. Ela pressionou Darlene que confessou o furto e devolveu os R$10mil. A vítima acionou a polícia. Pressionada, Darlene confessou que os 10 mil roubados na terça-feira estavam na casa dela. No local, os policiais e a vítima só encontraram R$2.800.
    (Radar Notícia)
    Salvador: Rebelião no presídio feminino, na Mata Escura
    24/05/12 08:21
    As detentas do Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, iniciaram uma rebelião por volta das 12h desta quarta-feira (23). Elas mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. Nos lençóis e nas paredes do presídio eles pedem a atuação dos Direitos Humanos. De acordo com informações da reportagem do Se Liga Bocão, mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. No ambiente que aconteceu a rebelião, no pátio do presídio, havia parentes, agentes penitenciários e crianças de poucos meses de vida, pois era dia de visita. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a rebelião terminou por volta das 16h, quando houve uma negociação feita pelo superintendente de Gestão Prisional da Secretaria, tenente-coronel Paulo César Reis.
    (Fotos: Reprodução / Se Liga Bocão / Record Bahia)
    Vacinação contra gripe corre risco de não superar meta na Bahia
    24/05/12 08:16

    O aposentado José Mattos vacina-se anualmente desde que completou 60 anos perto de sua casa, no Posto de Saúde Dr. Antônio Brandão de Souza, no largo da Fazenda Garcia. “A vacina é indolor e não dá problemas”, garante Mattos. Ele foi um dos 100 cidadãos que, em média, foram vacinados por dia no local durante a Campanha Nacional contra a gripe, realizada pelo Ministério da Saúde. A campanha, que começou no dia 5 deste mês, termina nesta sexta, dia 25. No entanto, apenas 52,86% dos 2,2 milhões de baianos que se enquadram no grupo-alvo da campanha foram vacinados. O Ministério da Saúde tem como meta imunizar 80% do público-alvo nacional. Desde o surto da Influenza A, em 2009, o número de óbitos decorrentes da gripe na Bahia caiu drasticamente devido à eficácia da campanha. Com 20 casos registrados em 2009, o número foi reduzido para um no outro ano. Nenhum caso de morte foi notificado em 2011. Neste ano, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, preocupa-se com o baixo número de vacinados, principalmente de idosos. O único caso ocorreu em 1999, no primeiro ano da campanha. “Com a chegada do inverno e a rápida mutação desses vírus, ficamos muito preocupados de um novo surto ocorrer na Bahia”, ressalta a coordenadora. Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 2 anos incompletos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde devem buscar postos de saúde e vacinar-se gratuitamente.
    (A Tarde)
    Falso oftalmologista goiano é preso em São Félix do Coribe
    24/05/12 08:06
    Um goiano foi preso em flagrante por exercício ilegal da Medicina em São Félix do Coribe, no Oeste da Bahia. Lincoln Rodrigues Júnior, de 37 anos, é suspeito de atuar como oftalmologista em uma ótica da cidade. Dois investigadores se passaram por pacientes e, após serem examinados por Lincoln, na ótica, o encaminharam à delegacia. Em uma maleta, os policiais apreenderam equipamentos utilizados em exames oftalmológicos. Segundo a assessoria da Polícia Civil, ao ser preso, ele apresentou apenas uma carteira de estudante da Universidade do Contestado de Santa Catarina, onde diz cursar Optometria. O delegado José Ribeiro Lopes informou que técnicos de nível médio, provenientes de Goiás e do Norte de Minas Gerais, costumam realizar exames oftalmológicos em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. Lincoln disse que prescrevia receitas e facilitava a compra de óculos para os pacientes. Ele está à disposição da Justiça Criminal. A operação policial teve o apoio da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e da DIRES.
