Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Zé Roberto e Fábio Aurélio são apresentados no Grêmio

Nenhum comentário

Zé Roberto e Fábio Aurélio são apresentados no Grêmio

Zé Roberto e Fábio Aurélio são apresentados no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
A diretoria do Grêmio apresentou nesta segunda-feira (4) dois reforços: o meia Zé Roberto, de 37 anos, e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio. A dupla assinou contrato até o fim da temporada. Em entrevista coletiva, os atletas falaram da expectativa em jogar o Brasileirão pelo Tricolor gaúcho.

- É motivo de muita alegria, pois há alguns anos eu venho ensaiando retornar ao Brasil e hoje retorno a um grande clube, com uma grande história. A expectativa é fazer um grande trabalho como fiz em todos os clubes nos quais joguei. Quero ajudar o Grêmio a conquistar títulos e não veja a hora de começar a jogar - disse Zé Roberto.

Já Fábio Aurélio, que vestirá a camisa de número 16,  se diz contente em voltar ao Brasil, depois de passar 12 temporadas na Europa.

- Estou tendo uma experiência nova já que eu saí do Brasil muito cedo. A ansiedade é grande para sentir como será. Estou ansioso para ver a diferença entre os dois tipos de futebol – declarou.

Comentar
   
Terça, 05 de Junho de 2012 - 08:32

Ronaldinho Gaúcho quer jogar contra o Bahia

Ronaldinho Gaúcho quer jogar contra o Bahia
Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Sem festa, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira (4) no Atlético-MG. Após desembarcar na cidade do Galo, O jogador se reuniu com o presidente Alexandre Kalil e participou do seu primeiro treino. Em sua primeira entrevista no clube mineiro, o meia-atacante se diz  motivado e pronto para estrear já nesta quarta-feira (6), contra o Bahia.

 - Estou muito motivado, se tudo correr bem e o treinador achar que posso jogar, quero estar à disposição o quanto antes. Estou bem fisicamente e até o final de semana passado estava jogando, estou bem - afirmou o meia-atacante.

O novo contratado do Galo ainda agradeceu a oportunidade dada pelos dirigentes mineiros.

- Só quero agradecer o carinho e a confiaça de todos que me trouxeram para cá. Não quero falar muito, só penso em jogar bola e dar alegrias ao torcedor atleticano - avaliou.

Comentar
   
Terça, 05 de Junho de 2012 - 07:00

Vitória está praticamente definido para encarar o América-RN

por Maurício Naiberg
Vitória está praticamente definido para encarar o América-RN
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem nenhuma alteração, o Vitória está praticamente pronto para a partida desta noite de terça-feira (5), contra o América-RN, às 21h, no estádio Manoel Barradas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão (jogo adiado). E a equipe que entrará em campo é a mesma que venceu o Ipatinga por 4 x 0 no último sábado.
 
Na defesa, a única incógnita da escalação. O zagueiro Gabriel Paulista, improvisado na lateral-direita nos últimos compromissos do Leão, estava indisposto nesta segunda-feira e não treinou. Sua participação, contudo, está praticamente definida. Mas, caso não possa entrar em campo, Léo será seu substituto.
 
No meio de campo, mesmo com o retorno de Uelliton, ex-capitão do time, que estava com problemas musculares, o técnico Paulo César Carpegiani preferiu manter Rodrigo Mancha ao lado de Michel. Essa manutenção do segundo tem provocado insatisfação do antigo dono da camisa 5.
 
O restante do time é o mesmo do final de semana, com Mansur na lateral-esquerda e Eduardo Ramos no meio de campo. Douglas, Rodrigo, Victor Ramos, Tartá, Marquinhos e Neto Baiano completam os onze titulares.
 
SÉRIE B
Vitória x América-RN
Data: 05/06/2012
Horário: 21h
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)
 
Vitória: Douglas; Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
 
América: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Raphael Augusto; Isac e Lucio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 21:20

Mansur admite que responsabilidade aumenta a cada jogo

por Maurício Naiberg
Mansur admite que responsabilidade aumenta a cada jogo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de ganhar uma oportunidade e corresponder à altura no triunfo de 4 x 0 sobre o Ipatinga na última rodada da Série B, o lateral-esquerdo do Vitória, Mansur, vai continuar no time titular no duelo com o América-RN, nesta terça-feira (5), às 21h, no estádio Manoel Barradas. Para ele, a responsabilidade aumenta a cada jogo.
 
- A expectativa é sempre ganhar e a responsabilidade vai aumentando a cada jogo. Estava treinando e tive a minha oportunidade, aproveitando ela da melhor forma – disse.
 
