Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Carpegiani: 'Nós temos a obrigação de ganhar os jogos'

Nenhum comentário

Carpegiani: 'Nós temos a obrigação de ganhar os jogos'

por Maurício Naiberg
Carpegiani: 'Nós temos a obrigação de ganhar os jogos'
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, conversou com a imprensa nesta manhã de quinta-feira (21) após mais um treinamento coletivo no CT Manoel Pontes Tanajura, visando a partida de sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada. De acordo com o comandante rubro-negro, não há dúvidas em relação à escalação do time.
 
- Não tem porque ter dúvida. Já havia conversado com vocês que alguns jogadores não estavam em uma condição ideal e precisavam descansar. Tivemos tempo nesta última semana para isso e resolvemos deixar Rodrigo, que era um desses nomes, de fora, aprimorando essa parte - disse. 
 
Para ele, o Leão tem que se impor em qualquer lugar que esteja atuando. 
 
- Eu digo isso sempre para ele, que nós temos a obrigação de ganhar os jogos. No futebol, você tem que tomar iniciativa. Acho que essa equipe vai se impor em qualquer lugar que esteja jogando. Peço sempre ao meu time para manter a posse de bola e jogar mais. Estou tentando manter uma formação para dar mais consistência - afirmou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 17:52

Falcão escala Mancini e mantém Fabinho na lateral

por Felipe Santana
Falcão escala Mancini e mantém Fabinho na lateral
Foto: Divulgação / Bahia
Por volta das 15h30, o meia Mancini foi apresentado como novo reforço do Bahia. Na entrevista coletiva, o jogador deixou claro o desejo de jogar contra o Figueirense, domingo (24), em Santa Catarina. No que depender do treinador Paulo Roberto Falcão o pedido do atleta será atendido.
 
Na tarde desta quinta-feira (21), no primeiro treino com bola da semana, o técnico do Bahia iniciou o perído com um treino tático, em campo reduzido. Em seguida, Falcão entregou os coletes verdes e orientou o grupo no treino coletivo.Entre os titulares estava o recém-contratado Mancini. O jogador foi a única novidade da equipe considerada titular, que também não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Falcão colocou Mancini no lugar de Magno, enquanto Lucas Fosenca, que também fará sua estreia pelo tricolor, formou a dupla de zaga ao lado de Danny Morais. O lateral-esquerdo Ávine, que faltou um treinamento físico por causa de uma consulta ao médico especialista na fratura da mão esquerda, não participou do coletivo e foi substituído por Hélder. O camisa 6, que permanece na posição, fez apenas um trabalho físico. Mesmo atividade do meia Gabriel e do atacante Ciro, recuperado de uma virose.
 
O lateral-direito Madson, que retorna após lesão muscular, não reconquistou a posição, que continua sob comando do volante Fabinho,  mesmo improvisado. Falcão mandou a campo a seguinte formação: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Hélder; Fahel, Diones, Mancini e Jones; Elias e Júnior. Os reservas trabalharam com Omar; Madson, Alysson, Titi e Gerley; Lenine, Magno, Vander e Zé Roberto; Lulinha e Diego.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 17:00

Wanderlei Silva diminui o tom sobre lesão de Belfort: ‘A gente treina muito’

Wanderlei Silva diminui o tom sobre lesão de Belfort: ‘A gente treina muito’
Desde que Vitor Belfort se lesionou e teve que desistir do duelo dos técnicos do The Ultimate Fighter Brasil, o seu adversário Wanderlei Silva não poupou as provocações. No entanto, durante a coletiva do UFC 147, nesta quinta-feira (22), o “Cachorro Louco”, diminuiu o tom e admitiu que a contusão do rival poderia acontecer com qualquer um.
 
- A gente treina muito duro, no extremo, e o atleta é muito cobrado. O MMA é um dos esportes mais difíceis do mundo: o cara tem que ser ágil, tem que ser rápido, tem que perder peso... Eu, quando treino, às vezes tiro um pouco o pé, paro um pouco antes do treino se chego meio mal. O atleta tem que se conhecer para evitar as lesões – comentou.
 
Com a fratura de Belfort, Wanderlei terá a chance de revanche contra o ex-campeão Rich Franklin, no próximo sábado (23), em Belo Horizonte. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 16:37

Apresentado, Mancini quer jogar: 'Vontade muito grande'

por Felipe Santana
Apresentado, Mancini quer jogar: 'Vontade muito grande'
Foto: Divulgação / Bahia
Enfim, apresentado como novo reforço do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o meia Mancini não escondeu a vontade de já entrar em campo neste domingo (24), quando o tricolor enfrenta o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
 
Ansioso para vestir as cores azul, vermelho e branco, o meia deixou claro que a preparação física e o ritmo de jogo não serão empecilhos para sua utilização. Pelo contrário. Mancini, segundo ele, só ficará fora do jogo caso não seja regularizado.
 
