Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Polícia apreende 80 animais silvestres e prende dois suspeitos em Feira de Santana


    Polícia apreende 80 animais silvestres e prende dois suspeitos em Feira de Santana

    Polícia apreende 80 animais silvestres e prende dois suspeitos em Feira de Santana
    Uma ação conjunta do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Feira de Santana, neste domingo (10), resultou na apreensão de pássaros silvestres e na prisão de dois suspeitos. No total, foram encontradas 80 aves e 17 gaiolas. Os vendedores ambulantes Carlos Roberto Ferreira da Silva e Pedro Henrique Morais dos Santos foram detidos em flagrante e autuados por crime ambiental. A iniciativa dá continuidade a uma operação para repressão da comercialização de animais silvestres na feira livre da Estação Nova. No mesmo local, no dia 20 de maio, foram apreendidos 419 animais, todos encaminhados à sede do Ibama em Salvador.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 11:40

    Apub acusa comando de greve de usar nome do sindicato para 'confundir' professores da Ufba

    por Patrícia Conceição
    Apub acusa comando de greve de usar nome do sindicato para 'confundir' professores da Ufba
    Enquanto o comando de greve na Universidade Federal da Bahia (Ufba) tenta o reconhecimento do movimento deflagrado em assembleia, a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub) reafirma, com base no referendo realizado na semana passada, que não há paralisação na instituição. “Nosso estatuto prevê a realização do referendo e quem ganhou foi a não greve. A gente não decretou greve porque a maioria dos professores não quis o movimento. Nós não vamos contra a maioria”, defendeu Elvira Cortes, diretora da entidade. O sindicato é filiado ao Proifes Federação, que anunciou a retomada da negociação sobre a reestruturação da carreira docente com o Ministério da Educação (MEC). “Não achamos conveniente decretar greve no momento em que o Proifes negocia com o governo. Somente depois da reunião, marcada para o dia 15, iremos reavaliar a situação”, explicou. Além de não reconhecer a paralisação como legítima, a Apub acusa integrantes do comando de greve de “tentar confundir” os professores. “Esse comando de greve está usando o nome do nosso sindicato para confundir os professores. Acho isso desagradável, deselegante e eticamente incorreto. [...] A finalidade deles é confundir e a nossa é esclarecer”, diz Elvira. Ainda de acordo com a Apub, não há números precisos quanto à extensão do movimento e a adesão das unidades, mas em cursos como Medicina, Direito e Administração as aulas ocorrem normalmente.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 11:35

    Conferência da Apple às 13h apresentará novidades

    Conferência da Apple às 13h apresentará novidades
    São Francisco se prepara para a WWDC | Foto: James Martin/CNET
    Cercada de expectativas, a conferência anual de desenvolvedores da Apple (WWDC) acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, às 13h (horário de Brasília). O evento tem no seu histórico o anúncio do serviço de armazenamento e sincronização online iCloud, na edição 2011, última em que Steve Jobs participou, e lançamento do aplicativo de videochamadas Facetime, em 2010. Confira na Coluna Mercado.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 11:25

    Homenagem a Pinochet deixa 16 feridos na capital chilena

    Homenagem a Pinochet deixa 16 feridos na capital chilena
    Uma homenagem ao ex-ditador chileno Augusto Pinochet neste domingo (10) deixou pelo menos 16 feridos e causou a prisão de 25 pessoas em Santiago. Manifestantes entraram em confronto com a polícia por aproximadamente três horas do lado de fora do Teatro Caupolicán, onde cerca de dois mil simpatizantes de Pinochet assistiram a um documentário sobre o antigo general e ouviram vários discursos, entre eles o do filho do ditador. Cerca de 30 mil pessoas se reuniram para protestar contra a realização da homenagem, permitida pelo governo chileno. Apesar das reclamações anteriores ao evento, o presidente Sebastián Piñera afirmou que o direito à reunião é livre. Em meio ao enfrentamento, 14 policiais e dois jornalistas ficaram feridos, segundo informações da Agência Brasil. Durante o governo Pinochet, aproximadamente três mil pessoas foram mortas ou desapareceram. Há registros de 37 mil casos de tortura e prisões ilegais no período.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 11:11

    Prefeito de Teolândia promete processar Léo Santana

    Prefeito de Teolândia promete processar Léo Santana
    Depois de ter abandonado o palco com apenas 45 minutos de show, durante a Festa da Banana, na cidade de Teolândia, interior da Bahia, por ter sido atingido por lama, Léo Santana irá acertar suas contas com o prefeito da cidade na Justiça. Irritado com a postura do pagodeiro, Antônio Junior dirigiu duras críticas ao artista e prometeu entrar com um processo contra o líder do Parangolé. Na ação, além de requerer o cachê pago antecipadamente à banda, o prefeito faz outras acusações ao cantor. Confira detalhes desse futuro entrave judicial na Coluna Holofote

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 11:05

    Justiça determina que INSS conceda licença-maternidade de 120 dias para mães adotivas