De acordo com o jogador, independente da posição do adversário, que ocupa a segunda posição na tabela, o rubro-negro tem que partir para cima.
 
- Não podemos nos preocupar com isso, pois temos que entrar sempre para ganhar, independente do adversário. Nós precisamos nos preocupar em marcar, mas procurando jogo sempre – afirmou. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 20:00

Gabriel Paulista espera continuar correspondendo na lateral

por Maurício Naiberg
Gabriel Paulista espera continuar correspondendo na lateral
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Gabriel Paulista, improvisado desde a chegada de Carpegiani na latera-direita, espera continuar correspondendo ao treinador rubro-negro nos próximos jogos. Segundo o defensor, apesar de longe da sua posição, ele está se sentindo à vontade.
 
- É um novo desafio na minha carreira e estou me sentindo à vontade nesta nova função. Quero corresponder à altura a confiança do treinador (Paulo César Carpegiani) que delegou esta tarefa. Com certeza vou procurar desempenhar o meu trabalho como lateral da mesma forma que conquistei respeito como zagueiro - disse.
 
De acordo com o atleta, começar bem a Série B é importante para o decorrer da competição.
 
- O mais importante conseguimos que foi começar bem esta difícil competição, porém, temos que ter os pés no chão e muito respeito em relação a nossos adversários. E nesse momento estamos muito focados neste objetivo e tenho certeza de que estamos nos trilhos certos da Série A - afirmou. 
 
Nesta terça-feira (5), o Leão encara o América-RN, pela segunda rodada da competição (jogo adiado), às 21h, no estádio Manoel Barradas. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 19:00

Carpegiani explica manutenção de Mancha no time

por Maurício Naiberg
Carpegiani explica manutenção de Mancha no time
Carpegiani explicou ausência de Uelliton | Foto: Maurício Naiberg/BN
O técnico Paulo César Carpegiani explicou após o treinamento coletivo, que encerrou os trabalhos para o jogo desta terça-feira (5), contra o América-RN, no Barradão, a manutenção do volante Rodrigo Mancha no time titular. Para ele, Uelliton, o antigo dono da camisa 5 ainda precisa ser poupado.
 
- Há uma preocupação de dois ou três jogadores. Não queremos estourar e existe a preocupação da comissão técnica. Quero ter todos no mesmo ritmo de jogo. Para mim, o que sai jogando não é considerado titular. Todos podem jogar. Uelliton eu considero tão titular quanto qualquer outro – disse.
 
Ainda de acordo com o comandante rubro-negro, sua equipe tem que buscar o triunfo do início ao fim do confronto.
 
- Jogando fora ou dentro de casa a mentalidade tem que ser para vencer, sempre. Respeitamos o adversário, mas temos a ambição de vencer. Os times quando estão preparados, podem enfrentar dentro ou fora de casa qualquer adversário. Não modifico minha equipe de acordo com o adversário – falou.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 18:00

Carpegiani relaciona jogadores para partida contra o América-RN

por Maurício Naiberg
Carpegiani relaciona jogadores para partida contra o América-RN
Foto: Max Haack / Ag.Haack
O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, relacionou os 18 jogadores para a partida contra o América-RN, às 21h desta terça-feira (5), no estádio Manoel Barradas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
A grande novidade foi a presença do volante Uelliton. Recuperado de dores musculares, o jogador ficará no banco neste confronto, já que Rodrigo Mancha ganhou sua posição nas últimas semanas.

Relacionados
Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Léo e Mansur
Zagueiros: Gabriel, Rodrigo, Victor Ramos e Dankler
Volantes: Michel, Uelliton, Ananias e Rodrigo Mancha
Meias: Tartá, Eduardo Ramos e Geovanni
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos e Dinei

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 17:00

Carpegiani comanda treino e Uelliton perde vaga no time

por Maurício Naiberg
Carpegiani comanda treino e Uelliton perde vaga no time
Carpegiani comandou último treino nesta tarde | Foto: Maurício Naiberg
No último treinamento antes do jogo desta terça-feira (5), contra o América-RN, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h, no estádio Manoel Barradas, aconteceu o que muitos esperavam. O volante Uelliton deve mesmo ficar no banco de reservas neste confronto, após se recuperar de dores musculares.
 
Durante toda a atividade tática, Rodrigo Mancha foi mantido como titular ao lado de Michel e essa deve ser a formação que iniciará o confronto. O restante do setor foi o mesmo que venceu o Ipatinga na última rodada da competição, com Tartá e Eduardo Ramos como armadores.
 
