Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Falcão comanda tático e arma defesa


    Falcão comanda tático e arma defesa

    por Felipe Santana
    <
    O final de semana, para algumas pessoas, pode significar dois dias de descanso, sem trabalho. Para o elenco do Bahia, a manhã que seria de ‘curtição’ se tornou um período de muito treinamento com bola no Fazendão.
    O segundo treinamento com bola foi uma repetição do primeiro. Treino tático e muitas orientações de Paulo Roberto Falcão. Na primeira parte da atividade, o grupo foi dividido em duas partes.
    Julinho Camargo, auxiliar técnico, ficou sob responsabilidade de duas equipes, em campo reduzido: Lenine, Lucas Fonseca, Alyson e Gerley;  Rafael // Fahel, Magno, Zé Roberto, Vander, Jones e Júnior.  Do outro lado, Falcão orientava o possível quarteto defensivo para partida contra o Atlético Mineiro, quarta-feira (6): Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine. Os quatro jogadores foram testados, em campo reduzido, na marcação sob pressão de Val, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Ciro.
    Logo depois de uma conversa rápida com todos os jogadores, o técnico abriu o campo e iniciou o treinamento tático. De colete branco: Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Val, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Ciro. A segunda equipe: Lenine, Lucas Fonseca, Alyson e Gerley; Fahel, Magno, Vander e Zé Roberto; Júnior e Jones.
    Os laterais Madson e Coelho, o atacante Souza e os meias Morais e Jéferson treinaram na sala de musculação.

    Comentar
       
    Sábado, 02 de Junho de 2012 - 10:58

    Sem contrato, Magno e Lomba treinam normalmente

    por Felipe Santana
    O zagueiro Rafael Donato, nos últimos dois dias de contrato, sequer apareceu no Fazendão. Comportamento completamente diferente do meia Magno e do goleiro Marcelo Lomba, que chegaram ao segundo dia de treino sem vínculo.
    Os dois jogadores, que já estão sem contrato, não só marcaram presença na reapresentação do elenco como seguem trabalhando normalmente com o restante do elenco, mesmo sem contrato com o Bahia.

    Magno e Marcelo Lomba esperam o envio da documentação de Vasco e Flamengo, respectivamente, para assinar o novo contrato com o clube. A novo acordo deve ser selado na próxima segunda-feira (4).

    Comentar
       
    Sábado, 02 de Junho de 2012 - 10:37

    Eduardo Ramos destaca treinamento tático de Carpegiani

    por Maurício Naiberg
    Eduardo Ramos destaca treinamento tático de Carpegiani
    Foto: Divulgação
    Titular na última rodada, na derrota para o Criciúma, em Santa Catarina, o meia do Vitória, Eduardo Ramos, será dono da camisa 8 novamente na partida deste sábado (2), contra o Ipatinga, no Barradão, pela Série B. E, segundo o jogador, os treinamento táticos comandados pelo técnico Paulo César Carpegiani durante a semana podem ajudar o grupo a crescer na competição.
    - Isso ajuda bastante no entrosamento, no jeito de pensar. É importante manter um grupo jogando – disse.
    Seu companheiro neste confronto, novamente, será Tartá. Ambos terão a missão de armar as jogadas ofensivas para Neto Baiano e Marquinhos. 

    Comentar
       
    Sábado, 02 de Junho de 2012 - 09:36

    Carpegiani: ‘O jogador brasileiro é um pouco mais desleixado’

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani: ‘O jogador brasileiro é um pouco mais desleixado’
    Foto: Divulgação
    O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, explicou os motivos dos diversos treinamentos táticos que tem realizado desde que retornou à Toca do Leão. Para ele, isso é necessário, pois tem como objetivo aprimorar ainda mais o posicionamento dos atletas dentro das quatro linhas.
    - Você vê que estamos em véspera de jogo e eu fazendo ajustes no posicionamento. Mas no futebol brasileiro tem que ser assim. O jogador brasileiro é um pouco mais desleixado. É um treinamento que eles não gostam de fazer, de muitas paradas. Estamos distantes do que a gente quer. Esse é um treinamento chato, da repetição, do hábito de fazer as cosias – disse.
    Nesta tarde de sábado (2), o rubro-negro encara o Ipatinga, às 16h20, no estádio Manoel Barradas.

