Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Deputado Luiz Argôlo declarara apoio a reeleição do atual prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar



    Deputado Luiz Argôlo declarara apoio a reeleição do atual prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar
    05/06/12 08:40
    Na próxima sexta feira dia 08, o deputado Fedreal Luiz Argôlo esta concedendo entrevista na Digital Fm (Pauta Livre) ao radialista Ailton Borges, onde irá expressar publicamente o seu apoio à reeleição do prefeito Paulo Cezar. Na oportunidade, o deputado falará também sobre o segundo ano do TRANSBAIÃO e demais assuntos. A entrevista será ás 7:00 horas em ponto.
    (Redação)
    Ciganos deixam Santo Amaro depois de terem acampamento destruído
    05/06/12 08:33
    Cerca de 100 ciganos deixaram a cidade de Santo Amaro da Purificação, na região do Recôncavo, nesta segunda-feira (4), de acordo com a polícia. No domingo (3), moradores atearam fogo no acampamento onde moravam, com pelo menos 50 barracas, em retaliação à morte de um dono de lava-jatos, que teria sido cometida por um cigano. O suspeito fugiu e até o momento não foi localizado. Joaquim Pereira, coordenador da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), afirmou que o agressor teria assassinado o homem porque ele lavou seu carro e foi cobrar pelo serviço. Nesse momento, os dois acabaram discutindo. Durante o desentendimento, o suspeito realizou vários disparos contra a vítima e acabou atingindo de raspão outra pessoa que estava perto da confusão. Uma outra pessoa também ficou ferida na ocasião. O homem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas morreu a caminho da unidade hospitalar. A outra vítima sofreu ferimentos leves e passa bem, informou Joaquim Pereira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador.
    (G1 Ba.)
    Itapé: Caçamba arrasta jegues mortos
    05/06/12 08:20
    Lamentável: A imagem chocante acima foi publicada no Blog Políticos do Sul da Bahia. Registrada em Itapé, caçamba utilizada na coleta de lixo no município arrasta dois jegues mortos pela zona urbana. De acordo com a publicação, a cena lamentável foi registrada na semana passada.