Na defesa, outra mudança. Com uma indisposição, o zagueiro Gabriel Paulista, que está atuando improvisado na lateral-direita foi substituído por Léo. Sua participação neste duelo ainda é uma incógnita.
 
O provável time que entrará em campo é: Douglas; Gabriel Paulista (Léo), Rodrigo, Victor Ramos e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Tartá e Eduardo Ramos; Neto Baiano e Marquinhos. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 16:11

Oscar defende Seleção após derrota: ‘Não tem o que mudar’

Oscar defende Seleção após derrota: ‘Não tem o que mudar’
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A derrota por 2 a 0 para o México, que quebrou uma sequência de oito vitórias do Brasil, foi considerada pelo grupo como circunstancial. O amistoso, que é um dos quatro preparatórios para a Olimpíada de Londres, mostrou que o time ainda precisa evoluir, mas, para os jogadores, não é necessário fazer uma mudança brusca.
 
A Seleção entrou em campo contra os mexicanos com a base que disputará os Jogos Olímpicos. O mesmo grupo tinha conquistado anteriormente duas vitórias empolgantes sobre a Dinamarca e os Estados Unidos, por 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente. O próximo compromisso do time de Mano Menezes será contra a Argentina, em Nova Jersey, no próximo sábado (9).
 
- Não tem o que mudar. Tem que continuar com o trabalho que a gente está fazendo. Jogar como estamos jogando. Estamos ficando bastante com a bola e isso nos tem ajudado. É difícil ficar correndo, marcando o tempo inteiro. Depois a gente não tem perna para atacar. Não deu muito certo, mas fizemos nos três jogos muito bom e vamos tentar fazer isso contra a Argentina – defendeu o meia Oscar, um dos destaques brasileiros nos amistosos.
 
Além de Oscar, o técnico Mano Menezes adotou um discurso parecido. O treinador disse que resultados negativos são naturais nessa fase de preparação com um grupo jovem.
 
- Precisamos saber que a derrota faz parte, mas não podemos criar gosto. Temos que saber tirar os ensinamentos. Ela ia acontecer, ela aconteceu da forma que aconteceu, agora é trabalhar para um adversário mais difícil que é Argentina – disse. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 15:48

Angioni viaja ao RJ para acelerar renovação de Lomba

por Felipe Santana
Angioni viaja ao RJ para acelerar renovação de Lomba
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
A permanência do goleiro Marcelo Lomba no Bahia é dada como certa por todos. No entanto, a demora na liberação da documentação do jogador, por parte do Flamengo, clube detentor dos direitos do jogador, não permite o anúncio oficial da renovação contratual.

O goleiro, que ainda pertence ao rubro-negro carioca, acertou a rescisão contratual com o clube e só espera o envio dos documentos para poder assinar o novo contrato de três anos com o Bahia. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo retardou a liberação do arqueiro.

O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, viajou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (4). A viagem do dirigente tem o objetivo de acelerar o processo de rescisão entre Marcelo Lomba e Flamengo, além de tentar agilizar a regularização do novo vínculo do goleiro com o tricolor baiano.

Caso o Bahia não consiga concretizar a renovação do goleiro, em tempo hábil para que o nome do jogador apareça no BID, Falcão terá que optar por Omar na partida contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (6).

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 15:33

Ávine garante: 'Estou forte e preparado para voltar'

por Felipe Santana
Ávine garante: 'Estou forte e preparado para voltar'
Foto: Divulgação / Bahia
A segunda-feira (4) não marcou apenas o retorno de Ávine à sala de imprensa do Fazendão. A data representa o 78º dia do lateral-esquerdo fora de campo. A última e única participação do xodó, dentro de campo, aconteceu no clássico contra o Vitória, dia 18 de março, no Barradão.
 
Em 2012, foi a única fez que a torcida tricolor conseguiu ver um pouco do futebol do jogador. Desde então, Ávine sofreu uma nova lesão no joelho e fratura de um dedo da mão esquerda.  Recuperado e ansioso, como o próprio se definiu durante entrevista coletiva, o lateral assegurou estar pronto para voltar aos gramados nesta quarta-feira (6), contra o Atlético Mineiro.

- Estou feliz por estar aqui de novo (Sala de imprensa). Primeiro lugar, eu tenho que agradecer a Deus. Estou muito feliz por ter voltado. Era tudo que eu queria. Me sinto muito preparado para ajudar ao grupo. Esse tempo que fiquei de fora fiquei mais forte em todos os sentidos.
Estou pronto para o que der e vier. São jogos assim que a gente mostrar o nosso valor – declarou.

