Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Luxemburgo elogia postura do Grêmio em Pituaçu

Nenhum comentário


Luxemburgo elogia postura do Grêmio em Pituaçu

Luxemburgo elogia postura do Grêmio em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
A vitória do Grêmio em cima do Bahia, por 2 a 1, em Pituaçu, nesta quinta-feira (17), deixou o time gaúcho próximo da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, sua equipe fez uma partida convincente.

- Jogamos bem, só o início do segundo tempo foi complicado. Mas é normal o avanço, eles estavam no prejuízo. Corrigi o posicionamento ali na frente da área. Jogamos uma partida, dentro das nossas características, convincente. Estamos no caminho certo - avaliou Luxemburgo.

Luxa ainda elogiou a dedicação na marcação. Ele destaca que não se pode deixar o adversário com liberdade em jogos decisivos, como aconteceu nesta quinta.

- O jogo foi bom, jogar aqui é difícil. Eles vieram com proposta de contra-golpe, mas partimos para o jogo. Não se deixa adversário jogar em jogos decisivos, você marca e joga. No único contra-golpe, treinamos isso, mas eles fizeram o gol. Tivemos só um período ruim, mas o confronto foi muito bem jogado pela equipe - explicou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 23:44

Falcão: ‘Temos que qualificar o grupo ainda’

por Maurício Naiberg
Falcão: ‘Temos que qualificar o grupo ainda’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Bahia, Falcão, afirmou depois da derrota de 2 x 1 para o Grêmio nesta noite de quinta-feira (17), pela Copa do Brasil, que sua equipe merecia o triunfo neste confronto. Para ele, o tricolor fez uma ótima partida.
 
- O Grêmio marca bem. No primeiro tempo eles tiveram certa vantagem, mas corrigimos no intervalo. Até os trinta minutos do primeiro tempo, fizemos uma ótima partida. Tomamos dois gols de bolas paradas e isso já conhecíamos. Eles trabalharam muito em cima da força física e merecíamos um resultado melhor – disse.
 
De acordo com o gaúcho, o grupo ainda vai ser qualificado.
 
- Acho que o Bahia teve um domínio no primeiro tempo. O cansaço mental é forte e há quatro dias fomos campeões baianos. Não tem como, é dos ser humano. Poderíamos ter ganho o jogo. Do outro lado tem o Grêmio. Parece que o adversário é fraco. Tivemos dois jogos com o Vitória complicados. Temos que qualificar o grupo ainda – afirmou.  

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 23:15

Titi destaca pressão gremista em derrota no Pituaçu

por Maurício Naiberg
Titi destaca pressão gremista em derrota no Pituaçu
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O capitão do Bahia, Titi, lamentou após o jogo a derrota para o Grêmio nesta noite de quinta-feira (17), por 2 x 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o defensor, o tricolor ficou muito na retranca e aceitou a marcação gremista durante os noventa minutos.
 
Ficamos sofrendo pressão e no segundo tempo conseguimos um melhor jogo. Infelizmente sofremos dois gols. Agora é descansar para domingo, que tem a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos. Aceitamos muito a marcação do Grêmio nesta noite e isso não pode acontecer novamente – afirmou.
 
Neste domingo, o tricolor vai encarar o Santos, no Pituaçu, pela estreia na Série A. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 23:09

Lomba critica arbitragem e espera conquistar a vaga no Olímpico

por Maurício Naiberg
Lomba critica arbitragem e espera conquistar a vaga no Olímpico
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de salvar o Bahia em diversos lances na derrota para o Grêmio nesta quinta-feira (17), por 2 x 1, pela Copa do Brasil, dentro de casa, o goleiro Marcelo Lomba criticou o juiz Alicio Pena e afirmou que o tricolor vai em busca da classificação no jogo de volta, semana que vem, no Olímpico.
 
- Nosso primeiro tempo foi razoável, mas a arbitragem foi tendenciosa. Não conseguimos manter o ritmo e sentimos o esforço na final de domingo. Agora é difícil, mas não impossível – disse.
 
Neste domingo, o tricolor vai encarar o Santos, no Pituaçu, pela estreia na Série A. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 22:57

Grêmio vence Bahia no Pituaçu e fica perto das semifinais da Copa do Brasil

por Maurício Naiberg
Grêmio vence Bahia no Pituaçu e fica perto das semifinais da Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com um futebol bastante eficiente, o Grêmio explorou os erros defensivos do Bahia nesta noite de quinta-feira (17) e venceu o tricolor baiano, por 2 x 1, dentro do Pituaçu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com este resultado, os baianos precisam vencer por dois gols de diferença, na semana que vem, no Olímpico, para conseguir a classificação à próxima fase da competição.
 
Tricolor abre o placar, vacila e cede o empate
Consciente taticamente e perigoso em jogadas de bola área, o Grêmio não passou por muitas dificuldades durante os primeiros quarenta e cinco minutos de partida, mesmo atuando na casa do adversário. Os mandantes, por sua vez, erraram passes, principalmente na saída de bola.
 
E, deixando muitos espaços em sua defesa, a equipe de Falcão sofreu o primeiro susto aos 19 minutos. O meia gremista Léo Gago conseguiu driblar o volante Diones e soltou a bomba no canto de Marcelo Lomba, que fez uma excelente defesa, confirmando a boa fase que vive no Fazendão.
 
