Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Greve dos professores das universidade federais já atinge 48 instituições


    Camacan: Garota de 10 anos morre após carro capotar
    04/06/12 09:55

    Um grave acidente na noite de sábado (2), no Km 582 da BR-101, próximo a Camacan, resultou na morte de uma garota de 10 anos. O carro em que a vítima viajava com a mãe e o padrasto perdeu o controle ao derrapar na pista e capotou. De acordo com informações da Polícia, Camila Ferreira de França Potériko foi projetada para fora do veículo. A garota foi levada ainda com vida para o hospital de Camacan, onde acabou morrendo. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), onde foi necropsiado e liberado, o casal sofreu apenas algumas escoriações. A mãe de Camila afirma que a filha perdeu a vida por negligência médica, pois o plantão demorou em atendê-la.
    (Radar Notícias)
    Greve dos professores das universidade federais já atinge 48 instituições
    04/06/12 09:46

    A greve das instituições federais de ensino já atinge 46 universidades federais e mais dois institutos de ensino tecnológico, segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreiras. O sindicato defende que o atual modelo não permite uma evolução satisfatória do professor ao longo da profissão. A greve já dura mais de 15 dias. No ano passado, o governo fechou um acordo com a categoria. Ele previa a revisão do plano de carreiras para 2013, além de um aumento de 4%, a partir de março, e a incorporação de gratificações. Os dois últimos pontos já foram concedidos, mas o novo plano continua pendente. Na última semana, o comando de greve tinha uma reunião de negociação marcada no Ministério do Planejamento, mas o encontro foi adiado pelo próprio governo. O sindicato diz que não recebeu nenhuma justificativa para o cancelamento da reunião. O ministério informou, por meio da assessoria de imprensa, que o encontro foi apenas adiado por razões de "agenda" e será remarcado. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo para que os professores retomem suas atividades e justificou o atraso nas negociações por causa da morte, em janeiro, do secretário executivo do Ministério do Planejamento, Duvanier Costa, que era responsável pela negociação salarial de todo o serviço público federal.
    (Agência Brasil)
    EUA: Pastor que pregava segurando cobras morre mordido por cascavel
    04/06/12 08:55

    Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas desconhecidas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque. Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma fiel na igreja. O líder religioso justificava na Bíblia a prática perigosa com as cobras – uma forma de demonstrar o poder da sua fé. “E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos.”
    Marcos 16:17-18
    O pastor foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, noticiou o “Bangor Daily News”.
    A história é ainda mais trágica: o pai de Mack, que costumava também segurar serpentes, morreu em 1983 – picado por um réptil.
    (Page not Found)
    Cantor Pedro Leonardo deixa Unidade Semi-Intensiva
    04/06/12 08:55
    O cantor Pedro Leonardo deixou a Unidade Semi-Intensiva na noite deste domingo (03) e foi encaminhado a um quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A assessora do cantor, Ede Cury, informou na última sexta-feira (01) que ele poderia ser encaminhado a um quarto normal na próxima semana, mas que ainda não sabia o dia exato. Ainda segundo Cury, o filho do cantor Leonardo já podia comer alimentos sólidos, e estava "conversando, rindo e até cantando". A possível cirurgia na perna direita à qual o cantor pode ser submetido, ela disse que "isso será decidido só depois de uma avaliação médica.
    (Bocão News)
    Presos abrem buraco em cela e fogem de cadeia pública em Itajuípe
    04/06/12 08:01

    Oito detentos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Itajuípe, a 418 km de Salvador, na madrugada deste domingo (3), de acordo com informações do Setor de Missões Especiais do 15º Batalhão da Polícia Militar. Os presos fizeram um buraco no teto da cela onde estavam e utilizaram uma corda feita com lençois, conhecida como Tereza, para realizarem a fuga por volta das 3h da madrugada de ontem. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento.
    (Correio da Bahia)
    Distribuição gratuita de medicamentos para asma começa hoje em todo o país
    04/06/12 07:35

    A partir de hoje, drogarias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular começam a distribuir gratuitamente remédios contra a asma. De acordo com o Ministério da Saúde, os três medicamentos – brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – estarão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o país. Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade. A decisão de disponibilizar gratuitamente os medicamentos tem o objetivo de atender, prioritariamente, crianças com até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. Em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.
    (Política Livre)
    Mulher é suspeita de envenenar filhos em São Paulo
    03/06/12 22:01
     
