Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Wanderlei Silva critica Belfort após fratura na mão: ‘É muito amadorismo’


    Wanderlei Silva critica Belfort após fratura na mão: ‘É muito amadorismo’

    Wanderlei Silva critica Belfort após fratura na mão: ‘É muito amadorismo’
    Foto: Divulgação
    A tão esperada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, treinadores das equipes do reality show The Ultimate Fighter, marcada para o dia 23 de junho, não irá mais acontecer, já que o técnico da equipe verde fraturou a mão esquerda. A notícia, no entanto, não foi bem aceita pelo “Cachorro Louco”.
     
    Através do Twitter, Wanderlei Silva questionou a veracidade da informação e criticou a falta de cuidado de Belfort.
     
    - Se quebrou de verdade é muito amadorismo. Se não quebrou, arregou. Nas duas é muito desrespeito, falta de responsabilidade com o público – escreveu.
     
    Quando foi confirmada a fratura, Belfort afirmou que estava pronto para a luta mesmo com uma mão apenas. A declaração fez Silva reagir com ironia.
     
    - Com uma mão só? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. Foi uma grande irresponsabilidade não ter cuidado nos treinos, um desrespeito com os fãs – concluiu.  

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 15:26

    Leão elogia entrada de reservas contra o Bahia: ‘Banco não é só enfeite’

    Leão elogia entrada de reservas contra o Bahia: ‘Banco não é só enfeite’
    O São Paulo fez um primeiro tempo morno diante do Bahia, neste domingo (27), no Morumbi, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, no segundo tempo, o técnico Emerson Leão tirou Maicon e Rafinha e apostou em Osvaldo e Fernandinho e com três atacantes o tricolor paulista passou a assustar mais o goleiro Marcelo Lomba, até conseguir o gol da vitória, com Luis Fabiano.
     
    Na coletiva após o jogo, Leão destacou a entrada dos reservas e a qualidade dos jogadores que tem no banco.
     
    - Quando eles entendem que o banco não é enfeite, mas solução, dá certo. Vejo na Europa cada baita jogador, que jogava aqui no meu time tranquilamente. Tenho banco não para enfeitar, mas para ser usado. É para incendiar o jogo. Tenho dois ponteiros velocistas e dribladores, tenho de atacar. Precisa de mais? – exaltou.
     
    Além do trio de atacantes, outro jogador que se destacou no segundo tempo foi o meia Jadson. Pelo terceiro jogo consecutivo, o atleta foi participativo, apesar de não ter feito gols como nas duas últimas partidas.
     
    - Tem atleta que demora para se adaptar. O Jadson está demorando, mas entendeu que e o time precisa dele. Ninguém quer tirá-lo. Quando der chance, sai. Mas não tem dado e tem melhorado muito. Elogiei no treino, tem feito bons jogos, e gosto que chega mais para bater. Está muito preocupado em oferecer, mas precisa ter também a veia egoista de chutar ao gol do rival – completou. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 14:40

    Agora no Criciúma, Gilmar revela ‘adrenalina diferente’ por enfrentar o Vitória

    Agora no Criciúma, Gilmar revela ‘adrenalina diferente’ por enfrentar o Vitória
    Foto: Divulgação / Criciúma E.C
    Depois de seis anos no Vitória, Gilmar não esconde a ansiedade de enfrentar o seu ex-clube. Nesta terça-feira (29), o atacante do Criciúma terá a missão de fazer gols no time que o projetou. Apesar do carinho pelo Leão, o jogador afirma que não teria problemas em comemorar caso fizesse um gol na partida.
     
    - Passei seis anos no Vitória, onde conquistei muitos títulos, tanto nas categorias de base, como nos profissionais. Foi o time que me projetou e sempre que jogo contra eles, a adrenalina é diferente. Se tiver a oportunidade de defender vários clubes, agradeço a Deus e depois ao Vitória. Carinho não falta por esse clube, mas se eu tiver chance, vou procurar fazer os gols, e se fizer, vou comemorar, em respeito ao Criciúma e à sua torcida – afirmou.
     
    Os dois clubes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão. Nas duas primeiras partidas, o Criciúma conseguiu os três pontos e é o vice líder da competição. Já o rubro-negro, com um jogo a menos, está na oitava posição, com três pontos. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 14:22

    Mano comemora vitória sem Neymar, mas garante volta do atacante nos Estados Unidos

    Mano comemora vitória sem Neymar, mas garante volta do atacante nos Estados Unidos
    Foto: AFP
    A Seleção Brasileira derrotou fácil a Dinamarca por 3 a 1 no último sábado (26), mesmo sem sua principal estrela: o atacante Neymar. O jogador foi poupado por conta do jogo do Santos contra o Vélez Sarsfield pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, o técnico Mano Menezes já garantiu que o santista estará em campo nos próximos amistosos nos Estados Unidos.
     