    Comentar
       
    Sábado, 02 de Junho de 2012 - 08:19

    Vitória não deve liberar Rildo para a Ponte Preta e descarta lateral-esquerdo

    por Maurício Naiberg
    Vitória não deve liberar Rildo para a Ponte Preta e descarta lateral-esquerdo
    Diretor descartou lateral | Foto: Maurício Naiberg / BN
    O atacante Rildo, que recebeu uma proposta da Ponte Preta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, não deve deixar o Vitória, pelo menos por enquanto. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, o Leão tem poucos jogadores com as características dele no elenco.
    - Nós só temos dois jogadores de velocidade e que estão sendo usados. Com a dificuldade que temos, não podermos liberar, a não ser que apareça uma outra opção de jogador – falou.
    O dirigente ainda deu uma negativa à torcida: o lateral-esquerdo Paulinho, do Atlético-GO, que estava sem seus planos, não deve mais vestir a camisa rubro-negra.
    - Acertamos com o Atlético-GO, o Atlético-PR, que é o dono do seu vínculo, e com o próprio atleta. Quando finalizávamos, ontem [quinta] à noite, o seu procurador me informou que o jogador não queria mais sair. Quem pediu a contratação desse jogador para o Goianiense foi o [treinador] Hélio dos Anjos, que se afastou e voltou nessa semana. Perdemos muito tempo com essa negociação e agora vem a possibilidade da não contratação do atleta. 

    Comentar
       
    Sábado, 02 de Junho de 2012 - 07:00

    Vitória pronto para encarar o Ipatinga

    por Maurício Naiberg
    Vitória pronto para encarar o Ipatinga
    Michel retorna ao time | Foto: Max Haack / Bahia Notícias
    Sem mistérios e definido desde a quinta-feira, o Vitória está pronto para encarar o Ipatinga, às 16h20 deste sábado (2), no estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O técnico Paulo César Carpegiani vai manter praticamente a mesma equipe que perdeu para o Criciúma na última terça, por 2 x 1, no Heriberto Hulse.
    A única alteração é a entrada do volante Michel no time titular, no lugar de Ananias. Recuperado de uma lesão muscular, que o tirou dos gramados nas últimas semanas, o jogador formará dupla de marcação do meio de campo com Rodrigo Mancha. Ainda no setor, Eduardo Ramos e Tartá continuam armando as jogadas ofensivas.
    O restante do time será o mesmo da rodada passada. Gabriel Paulista, improvisado, vai continuar fazendo o papel de lateral-direito. Saci, muito contestado pela torcida, se não sentir dores no joelho novamente, como aconteceu no treino do dia anterior, também tem presença garantida. Douglas, Victor Ramos e Rodrigo completam o setor defensivo.
    No ataque, a dupla conhecida de todos: Marquinhos e Neto Baiano, artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols.
    SÉRIE B
    Vitória x Ipatinga 
    Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
    Data: Sábado, 2 de junho.
    Horário: 16h20.
    Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN).
    Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN).
    Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur (Wellington Saci); Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
    Ipatinga: Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Victor; Leanderson, Leandro Brasília, Ruy e Wellington Bruno; João Neto e Tiago Pereira. Técnico: Ney da Matta.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 21:13

    William Matheus pede desligamento e não é mais jogador do Bahia

    William Matheus pede desligamento e não é mais jogador do Bahia
    Foto: Felipe OIiveira / Bahia / Divulgação
    Duas semanas após renovar o contrato, o lateral-esquerdo William Matheus não é mais jogador do Bahia. O atleta se reuniu nesta sexta-feira (1º) com o diretor de futebol do tricolor, Paulo Angioni, e pediu desligamento do clube.
    Até sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo, durante o Campeonato Baiano, o jogador foi titular diversas vezes durante a competição. No entanto, como novos nomes na posição, como Guitérrez, Gerley e a recuperação de Ávine, seu retorno à titularidade ficou ainda mais complicada.
    Com a camisa do Bahia, William Matheus fez 18 partidas, deu cinco assistências, mas não marcou nenhum gol.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 17:55

    Falcão comanda primeiro treino com bola e testa novatos

    por Felipe Santana
    Falcão comanda primeiro treino com bola e testa novatos
    Foto: Ilustrativa | Divulgação / Bahia
    Paulo Roberto Falcão, mero espectador dos dois primeiros dias de treinamento, botou a mão na massa na tarde desta sexta-feira (1º) e comandou o primeiro trabalho com bola da semana, no Fazendão.
    O goleiro Marcelo Lomba, ainda sem o anúncio oficial da renovação de contrato, treinou normalmente ao lado dos companheiros. Falcão separou dois times, no campo principal do CT, e realizou uma atividade tática.

    De colete branco, Marcelo Lomba; Lenine, Alysson, Titi e Ávine; Val, Fahel, Gabriel e Lulinha; Rafael e Ciro. O segundo time, sem colete, atuou com Omar; Fabinho; Danny Morais, Lucas Fonseca e Gerley; Diones, Magno, Jones e Zé Roberto; Vander e Júnior.