Ávine, que repetiu o nome Deus por diversas vezes  na entrevista, revelou ter sido batizado em uma Igreja Batista. Segundo o ídolo da torcida, o ‘novo’ Ávine vai agradar ainda mais o torcedor tricolor.

- Continuo com o mesmo espírito de vencedor e de nunca desistir. Esse Ávine vai ser até mais um pouco ousado e confiante. É muita ansiedade, muita saudade de jogar. Tenho certeza que estou forte e preparado para voltar – concluiu.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 15:30

Lenine

por Felipe Santana

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, seu primeiro clube após sair de Manaus, sua cidade natal, o volante Lenine, do Bahia, é o entrevistado da semana pelo Bahia Notícias. No tricolor há três anos, o jogador, considerado por muitos um volante clássico, que sabe marcar e ao mesmo tempo sair jogando, realizou sua primeira partida como profissional na atual temporada. Mas, com a chegada de reforços, perdeu espaço na equipe.

Qual foi sua maior dificuldade antes de chegar ao Bahia?
Comecei a jogar futebol em Manaus, onde nasci. Lá era ala nos times de futsal desde os 7 anos de idade. Aos 15 anos, fui para o Cruzeiro, meu primeiro clube. Fiquei em Belo Horizonte até os 18, quando vim para o Bahia. A maior dificuldade, no início, foi ficar longe da minha família e dos meus amigos. Belo Horizonte é uma cidade bem diferente de Manaus, e estranhei muito quando cheguei.
 
Quem te trouxe ao Bahia e foi seu maior amigo no início da carreira?
Newton Mota me trouxe para o Bahia em 2009. Vi que seria uma grande oportunidade jogar aqui. Já tinha ouvido muito falar do Bahia, da torcida...
 
Amizade com Gabriel
Gabriel é o meu amigo mais próximo. Jogamos junto desde os juniores, e ele é uma grande pessoa e um grande companheiro.
 
Atuar pelo Nordestão em 2010 serviu de aprendizado?
Com certeza, muito. Ganhei experiência no profissional que é diferente da divisão de base. Tem mais contato com a imprensa, com a torcida e a cobrança também é maior. Ali passei a ter uma noção do que viria pela frente. Foi muito bom pra minha transição, ganhei confiança até que minha chance no time titular aparecesse.
 
 

 
Qual maior diferença entre Falcão e Joel Santana?
São estilos diferentes. Joel é um cara que conquista a gente na conversa. Ele fala a língua do jogador. Falcão é um pouco mais sério, mas, no jeito dele, também conquista logo o jogador. É um cara que eu admiro muito, por tudo que ele representa, por ter sido um dos melhores da minha posição... enfim! Tento aprender e colher o máximo de informação dele.
 
O estilo de treinamento de Falcão surpreendeu? Como é o tratamento dele com os garotos da base?
Sim, são treinamentos muito bons e dinâmicos. Estilo europeu! Trabalhamos muito com campo reduzido, com dois toques, isso torna o treino mais intenso, todos gostam de participar e todos se dedicam bastante. E Falcão gosta das categorias de base e nos trata muito bem!
 
O estado dos gramados no interior era um grande um motivo de preocupação?
Só para você ter uma ideia, eu rasguei minha chuteira nova durante o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, por causa do estado do gramado. Aliás, os gramados do interior são motivos de preocupação, sim. São terríveis e um campeonato que vem crescendo como o Baiano, merece campos melhores para ser mais valorizado. O gramado é nosso local de trabalho. E os times do interior também sofrem, todo mundo merecer melhores condições de trabalho.
 
Foto: Felipe Oliveira
 
Jogar na Fonte Nova é um dos sonhos da carreira? 
Nunca joguei na Fonte Nova. Quando cheguei a Salvador, já tinha acontecido aquele acidente e ela estava fechada. Lembro dela lotada quando via pela tevê. Seria um sonho, sim, jogar lá. Mas também tenho vontade de jogar no Maracanã, Mineirão, Camp Nou, Santiago Bernabéu, San Ciro e muitos outros. São estádios que qualquer jogador sonha em jogar! 
 