    - Ainda não pensei no próximo jogo. Mas é certo que Neymar vai começar jogando – afirmou.
     
    A vitória serviu para acabar com a máxima de que a Seleção Brasileira seria Neymar e mais 10.
     
    - Nunca vamos ter uma seleção baseada só em Neymar ou Ganso. Toda a preparação pode ir por água abaixo se um deles não estiver bem, ou mesmo se não estiver na Copa do Mundo de 2014 – comentou. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 14:00

    Ibson defende Ronaldinho Gaúcho: ‘É todo mundo batendo na gente’

    Ibson defende Ronaldinho Gaúcho: ‘É todo mundo batendo na gente’
    Foto: Vipcomm/Divulgação
    Na noite de reestreia de Ibson, os aplausos antes do apito inicial deram lugar à vaia após o fim da partida. O Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de 3 a 1 para o Internacional neste domingo (27), mas deixou o colorado empatar e deixou escapar o que seria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após o vacilo, a torcida rubro-negra vaiou um jogador em especial: Ronaldinho Gaúcho.
     
    Com isso, na sua primeira entrevista com a camisa do clube carioca em 2012, Ibson teve que defender o camisa 10 e falar sobre a constante pressão que o time sofre.
     
    - O nosso ambiente é bom. Infelizmente, houve essa situação (vaias para Ronaldinho), mas faz parte. A gente sabe que jogar no Flamengo é pressão o tempo todo. O Ronaldinho vinha de uma semana conturbada por conta do problema de saúde da mãe. Acho que ele jogou bem – disse.
     
    Com mais uma folga até a próxima partida no Brasileirão (no próximo dia 6, contra a Ponte Preta), Ibson já sabe o que tem que ser feito para amenizar as críticas após dois empates na competição.
     
    - Vamos trabalhar dobrado. Pude fazer uma boa partida, a equipe também, mas tínhamos que controlar um pouco mais a bola. Erramos, mas não só lá atrás, todos nós. Fizemos 3 a 1, em casa, jamais poderíamos ter sofrido dois gols. Agora, é todo mundo batendo na gente. Mas temos um grupo bom, vamos dar a volta por cima – completou. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 13:26

    Vitória encerra preparação para jogo com o Criciúma

    por Maurício Naiberg
    Vitória encerra preparação para jogo com o Criciúma
    Treino aconteceu no CT do Figueirense | Foto: Roque Mendes/Divulgação
    O elenco do Vitória se reapresentou nesta manhã de segunda-feira (28), no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Figueirense, em Palhoça, e encerrou a preparação para o duelo desta terça (29), contra o Criciúma, às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
     
    Inicialmente, o técnico Paulo César Carpegiani comandou um trabalho tático, com o objetivo de consertar o posicionamento dos atletas em campo. A ideia é corrigir os erros da goleada sofrida para o Coritiba no meio da semana, por 4 x 1, pela Copa do Brasil. Logo depois, todos os jogadores participaram de um rachão, que durou vinte minutos. 
     
    Todos os relacionados, depois da atividades, seguiram para o InterCity Hotel e seguem para o interior catarinense no início da tarde. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 13:14

    UFC: Dana White exalta ‘jeito’ de Anderson Silva e critica Jon Jones

    UFC: Dana White exalta ‘jeito’ de Anderson Silva e critica Jon Jones
    Foto: Divulgação / UFC
    A prisão de Jon Jones após dirigir embriagado e bater o carro, deixou o presidente do UFC, Dana White, preocupado. Em entrevista coletiva depois do UFC 146, no último sábado (26), o chefão afirmou que a combinação de fama e dinheiro pode jogar fora tudo que o lutador já conquistou até aqui. O dirigente ainda citou Anderson Silva como exemplo e afirmou que a “cabeça no lugar” do brasileiro é a razão dele ter o posto de melhor lutador de MMA de todos os tempos.
     
     - Acho que Jones ainda é muito novo e vai precisar de muitos conselhos, porque começou a ganhar muito dinheiro e a ficar muito famoso. Ele começa a ser chamado de melhor lutador peso por peso do mundo, muitas coisas começam a acontecer e a mexer com a cabeça de um atleta. Quando olhamos para Anderson Silva, vemos que ele é o campeão praticamente desde o dia em que entrou no UFC, quebrou todos os recordes, está fazendo muitos comerciais e ganhando dinheiro. Ele tem a forma e a maturidade perfeitas, hoje, para absorver esse tipo de cobrança. Por isso continuo dizendo que Anderson Silva é o maior lutador de MMA de todos os tempos – disse.
     
    White confirmou a presença de Jon Jones no card principal do UFC 151, mas preferiu não opinar se a prisão afetará ou não o desempenho do lutador.
     