    Justiça determina que INSS conceda licença-maternidade de 120 dias para mães adotivas
    A 1ª Vara Federal de Florianópolis (SC) determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conceda licença-maternidade de 120 dias para mães que adotarem criança ou adolescente de qualquer idade. Atualmente, o benefício é limitado à idade da criança e não é concedido se o pequeno tiver mais de oito anos. A decisão também é válida para quem já adotou um menino ou menina com mais de um ano e ainda está de licença. A segurada, nesse caso, não será obrigada a pedir a prorrogação do pagamento. O INSS informou que "A prorrogação do prazo para 120 dias será efetivada de ofício pelo INSS, independentemente de requerimento administrativo da segurada”. O juiz Marcelo Krás Borges afirmou que é “indispensável” a licença de 120 dias para que o filho adotado tenha intimidade com os pais nos primeiros meses. Ele considera que a lei atual desestimula a adoção de crianças que "poderiam ter um rumo com o acolhimento e educação em uma família estável". Borges acredita que o custo para o INSS com a extensão do benefício será “ínfimo” diante dos ganhos que os acolhidos terão ao desfrutar de um período de adaptação. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF). O INSS afirmou que recorrerá da decisão.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 10:45

    Comando de greve se reúne com reitora da Ufba; paralisação está mantida até quarta

    por Patrícia Conceição
    Comando de greve se reúne com reitora da Ufba; paralisação está mantida até quarta
    O comando de greve docente na Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a paralisação até esta quarta-feira (13), quando uma nova assembleia será realizada na Faculdade de Arquitetura, no bairro da Federação, às 15h. Uma comissão de professores se reúne com a reitora da instituição, Dora Leal Rosa, na manhã desta segunda (11), para protocolar uma representação pelo reconhecimento da deflagração do movimento, apesar do referendo realizado pela Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), que apontou pela não adesão ao movimento nacional. Também nesta manhã o comando de greve percorre os campi da universidade nos bairros do Canela, Federação e Ondina para sensibilizar os professores a cruzar os braços e participar da próxima reunião, que discutirá os rumos do movimento. “Até a assembleia, a greve continua e nós vamos manter nossa agenda de mobilização e de atividades. [...] Ainda não decidimos se daremos encaminhamentos jurídicos ao referendo, mas nós não reconhecemos seu resultado”, declarou Sandra Marinho, que integra o comando grevista. O calendário de atividades inclui aulas públicas dos professores Paulo Balanco, que discorre sobre questões salariais nesta segunda, e Graça Druck, que fala sobre a precarização do trabalho docente nesta terça (12).

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 10:25

    Lei Seca: 32 motoristas são autuados na capital baiana no feriadão

    As blitze da Lei Seca realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) na capital baiana durante o feriadão de Corpus Christi autuaram 32 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. O balanço divulgado pelo órgão indica que, entre quarta-feira (6) e domingo (10), 443 condutores foram abordados e nenhum deles apresentou qualquer índice de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. No entanto, os 32 motoristas que se recusaram a fazer o teste tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e terão que pagar multa de R$ 957,69. No total, as operações contabilizaram 42 autos de infração diversas, 20 remoções de veículos e 39 apreensões de carteiras de habilitação. Quatro viaturas, dois guinchos, oito agentes da Transalvador e três policiais militares trabalharam nas ações ao longo do feriadão.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 10:15

    Palestra gratuita da Bahia Partners ensina a investir na bolsa de valores

    Palestra gratuita da Bahia Partners ensina a investir na bolsa de valores
    Imagem: Divulgação
    As vantagens e os riscos para investir na bolsa de valores e obter boa rentabilidade em curto, médio e longo prazo são os temas da palestra gratuita Desmistificando a Bolsa de Valores, que acontece nesta terça-feira (12) na Bahia Partners. O evento dura de 19h às 20h, no espaço localizado no Iguatemi Business, na Rua da Alfazema 761, Caminho das Árvores. Inscrições através do telefone (71) 3351-3326 / comercial@bahipartners.com.br.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 10:05

    Acusado de comandar fraude é exonerado do Banco do Nordeste

    Acusado de comandar um esquema que teria desviado R$ 100 milhões para caixa 2, Robério Gress do Vale foi exonerado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pelo presidente da instituição, Jurandir Santiago. Antigo chefe de gabinete de Santiago, Vale foi demitido a mando da presidente Dilma Rousseff. Auditorias realizadas pelo banco e pela Controladoria Geral da União (CGU) apontaram indícios de fraudes em 24 operações de crédito que envolvem petistas do Ceará, que teriam utilizado os recursos em campanhas eleitorais. O esquema é investigado pela Polícia Federal. De acordo com uma das auditorias, uma empresa dos cunhados de Vale recebeu R$ 12 milhões. Em 2010, o antigo funcionário da instituição financeira foi o quarto maior doador, como pessoa física, da campanha do deputado José Guimarães Nobre (PT-CE), irmão do ex-presidente do PT José Genoino. Por meio de nota, Vale afirmou estar disposto a prestar esclarecimentos à PF. “Como funcionário de carreira, técnico desta instituição, tendo exercido dentre outras funções a chefia de gabinete na gestão Roberto Smith e na atual, nunca me envolvi em defesa de quaisquer interesses de pessoas, parentes e afins, conforme insinua a referida matéria [publicada na revista Época]”, disse. Informações do Estadão.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 09:50

    Greve dos professores: Wagner diz que não é algoz e acusa docentes de intolerância