Mas, mesmo com o domínio gaúcho, quem saiu na frente do placar foi atual campeão baiano, aos 21. Depois de receber um lançamento na ponta direita, Gabriel penetrou na grande área e cruzou para o meio da confusão. Gilberto Silva tentou cortar o lance e a bola sobrou nos pés de Júnior, que empurrou para o fundo das redes, fazendo a festa no Pituaçu.
 
Contudo, sem desespero, o Grêmio passou a pressionar o tricolor e em uma jogada de bola parada chegou ao empate. Aos 38, Fernando cobrou falta da intermediária e o desvio na barreira enganou Lomba, que nem saiu na foto, tirando totalmente sua oportunidade de salvar o tricolor.
 
Bahia joga melhor, mas volta a errar na defesa perde o confronto
Diferente da etapa inicial, o Bahia retornou para o segundo tempo com outra postura e logo aos dois minutos por pouco não volta a ficar na frente do marcador. Gerley resolveu arriscar em cobrança de falta, assustando o goleiro Victor, que fez o golpe de vista e quase se deu mal na jogada.
 
Poucos minutos depois, foi a vez do grandalhão Rafael Donato tirar tinta da trave do arqueiro gremista. Após receber cruzamento na medida de Gabriel, o defensor subiu mais que a zaga gaúcha e testou firme, na linha de fundo.
 
Porém, quando tudo parecia se encaminhar para um gol dos mandantes, o Grêmio resolveu aprontar. Aos 27, Léo Gago cruzou na área e Lomba cortou mal. A bola sobrou para Marco Antônio chutar cruzado para Naldo estufar as redes adversárias, virando o jogo e dificultando muito a vida dos baianos.
 
A partir daí, o Bahia partiu para o desespero e passou a deixar ainda mais espaços em sua defesa. O Grêmio procurou administrar e sair em rápidos contra-ataques, criando algumas ótimas chances de ampliar ainda mais a vantagem para o segundo duelo em Porto Alegre, mas ficou apenas nisso.
 
COPA DO BRASIL
Bahia 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17/05/2012
Árbitro: Alicio Pena Junior 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Cleriston Clay Barreto Rios
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones, Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Grêmio: Victor; Edílson, Gilberto Silva, Naldo, Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos), Marco Antônio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 18:58

Carpegiani relaciona Carlinhos para estreia na segundona

por Maurício Naiberg
Carpegiani relaciona Carlinhos para estreia na segundona
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Logo após o treinamento tático no campo principal da Toca do Leão, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida do próximo sábado, dia 19, no estádio Arena Barueri, contra o Grêmio Barueri, às 16h, pela estreia da segunda divisão.
 
A grande novidade é a presença do lateral-direito Carlinhos, contratado junto ao São Domingos-SE no início da semana. Bem fisicamente, pois estava atuando nas finais do Campeonato Sergipano, o atleta deve iniciar o confronto com os paulistas, já que Léo e Nino Paraíba ainda se recuperam das suas respectivas lesões.
 
Quem retorna é a dupla Uelliton e Pedro Ken, que estavam suspensos no empate com o Coritiba no meio da semana, pela Copa do Brasil.
 
Relacionados
Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Carlinhos e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo Costa
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha e Neto Coruja
Meias: Geovanni, Pedro Ken, Tartá e Arthur Maia
Atacantes: Rildo, Neto, Dinei e Marquinhos.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 17:19

Carpegiani comanda seu primeiro treinamento na Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Carpegiani comanda seu primeiro treinamento na Toca do Leão
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Para quem pensava que a chuva poderia atrapalhar o treinamento na Toca do Leão se enganou. O novo treinador do Vitória, Paulo César Carpegiani, comandou seu primeiro trabalho com o grupo, visando a estreia no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, sábado, dia 19, às 16h20, na Arena Barueri.
 
Sem muito tempo a perder, o gaúcho colocou todos os atletas no campo principal do Barradão, inclusive os titulares no empate com o Coritiba, e fez algumas alterações no time que empatou com os paranaenses nesta última quarta-feira (16). Com os retornos de Pedro Ken e Uelliton, Mineiro e Neto Coruja devem voltar para o banco.
 
Quem também apareceu entre os onze foi Dinei, no lugar de Neto Baiano. Mas o motivo não foi técnico: o artilheiro do Brasil, com 31 gols, teve que fazer um procedimento no dentista e não entrou no trabalho tático. Contudo, sua participação diante dos paulistas é certa, caso não haja nenhum problema de última hora. Douglas também ficou de fora, fazendo um trabalho regenerativo.
 
No segundo período da atividade, Carpê fez algumas mudanças na equipe e aproveitou para observar o lateral-direito Carlinhos, recém-contratado pelo clube baiano após uma boa temporada no São Domingos-SE.
 
O time começou com: Gustavo; Gabriel, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Dinei.
 