    Jovem é preso acusado de estuprar criança em Jaguaquara
    05/06/12 08:15
    Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro, no Bairro Casca, em Jaguaquara, de acordo com informações da Delegacia Territorial do município. O acusado de ter praticado o crime é o jovem Lucas Santos da Silva, de 19 anos, que foi preso na tarde desta segunda-feira (4) pelo agente civil Luiz Augusto. A mãe da menor, que preferiu não ter o nome revelado, prestou queixa na Delegacia após ter informado o fato ao Conselho Tutelar. Segundo a dona de casa, que também reside no Bairro Casca, foi constatado que a garota está grávida de dois meses, depois de ser obrigada a ter relação sexual com Lucas. A mulher relatou aos policiais o que havia acontecido e apontou a casa do acusado. Encaminhado à Delegacia, o jovem negou a versão da mãe da garota. Segundo informações policiais, Lucas confessou que manteve relação com a menor, mas afirmando que não a forçou a fazer sexo e que teria usado preservativo. O argumento não convenceu a polícia que deixou Lucas Santos custodiado na carceragem da unida prisional à disposição da Justiça local. A garota está sob os cuidados da família.
    (Blog do Marcos Frahm)
    Acidente envolvendo família de Conceição do Coité na região de Irecê deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida
    05/06/12 08:10
    Um capotamento de um Fiat Pálio numa estrada vicinal de Uibaí, cidade localizada na micro-região de Irecê, nesta segunda-feira, 04, por volta das 12h deixou uma mulher morta identificada por Carmen Rodrigues da Silva,28 anos, “Carminha”, e seu filho Lucas Rodrigues da Silva, 6 anos, gravemente ferido. Ambos foram conduzidos para o Hospital Regional de Irecê, onde foi constatado o óbito de Carmen e lesões graves no seu filho.
    Vítima fatal
    Vitima fatal
    Segundo familiares o veículo estava sendo conduzido por Celimário Rodrigues da Silva, 37 anos, que perdeu o controle ao ultrapassar uma moto e sua irmã foi projetada para fora do carro quando ocorreu o capotamento. Além de Carminha, Lucas e Celimário, estavam seus pais Celso Saturnino da Silva, 58, Nelza Rodrigues da Silva, 53 anos, todos residentes na Avenida Amado João da Silva, Bairro Terra Nova em Conceição do Coité. A familia deixou Conceição do Coité por volta das 06h desta segunda-feira, com destino a Uibaí e pretendia passar uma semana visitando familiares por parte da mãe de Nelza Rodrigues e depois de percorrer quase 400 km aconteceu a tragédia. As vítimas são parentes do radialista e cantor Genivaldo Silva.
    (Calila Notícias / fotos: Arquivo de família)
    Irmão de Ronaldinho não comparece à delegacia
    05/06/12 07:55
    O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, não compareceu nesta segunda-feira (4) ao depoimento marcado para que explicasse a confusão das camisas levadas da loja oficial do Flamengo, na Gávea, na zona sul do Rio. Ele era aguardado na Delegacia da Gávea (14ª DP), mas estava em Belo Horizonte, tratando da negociação de um contrato para seu irmão com o Atlético-MG. Além de Assis, foram intimados para depor o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, e o gerente da loja do clube, João Otávio Paranhos. Apenas Paranhos prestou depoimento nesta segunda-feira. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e sócio benemérito do Flamengo, Siro Darlan,entrou com pedido de abertura de inquérito contra Assis na semana passada. Darlan diz que Assis levou da loja oficial do clube algumas camisas do time sem pagar por elas. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Assis ainda é esperado esta semana para prestar esclarecimentos na delegacia, assim como Michel Levy. Ainda segundo a polícia, a falta ao depoimento não traz consequências.
    (R7)
    Nova proposta do governo não agrada professores, que devem manter greve
    05/06/12 07:45
    Depois de reunião com representantes do governo na sede do Ministério Público da Bahia na noite desta segunda-feira, os professores da rede estadual devem manter a greve, segundo informações de Claudemir Nonato, segundo secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A nova proposta apresentada pelo governo não foi bem recebida pelos representantes da categoria, que se reúne em assembleia na manhã da terça-feira para discutir o caso. “A assembleia deve manter a greve. O governo dá com uma mão e tira com outra”, reclama Claudemir. Segundo o professor, a nova proposta apresentada pelo governo na reunião revoga o Projeto de Lei 12.364, que assegura o cumprimento do piso salarial e trata de reajustes reais nos salários dos professores – está previsto reajuste de 6% em 2013 e de 4% em 2014. “A proposta quer retirar esse percentual já concedido. O governo quer retirar direitos já consolidados”, diz o segundo secretário. Na proposta apresentada, esses reajustes seriam antecipados. Outro ponto de reclamação para os professores é a suspensão por dois anos das promoções de carreira – que cada professor pode receber de 3 em 3 anos. “Além de não contemplar os aposentados, o que a gente até podia entender, o governo deixaria as promoções congeladas por 2 anos”, explica Claudemir.
    (Correio da Bahia)
    Vitória da Conquista: Fardamento digital reduz evasão escolar em 12%
    05/06/12 07:39
    Dois meses depois do lançamento do fardamento digital em 25 colégios municipais de Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador), a evasão escolar caiu 12%, segundo a Secretaria de Educação. Antes, o índice girava em torno de 22% em todas as unidades contempladas pelo sistema. “Nossa meta é reduzi-la ao máximo, até atingir pelo menos 95% de frequência ao final deste ano letivo”, frisa a secretária Niltânia Brito. Pioneira no país, nessa primeira fase a tecnologia permite, por meio de chip implantado no uniforme, monitorar a frequência de 25 mil alunos, de 6 a 14 anos. Mas a previsão é que, até agosto de 2013, o fardamento digital esteja em todas as 203 unidades escolares, abrangendo um total de 42.725 estudantes. Para isso, os investimentos foram da ordem de R$ 1,2 milhão, segundo a secretaria. Visto com desconfiança pelos defensores do modelo tradicional, o sistema mostra eficácia ao atingir jovens acostumados a “matar aula” e driblar os pais para frequentar salas de bate-papo, games ou redes sociais. Agora, eles recebem o troco em estilo tecnológico: assim que passam pelo portão principal da escola, o dispositivo envia mensagem de texto ao celular dos pais ou responsável sobre o horário de entrada e saída.
    (A Tarde)
    Médicos da rede estadual param nestas terça (5) e quarta (6)
    05/06/12 07:37