    - O fato de Jon Jones ter sido preso não afetará a data em que ele vai lutar. Mas como isso o afetará na luta, isso eu não sei. Não estou diretamente envolvido com os aspectos legais do caso, mas ele, eu e Lorenzo nos reunimos há alguns dias e conversamos sobre o assunto. Eu gosto de Jones, ele é um cara legal, mas é muito jovem, cometeu um erro e está pagando por isso – completou. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 12:54

    Bahia anuncia zagueiro e volante do Mogi Mirim

    por Felipe Santana
    Bahia anuncia zagueiro e volante do Mogi Mirim
    Foto: Val marcou contra o Santos | Divulgação / Bahia
    Menos de vinte e quatro horas depois da primeira derrota na Série A, o departamento de futebol do Bahia anunciou duas contratações para disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana. O zagueiro Lucas Fonseca, de 26 anos, e o volante Val disputaram o Campeonato Paulista de 2012 e conquistaram o título do interior.
     
    O primeiro, que começou a carreira como volante, já está na capital baiana e passará por exames médicos antes da assinatura de contrato, que terá duração até o final da temporada. Lucas Silva Fonseca, de 1,91m, defendeu apenas três equipes na carreira: União São João-SP, Guarani-SP e Mogi Mirim-SP .

    Assim como o companheiro Lucas, o volante Val já está em Salvador e, caso seja aprovado nos exames médicos, será apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia no final da tarde desta segunda-feira (28).

    Val marcou três gols pelo Mogi Mirim. Lucivaldo Lázaro de Abreu, antes de chegar ao tricolor, passou pelo Porto/PE, Santa Cruz/RN, Cruzeiro/RN, Alecrim/RN, Botafogo/PB, América/RN e Mogi Mirim/SP.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 12:41

    Carpegiani reclama de jogador que preferiu ficar de fora de duelo com o Criciúma

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani reclama de jogador que preferiu ficar de fora de duelo com o Criciúma
    Foto: Divulgação
    O treinador do Vitória, Paulo César Carpegiani, criticou um jogador, que preferiu não citar o nome, que se recusou a jogar na partida desta terça-feira (29), contra o Criciúma, às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para o comandante rubro-negro, essas oportunidades aparecem e não podem ser desperdiçadas.
     
    - Não gosto do cara que diz 'Pô, professor, muito tempo fora'. Tive um jogador assim hoje (domingo). As oportunidades vão passando - revelou.
     
    Com três pontos e apenas um jogo disputado na Série B, o Leão ocupa a oitava posição na tabela de classificação. 

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 12:00

    Série D: Ex-atacante do Juazeiro acerta com o Crac-GO e comemora adiamento da competição

    por Glauber Guerra
    Série D: Ex-atacante do Juazeiro acerta com o Crac-GO e comemora adiamento da competição
    Nino Guerreiro já treina no time goiano| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O atacante Nino Guerreiro é o novo reforço do Crac-GO para a disputa da Série D. Em março, o jogador já havia sido sondado pelo time goiano. Ele celebrou o acerto e exaltou a estrutura da agremiação.

    -Estou feliz em acertar com o Crac. Aqui tem uma estrutura muito boa, já estou treinando e espero fazer um bom campeonato. É um novo desafio em minha carreira e estou preparado – disse o atacante ao Bahia Notícias.

    Nino ainda viu com bons olhos o adiamento da Série D. Para o atleta de 28 anos, esse tempo disponível será fundamental para o time ganhar entrosamento.

    - Será bom para aprimorar nossa parte técnica. Teremos mais tempo para trabalhar e ganhar entrosamento. Mas espero que essa situação se resolva o mais rápido possível. Não pode demorar – encerrou.

    O atacante foi revelado pelo Juazeiro e acumula passagens pelo Juazeirense, Mesquita-RJ, Campinense-PB, Brusque-SC, Sergipe-SE, entre outros.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 11:30

    Capitão da Lazio é preso por suspeita de manipular resultados

    Capitão da Lazio é preso por suspeita de manipular resultados
    Jogador foi preso nesta segunda-feira| Foto: Divulgação
    A bruxa está solta no futebol italiano. Nesta segunda-feira (28), uma operação policial realizada em várias regiões da Itália resultou na prisão de 19 jogadores, entre eles o capitão da Lazio, Stefano Mauri, de 32 anos. Eles são acusados de participarem de um esquema para fraudar resultados em favor de uma máfia de apostas  ilegais. De acordo as investigações, a rede criminosa está sediada em Cingapura e teria influenciados vários resultados em competições do futebol italiano. Os jogos armados teriam ocorrido entre outubro de 2009 e novembro de 2011. Ao todo, são considerados suspeitas sete partidas da Série A, 15 da Série B, e uma Copa Itália.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 11:00

    Ferreira assume o Galícia e já fala em reforços

    por Glauber Guerra
     Ferreira assume o Galícia e já fala em reforços
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    Após a saída de Sérgio Araújo, que aceitou uma proposta do Bahia para comandar o time Sub-20, a diretoria do Galícia anunciou a contratação do técnico Ferreira para a sequência do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. O novo comandante do granadeiro da Cruz de Santiago comemorou o acerto e se diz confiante no acesso.