    (Correio da Bahia)
    Polícia prende em Serrinha três assaltantes do Bradesco expresso de teofilândia
    23/05/12 21:30
    Em uma operação conjunta da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Serrinha e a Polícia Civil de Teofilândia, conseguiu desarticular por volta das 12h desta quarta-feira,23, uma quadrilha que havia assaltado uma mercearia que atende com serviço de banco expresso Bradesco no centro de Teofilândia. pós assaltarem a agência os bandidos fugiram em um veículo Gol de cor Prata e placa HIU 8730 licença de Salvador, tomando rumo à cidade de Serrinha, nas imediações do bairro da Vaquejada as margens da BR 116, uma equipe de policiais militares os interceptaram e os prenderam em flagrante. A operação obteve êxito após uma ligação do Delegado Getúlio Queiroz que acionou a CETO informando o caso. Os três elementos foram identificados por Robson da Silva Juriti, 35 anos, Maicon Almeida Santos, 27 e José Antônio Rodrigues da Silva Conceição de 48 anos, todos residentes no bairro de Águas Claras em Salvador. José Antônio é foragido e co-participação no assalto do Banco do Brasil em Ribeira do Pombal neste crime responderá também por falsidade ideológica, pois informou seu nome como sendo (Marcelo Freire dos Santos) e seu parceiro Maicon Almeida Santos, 27 anos, responde por crimes na comarca de Ribeira do Pombal e é foragido da Unidade Policial de Euclides da Cunha – BA. Ao perceber o alto grau de periculosidade dos meliantes o delegado Bel. Getulio Queiros solicitou ao presídio de Serrinha as referidas remoções. com eles foram encontrados vários aparelhos celulares, perfumes e outros objetos, além da quantia de R$ 4.526,50 em dinheiro que foram devolvidos a proprietária do estabelecimento como também as armas encaminhadas para a policia Técnica de Serrinha DPT. veículo usado no assalto segundo a polícia pertence a Robson um dos assaltantes.
    (Calila Notícias)
    Salvador: Homem morre em troca de tiros com a polícia em Valéria
    23/05/12 20:45
    Um homem morreu no início da noite desta quarta-feira (23) durante uma troca de tiros com a polícia militar em uma localidade conhecida como Brasília, no bairro de Valéria. Segundo informações do posto policial do Hospital do Subúrbio (HS), a vítima, ainda não identificada, estava andando pela região quando viu uma viatura da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) e deu início ao tiroteio. O homem foi atingido por disparos no abdômen e nas axilas. Ele chegou a ser socorrido pela viatura da 31ª CIPM para o HS, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento. O fato que motivou a vítima a iniciar a troca de tiros, por volta das 18h30, é desconhecido. Pela manhã no mesmo bairro, um homem foi morto a tiros por volta das 10 horas. A autoria e as circunstâncias do crime, que aconteceu na rua Itaberaba, são ignoradas. O corpo do homem, ainda não identificado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
    (Correio Da Bahia)
    Mulher é presa acusada de tentar entrar em presídio com drogas na vagina
    23/05/12 20:25
    Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (23) acusada de tentar entrar com drogas no Setor de Carceragem do presídio Rui Penalva localizado na cidade de Esplanada, a 160 km de Salvador. Segundo informações do site Esplanada News, Erdilândia dos Santos Souza estava com uma quantidade de maconha dentro de uma camisinha introduzida na vagina. A acusada, que estava indo visitar o detento Alexandro de Jesus Santos, foi flagrada durante a revista íntima. Ela prestou depoimento e deverá responder na Justiça.
    (Correio Da Bahia)
    Produção clandestina de fogos é coibida pelo Exército e Polícia baiana
    23/05/12 19:40