    Os recém-contratados Val, Lucas Fonseca, Diego, Alyson e Diego também participaram do treinamento. O lateral-esquerdo Ávine, que não joga desde o dia 18 de março, mostrou estar completamente recuperado e apto para retornar aos gramados na quarta-feira (6), contra o Atlético Mineiro.

    Os laterais Coelho e Madson, os meias Morais e Jéferson, além do atacante Souza, deram prosseguimento aos trabalhos físicos na sala de musculação. O volante Hélder, ainda gripado, também ficou de fora do trabalho desta sexta-feira (1º).

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 16:32

    Mano não dá pistas sobre time que enfrenta o México, mas deve promover mudanças

    Mano não dá pistas sobre time que enfrenta o México, mas deve promover mudanças
    Foto: Mowa Press/Divulgação
    O técnico Mano Menezes fez mais um treino nesta sexta-feira (1º) visando o amistoso da Seleção Brasileira contra o México, no próximo domingo (3). O treinador preferiu fazer mistério em sobre os titulares, mas deve promover alterações relação ao time que entrou em campo contra os Estados Unidos.
    Após a partida diante dos americanos, Mano deu a entender que fará substituições na equipe para realizar observações visando a Olimpíada de Londres. No ataque, a tendência é que Alexandre Pato entre no lugar de Leandro Damião.
    No entanto, as modificações não serão significativas, já que o treinador ficou satisfeito com o desempenho do grupo na goleada por 4 a 1 diante dos Estados Unidos e na vitória por 3 a 1 contra a Dinamarca. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 16:06

    Presidente do Sport nega interesse em Marcos Aurélio

    Presidente do Sport nega interesse em Marcos Aurélio
    Foto: Gabriel Cardoso
    Após a saída de Marcelinho Paraíba do Sport para o Grêmio Barueri, o clube pernambucano segue em busca de um substituto para a camisa 10. E nesta quinta-feira (31), a imprensa local divulgou uma possível negociação entre o Leão da Ilha e o meia Marcos Aurélio.
    O jogador pertence ao Coritiba, onde se destacou em 2010 e 2011, e acabou sendo transferido para o Internacional. No entanto, no Colorado, o meia não teve muitas chances com o técnico Dorival Júnior. Porém, apesar dos rumores, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, descartou o interesse em Marcos Aurélio.
    - Olhe, ele é um ótimo jogador e até já foi sondado pelo Sport há algum tempo, mas nós não estamos em negociações por ele. Estamos trabalhando muito, quase que em uma luta diária, para contratar jogadores de meio-campo e ataque – afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
    Além do Sport, Marcos Aurélio também foi especulado como reforço do Bahia. No entanto, apesar de admitir que o jogador seja “interessante”, a diretoria do tricolor nega que haja negociação com o atleta. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 15:39

    ‘Graças a Deus ele foi para o Flamengo’, diz presidente do Grêmio

    ‘Graças a Deus ele foi para o Flamengo’, diz presidente do Grêmio
    Foto: André Portugal/VIPCOMM
    Antes de assinar com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho foi disputado pelo Grêmio, clube que o revelou. No entanto, após ter escolhido o rubro-negro e todas as confusões que se meteu nesse período, o jogador se tornou “persona non grata” no tricolor gaúcho.
    Com o fim do “casamento” nada tranquilo com o Flamengo, uma coisa é certa: o camisa 10 não terá uma nova chance no Grêmio. É o que afirma o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe.
    - Agora o problema é do Flamengo e dele. As chances de o Ronaldinho Gaúcho jogar no Grêmio são a mesma de o Saci Pererê ter duas pernas. Graças a Deus, naquela época, ele não acertou vir para cá e foi para o Flamengo – disse em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 15:04

    Pato descarta volta ao Brasil: ‘Quero fazer o máximo na Europa’

    Pato descarta volta ao Brasil: ‘Quero fazer o máximo na Europa’
    Foto: Rafael Ribeiro / CBF
    Alexandre Pato voltou a jogar após quase dois meses parado por conta de uma lesão muscular. No seu retorno aos gramados, no amistoso contra os Estados Unidos, na última quarta-feira (30), o atacante marcou um dos gols da vitória brasileira por 4 a 1.
    Com as lesões, a carreira do jogador de 22 anos passou a ser questionada. No entanto, ao falar sobre sua passagem na Europa e um possível retorno ao Brasil, Pato foi enfático.
    - Tenho apenas 22 anos, fui campeão do mundo com 17 e saí do Inter com 18. Só tenho quatro anos como profissional. Estou entre os maiores goleadores do Milan. Agradeço ao Milan, ao Internacional, ao professor Mano e ao Runco (José Luís, médico da Seleção) por essas oportunidades que eu tive – afirmou.
    Em relação ao interesse do Corinthians no seu futebol, o atacante afirmou que pretende continuar na Europa, pelo menos até o vencimento do contrato com o Milan.
    - Alguns jogadores atuam na Europa por dez anos. Quando eu tiver esse período vou estar com 27 anos. Só tenho a agradecer aos clubes que vieram atrás de mim. Mas esse é um assunto para o meu empresário. Quero fazer o máximo possível na Europa – completou. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 14:34