    - Fiquei muito contente em ter sido lembrado pela diretoria do Galícia. Sabemos que o objetivo é subir para a primeira divisão. O torcedor cobra muito a volta do Galícia e vamos trabalhar para isso. Estou confiante em cumprir os objetivos – disse o treinador ao Bahia Notícias.

    Ferreira assistiu o empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, neste domingo (27), no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O técnico fez uma análise da partida e apontou o calor intenso como responsável pelo Galícia não ter saído com os três pontos. A partida foi disputada às 10h da manhã.

    -Estive ontem no estádio e assisti a partida. O primeiro tempo foi muito bom, mas por conta do calor forte, não conseguimos ter um poder de reação forte – lamentou.

    Por fim, o comandante exaltou o grupo, mas pretende trazer dois ou três jogadores para reforçar a equipe.

    - O time é muito bom, os jogadores são guerreiros e valentes. Constatei isso na partida. Mas precisamos trazer dois ou três jogadores carimbados e experientes. A equipe é muito jovem, por isso precisamos de alguns jogadores mais experientes – finalizou.

    Em seu currículo, Ferreira possui um título do Campeonato Baiano, em 2006, pelo Colo Colo. Ele já treinou o Vitória, Confiança -SE, Macapá-AP, Itabuna, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e o próprio Galícia em 2003.  O técnico inicia suas atividades no Galícia nesta terça-feira (29), no Parque Santiago, onde será apresentado ao elenco.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 10:12

    Diretor do Atlético-MG desmente interesse em Marcelo Lomba

    por Felipe Santana
    Diretor do Atlético-MG desmente interesse em Marcelo Lomba
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O vínculo do goleiro Marcelo Lomba com o Bahia termina na próxima quinta-feira, dia 31 de maio. Sem uma definição sobre a permanência do jogador, seja por empréstimo ou em definitivo, o tricolor segue à espera da resposta do Flamengo para saber se terá ou não o atleta no restante da temporada. Para piorar a preocupação do torcedor, o nome do camisa 1 foi alvo de especulações durante o final de semana.
     
    Marcelo Lomba, que pode ter feito sua última partida no ano pelo Bahia, caso não consiga renovar contrato, teria despertado o interesse do Atlético Mineiro, que hoje conta com os goleiros Lee, ex-Vitória, e os jovens Renan Ribeiro e Guilherme.

    Para o diretor de futebol do time mineiro, Eduardo Maluf, os três não têm motivos para se preocupar com a concorrência do arqueiro do Bahia, até porque o Atlético não tem qualquer interesse na contratação de Marcelo Lomba.

    - Eu não gosto de falar do interesse ou não do Atlético em nome de jogadores para não causar especulação, mas nós não temos interesse no Marcelo Lomba. Foi uma informação que saiu de algum veículo da imprensa baiana – confirmou ao Bahia Notícias.

    O dirigente mineiro também falou sobre o bom momento do Atlético Mineiro, que venceu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, e a necessidade de reforços para o restante do Campeonato Brasileiro.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 10:10

    Revér comemora triunfo diante do Corinthians, mas já pensa no Bahia

    Revér comemora triunfo diante do Corinthians, mas já pensa no Bahia
    Foto: Divulgaçaõ
    O zagueiro Réver já mira suas atenções para o Bahia, próximo adversário do Atlético-MG. Para o defensor, o duelo contra o Tricolor, na quarta-feira (6) da semana que vem, no Independência, o duelo será tão difícil quanto o jogo contra o Corinthians, em que os mineiros venceram por 1 a 0, neste domingo (27).

    -Devemos pensar no jogo contra o Bahia, que não será nada diferente do que foi contra o Corinthians. A equipe se comportou muito bem, vencemos uma equipe que é nossa concorrente direta na disputa por uma vaga na Libertadores. Conseguimos vencer um duelo difícil – afirmou.

    O goleiro Giovanni endossou o discurso do capitão Réver.

    – Teremos um jogo muito difícil contra o Bahia e precisamos trabalhar e descansar durante a semana, para conseguir uma nova vitória. Estamos fechados este ano, na busca pelo título ou pela vaga na Libertadores – afirmou.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 09:35

    Muricy Ramalho na bronca com Felipe Anderson: 'Eterna promessa'

    Muricy Ramalho na bronca com Felipe Anderson: 'Eterna promessa'
    Foto: Divulgação
    O meia Felipe Anderson ganhou uma nova oportunidade no time do Santos, devido as ausências de Elano, poupado, e Ganso, que se recupera de uma cirurgia. Porém, o jogador de 19 de anos não teve uma boa atuação, ouviu vaias da torcida, e ainda levou uma bronca de Muricy Ramalho no empate em 0 x 0 com o Sport, neste domingo (27), na Vila Belmiro.