    Greve dos professores: Wagner diz que não é algoz e acusa docentes de intolerância
    Foto: Léo Bala / Tudo FM
    Chamado pelo movimento grevista dos professores estaduais de intolerante, o governador Jaques Wagner recusou a classificação e retribuiu na mesma moeda. “Nós estávamos na mesa. Quem levantou foram eles. [...] Como o governador é sempre o poder e os professores são a parte dita frágil, fica parecendo que eu sou o algoz. Mas onde é que está a intolerância?”, questionou o petista, entrevistado da semana do Bahia Notícias. Ao avaliar as consequências da paralisação que já dura dois meses, Wagner minimizou o impacto que o movimento poderá causar sobre a candidatura de Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador e evitou reconhecer o atual momento político como o mais crítico do seu governo. Durante a entrevista, ele falou sobre as eleições municipais: atribuiu pouco peso às atuais pesquisas de intenção de voto e explicou como atuará na campanha caso se concretize um cenário com vários candidatos da sua base. Apontado como o governador brasileiro que mais viajou desde 2011, Wagner argumentou que não é líder nos gastos, disse que suas ações são para “vender a Bahia lá fora” e prometeu “continuar viajando”, mesmo com as críticas. O petista ainda falou sobre a participação da capital baiana na Copa das Confederações e prometeu mais uma vez o lançamento da licitação do metrô da Paralela, desta vez para julho. Além disso, comentou as negociações para que o PR seja mais um partido a compor a base governista, mas negou que a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) tenha sido criada para abrigar o possível novo aliado. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 09:45

    Mulher com sinais de embriaguez provoca acidente na BR-324

    Um veículo capotou na BR-324, próximo ao bairro de Pirajá, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (11), após a condutora ter perdido o controle da direção. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda serão investigadas, mas a motorista exalava cheiro de álcool e apresentava sinais de embriaguez. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ninguém sofreu ferimentos. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi notificada pela polícia. Até as 7h desta segunda, a PRF havia registrado dois acidentes sem vítimas nas estradas federais que cortam a Bahia. Informações do G1.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 09:30

    'Gabriela': Ivete Sangalo e Juliana Paes se desentendem

    'Gabriela': Ivete Sangalo e Juliana Paes se desentendem
    Não anda nada bem o clima entre o elenco da novela "Gabriela", que ainda nem foi ao ar. E o autor Walcyr Carrasco terá que virar um "carrasco" mesmo, se quiser que o remake tenha um final feliz, principalmente entre as protagonistas Juliana Paes e Ivete Sangalo. As duas teriam se alfinetado durante os bastidores das gravações e as suas diferenças começam a dar o que falar pelos corredores do Projac. Confira o motivo da desavença entre Ivete e Juliana Paes na Coluna Holofote!

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 09:25

    Contas do governo baiano devem ser julgadas pelo TCE nesta terça

    As contas de 2011 do governo da Bahia devem ser julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (12), segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde. Ainda de acordo com a publicação, o balanço financeiro, cuja relatora é a conselheira Ridalva Figueiredo, deve obter um parecer favorável e conseguir a aprovação, com ressalvas ou não, da Corte estadual. Nos últimos anos, o TCE tem alertado o governo para a contratação de funcionários temporários por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e Prestação de Serviço Temporário (PST), que, na avaliação do TCE, “precarizam” a relação de trabalho.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 09:05

    Ex-ministro da Justiça diz que imprensa 'tomou partido' no mensalão

    O ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, acusou a imprensa de “tomar partido” contra os réus do processo do mensalão e tentar influenciar o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) ao fazer “publicidade opressiva” do caso. “Ela tomou um pouco de partido nessa questão. [...] Elevou a um ponto muito forte o mensalão que vai ser julgado, deixando de lado os outros mensalões”, afirmou, em entrevista à Band News TV. Bastos, que atualmente defende o bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse ver com preocupação a capacidade da imprensa de influenciar os juízes. “A vigilância da imprensa é fundamental [...] mas algumas vezes ela erra”, argumentou. O ex-ministro citou o caso de Alexandre Nardoni e sua segunda mulher, Anna Carolina Jatobá, condenados em 2010 pela morte da menina Isabela Nardoni, como “um exemplo típico de um julgamento que não houve” e admitiu temer que o mesmo ocorra com o mensalão. “Não estou querendo dizer, mas tenho medo que ocorra. Será possível fazer um julgamento com uma publicidade opressiva em cima?”, questionou. O STF marcou para agosto o início do julgamento do escândalo do mensalão, que sacudiu o governo Lula em 2005.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 08:48

    Trânsito é liberado no viaduto do Vale do Canela

    Trânsito é liberado no viaduto do Vale do Canela
    Foto: Reprodução / TV Bahia
    O fluxo de veículos no viaduto que liga o Vale do Canela à Avenida Garibaldi, em Salvador, foi liberado nesta segunda-feira (11), após a conclusão das obras de recapeamento realizadas na pista. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte, a via está livre e desimpedida, apesar dos restos de materiais que ainda estão nos canteiros laterais da pista. O viaduto foi interditado no dia 24 de maio para obras de recuperação do asfalto, prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana. Ainda de acordo com a Transalvador, o tráfego na região é tranquilo no início desta manhã.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 08:37

    Acidente no Dique do Tororó deixa um morto e duas feridas

    Um jovem de 19 anos morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente de carro ocorrido na madrugada desta segunda-feira (11), no Dique do Tororó. O automóvel, modelo Peugeot 207, colidiu contra um poste por volta da 1h30. O condutor do veículo chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado por uma ambulância, mas morreu ao dar entrada na unidade médica. As mulheres também foram socorridas para o HGE. Uma delas, que estava no banco de trás do carro, foi submetida a uma cirurgia. Ela ficou presa às ferragens no acidente. Segundo o Correio, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 08:25