    Atlético Mineiro deve ter três mudanças contra o Bahia

    Atlético Mineiro deve ter três mudanças contra o Bahia
    Jô substituirá André no ataque do Galo / Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
    Em relação ao time que derrotou o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, o Atlético Mineiro deve ter três alterações para o duelo contra o Bahia, na próxima quarta-feira (6). Pensando no confronto, o técnico Cuca realizou nesta sexta-feira (1º) um coletivo e escalou o lateral-esquerdo Junior Cesar, o meia Escudero e o atacante Jô entre os titulares.
    Junior Cesar, recém contratado, estreou no jogo contra o clube paulista, quando entrou no intervalo, mas deve ser titular diante do tricolor. Com a entrada do lateral-esquerdo, Richarlyson, que estava atuando improvisado na posição, volta ao meio, no lugar de Dudu Cearense.
    Jô substituirá André, que cumpri suspensão pela expulsão na partida contra o Corinthians e Escudero ocupou a vaga de Mancini entre os titulares. No coletivo, o zagueiro Rever foi poupado por conta de dores musculares, sendo substituído por Leonardo Silva. No entanto, a expectativa é de que ele tenha condições de enfrentar o Bahia.
    Dessa forma, a equipe mineira deverá entrar em campo com: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva (Rever) e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Escudero e Bernard; Danilinho e Jô.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 14:00

    Com novo formato, Copa do Brasil abrirá mais uma vaga para equipes baianas

    A Copa do Brasil, em 2013, será diferente. A competição nacional terá 86 clubes, sendo 70 deles classificados pelos estaduais, 10 do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seis que estarão na Libertadores. E nessa sexta-feira (1º) a entidade divulgou como será a distribuição das vagas do segundo campeonato mais importante do país, atrás apenas do Brasileirão.
    Até 2012, a Bahia tinha direito a duas vagas. No entanto, a partir do próximo ano, o estado terá três vagas. São Paulo e Rio de Janeiro ganharam mais duas equipes e terão cinco times cada, sendo os locais com mais agremiações na competição.
    Confira como as vagas foram distribuídas pela CBF:
    Rio de Janeiro - 5 vagas (ganhou mais duas) 
    São Paulo - 5 vagas (ganhou mais duas) 
    Rio Grande do Sul - 4 vagas (ganhou mais uma) 
    Minas Gerais - 4 vagas (ganhou mais uma) 
    Paraná - 4 vagas (ganhou mais uma) 
    Pernambuco - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Bahia - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Goiás - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Santa Catarina - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Ceará - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Pará - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Rio Grande do Norte - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Alagoas - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Distrito Federal - 3 vagas (ganhou mais uma) 
    Espírito Santo - 2 vagas (não mudou) 
    Paraíba - 2 vagas (não mudou) 
    Maranhão - 2 vagas (não mudou) 
    Amazonas - 2 vagas (não mudou) 
    Mato Grosso do Sul - 2 vagas (não mudou) 
    Sergipe - 2 vagas (não mudou) 
    Piauí - 2 vagas (não mudou) 
    Mato Grosso - 2 vagas (não mudou) 
    Acre - 1 vaga (não mudou) 
    Tocantins - 1 vaga (não mudou) 
    Rondônia - 1 vaga (não mudou) 
    Amapá - 1 vaga (não mudou) 
    Roraima - 1 vaga (não mudou)