- Por mim estarei em campo no domingo. Cheguei tem apenas três dias e a vontade de jogar, mostrar meu valor e ajudar o Bahia é muito grande. Se a documentação chegar a tempo, tenho certeza que no domingo estarei apto a jogar - confirmou.
 
Mancini também falou sobre o prazer de atuar pelo Bahia e garantiu que 'como um menino' está motivado para estrear com o pé direito. 
 
- O Bahia aposta em mim e me contratou porque sabe de meu potencial. Pareço um menino que veio da base e está com a primeira oportunidade no profissional - disse.

Emprestado pelo Atlético Mineiro, clube que o revelou para o futebol mundial, o jogador desembarcou na capital baiana na tarde da última segunda-feira (18). Em Salvador, o meia participou de dois treinamentos físicos com o elenco do Bahia. Porém, por causa no atraso do envio de documentos, o jogador só foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira (21).

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 16:30

Pelé pede que Neymar se acostume com marcações fortes: ‘Vai ser sempre assim agora’

Pelé pede que Neymar se acostume com marcações fortes: ‘Vai ser sempre assim agora’
Foto: Edson Lopes Jr. /Terra
Após uma derrota na Vila Belmiro, por 1 a 0, e um empate em 1 a 1 no Pacaembu, o Peixe foi eliminado da competição continental. Na duas partidas, o craque santista Neymar deixou a desejar. Isso porque, o Timão conseguiu colocar em prática uma forte marcação no jogador. A questão também foi repercutida pelo Rei do Futebol, Pelé, que pediu ao camisa 11 que se acostume com as fortes marcações.
 
- Ele (Neymar) foi muito bem nesses jogos, mas também foi muito bem marcado. Tem que se acostumar a essas marcações fortes, porque vai ser sempre assim agora – afirmou.
 
Outro que não rendeu o esperado foi Paulo Henrique Ganso. No entanto, Pelé destacou que o jogador não estava em condições físicas ideias.
 
- Com respeito ao Ganso, ele voltou bem, mas fisicamente não. Mas esta foi uma opção do técnico (Muricy Ramalho) – analisou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 16:00

Empresa de assessoria esportiva irá processar conselheiro do Bahia

Empresa de assessoria esportiva irá processar conselheiro do Bahia
Foto: Reprodução / Twitter
A empresa de assessoria esportiva Antonius, irá entrar na Justiça contra o conselheiro do Bahia Dilton Val Lima, por conta de comentários feitos através do Twitter. Risadinha, como é conhecido, no último domingo (17), acusou a assessoria de está envolvida na venda de jogadores de maneira duvidosa. Irritada com os tweets, a empresa afirmou, também através do microblog, que irá processar o conselheiro.
 
- Quando o primeirinho erra, se perdoa, segundinho se desconfia, já o Terceirinho não tenho duvida: tá gatunando. Tudo leva a crer que existe empresários enciumados com a concorrência no mercado. Será ANTONIUS por trás dessa maracutaia que foi publicada? Defendo meu Bahia e tô satisfeito com a administração atual por ser responsável e competente. Sei dos propósitos do Presida e quanto ele se dedica ao clube – escreveu Risadinha.
 
Em resposta, Antonius afirmou que a empresa foi atacada e que providências contra o conselheiro serão tomadas.
 
- Antonius e um dos seus sócios foram atacados por Risadinha no seu twitter oficial. O Sr. Dilton Lima do Val, o Risadinha, conselheiro do Bahia, será interpelado criminalmente – afirmou a empresa.
 
Os comentários de Risadinha foram incentivados por uma matéria publicada no jornal A Tarde, no domingo (17), sobre a venda do volante Filipe. O Bahia vendeu o jogador para o futebol português e 50% dos valores da negociação foram para uma empresa chamada Calcio Esportes e Investimentos, de acordo com a publicação.
 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 15:30

Próximo UFC será no Rio de Janeiro, em outubro

Próximo UFC será no Rio de Janeiro, em outubro
Foto: Divulgação / UFC
Dana White já havia revelado que o UFC realizaria mais um evento no Brasil ainda em 2012 e a confirmação veio nesta quinta-feira (21). Durante a entrevista coletiva do UFC 147, em Belo Horizonte, o diretor de desenvolvimento internacional da organização, Marshall Zelaznik, confirmou que o Rio de Janeiro sediará, em outubro, mais um Ultimate Brasil, mas ainda sem data e local definidos.
 
Com isso, será a terceira vez que o UFC vem ao Brasil em 2012. O primeiro foi o 142, em janeiro, também no Rio, que contou com a disputa entre José Aldo e Chad Mendes na luta principal. No próximo sábado (23), acontece o segundo evento, com Wanderlei Silva x Rich Franklin como principal atração. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 15:00

Mais confiante, Massa acredita em vitória no GP da Europa

Mais confiante, Massa acredita em vitória no GP da Europa
Nos últimos dois GPs da Fórmula 1, em Mônaco e no Canadá, Felipe Massa conseguiu bons resultados, o que refletiu na postura do piloto. Além de passar uma imagem mais tranquila, o brasileiro adotou um tom mais confiante para o Grande Prêmio da Europa, em Valência, que será disputado no próximo domingo (24).
 