Nesta manhã de sexta-feira (18) todo o elenco volta ao batente e encerrar os preparativos para o confronto com o Barueri. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 16:26

Leão destaca ‘serenidade’ de Paulo Miranda: 'Jogou sem pressão'

Leão destaca ‘serenidade’ de Paulo Miranda: 'Jogou sem pressão'
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Na volta de Paulo Miranda ao São Paulo após ser afastado pela diretoria tricolor, o técnico Emerson Leão se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do zagueiro. O treinador destacou a “serenidade” do jogador na vitória por 2 a 0 sob o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16).
 
- Quando escalo um atleta é porque acho que reúne condições para jogar. O anormal aconteceu com o Santos. Ele jogou tranquilo e sem pressão, tinha liberdade do grupo e isso fez com que ele não sentisse nada. Terminou o jogo de maneira serena, pena que o perdemos, vai fazer uma falta danada – destacou.

A polêmica envolvendo Paulo Miranda começou após a semifinal do Campeonato Paulista, na qual o São Paulo foi derrotado pelo Santos. Na ocasião, o jogador foi criticado pela a má atuação e acabou afastado pela diretoria no dia da primeira partida contra a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
No retorno, o zagueiro teve uma atuação bastante segura, que rendeu elogios do treinador. Mais uma vez, Leão defendeu o atleta e disse que todos têm o direito de errar.
 
- Ele sempre foi titular. É óbvio que vai continuar sendo, até merecer. No dia que não merecer sai ele, treinador, todo mundo. Temos uma mesma postura com todos, e Paulo tem direito de errar. O que temos que entender é que ninguém é perfeito. Não vai jogar bem, seu substituto joga – completou.  

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 15:46

Daniel Alves é cortado da Seleção após fratura na clavícula

Daniel Alves é cortado da Seleção após fratura na clavícula
O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca, México, Argentina e EUA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte nesta quinta-feira (17). Apesar da desconvocação, o jogador informou também nesta quinta que a cirurgia para corrigir uma fratura na clavícula foi um sucesso.
 
De acordo com o site da entidade, uma conversa entre o técnico Mano Menezes e Daniel Alves foi essencial para o corte do atleta. A CBF e o treinador ainda estudam se chamarão ou não outro jogador para a posição.
 
O processo de recuperação do lateral direito deve levar cerca de dois meses, o que o que o deixará de fora dos jogos da seleção e também na final da Copa do Rei, no dia 25 de maio. O jogo contra o Athletic de Bilbao e que marcará a despedida de Guardiola do comando técnico do Barcelona.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 15:19

Após desabafo, Joel não teme perder poder entre os jogadores: ‘Eles me trouxeram’

Após desabafo, Joel não teme perder poder entre os jogadores: ‘Eles me trouxeram’
Foto: Divulgação
Joel Santana desabafou e afirmou que o grupo do Flamengo precisava de mais comprometimento. Após a entrevista ao Globo Esporte, o técnico afirmou, nesta quinta-feira (17), não temer uma reação negativa do grupo. Isso porque, segundo ele, além da diretoria, os jogadores foram também responsáveis pelo seu acerto com o rubro-negro.
 
- Coisa engraçada no futebol. Eu, como treinador, não tenho liberdade de falar nada. Quando você não fala, omitiu; quando você expõe um pensamento, você está brigando com o grupo. Não tem nada disso. O grupo continua o mesmo, conversei com eles, nós precisamos nos comprometer – desabafou.
 
Joel explicou que no momento da entrevista estava com um problema sério de família e que as pessoas interpretaram de maneira errada seu discurso.
 
-. As pessoas não respeitaram meu sentimento, estava com um problema muito sério na família. Será que não estou feliz de trabalhar no Flamengo?! Será que tenho que ficar rindo o tempo todo?! Ah, que o Joel está chorando, brigando com o grupo, enfraquecido. Eu sou escolhido por uma direção, pelos jogadores. Vocês sabem disso, foram os jogadores que me trouxeram. Eu vou estar triste?! Mas vamos lá, estou tranquilo – completou. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 14:54

Luxemburgo cobra mais atenção de jogadores pendurados em jogo contra o Bahia

Luxemburgo cobra mais atenção de jogadores pendurados em jogo contra o Bahia
Foto: Divulgação
No duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio entrará em campo com dois atletas pendurados: André Lima e Léo Gago. Por isso, o técnico Wanderlei Luxemburgo pede aos atletas atenção especial para evitar falta desnecessária e evitar reclamações excessivas.
 
- É preciso ter um pouco mais de atenção, o Luxemburgo tem me cobrado muito para não ficar reclamando com o juiz, mas eu sou um cara assim, gosto de batalhar dentro do campo, dou carrinho mesmo, se tiver que reclamar eu vou reclamar. Mas quando se está com dois amarelos a gente tenta se conter um pouco, com o juiz eu só vou dar um oi e pronto – afirmou o atacante André Lima.
 
Léo Gago, que já tem experiência de ficar fora de um jogo decisivo por conta de suspensão. No último Gre-Nal, na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o volante não pôde atuar. Agora, Gago promete atenção total para ficar disponível no jogo de volta contra o tricolor baiano.
 
- Fiquei fora contra o Inter e não quero que aconteça isto agora. Em algumas situações terei que ter cuidado redobrado. Agora se for para evitar o gol do Bahia vou fazer falta, mesmo que eu leve cartão. Espero que isto não aconteça – disse.
 