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 13:35

    Adriano entra em acordo com o Corinthians e receberá mais de R$ 1 milhão

    Adriano entra em acordo com o Corinthians e receberá mais de R$ 1 milhão
    Foto: Gazeta Press
    Adriano e o Departamento Jurídico do Corinthians se reuniram nesta sexta-feira (1º) e, após mais de três horas de reunião, conseguiram entrar em um acordo amigável sobre a rescisão do contrato do Imperador.
    O jogador cobrava aproximadamente R$ 50 milhões pelo fim do vinculo, incluindo também indenizações por danos morais. Enquanto isso, o Corinthians havia dado apenas R$ 150 mil por tê-lo demitido por justa causa, alegando as 67 faltas dele aos treinos e sessões de fisioterapia.
    - Ele pedia R$ 50 milhões, mas fizemos um acordo amigável e está tudo resolvido. Vamos pagar um pouco mais de R$ 1 milhão. A liberação do Fundo de Garantia é imediata. O restante vamos pagar em seis vezes – explicou o diretor jurídico do Corinthians Luiz Alberto Bussab.
    Atualmente, o atacante vem fazendo fisioterapia no Flamengo. No entanto, a diretoria do rubro-negro ainda evita a confirmação de um novo contrato com Adriano.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 13:01

    Vitória inaugura Memorial 13 de Maio

    por Maurício Naiberg
    Vitória inaugura Memorial 13 de Maio
    Foto: Raphael Carneiro / Globoesporte.com
    A diretoria do Vitória, após um trabalho que durou meses, inaugurou nesta manhã de sexta-feira (1º) o Memorial 13 de Maio, que fica anexo à loja Planeta Vitória, localizada na entrada do estádio Manoel Barradas.
    O memorial tem como objetivo contar a história dos 113 anos da agremiação, com títulos e personagens que marcaram o rubro-negro.
    O evento contou com a presença dos diretores do clube, conselheiros, torcedores e imprensa.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 12:27

    Carpegiani relaciona jogadores para jogo contra o Ipatinga

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani relaciona jogadores para jogo contra o Ipatinga
    Saci é dúvida para o jogo no Barradão | Foto: Max Haack / Ag. Haack
    O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, relacionou vinte jogadores para a partida deste sábado, contra o Ipatinga, às 16h20, no estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
    A grande novidade foi o retorno do volante Michel. Recuperado de uma lesão na coxa, o jogador será titular no confronto com os mineiros.
    Confira a lista:
    Goleiros: Douglas e Gustavo
    Laterais: Mansur e Wellington Saci 
    Zagueiros: Gabriel, Dankler, Victor Ramos e Rodrigo
    Volantes: Michel, Rodrigo Mancha, Mineiro e Ananias
    Meias: Tartá, Eduardo Ramos e Geovanni
    Atacantes: Neto Baiano, Rildo, Marquinhos e Dinei

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 12:00

    Ronaldinho Gaúcho na mira do Málaga e de clubes do Catar

    Ronaldinho Gaúcho na mira do Málaga e de clubes do Catar
    Foto: VIPCOMM
    Após a saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho já é alvo de cobiça do Málaga, da Espanha, e de diversos clubes asiáticos. É o que garante o jornal espanhol Sport, desta sexta-feira (1º).

    De acordo com a publicação, o Málaga estaria disposto a abrir os cofres para a disputa preliminar da Liga dos Campeões e Ronaldinho seria um dos principais alvos do clube, controlado por investidores do Oriente Médio. O contrato de R10 na equipe espanhola seria de dois anos, com um salário fixo e uma parte dos rendimentos ligada a metas pré-estabelecidas. Ainda segundo o jornal, o outro destino do brasileiro seria o Catar, no qual diversas equipes já fizeram sondagem pelo jogador.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 11:35

    Sem ligar para treinos físicos, Gabriel faz elogios a Lomba

    por Felipe Santana
    Sem ligar para treinos físicos, Gabriel faz elogios a Lomba
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Logo depois da derrota para o São Paulo, a primeira no Campeonato Brasileiro da Série A, os jogadores do Bahia receberam dois dias de folga, o que não acontecia desde o carnaval. De volta ao batente, nos dois primeiros dias, o elenco realizou quatro treinos físicos, sem nenhum contato com a bola.
    Aos risos, o destaque do Bahia na temporada, Gabriel, acredita que o treinamento realizado pelo departamento físico do clube fez bem aos jogadores.

    - Treino físico é bom. Tinha muito tempo que a gente não conseguia fazer esse trabalho por causa da maratona de jogos. Agora, estamos trabalhando pesado para voltar bem – analisou.

    Gabriel também falou sobre a permanência do goleiro Marcelo Lomba, que deve assinar um novo contrato com o Bahia por mais três temporadas.

    - Marcelo Lomba é uma excelente pessoa. Assistir ao Marcelo Lomba treinando, rindo, mostra que ele está feliz aqui. É um sentimento muito bom ter ele no grupo. Excelente goleiro – destacou.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 11:02

    Com lesão no tornozelo, Advaldo deixa o Galícia

    por Glauber Guerra
    Com lesão no tornozelo, Advaldo deixa o Galícia
    Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
    Contratado para ser a referência no meio de campo do Galícia, o meia Advaldo se desligou do clube na manhã desta sexta-feira (1º). Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito, durante um treino Parque Santiago. A expectativa é que o atleta se recupere no final do mês. Por conta disso, a diretoria do Granadeiro decidiu liberar o jogador.