A confiança é tamanha que o piloto da Ferrari acredita que poderá chegar à vitória e se tornar o oitavo campeão diferente na temporada de 2012.
 
- Muitos pilotos tem possibilidade de vitória e eu me coloco neste grupo. Se você ver como as corridas estão e como as coisas mudam com as estratégias, há muitas possibilidades – disse em entrevista à revista inglesa AutoSport.
 
O circuito de rua de Valência traz boas recordações para Massa. Em 2008, na primeira corrida realizada na pista, o brasileiro foi o vencedor. Mais satisfeito com o modelo da Ferrari de 2012, o piloto se mostra confiante para repetir o sucesso de quatro anos atrás.
 
- As pessoas sabem o que eu sou capaz de fazer e eu sei 100% do que sou capaz, então acho isso positivo. Eu já pude perceber algumas mudanças nas últimas duas ou três corridas - contou o piloto que possui 11 vitórias, 15 poles e 33 pódios na carreira. – completou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 14:30

Presidente do Santos segue discurso de Neymar e diz que torcerá pelo Corinthians

Presidente do Santos segue discurso de Neymar e diz que torcerá pelo Corinthians
Foto: Ricardo Saibun / GazetaPress
A eliminação do Santos diante do Corinthians na semifinal da Libertadores não aumentou o clima de rivalidade dos dois clubes. Pelo contrário. Assim como o craque santista Neymar afirmou que torcerá para o alvinegro na final da competição internacional, o presidente do Peixe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, seguiu o discurso e entrou na torcida pelo Timão.
 
- Tenho dois netos corintianos e vou torcer pelo Corinthians. Vou torcer para o Corinthians porque é importante para o futebol brasileiro. O Santos foi eliminado pelo Corinthians, que foi à final. Somos brasileiros e alvinegros – afirmou em entrevista à TV Bandeirantes.
 
Durante a semana de preparação para o jogo da semifinal, o dirigente chegou a levantar a hipótese do Corinthians ter sido beneficiado, já que nenhum jogador foi convocado para sequência de amistosos da Seleção Brasileira. Estes jogos, segundo Laor, teriam desgastado Neymar. Até por conta do cansaço, o dirigente admitiu que a equipe precisa de peças de reposição.
 
- Acho que o Santos tem um elenco muito bom e mostrou isso com a conquista do Campeonato Paulista e as semifinais da Libertadores. Algumas peças vão ser repostas. Algumas saem e outras chegam. Alguns contratos acabam agora e não serão renovados – comentou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 14:18

Empresário de Kleberson confirma acordo com o Bahia

por Felipe Santana
Empresário de Kleberson confirma acordo com o Bahia
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Faltam poucos detalhes. Nesta quinta-feira (21), pela manhã, o volante Kleberson esteve pela última vez no Ninho do Urubu, local de treinamentos do elenco do Flamengo. O jogador assinou a rescisão contratual apresentada pela diretoria carioca e não faz mais parte do elenco rubro-negro.
 
Marco Antônio Silva, representante e sogro do jogador, confirmou que o provável destino de Kleberson seja o Bahia, que propôs o contrato até o final da temporada de 2014. O mesmo período que o atleta solicitou ao Flamengo e recebeu um não como resposta.

- Tudo caminha para isso. Chegamos a um acordo com o Bahia para assinar até dezembro de 2014. Estamos só aguardando a assinatura da rescisão com o Flamengo para definir – comentou ao Globoesporte.com

Apesar do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, revelar que o jogador também recebeu uma proposta de uma equipe do Qatar, o empresário do atleta garante que nada passou de uma sondagem verbal. 

- Foram sondagens de Espanha, Alemanha e Qatar, mas nenhuma proposta até agora – disse.

Kleberson, de 33 anos, recuperou espaço no elenco rubro-negro após a chegada de Joel Santana, mas, nos últimos dois jogos, por opção do comandante, sequer foi relacionado para o Brasileirão.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 14:00

Copa do Brasil: Kleber espera vaias e diz que Grêmio ‘não tem nada a perder’

Copa do Brasil: Kleber espera vaias e diz que Grêmio ‘não tem nada a perder’
Foto: Divulgação
A primeira grande decisão de Kleber com a camisa do Grêmio será justamente contra o seu ex-clube, o Palmeiras. Após uma saída turbulenta do alviverde, o atacante já está preparado para ser vaiado nesta quinta-feira (22), na Arena Barueri, mas garante que isso não interferirá no futebol apresentado.
 