Sua melhor característica e o maior defeito como jogador.
Chego bem na frente, sou um bom passador. Uma partida perfeita pra mim é quando não erro passe. Posso até fazer dois gols, mas fico feliz mesmo quando faço um jogo com 95% de acerto de passes. E o meu maior defeito vem daí: eu ainda não entendi que  os erros fazem parte do jogo e vão acontecer. Não gosto de errar, me cobro muito em relação a isso, e preciso melhorar em alguns fundamentos. Creio que os erros são ainda normais até pela minha idade. Com muito treinamento e jogando bem, espero chegar em um alto nível.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 15:13

Adriano pode fechar contrato de produtividade com o Flamengo

Adriano pode fechar contrato de produtividade com o Flamengo
Foto: Divulgação
Após entrar em acordo com o Corinthians e se desligar de forma amigável do clube, Adriano pode assinar um novo contrato com o Flamengo, dessa vez de produtividade. De acordo com o jornal a Folha de S. Paulo, o Imperador inicia hoje no rubro-negro a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles e representantes do jogador afirmam ser “provável” um acordo entre as partes.
 
Ainda de acordo com o periódico paulista, a vontade do Flamengo, que recentemente rescindiu o contrato com Ronaldinho Gaúcho, é de assinar com Adriano. No entanto, a presidente do clube, Patrícia Amorim, quer um acordo de produtividade com o Imperador que fez apenas oito jogos e dois gols com a camisa alvinegra em quase um ano. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 14:46

Massa não sabe se fica na F-1 caso seja demitido da Ferrari

Massa não sabe se fica na F-1 caso seja demitido da Ferrari
Com contrato válido até o fim de 2012 com a Ferrari, Felipe Massa não sabe se continuará na escuderia na próxima temporada. O rendimento abaixo do esperado tem alimentado as especulações sobre uma saída do brasileiro. Se sair da equipe italiana, o paulista admite que não sabe se continuaria na principal categoria do automobilismo.
 
- No momento, eu não tenho ideia do que estarei fazendo no próximo ano. Meu futuro é a próxima corrida. Tudo que eu quero é permanecer na Fórmula 1 em uma boa equipe. Se eu não conseguir fazer isso e tiver que trocar por uma equipe menor, não sei se continuaria – disse em entrevista ao site alemão Auto Bild.
 
No GP de Mônaco, Massa conseguiu sua melhor classificação na temporada, ficando em sexto lugar, ainda atrás do companheiro Fernando Alonso. No próximo final de semana, no GP do Canadá, o brasileiro tem mais uma oportunidade de mostrar serviço.
 
- Há uma oportunidade de eu permanecer na Ferrari. Tudo depende dos resultados que eu obtiver a partir de agora – completou. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 14:17

Renato Gaúcho promete igualar proposta da Playboy para evitar que filha pose nua

Renato Gaúcho promete igualar proposta da Playboy para evitar que filha pose nua
Foto: Arquivo pessoal
O que tem de “mulherengo”, Renato Gaúcho tem de ciumento. E o ex-técnico do Bahia tem sofrido por conta disso já que sua filha Carol Portaluppi, 18 anos, resolveu seguir a carreira de modelo. A garota faz os admiradores do trabalho do treinador babarem pela sua beleza e agora o maior medo do pai é que a menina chame atenção das revistas masculinas.
 
Precavido, Renato já tem uma estratégia caso a jovem receba uma proposta para posar na Playboy, por exemplo. Em entrevista ao jornal Extra, o técnico explica o plano.
 
- Deus me livre [se deixaria a filha posar nua]! Quanto a Playboy daria a ela? Pode acreditar que darei o mesmo valor para ela ficar em casa quieta. Minha filha, não! Até o jornaleiro da rua já perguntou a ela quando vai sair na Playboy. Não dá, né? – brinca.

O ex-jogador diz que observa a carreira da filha “de longe” e opina sobre o futuro de Carol.
 
- Vou me meter quando for preciso. Sinto que o negócio dela vai ser fotografia. Para desfilar, teria que emagrecer. Eu não vou afinar minha filha, que tem o corpo perfeito – afirmou. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 13:58

Para Pelé, Neymar é mal aproveitado por Mano Menezes

Para Pelé, Neymar é mal aproveitado por Mano Menezes
Foto: Edson Lopes Jr. /Terra
Neymar não foi bem na derrota por 2 a 0 da Seleção para o México, neste domingo (3). Para Pelé, grande defensor do camisa 11 do Santos, a atuação discreta tem uma explicação: a maneira como Mano Menezes posiciona o atacante em campo.
 
- O Neymar tem um vício que é jogar pelo lado esquerdo e precisa ser corrigido. Contra o México, ele ficou preso lá e cabe ao treinador fazer a mudança – comentou Pelé na manhã desta segunda-feira (4), durante lançamento de um site em São Paulo.
 