    Una: Investigação sobre incêndio em carro de som de Pablo começa nesta segunda

    Una: Investigação sobre incêndio em carro de som de Pablo começa nesta segunda
    Montagem: Tiago Melo / Bahia Notícias
    A delegacia do município de Una, no sul do estado, inicia nesta segunda-feira (11) a investigação sobre os responsáveis por incendiar o caminhão com equipamentos de som do cantor Pablo do Arrocha. Aproximadamente 500 pessoas são suspeitas de atear fogo ao veículo depois que o músico se atrasou para um show, na madrugada do último sábado (9). Moradores relataram que, com o atraso, um grupo se revoltou, começou a vaiar o cantor e abandonou o clube onde a apresentação aconteceria. Parte do público teria arremessado garrafas de bebidas no caminhão da produção. Nenhum suspeito foi preso até então. Imagens gravadas durante o ato de vandalismo podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos. Informações do jornal Correio.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 08:15

    Edvaldo Brito diz que prefeitura não tem planejamento

    Edvaldo Brito diz que prefeitura não tem planejamento
    Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
    Vice-prefeito e postulante ao cargo de titular do Executivo municipal, Edvaldo Brito (PTB) afirmou que não há planejamento na administração do atual gestor, João Henrique (PP). “Não seria um erro principal, mas alguns principais, mas, para mim, o maior equívoco dessa administração é não ter planejamento. Isso eu tenho falado dentro e fora do governo, ao próprio prefeito, sem nenhum problema de enfrentamento a ele, mas de colaboração”, afirmou Brito ao jornal A Tarde, ao ser perguntado sobre o principal erro do pepista. O vice-prefeito insistiu no assunto em outros pontos da entrevista, como, por exemplo, ao falar sobre a rejeição das contas de 2009 e 2010 da prefeitura pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O tema também foi mencionado pelo petebista ao comentar a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos). Brito disse que, “se necessário”, alteraria a lei. “A cidade está crescendo sem planejamento. Por exemplo, se libera várias construções em locais que não tem infraestrutura para isso”, apontou.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 08:05

    Fundação José Silveira inaugura Santa Casa de Jequié

    Fundação José Silveira inaugura Santa Casa de Jequié
    Foto: Divulgação / Jequié Repórter
    A Fundação José Silveira (FJS) inaugurou neste domingo (10) a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié, município no sudoeste baiano. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do presidente da entidade, Geraldo Leite, da superintendente Leila Iossef Brito, do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, e do presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado federal Antonio Brito (PTB), entre outras autoridades. O novo centro médico, totalmente construído pela FJS, conta com 30 leitos para internação de pacientes em diversas especialidades e 10 leitos do primeiro centro de parto normal do interior da Bahia, a Rede Cegonha, programa lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff. A estrutura hospitalar reforçará o atendimento do SUS na cidade de Jequié e região.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 07:54

    Incêndio atinge oito caminhões em posto de combustíveis na BR-324

    Oito caminhões pegaram fogo na madrugada desta segunda-feira (11) no Posto Gameleira, na BR-324. O incêndio começou por volta da 1h e teria sido causado pelo superaquecimento no sistema de ventilação de teto de um dos veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As chamas se espalharam rapidamente pelos outros caminhões que estavam estacionados no posto de combustíveis, localizado no Km 618, sentido Salvador. Os gritos dos clientes do estabelecimento acordaram alguns caminhoneiros que dormiam no momento do incêndio. A presença de um caminhão-tanque carregado de combustível próximo ao local trouxe risco de explosão. Ainda segundo a PRF, o fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. De acordo com o Correio, uma perícia apontará a causa das chamas e o valor do prejuízo ainda não foi estimado.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 07:36

    Candidato a presidente do Egito se compara a Lula em vídeo de campanha

    Candidato à Presidência do Egito, Ahmed Shafik se compara ao ex-presidente brasileiro Lula em um vídeo de campanha. “Mohamed Amim, o talentoso escritor, escreveu que o presidente brasileiro Da Silva transformou o Brasil de forma significativa, ganhando o respeito do mundo inteiro e conduzindo a economia a níveis impressionantes”, diz o texto da campanha, enquanto são exibidas imagens de Lula, além de fotos de uma linha de produção no Brasil e do Cristo Redentor. A trajetória do líder brasileiro é mencionada como um exemplo de que a origem de um candidato não deve ser um obstáculo para que ele chegue ao cargo mais importante de um país. No entanto, o argumento é utilizado para minimizar o passado de Shafik, que ocupou vários postos no Exército até se tornar ministro da Aviação Civil do antigo ditador egípcio Hosni Mubarak, entre 2002 e 2011. No vídeo, o locutor destaca que “não importa se ele é um tenente-general, um médico, um embaixador ou um cientista nuclear. Nós queremos apenas um cidadão sincero. Não precisamos concordar com sua importância, mas sim elegê-lo e acreditar nele e que ele acredita no Egito”. O país realiza o segundo turno de sua eleição para presidente nos dias 16 e 17 de junho. Preferido do conselho militar que atualmente governa o Egito, Shafik disputará o cargo com Mohamed Morsi, da Irmandade Muçulmana. Informações da Folha.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 07:19

    PR firma apoio a Tarcízio Pimenta em Feira de Santana

    PR firma apoio a Tarcízio Pimenta em Feira de Santana
    A convenção do PR em Feira de Santana definiu o apoio à reeleição do prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta (PDT), marido da deputada estadual Graça Pimenta, líder do PR na região. O evento foi realizado de forma conjunta com o PDT, PRB e PTC. Presente ao encontro, o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, afirmou que “a quantidade de pessoas presentes no evento demonstra a importante liderança que ele [Tarcízio] é”. O gestor também foi elogiado pelo deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa. “Tarcízio recebeu a prefeitura municipal com dificuldades financeiras e administrativas, mas isso mudou. Como grande prefeito que é, ele vai ser reeleito”, opinou. Participaram ainda da convenção o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB), os deputados federais Márcio Marinho (PRB) e Fernando Torres (PSD), além do presidente da Câmara de Vereadores local, Antonio Francisco Neto.