    Oito mandados judiciais de busca e apreensão em fábricas clandestinas de fogos de artíficios foram cumpridos na Bahia pelo Exército, Polícia Militar e Civil nesta quarta-feira (23). A operação foi realizada nos municípios de Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Os agentes policiais encontraram barracões e espaços improvisados em fazendas, entre outros locais insalubres. Segundo a Polícia Civil da Bahia, muitos trabalhadores foram surpreendidos enquanto manipulavam material explosivo sem a mínima condição de segurança. Algumas tinham carteira de trabalho assinada, mas atuavam em desacordo com normas trabalhistas. Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidas 4,5 toneladas de produtos como pólvora e carvão, bombas, traques e outros fogos já prontos para comercialização. Peritos colheram amostra de material para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus. O conteúdo apreendido será destruído em Alagoinhas pelo Exército.
    (Bahia Notícias)
    Banco do Nordeste apresentará proposta de ajuda a agricultores
    23/05/12 18:15

    A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia foi informada ontem pelo presidente Tom Araújo (DEM) sobre as datas das audiências públicas aprovadas pelos deputados nos últimos meses. De acordo com o parlamentar, a reunião com o presidente do Banco do Nordeste ficou marcada para o dia 29 do mês corrido. Nesta audiência serão apresentadas as medidas propostas pelo banco para apoiarem os agricultores nesse período de forte estiagem. Para o dia 5 de junho, ficou decidido o encontro com o diretor superintendente da Via Bahia, Sr. José Carlos Novas Fernandes, para debater as obras da rodovia BR-324 e na BR-116. Em 12 de junho, a comissão receberá o diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Jessé Motta Carvalho Filho, que dará esclarecimentos referentes às obras da Via Portuária, em Salvador, e da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. Por fim, ficou agendada uma audiência pública para o dia 19 de junho com o diretor de Habitação da Conder, José Ubiratan Cardoso Matos, para que o diretor possa esclarecer as mudanças no projeto da Lagoa Grande, em Feira de Santana.
    (Política Livre)
    Salvador: Homem morto em acidente na Suburbana era paulista e havia sido sequestrado
    23/05/12 17:20
    Uma das vítimas do acidente de carro na avenida Suburbana na manhã desta quarta-feira (23) era o proprietário do carro e havia sido sequestrado pelos bandidos no bairro do Uruguai, em Salvador, de acordo com informações do delegado Sérgio Sotero, titular da 5ª Delegacia Territorial. Marcos Santos Teixeira, de 37 anos, que chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio após a colisão, era paulista e trabalhava como pintor em reformas de imóveis, ainda segundo o delegado. O proprietário do veículo morava na cidade paulista de Carapicui e estava na casa de um irmão realizando trabalhos na área na capital baiana. Além de Marcos, um outro homem não identificado morreu no local após o acidente, que aconteceu depois que os assaltantes se assustaram com a presença da polícia quando passavam com o veículo na altura do bairro do Lobato. O assaltante que conduzia o veículo teria acelerado e perdido o controle do veículo quando bateu em um muro. O segundo envolvido no assalto ao pintor paulista, identificado como Eric Gomes dos Santos, 19 anos, teria fugido para Simões Filho, onde foi morto em um confronto com policiais militares. O delegado Sérgio Sotero ainda não conseguiu confirmar esta última informação, mas recebeu ligações de familiares do jovem sobre a morte do suposto assaltante. Testemunhas do acidente informaram à polícia que um terceiro assaltante teria participado da ação, mas conseguiu fugir após o acidente. A informação ainda está sendo investigada pela 5ª DT, responsável pelo caso.
    (Correio da Bahia)
    Salvador: Ex-vereador Valdenor Cardoso sofre acidente de carro e é internado no Aliança
    23/05/12 16:50
    O ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Valdenor Cardoso (PSL), sofreu um acidente de carro, na tarde desta quarta-feira (23), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. De acordo com informações da equipe de jornalismo do programa Brasil Urgente, da Band Bahia, o político conduzia o veículo quando derrapou, perdeu o controle e bateu em uma ávore. O ex-vereador foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Aliança, na Avenida ACM. Ainda segundo a reportagem, Valdenor teve um machucado na cabeça e ficará em observação, mas passa bem.
    (Bahia Noticias)
    Sem ônibus para o interior, Agerba suspende fiscalização de clandestinos nas estradas
    23/05/12 14:35

    Os ônibus que fazem linha para as cidades do interior da Bahia com origem na Rodoviária de Salvador foram impedidos de partir nesta quarta-feira (23) em razão da greve dos rodoviários. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os rodoviários que fazem as linhas intermunicipais também aderiram ao movimento. Por conta da greve, a Agerba decidiu suspender as equipes que fiscalizam o transporte clandestino na BA-093, BA-099 e BR-324. "A decisão veio de cima. É uma situação chata para nós, pois como é que vamos apreender veículos com pessoas dentro, se não temos vias alternativas de transportes para esses passageiros. A Agerba não tem como locomover os passageiros para seus destinos, mas isso não quer dizer que o órgão indica o uso desses veículos clandestinos. Nós saímos das rodovias para evitar indisposições com as pessoas que necessitam ir parar outros lugares", disse Abd-ul Ramid, agente de fiscalização da Agerba. Os 540 horários oficiais de ônibus que saem do terminal rodoviário de Salvador foram suspensos. Os guichês das empresas que operam pelo terminal também suspenderam a venda das passagens, inclusive as antecipadas, por tempo indeterminado. Até o início da tarde de hoje, nenhuma linha saiu da rodoviária. Segundo Ramid, estão no terminal apenas alguns ônibus que fazem linhas interestaduais, como da empresa Águia Branca. Os outros coletivos que estão estacionados no local são linhas de longa distância e que passaram a madrugada em trânsito. Ainda segundo Abd-ul Ramid, dois ônibus das empresas Expresso e Santana, chegaram na rodoviária apedrejado e com vidros quebrados.
    (Correio da Bahia)
    Lei de monitoramento e rastreamento de veículos entra em vigor no dia 15 de agosto
    23/05/12 13:35

