Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Mistério em Ichu: Mulher de Riachão revela que fala com Nossa Senhora e que uma bola de fogo cairá sobre a terra

Nenhum comentário



Mistério em Ichu: Mulher de Riachão revela que fala com Nossa Senhora e que uma bola de fogo cairá sobre a terra
22/05/12 11:50
Em uma demonstração de fé, os católicos de Riachão se dirigiram para o município de Ichu na tarde desta segunda-feira (21) para buscar imagem de Nossa Senhora da Paz, que foi confeccionada pela artesã ichuense Maria Auxiliadora. Durante a celebração, a senhora Rita de Cácia Freitas da Silva declarou que Maria, a mãe de Jesus, revelou que uma bola de fogo atingirá a terra no final da década. A artesã Maria Auxiliadora, conhecida por Dona Dodora, residente na comunidade do Canavial, foi incumbida de criar uma imagem com aproximadamente 1,70 de altura e com as características definidas pelos devotos. Antes da retirada da imagem houve uma pequena celebração feita pelo senhor Eduardo do Santuário da Divina Misericórdia, localizado na fazenda Pé do Morro, que fica no Morro do Bom Sucesso, em Riachão. O pedido para que a imagem fosse criada aconteceu depois que a senhora Rita de Cácia Freitas da Silva começou a afirmar que Nossa Senhora da Paz estava aparecendo para ela. Rita de Cácia é natural de Riachão do Jacuípe, casada, mãe de quatro filhos e mora no Bairro da Bela Vista, neste município. Segundo ela, atualmente tem ficado no Santuário onde Maria a mãe de Jesus tem lhe falado todos os dias.
Como começou
Emocionada, Rita disse que a primeira vez que algo diferente aconteceu com ela foi há seis anos, quando por volta das 6h da noite a lua transformou-se em uma forte luz. Preocupada com o que tinha presenciado, procurou o padre e comunicou o que havia ocorrido. A humilde mulher confirmou que de setes meses para cá as aparições se tornaram frequentes e que foi muito difícil assumir essa missão de receber as Divinas Revelações de Maria. Falando para o público, ela revelou que chegou a desmaiar várias vezes quando foi envolvida pelos mistérios. “Cheguei a ficar com medo, foram momentos de agonia, parecia choque elétrico, mas Maria pediu para eu não temer, pois eu sou a Mãe de Jesus, a Rainha da Paz e vim para ajudar a você e a todos que precisarem”.
Mais revelações
“Quando vi a tribulação tão forte para mim, meu sofrimento estava sendo tão grande, que eu falei para ela: Mãe, eu não quero mais. Eu não aceito mais essa cruz. Então, ela me disse: Filha, se Jesus te escolheu é porque sabia que era capaz. Essa cruz é sua e carregará até o fim”. “Eu tentei fugir da cruz e tenho prova, que quando meu marido chegou lá em uma noite de tribulação, eu peguei minhas malas e falei: hoje eu vou embora, cansei de tanta agonia de tanto sofrimento. Estou com saudade da minha casa. Quando coloquei as malas dentro do carro, um verdadeiro raio veio do céu e me derrubou, muitas pessoas aqui estão de prova. Ao chegar ao quarto onde vejo Nossa Senhora, acordei com ela em minha frente dizendo que estará comigo onde eu for”. Dona Maria continua: “Um certo dia Maria apareceu novamente afirmando que era chegada a hora do juramento. Hoje chegou o verdadeiro sim. Jesus espera de ti a resposta. Eu coloquei a mão no coração, vestida como ela se veste e jurei”. “Maria, hoje é o meu sim. Te dou o meu sim de coração, aceito carregar a minha cruz. Aceito ser humilhada, ser pisada por Satanás, pelo povo que não acredita. Eu acredito em Ti e sustentarei o meu sim até o fim”.
Missão e bola de fogo
“Estou aqui em Ichu cumprindo a missão que ela me determinou. Na aparição dessa madrugada ela pediu para que o profeta Eduardo fizesse essa caminhada lendo o Evangelho e rezando o Terço, não se esquecendo dele um só segundo”. “São muitas as revelações de Maria para mim, mas a mais forte e que me deixou intrigada foi sobre uma bola de fogo que cairá sobre a terra. Maria não deixou claro quando será esse fenômeno, dizendo que dependerá da fé”. De acordo com Rita de Cassia, apesar de chamarmos de Nossa Senhora, ficou bem nítido que Maria é uma jovem aparentando 16 a 17 anos.
(As informações são do Alnoticiasichu.com)
Pedras Altas: Acidente por pouco não acaba em morte na BR-407
22/05/12 10:20
Gilvan dos Santos Reis, de 37 anos, relatou que retornava da comunidade de Pedras Altas para Capim Grosso, quando, ao fazer uma ultrapassagem na rodovia, foi surpreendido por uma caminhonete que seguia no mesmo sentido da via sem nenhum tipo de sinalização na parte traseira. Gilvan disse que não teve como frear e terminou batendo na traseira da GM C10 que estava carregada de lenha. O impacto foi tão violento que o motorista da C10 foi jogado para fora da cabine e caiu a beira da pista só de cuecas e com volante na mão. Devido a gravidade de seus ferimentos ele foi transferido para salvador. Gilvan teve apenas escoriações leves pelo corpo e fratura no braço direito. O carro foi encaminhado para realização de perícia no DPT de Jacobina.
(Bahia acontece)
Vaqueiro acusado de mutilar pernas da mulher com foice é preso em Caravelas
22/05/12 10:12
Um vaqueiro que tentou matar a companheira com uma foice no município de Caravelas, no sul da Bahia, está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Antônio Conceição da Silva, de 53 anos, conhecido como “Tonho Bernardão”, é acusado de ter amputado as das duas pernas da vítima. Os golpes de foice também provocaram ferimentos graves dos braços e nas costas de Maria Aparecida Bertoso, 38. O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano e o agressor foi preso na noite de sábado (19), ao comparecer à sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Teixeira de Freitas). A delegada titular Kátia Cielber Guimarães Garcia informou que Antônio tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi indiciado por tentativa de homicídio. O vaqueiro declarou no interrogatório ter atacado Maria Aparecida por ela o ofender com palavrões depois de ter consumido bebida alcoólica. Segundo a delegada responsável pela Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Codeam), Carmem Dolores Bittencourt, “Tonho Bernardão” poderá receber uma pena entre seis e 20 anos de prisão. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, antes de ser preso, no sábado, o vaqueiro já respondia por outro crime de lesão corporal contra Maria Aparecida, ocorrida em fevereiro de 2010. Ele também já esteve preso pelo homicídio de Manoel Bernardo do Espírito Santo, na cidade de Alcobaça, em 22 de junho do ano 2000. “Tonho Bernardão” responde ainda por lesão corporal contra Vanuza da Silva Ferreira, atacada com um facão, no dia 23 de fevereiro deste ano, em Caravelas.
(Correio da Bahia)
Itabuna: Supostos Tupinambás invadem fazenda e atiram em mulher grávida
22/05/12 08:01