- "Eu já espero ser vaiado, eu e todos os jogadores, é uma semifinal de Copa do Brasil. Claro que comigo será um pouco mais, mas isto não me importa. Eu não tenho que pensar mais no Palmeiras, eu tenho é que pensar no Grêmio, que é o clube que me paga e me dá toda a estrutura. Pensar no carinho dos torcedores que estão sempre com a gente – afirmou.
 
No primeiro jogo, no Olímpico, o Grêmio perdeu por 2 a 0 e, por isso, precisava reverter a vantagem palmeirense para garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Por conta disso, Kleber acredita que a responsabilidade da partida está toda com os paulistas.
 
- "Hoje a classificação é do Palmeiras, e a gente não tem nada a perder. A gente tem que ir e jogar, se impor na casa do adversário, com organização, e não atacar como louco. Tem que jogar como a gente vem jogando. Não temos nada a perder e vamos jogar para cima – declarou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 13:53

No clube há dois dias, Mancini é finalmente anunciado

por Felipe Santana
No clube há dois dias, Mancini é finalmente anunciado
Foto: Globoesporte.com
Depois de dois dias de treinamentos físicos no clube, o meia Mancini, enfim, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia para temporada de 2012. A confirmação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (21).

A diretoria do tricolor esperava apenas a documentação de liberação do Atlético Mineiro, clube detentor dos direitos do atleta. Mancini será apresentado à imprensa nesta quinta-feira (21), quando também participará do primeiro trabalho com bola sob comando de Paulo Roberto Falcão.
 
Agora, a tarefa do departamento de futebol do clube é regularizar o jogo em tempo hábil para partida contra o Figueirense, domingo (24), em Santa Catarina.
 
Relembre um pouco da carreira do jogador:
 
Aos 31 anos, Alessandro Faiolhe Amantino, o Manicini, iniciou a carreira como lateral-direito no Atlético Mineiro.

Antes de chegar ao futebol europeu, onde se destacou pela Roma, mas como meia-atacante, Mancini teve uma rápida passagem por Portuguesa e São Caetano. Na Itália, além da Roma, o novo reforço do Bahia jogou no Milan e Inter de Milão. De volta ao Brasil em 2011, e para o mesmo clube que o revelou para o futebol, Mancini defendeu o Atlético Mineiro em 41 jogos e marcou seis gols. Atualmente, com a chegada de Jô e Ronaldinho Gaúcho, o meia perdeu espaço no elenco mineiro.

Mancini, que chega o tricolor com status de contratação de peso, já viveu momentos conturbados na carreira. Em 2011, o jogador foi acusado de agressão sexual contra uma brasileira em festa realizada na Itália.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 13:30

Sem revelar futuro, Seedorf se despede oficialmente do Milan

Sem revelar futuro, Seedorf se despede oficialmente do Milan
Foto: Divulgação
Depois de 10 anos no Milan, Seedorf anunciou, nesta quinta-feira (21), que está oficialmente fora do clube italiano. O holandês de 36 anos ao rubro-negro em 2002, após sair da rival Inter de Milão. Durante esse período, o meia conquistou 10 títulos com o time rossonero, sendo dois italianos (2004 e 2011), duas Champions League  (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).
 
- Eu agradeço cada um que veio aqui hoje. Estou realmente triste por deixar o Milan, porque o Milan verdadeiramente é uma família. Em meu coração, manterei todas as pessoas que eu conheci em Milanello, minha casa por todos esses anos. Eu também guardarei as memórias de San Siro, quando nós jogamos com o Manchester United em 2007 – disse.
 
Sobre o próximo clube que defenderá, Seedorf garantiu que ainda não tem o futuro definido. Botafogo, times árabes e da América do Norte estão interessados no jogador.
 
- Pensarei sobre meu futuro de amanhã em diante. Eu estou recebendo agora muitas ofertas, tenho que avaliar muitos aspectos, como o aspecto familiar, e então decidirei. Até alguns dias atrás, eu não tinha decidido nada. Minha decisão de deixar o Milan foi tomada apenas recentemente. Eu continuarei a jogar futebol em outro time. Tomarei todo o tempo de que eu preciso para tomar a melhor decisão para mim. Quero ter uma nova experiência. O momento de mudar chegou para mim – completou. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 13:00

‘Quando sai da Libertadores, fui campeão brasileiro’, recorda Muricy

‘Quando sai da Libertadores, fui campeão brasileiro’, recorda Muricy
Após uma eliminação, o que resta ao torcedor é lamentar e pensar nas competições do restante da temporada. E é no bom retrospecto do técnico Muricy Ramalho que os santistas devem se apagar, depois de perder a vaga para a final da Libertadores para o Corinthians, nesta quarta-feira (20), no Pacaembu. Isso porque em três dos quatro anos anteriores que foi derrotado no torneio continental, o treinador levou seu time para o título nacional.
 