Luxemburgo já tem o time titular definido desde que saiu de Porto Alegre. O tricolor gaúcho entrará em campo com: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marquinhos; Marcelo Moreno e André Lima. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 14:29

Ex-corintiano revela tática do Vélez: ‘Parar Neymar, depois jogar’

Ex-corintiano revela tática do Vélez: ‘Parar Neymar, depois jogar’
Neymar é a maior preocupação dos argentinos / Foto: Divulgação
Sebá Dominguez, ex-Corinthians, chegou a enfrentar Robinho quando atuou pelo alvinegro de 2005 a 2007. Agora, vestindo a camisa do Vélez Sarsfield, será um dos responsáveis por tentar marcar o melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar, nesta quinta-feira (17).
 
O zagueiro, sabendo da qualidade do time e do jogador brasileiro, admite que a prioridade do time argentino é parar o camisa 11 do Santos.

- O jogo é isso. Tentar parar o Neymar, depois jogar. E atuar como sempre fez o Vélez, pensando em fazer gol. Ficar só atrás é difícil, porque ficar com Neymar perto da nossa área também complica – disse em entrevista ao Lance!
 
Além de destacar o potencial de Neymar, Sebá lembrou que o Santos tem outros valores individuais que precisam ser bem marcados.

- Vi o jogo na Bolívia e o Arouca atuou como se não tivesse na altitude, foi impressionante. Tem também o Ganso, Borges, Elano. A zaga é forte – lembrou. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 13:48

Após jogo contra o Vitória, zagueiro do Coxa chama jogadores de ‘guerreiros’

Após jogo contra o Vitória, zagueiro do Coxa chama jogadores de ‘guerreiros’
Emerson destaca cansaço da equipe / Foto: Felipe Gabriel
Um dia depois da conquista do Campeonato Paranaense, o Coritiba já estava viajando para Salvador para se preparar para o jogo contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida, nesta quarta-feira (16), o que se viu foram os dois times perdendo inúmeras chances de gols. Para o zagueiro Emerson, o empate em 0 a 0 não é para ser lamentado, e sim enaltecido, devido ao cansaço  do elenco curitibano.
 
- Tivemos chances, construímos oportunidades e não fizemos. Mesmo assim, a equipe está de parabéns. Depois da decisão no domingo e já estar dois dias em campo de novo, acaba cansando a gente. Isso é para guerreiro – ressaltou.
 
O técnico Marcelo Oliveira também “culpou” a falta de tempo pelo resultado no Barradão. Segundo ele, não houve oportunidades de se treinar finalizações.
 
- Quando dá tempo, os jogadores se preparam para finalizar melhor. Não tem que lamentar e focar no início do Campeonato Brasileiro. Saber que temos um confronto dificil e equilibrado – comentou. 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 13:12

Basquete: Magnano chama Nenê e Leandrinho para Olimpíada de Londres

Basquete: Magnano chama Nenê e Leandrinho para Olimpíada de Londres
Nenê foi alvo de crítica por ter pedido dispensa no Pré-Olímpico de 2011
O técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Rubén Magnano convocou, nesta quinta-feira (17), os jogadores que irão disputar os Jogos Olímpicos de Londres, que acontece entre julho e agosto deste ano. O treinador decidiu deixar as polêmicas de lado e convocou os atletas da NBA Nenê e Leandrinho.
 
Magnano explicou que a decisão de chamar os dois aconteceu após ter tido uma conversa séria com os jogadores. No entanto, o técnico preferiu não revelar o teor do papo.
 
- São coisas pessoais, mas vocês devem confiar na minha avaliação, que foi muito séria – afirmou.
 
A dupla foi alvo de crítica após terem pedido dispensa da seleção no Pré-Olímpico do ano passado. Além dos dois, Magnano chamou outra dupla da NBA: Anderson Varejão e Thiago Splitter.

Confira a lista:

Armadores
Marcelinho Huertas
Larry Taylor
Raulzinho

Alas
Leandrinho
Marcelinho Machado
Marquinhos
Alex
 
Alas-pivô
Guilherme Giovanoni
Anderson Varejão
 
Pivôs
Nenê
Thiago Splitter
Rafael Hettsheimeir
Caio Torres

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 12:26

Titi acha 2 a 0 um bom placar diante do Grêmio

por Glauber Guerra
Titi acha 2 a 0 um bom placar diante do Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Gaúcho, o zagueiro Titi conhece de perto o Grêmio. O defensor foi revelado nas divisões de base do rival Internacional. Para o duelo desta quinta-feira (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o capitão do Tricolor baiano espera uma partida bem disputada e com forte marcação. Ele ainda destaca o poder ofensivo do adversário, principalmente com o atacante André Lima.

-Será um jogo aguerrido, o Grêmio marca forte e ainda tem o André Lima que faz bastante gol, sem falar em outros jogadores de qualidade no elenco deles. Ainda tem o Luxemburgo que é um grande treinador. Então esperamos fazer um bom jogo para sair daqui com uma boa vantagem – disse Titi ao Bahia Notícias.