    Uma mulher de 32 anos é suspeita de envenenar os dois filhos de 11 meses e de 8 anos, na região de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança, ela teria dado veneno às crianças e tentado se matar, no sábado (2). Os três já haviam socorridos por um vizinho quando policiais militares chegaram ao local. Um vidro contendo chumbinho produto usado como raticida foi apreendido na casa. Os nomes dos envolvidos não foram informados. O caso será investigado.
    (Folha de São Paulo)
    População se revolta com crimes e ateia fogo em acampamento na BA
    03/06/12 21:17
     
    Um homem foi morto e outra pessoa baleada na cidade de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, na noite de sábado (2). Segundo a polícia, o suspeito de cometer os crimes é um cigano, que teria se desentendido com uma das vítimas. Revoltados com a violência, populares atearam fogo em várias barracas de lona no acampamento dos ciganos. De acordo com informações de Joaquim Pereira, coordenador da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o agressor teria assassinado o homem porque ele lavou seu carro e foi cobrar pelo serviço. Nesse momento, os dois acabaram discutindo. Durante o desentendimento, o suspeito realizou vários disparos contra a vítima e acabou atingindo de raspão outra pessoa que estava perto da confusão. O homem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas morreu a caminho da unidade hospitalar. A outra vítima sofreu ferimentos leves e passa bem, informou Joaquim Pereira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador. Ainda segundo o cooredenador, a polícia foi deslocada até o local do protesto para conter os moradores. O suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado.
    (G1 Ba.)
    Homem é preso por abusar de enteadas de 5 e 7 anos em Barreiras
    03/06/12 19:30

    Um homem foi preso acusado de abusar de duas enteadas no final da tarde deste sábado (2) na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. De acordo com informações do delegado plantonista da cidade, Arnaldo Monte, as meninas de cinco e sete anos eram abusadas desde novembro do ano passado, mas como eram ameaçadas por Gilcélio Barbosa da Souza Almeida, de 27 anos, não o denuniavam. Ainda de acordo com o delegado, o abuso foi descoberto porque as meninas reclaram de dores nas partes genitais e foram levas para um hospital 24 horas em Barreiras. Ao serem atendias, a médica percebeu que as meninas sofriam abuso e denunicou o caso para um policial que estava na unidade hospitalar. A médica plantonista ainda verificou que as duas crianças haviam adquirido doenças sexualmente transmissíveis (DTS), que não foram detalhadas para o delegado. As vítimas foram levadas para o Complexo Policial da cidade onde prestaram depoimento sobre o caso acompanhadas da mãe, que é companheira do acusado. Segundo Monte, a Polícia Militar foi acionada para buscar o padrasto no imóvel onde a família reside. Gilcélio foi encontrado em um bar próximo à casa onde moravam e também foi levado ao complexo para prestar esclarecimentos. "Ele confessou o crime e disse que na mais velha ele tentou fazer a penetração, mas não conseguiu. Na menor, ele declarou que apenas passou seus órgãos genitais. No exame de corpo de delito, no entanto, foi verificado que as duas eram abusadas por ele", revelou o delegado. Ainda segundo o delegado, Gilcélio é um homem frio e disse estar 'possuído pelo Satanás' quando abusava das crianças. A mãe das crianças também foi ouvida. Ela revelou nunca ter desconfiado dos abusos feitos pelo marido e que ele as tratava bem. "Ela saía e deixava as crianças sozinhas com ele durante dias. Esta semana, por exemplo, desde terça-feria que ela não estava em casa. Além disso ela bebia muito.", contou o delegado. O padrasto será indiciado por estupro de vulnéravel de acordo com o artigo 217 do código penal e pode ser condenado a até 14 anos de prisão. As crianças serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar onde devem iniciar um tratamento psicológico, além de tratar da DST a que foram expostas por conta do abuso. "A mãe das crianças também está sendo acompanhada de perto e se algo for detectado pelo juízado ela pode perder a guarda dos filhos", explicou o delegado.
    (Correio da Bahia)
    Choque de avião com prédio na Nigéria mata 150
    03/06/12 19:01
     