    Comentar
       
    Segunda, 11 de Junho de 2012 - 07:03

    Roubos e furtos de veículos aumentaram 48,6%

    Entre janeiro e maio deste ano, o número de veículos roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana cresceu 48,6% em relação ao mesmo período de 2011, aponta matéria do A Tarde, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No ano passado, foram registradas 2.392 ocorrências nos meses avaliados, enquanto 3.554 casos equivalentes já aconteceram em 2012. Na modalidade de veículos roubados, quando o bandido age armado, os números apontam um crescimento de 65%. Foram 2.924 registros este ano, contra 1.771 casos em 2011. Pelos cálculos, é como se aproximadamente 19 motoristas tivessem uma arma apontada em sua direção por dia. A média é de um roubo a cada 1 hora e 25 minutos na capital e Grande Salvador. À frente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) há quatro meses, o delegado Nilton Borba argumenta que as estatísticas cresceram devido à ausência do reforço ostensivo. “Cresceram todas as ocorrências”, afirmou, sobre o período equivalente à greve da Polícia Militar, entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 19:03

    Vasco vence Bahia no Pituaçu e aumenta crise tricolor

    por Maurício Naiberg
    Vasco vence Bahia no Pituaçu e aumenta crise tricolor
    Juninho abriu o marcador no Pituaçu | Foto: Max Haack / Ag. Haack
    Com uma boa apresentação, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Bahia na noite deste domingo (10), por 2 x 1, em pleno Pituaçu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após o resultado negativo, o tricolor, que continua sem vencer na competição, entrou novamente na zona de rebaixamento. Agora, a equipe de Falcão ocupa a décima sétima posição, com dois pontos. No próximo dia 17, os baianos enfrentarão o Sport, dentro de casa. Confira!

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 18:30

    Feira: Taxista tem carro roubado e leva facadas por reagir a assalto

    Um taxista foi esfaqueado no pescoço na noite deste sábado (9) na BR-324, em Feira de Santana. Segundo informações do site Acorda Cidade, José Garibaldi França, 51 anos, estava em uma praça do bairro Tomba, quando um assaltante que teria se identificado como caminhoneiro e pedido que o levasse até a BR-324. No trajeto, o suposto passageiro anunciou o assalto e a vítima reagiu, e foi atingida por facadas. O bandido fugiu com o táxi, e o foi motorista socorrido por uma ambulância da Via Bahia, empresa concessionária que administra a rodovia federal, para o Hospital Clériston Andrade.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 18:10

    Parada Gay é marcada por protestos pelo fim do preconceito

    Parada Gay é marcada por protestos pelo fim do preconceito
    Foto: Uol
    A 16ª edição da Parada do Orgulho Gay realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (10), teve 14 trios elétricos com a participação de jovens, velhos, crianças, famílias, drag queens e várias outras representatividades que apoiavam a causa da diversidade. O lema deste ano foi: “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”, uma citação que faz referência ao Projeto de Lei 122, de 2006, que tipifica a homofobia como crime. O manifesto da parada lembra ainda o caso do Projeto Escola Sem Homofobia, do governo federal, que foi duramente criticado por alguns setores da sociedade e acabou suspenso.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 17:50

    No Rio, tucanos lançam candidato à prefeitura

    No Rio, tucanos lançam candidato à prefeitura
    Foto: O Globo / Luiz Ackermann
    A candidatura do deputado federal Otávio Leite (PSDB) à prefeitura do Rio foi confirmada durante convenção dos tucanos neste domingo (10) na sede do Cordão do Bola Preta, no bairro da Lapa. O encontro foi marcado por ataques a adversários, inclusive o ex-presidente Lula. Participante do evento, o senador Álvaro Dias se referiu a Lula como "ex-presidente decadente" ao criticá-lo pela suposta tentativa de adiar o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Leite ainda não fez coligação com outro partido e também não anunciou quem será o seu vice na chapa. Nesta segunda-feira (11), o diretório municipal do PSDB deve entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) contra Lula e Eduardo Paes (PMDB), prefeito da capital fluminense, por propaganda eleitoral antecipada. Na última quarta-feira (6), durante a inauguração da Transoeste, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, Lula pediu votos para Paes em seu discurso em cima do palanque. Ao todo, 77 candidatos a vereadores do PSDB vão concorrer às eleições de outubro. Entre eles, ex-técnico do Flamengo Andrade. Informações do jornal O Globo.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 17:30

    Lauro de Freitas: Homem atira contra atual companheiro da ex-namorada

    A polícia suspeita que ciúmes motivaram uma briga que terminou com um homem baleado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador na tarde deste domingo (10), no bairro de Itinga. Leandro Moura de Souza, 24 anos, atual companheiro de Cristiane Santos, teria sido atingido na cabeça e nas costas por Wilque Santos Coutinho, ex-namorado de Cristiane. Leandro foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Informações do Correio.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 17:10

    Itapetinga: PT aposta na pré-candidatura do atual prefeito

     Itapetinga: PT aposta na pré-candidatura do atual prefeito
    Foto: Divulgação
    O encontro do diretório municipal do PT em Itapetinga, sudoeste do estado, selou o nome do atual prefeito José Carlos Moura como pré-candidato para as eleições de outubro. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores neste domingo (10) e teve a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e do correligionário, o deputado federal Geraldo Simões. O evento foi conduzido pelo presidente municipal do partido, Osmarilton dos Santos, com a participação do primeiro candidato do PT na cidade, Miraldo Mota, além de vereadores locais e secretários municipais.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 16:58