O Rei do Futebol comentou também o fato de Neymar ser o batedor oficial de escanteios na Seleção. Para ele, colocar essa função no craque é um “desperdício”.
 
- Outra coisa que acho errado é ele bater todos os escanteios. Não pode. É um desperdício com o talento que ele tem fazer isso. Quando se bate um escanteio você perde um jogador em campo por quase um minuto. Ele tem que ficar na cabeça da área para pegar rebote – completou.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 13:19

Após saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho assina com o Atlético Mineiro

Após saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho assina com o Atlético Mineiro
Foto: VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho não perdeu tempo. Após sua conturbada saída do Flamengo, na última quinta-feira (31), na qual entrou na Justiça pedindo a rescisão do contrato por conta de atrasos nos pagamentos, o meia assinou contrato com o Atlético Mineiro, nesta segunda (4).
 
De acordo com o portal da ESPN, o Galo estava negociando com Juninho Pernambucano, do Vasco, mas bastou apenas Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, apresentar os valores ao presidente, Alexandre Kalil, para este aceitar a proposta.

Com 32 anos, Ronaldinho conseguiu a rescisão de contrato com o Flamengo, que terminaria apenas no fim de 2014, e pede pouco mais de R$ 40 milhões. O melhor do mundo em 2004 e 2005 chegou ao rubro-negro em 2011 e conquistou o título de Campeão Carioca deste mesmo ano. 

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 12:30

Segundona: Com o 'coração cortado', pai praticamente elimina time do filho

por Glauber Guerra
Segundona: Com o 'coração cortado', pai praticamente elimina time do filho
Paulo Sales levou a melhor em cima do rebento| Foto: Ary Moura/ Agência AM
Ironia do destino. Assim pode ser definido o duelo entre o Jequié e Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano da 2ª Divisão ,neste domingo (3), no Estádio Waldomiro Borges. A partida terminou em 2 a 1 para o Tigre e ficou marcada pelo encontro entre criador e criatura em campos opostos: Paulo Sales, técnico do Colo-Colo atuou contra o seu filho, o lateral Paulinho Luna, de 24 anos. O primeiro confronto aconteceu no dia 1º de maio, na estreia do time de Ilhéus na competição e terminou com o esmo placar. Em conversa com o Bahia Notícias, Sales explicou a emoção em jogar contra o rebento.

-Fiquei com o coração cortado, mas não levei para dentro de campo. É a segunda vez que isso acontece, e ganhei as duas. Mas durante o jogo esqueço essa relação de pai e filho e foco só no jogo, sempre em busca da vitória – comentou.
Paulinho Lima endossou o discurso do seu progenitor.

- É complicado, mas é uma situação que pode acontecer, já que estamos no futebol. Mas quando a bola rola  , isso não influencia tanto, pois eu só penso na partida – declarou.

Curiosamente, Sales já foi o treinador de Paulinho no Feirense, no ano passado.

-Já fui o treinador de meu filho, em 2011 pelo Feirense, na Taça Governador do Estado, mas a sensação de enfrentá-lo é diferente – destacou.

Com o resultado dentro de campo, Sales garantiu a classificação do Colo-Colo para as semifinais. Já a equipe do seu filho tem uma  missão difícil: precisa vencer as duas últimas partidas e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 12:27

Ingressos à venda para Vitória e América-RN

por Maurício Naiberg
Ingressos à venda para Vitória e América-RN
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória colocou à disposição do seu torcedor os ingressos para a partida desta terça-feira (5), contra o América-RN, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão (jogo adiado). As arquibancadas, para mandantes e visitantes, custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 
 
Já as cadeiras, exclusivas para a torcida do Leão, têm o valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). 
 
Pontos de venda
Loja Leão da Barra – Shopping Paseo (em frente ao Parque da Cidade)
Loja do Leão - Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão - Shopping  Center Lapa (Piedade)
Estação Rubro Negra - Shopping Paralela
Estação Rubro Negra -  Salvador Norte Shopping
Bilheteria - Estádio Barradão

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 11:25

Ciro chega atrasado e perde vaga no time; Falcão nega punição

por Felipe Santana
Ciro chega atrasado e perde vaga no time; Falcão nega punição
Foto: Divulgação / Bahia
A escalação de Jones como companheiro de ataque de Lulinha, no treinamento coletivo desta segunda-feira (4), no Fazendão, teve uma justificativa. Segundo o treinador Paulo Roberto Falcão, o atacante Ciro chegou atrasado e por isso não iniciou o trabalho entre os titulares, o que aconteceu nas atividades anteriores.