    Não houve sobreviventes entre as mais de 150 pessoas que estavam a bordo do avião nigeriano que se chocou contra um prédio neste domingo (3) na cidade de Lagos, disseram autoridades locais. O diretor do serviço de aviação civil do país, Harold Demuren, afirmou à agência AFP que todos os ocupantes da aeronave estão mortos. Um oficial da agência nacional de gerenciamento de emergências da Nigéria também confirmou a informação à agência Reuters. Autoridades locais disseram ainda que o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana, que fazia a rota entre a capital do país, Abuja, e Lagos. "Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. O site da Dana informa que a companhia opera um Boeing MD-83 em viagens na região do acidente.
    (G1)
    Ônibus da banda Saiddy Bamba atropela homem em Pinaré
    03/06/12 14:45
     
    Um ônibus da banda de pagode Saiddy Bamba atropelou, na tarde deste sábado (02), Eleone Hora de Jesus, de 25 anos, no município de Pinaré. O veículo estava na cidade para fazer divulgação. De acordo com o blog Folha Grapiúna, a mãe da vítima, cujo nome não foi revelado, afirmou que o motorista do ônibus não prestou socorro após o atropelamento. A assessoria da banda, em contato com o Bocão News, confirmou a informação, mas afirmou que o motorista não socorreu a vítima porque a população local teria ameaçado quebrar o ônibus. Nenhum membro da banda estava no veículo no momento do acidente. Eleone foi socorrido por amigos e encaminhado em estado grave para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Com muitas escoriações, ele está internado no centro cirúrgico da unidade. Ainda de acordo com o Folha Grapiúna, a família da vítima promete entrar na justiça contra a banda.
    (Folha Grapiúna)
    Homem abre fogo em shopping no Canadá e deixa um morto
    03/06/12 13:15
    Um homem armado disparou contra pessoas que estavam na praça de alimentação de um dos shoppings mais movimentados do Canadá neste sábado (2), matando uma pessoa e ferindo sete, disse a polícia local. Um policial de Toronto, onde fica o shopping, afirmou que dois feridos estão em estado grave e que a pessoa assassinada morreu no próprio local do ataque. Um homem de 25 anos morreu devido aos tiros e um garoto de 13 anos e outro homem de 20 estão em situação crítica, de acordo com a polícia. Duas mulheres e um homem que não tiveram a idade divulgada seguem sob cuidados médicos e uma mulher sofreu arranhões dos tiros. Algumas pessoas se machucaram após terem sido pisoteadas e empurradas e uma mulher grávida entrou em trabalho de parto após ser derrubada durante a confusão. O suspeito ainda não foi preso, segundo a polícia. Testemunhas disseram que ocorrem múltiplos disparos na praça de alimentação do Eaton Centre, na região central de Toronto, e que centenas de pessoas correram, em pânico, até as saídas. O estabelecimento foi evacuado.
    (G1)
    Sindimed culpa Central de Regulação da Sesab por morte do cantor e compositor Beto Silva
    03/06/12 13:05

    Em nota pública, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) culpa a crise na rede de saúde do Estado pela morte do cantor e compositor Beto Silva, ontem, vítima de problemas cardiológicos. Seu corpo será enterrado hoje, às 11h, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Na nota, o Sindimed observa que não é possível dizer que a morte poderia ter sido evitada, mas assegura que o Estado, através da Central do Regulação da secretaria estadual de Saúde, lhe negou assistência especializada. Veja a íntegra da nota: “A Bahia e o Brasil acabam de perder mais um criativo talento do cenário musical. Morreu neste sábado, 2 de junho, o músico e compositor Beto Silva, cuja composição mais conhecida, “Prefixo de Verão”, foi gravada por muita gente boa e correu o mundo. Beto estava internado no HGE, aguardando transferência para uma unidade cardiológica, desde a última quarta-feira (30). Infelizmente, a morte chegou antes da vaga no hospital especializado do Estado. Diversos solicitações foram feitas junto à Central de Regulação, inclusive através do Sindimed, buscando uma vaga no Hospital Ana Nery, que é referência em cardiologia, mais uma vez, entretanto, a estrutura de saúde pública falhou. Evidentemente não é possível afirmar, com certeza, que a morte de José Alberto da Silva poderia ter sido evitada, mas a condição de assistência especializada, isto pode-se afirmar, lhe foi negada. O sepultamento ocorre neste domingo, às 11h, no Cemitério Quinta dos Lázaros,e o velório tem início às 9h. Triste Bahia… um pouco mais triste e dessemelhante hoje.”
    (Política Livre)
    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV
    03/06/12 11:45