Após a invasão da fazenda Unacau, em Una, no último dia 16, agora, os índios Tubinambás, comandada pelo Cacique Babau, estão sendo acusados de terem invadido uma fazenda em São José da Vitória. Por volta das 11h do domingo (20), supostos índios tupinambás armados ocuparam sede da Fazenda Santa Maria, em São José da Vitória. Durante a invasão, o grupo baleou Nadieli Oliveira Nogueira, 18 anos, que está grávida. A jovem, que foi baleada nas pernas, está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O quadro dela é estável, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do bebê. A população afirmou os íngenas responsáveis pela invasão são da tribo dos Tupinambás, mas a informação ainda não foi confirmada.
(Radar Notícias)
Eunápolis: Corpo em decomposição encontrada em Gabiarra
22/05/12 07:45
O corpo de um homem, já em elevado estado de decomposição, foi encontrado por volta das 14h desta segunda-feira (21) na zona rural de Eunápolis. O cadáver, segundo a polícia civil, apresentava uma perfuração nas costas - provocada, possivelmente, por arma de fogo. O local da desova fica em uma fazenda de eucalipto na Estrada de Gabiarra, a 21 quilômetros do centro da cidade. A descoberta foi feita por um vaqueiro. Em um dos bolsos do indivíduo os policiais encontraram uma carteira de idade em nome de Wabio Ernesto dos Santos, 20 anos, natural de Porto Seguro. Mas polícia ainda não sabe se esta é a verdadeira identicidade da vítima. O documento pode pertencer a outra pessoa ou ser roubado. O corpo, que tem a tatuagem de um tribal nas costas, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, no bairro Pequi. O telefone do IML é (73) 3281-3695.
(Radar 64)
Pastor evangélico morre após sofrer acidente de moto em Feira de Santana
22/05/12 07:40
O pastor evangélico Josué Ramos dos Santos morreu no por volta da 0h30 desta terça-feira (22) no Hospital Geral Clériston Andrade, após sofrer um acidente de moto na rua Senador Quintino, bairro Jomafa, em Feira de Santana. Segundo familiares, ele estava saindo da Rádio Cidade FM, onde apresentava um programa de rádio das 23h à 0h, quando um caminhão Volvo, não identificado, atravessou num cruzamento e colidiu com a moto. A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o hospital, mas não resistiu. Josué Ramos morava no caminho 24, bairro Feira VII e pastoreava, segundo o irmão pastor Léo Rodrigues, na Igreja Batista Missão Shalom nos bairros George Américo, Lagoa do Subaé e Fraternidade.
(Acorda Cidade)
Greve dos professores: governador ameaça com novo corte de salários
22/05/12 07:35

O governador Jaques Wagner declarou nesta terça que os professores grevistas podem passar mais um mês sem salário se não retornarem ao trabalho. Ele reforça que está no limite da Lei da Responsabilidade Fiscal e não cederá os 22% reivindicados pela categoria. “Se eu desse para os professores, teria que dar para todos os servidores. Aí, era melhor fechar o Estado e entregar a chave”. Hoje, a categoria se reúne às 9h no Centro Administrativo.
(Correio da Bahia)
Lauro de Freitas: Rio Ipitanga transborda e provoca alagamentos
22/05/12 07:30
As chuvas que caíram nos últimos dias não têm causado transtornos apenas em Salvador. Nesta segunda-feira, o rio Ipitanga transbordou e provocou alagamentos em ruas de Lauro de Freitas. A Avenida Beira Rio foi inundada e as ruas do Jardim do Jóquei também foram afetadas. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Cláudio Magalhães, uma das causas foi o transbordamento da Barragem do Jambeiro, que manteve o Rio Joanes com nível muito alto impedindo o escoamento dos rios Ipitanga e Sapato, que são seus afluentes. A prefeitura de Lauro de Freitas orienta os moradores de áreas próximas aos rios que se mantenham em alerta. Segundo a assessoria, não houve registro de ocorrências graves com o mau tempo. A Defesa Civil registrou 30 ocorrências ao longo do dia, entre alagamentos, ameaça de deslizamento de terra e de desabamento de imóveis. Não houve registro de vítimas. “Pedimos que ao primeiro sinal de perigo as pessoas saiam do local e acionem a Defesa Civil”, orienta Apio Vinagre, secretário de Governo e coordenador da Defesa Civil. O órgão orientou a população e distribuiu lonas.
(Correio da Bahia)
Preconceito: internauta paulista ofende baianos no Facebook
22/05/12 07:25
Mais um caso de preconceito contra nordestinos nas redes sociais aconteceu neste sábado (19). O internauta paulista Eli Battistella postou diversas mensagens ofensivas sobre baianos em uma postagem da página da SporTV no Facebook, sobre o Bandeirão de 500m² do Esporte Clube Bahia. Dentre os comentários preconceituosos, Battistella escreveu: “baianos vermes imumdos lixos!!! baiano nao é gente!!! ”, “baiano é tudo vagabundo analfabeto!!” e “baiano raça nojenta imunda!!”. Outro internauta do Rio Grande do Sul, Diego Azambuja, também postou uma mensagem ofensiva: “Bahiano é tão preguiçoso que não vai levantar a bandeira PQ é muito pesada". As declarações têm causado indignação na rede social e alguns internautas mostraram o desejo de processar Eli Battistela. "Galera, para denunciar com a policia com intolerância regional ou cultural o site é: www.safernet.org.br/site/ BÊÊAAA... Sua torcida nunca lhe abandonará", postou o internauta feirense Victor Pereira. Já Breno Viana, que mora em Salvador, publicou "baiano é vagabundo? e pq vcs passam as ferias aqui? bando de fdp". A internauta soteropolitana Taís Chagas relembrou o caso da estudante Mayara Petruso, condenada à prisão pelo crime de racismo ao postar mensagens preconceituosas e incitar violência contra nordestinos em sua página no Twitter. “Gostaria de lembrar ao colega aki em cima ELI BATTISTELLA, o caso da garota Mayara viu...vc deveria tomar muito cuidado com a m... q fala viu seu babaca!!! Respeito é bom e eu gosto...tá com raiva...morda suas costas seu alienado!!! ”, postou Taís.
(Correio da Bahia)
Trabalhador rural é morto a pauladas e tem corpo mutilado em Arataca
22/05/12 07:20