    Gustavo Lima regrava 'Balada' em busca do sucesso internacional

    Gustavo Lima regrava 'Balada'  em busca do sucesso internacional
    Para alcançar o topo das paradas de sucesso internacionais, o cantor sertanejo Gustavo Lima regravou o sucesso "Balada" em uma versão remix acompanhado da dupla de porto-riquenhoa Dyland e Lenny. O cantor faz algo parecido com o que fez Michel Teló e seus sucessos "Ai Se Eu te Pego" e "I If I Catch You". Confira a versão na Coluna Holofote.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 16:50

    São Domingos: Prefeito migra do DEM para o PMDB

    São Domingos: Prefeito migra do DEM para o PMDB
    Foto: Calila Notícias
    Após convite do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), o prefeito de São Domingos, no nordeste baiano, Izaque Júnior, assinou neste sábado (9), a sua filiação à legenda peemedebista. O alcaide antes ligado ao Democratas, falou durante o evento da sua ligação com o novo partido. “Desde a época da Arena, já tínhamos história no PMDB, partido que meu pai pertenceu. Retornamos agora às origens com mais força”, afirmou. O encontro que selou a união de diversos partidos em torno da pré-candidatura a prefeito de Domingos Nafitel pelo PP, teve a presença de Lúcio Vieira, atual presidente do PMDB na Bahia, do ex-deputado estadual Joélcio Martins, além de vereadores e lideranças da região sisaleira.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 16:30

    Luís Eduardo: Famílias são beneficiadas com recuperação de APPs

    Cerca de 20 famílias do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, passaram a contar com a renda mensal oriunda da venda de sementes nativas do cerrado. Um projeto de recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APPs) foi implantado pela prefeitura e por organizações não-governamentais, que realizaram um diagnóstico das unidades de conservação onde a agricultura intensiva é uma das principais atividades econômicas. “É uma região muito plana e, por isso, apta à agricultura intensiva como lavouras de soja, milho, café e algodão. Mas, o solo é arenoso e o oeste da Bahia tem períodos secos intensos. Se o produtor quiser fazer duas safras tem que usar a irrigação, e ele sabe que para manter o negócio é importante que tenha qualidade e quantidade de água”, disse Georgina Knust Cardinot, gerente do Programa Cerrado e Pantanal da ONG Conservação Internacional. Após o projeto, segundo estimativa da prefeitura, apenas 9% das APPs estão degradadas. No município foram restaurados 77 hectares nos seis meses do projeto. “Trabalhamos com oito comunidades rurais, incluindo assentamentos, com treinamento em identificação, coleta, processamento e armazenamento das sementes e um balcão de preços. Hoje, temos 25 familias de coletores cadastrados”, acrescentou a gerente.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 16:10

    Seis pessoas morrem em acidente de helicóptero no Quênia, entre elas o ministro de Segurança Interna

    Seis pessoas morrem em acidente de helicóptero no Quênia, entre elas o ministro de Segurança Interna
    Foto: Reuters
    O ministro de Segurança Interna do Quênia, George Saitoti morreu neste domingo (10) após o helicóptero no qual viajava cair em uma floresta perto de Nairóbi, capital do país africano. Saitoti era considerado forte candidato nas eleições presidenciais de março do ano que vem, e um dos membros do governo mais críticos quanto à ameaça dos extremistas somalis ao país. No acidente também morreram o que seria o vice do ministro, Orwa Ojode, além de dois pilotos e dois guarda-costas. O primeiro-ministro Raila Odinga disse que foram iniciadas as investigações sobre a causa da queda e o gabinete de governo iria realizar uma sessão especial sobre o acidente. Segundo testemunhas, o local estava sob neblina e o helicóptero foi visto enquanto balançava violentamente. Informações do jornal O Globo.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 15:56

    Fernando Meirelles comemora nova lei da TV paga

    Fernando Meirelles comemora nova lei da TV paga
    O anúncio das novas diretrizes que irão reger a lei da TV paga deixou muitas produtoras independentes aninamadas. A decisão sobre a reserva de 50% da programação televisiva às produções independentes nacionais animou até o diretor Fernando Meirelles, que recentemente havia anunciado que não faria mais filmes no Brasil pela baixa bilheteria que o filme "Xingu", produzido por ele, conseguiu arrecadar. Meirelles, que é sócio da produtora independente O2 Filmes, se mostra esperançoso com o novo cenário e comenta sobre algumas produções que já estão em andamento. Confira na Coluna Entretenimento.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 15:50

    Santa Bárbara: PP define pré-candidatura a prefeito em convenção neste domingo

    Santa Bárbara: PP define pré-candidatura a prefeito em convenção neste domingo
    Foto: Divulgação
    O Partido Progressista (PP) de Santa Bárbara, centro-norte baiano, realizou neste domingo (10) a convenção partidária em que foi definida a pré-candidatura de Nilton César de Menezes ao cargo de prefeito, e do postulante a vice, Edi France Oliveira. O encontro contou com a presença da deputada estadual Graça Pimenta (PR), deputado federal João Leão (PP), do prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (PDT), o secretário estadual da Indústria Naval e Portuária Carlos Costa, além de autoridades e lideranças políticas de Santa Bárbara e outros municípios.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 15:30