    O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um “mercado paralelo” ligado às concessões no país. A informação é da reportagem de Julio Wiziack e publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV. O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o “novo marco” ainda será colocado em consulta pública.
    (Folha)
    Paulo Goulart revela estar com câncer
    03/06/12 11:33
    Paulo Goulart, de 79 anos, revelou a revista Isto É Gente, estar passando por tratamento contra um câncer no mediastino, que fica na região entre os pulmões, diagnosticado em janeiro deste ano. “Eu estava fazendo alguns exames preventivos, quando descobrimos que haviam algumas células atípicas. Detectamos o problema e agora estamos atacando de frente”, contou o ator à publicação. O oncologista Fernando Maluf, médico responsável pelo tratamento de Paulo, explicou para a reportagem que este câncer é resultado de uma reincidência de um tumor nos rins, que foi retirado anos atrás. Além disso, falou que não será necessário passar por nova cirurgia, já que o tratamento quimioterápico já é suficiente neste caso. Humorado, o ator brincou com a perda de peso desde o começo do tratamento: “Estava pesando 105 quilos. Agora estou com 95. Emagreci, mas é sempre bom ficar em forma”. Ele também acrescentou: “Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente. Mas, pelo que sei deste tratamento, não tem esse efeito colateral”. A mulher de Paulo, Nicette Bruno, desabafou para a revista: “Se tem alguma doença, temos que cortar o mal pela raiz. Graças a Deus não será preciso uma internação”.
    (Uol)
    Irecê: Prefeito se irrita e briga com radialista
    03/06/12 11:13
     
    Tinha tudo para ser muito tranquilo, mas com o prefeito de Irecê, Zé das Virgens, tudo foge do convencional. A entrevista era sobre o aniversário da cidade, mas as perguntas embaraçosas do repórter Gilbessy Barbosa, da Rádio Vida FM, esquentou o clima do bate-papo. O radialista falou sobre o São João de Irecê e as cobranças da população em relação à administração cidade. O repórter tentou justificar as perguntas. “Mas o povo quer saber. Eu sou o porta-voz do povo”. “Você não é porta-voz do povo. Porta-voz sou eu que tive 15 mil votos”, gabou-se Zé das Virgens. Ouça, na íntegra, a entrevista com prefeito de Irecê, Zé das Virgens.

    (Bocão News)
    Eunápolis: Alta velocidade causa acidente grave no centro
    03/06/12 10:35
     
    Acidente grave, às 08h da manhã deste sábado (2), no centro de Eunápolis. Um motociclista não conseguiu ultrapassar dois carros na Avenida Conselheiro Luis Viana e ao retornar para a sua mão de direção bateu violentamente no fundo de um terceiro veículo. O condutor da moto de 300 cilindradas, que ainda não teve o nome divulgado, foi arremessado a cerca de cinco metros e caiu em uma calçada. Com ferimentos visíveis na boca, a vítima foi socorrida por uma equipe do Samu. Segundo testemunhas, ele perdeu pelo menos um dente. Com o impacto, um dos pneus traseiros do automóvel atingido estourou e a sua lataria ficou muito danificada. 'O rapaz vinha em alta velocidade, tentou ultrapassar uma picape Strada e um Uno. Tentando voltar para a sua mão, ele bateu no fundo do meu Pólo. A porrada foi tão grande que só vi o capacete e o corpo voando'', afirmou o vendedor de carros Gileanderson Oliveira Costa, 29 anos. O serviço de emergência encaminhou o acidentado para o Hospital Regional. Até o momento não há outras informações sobre o seu estado de saúde.
    (Radar 64)
    Bahia lidera as denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes
    03/06/12 10:02
     