Ciro só desceu para o campo no momento em que todos os demais atletas já estavam realizando o treinamento físico, o que não agradou ao comandante.

- Estamos muito forte nisso. Eu queria que eles chegassem uma hora antes, mas eles pediram trinta minutos. Fizemos uma negociação e fechamos o tempo em 45 minutos antes do treino começar. Ele chegou atrasado, mas não foi nenhuma punição. Ele começaria jogando, mas também preciso valorizar quem está treinando – confirmou.

Substituto de Ciro, o atacante Jones marcou o único gol do treinamento coletivo e agradou muito ao técnico Paulo Roberto Falcão. Para o comandante, o jogador evoluiu taticamente e reconquistou espaço no grupo de forma merecida pelo que trabalho diário.

- Gostei muito do Jones como centroavante. Belo treino. Melhorou muito, sabe fechar os espaços. Mas, o Ciro ainda não está descartado. Não falei com ele para saber o motivo, mas pode ter acontecido alguma confusão. O humano pode errar – ressaltou.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 11:13

'Temos que ter paciência com ele', diz Falcão sobre Ávine

por Felipe Santana
'Temos que ter paciência com ele', diz Falcão sobre Ávine
Foto: Ilustrativa | Divulgação / Bahia
A manhã desta segunda-feira (4) foi marcada por um treinamento coletivo, o que não é de costume na era Paulo Roberto Falcão. O treinador, na entrevista coletiva, admitiu que não gosta de realizar esse tipo de treinamento e manteve o mistério em relação ao time titular, que se depender do treino, terá Jones no ataque.

 - Fizemos um trabalho para dar mais organização tática defensiva e ofensiva. Não é meu hábito, mas achei necessário fazer o coletivo e botar em prática tudo que fizemos antes. Tenho pequenas duas dúvidas. Amanhã teremos outro treino para definir – despistou.

As duas dúvidas do comandante não incluem o titular da lateral-esquerda. Recuperado da fratura na mão esquerda, Ávine participou normalmente de todos os treinamentos com bola da semana e foi confirmado pelo técnico.

Em compensação, Falcão pediu paciência com o jogador que, segundo ele, ainda está longe da forma física ideal.

- Ávine teve muitas lesões no ano e ainda busca sua forma ideal. Não dá para gente esperar que ele volte bem. Ele ainda busca o melhor do rendimento. Já coloquei ele no time para se adaptar, já que está muito tempo fora.  Esperar que ele tenha uma boa sequencia e não tenha mais nenhum tipo de lesão. Em relação ao Ávine,  é um jogador que a gente conta muito, mas precisamos ter paciência – ponderou.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 10:38

Falcão faz coletivo e escala Jones

por Felipe Santana
Falcão faz coletivo e escala Jones
Foto: Ilustrativa | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Paulo Roberto Falcão tirou a manhã desta segunda-feira (4) para surpreender aos que assistiam o treinamento realizado no campo principal do Fazendão. Mudança na equipe considerada titular e treino coletivo.
 
Depois de uma rápida conversa com os jogadores, no centro do gramado, Falcão distribuiu os coletes brancos para o time considerado titular. Uma mudança, que chamou a atenção de todos, em relação aos onze utilizados nos treinamentos anteriores.

Júnior no time reserva e Ciro, inicialmente, fora da atividade. Quem seria o companheiro de Lulinha no ataque? A resposta é Jones. O atacante, que entrou em campo pela última vez no dia 15 de abril, contra o Atlético de Alagoinhas, foi a grande novidade do dia. Em 2012, o jogador atuou em cinco partidas, sendo uma delas como titular.

O único gol do triunfo dos titulares foi marcado curiosamente por Jones. Falcão escalou a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego (Zé Roberto); Jones e Lulinha. O time reserva treinou com Omar; Lenine, Lucas Fonseca, Alyson e Gerley; Val, Magno, Zé Roberto (Ciro) e Vander (Rafael); Júnior e Elias.