Um trabalhador rural foi morto a pauladas e teve partes do corpo mutilados na tarde desta domingo (20) na zona rural do município de Arataca, localizada a 500 km de Salvador. Segundo informações da delegacia de Arataca e de Camacan, o corpo de Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, foi encontrado em uma cisterna desativada que fica na fazenda Belo Horizonte/Aliança. Ele estava com uma corda no pescoço e teve partes do coração, fígado e orelha mutilados por uma faca, que estava no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Itabuna, onde será periciado. Não informações sobre o sepultamento. O acusado de praticar o crime foi preso. Albano Neves Barbosa, 31 anos, confessou o crime e disse em depoimento que matou Sebastião, por volta das 17h30, porque a vítima estava dando em cima de sua esposa. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e deve permanecer na carceragem da delegacia de Camacan à disposição da Justiça. Uma segunda pessoa foi acusada de participação no crime. Porém, Albano informou que assassinou a vítima sozinho. Edvaldo Barbosa dos Santos, 46 anos foi ouvido e liberado. O caso será investigado pelo delegado João Mendes da Costa Neto, responsável pelas unidades de Arataca e Camacan.
(Correio da Bahia)
Ex-cantor do Olodum é barrado em boate por usar camisa regata
21/05/12 22:30
 
O cantor Lucas de Fiori teve um momento bem constrangedor no Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, em Salvador, na noite da última sexta-feira (18). O ex-vocalista da banda de percussão Olodum foi convidado pelo cantor Adelmo Casé para fazer uma participação com a banda Negra Cor, mas acabou não se apresentando. Segundo testemunhas, Lucas foi barrado pelo segurança do local porque vestia uma camisa regata, e por conta de normas da casa, não é permitido a entrada de pessoas que estejam trajadas com essa vestimenta. O artista estava acompanahado da esposa e de mais cinco integrantes da banda Soul Tambor. Indignado, Lucas Di Fiori saiu do local e usou o perfild dele no Facebook para desabafar. "Se fosse Carlinhos Brown que chegasse aqui de Bermuda, chinelo de dedo e camiseta eu queria ver se o tratamento seria o mesmo, Se Gilberto Gil chegasse aqui da mesma forma se vc iria barrar, mais tudo bem, vamos pra frente", escreveu. Surpreso com o ocorrido, o cantor Adelmo Casé enviou uma mensagem para o amigo por meio da rede social. "Fiquei muito triste com a situação Lucas Di Fiori. Se mesmo no palco soubesse o que acontecia, teria parado o show pra esperar você entrar. Vamos superar isso com uma parceria de verdade de quem tenta trazer renovação e verdade pra música da Bahia. Sou seu fã e não consigo parar de ouvir se CD. Fique com Deus. Sucesso irmão!", postou o vocalista da Negra Cor.
(Bocão News)
Homem morre após bater em carro dirigido por adolescente na BA-502
21/05/12 21:45

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira em uma colisão frontal no Km 26 da BA-502, próximo do município de Conceição da Feira localizado a 119 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos veículos envolvidos era conduzido por um adolescente de 14 anos identificado como T.C.C. O jovem estava acompanhado de um parente de 12 anos, em um veículo Fiesta, placa NZH-8094, quando se chocou com um veículo Monza, placa LIM-3251, conduzido por Cosme dos Santos, 60 anos. T.C.C. e o segundo garoto tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela população para hospitais de Feira de Santana. O estado de saúde dos adolescentes é desconhecido assim como o nome do hospital. Cosme também foi levado a uma unidade mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento.
(Correio da Bahia)
Governo federal anuncia isenção total de IPI para carros mil
21/05/12 21:34

O ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou na noite desta segunda-feira (21) redução nas taxas sobre Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de carros e no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), dentre outras, como maneira de estimular a economia brasileira e combater o aumento dos juros. As reduções no IPI valem até 31 de agosto de 2012 e as do IOF não têm data definida. O IOF no crédito ao consumo para pessoa física cai de 2,5%% para 1,5%. O IPI para carros nacionais de até mil cilindradas (1.0) cai de 7% para zero. Para carros importados, esses valores caem de 37% para 30%. Carros de mil a duas mil cilindradas que usem álcool e gasolina (flex) terão IPI passando de 11% para 6,5%. Carros importados terão alíquota reduzida de 41% para 35,5%. Para utiliários, a queda será de 4% para 1%, no casso de empresas instaladas no país, e para importados será de 34% para 31%. "A isenção atinge a maioria das montadoras instaladas no Brasil", disse o ministro. Além da redução no imposto, bancos públicos e privados se comprometeram a aumentar volueme de crédito e de parcelas e a reduzir o valor de entrada para compra e os juros de financiamento.
(Correio da Bahia)
Governo do Irã demite diplomata suspeito de molestar meninas no Brasil
21/05/12 19:17

O governo do Irã informou, nesta segunda-feira (21), ter demitido o diplomata Hekmatollah Ghorbani, que foi acusado de molestar quatro meninas, com idades entre 9 e 15 anos, na piscina de um clube em Brasília. O caso ocorreu no mês de abril. Segundo testemunhas, ele teria tocado as partes íntimas das meninas. O diplomata chegou a ser detido e levado a uma delegacia sob acusação de estupro, mas foi libertado ao invocar sua imunidade diplomática. Em seguida, Ghorbani retornou a Teerã e não voltou mais ao Brasil desde então. O governo iraniano tentou minimizar o episódio, classificando como um mal entendido gerado por diferenças culturais. Porém, o governo brasileiro pediu que o diplomata fosse punido com rigor. Os dois países mantêm boas relações diplomáticas. Em comunicado ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro, a chancelaria iraniana afirmou que uma investigação interna determinou que o comportamento do suspeito é contrário à norma administrativa e à moralidade islâmica.
(Agência Brasil)
Salvador: Defesa Civil registra 181 deslizamentos de terra nesta segunda
21/05/12 19:07
 
Até as 18h11 desta segunda-feira (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 181 deslizamentos de terra. Foram recebidas 401 solicitações de emergência, incluindo 70 ameaças de desabamento de imóvel, sete ameaças de desabamento de muro e 27 ameaças de deslizamento de terra. Também foram registrados cinco desabamentos de imóveis, oito desabamentos de muro, nove desabamentos parciais, 12 ameaças de queda de árvore, 12 árvores caídas, 13 avaliações de imóveis alagados dois galhos de árvores caídos, cinco infiltrações, oito orientações técnicas e uma pista rompida. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
(Correio da Bahia)
Feira: Em ato simbólico, professores em greve fazem enterro da Direc
21/05/12 18:01
 
Um grupo de professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de 40 dias, realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (21), em frente a Direc (Diretoria Regional de Educação). Durante o ato, os professores realizaram um velório simbólico e reivindicaram o cumprimento da Lei de PisoNacional, que garante reajuste salarial de 22,22% para todos os professores e não apenas para os educadores do magistério. De acordo com o presidente da APLB Feira, Germano Barreto, os professores estão participando do movimento com resistência e se a greve não terminar nos próximos 15 dias, a situação para os alunos vai ficar ainda mais complicada, principalmente para os alunos do 3º ano do ensino médio, que farão vestibular e Enem. “Estamos aqui para enterrar a Secretaria de Educação, que está morta. Há uma resistência vigorosa dos professores, que estão conscientes de seu papel e que não querem passar mais um ano com o reajuste de inflação, de 6,5%”, disse o presidente do sindicato. Segundo ele, até o momento não houve nenhum acordo, apenas ameaças. O sindicalista se refere aos cortes salariais e de benefícios.
(Acorda Cidade)
Médicos têm salário reduzido pelo Governo
21/05/12 17:40

O Diário Oficial da União publicou medida provisória 586/12, para médicos de unidades federais de todo o País. Os salários sofreram redução de 50% e a carga horária estipulada para a nova remuneração é de 40 horas semanais. Os representantes dos médicos vão se reunir nesta próxima terça-feira (22) com integrantes do Ministério do Planejamento. Os servidores querem que o governo retire os Artigos 40 a 47, 86 e Inciso II do Artigo 105, da Medida Provisória 568/12. O movimento terá adesão de parlamentares da bancada do Rio no Congresso Nacional. A medida afeta os médicos que atuam, por exemplo, nos hospitais universitários, no INSS e nas polícias Federal e Rodoviária Federal. Além dos médicos civis que atuam nas bases da Marinha e da Aeronáutica. O Sindicato dos Médicos do Rio (Sinmed- RJ) explicou que pelo menos 40 mil profissionais serão prejudicados no Estado do Rio. O advogado do Sinmed-RJ, Júlio Noronha, afirmou que gratificação é uma alternativa ruim para os médicos, já que pode ser retirada do contracheque a qualquer momento: “Não há nada que garanta o recebimento dessa sopa de letrinhas por muito tempo. Estamos estudando se esse tipo de adicional poderia ser levado para a aposentadoria. Outro problema é que se houver reajuste no futuro, não incide sobre o bônus”, disse Júlio Noronha.

Pai coloca filho dentro de lavadora
21/05/12 12:40

Ao acompanhar a esposa a uma lavanderia e ficar responsável pelo filho pequeno do casal, o pai decidiu ter uma brilhante ideia. Ele colocou o próprio filho dentro da lavadora. O genitor não sabia que ao fechar a porta, a máquina trava e liga automaticamente. Foi correria pra todo lado até alguém conseguir parar a máquina. A criança sofreu ferimento leves como arranhões e hematomas. Veja o desespero dos pais da criança.