    - Jogador de time grande tem que saber que precisa jogar bem. Aqui no Santos não pode ser promessa para sempre, a fila anda. Ele tem todas as condições de ser diferente, e não está sendo, é uma eterna promessa - disparou Muricy.

    Já Felipe Anderson justificou que o motivo do desempenho ruim, foi a falta de entrosamento da equipe.

    -  Essa equipe estava desentrosada, não vem jogando sempre, mas isso não é desculpa. Acho que também faltou um pouco mais de agressividade, tocamos a bola um pouco de lado. Tem jogo que as coisas não acontecem - disse o jogador.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 09:10

    Felipão: 'O Palmeiras precisa melhorar'

    Felipão: 'O Palmeiras precisa melhorar'
    Foto: Divulgação
    O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu sua irritação após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (27), no Olímpico. Para o treinador o desempenho do seu time esteve abaixo do esperado.

    - Acho que o Palmeiras não fez uma boa partida, quem fez foi o Grêmio. O Grêmio mostrou a nós muito mais do que nós a eles – declarou.

    Felipão ainda acrescentou que o time tem de evoluir.

    -Se perdeu, precisa melhorar. Se nós tivéssemos perdido jogando um bom jogo, poderíamos não ficar preocupados. Temos um bom número de coisas para melhorar se quisermos passar - afirmou.

    Por fim, o treinador criticou a arbitragem do jogo, principalmente sobre um suposto pênalti de Gilberto Silva em Henrique, nos minutos finais do confronto.

    -Não vou discutir isso. Se discutir arbitragem eu serei penalizado ou entrarão com um processo contra mim, como é normal agora em futebol. Mas pode-se falar sobre critérios: se houve pênalti do João Vítor, foi idêntico ao sofrido pelo Henrique. Se o critério é diferente porque somos de outro estado, temos que aceitar – comentou.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 08:58

    Vitória deve anunciar atacante Marquinhos

    por Maurício Naiberg
    Vitória deve anunciar atacante Marquinhos
    Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde
    A diretoria do Vitória, correndo contra o tempo para anunciar novos reforços, deve confirmar no retorno do time após o jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, mais uma contratação para o restante da temporada: o atacante Marquinhos, que estava atuando no Marítimo, de Portugal, clube da segunda divisão do país.
     
    Revelado pelo Corinthians-PR, em 2007, e com 25 anos, o jogador, natural de Curitiba, atuou no Vitória de Guimarães-POR, onde jogou a Champions League e a Liga Europa, antes de acertar com sua última agremiação.
     
    Se confirmando a aquisição, esta será a quarta do rubro-negro depois do fim do Campeonato Baiano.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 08:30

    Paulo Miranda: 'Colocamos o coração na ponta da chuteira'

    Paulo Miranda: 'Colocamos o coração na ponta da chuteira'
    Foto: Leonardo Soares/UOL
    Pela primeira vez Paulo Miranda enfrentou o seu ex-clube, o Bahia. O zagueiro teve uma atuação regular e ajudou o São Paulo no triunfo de 1 a 0, neste domingo (27), no Morumbi. O defensor vibrou com o resultado e exaltou a equipe.

    -  A gente sabia da dificuldade diante do Bahia. O time teve que colocar o coração na ponta da chuteira. Fomos bem (…) Todo mundo lutou, correu e batalhou. Não podemos perder ponto em casa. Esses três pontos foram importantes – destacou.

    O próximo compromisso do Tricolor paulista é diante do Internacional, no dia 6 de junho, em Porto Alegre-RS.

    Comentar
       
    Segunda, 28 de Maio de 2012 - 07:10

    Falcão promete folga ao elenco do Bahia

    por Felipe Santana
    Falcão promete folga ao elenco do Bahia
    Foto: Divulgação / Bahia
    A sequência de quatro amistosos da Seleção Brasileira como preparação da disputa dos Jogos Olímpicos, em Londres, vai cair como uma luva para alguns clubes do futebol brasileiro. Dentre eles, o Bahia.
     
    Nos últimos vinte e dois dias, entre Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A, o tricolor entrou em campo sete vezes. O ritmo acelerado das partidas proporcionou aos jogadores do Bahia apenas um dia de folga, após o título estadual.

    Agora, com nove dias até o próximo jogo, o treinador Paulo Roberto Falcão assegura que os atletas terão um tempo para descansar e também aproveitar o tempo ao lado dos familiares.

    - Os atletas terão dois dias de descanso. Nossa ideia inicial era fazer isso depois do jogo contra o Vitória, mas logo depois já foi a partida contra o Grêmio. Não dava para fazer isso. Os jogadores passaram por muito tempo de concentração e, agora, merecem esse descanso que havia sido prometido – confirmou o comandante, que só volta ao batente na quarta-feira (30).