Questionado qual seria o placar ideal para jogar com mais tranquilidade na partida de volta, Titi foi direto:

- Dois a zero. É importante não levar gol – afirmou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 11:50

André Lima fala em jogo difícil diante do Bahia

por Glauber Guerra
André Lima  fala em jogo difícil diante do Bahia
Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante André Lima, do Grêmio, se diz ciente das dificuldades que deve encontrar em Pituaçu, nesta quinta-feira (17), diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o atleta, a partida será definida nos detalhes e quem tiver mais garra e vontade será o vencedor.

- Nesse tipo de competição [mata-mata] o que vale é a garra e vontade. A partida será resolvida em pequenos detalhes. Quem tiver com mais atenção, errar menos e tiver garra e vontade, vai vencer – disse ao Bahia Notícias.

O centroavante destaca que o Bahia vem para cima e que será fundamental controlar a pressão inicial.

- O Bahia é um time experiente , qualificado e que vem para cima da gente. Então temos que controlar essa pressão inicial. Mas aqui do outro lado também tem um time qualificado. Vamos procurar fazer o melhor – finalizou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 11:03

Raylan é apresentado ao Atlético-GO: 'Essa é a minha grande chance'

por Glauber Guerra
Raylan é apresentado ao Atlético-GO: 'Essa é a minha grande chance'
Foto: Felipe Furtado / Divulgação
Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, a diretoria do Atlético-GO oficializou na noite desta quarta-feira (16)  a contratação do meia Raylan, revelação do Campeonato Baiano. O jogador comemorou o acerto com o time goiano e não esconde a ansiedade em entrar logo em campo.

- Quero estar à disposição do treinador Adílson Batista o mais rápido possível. Não quero perder tempo, pois estou bem fisicamente, mas não posso queimar etapas. O Atlético conta com uma estrutura muito boa e isso vai me ajudar a evoluir bastante fisicamente e tecnicamente. Acredito que em quinze dias, no máximo, estarei pronto para entrar em campo. Essa é minha grande chance na carreira e vou aproveitar todos os momentos – disse.

Raylan elogiou o grupo do Dragão e o técnico Adilson Batista. O meia acredita em uma boa campanha do time no Brasileirão.

- Esse grupo é muito bom e já estava acompanhando tudo. O técnico Adílson Batista é um profissional conhecido por colocar em campo equipes sempre ofensivas, além de trabalhar muito bem a parte tática. Nosso objetivo é fazer uma boa campanha nesta Série A, para levar o Atlético a conquistas maiores na competição. Temos tudo para conseguir isso – afirmou.

Já o volante Carlos, que também seria apresentado, passará por mais alguns exames antes de ter sua contratação oficializada.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 10:25

Pará: 'Vamos entrar para ganhar do Bahia'

por Glauber Guerra
Pará: 'Vamos entrar para ganhar do Bahia'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Pará, do Grêmio, prevê uma partida difícil contra o Bahia, nesta quinta-feira (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o camisa 6 do time gaúcho garante que a sua equipe vai para cima do Esquadrão de Aço em busca da vitória.

- O Grêmio está preparado para fazer um bom jogo amanhã. O jogo será difícil, o Bahia é muito forte na bola área. Procuramos trabalhar muito nesse sentido e assim não sermos surpreendidos. Vamos entrar para ganhar  – disse Pará ao Bahia Notícias.

O lateral ainda acrescentou que caso a vitória não apareça, um empate com gols será bem vindo.

- Como eu disse, vamos entrar para ganhar do Bahia. Caso não seja possível, vamos pelos menos tentar um empate com gols e assim ter uma vantagem no Olímpico – encerrou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 09:58

Sem o 'Caveirão', Bahia inicia briga por vaga na semi da Copa do Brasil

por Felipe Santana
Sem o 'Caveirão', Bahia inicia briga por vaga na semi da Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Campeonato Bahia passou, mas deixou boas lembranças. Um título que não era comemorado há onze anos. Agora, a bola da vez é a Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (17), às 21h, em Pituaçu, o Bahia faz o primeiro duelo contra o Grêmio pelas quartas de final da competição. O artilheiro do tricolor na temporada, com 19 gols, mais uma vez fica de fora.
 
Parece que a história está sendo repetida. Souza sentiu dores na coxa contra o Vitória, no primeiro jogo da final, e desfalcou o time diante da Portuguesa, pela Copa do Brasil. As dores são as mesmas, só muda o adversário. O ‘Caveirão’ voltou a reclamar de incômodo na coxa na decisão o estadual, contra o maior rival,e por isso não terá condições de enfrentar o Grêmio. Um baita problema. No seu lugar, Falcão não fez mistérios. Vai Júnior. O restante da escalação todos só terão conhecimento quarenta e cinco minutos antes da partida. Isso por que o treinador do Bahia, de novo, fechou os portões do Fazendão. As outras dúvidas estão na lateral-esquerda e no meio. Gerley será mantido ou Hélder vai ser improvisado mais uma vez? Possível que seja escolhida a segunda opção, o que recolocaria Morais entre os titulares e o time um pouco mais ofensivo com dois meias.