Ônibus tomba na BR-116; prefeito de Barra do Choça estava entre passageiros
21/05/12 12:30
 
Um ônibus da empresa Viação Camurujipe com 20 passageiros tombou na BR-116, próximo ao município de Jaguaquara, no sudoeste baiano, por volta das 2h desta segunda-feira (21). Entre os ocupantes do veículo, que seguia de Vitória da Conquista com destino a Salvador, estava o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, vice-presidente da União dos Municípios da Bahia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em entrevista ao Blog do Anderson, o gerente da companhia, Frankie Dantas, explicou que o motorista teria tentado desviar de um obstáculo na rodovia quando uma das rodas ficou presa na caneleta, o ônibus perdeu o controle e subiu em uma ribanceira. Chovia forte no momento do acidente. Ainda durante a madrugada, os passageiros foram encaminhados para outros ônibus que passavam pelo local.

Motoristas de cegonhas fazem carreata na BR-324
21/05/12 12:20

Motoristas vinculados ao Sintrav-Ba (Sindicato das Empresas e Autônomos e Transportador Rodoviário Intermunicipal de Veículos na Bahia) se reúnem na manhã desta segunda-feira nas proximidades do viaduto CIA, região metropolitana de Salvador, com cerca de 30 cegonhas. Eles reclamam do uso de mão de obra de fora da Bahia para o transporte dos veículos fabricados no estado por duas grandes empresas aotomobilísticas. De acordo com o presidente do Sinditrav, Raimundo Santana, o grupo segue em carreata sentido BR-324, de onde desce para a região do Iguatemi, retornando para a Avenida Paralela. “Reivindicamos o direito de puxar os veículos dessas fabricantes. Como cegonheiros baianos, nós deveríamos ter o direito ao transporte”, diz Raimundo Santana, presidente do Sindicato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há fluxo de veículos na BR-324, mas com lentidão.
(G1)
Homem mata namorada em festa de casamento e depois se mata
21/05/12 12:15

Um homem de 27 anos matou a namorada de 22 depois de brigarem em uma festa de casamento, na madrugada de ontem, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, eles eram convidados e estavam no salão alugado pelos noivos quando testemunhas presenciaram a discussão por causa de ciúmes. O casal teria se desentendido do lado de fora do estabelecimento. O homem deixou o salão onde acontecia a festa, mas depois voltou para continuar a discussão com a mulher. Neste momento, ele sacou um revólver e atirou duas vezes na cabeça dela, e depois se matou. A Polícia Militar informou que a arma usada não foi encontrada porque, segundo testemunhas, teria sido levada por três homens não identificados antes da chegada dos militares. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal, na região oeste da capital. A identidade das vítimas não foi informada. O homem de 27 anos tinha passagem pela polícia por furto e também por ameaçar funcionários de um posto de saúde, de acordo com a informações da Polícia Civil.
(Correio da Bahia)
Chineses capturam peixe gigante de 617 quilos
21/05/12 10:55
 
Um peixe da espécie kalunga com 617 quilos foi capturado na China no Rio Heilongjiang, na fronteira com a Rússia. A fêmea carrega mais de um milhão de ovas em seu ventre que serão recolhidos e utilizados em uma piscina para reprodução da espécie. Após o procedimento, o peixe será devolvido ao habitat natural. Pesquisadores acreditam que o kalunga exista há 130 milhões de anos e são os considerados os maiores peixes de água doce do mundo.
(iG)
Feira de Santana: Polícia apreende mais de 400 animais silvestres
21/05/12 10:40
 
Uma operação realizada na manhã de domingo pela Polícia Militar apreendeu 459 animais silvestres no município de Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador. Os animais estavam sendo vendidos na Feirinha da Estação Nova e foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM. Dos animais apreendidos, 441 eram pássaros de diversas espécies, além de haver um camaleão, dois saguis e 15 jabutis. De acordo com a polícia, os animais serão encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da PM, na capital baiana. Ninguém foi preso.
(G1)
Lauro de Freitas: Rio Ipitanga ameaça transbordar
21/05/12 10:35
 
A chuva que cai em Lauro de Freitas desde a madrugada deixou vários pontos de alagamentos na manhã desta segunda-feira, na cidade. Segundo informações de Ápio Vinagre, da Defesa Civil, até o momento, a região do centro é a região mais crítica. O rio Ipitanga transbordou em alguns pontos, mas o trecho que passa pela avenida Santos Dumont (Estrada do Côco), ainda não atingiu o limite máximo para invadir a pista. Uma grande poça de água formada na avenida, na altura de Portão, complica um pouco o trânsito para quem trafega sentido Salvador. Já na avenida Luís Tarquínio, que liga o centro ao bairro de Villas do Atlântico, o ponto mais crítico está localizado entre o Supermercado G Barbosa e a primeira portaria do bairro. A Defesa Civil de ainda não registrou desabamento de imóveis na cidade.
(Correio da Bahia)
Ibirapuã: vereador é acusado de espancar, estuprar e torturar a esposa
21/05/12 10:27
 
Um caso de violência contra mulher está sendo apurado pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas, no extremo Sul do do estado. O vereador Anderson Amaral (PSB) do município de Ibirapuã, está sendo acusado de torturar, espancar, estuprar e humilhar a própria esposa. O fato teria ocorrido na noite de quarta-feira, quando após abandonar os trabalhos da Câmara Municipal, Anderson Amaral teria chegado em casa mais cedo e começado uma série de agressões contra a esposa, inclusive mantendo relações sexuais sem o consentimento da mulher, o que se configura estupro e raspando a cabeça dela. A vítima foi levada para Teixeira de Freitas, onde passou por exame de lesões corporais no Instituto Médico Legal, que comprovu os diversos sinais de agressão que a vítima sofreu.
(Sul Bahia News)
BR-101: Carreta com pedras ornamentais tomba
21/05/12 10:22
 