    - Durante um treino, um companheiro me deu um carrinho e atingiu meu tornozelo. Fiquei duas partidas fora, joguei, mas continuei sentindo dor. Tive que parar e fazer um tratamento. Como iria ficar de fora pelo menos até o final do mês, a diretoria me procurou para fazer um acordo e me liberou – disse Advaldo ao Bahia Notícias.

    O meia atacante ainda revelou que já recebeu propostas de times do interior paulista e que deve definir o seu futuro profissional até a próxima semana.

    - Já recebi convites de algumas equipes do interior de São Paulo. O que tem mais de concreto é um grupo de investidores também de São Paulo que tem interesse em contar comigo. Ainda não posso dar detalhes, mas até semana que vem tudo estará acertado. Já estou fazendo um tratamento específico no tornozelo, irei me recuperar rapidamente – encerrou.

    Advaldo, de 26 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base do Vitória e acumula passagens pelo Flamengo, Avaí, Ipatinga -MG, São Caetano-SP, Fluminense de Feira , Campinense-PB, Guarany de Sobral-CE e Juazeiro-BA.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 11:00

    Prefeitura lança programa Embaixadores de Salvador para a Copa

    O gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, lançou nesta quinta-feira (31) o programa Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da Fifa, através do qual a prefeitura nomeará onze personalidades ligadas à cidade que terão o compromisso de fazer propaganda da capital baiana em âmbito nacional e internacional. Atletas, artistas, jornalistas e publicitários estão na lista preliminar. “Teremos novas reuniões para definir o nosso time de embaixadores. Esta ação se soma a diversas outras realizadas pela administração municipal que têm o objetivo de ampliar a visibilidade de Salvador, atrair turistas e fortalecer ainda mais o nome da cidade no Brasil e no mundo”, disse Leal. O próximo encontro está agendado para a próxima quarta (6), quando poderá ser anunciada a lista definitiva dos embaixadores.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 10:51

    Angioni sobre R10: 'Se houver uma conciliação de parceiros, não vejo problema'

    por Felipe Santana
    Angioni sobre R10: 'Se houver uma conciliação de parceiros, não vejo problema'
    Foto: Paulo Sérgio / Lancenet
    A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, após um ano e cinco meses de muito amor e momentos conturbados, abriu espaço para o grande mercado das especulações sobre o destino do craque. A grande pergunta é: Qual clube o ex-jogador do rubro-negro carioca vai defender no restante da temporada?
    Grêmio e Palmeiras, que haviam demonstrado interesse no jogador antes do Flamengo, já se pronunciaram sobre a saída de Ronaldinho e fizeram questão de manter as portas fechadas para uma futura negociação.

    Ao contrário deles, o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, não vê a contratação de Ronaldinho Gaúcho como uma ideia ruim. Para ele, que rasgou elogios ao meia-atacante, o único empecilho do tricolor em buscar uma negociação seria o alto salário.

    - Interesse eu não posso dizer que eu não tenho, pois se trata de um belíssimo jogador. O problema é que o Bahia não tem recurso financeiro para contratá-lo. Se houver uma conciliação de parceiros que tenham interesse, não vejo problema nenhum em ter um jogador desse quilate – declarou ao UOL.

    Dirigentes do Corinthians, Santos, Vasco, e São Paulo também comentaram o assunto e descartaram brigar pela contratação do jogador, que saiu do Flamengo exigindo o pagamento de uma dívida no valor de R$ 40.177.140,00.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 10:44

    Vitória finaliza preparação para encarar o Ipatinga

    por Maurício Naiberg
    Vitória finaliza preparação para encarar o Ipatinga
    Carpegiani ganhou um problema de última hora | Foto: Divulgação
    O elenco do Vitória se reapresentou nesta sexta-feira (1º) e encerrou a preparação para a partida deste sábado, contra o Ipatinga, às 16h20, no estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
    O técnico Paulo César Carpegiani comandou um coletivo tático e colocou em campo inicialmente a seguinte formação: Douglas, Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos.
    No decorrer da atividade, Saci sentiu dores no joelho e se tornou dúvida para o jogo. Caso não possa atuar, o garoto Mansur será o escolhido para a posição. 
    Depois de finalizados os trabalhos, todos os relacionados seguiram para a Chácara Vidigal Guimarães, onde iniciaram a concentração para o duelo. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 10:24

    Corinthians de olho em Mariano Pavone

    Corinthians de olho em Mariano Pavone
    O atacante Mariano Pavone, do Lanús (ARG), interessa ao Corinthians para reforçar o ataque no Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornal Lance desta sexta-feira (1º), o argentino é o objetivo principal da diretoria do Timão.