    Cerca de quatro mil médicos estaduais paralisam nestas terça (5) e quarta-feira (6) as atividades em uma “greve de advertência”. O protesto interrompe os atendimentos eletivos em toda a rede própria do Estado. Segundo a assessoria do Sindicato dos Médicos (Sindmed-BA), quem tiver consulta ou exame marcado para os dois dias de paralisação deverá remarcar para outra data. Mas os atendimento de urgência e emergência funcionarão normalmente. Nesta terça, às 12h, os médicos participam de uma assembleia na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, onde devem decidir se deflagram greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindmed-BA, a categoria negocia com o governo melhoria nas condições de trabalho, no salário e a criação de um plano de cargos, carreira e vencimentos adaptado especificamente para o trabalho dos médicos. A paralisação é conjunta com os médicos federais que querem derrubar a medida provisória 568 que amplia a jornada de trabalho de 20h para 40h semanais. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou em nota que “acredita não haver motivos para a paralisação dos médicos da rede estadual”. Segundo a Sesab, o órgão sinalizou positivamente para atender a pauta de reivindicações do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e das demais entidades do setor. A nota informa ainda que entre as solicitações atendidas, está a construção e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) específico para a categoria médica.
    (Correio da Bahia)
    Lula manifesta preocupação sobre racha no PT de Recife
    04/06/12 22:35
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta segunda preocupação com os rumos do processo eleitoral do PT em Recife. Após o embate entre o atual prefeito, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que desistiu da disputa em favor do senador Humberto Costa, a Executiva Nacional do partido se reúne nesta terça, em São Paulo, para definir quem será o candidato da sigla na capital pernambucana. "Eu até estava pedindo uma ligação para a direção nacional do PT para ver como é que ficou, como se resolve isso. Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles", comentou Lula, após tomar uma dose de vacina contra gripe nesta manhã em São Bernardo do Campo. O PT segue rachado em Recife após a prévia vencida no dia 20 por João da Costa e anulada pela Executiva Nacional devido as denúncias de irregularidades no processo. O período foi marcado por troca de acusações e discursos duros entre Rands e o prefeito. Com a saída de Rands, a expectativa era que o prefeito abrisse mão da candidatura à reeleição em favor do senador, o que não aconteceu. É prerrogativa da direção nacional do partido definir candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. A direção do PT terá amanhã duas alternativas: ou homologa a candidatura do prefeito ou intervém e aprova a candidatura de Humberto Costa.
    (A Tarde)
    Itabuna: Carro preto usado na prática de crimes é apreendido
    04/06/12 22:01
    Após denúncias, a Polícia Militar de Itabuna, apreendeu no Gegel, na madrugada do sábado (02), em Itabuna, o veículo Siena preto, suspeito de ter sido utilizado para cometer diversos crimes na cidade. De acordo com testemunhas, o carro é suspeito de ser usado na prática de assaltos e homicídios. O carro estava abandonado. As rodas estavam sujas de lama, um pneu estava furado e o vidro da janela do carona estourado. O veículo de placa JSW 6787, de Eunápolis, foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. Na última semana, em entrevista ao Radar, o delegado Marlos Macedo, falou sobre a utilização do carro para cometer crimes e disse que a polícia desejava dar uma resposta a sociedade. “É questão de honra agora identificar esses indivíduos desse veículo Siena preto”, afirmou o delegado. A polícia continua investigando os crimes, em busca dos autores.
    (Informações e foto: Radar Notícias)
    Salvador: Pedreiro morre eletrocutado em via pública no bairro de Itapuã
    04/06/12 21:20

    Um homem de 44 anos morreu eletrocutado em via pública na tarde desta segunda-feira (4), segundo informações da Central de Polícia. O incidente aconteceu por volta das 13h40 na rua Domingos Silva, localizada no bairro de Itapuã. De acordo com um agente da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), Raimundo Freire de Paulo Júnior era pedreiro e trabalhava em uma construção no local quando ele caiu de uma escada em cima de um fio de alta tensão. A vítima foi atingida por uma forte descarga elétrica e morreu no local. O corpo do pedreiro vai ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para a família.
    (Correio da Bahia)
    Itabuna: Adolescente assassinado no Monte Cristo
    04/06/12 20:35
     