    “Ele chegou lá e colocou o pinto para fora?”, quer saber a delegada. “Foi”, diz, secamente, a adolescente de 13 anos, vítima de abuso sexual. “Ele rasgou sua camisa querendo ver seu peito”, continua a policial. “Eu fui entrando e ele foi logo me agarrando”, é a resposta da menina, seguida de outra pergunta: “Ele segurou em que parte de seu corpo?”. “Meus peitos” O diálogo aconteceu na última quarta-feira, dia 30, quando a adolescente é obrigada a relatar o momento mais constrangedor de sua vida – o dia em que foi atacada pelo “avô de consideração” (pai de sua madrasta). Em uma sala da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), a delegada titular Ana Crícia Macedo, durante 20 minutos, fez e refez as perguntas sobre o crime. Depois, repetiu as respostas para o registro em letra fria do escrivão, um homem de cerca de 30 anos, que estava diante da vítima. De acordo com especialistas, esse modelo de condução de inquéritos sobre abuso sexual de menores está na raiz de um paradoxo enfrentado pela polícia baiana: um alto número de denúncias e a baixa quantidade de inquéritos instaurados e investigações concluídas no estado.De acordo com os números da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), a Bahia lidera as denúncias de abusos sexuais, com 962 casos, e de exploração sexual, com 250. Mas, ainda assim, não há número preciso sobre o resultado efetivo das queixas, através de inquéritos instaurados, e das punições impostas aos agressores. Sobretudo por deficiências no treinamento daqueles que são destacados para apurar os abusos, sempre revestidos de situações delicadas e de difícil condução.
    (Correio da Bahia)
    Salvador: Adolescente morre após fim de namoro virtual com avatar
    03/06/12 08:55
     
    O que fazer quando são as palavras da pessoa que seu filho julga amar e que, a todo custo, quer proteger, que levam um adolescente de 15 anos a se matar? Essa é a pergunta que tentam responder os familiares do jovem C. M., que se suicidou no começo do mês passado, em Salvador, após iniciar namoro virtual por meio de um jogo. Os pais procuraram A TARDE para relatar o caso e alertar outras famílias sobre o risco. Este relato foi confirmado por uma fonte dentro da Justiça baiana. Informações como a identidade dos envolvidos foram preservadas para não prejudicar investigações policiais. Familiares contaram que, desde a infância C. tinha dificuldade de expressar sentimentos. Chegou a fazer análise por duas vezes. “Era um menino muito tímido, mas depois da terapia melhorou”, lembra a mãe. Para a família, C. sempre foi introvertido, porém carinhoso, e apaixonado por música e tecnologia. “Lembro uma vez em que estava no computador e tudo travou. Ninguém conseguia dar jeito, mas em menos de cinco minutos, C. resolveu e, à época, ele era uma criança”, exclamou a avó. “Meu neto sempre gostou de computador, também aprendeu sozinho a tocar violão e a falar inglês”, acrescenta. Talvez por isso, quando C., no final do ano passado, começou a se retrair ainda mais – não querer se alimentar nem ir à escola e a varar madrugadas em frente ao computador –, os pais pensaram que se tratava de apenas uma crise da adolescência. “Cheguei a falar em levá-lo ao psicólogo, mas ele disse que não queria”, lamentou o pai.
    (A Tarde)
    Itajuípe: Homem assassinado dentro de mercado
    03/06/12 08:45
     
    Foto: Radar Notícias
    Rogério Aragão dos Santos foi assassinado, na manhã deste sábado (02), dentro de um mercado na cidade de Itajuípe. A vítima tentou fugir, mas acabou sendo morta a facadas. O crime ocorreu dentro Supermercado São Marcos, que fica localizado na rodovia que liga Itajuípe a Coaraci. De acordo com o repórter Oziel Aragão, da Rádio Difusora, amigos da vítima contam que o homicídio pode ter sido cometido por um homem cuja esposa estaria mantendo um caso amoroso com Rogério.
    (Radar Notícias)
    Estratégia do PT na Bahia divide a base aliada do governo
    03/06/12 08:35
     
    A busca por crescimento no âmbito dos municípios deverá colocar em xeque a unidade da base liderada pelo governador Jaques Wagner. A disposição do PT em comandar os maiores municípios baianos tem gerado insatisfações em outros partidos da base governista. Os aliados não escondem suas queixas: “O PT está um pouco guloso. Se fosse só eu que me queixasse, talvez o problema fosse comigo. Mas todos estão se queixando”, dispara o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust. No PCdoB, aliado histórico dos petistas, a percepção é a mesma, como revela o presidente estadual da sigla, Daniel Almeida: “Todo mundo reclama que o PT quer tudo para si. Esta é uma constatação de todos os partidos, incluindo o nosso”.
    (A Tarde)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728