    A lei 245/07, que dispõe sobre a instalação de equipamentos anti-furto nos veículos saídos de fábrica, sejam eles nacionais ou estrangeiros, foi aprovada e entra em vigor a partir do dia 15 de agosto. O equipamento deverá ser dotado de sistema que possibilite o rastreamento e o monitoramento do veículo. Acredita-se que até 2014 toda a frota nacional automotora será rastreada. Segundo João Francisco de Paulo, presidente da Unepxmil, a pioneira no ramo de franquias de monitoramento e rastreamento de veículos “A lei 245 contribuirá para a segurança nacional e o mercado está preparado para atender a demanda”. O roubo de veículos é um problema que assola a população brasileira, já que o Brasil conta com dados alarmantes sobre esse delito. Somente na cidade de São Paulo, são praticados uma média de 288 roubos e furtos diários, sendo que por hora são roubados aproximadamente 12 carros. Já no Rio de Janeiro, ocorrem cerca de 150 roubos e furtos por dia. No estado da Bahia, 4.273 veículos foram roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana (RMS) no primeiro semestre do ano passado. A cidade de Salvador tem uma média de oito veículos roubados por dia.
    (Política Livre)
    Cachorro morre vítima de bala perdida em Teixeira de Freitas
    23/05/12 12:35
    Um cachorro da raça Poodle morreu vítima de bala perdida durante uma tentativa de homicídio ocorrida segunda-feira (21), no bairro Jardim Planalto, em Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, um homem foi cobrar uma dívida na residência de um devedor quando um desconhecido chegou em uma moto. Ao sair da casa, o homem teria sido seguido pelo motociclista até a Rua Linhares, no bairro Jardim Planalto. Ao perceber a ação do suspeito, ele correu para dentro de uma residência situada na mesma rua. Foi quando o motociclista sacou uma arma de fogo e atirou na direção da residência. Os tiros acabaram atingindo o cachorro, que estava deitado em uma cadeira na garagem da residência. O animal de estimação morreu na hora com um tiro na cabeça. O atirador conseguiu fugir. O delegado Julio César Telles investiga o crime.
    (Radar 64)
    Homem é preso em flagrante com armas e munições em Alagoinhas
    23/05/12 12:17
    Com mandado de busca e apreensão, na tarde da ultima segunda-feira (21), a policia civil a frente o Dr. Jobson Lucas coordenador regional, deteve na cidade de Alagoinhas: José Fonseca do Vale Junior, 28 anos, o mesmo foi preso em flagrante com armas e munições em sua residência.
    (Portal Alta Pressão)
    Alagoinhas: Passagem de comando da 2° Companhia do 4° Batalhão
    23/05/12  12:08
     
    Foto: Capitão Valverde da esquerda e Capitão Berenilson Maia da direita
    Na tarde desta terça (22), aconteceu uma cerimônia de passagem de comando da Segunda Companhia do Quarto Batalhão de  Alagoinhas. A transição de comando foi feita na presença do Coronel Costa Ferreira. No ato o Capitão Valverde passou o comando para o Capitão Berenilson Maia. A segunda Companhia é responsável pelos bairros da Rua do Catu, Barreiro e Mangalô.  Conta com 62 policiais e dispões de duas viaturas para esse patrulhamento.