    Ele despertou a atenção da comissão técnica da equipe paulista nos confrontos com o Vasco pela Libertadores. Mesmo com a eliminação do seu time, nos pênaltis, o camisa 9 deixou uma boa impressão pelo seu desempenho em campo.

    Ainda de acordo com a publicação, os primeiros contatos telefônicos já foram feitos com o Lanús e o próximo passo da diretoria Alvinegra é intensificar as conversas com os empresários do atleta.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 09:57

    Fluminense descarta emprestar Martinuccio ao Bahia

    por Felipe Santana
    Fluminense descarta emprestar Martinuccio ao Bahia
    Foto: Nelson Perez / Fluminense
    O Bahia parece não se contentar apenas com as contratações de Alyson, Diego, Lucas Fonseca, Val e Elias. O clube, nos bastidores, se movimenta para anunciar outros reforços para disputa do Brasileirão e Copa Sulamericana. Além de Hugo, ex-São Paulo e Grêmio, o nome do argentino Martinuccio também foi cogitado no Fazendão.
    Revelado nas categorias de base no Atlético Nueva Chicago, da Argentina, o meia ganhou destaque internacional pelas duas boas temporadas que realizou no Peñarol, do Uruguai, vice-campeão da Taça Libertadores de 2011. Depois da competição continental, o jogador despertou interesse do Palmeiras e Fluminense, que comprou 50% do passe e selou a contratação por quatro temporadas.

    No Brasil, o meia argentino não encantou. Sem conseguir se firmar na equipe titular do Fluminense, Martinuccio participou de quatorze jogos e marcou apenas um gol, contra o Avaí, no Engenhão. O jogador foi emprestado ao Villarreal, da Espanha, até o final do mês de junho, e dificilmente será jogador do Bahia quando retornar ao Brasil.

    Segundo o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, o interesse do Bahia no jogador é só especulação.

    - É só especulação. Só vamos ver a situação dele quando voltar ao Brasil. Antes disso não vamos conversar. Existe a possibilidade dele ser aproveitado no grupo (Fluminense), já que podemos negociar algum dos nossos atletas – afirmou ao Correio*.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 09:53

    Diretor da Ponte Preta confirma interesse em Rildo

    por Maurício Naiberg
    Diretor da Ponte Preta confirma interesse em Rildo
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Em conversa com o Bahia Notícias nesta manhã de sexta-feira (1º), o executivo de futebol da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho, confirmou o interesse na contratação do atacante Rildo, do Vitória, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo ele, o rubro-negro baiano ainda não deu resposta em relação a sondagem que fez ao atleta.
    - Existe o interesse da Ponte Preta em Rildo, sim. Consultamos oficialmente o Vitória e estamos aguardando a posição do clube, que ainda não nos respondeu se tem interesse em emprestar o atleta para a Ponte - disse.
    Em baixa no clube após uma queda de rendimento grande, desde o Campeonato Baiano, o atleta deve perder ainda mais espaço no time de Carpegiani com a chegada de Marco Aurélio, contratado pelo Leão no início desta semana. 

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 09:20

    Joel Santana decreta: 'Acabou o assunto Ronaldinho'

    Joel Santana decreta: 'Acabou o assunto Ronaldinho'
    Foto: Divulgação / VIPCOMM
    Sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu o amistoso com a seleção do Piauí por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (31), em Teresina-PI. Após a partida, o técnico Joel Santana foi questionado sobre a saída de R10 do clube. Sem querer entrar em polêmica, o comandante Rubro-negro encerrou o assunto no clube.

    - Acabou. Não adianta ficar falando de uma coisa que não existe mais. Tem que virar a página. Vamos pensar nos jogadores que estão aqui. É uma pena, porque a diretoria fez um esforço grande. Não gostaríamos que fosse assim. Mas temos que pensar em novos valores. Thomas, Muralha, Luis Antonio... É esse grupo que a gente tem - disse Joel Santana à Rádio Globo.

    Joel ainda acrescentou que só pensa na próxima partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (6), no Moisés Lucarelli.