    Tiroteio em universidade dos EUA deixa três mortos

    Um tiroteio ocorrido em uma residência universitária na cidade de Auburn, no estado americano do Alabama, Estados Unidos, deixou pelo menos três pessoas mortas e duas feridas. O caso aconteceu na noite deste sábado (9) e, segundo o Escritório do Xerife do condado de Lee, os feridos se encontram em estado grave. Testemunhas disseram que o incidente teria ocorrido após uma briga em uma festa que acontecia no complexo de apartamentos University Heights Drive 202, onde se alojam atletas da universidade. A polícia estadunidense ainda não localizou o autor dos disparos. Informações da Folha.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 15:10

    Aves são encontradas mortas em praia de Salvador

    Aves são encontradas mortas em praia de Salvador
    Foto: Carlos Pereira
    Um morador de Stella Mares relata ter visto cerca de dez aves mortas na praia local entre a última quinta-feira (7) e  este sábado (9). Carlos Pereira que é frequentador do ambiente, diz que os pássaros “são maiores que gaivotas e nunca tinha visto eles por aqui. Acredito que não seja uma espécie da região”. Em foto enviada ao Bahia Notícias, uma das referidas aves ainda está viva, mas como descreveu Carlos, “sem força e sem coordenação motora. Parecia envenenada.” Uma hipótese levantada pelo morador é que pode ser algum tipo de contaminação nas lagoas que ficam próximas à praia, onde as aves de porte maior costumam se alimentar. O Ibama foi contactado, mas o atendimento no setor acontece apenas de segunda à sexta-feira, afirma.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 14:53

    Madonna causa polêmica ao mostrar seio durante show na Turquia

    Madonna causa polêmica ao mostrar seio durante show na Turquia
    Depois de aparecer com um revóvel e um fuzil durante o show de estreia da turnê MDNA em Israel, Madonna compra briga com setores religiosos da Turquia. No show realizado nesta quinta-feira (7), em Istambul, a cantora que vestia apenas um sutiã mostrou o seio direito em cima do palco. Confira o vídeo na Coluna Holofote.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 14:50

    Caso Cachoeira: Governador do DF deve prestar depoimento nesta semana

    O depoimento do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira deve acontecer na próxima quarta-feira (13). A convocação do governador do DF foi aprovada há duas semanas, no mesmo dia em que a comissão aprovou a convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). “Será uma oportunidade para Agnelo esclarecer possíveis dúvidas sobre sua relação com Cachoeira”, comentou o relator da comissão, deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Gravações da Polícia Federal, feitas durante a Operação Monte Carlo, flagraram o então chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, em conversa com pessoas ligadas a Carlinhos Cachoeira. A empresa Delta, acusada pela Polícia Federal de fazer parte da organização comandada por Cachoeira, era responsável pela coleta de lixo no Distrito Federal e seu contrato foi suspenso na semana passada.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 14:30

    Eunápolis: PT justifica apoio ao PRTB

    O PT em Eunapólis, no sul do estado, decidiu apoiar o pré-candidato a prefeito Neto (PRTB) após diversas reuniões que culminou no traçados de novos objetivos, segundo a executiva municipal. Após supostos questionamentos, em nota, o partido aponta que a “importante decisão tomada pela maioria, e não unanimidade, dos participantes de uma das  histórica reunião tática do partido” foi por conta da proximidade de Neto com diversos filiados e acredita na proposta “personalíssima” do postulante.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 14:10

    PDT decide nos próximos dias se lançará candidatura própria em Salvador

    PDT decide nos próximos dias se lançará candidatura própria em Salvador
    A convenção municipal do PDT ocorrida neste domingo (10), na sede da legenda no bairro da Mouraria em Salvador ainda não definiu se será lançado um candidato próprio para disputar a sucessão municipal ou se unirá forças para compor uma chapa com o PT, do pré-candidato Nelson Pelegrino. Segundo o deputado federal Félix Mendonça Júnior, a decisão ficará a cargo das executivas municipal e estadual, que deverão se reunir nos próximos dias para tratar do assunto em data a ser definida. “É preciso ouvir a militância, ela não quer subserviência no partido”, comentou o parlamentar, que apontou a preferência dos pré-candidatos a vereadores do partido por entrar na disputa com uma candidatura própria. Participaram do encontro o presidente estadual do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do municipal Alexandre Brust, além de vários outros representantes da sigla. Também estiveram presentes na convenção os pré-candidatos à prefeitura Maurício Trindade (PR), e Nelson Pelegrino (PT).

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 13:50

    Cairu: PT confirma pré-candidato a prefeito

    Cairu: PT confirma pré-candidato a prefeito
    Foto: Divulgação
    O Partido dos Trabalhadores de Cairu, no sul baiano, definiu neste sábado (9) a pré-candidatura do ex-prefeito e empresário Manoel Peleteiro para disputar a sucessão municipal. O encontro municipal da legenda contou com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto e do prefeito de Valença, Ramiro Campelo. Para o cargo de vice, foi lançado o Maneca Aché.  Rosemberg aproveitou a ocasião e disparou contra a atual gestão: “a cidade tem hoje uma receita seis vezes maior que o período em que Peleteiro foi prefeito. É preciso pensar um novo formato de administração, passando, principalmente, pela excelência na educação. É preciso uma gestão séria para Cairu, valorizando as pessoas do município”.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 13:47