Grêmio
Luxemburgo tem problemas para escalar o Grêmio. O zagueiro Werley e o atacante Bertoglio se recuperam de lesão e não jogam. O experiente volante Gilberto Silva será improvisado como zagueiro ao lado de Naldo. Na frente, sem o argentino, Vanderlei optou por André Lima para formar dupla com Marcelo Moreno, ex-Vitória. O time gaúcho vai atuar com três volantes e apenas um homem de criação. No entanto, os dois laterais gremistas, por características próprias, apresentam grande poder de ataque e velocidade.

COPA DO BRASIL
Bahia x Grêmio
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Data: 17/05/2012
Árbitro: Alicio Pena Junior 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Cleriston Clay Barreto Rios
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley (Hélder); Fahel, Diones, Hélder (Morais) e Gabriel; Lulinha e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; André Lima e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 09:38

Árbitro FIFA comanda estreia do Bahia na Série A

por Felipe Santana
Árbitro FIFA comanda estreia do Bahia na Série A
Há três dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia conheceu o trio de arbitragem que estará à frente no duelo contra o Santos, no próximo domingo (20), às 18h30, em Pituaçu.
 
O árbitro será o paranaense Evandro Rogério Roman, pertencente ao quadro da FIFA. Os seus auxiliares, também do Paraná, serão Bruno Boschilla e José Carlos Dias Passos.

No Campeonato Brasileiro de 2011, Evandro Rogério Roman apitou à virada épica do Bahia sobre o São Paulo, por 4 a 3, em Pituaçu, e o triunfo do Corithians frente ao tricolor, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 09:25

Luís Fabiano celebra triunfo diante do Goiás: 'O time está jogando bem'

Luís Fabiano celebra triunfo diante do Goiás: 'O time está jogando bem'
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Com tranquilidade, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Morumbi. Os gols foram anotados por Luís Fabiano e o lateral direito Douglas. O camisa 9 festejou o resultado e elogiou os seus colegas.

- O time está jogando bem, estamos no caminho. Sair com a vitória é sempre bom, dá confiança para todo mundo e todos estão felizes. Temos uma boa vantagem, mas três seria perfeito. Acho que o 2 a o está de bom tamanho pelo que nós criamos. No primeiro tempo ficamos presos na marcação, no segundo já foi melhor. Agora, temos que sabe jogar com o resultado, com cuidado – declarou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 08:59

Após gol anulado, Dinamite critica arbitragem: 'Peço apenas lealdade'

 Após gol anulado, Dinamite critica arbitragem: 'Peço apenas lealdade'
Foto: Divulgação
O Vasco ficou no 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (16), pela Libertadores. Um lance na partida é alvo de reclamações dos vascaínos.  Aos 25 minutos do segundo tempo, Alecsandro marcou um gol, que foi anulado pelo  pelo assistente Alessandro Rocha Mattos. Após a partida,  o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, reclamou de um possível favorecimento ao adversário e criticou o árbitro Sandro Meira Ricci.

- Mais uma vez este árbitro e mais uma vez o Corinthians. Está difícil, cada vez mais complicado. Não quero ficar reclamando, mas peço apenas lealdade e igualdade para brigar dentro de campo. Jogamos melhor e merecíamos vencer - afirmou Dinamite à Rádio Tupi.

No lance que gerou os protestos dos vascaínos, Diego Souza desviou para a área e Alecsandro completou para o fundo da rede. A posição do atacante era duvidosa, já que Emerson Sheik, do Corinthians, estava perto da linha de fundo e supostamente dando condições.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 08:17

Everton 'Avatar' lamenta empate sem gols: 'Isso não pode acontecer'

por Glauber Guerra
Everton 'Avatar' lamenta empate sem gols: 'Isso não pode acontecer'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após o empate em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira (17), o atacante Everton “Avatar”, do Coritiba, lamentou o resultado sem gols no Barradão e as chances perdidas.

- Isso não pode acontecer. Jogando fora de casa, tem que guardar. Eu errei também uma, o Roberto, mas não podemos repetir isso. Pode fazer falta, ainda mais que vamos jogar em casa. Se eles marcam lá, vamos ter que correr atrás – explicou.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 22h, no Couto Pereira. O empate com gols classifica o Rubro-negro.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 07:00

Ábritro mineiro apita estreia do Vitória na Série B

por Maurício Naiberg
Ábritro mineiro apita estreia do Vitória na Série B
Vitória volta a jogar uma Série B | Foto: Betto Jr. / Ag. Haack
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o trio de árbitros que trabalhará na estreia do Vitória na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sábado, dia 19, contra o Grêmio Barueri, no estádio Arena Barueri, interior de São Pualo, às 16h20. 
 
O mineiro Emerson de Almeida Feirreira, do quadro da própria CBF, comandará às ações entre o rubro-negro baiano e o time paulista. Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) serão seus auxiliares neste duelo. 
 
Como quarto árbitro foi designado Claudinei Forati Silva (SP). 

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:19

Marquinhos pede sequência para subir de produção

por Felipe Santana
Marquinhos pede sequência para subir de produção
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De fora da equipe por quase um mês, com edema muscular, o atacante Marquinhos voltou ao time contra o Bahia, no último domingo (13), em Pituaçu. Foram discretos quarenta e cinco minutos e substituição no intervalo.

Nesta quarta-feira (16), contra o Coritiba, Marquinhos mostrou um pouco mais de ritmo de jogo e participou diretamente de diversas oportunidade criadas pelo time rubro-negro. Para o atacante, o seu rendimento vai crescer com a sequência de partidas.