    - Não vamos pensar em coisas que não estão fazendo bem. Essa torcida que nos assistiu merece todo nosso respeito. Agora, vamos nos preparar para o jogo contra a Ponte Preta - encerrou.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 09:01

    Empolgado, Elias confessa: 'É a chance da minha vida'

    por Felipe Santana
    Empolgado, Elias confessa: 'É a chance da minha vida'
    Foto: Divulgação
    Considerado o terceiro melhor atacante do Campeonato Carioca de 2012, perdendo a eleição para Vagner Love, do Flamengo, e Wellington Nem, do Fluminense, o novo atacante do Bahia já desembarcou em Salvador ciente da grandeza do clube e da importância da torcida.
    Elias, contratado junto ao Resende, do Rio de Janeiro, já falou como atleta do tricolor baiano e não escondeu ansiedade de poder vestir as cores azul, vermelho e branco no Campeonato Brasileiro da Série A.

    - Sem dúvidas essa é a chance da minha vida e quero mostrar que sou capaz de jogar por um grande clube. A torcida do Bahia é espetacular, já vi muitos jogos pela televisão com a Fonte Nova lotada e agora também em Pituaçu, e espero conquistá-la. Sei que poucos me conhecem, mas espero mostrar meu futebol e conquistar o espaço aqui no Bahia – declarou.

    A mais nova contratação do Bahia para disputa da Série A e Sulamericana espera repetir, em parte, o caminho do zagueiro Rafael Donato, que deixou o clube recentemente. Chegar como desconhecido, ganhar o carinho da torcida e firmar entre os titulares da equipe.

     - Ele veio de um clube de menor investimento do Rio de Janeiro e conseguiu conquistar a torcida do Bahia jogando com muita raça a dedicação. Os tricolores podem esperar isso de mim também. Sou um cara que não desisto, estou chegando com humildade para buscar meu espaço e se Deus quiser vou conseguir isso – comentou.

    Elias Constantino Pereira Filho, natural de Campos dos Goytacazes, já foi artilheiro da Série C do Rio, atuando pelo Cardoso Moreira, e artilheiro da Copa Rio pelo Madureira.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 08:29

    Ronaldinho Gaúcho: 'Jogar no Flamengo foi uma honra'

    Ronaldinho Gaúcho: 'Jogar no Flamengo foi uma honra'
    Foto: Divulgação / VIPCOMM
    Após acionar o Flamengo na Justiça do Trabalho cobrando cerca de R$ 40 milhões referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem, Ronaldinho Gaúcho agradeceu o apoio do torcedor Rubro-negro e afirmou que foi uma honra vestir a camisa do Fla.

    - Agradeço mais uma vez todo o apoio que recebi desde que cheguei à Gávea e digo, de coração, que jogar pelo Flamengo foi uma honra – postou no Twiiter.

    Já em entrevista à Rede Globo, o jogador não quis polemizar e destacou os bons momentos que viveu no clube.

    - O que ficou no Flamengo foram as coisas boas. O período foi curto, mas conquistei dois títulos importantes [Taça Guanabara e Taça Rio]. Ficam as coisas boas da minha passagem como o carinho da torcida – declarou.

    Ronaldinho desembarcou na Gávea em janeiro de 2011. Pelo clube, ele marcou 28 gols e conquistou o Campeonato Carioca no ano passado.

    Comentar
       
    Sexta, 01 de Junho de 2012 - 07:31

    Bahia aguarda por Flamengo e Vasco para renovar com Lomba e Magno

    por Felipe Santana
    Bahia aguarda por Flamengo e Vasco para renovar com Lomba e Magno
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Cinco jogadores estavam na pauta para renovação contratual, logo depois do encerramento do Campeonato Baiano: Rafael Donato, Coelho, Júnior, Marcelo Lomba e Magno. Com exceção do primeiro, que tem propostas do Flamengo e Cruzeiro, os outros seguirão no Bahia para o restante da temporada.
    O lateral-direito Coelho e o atacante Júnior já assinaram um novo contrato e seguirão no Bahia até o mês dezembro. No caso do goleiro Marcelo Lomba, que pertence ao Flamengo, a situação é um pouco diferente. O jogador entrou em acordo com os dirigentes carioca e terá seu contrato rescindido. Assim, o atleta ficará livre para selar um novo vínculo com o tricolor baiano, que vai durar até o final de 2014. No entanto, apesar do acordo entre os clubes, ainda existe uma dúvida em relação ao percentual que ainda continuará nas mãos do rubro-negro carioca. O principal empecilho para o anúncio oficial.

    Caso semelhante acontece com o meia Magno. O jogador, que vai assinar um novo contrato com o Bahia até o final de 2013, espera apenas a rescisão contratual ser assinada pelo Vasco da Gama, clube detentor dos seus direitos.

    As renovações de Magno e Marcelo Lomba, se agilizadas pelos seus respectivos clubes, Vasco e Flamengo, podem ser concretizadas nas próximas horas.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728