- Quando saí da Libertadores, ganhei o título brasileiro duas vezes (na verdade, três). Então a gente tem experiência nisso. Quando se sai de uma competição muito mal, existe uma dificuldade de recuperar o jogador. Não foi o caso. Deixamos a Libertadores de cabeça erguida, entre os quatro melhores times. Então teremos facilidade em recuperar os atletas para buscarmos o brasileiro – lembrou.
 
As três conquistas que Muricy se referiu vieram quando treinava o São Paulo, em 2006, 2007 e 2008. Para repetir esse sucesso, o técnico terá que começar a correr atrás do prejuízo já na próxima rodada, contra o Coritiba, no próximo domingo, na Vila Belmiro, já que o alvinegro é apenas o 17º colocado, com três pontos. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 12:30

Presidente do Feirense sobre início da Série D: 'Seria melhor na semana que vem'

por Glauber Guerra
Presidente do Feirense sobre início da Série D: 'Seria melhor na semana que vem'
Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
Diferente do Vitória da Conquista, o Feirense não recebeu a notícia do início da Série D com entusiasmo. A principal queixa do dirigente é por conta dos festejos juninos em Senhor do Bonfim, onde a equipe manda os seus jogos. De acordo com a Secretária de Turismo da Bahia, o município recebe cerca de 80 mil visitantes, mais que o dobro da sua população, estimada em 74 mil habitantes. Com a cidade cheia e a rede hoteleira 100% ocupada, Gamela afirma que isso vai prejudicar a preparação para o duelo contra o Sousa-PB, neste domingo (24), no Estádio Pedro Amorim.

- Recebemos a notícia com surpresa. Não esperava que a competição começasse nesse final de semana. Acho que está muito em cima. Seria melhor na semana que vem. Em Senhor do Bonfim tem o tradicional São João. A cidade fica cheia, não tem hotel, é ruim para se movimentar. Isso prejudica a preparação para a estreia. Estamos treinando no nosso CT aqui em Feira de Santana e como não tem vaga nos hotéis de Senhor do Bonfim, não podemos ir para lá imediatamente e treinar no Estádio Pedro Amorim – disse Gamela ao Bahia Notícias.

A tendência é que a equipe se hospede em alguma cidade próxima de Senhor do Bonfim. Juazeiro, que fica a 130 km de distância, deve ser escolhida.

- Ainda não decidimos. Talvez Juazeiro. Até o final da tarde de hoje [quinta-feira] iremos decidir – disse.

Para a competição, o Tricolor do Sertão tem uma folha salarial de R$ 50 mil e o clube aposta na divisão de base, já que foram promovidos dez jogadores para o time principal.

-Vamos lançar jogadores que foram destaques no Campeonato Baiano sub-20. São jogadores com potencial e que darão bons resultados – prevê o mandatário.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 11:57

Vitória relacionado para a partida contra o Goiás

por Maurício Naiberg
Vitória relacionado para a partida contra o Goiás
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A comissão técnica do Vitória liberou para a imprensa após o treinamento coletivo desta manhã a lista dos jogadores relacionados para a partida do próximo sábado, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, às 16h20, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
 
Sem Gustavo e Douglas, a vaga de reserva de Renan ficará com o jovem Jefersson. Quem também aparece é o zagueiro Reniê e o atacante Marco Aurélio.

Mas a grande novidade é a presença do lateral-esquerdo Dener na relação. Contratado na última sexta-feira, o atleta será opção no banco de reservas para o confronto. 
 
Confira a lista:
Goleiros: Renan e Jefersson 
Laterais: Wellington Saci, Dener e Léo
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista, Reniê e Dankler
Volantes: Michel, Rodrigo Mancha e Ananias
Meias: Tartá, Pedro Ken e Eduardo Ramos
Atacantes: Neto Baiano, Marco Aurélio, Dinei e Marquinhos

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 11:20

Presidente do Vitória da Conquista comemora início da Série D

por Glauber Guerra
Presidente do Vitória da Conquista comemora início da Série D
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Não poderia ser diferente. O anúncio do início da Série D pela CBF foi recebido com entusiasmo pelo presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim. O torneio estava paralisado devido a ações na justiça comum de quatro equipes que queriam vaga na Série C.

- Ficamos felizes com a notícia. Ficamos quase um mês treinando na expectativa que o campeonato iniciasse a qualquer momento. Agora é pensar na estreia – disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O mandatário ainda contou como foi a reação dos atletas, quando receberam a informação.

- O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, nos informava diariamente sobre o andamento dos processos. Ele me ligou na tarde de ontem [quarta-feira] e informou que o problema da Série D foi resolvido. Esperei a divulgação oficial e logo depois comuniquei a comissão técnica e os atletas. Isso era por volta das 17h30. Deu para perceber que eles mudaram imediatamente o semblante e ficaram satisfeitos com a notícia. Essa demora gerou uma ansiedade grande no elenco – comentou.