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 19:50

    Questão de ótica

    por Edson Almeida
    Se o Bahia for olhado sob a visão de um bicampeão brasileiro, que no passado fazia chover aqui em Salvador e jogava duro lá fora, que tem uma das torcidas mais fiéis e fantásticas do país, dá para reclamar vitórias contra Santos, Grêmio e São Paulo.
     
    Mas se o cidadão parte para uma análise sensata, colocando sobre a mesa da verdade que o Tricolor é hoje um time que apenas começa a superar uma forte crise técnica, sem recursos para contratar os principais jogadores do país, tendo que se contentar com empréstimos de times sulistas, muitas vezes apelando para dividir salários desses reforços, aí não dá para tanta reclamação.
     
    Não acho que o Bahia, pelo grupo de jogadores que possui, tenha dado vexame contra o São Paulo neste domingo. Jogou quanto pode, só que o tricolor paulista, com muito mais recursos técnicos, ganhou o jogo, apertado, administrando bem a ausência de alguns titulares. O Bahia também teve os seus desfalques, principalmente o menino Gabriel, que fez uma falta danada.
     
    Já disse que o maior problema do Bahia é a superlativação, elevando-o a um grau acima de suas reais possibilidade, que pode ganhar do Santos em qualquer lugar, que é time para encarar o Fluminense completo, o Vasco, o Corinthians, o Inter e o Flamengo, que até poderia decidir o Mundial com o Barcelona. Dito isso pelos torcedores mais folclóricos, tudo bem, mas o que não pode é a diretoria ou os adeptos de participação efetiva deixar escapar esse desregrado sentimento.
     
    O Bahia precisa fazer uma pausa para meditação: ou valoriza a divisão de base, dando reais chances aos seus principais talentos, contratando de três a cinco grandes jogadores para dar o ponto no time, ou vai ficar ainda por muito tempo sofismando uma grandeza que o tempo deteriorou.
     
    Não acho que estes dois resultados do início de Brasileiro (0x0 Santos e 0x1 São Paulo), tenham sido o fim de tudo. Mas é necessário não ficar chorando sobre o leite derramado, sacudir a poeira, reorganizar o planejamento de reforços e buscar alento nas 36 rodadas que ainda restam.
     
    Porque até agora, o Bahia não fez nem mais nem menos do que podia. Tem setores muito frágeis, alguns dos seus mais importantes jogadores no departamento médico, um grupo razoável e em condições apenas de lutar para não cair de divisão. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 18:08

    Falcão: ‘Estou saindo satisfeito pela atuação’

    por Maurício Naiberg
    Falcão: ‘Estou saindo satisfeito pela atuação’
    Falcão gostou do seu time no Morumbi | Foto: Alex Silva/AE
    Muito feliz com o desempenho do time na derrota para o São Paulo nesta tarde de domingo (27), no Morumbi, que terminou 1 x 0 para os paulistas, o técnico do Bahia, Falcão, elogiou a postura dos seus jogadores durante os noventa minutos. Para ele, o que importou foi a coragem do time.

    - Teve enfrentamento e não merecíamos a derrota. O São Paulo é muito bom, mas meus jogadores foram valentes e se impuseram durante o tempo todo. Foi um bom jogo – disse.

    Segundo o comandante tricolor, alguns atletas estão no limite da condição física.

    - Enfrentamos um adversário forte, mas alguns dos nossos jogadores estão no limite e não é fácil jogar aqui. Estou saindo satisfeito pela atuação, não pelo resultado. O time se impôs e criou chances – afirmou. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 18:01

    Titi elogia postura tricolor no Morumbi

    por Maurício Naiberg
    Titi elogia postura tricolor no Morumbi
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O capitão do Bahia, Titi, elogiou a postura do time após a derrota de 1 x 0 para o São Paulo nesta noite de domingo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. segundo o defensor, o grupo agora precisa descansar bastante para recuperar as energias para o restante da temporada.
     
    - Nós sabíamos que tínhamos que vencer e procurar esquecer o jogo do Grêmio, que foi horrível, mas infelizmente não conseguimos. A batalha continua e temos mais 36 rodadas. Queríamos ter vencido. O grupo sai feliz pela dedicação e empenho de todos. Foi um jogo de igual para igual com o São Paulo e dentro do Morumbi – disse.
     
    Com apenas um ponto na tabela, o tricolor baiano só entra em campo agora no próximo dia 6, contra o Atlético-MG, no Independência. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 17:52

    Em duelo de tricolores, São Paulo vence Bahia no Morumbi pela Série A

    por Maurício Naiberg
    Em duelo de tricolores, São Paulo vence Bahia no Morumbi pela Série A
    Cortês segurou o ataque baiano | Foto: Alex Silva/AE
    Com um futebol bem mais eficiente e ofensivo, o São Paulo venceu o Bahia nesta noite de domingo, por 1 x 0, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora, para tentar se recuperar na competição, já que tem apenas um ponto na tabela de classificação, o time de Falcão terá que vencer o Atlético-MG, dia 6, às 20h30, no Independência.
     