    (Reportagem e fotos: Marcus Aragão)
    DF: Agricultores invadem prédio do ministério da Fazenda
    23/05/12 10:30
    Agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) invadiram no início da manhã desta quarta-feira o prédio do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com a Policia Militar, cerca de 150 manifestantes ameaçaram os vigilantes com pedras e tijolos e ocuparam o prédio. Durante a invasão, os manifestantes quebraram a porta de entrada do ministério. O protesto, segundo os agricultores, é contra a lentidão na reforma agrária e no socorro das vitimas que sofrem com a seca nas regiões Sul e Nordeste. A polícia tenta controlar a situação, mas informou que já pediu reforços porque policiais teriam ouvido pelo rádio que mais dois ônibus com manifestantes estariam se dirigindo para o ministério.
    (Atarde)
    Policial é morto durante eleição presidencial egípcia
    23/05/12 10:10
    Um policial egípcio foi morto a tiros nesta quarta-feira durante uma troca de tiros entre partidários de dois candidatos à presidência, do lado de fora de uma sessão eleitoral no Cairo, informaram fontes da área de segurança. Outra pessoa ficou ferida no mesmo confronto. Quase um ano e meio após a queda do autocrático presidente Hosni Mubarak, milhões de egípcios enfrentavam horas de filas do lado de fora das sessões eleitorais nesta quarta-feira para participar da primeira eleição livre para a presidência do país, que tem entre seus candidatos figuras do antigo regime, cuja plataforma eleitoral promete estabilidade contra os islamitas em ascensão, que buscam consolidar seu poder. Os dois dias de eleição devem representar o fim das décadas de regime autoritário no Egito, embora ainda haja temores de que os governantes militares, que tomaram o poder após a queda de Mubarak, tentem manter sua influência. Os egípcios estavam esperançosos enquanto esperavam pacientemente sua vez para votar, numa corrida eleitoral sem precedentes, da qual 50 milhões de eleitores estão aptos a ir ás urnas. Durante a maior parte dos 29 anos de governo de Mubarak, assim como de seus antecessores, a eleição foi realizada como referendos nos quais as opções eram "sim" ou "não". Nas eleições parlamentares, fraudes garantiam a vitória ao partido governante. Mesmo em 2005, quando Mubarak permitiu a participação de adversários, ele não só venceu seu rival liberal, mas também ordenou sua prisão. "Eu posso morrer no prazo de meses, então, vim por meus filhos, para que possam ter uma vida melhor", declarou Medhat Ibrahim, de 58 anos, que sofre de câncer, enquanto esperava para votar num bairro pobre ao sul do Cairo. "Nós queremos uma vida melhor, como seres humanos." Treze candidatos disputam a eleição, sendo que os quatro favoritos são ou ex-integrantes do governo de Mubarak ou tradicionais oponentes do ex-presidente. Não há expectativa de que um candidato conquiste a vitória neste fase, o que torna bastante provável a realização de um segundo turno, marcado para os dias 16 e 17 de junho. O vencedor será anunciado em 21 de junho. O principal candidato islamita é Mohammed Morsi, da Irmandade, e Abdel-Moneim Abolfotoh, um islamita moderado cuja plataforma inclusiva conquistou o apoio de alguns liberais, de esquerdistas e da minoria cristã. Os dois favoritos seculares são o ex-primeiro-ministro Ahmed Shafiq e o ex-ministro de Relações Exteriores Amr Moussa, ambos veteranos do regime de Mubarak. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
    (Atarde)
    SP: PM usa bombas e balas de borracha para dispersar usuários de metrô
    23/05/12 09:48