Um acidente com uma carreta que transportava mármore e granito foi registrado por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (21) na BR-101, perto da cidade de Itabela. Parte das pedras ornamentais se espalhou pela pista e foi saqueada. O motorista Mauro Freitas Louzada, 32 anos, afirmou que vinha do município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. De acordo com ele, na altura do km 740 da rodovia, quando descia uma ladeira, os freios do veículo falharam. Para não capotar no local conhecido como curva da morte, Mauro declarou que desviou a carreta para um barranco. O condutor não ficou ferido. As pedras ficaram completamente destruídas, mas o valor do prejuízo ainda não foi informado.
(Radar 64)
Cantor Pedro Leonardo sai do coma e já se comunica
21/05/12 08:47
 
cantor Pedro Leonardo saiu do coma na noite deste domingo, 20, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O informativo diz que "O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação". Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor sertanejo Leonardo, pai do jovem, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Pedro estava acompanhado da mãe na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando retomou a consciência. A primeira frase dele teria sido: "oi, mãe". Momentos depois, ele teria respondido sorrindo a algumas perguntas dos médicos, como, por exemplo, qual era o nome do pai dele. O cantor Leonardo recebeu a notícia enquanto fazia um show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás. Pedro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro no dia 20 de abril, em uma estrada entre os estados de Minas Gerais e Goiás. O cantor ficou internado em estado grave no Hospital de Goiânia, em coma induzido. Em 26 de abril, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
(Estadão)
Ataque suicida mata 96 soldados no Iêmen
21/05/12 08:41

Um ataque suicida contra soldados iemenitas realizado nesta segunda-feira na capital do país, Sanaa, matou pelo menos 96 militares e deixou 300 feridos, informaram fontes médias, que falaram em condição de anonimato. Segundo os médicos, os feridos recebiam tratamento em "vários hospitais" da capital. O suicida, vestido com uniforme militar, detonou os explosivos que trazia junto ao corpo no meio de um batalhão que ensaiava a realização de uma parada para comemorar o 22º aniversário da unificação do sul e norte do Iêmen, informou um oficial. Trata-se do mais violento ataque ocorrido na cidade nos últimos meses. "Foi um verdadeiro massacre", disse Ahmed Sobhi, um dos soldados que estava no local. "Há corpos despedaçados por todo lado. É inacreditável." Oficiais militares disseram que o suicida era um soldado que participava do ensaio e estava enfileirado com outros militares na principal praça da capital, que não fica muito longe do palácio presidencial. O suicida detonou os explosivos minutos antes da chegada do ministro da Defesa e do Chefe do Estado-Maior, que deveriam saudar das tropas. O exercício era um ensaio para a parada de celebração do Dia Nacional do Iêmen, comemorado na terça-feira. Os oficiais falaram em condição de anonimato, porque não estão autorizados a falar com meios de comunicação.
(As informações são da Dow Jones e da Associated Press)
Xuxa revela ter sofrido abuso sexual em entrevista ao "Fantástico"
21/05/12 08:35
 
A apresentadora Xuxa revelou ter sofrido abuso sexual "até os 13 anos" em entrevista que foi ao ar no "Fantástico" deste domingo (20).: "Eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Na infância, até a minha adolescência, até os 13 anos, eu vivi isso. Pelo fato de eu ser muito grande, eu chamar a atenção, eu fui abusada". Confusa, a apresentadora se emocionou ao lembrar dos abusos: "Não foi uma pessoa, foram várias pessoas que fizeram aquilo, em momentos diferentes", disse. "Me sentia suja, me sentia errada. Se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora. Só que eu não falei para a minha mãe, eu não tinha coragem. A maioria das crianças não fala." "Eu me lembro do cheiro", disse. "E não sei quem foi." Logo após, a apresentadora conta que um dos abusadores era o melhor amigo do seu pai, "que queria ser meu padrinho", e o outro era namorado de sua avó e outro. "Até hoje, se você me perguntar por que que aconteceu, eu ainda acho que foi minha culpa. Mas a gente não pode pensar assim, porque a criança não sabe." Na mesma entrevista, Xuxa contou sobre o namoro com Pelé e com Ayrton Senna. "Vivi um amor que foi rápido, porque ele era muito rápido", disse, em referência ao piloto. Xuxa contou que chegou a visitar Michael Jackson em sua casa, em Neverland, e que o agente propôs que ela se casasse com o artista.
(Correio da Bahia)
Chuva forte provoca soterramentos e deixa áreas alagadas nesta segunda (21)
21/05/12 08:30

A chuva forte que cai sobre Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada de domingo (20) continua a provocar estragos e alagamentos na manhã desta segunda (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma casa foi soterrada pela lama após o deslizamento de um barranco no bairro de São Marcos. A solicitação foi registrada às 6h36 e não há informações de vítimas. O trânsito segue lento nas principais avenidas da capital baiana por conta do acumulado das chuvas na madrugada. Parte de uma encosta que fica sob o viaduto que liga a avenida Bonocô, sentido Rótula do Abacaxi, a BR-324 desmoronou neste domingo. O trecho foi interditado pela Transalvador. As principais áreas de alagamento são: Baixa do Fiscal, próximo à Feira do Cortume, no cruzamento da Lucaia com a avenida Garibaldi, além de parte da via na Bonocô e ACM. Na avenida Paralela, nas proximidades do bairro da Paz também possui área de alagamento. Segundo a Transalvador, árvores caíram nas avenidas Tancredo Neves, próximo ao Posto Escola da Petrobras, e Juraci Magalhães, em frente ao Hospital Aliança. Na rua Pedro Gama, final de linha Federação, e na rua Goiás, no bairro da Pituba. Segundo a Transalvador, quase todos os semáforos da orla estão apagados ou piscando. De acordo com internautas, o mesmo ocorre com os semáforos do Campo Grande, Politeama, Nazaré e Caminho das Árvores. Segundo o último balanço informado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 19h49 de domingo, foram feitas 83 solicitações de emergência, sendo 13 áreas alagamentos e 10 ameaças de desabamento. Foram registrados 28 acidentes e 20 feridos até as 7h20 de hoje.
(Correio da Bahia)
Eclipse solar é visto no Japão e Taiwan
21/05/12 08:01
Moradores de países como Japão e Taiwan puderam desfrutar na manhã de segunda-feira (21), ainda noite de domingo no Brasil, de uma vista privilegiada do eclipse solar. Por volta das 7h30 no horário local (19h30 do domingo em Brasília) Tóquio foi a maior metrópole desde a qual se pode ver o fenômeno, no qual a Lua cobriu o Sol até tapar cerca de 94% de sua superfície e desenhar um anel. O evento, que na capital japonesa só se repetirá com estas características dentro de três séculos, levantou uma grande expectativa e levou à tomada de medidas como a mudança de horário de muitos colégios para permitir que as crianças o vejam acompanhadas. Também foram distribuídos folhetos com recomendações que lembram que não se deve olhar diretamente para o sol sem a proteção adequada e descrevem como observar de forma segura o eclipse, que será visível em grande parte do arquipélago japonês. Algumas joalherias de Tóquio aproveitaram para promover a venda de anéis comemorativos deste eclipse, ao mesmo tempo em que vários estabelecimentos colocaram em suas vitrines toda uma gama de óculos, telas negras e telescópios. Embora todo o processo dure duas horas, a fase anular só pode ser vista durante cinco minutos. A última vez que um fenômeno deste tipo pôde ser visto na capital japonesa foi há 173 anos, em setembro de 1839.
(G1)
Professor é categoria com menor salário no país
21/05/12 07:45