A estreia do Vitória da Conquista será neste domingo (24), contra o CSA-AL, em Maceió.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 10:50

São Paulo: Adalberto Baptista garante a permanência de Leão

São Paulo: Adalberto Baptista garante a permanência de Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois da eliminação do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, para o Coritiba, o diretor Adalberto Baptista garantiu a permanência de Emerson Leão no cargo.

- A comissão técnica, o trabalho que fizemos, todo o planejamento segue. Estamos tristes, temos de remar para o mesmo lado e seguir em busca desses três pontos contra a Portuguesa, que têm a mesma importância que os três pontos da última rodada- disse Baptista.

O dirigente ainda disse ter confiança no elenco do Tricolor Paulista pela disputa do título do Brasileirão.

- Temos a confiança de que o grupo vai dar a volta por cima. Quem está no futebol sabe que a pressão existe. No primeiro tempo iniciamos bem o jogo, o Coritiba começou a respeitar até demais o São Paulo, mas tomamos o gol. Esse sofrimento que nós vimos agora em breve vai se transformar em alegria – declarou.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 10:35

Carpegiani comanda treino e muda esquema tático do time

por Maurício Naiberg
Carpegiani comanda treino e muda esquema tático do time
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, comandou o penúltimo treinamento do time antes do jogo de sábado, contra o Goiás, às 16h20, no estádio Serra Dourada, pela sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E, diferente do dia anterior, o comandante rubro-negro fez uma alteração na equipe titular.
 
O zagueiro Rodrigo, que ficou à beira do campo principal do Barradão realizando um trabalho específico, foi vetado pelo departamento físico. Ele deu lugar ao lateral-esquerdo Wellington Saci, mudando o posicionamento dos jogadores dentro das quatro linhas.
 
Com isso, o esquema tático passa do 3-5-2 para o 4-4-2, colocando assim o zagueiro Gabriel Paulista em sua real posição ao lado de Victor Ramos. Este último, por sinal, saiu no decorrer da atividade sentindo dores na coxa, mas sua utilização em Goiânia é praticamente certa.
 
O time que iniciou a atividade nesta manhã foi: Renan; Léo, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci; Michel, Rodrigo Mancha, Tartá e Pedro Ken; Marquinhos e Neto Baiano. 

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 10:27

'Será mais uma final para gente', alerta Fabinho

por Felipe Santana
'Será mais uma final para gente', alerta Fabinho
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem poder contar com Coelho e Madson, ambos lesionados, o treinador Paulo Roberto Falcão não pensou duas vezes em escolher o volante Fabinho para atuar como lateral-direito. Não foi só uma vez. Foram seis partidas consecutivas como dona da camisa de número dois.

Fabinho, na sua entrevista coletiva, negou qualquer dificuldade de atuar na posição, que segundo ele já fez parte do seu currículo de jogar, principalmente no início da carreira.
 
- Estou bem. Passa a impressão de estou jogando improvisado, mas estou bem adaptado a fazer aquela função. Estou me sentindo bem, o Falcão confia em mim e meus companheiros também – comentou.

No clube há um pouco mais de um ano, o jogador relembrou o resultado negativo diante do Figueirense, fora de casa, por 2 a 1, e alertou sobre os perigos que o time irá enfrentar atuando em Santa Catarina.

- Mais uma final para gente. Ano passado nós fomos lá e não tivemos uma experiência muito boa. É bom para tirarmos uma lição da temporada passada. Já absorvemos a vitória de domingo, é bom trabalhar para corrigir nossos erros e procurar viajar com atenção máxima para não ser surpreendidos – analisou.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 10:05

Ypiranga: Vila Canária pode ser centro de treinamento na Copa 2014

Ypiranga: Vila Canária pode ser centro de treinamento na Copa 2014
Ferretti busca parceiros para reestruturação do CT | Foto: Glauber Guerra / BN
A diretoria do Ypiranga anunciou nesta quarta-feira (20), que a Vila Canária pode ser o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. O clube assinou um contrato com a Fifa e COL (Comitê Organizador Local). Com isso, a agremiação segue cumprindo mais uma etapa no processo de avaliação e escolha dos candidatos a CTS em todo o Brasil, que será definida em dezembro de 2013. Com isso, o “Mais Querido”, continua em busca de parceiros para a reestruturação da Vila Canária para cumprir com as exigências da Fifa.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 09:30

Técnico do Coritiba exalta elenco: 'Estou orgulhoso por ter esses jogadores'

Técnico do Coritiba exalta elenco: 'Estou orgulhoso por ter esses jogadores'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Coritiba venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Couto Pereira e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil, pela segunda vez consecutiva. O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a satisfação pelo resultado e fez questão de elogiar o seus jogadores.