    A Polícia Militar (PM) usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os usuários do metrô que bloqueavam, desde as 6 horas de hoje, a Avenida Radial Leste, principal ligação da região central ao extremo leste da capital.Os manifestantes ocupavam todas as faixas da via em frente à Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3 Vermelha do metrô, que liga Itaquera à Barra Funda, na zona oeste. A via foi liberada por volta de 8 horas. Eles protestavam contra a greve dos metroviários, que começou à meia-noite. A ação da PM provocou revolta entre os manifestantes. Raquel dos Santos, de 31 anos, criticou a forma como os policiais agiram. “Somos trabalhadores. Não somos bandidos.” O comando da corporação, declarou que os policiais militares agiram com rigor porque os manifestantes atiraram objetos na tropa.
    (Agência Brasil)
    João Henrique diz que sua candidatura a governador em 2014 é natural
    23/05/12 08:15
    O prefeito João Henrique (PP) está pré-candidato a governador da Bahia, em 2014. Entende que se trata de uma candidatura natural reservada a todos aqueles que, passaram pelo teste de ser prefeito da capital. Vê Salvador como um espelho que reflete em todo estado, que abriga pessoas de todos os territórios, que socorre e ampara os mais carentes, e acha que desempenha um bom papel nesse sentido, de trabalhar por uma cidade mais igualitária. Aos 53 anos de idade, mais experiente, mais maduro, diz que terá como companheiro de jornada nessa nova trajetória o senador João Durval, "ainda hoje uma referência em toda a Bahia". E, por coincidência, uma vez que o atual governo enfrenta uma greve de professores e uma seca prolongada no estado, diz que serão dois pontos fortes que pretende abordar (herança bendita de Durval) são a ampliação do programa da seca durvalista e o fato de ter sido o melhor governador, historiamente, para os servidores públicos. João é carismático e vê com boas chances a pssobilidade de chegar ao Palácio de Ondina. Não fala sobre hipóteses vãs, mas, com base em dados e pesquisas (qualitativas e quantitativas) que possui e que o coloca, como aquele que trabalha para os mais pobres. Além disso, tem um nome bastante conhecido, um partido que o apoia, e programas que podem ser disseminados pelo estado. Não teme o candidato do PT observando que o fenômeno Lula beneficiou a eleição de Wagner, mas, deixou de ser uma novidade, uma inflexão que possa levar o candidato petista com Dilma/Lula, às alturas, e ainda há reflexões sobre o governo Wagner. Tem conceitos distintos sobre Lula, Dilma, Wagner e o PT. Acha que Lula foi muito bom para Salvador, mais do que Dilma, "até porque ela só tem um ano de governo"; considera que tem uma boa relação com Wagner, entre altos e baixos, "só de altos"; mas, com a militância petista (partido e vereadores) uma relação de "baixos". João é ousado e bom político. Diz que, indiretamente, já trabalha para ser governador porque o "guarda chuva" da cidade impõe isso no atendimento a todos os baianos, "e neste ano teremos aproximadamente um êxodo de 100.000 vindas diante do fenômeno da seca".
    (Bahia Já)
    Advogado afasta possibilidade do Barradão ser leiloado
    23/05/12 08:05
    Após a publicação no Diário Oficial da Justiça do Estado da Bahia anunciando o leilão do Estádio Barradão para o próximo dia 25 de maio, o advogado do Vitória tranquilizou os torcedores do clube. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, Manoel Machado garantiu que o processo, impetrado pela Prefeitura de Salvador, será anulado. "Já entramos com o pedido de suspensão do leilão e a torcida do Vitória pode ficar tranquila que não há a mínima possibilidade de penhora do Barradão. Já temos a certeza disso, só aguardamos a confirmação jurídica, que deve sair ainda amanhã (quarta). Não fomos avisados antecipadamente sobre o leilão. Só soubemos por meio do diário oficial", disse. Segundo o profissional, há irregularidades na notificação. "Existem débitos que já estão prescritos e débitos indevidos de propriedades que não são do Vitória. Já tínhamos um acordo com a prefeitura em relação a isso, mas nesse processo específico ela não pediu a suspensão do processo e o Vitória não foi notificado sobre a penhora. Ainda assim, há equívocos na notificação", explicou. A dívida cobrada pela Prefeitura ao rubro-negro gira em torno de R$ 7 milhões e seria referente a atrasos, do ano de 2003, no pagamento do IPTU do terreno onde está instalado o Estádio. O valor mínimo estipulado para a compra da casa do Leão, no Leilão, é de R$2.573.008,16.
    (Bocão News)
    Motociclista fica ferido em acidente com caminhão na BA-400
    23/05/12 07:55