    Um Jovem de 17 anos, Wagner Santos Sacramento, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (04), na Rua U, no bairro Monte Cristo, em Itabuna. Os disparos atingiram a cabeça de Wagner. De acordo com familiares, ele tinha saído para comprar pão. O jovem era cabeleireiro e de acordo com a família, não tinha envolvimento com drogas. Parentes contam que quando era mais novo, Wagner foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna por conta de uma confusão entre alunos e professoras na escola, mas que esta seria a única vez que o jovem passou pela delegacia. Familiares afirmam que ele era um menino tranquilo e trabalhador.
    (Radar Notícias)
    Mulher é assassinada a facadas pelo marido no município de Igrapiúna
    04/06/12 20:01
    Uma mulher foi assassinada a facadas na noite deste domingo (3) pelo marido no município de Igrapiúna, a 322 km de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, Eliana Angélica Alves dos Santos, 45 anos, estava bebendo com o marido Railton de Souza, 46 anos, quando uma discussão começou. Durante a briga, Eliana deu um murro no marido e ele acabou pegando na cozinha do imóvel um punhal. A vítima foi atingida por facadas no peito esquerdo. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento. O corpo de Eliana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Railton foi preso em flagrante e permanece preso na carceragem da delegacia da cidade à disposição da Justiça.
    (Correio da Bahia)
    Homem é assassinado na frente da namorada em Feira de Santana
    04/06/12 19:45
    Por volta das 14h desta segunda-feira (4) foi assassinado a tiros, Leandro França Araújo Júnior, 28 anos, morava na rua F, quadra 3, conjunto Conceição 3, bairro Alto do Rosário, em Feira de Santana. Segundo informações, ele estava lavando um par de tênis ao lado da namorada, quando dois homens em um veículo vermelho se aproximaram e efetuaram os disparos. Leandro morava no bairro Rocinha e mudou-se recentemente para o conjunto habitacional onde morreu.
    (Acorda Cidade)
    Secretaria da Segurança inaugura Centro de Comunicação em Alagoinhas
    04/06/12 17:49
    O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, inaugura às 10h30 desta terça-feira o Centro Integrado de Comunicação/Alagoinhas, que funcionará em um anexo ao 4º Batalhão da Polícia Militar. O Cicom permitirá aos moradores das cidades de Alagoinhas, Inhambupe, Araçás, Aramari, Sátiro Dias, Pojuca, Itanagra, Catu, Ouriçangas, Irará, Água Fria e Pedrão o acesso aos serviços telefônicos gratuitos de emergência 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros).
    (Política Livre)
    Luana Piovani diz ter vontade de bater em Lula
    04/06/12 17:37

    Conhecida por declarações polêmicas que publica em seus perfis de redes sociais, a atriz Luana Piovani disse nesta segunda-feira (4), em sua conta no Twitter, que a recente polêmica que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma suposta tentativa de interferir no julgamento do mensalão a deixa com vontade de bater no político.”cada vez q (que) vejo o bafafa q (que) o lula gerou pedindo p (para) atrasar o julgamento do me da vontade d (de) enfiar a mao (mão) na cara dele. oooodioo (ódio) [sic]“. Na última semana, Lula foi acusado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, de tentar persuadi-lo para que trabalhasse em prol do adiamento do julgamento do mensalão. Em troca, o ex-presidente teria oferecido a Mendes blindagem na CPI do Cachoeira, que investiga a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.
    (R7)
    Dois homens morrem esmagados por caminhão na BA-545
    04/06/12 11:50