- Cada jogo eu vou melhorando. Espero ter mais tempo para melhorar fisicamente e me sentir ainda melhor – afirmou.

Como fez o treinador Ricardo Silva, o atacante Marquinhos também saiu em defesa do companheiro Neto Baiano, que perdeu duas grandes oportunidades.

- Infelizmente, ele não conseguiu fazer os gols. No próximo ele faz.  Marcou dois, mas o árbitro marcou impedimento – concluiu.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:12

Ricardo Silva defende Neto e lamenta ausências

por Felipe Santana
Ricardo Silva defende Neto e lamenta ausências
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De volta ao posto de auxiliar, depois de dez partidas à frente do comando da equipe, Ricardo Silva concedeu entrevista coletiva logo depois da partida contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), e defendeu o atacante Neto Baiano, que perdeu duas grandes oportunidades no segundo tempo.

Para o treinador, o centroavante não teve sorte e por isso passou em branco.

- Ele lutou muito, tentou, e fez até dois gols que marcaram impedimento. Infelizmente, hoje não era o dia do nosso artilheiro. Não foi o dia dele- defendeu.

Ricardo Silva também lamentou as ausências dos volantes Uelliton e Pedro Ken, além de não poder contar com os três laterais: Romário, Léo e Nino Paraíba.

- Não podemos fugir disso. Sofremos com ausência dos dois volantes. O Neto Coruja sentiu o ritmo. Os meus três laterais estão machucados. Poderia ter colocado o Dimas, mas ele tava jogando como meia e volante não base. Optei por não utilizar o garoto – explicou.

Comentar
   
Quinta, 17 de Maio de 2012 - 00:04

Neto Baiano assume: 'Faltou qualidade na finalização'

por Felipe Santana
Neto Baiano assume: 'Faltou qualidade na finalização'
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Antes de deixar o campo em direção ao vestiário no intervalo da partida contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, o atacante Neto Baiano avaliou o comportamento do time nos primeiros quarenta e cinco minutos e reclamou da falta de oportunidades para fazer o gol.

No segundo tempo, a história foi diferente. Neto perdeu duas boas oportunidades e teve dois gols anulados. Ao final da partida, o centroavante assumiu a culpa pelo resultado. 

- Não tem desculpa. Errei. Faltou qualidade na finalização. Eu assumo que errei e vou treinar para melhorar – afirmou.

Artilheiro do Vitória na temporada, Neto terá a chance de se redimir no próximo sábado (19), contra o Barueri, na estreia da Série B.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 23:48

Vitória e Coritiba exageram nos gols perdidos e não saem do 0 a 0

por Felipe Santana
Vitória e Coritiba exageram nos gols perdidos e não saem do 0 a 0
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De boas oportunidades para marcar os dois times não terão do que reclamar. Se sobraram chances de balançar a rede, faltaram gols durante os noventa minutos. Na despedida do técnico interino Ricardo Silva, que entrega o cargo para o novo comandante, Paulo César Carpergiani, o Vitória não saiu do 0 a 0 diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Barradão. A definição para vaga nas semifinais da Copa do Brasil fica para o segundo confronto, na próxima quarta-feira (23), às 22h, no Couto Pereira. Fora de casa, o rubro-negro precisa vencer por qualquer placar ou empatar marcando gols. Entretanto, antes do Coritiba, mais uma vez, o time baiano terá pela frente o Grêmio Barueri, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, sábado (19), às 16h20.

Vitória começa melhor
Apresentado pela manhã, o novo treinador do Vitória, Paulo César Carpergiani, marcou presença no Estádio do Barradão. Do alto, de uma das cabines, o comandante rubro-negro assistiu atentamente ao jogo. O técnico viu um início de partida interessante. Muita movimentação e domínio da posse de bola. Aos 5, Marquinhos ganhou de Eltinho na velocidade e cruzou para trás. Tartá pegou de primeira, mas a finalização saiu fraca.  Demerson cortou de qualquer maneira. O Vitória chegou ao ataque, de novo, no minuto seguinte. Marquinhos cobrou falta e, de cabeça, Rodrigou assustou. Cabeçada saiu pela linha de fundo. A superioridade do Leão, ainda que muito superficial, obrigou um posicionamento mais defensivo do Coritiba.
 
Coritiba cria chances
Não à toa que o primeiro lance do time paranaense só aconteceu aos 19, originado por um erro defensivo do Vitória. Neto Coruja tocou errado e deu a bola de presente para Everton Ribeiro. O goleiro Douglas se precipitou e saiu da área para bloquear o adversário. Não deu em outra. Everton deu um lindo drible no camisa 1, que deixou o gol vazio. O meia do Coritiba entrou na área, mas na hora do chute Victor Ramos e Rodrigo já estavam na frente da meta. O chute pegou nos dois zagueiros que depois aliviaram o perigo. O lance despertou o time visitante. Aos 27, Everton Ribeiro arriscou de longe e Douglas fez boa defesa.  A sequência de ataques mostrou um certo equilibro na segunda metade do primeiro tempo.  A frágil marcação dos volantes do Vitória, que demonstravam estar fora de ritmo de jogo, dava espaços ao Coritiba. Aos 36, após cruzamento de Eltinho, Everton Ribeiro dominou com liberdade e deu um belo voleio. Douglas defendeu em dois tempos.  A queda produção rubro-negra fez surgir as primeiras vaias no Barradão. Aos 41, Marquinhos cobrou escanteio e o volante Gil desviou no primeiro pau para trás. Neto Baiano chegou um pouco atrasado e por muito pouco não conseguiu desviar para o gol. 