    Um motociclista ficou ferido na manhã desta terça-feira (22) em um acidente envolvendo um caminhão no Km 4 da BA-400, no entrocamento com a BR-400 próximo ao município de Lamarão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motocicleta Honda CG150, placa JRR-7571, se chocou de frente com um caminhão Mercedes Benz, placa JJB-0415 por volta das 9h30. Gilmar de Jesus Galiza, 24 anos, condutor da moto, teve ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, onde continua internado. Seu estado de saúde é desconhecido. O motorista do caminhão, José Reinaldo Ferreira, 44 anos, não ficou ferido.
    (Correio da Bahia)
    Plantação com mais de 4 mil pés de maconha é destruída em Curaçá
    23/05/12 07:45
    Cerca de 4 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar na cidade de Curaçá nesta terça-feira (22), segundo o departamento de comunicação do órgão. Os PMs da Cipe-Caatinga localizaram a plantação com 4.200 pés de maconha perto do povoado de Riacho Seco depois de uma denúncia anônima. No local, no entanto, não foi encontrado nenhum responsável pela plantação. A plantação foi erradicada e incinerada no local. Amostras do material foram recolhidas para perícia na delegacia.
    (Correio da Bahia)
    Salvador: Com greve dos rodoviários, população tenta efetivo mínimo em pontos de ônibus
    23/05/12 07:33
    Quem precisa de ônibus para ir trabalhar ou ir até a escola vai ter que procurar uma outra alternativa na manhã desta quarta-feira (23). A greve dos rodoviários em Salvador, iniciada à 0h de hoje, deixou as principais estações de ônibus vazias, mas a população tenta a sorte em alguns pontos da cidade em busca da frota mínima de ônibus de 60% nos horários de pico, entre às 5h e 8h, e de 40% no restante dos horários, conforme foi determinado pela Justiça. O Sindicato dos Rodoviários não garante o cumprimento da determinação da Justiça baiana por conta da greve da categoria. O presidente do sindicato, Manoel Machado, diz que existe uma intenção de cumprir, mas não há como controlar os motoristas. Em algumas regiões da cidade, motoristas clandestinos de vans e kombis e mototaxistas estão fazendo o transporte de passageiros para os principais destinos da cidade, aproveitando o desrespeito à determinação da Justiça, que exije o efetivo mínimo de ônibus circulando em Salvador. Cerca de 13 mil rodoviários aderiram à greve, e segundo a TV Bahia, o Sindicato dos Rodoviários informou que outras cidades como Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim também aderiram à decisão. Ainda de acordo com o sindicato, pelo menos 1 milhão de pessoas dependem do transporte coletivo em Salvador. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (22), os empresários do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps) ofereceram o reajuste de 4,88% contra os 13,80% pedidos pelos trabalhadores. Além do reajuste salarial de 13,80% - que corresponde à inflação do período calculada pelo DIEESE (5,37%) mais 8% de ganho real-, a categoria pede a volta do quinquênio, o fim da terceirização do serviço e a redução da jornada de trabalho de sete para seis horas. A categoria só volta a se reunir para uma nova rodada de negociações com os empresários do setor na próxima segunda-feira (28). Até lá, o movimento grevista deve continuar.
    (Correio da Bahia)

    Um comentário:

    1. Pg. 118. Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte II. Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 27/04/2012


      248.01.2012.005456-7/000000-000 - nº ordem 1044/2012 - Ação Monitória - QUANTA TECNOLOGIA ELETRONICA INDUSTRIA E COMERCIO LTDA X UNEPXMIL TECNOLOGIA EM SOFTWARE LTDA - Fls. 18 - Vistos. Nos termos do art. 1.102, ?b?, do CPC, expeça-se o mandado de pagamento da quantia objetivada, no prazo de 15 dias, citando-se o(s) réu(s) de que, em igual prazo, poderá(ao) oferecer embargos (art. 1.102, ?c?, do CPC). Faça-se constar do mandado a advertência que, no caso de não cumprir(em) o(s) réu(s) o mandado, nem tão pouco oferecer(em) os embargos, constituir-se-á, de pleno direito, o título executivo judicial, com a conversão do mandado inicial em mandado executivo e prosseguimento da ação na forma prevista no livro I, Título VIII, capítulo X do CPC. Servirá o presente, por cópia digitada, como mandado. Cumpra-se na forma e sob as penas da Lei. Defiro os benefícios do artigo 172, parágrafos 1º e 2º, do CPC. Intime-se. - ADV MARCELO HENRIQUE DA COSTA OAB/SP 127322 - ADV CLEBER MAREGA PERRONE OAB/SP 183332
      248.01.2012.005456-7/000000-000 - nº ordem 1044/2012 - Ação Monitória - QUANTA TECNOLOGIA ELETRONICA INDUSTRIA E COMERCIO LTDA X UNEPXMIL TECNOLOGIA EM SOFTWARE LTDA - Autor apresentar cópia do comprovante das diligências do Oficial de Justiça (fls. 17), para liberação do mandado de citação, já expedido. - ADV MARCELO HENRIQUE DA COSTA OAB/SP 127322 - ADV CLEBER MAREGA PERRONE OAB/SP 183332


      Pg. 113. Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte II. Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 03/04/2012

      PROCESSO:248.01.2012.004779
      Nº ORDEM:01.02.2012/000833
      CLASSE:EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
      EXEQUENTE:ANDRE CAVAGNINI COMERCIO DE VEICULOS LTDA ME
      ADVOGADO:170707/SP - ALESSANDRO RICARDO MAZZONETTO
      Executado:UNEPXMIL TECNOLOGIA EM SOFTWARE LTDA
      VARA:2ª. VARA CÍVEL

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728