Na pele de professor Raimundo, Chico Anísio encerrava o quadro da escolinha com um gesto e um bordão. Apertando o indicador contra o polegar, exclamava: ‘E o salário óóó…’ De fato, quem vive de dar aulas no Brasil está condenado ao fim do mês perpétuo. Manuseando dados do censo do IBGE, os repórteres Antônio Gois e Demétrio Weber constataram: entre os profissionais com curso superior, os que se dedicam ao magistério continuam sendo os que recebem os contracheques mais miúdos. No ensino fundamental, a renda média de um professor equivale a 59% da remuneração paga aos demais profissionais com canudo universitário. No ensino médio, os professores recebem salários 72% menores. Como se vê, as estatísticas provam: países também se suicidam. Se é verdade que o futuro de uma nação depende da educação, a análise sobre os rumos do Brasil exige um certo distanciamento. Que começa na Idade da Pedra.
(Política Livre)
Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Dias D'Ávila
21/05/12 07:35

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas no município de Dias D'Ávila, localizado na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (20). De acordo com a Central de Polícia, o corpo da vítima foi encontrado na rua Castro Alves, próximo a um terreno de arenoso, por volta das 8h. O jovem L.C.S.C. foi esfaqueado no lado esquerdo do pescoço, e morreu no local. “A arma pode ter sido faca, facão ou peixeira, não se sabe ao certo. Mas o corte foi muito profundo, ele foi praticamente decepado”, informou o investigador da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila), Antonino Ribeiro. Ainda de acordo com o investigador, o adolescente já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Em depoimento, a mãe do garoto informou à polícia que o filho havia sido ameaçado por dois jovens de pré-nome Beto e Gago, na noite deste sábado (19). O crime está sendo investigado pela 25ª DT, que trabalha com a hipótese do homicídio ter sido causada pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Até o momento nenhum dos suspeitos do crime foram presos, e estão sendo procurados pela polícia. O corpo do adolescente foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para a família.
(Correio da Bahia)
Cantor dos Bee Gees, Robin Gibb, morre aos 62 anos
20/05/12 21:20
Robin Gibb, cantor do grupo pop Bee Gees, morreu neste domingo aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informaram seus familiares. Barry, Maurice e Robin Gibb alcançaram a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 70. Robin Gibb estava hospitalizado há mais de um mês em Londres, após sofrer uma pneumonia. Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária.

(A Tarde)
Acidente com vítima fatal e dois feridos em Casa Nova
20/05/12 13:45
O Fiat Uno de placa KEI 6941 de Petrolina/PE teria tentando fazer a ultrapassagem quando colidiu com um Corcel de Placa KGO 1513 também de Petrolina /PE. O acidente ocorreu há pouco mais de 6 km de distancia da sede, na estrada que vai para a comunidade de Santo Antonio. Segundo a polícia, o condutor do Fiat Uno entou fazer a ultrapassagem ao carro de marca Corcel II quando perdeu o controle e bateu na ribanceira. Os carros ficaram atravessados na estrada. O condutor do veículo “FIAT Uno” Maciel Lúcio da Silva Andrade morreu no local, pouco depois da colisão. Sua esposa sofreu um corte na perna. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo, Corcel II, Raimundo de Souza Andrade não teve ferimentos, entretanto, sua esposa Maria da Conceição Nunes Costa teve ferimentos leves na testa e levou alguns pontos. Passam bem. Esteve no local, a Polícia Militar, com a guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais), Polícia técnica IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro que recolheu o corpo da vítima que veio a óbtido. A equipe de reportagem do Portal Casa Nova esteve no local pouco depois do acidente as 17:30 hs quando constatou o trabalho da perícia, Polícia e a observação de curiosos além da presença dos familiares de envolvidos no Acidente.
(Portal Casa Nova)
Salvador: Homem é encontrado degolado e sem roupas
20/05/12 13:30

Um homem ainda não identificado foi encontrado com a cabeça decapitada na praia de Patamares, próximo ao Posto BR, na manhã deste domingo (20). De acordo com a polícia, a vítima usava apensa uma sunga e o corpo já está em estado de decomposição, peritos que estiveram no local informaram ainda que o crime pode ter acontecido há cerca de 10 dias. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não há informações sobre o que o criminoso teria usado para degolar a vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa do (DHPP) que deve apurar o caso.
(Bocão News)
Salvador: Duas crianças ficam feridas em desabamento de casa na Saramandaia
20/05/12 13:20