    Dois homens morreram e outro ficou ferido em acidente com um caminhão na rodovia BR-545, próximo ao município de Jaguaquara, a 328 km de Salvador. Os três estavam em um caminhão que caiu de uma ribanceira e foram projetados para fora da cabine. No acidente, Rodrigo Souza de Moura, 20 anos, que era transportado na caçamba, e o motorista do veículo Pablo Oliveira Mendes, 28, acabaram sendo esmagados pelo próprio caminhão. Além das duas vítimas fatais, o outro carona, Dreison Simplício Santos, 20, ficou levemente ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara. Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, o acidente ocorreu no final da noite do último sábado, e os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.
    (Correio da Bahia)
    Morre aos 77 anos na Rússia Eduard Khil, o cantor do 'Trololó'
    04/06/12 11:35
    O cantor russo Eduard Khil, que virou sensação na internet ao aparecer no vídeo conhecido como ‘Trololó’, morreu nesta segunda-feira (4) em um hospital de São Petersburgo, na Rússia. Ele estava em estado crítico de saúde, após ter sofrido um derrame e entrado em coma. Segundo a imprensa russa, ele havia sofrido danos cerebrais irreversíveis. A família de Khil chegou a procurar fundos para ajudar no tratamento do cantor. O cantor teve muito sucesso nas décadas de 1960 e 70, no período soviético, mas caiu no ostracismo após o fim da URSS. Ele virou sensação na internet em 2010, quando um vídeo com o cantor interpretando 'Eu estou feliz porque estou voltando para casa' se tornou viral ao ser publicado no YouTube –foram mais de 2 milhões de visualizações em poucos dias (veja uma das versões do vídeo). A música foi escrita pelo soviético Arkady Ostrovsky, e a letra original falava de um caubói do estado americano de Kentucky que passeava pelas pradarias enquando sua amada costurava meias para ele. Mas o tema, muito relacionado aos Estados Unidos, não agradou aos censores naqueles tempos de Guerra Fria. Então, para satisfazer à censura, Khil decidiu gravar uma versão vocalizada, que soava como "trololó". Na época, isso não chamou muito a atenção nem foi imitado -até o vídeo cair na Internet. Após o sucesso na web, os fãs do cantor pediram que ele fizesse uma turnê mundial. O barítono agradeceu, mas recusou o convite, brincando com o fato de a canção ter feito sucesso só mais de três décadas depois da gravação. O presidente russo, Vladimir Putin, deu condolências à viúva e ao filho de Khil. Ele deve ser enterrado na própria cidade, no cemitério de Smolenkskoye. Khil era barítono formado pelo Conservatório de Leningrado, antigo nome da atual São Petersburgo, e artista honorífico da União Soviética.
    (G1)
    Serrinha: motociclista morre ao colidir com carreta na BR 116
    04/06/12 11:30
    O motociclista Paulo Jorge Silva de Souza, 36 anos, morador do Bairro da Vaquejada, em Serrinha, teve morte instantânea ao colidir a moto Honda CG 150, placa NYW-2774, licença de Serrinha, contra a carreta Volvo, placa NPZ-7814, conduzida por Leonel Marques, 31 anos, que nada sofreu. O acidente aconteceu por volta das 08h deste domingo,03, na BR 116 trecho Serrinha/Teofilândia, precisamente na localidade de “Cebola Podre”. O motorista da carreta informou a polícia que havia saído da Paraíba para São Paulo, e foi surpreendido quando passava pelo trecho, pela moto que viajava sentido contrário, que invadiu a contra mão e segundo ele nada pôde fazer. O local onde aconteceu o acidente é muito movimentado por veículos pesados, pois é a principal ligação para os estados do Nordeste.
    (Calila Notícias)
    Concursos com inscrições abertas somam mais de 26 mil vagas em todo o Brasil
    04/06/12 11:20

    A semana começa com diversas oportunidades de concursos no país. São mais de 26,7 mil vagas em todos os níveis de escolaridade com salários que chegam a R$ 20.677,84 no Ministério Público do Estado do Amapá. Fique atento, pois alguns concursos encerram as inscrições nesta segunda (04): Governo de Tocantins, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Investe São Paulo, Prefeitura de Baixo Guandu (ES), Prefeitura de Blumenau (SC), Prefeitura de Jacobina (BA), Prefeitura de Olindina (BA), Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Distrito Federal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
    (Correio da Bahia)
    Brasileira desaparece durante cruzeiro na Itália
    04/06/12 11:15
    A jovem Laís Santiago, tripulante brasileira do navio Costa Mágica está desaparecida desde as 18h da última sexta (1º). Último contato dela com a família foi realizado dia 23 de maio. O site de notícias italiano IlMattino relatou que o navio havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 quilômetros da costa siciliana quando Laís desapareceu. Em entrevista ao site G1, o irmão da tripulante, Lucas Santiago, confirmou o desaparecimento: “A Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da minha irmã nos ligou. Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h”, disse. Ainda segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. “A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28”. O caso foi passado para a polícia e para a guarda costeira.