Faltou pontaria para os dois times
No intervalo, ao falar do primeiro tempo, o atacante Neto Baiano reclamou do baixo número de oportunidades. Mas, no início do segundo tempo, a bola chegou e o camisa 9 falhou. Aos 7, Marquinhos rolou na medida para o companheiro, que apareceu sozinho no meio da grande área. Neto pegou errado e a bola subiu demais. O Vitória esteve muito próximo de pagar caro pelo erro do centroavante, aos 8. Everton Ribeiro achou Roberto, sem marcação, nas costas de Gabriel Paulista. O atacante do Coritiba caprichou demais na hora de bater e a bola saiu pela linha de fundo. Não demorou muito para Neto Baiano, artilheiro do Vitória na temporada, ter mais uma boa oportunidade. Tartá fez longo lançamento em direção a Marquinhos. O camisa 11 não deixou a bola escapar e tocou para o meio. De frente para o gol, Neto Baiano dominou, pensou e finalizou em cima do goleiro Vanderlei. Que chance!  Aos 18, Neto finalmente conseguiu botar a bola para dentro. Desta vez, o árbitro Marcelo de Lima Henrique estragou a comemoração e marcou impedimento do centroavante, após cobrança de falta. Por estar atuando em casa, o time baiano teve uma estratégia mais ofensiva. O comportamento dava espaços ao adversário, que soube muito bem aproveitar algumas carências do Vitória. Aos 20, Eltinho cruzou e Everton Ribeiro, de carrinho, tocou por cima. Quatro minutos depois o time paranaense usou do mesmo ‘artifício’. O camisa 6 ganhou de Gabriel Paulista na velocidade e tocou para área. Everton Costa, o ‘Avatar’, estava de cara para o gol. Porém, o chute saiu errado e pela linha de fundo.

Goleiros aparecem 
O torcedor do Vitória, nada satisfeito com o time em campo, pediu Dinei. Ricardo Silva demorou um pouco mas atendeu ao pedido. Tirou Mineiro e deixou a equipe um pouco mais ofensiva. Aos 28, Tartá recebeu passe pela direita, que não é o pé bom, e cortou para dentro. O suficiente para tirar dois adversários da jogada. O camisa 10 bateu colocado e acertou o poste direito. Dois minutos depois, outro susto. Gabriel Paulista encheu o pé e Vanderlei espalmou para escanteio. Os goleiros foram fundamentais na parte final do jogo. Aos 37, o meia Lincoln, que havia acabado de entrar, deixou Roberto sem marcação. O atacante bateu forte e Douglas fez bela defesa. Do outro lado, Vanderlei também teve que trabalhar. Aos 40, em escanteio cobrado por Marquinhos, o atacante Dinei testou para o chão e o arqueiro deu um tapa, colocando a bola para escanteio. Nos últimos minutos, o camisa 1 do Coritiba quase virou o responsável pelo triunfo rubro-negro. Espalmou o chute de Tartá para frente, mas, para sua sorte, Neto Baiano estava impedido. Segundo gol anulado.

COPA DO BRASIL
Vitória x Coritiba 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 16 de maio.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/SC).
Cartão amarelo: Wellington Saci (Vitória) / Ayrton e Gil (Coritiba)
 
Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
 
Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Djair), Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, França (Sérgio Manoel), Gil e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 21:10

Vitória entra em campo com a Tudo FM

por Felipe Santana
Vitória entra em campo com a Tudo FM
O Vitória entra em campo na noite desta quarta-feira (16) para mais uma partida cheia de emoções pela Copa do Brasil. E você, torcedor, poderá acompanhar todas as emoções desses confrontos com a equipe "Turma da Bola", na sua rádio TUDO FM 102.5, com nomes consagrados do jornalismo esportivo baiano, como Paulo Silva, Jota Carlos, Pedro Sento Se, João Sá, Jaílson Baraúna, Jorge Catugy, Maurício Naiberg e Felipe Santana. Confira!

Comentar
   
Quarta, 16 de Maio de 2012 - 17:58

Luxemburgo comanda último treino antes de pegar o Bahia

por Glauber Guerra
Luxemburgo comanda último treino antes de pegar o Bahia
Time gaúcho treinou na Toca do Leão| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os jogadores do Grêmio foram a campo na tarde desta quarta-feira (16), no CT do Vitória para realizar o último treino antes de encarar o Bahia, nesta quinta (17), pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em Pituaçu. Os atletas participaram de um coletivo em campo reduzido. Posteriormente, Luxemburgo realizou um treino tático e de posicionamento da defesa, principalmente em bolas áreas. Além disso, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis.

O time gremista deve ir entrar em campo com Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Marcelo Moreno e André Lima.

Nenhum comentário :