Duas crianças ficaram feridas quando a casa em que estavam foi atingida pelos escombros do desabamento de parte de uma outra casa, no bairro de Saramandaia, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 9h30 deste domingo (20), segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo testemunhas, as crianças - um garoto de 2 anos e uma menina de 6 - estavam na casa que fica em uma encosta na rua 12 de Outubro, um nível abaixo da que desmoronou. As crianças foram retiradas da casa por vizinhos e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A menina sofreu um ferimento na cabeça e outro na orelha. O garoto sofreu ferimentos leves. Eles não correm risco de morte. Ambos os imóveis foram notificados pela Defesa Civil. Os moradores foram impedidos de retornarem às casas. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), deve chover mais no litoral e na região Sul da Bahia. A previsão atinge as cidades de Belmonte, Conde, Euclides da Cunha, Porto Seguro,Cruz das Almas, Feira de Santana e Caravelas.
(Correio da Bahia)
Caculé: Vereador preso com carro roubado
20/05/12 12:16
Na manhã deste sábado (19) polícias civis, sob o comando do delegado Alessandro Senna Cruz, detiveram o vereador Railton Santana Santos (DEM), conhecido como “Pregão”, acusado de receptação de veículo roubado. A polícia recebeu denúncias anônimas de que o referido vereador havia adquirido e trafegava com um GM Zafira CD, ano/modelo 2001/2002, placa DGK-1195 da cidade de Campinas, interior de São Paulo. Após as denúncias os policiais prosseguiram nas investigações, constatando que o automóvel havia sido roubado na cidade acima mencionada. Railton Santana foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Caculé onde prestou depoimento. Segundo o delegado Alessandro Senna, o acusado confessou ter comprado o veículo de um conhecido cujo nome não foi citado. Santana também alegou não ter conhecimento de que o veículo era produto de roubo, mesmo tendo o adquirido pelo valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Segundo Senna o preço de mercado de um automóvel, com as características do que foi apreendido, está em torno de R$ 26.900 mil. O vereador, que está em seu segundo mandato, responderá pelo crime de receptação de produto roubado e como o delito é passível de fiança, foi liberado após o pagamento do valor equivalente a doze (12) salários mínimos, cerca de R$ 7.200 mil.
(Informe Cidade)
Bebeto está sendo processo por patrocinador da Copa
20/05/12 11:01
Recém-nomeado integrante do Comitê Organizador Local da Copa, o ex-jogador Bebeto arrumou confusão com um dos maiores patrocinadores da seleção brasileira e da própria Copa 2014. O Itaú abriu um processo este ano na Justiça do Rio de Janeiro para cobrar um financiamento não pago por uma empresa de Bebeto.
(Revista Veja)
Tremor de 5,9 graus no norte da Itália deixa mortos e feridos
20/05/12 08:45
Ao menos cinco pessoas morreram, 50 ficaram feridas e uma está desaparecida após um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20). De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos. Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local. Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto. Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas. O canal de televisão americano CNN e o jornal italiano Corriere della Sera afirmavam na manhã deste domingo (20) que já foram encontrados seis mortos após o desastre.
(G1)
Agora é proibido vender ou alugar garagem
20/05/12 08:30

Entra em vigor neste domingo (20) a nova legislação que impede o aluguel ou venda da vaga de estacionamento em condomínios. A Lei 12.607/2012 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início de abril. O objetivo da nova legislação é limitar a entrada e saída de desconhecidos e, assim, garantir a segurança dos imóveis sejam eles comerciais ou residenciais. Já para os que pensam em usar vaga como forma de obter uma renda a mais no fim do mês, a lei é encarada um desrespeito aos direitos de propriedade.
(Bocão News)
Homem é morto em Eunápolis; Primo é suspeito
20/05/12 08:15
A polícia de Eunápolis já tem um suspeito para o assassinato de Henrique Fernando da Silva, 32 anos. Henrique foi encontrado morto no fim da tarde deste sábado (19) na Estrada do Alecrim I, logo depois da estação da Chesf. Em menos de uma hora a Polícia Militar prendeu Ricardo Almeida Silva, 37 anos, primo da vítima. A detenção ocorreu porque testemunhas relataram aos policiais que o acusado foi visto em companhia de Henrique e uma mulher ainda não identificada consumindo bebida alcóolica durante toda a tarde. Além disso, outras testemunhas também teriam visto Ricardo revirando o corpo. As informações também dão conta que ele teria contratado um mototáxi para levar a suposta mulher em casa. Ao ser abordado por policiais, o acusado negou o crime, mas entrou em contradição. Disse que tinha acabado de chegar do trabalho, mas o patrão dele em uma lavoura de café afirmou que no sábado não houve expediente. O homem morto, ainda de acordo com as informações, morava na mesma casa de Ricadro, que fica perto do local do homicídio. A vítima não apresentava ferimentos provocados por arma de fogo ou arma branca, mas tinha uma lesão na cabeça que pode ter sido causada por uma paulada. Ainda segundo os policiais, Ricardo responde a processo por homicídio e estava em liberdade condicional. Ele foi encaminhado para averiguração na delegacia local.
(Radar 64)
Seca faz preço de feijão-carioca subir 227,5% em Barreiras
20/05/12 08:05
A estiagem é apontada como principal causa do aumento no preço do feijão tipo carioquinha – em mais de 100% em relação ao ano passado – na feira livre de Barreiras (a 858 km de Salvador). Nos últimos dias, os comerciantes estão comprando a saca de 60 kg por cerca de R$ 273, em média. Há um ano, a saca do produto custava R$ 120. No Centro de Abastecimento de Barreiras, a medida de um prato (com pouco mais de 2 kg) era vendida por cerca de R$ 5; hoje, já custa em torno de R$ 14.
(A Tarde)

Nenhum comentário :