    Tricolores ficam devendo no primeiro tempo
    Sem receber uma forte pressão do São Paulo, como era esperado, o Bahia não se desesperou em nenhum momento na etapa inicial. Explorando rápidos contra-ataques com Lulinha e Zé Roberto, o tricolor baiano não criou tantas oportunidades de abrir o placar, assim como o adversário, dono da casa.
     
    A primeira chance do jogo aconteceu para os mandantes, somente aos 14 minutos. O meia Rafinha fez uma linda jogada, passando pelo meio da zaga baiana, e tocou para o artilheiro Luís Fabiano, que dominou e chutou com categoria, tirando tinta do gol de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, o próprio Rafinha resolveu arriscar e soltou a bomba no ângulo ao arqueiro tricolor, que fez uma grande defesa.
     
    Mantendo o bom ritmo, o time paulista chegou com perigo novamente aos 28. Luís Fabiano recebeu lançamento dentro da grande área, mas se atrapalhou com a bola, desperdiçando a chance de tirar o zero do marcador. Até este momento, apesar de criar mais, o São Paulo não mostrou seu favoritismo e passou a dar espaços aos baianos.
     
    E em um desses lances, Lulinha quase colocou o tricolor do Fazendão em vantagem. Depois de uma roubada de bola de Fabinho, a redonda caiu nos pés do meia, que chutou de longe, exigindo de Dênis seu primeiro e único trabalho do confronto até então.
     
    Luís Fabiano faz a diferença e tricolor baiano é derrotado
    Em menos de cinco minutos da etapa final, o Bahia despertou. Logo na saída de bola, Lulinha trocou passes com Magno e entrou na área para chutar forte, obrigando Dênis a defender. Na sequência foi a vez de Júnior. O Diabo Loiro pegou  redonda e acertou um torpedo, dando mais trabalho ao camisa 1 paulista.
     
    Contudo, após perder algumas chances, o tricolor paulista fez o primeiro. O paraguaio Pires lançou o rápido Osvaldo dentro da área. O ex-atacante do Ceará chegou chutando para a defesa de Lomba, mas a bola procurou Luís Fabiano, que fechou o olho e chutou firme, estufando as redes baianas.
     
    Dono das ações, o tricolor paulista passou a explorar mais o desespero baiano, que buscava o empate a qualquer custo. Saindo em contra-ataques com Osvaldo pela direita e Fernandinho pela esquerda, a equipe de Leão pouco foi acionada em sua defesa, administrando muito bem o resultado.

    FICHA TÉCNICA
    Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
    São Paulo 1 x 0 Bahia
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
    Data: 27/05/2012
    Árbitro: Wagner Reway (MT)
    Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marrubson Melo Freitas (DF).
     
    São Paulo: Dênis; Pires (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Edson Silva, Cortês; Denilson, Cícero, Jadson; Maicon (Fernandinho), Rafinha (Osvaldo) e Luís Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
     
    Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Helder (Gerley); Diones, Fahel, Magno (Ciro) e Zé Roberto; Júnior (Rafael) e Lulinha. Técnico: Paulo Roberto Falcão. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 16:40

    Falcão afirma que Vitória ainda vai contratar mais alguns jogadores

    por Maurício Naiberg
    Falcão afirma que Vitória ainda vai contratar mais alguns jogadores
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    Em entrevista ao programa “Coração de Leão”, na rádio Tudo FM, 102.5, nesta tarde de domingo (27), o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, afirmou que o clube ainda busca alguns nomes para fechar o elenco nesta temporada. Segundo o dirigente, mais cinco nomes podem chegar ao clube.
     
    - Vamos precisar de mais quatro ou cinco contratações, no máximo, para fecharmos o elenco para a Série B. Esses jogadores precisam chegar para jogar ou brigar por posição no time titular. Já passamos o orçamento para nosso diretor de futebol, Raimundo Queiroz, para ele buscar os nomes – disse.
     
    De acordo com Falcão, com 66 pontos o Leão consegue o acesso para a primeira divisão este ano.
     
    - Acredito que com 66 pontos vamos conseguir essa classificação para a Série A – afirmou. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 15:33

    Vitória parabeniza Júnior Cigano pelo título

    por Maurício Naiberg
    Vitória parabeniza Júnior Cigano pelo título
    Foto: Divulgação
    A diretoria do Vitória parabenizou nesta tarde de domingo (27) o lutador Júnior Cigano, que venceu nesta madrugada o americano Frank Mir, no MGM Grand, em Las Vegas, pela decisão do título dos pesos pesados no UFC 146.
     
    Recentemente, Cigano esteve no estádio Manoel Barradas, onde foi homenageado pelo rubro-negro baiano pela conquista do cinturão anterior à esse, no triunfo sobre Cain Velásquez. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 14:44

    Carpegiani: 'Estamos (o time) sendo irregulares'

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani: 'Estamos (o time) sendo irregulares'
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, logo após o treinamento desta manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura, visando a partida contra o Criciúma, terça-feira, dia 29, no estádio Heriberto Hulse, pela Série B, conversou com a imprensa e pediu mais regularidade ao seu time. Segundo ele, a equipe precisa manter a posse de bola sempre.
     