    Clássico de Steven Spielberg completa 30 anos

    Clássico de Steven Spielberg completa 30 anos
    Sucesso de bilhteria em 1982,  o filme E.T.: OExtraterrestre, dirigido por Steven Spielberg, completa 30 anos nesta segunda-feira (11). Na lista do American Film Institute dos cem melhores longas-metragens feitos em Hollywood, liderada por "Cidadão Kane", "E.T.: O Extraterrestre" ocupa o 24º lugar, na frente de qualquer filme de encontros com alienígenas. Para comemorar o aniversário, s estúdios da Universal lançarão em outubro a primeira edição em blu-ray do filme. Saiba mais na Coluna Entretenimento.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 13:30

    Loja de embalagens é atingida por incêndio na Calçada

    Uma loja de embalagens é atingida por incêndio deste o final da manhã deste domingo (10) no bairro da Calçada. De acordo com Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), a LM Embalagens é localizada em um prédio de oito andares e viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para combater as chamas que começaram por volta das 11h50min.  A Codesal, Embasa e Limpurb foram acionados para prestar apoio, segundo a Centel. O estabelecimento fica próximo à rua Praia de Cantagalo. Ainda não há informações de possíveis feridos e do que teria causado incêndio.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 13:20

    Dias D’Ávila: Moradora de rua é morta a tiros

    Uma moradora de rua morreu na madrugada deste domingo (10) no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador após ser atingida por tiros em várias partes do corpo. A mulher ainda foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital Municipal. De acordo com o jornal Correio, o delegado plantonista da 25ª Delegacia Territorial de Simões Filho, Jorge Guilherme Medeiros, afirmou que a mulher era portadora de deficiência e usuária de drogas. No momento do crime a vítima estava sem documentos. A autoria dos disparos ainda é desconhecida.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 13:00

    Médicos servidores públicos federais devem paralisar atividades na próxima terça-feira

    Em protesto contra a medida provisória que trata da remuneração e da jornada de trabalho dos profissionais de saúde, os médicos servidores públicos federais pretendem paralisar as atividades na próxima terça-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a medida prevê que profissionais que atualmente mantêm jornada de 20 horas semanais no serviço público, ao ingressar na carreira, tenham que cumprir 40 horas semanais e receber o mesmo valor, uma redução de 50% na remuneração. O objetivo da categoria é, por meio da paralisação, pressionar o Parlamento e abrir caminho para a primeira greve geral de médicos servidores federais no país.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 12:40

    Governador do DF terá que explicar multiplicação de patrimônio

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que depõe na CPI do Cachoeira na próxima quarta-feira (13), terá que explicar a multiplicação de seu patrimônio desde 1998. No período, a soma dos bens do petista subiu quase 12 vezes. No início de sua carreira política, Agnelo tinha poucos bens, entre eles um apartamento no valor de R$ 70 mil e três carros — um deles um Chevette 1989, avaliado em R$ 4 mil na época. Já em 2010, quando concorreu ao governo do DF, a situação era bem diferente. A soma de todos os bens registrados em seu nome e no de sua mulher, a médica ginecologista Ilza Queiroz, atingia a marca de R$ 1,150 milhão. Segundo o porta-voz do governo do DF, Ugo Braga, “a evolução patrimonial do casal deve-se ao trabalho de ambos durante 30 anos de casados” e não há irregularidades no crescimento acelerado. “Todas as declarações de renda do governador foram processadas pela Receita Federal. O que significa dizer que não há registro de patrimônio a descoberto — como sabes, casos desse tipo em vez de processados são automaticamente levados à malha fina, o que jamais aconteceu com as declarações do governador”, acrescentou o porta-voz. Informações do jornal O Globo.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 12:37

    Valesca Popozuda grava música inspirada na Lei 122

    Valesca Popozuda grava música inspirada na Lei 122
    A funkeira Valesca Popozuda gravou em parceria com o cantor David Alvarez - que inspirou o personagem "Crô" vivido por Marcelo Serrado - e Diogo Alvarez a música "Sou Gay". A faixa promete ser o hit da 16ª Parada do Orgulho LGBT  de São Paulo, que acontece neste domingo (10). Valesca, que admitiu ter fantasias sexuais com mulheres, afirmou que sempre que pode ajuda a causa gay e que pretende contratar uma transexual para o seu grupo de funk,  a Gaiola das Popozudas. Confira a nova música na Coluna Holofote.

    Comentar
       
    Domingo, 10 de Junho de 2012 - 12:20

    Grampos telefônicos são usados em apenas 0,5% dos inquéritos da PF

    Grampos telefônicos são usados em apenas 0,5% dos inquéritos da PF
    Foto: Reprodução / Veja
    Considerados os principais indícios do envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, os grampos telefônicos são utilizados em apenas 0,5% dos inquéritos da Polícia Federal (PF), segundo levantamento realizado pela própria instituição. Atualmente, existem cerca de 100 mil investigações em andamento e, do total, somente 500 contam com interceptações feitas mediante autorização judicial. A PF alega que as escutas são importantes, mas não funcionam sem provas complementares. “Gravação telefônica é uma técnica essencial, mas as investigações não se resumem a elas”, diz Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da PF. “A investigação é um conjunto de técnicas clássicas – como vigilância, interrogatórios e entrevistas – com técnicas especiais, autorizadas pela Justiça, como quebra de sigilo bancário, interceptações telefônicas, escutas ambientais e busca e apreensão”, acrescenta. No caso das operações Vegas e Monte Carlo, a PF explica que as provas são legais porque os telefones de políticos não foram grampeados e as gravações foram resultado de encontros casuais com Cachoeira e integrantes do seu bando. Informações do jornal Folha de São Paulo.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728