- Temos que lembrar que ninguém chegou dois anos seguidos aqui por acaso. E não se chegou dois anos consecutivos por coincidência. Tudo isso é fruto do trabalho sério. É a força de trabalho de um grupo. Nosso conjunto é muito bom. Estou orgulhoso e honrado de ter esses jogadores que temos. Porque não tivemos em um ano e seis meses nenhum ato de indisciplina. Isso é fruto do bom ambiente, mas de jogadores comprometidos e verdadeiros profissionais. Vamos lutar muito por esse título – declarou.

Agora, o Coritiba espera o confronto entre Palmeiras e Grêmio, nesta quinta (21), na Arena Barueri, para conhecer o seu rival na final. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o time comandado por Felipão venceu por 2 a 0.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 09:08

Heber Roberto Lopes apita Figueirense e Bahia

por Felipe Santana
Heber Roberto Lopes apita Figueirense e Bahia
O árbitro pertencente ao quadro da Fifa, Heber Roberto Lopes, foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o comandante da partida entre Figueirense e Bahia, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
 
O paranaense Heber Roberto Lopes, que nesta temporada atuou no jogo entre Bahia e Portuguesa, pela Copa do Brasil, em Pituaçu, será auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Ambos do Paraná.Ao lado de cada gol, os auxiliares serão Fábio Filipus e Edivaldo Elias da Silva.

No Brasileirão de 2011, Heber Roberto Lopes esteve presente no triunfo do Bahia sobre o Fluminense, por 3 a 0, em Pituaçu.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 08:57

Danilo: 'Espero ajudar o Corinthians na final'

Danilo: 'Espero ajudar o Corinthians na final'
Foto: Gazeta Press
Mais uma vez decisivo, ao marcar o gol do empate do Corinthians em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Pacaembu, o meia Danilo quer fazer história no Timão. Em entrevista após o duelo contra o Santos, o jogador revelou que pretende anotar um tento para garantir o título inédito da Libertadores.

- Graças a Deus na minha carreira sempre foi assim. Onde passei fiz gol importante. Até no Japão fui decisivo. Eu espero na final poder ajudar de novo o Corinthians - afirmou.

O camisa 20 ainda fez questão de elogiar o elenco Alvinegro.

- Acho que todo mundo neste time é importante, até quem não faz gols. Nosso grupo joga bem por isso, independentemente de quem marcar, todo mundo está sempre se ajudando dentro de campo - concluiu.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 08:21

Neymar: 'Vou torcer para o Corinthians ser campeão'

Neymar: 'Vou torcer para o Corinthians ser campeão'
Atacante comemora gol na partida| Foto: Globoesporte.com
O atacante Neymar ignorou a rivalidade entre Corinthians e Santos e disse que agora vai torcer para o Timão na decisão da Libertadores.

- Vou torcer para o Corinthians ser campeão. É o melhor do time do Brasil e quero que um time brasileiro vença a Libertadores – afirmou o camisa 11 do Peixe.

No empate em 1 a 1 com o Corinthians nesta quarta-feira (20), no Pacaembu, Neymar teve desempenho abaixo do esperado, mesmo com o tento marcado. Agora, o atacante volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Alvinegro praiano enfrenta o Coritiba na Vila Belmiro. Já o Timão, espera seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Universidad do Chile e Boca Juniors, nesta quinta (21), em Santiago. Na primeira partida os argentinos venceram por 2 a 0.

Comentar
   
Quinta, 21 de Junho de 2012 - 00:00

Se futebol fosse economia, Alemanha ‘jogaria duro’ na Grécia, dizem economistas

por Lucas Franco
Se futebol fosse economia, Alemanha ‘jogaria duro’ na Grécia, dizem economistas
Apesar do título europeu em 2004, Grécia é a surpresa da Eurocopa | Foto: AP
Adversários nas quartas-de-final da Eurocopa, Alemanha e Grécia pouco se assemelham quando o assunto é mercado financeiro. Para o economista Richard Rytenband, se futebol fosse economia, o resultado do jogo de sexta-feira (22) na Polônia, às 15h45, não teria mistério. “O jogo seria como Barcelona e Santos, muita posse de bola para o Barcelona que seria a Alemanha, e muitos gols em cima da Grécia, representada pelo Santos. Placar final: Alemanha 4 x 0 Grécia e com direito a show”, afirma Rytenband, que criou, ao lado do especialista em comportamento humano Felipe Okazaki, o jogo “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra”, que explica a atual situação da União Europeia. 
 

Cena de “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra” | Imagem: Reprodução
 
“Para liberar os recursos necessários pelos países endividados, a Alemanha vem forçando a Grécia a ‘apertar o cinto’, e isso tem causado mal estar entre os líderes europeus”, explica o assessor de investimentos André Luzbel, da Bahia Partners. “Mesmo quando o Sarkozy estava no poder havia um grupo dedicado a criar uma diplomacia entre a Alemanha [detentora do dinheiro] e os PIIGS [Bloco formado por Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha] para que a Alemanha aceitasse emprestar dinheiro para a rolagem da dívida desses países”, completa André, que em uma alusão entre futebol e economia, também apostaria no triunfo germânico. “No meu ver, o jogo estava indo muito bem para a Grécia, eles usaram do que tinham e não tinham, corriam pelo campo como queriam, e agora com a crise a Alemanha chegou mais duro e mostrou que o jogo não pode ser assim. Ou seja, a Alemanha começou a jogar duro contra a Grécia”, resume.