    - Estamos (o time) sendo irregulares. Jogamos um bom segundo tempo em Barueri e o primeiro tempo contra o Coritiba foiu muito bom. No segundo, o time s e desorganizou e tivemos dificuldades. Meu princípio é: com a bola, criar, atacar; sem a bola, sermos competitivos e se organizar para recuperar a bola - disse.
     
    Para Carpé, o Leão vai em busca de um triunfo diante dos catarinenses. 
     
    - Vamos buscar a vitória e procurar fazer um bom jogo.  O adversário é uma boa equipe, rápida e vai ser um jogo difícil.

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 13:43

    Vitória treina na Toca e embarca para Santa Catarina visando o Criciúma

    por Maurício Naiberg
    Vitória treina na Toca e embarca para Santa Catarina visando o Criciúma
    Ananias ganha uma vaga no time | Foto: Divulgação
    O elenco do Vitória se reapresentou neste domingo e praticamente encerrou a preparação para a partida de terça-feira, dia 29, contra o perigoso Criciúma, às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
     
    Sem poder contar com Uelliton e Neto Coruja, vetados pelo departamento médico, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani promoveu ao time titular o volante Ananias, que atuou apenas uma vez com a camisa do clube. Sua participação ao lado de Rodrigo Mancha está confirmada.
     
    A equipe escalada pelo comandante do Leão nesta manhã foi: Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. 
     
    A delegação já está concentrada na Chácara Vidigal Guimarães e viaja ao final desta tarde.  

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 13:00

    Carpegiani perde dois volantes para duelo contra o Criciúma

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani perde dois volantes para duelo contra o Criciúma
    Uelliton foi vetado | Foto: Max Haack / Bahia Notícias
    De uma só vez, neste domingo, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, perdeu dois volantes para a partida da próxima terça-feira, dia 29, contra o perigoso Criciúma, às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
     
    O primeiro problema é com Uelliton. Depois de ficar sem treinar por dois dias, após a derrota de 4 x 1 para o Coritiba no meio da semana, pela Copa do Brasil, foi vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares. Apesar de não ter nenhuma lesão, a ideia é poupá-lo para o jogo do próximo sábado, contra o Ipatinga.
     
    Quem também ficará em Salvador é Neto Coruja. O jogador apareceu no Barradão no treino desta manhã com uma virose e os médicos rubro-negros o mantiveram em tratamento intensivo.
     
    Com isso, quem ganha a oportunidade é Ananias. Contratado junto ao Feirense, o jogador fez apenas uma exibição com a camisa do Leão. 

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 12:38

    Sérgio Araújo assume sub-20 do Bahia

    por Glauber Guerra
    Sérgio Araújo assume sub-20 do Bahia
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O Bahia já tem um novo técnico sub-20. Trata-se de Sérgio Araújo, de 46 anos. Ele estava no comando do Galícia, na 2ª Divisão do Campeonato Baiano e já trabalhou nas divisões de base do próprio Tricolor em 1993, e também do rival Vitória entre 1997 e 2004. Serginho, como é conhecido,  foi auxiliar técnico do Ceará e Figueirense, e ainda acumula passagens pelo Grêmio Barueri, Colo Colo, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, entre outros.

    O novo comandante do time sub-20 comemorou o acerto com o Tricolor.

    - É uma alegria muito grande, um clube que eu gosto e me identifico, pois acompanho o Bahia desde criança. Um desafio importante, pois é um time da primeira divisão e sei que vou ter muito trabalho. Vai ser uma satisfação enorme voltar para uma casa onde comecei em 1993. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Vitória, onde ajudei na formação de grandes atletas – disse Araújo em entrevista ao Bahia Notícias

    Nesta segunda-feira (28), Sérgio Araújo inicia os trabalhos no Fazendão.

    Comentar
       
    Domingo, 27 de Maio de 2012 - 12:29

    Bruno Senna lamenta tráfego em Mônaco

    por Maurício Naiberg
    Bruno Senna lamenta tráfego em Mônaco
    Foto: EFE
    Em décimo lugar e somando pontos novamente, o brasileiro Bruno Senna, da Williams, lamentou o tráfego que pegou do início ao fim da corrida na disputa do GP de Mônaco, que aconteceu nesta manhã. Segundo o piloto, essa situação foi frustrante, pois seu carro poderia render muito mais.
     
    - Frustrante, porque ficamos presos atrás do Kimi. Tentei fazer ele errar, ele errou algumas vezes, mas aqui é difícil de ultrapassar – disse.
     
    Com 15 pontos no Mundial de Pilotos, Senna ocupa a décima segunda colocação na tabela

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728