    Homem acha cobra de 2 metros na rua e leva para casa em Salvador
    04/06/12 11:03
    Uma jiboia de cerca de dois metros foi encontrada na avenida Jequitaia, na região da Cidade Baixa, em Salvador, por volta de 1h deste domingo (3). De acordo com informações do fuzileiro naval Wellington Tudy, ele estava passando de carro pelo local quando percebeu que algumas pessoas estavam aglomeradas na pista olhando o animal. Ainda segundo o fuzileiro, a cobra estava no meio da rua e alguns motoristas chegaram a desviar do animal para não atropelá-lo. “As pessoas ligaram para a Polícia Militar, mas pelo horário ninguém apareceu e aí eu resolvi trazer a cobra pra casa” afirma. Wellington diz que durante seu treinamento na Base Naval recebeu orientações sobre como capturar esse tipo de animal. Ele colocou a cobra em uma mochila e levou para casa no bairro de Massaranduba. Segundo o rapaz, ele está tentando contato com órgãos ambientais para que o animal seja levado para um local adequado.
    (G1 Ba.)
    “Jaques Wagner está condenando o futuro dos jovens da Bahia”, diz Aleluia
    04/06/12 10:55
    “Já houve caso de promotor público pedir a prisão de pais que ficaram sem mandar filho para escola. Qual será afinal a medida do Ministério Público contra o governador Jaques Wagner, cuja intransigência de não cumprir o acordo firmado com os professores, deixa mais de um milhão de jovens sem aulas há 53 dias?”, questionou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, em entrevista ao programa “A Força do Povo”, da Rádio Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira. Para Aleluia, é um crime o que está sendo feito com a juventude baiana. “Jaques Wagner está condenando o futuro dos jovens da Bahia, que não podem ser reféns da desfaçatez de um governante que não assume um ato de seu próprio governo. Acordo é para ser cumprido. A quebra do acordo pelo governo legitima a greve dos professores da rede estadual”. Na opinião do presidente democrata, mesmo fora das salas, os professores da rede estadual estão dando uma aula de cidadania a todo o povo da Bahia. “Apesar da humilhação do corte dos salários e de todos os tipos de dificuldades que estão a enfrentar, os professores baianos estão nos ensinando que a política precisa ser feita com base em valores fundamentais, como verdade, honestidade e confiança”.
    (Política Livre)
    Planalto: TCM multa prefeito após denúncia de vereadores
    04/06/12 10:49

    O prefeito Edilson Duarte Cunha, de Planalto, cidade localizada a 477 km de Salvador, na Bahia, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) devido a irregularidades cometidas em 2010 e 2011 denunciadas por vereadores locais. Na denúncia, os vereadores Hernildo Bandeira Costa e João Freitas Botelho relataram que o prefeito teria utilizado um veículo com placa policial, mantido com verba do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), quando se envolveu em um acidente na BR-116. Na ocasião, o carro estaria transportando bebidas, inclusive alcoólicas. Segundo o relator do processo, o conselheiro substituto José Cláudio Ventin, que analisou a documentação apresentada pelo prefeito de Planalto em sua defesa, as denúncias dos vereadores não foram devidamente fundamentadas e, por isso, foram julgadas parcialmente procedentes. A multa aplicada ao prefeito pelo TCM é de R$ 2 mil e ressarcimento de R$ 450.
    (Política Livre)
    PM preso com R$11 mil na cueca diz que era cachê da Mulher Filé
    04/06/12 10:45
    Um policial militar foi preso após furar com tiros o pneu de quatro carros que estavam parados em um posto de gasolina em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro. Com o cabo Márcio Roberto Cunha Soares, ainda foram encontrados mais de R$ 11 mil escondidos na cueca. De acordo com informações do G1, a polícia acredita que o PM possa ter se incomodado com o som de um dos veículos. Márcio Roberto declarou que que o dinheiro escondido era de um cachê da sua namorada, a funkeira Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé. Em depoimento ela confirmou que o dinheiro era de um show que tinha feito, mas a funkeira não voltou para apresentar o comprovante e retirar a quantia apreendida. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq), que patrulhavam a área, ouviram o barulho e seguiram para o posto, onde prenderam o policial. Ainda de acordo com a publicação, os donos dos veículos disseram que não estavam no carro quando ocorreram os tiros. Testemunhas que estavam no local na hora do ocorrido relataram que os homens do Batalhão tiveram que atirar para o alto para que o PM soltasse a arma, uma pistola de uso restrito e sem registo. O namorado da Mulher Filé, conhecido como Márcio Maluco, o 'MM', vai responder por desobediência, disparo de arma de fogo, dano qualificado e porte ilegal de arma. Os carros que estavam parados no posto já foram periciados e a polícia vai pedir as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
    (Correio da Bahia)
    Camacan: Garota de 10 anos morre após carro capotar
    04/06/12 09:55