Comentar
   
Quarta, 20 de Junho de 2012 - 23:54

Corinthians empata com o Santos e vai à final da Libertadores

por Glauber Guerra
Corinthians empata com o Santos e vai à final da Libertadores
Danilo vibra com o gol da classificação | Foto: Leandro Moraes/UOL
O Corinthians fez o necessário para garantir a vaga na decisão da Libertadores. Nesta quarta-feira (20), o Timão empatou em 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu.

Com isso, a equipe comandada por Tite terá a oportunidade de vencer pela primeira vez o torneio continental. Os gols foram marcados por Neymar, no primeiro tempo e por Danilo na etapa complementar.

O adversário da final sairá do vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad do Chile, que será disputado nesta quinta (21), em Santiago.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Público: 37.978
Renda: R$ 2.599.702,50
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha
Gols: Neymar, aos 35 minutos do primeiro tempo e Danilo aos dois minutos da etapa final.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian (Liedson) e Danilo. Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho.

Comentar
   
Quarta, 20 de Junho de 2012 - 20:59

Série D: Feirense e Vitória da Conquista estreiam neste domingo

por Glauber Guerra
 Série D: Feirense e Vitória da Conquista estreiam neste domingo
Foto: Divulgação / Vitória da Conquista
Após muita novela, a CBF anunciou nesta quarta-feira (20) que a Série D do Campeonato Brasileiro terá início no sábado (23) no duelo entre o Mixto-MT e Sampaio Correia-MA, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, pelo grupo A02 da competição. Já os dois representantes da Bahia – Vitória da Conquista e Feirense – estreiam no domingo (24). O time Alviverde enfrenta o CSA-AL em Maceió, enquanto o Tricolor do Sertão recebe o Sousa-PB, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Inicialmente, a competição deveria ter começado no dia 27 de maio.

O início do campeonato só foi possível por conta de uma decisão do presidente do STJD, Rubens Approbato, que cancelou parcialmente a liminar do Santo André que impedia a realização da Série C e Série D.

Batalha judicial ainda continua na Série C

Por conta de uma liminar do Treze-PB, que exige uma vaga na Série C, essa divisão continua paralisada. Os dirigentes paraibanos não acataram as decisões do STJD e permanecem com ações na Justiça comum pleiteando uma vaga na competição. O campeonato só deve iniciar quando o imbróglio jurídico for resolvido.
 

Comentar
   
Quarta, 20 de Junho de 2012 - 19:13

Neto Baiano: ‘A folga na tabela foi boa’

por Maurício Naiberg
Neto Baiano: ‘A folga na tabela foi boa’
Foto: Maurício Naiberg/BN
O artilheiro do Brasil, Neto Baiano, que já marcou 35 gols na temporada, gostou da folga que o rubro-negro teve na tabela da Série B. Segundo o jogador, isso foi bom para trabalhar um pouco mais o grupo.
 
- O trabalho foi legal e alguns jogadores precisavam um pouco mais. A folga na tabela foi boa e estamos preparados para encarar o Goiás. Acho que Carpegiani procura sempre o melhor para a equipe. Não importa como vamos jogar, mas a expectativa é sempre jogar bem – disse.
 
De acordo com o centroavante, qualquer jogador da sua posição não gosta de voltar para ajudar a marcação, como ele costuma fazer.
 
- É difícil marcar, porque gostamos sempre de atacar, mas faz parte do futebol. Estamos bem fisicamente para isso. 

Comentar
   
Quarta, 20 de Junho de 2012 - 18:10

Rodrigo Mancha espera resposta do grupo ao esquema com três zagueiros

por Maurício Naiberg
Rodrigo Mancha espera resposta do grupo ao esquema com três zagueiros
Foto: Divulgação
O volante do Vitória, Rodrigo Mancha, revelou nesta quarta-feira (20) que a equipe estranhou um pouco o novo esquema adotado pelo técnico Carpegiani no treino desta tarde, com três zagueiros. Porém, para ele isso não vai ser problema para o grupo no confronto com o Goiás, sábado, às 16h20, no estádio Serra Dourada.
 
- Foi um esquema novo e estranhamos um pouco, em função de trabalhar de outra forma há cerca de um mês. Mas temos um grupo talentoso e experiente – disse.
 
Segundo o atleta, ficar sem Carpegiani no banco de reservas tem seu lado bom, já que o gaúcho pode observar a movimentação do time durante um jogo com uma visão privilegiada.
 
- De cima ele pode ver melhor o jogo para consertar os erros durante a semana.

Nenhum comentário :