    Um grave acidente na noite de sábado (2), no Km 582 da BR-101, próximo a Camacan, resultou na morte de uma garota de 10 anos. O carro em que a vítima viajava com a mãe e o padrasto perdeu o controle ao derrapar na pista e capotou. De acordo com informações da Polícia, Camila Ferreira de França Potériko foi projetada para fora do veículo. A garota foi levada ainda com vida para o hospital de Camacan, onde acabou morrendo. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), onde foi necropsiado e liberado, o casal sofreu apenas algumas escoriações. A mãe de Camila afirma que a filha perdeu a vida por negligência médica, pois o plantão demorou em atendê-la.
    (Radar Notícias)
    Greve dos professores das universidade federais já atinge 48 instituições
    04/06/12 09:46

    A greve das instituições federais de ensino já atinge 46 universidades federais e mais dois institutos de ensino tecnológico, segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreiras. O sindicato defende que o atual modelo não permite uma evolução satisfatória do professor ao longo da profissão. A greve já dura mais de 15 dias. No ano passado, o governo fechou um acordo com a categoria. Ele previa a revisão do plano de carreiras para 2013, além de um aumento de 4%, a partir de março, e a incorporação de gratificações. Os dois últimos pontos já foram concedidos, mas o novo plano continua pendente. Na última semana, o comando de greve tinha uma reunião de negociação marcada no Ministério do Planejamento, mas o encontro foi adiado pelo próprio governo. O sindicato diz que não recebeu nenhuma justificativa para o cancelamento da reunião. O ministério informou, por meio da assessoria de imprensa, que o encontro foi apenas adiado por razões de "agenda" e será remarcado. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo para que os professores retomem suas atividades e justificou o atraso nas negociações por causa da morte, em janeiro, do secretário executivo do Ministério do Planejamento, Duvanier Costa, que era responsável pela negociação salarial de todo o serviço público federal.
    (Agência Brasil)
    EUA: Pastor que pregava segurando cobras morre mordido por cascavel
    04/06/12 08:55

    Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas desconhecidas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque. Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma fiel na igreja. O líder religioso justificava na Bíblia a prática perigosa com as cobras – uma forma de demonstrar o poder da sua fé. “E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos.”
    Marcos 16:17-18
    O pastor foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, noticiou o “Bangor Daily News”.
    A história é ainda mais trágica: o pai de Mack, que costumava também segurar serpentes, morreu em 1983 – picado por um réptil.
    (Page not Found)
    Cantor Pedro Leonardo deixa Unidade Semi-Intensiva
    04/06/12 08:55
    O cantor Pedro Leonardo deixou a Unidade Semi-Intensiva na noite deste domingo (03) e foi encaminhado a um quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A assessora do cantor, Ede Cury, informou na última sexta-feira (01) que ele poderia ser encaminhado a um quarto normal na próxima semana, mas que ainda não sabia o dia exato. Ainda segundo Cury, o filho do cantor Leonardo já podia comer alimentos sólidos, e estava "conversando, rindo e até cantando". A possível cirurgia na perna direita à qual o cantor pode ser submetido, ela disse que "isso será decidido só depois de uma avaliação médica.
    (Bocão News)
    Presos abrem buraco em cela e fogem de cadeia pública em Itajuípe
    04/06/12 08:01

    Oito detentos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Itajuípe, a 418 km de Salvador, na madrugada deste domingo (3), de acordo com informações do Setor de Missões Especiais do 15º Batalhão da Polícia Militar. Os presos fizeram um buraco no teto da cela onde estavam e utilizaram uma corda feita com lençois, conhecida como Tereza, para realizarem a fuga por volta das 3h da madrugada de ontem. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento.
    (Correio da Bahia)
    Distribuição gratuita de medicamentos para asma começa hoje em todo o país
    04/06/12 07:35

    A partir de hoje, drogarias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular começam a distribuir gratuitamente remédios contra a asma. De acordo com o Ministério da Saúde, os três medicamentos – brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – estarão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o país. Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade. A decisão de disponibilizar gratuitamente os medicamentos tem o objetivo de atender, prioritariamente, crianças com até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. Em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.
    (Política Livre)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728