Os jogadores Souza, Morais, Coelho, Madson e Jéferson seguiram o trabalho na sala de musculação.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 10:29

PSG disposto a abrir cofre por Thiago Silva

PSG disposto a abrir cofre por Thiago Silva
Foto: Bruno Thadeu / Uol Esportes
O zagueiro Thiago Silva, do Milan, é alvo de cobiça do Paris Saint Germain. O time francês está disposto a abrir os cofres para contar com o brasileiro para a próxima temporada. De acordo com a imprensa italiana, o PSG prentdende desembolsar a bagatela de 40 milhões de euros (R$ 101 milhões) pelo defensor. O grupo de investidores do Catar que controla a equipe francesa pretende montar um time recheado de estrelas.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 09:53

Árabes de olho em Bolívar, diz empresário

Árabes de olho em Bolívar, diz empresário
Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, o empresário de Bolívar, Neco Cirne, revelou que um clube dos Emirados Árabes entrou na disputa com o Cruzeiro para contratar o zagueiro do Internacional. O agente se diz otimista quando as negociações.

– De repente, o negócio com os árabes ocorre antes do Cruzeiro. Ainda não definimos a situação, por isso não apresentei nada ao presidente (Giovanni) Luigi. Mas já conversei com os árabes e pode concluir, sim - afirmou.

Sobre uma suposta oferta do Cruzeiro pelo defensor, Neco Cirne disse que só tem conhecimento de que empresários procuraram Giovanni Luigi para fazer uma proposta.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 09:17

Revista Veja destaca bom momento financeiro do Vitória

por Maurício Naiberg
Revista Veja destaca bom momento financeiro do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A revista Veja destacou na edição deste final de semana o relatório da empresa BDO, publicado há duas semanas, em relação ao bom momento financeiro do Vitória. Na coluna Panorama, assinada por Otávio Cabral, o editorial elogia a gestão financeira do Leão, que diminuiu seu endividamento nos últimos cinco anos.
 
De acordo com a BDO, o Corinthians foi a agremiação que mais faturou no ano passado: R$ 290 milhões, seguido de São Paulo e Internacional (R$ 226 milhões) e Internacional (R$ 198 milhões). Mesmo na segunda divisão, o Vitória apareceu em 15º lugar, com R$ 34 milhões. Quem também fez um ótimo papel dentro do Barradão foi a torcida, que deu ao rubro-negro o 9ª colocação em arrecadação (R$ 5 milhões).
 
E as boas notícias para o Leão não param por aí. Isso porque, além dos baianos, Santos, Corinthians, Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio Barueri não fecharam o ano no vermelho. O rubro-negro baiano foi o único clube no país que reduziu seu endividamento neste período (88% ).
 
Destaque no relatório, o Vitória teve uma evolução no faturamento muito boa, já que a agremiação foi a segunda no Brasil no que diz respeito ao crescimento de receita nos últimos cinco anos: 205%. Neste período ainda, o futebol se destacou. O rubro-negro ficou na nona colocação em relação aos investimentos no departamento.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 09:05

Leonardo Silva: 'Se Cuca precisar, vou estar pronto para o jogo contra o Bahia'

Leonardo Silva: 'Se Cuca precisar, vou estar pronto para o jogo contra o Bahia'
Foto: Divulgação
Com dores musculares, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, foi poupado dos últimos três dias da semana passada dos treinos. Caso o capitão do Galo não possa atuar contra o Bahia, na quarta-feira (6), no Estádio Independência, Leonardo Silva pode ser escalado no time titular. Caso seja convocado por Cuca, o defensor garante estar bem fisicamente para jogar.

-  Posso sim. Vou estar à disposição. O treino foi bom, vou jogar por cerca de uma hora. Aos poucos, vou me condicionando melhor. Se ele precisar de 45 minutos, 30, vou estar pronto. É só jogando que a gente se condiciona. Mas, para o que ele precisar, vou dar meu máximo – declarou.

Leonardo se recuperou recentemente de uma lesão séria no tendão da coxa esquerda, sofrida no último jogo do ano passado. Ele fez tratamento por cinco meses e voltou aos gramados no na vitória por 1  a 0 contra a Ponte Preta, no dia 20 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 08:33

Diego 'Varejão' alerta: 'O Atlético é difícil em qualquer lugar'

por Felipe Santana
Diego 'Varejão' alerta: 'O Atlético é difícil em qualquer lugar'
Foto: Divulgação / Bahia
Anderson Varejão, Perdigão e David Luiz. O que não falta é criatividade. Apesar do pouco tempo no clube, o atacante Diego, anunciado pelo Bahia no dia 18 de maio, já virou alvo de piada no elenco tricolor. O cabelo grande e pouco arrumado ajudou bastante no bom humor dos companheiros.

Testado por Falcão entre os titulares no três treinamentos com bola, o ex-atacante do Noroeste disse que já está acostumado com a brincadeira por causa do cabelo e prometeu dar um fim no penteado.

- Todos os lugares eu tive vários apelidos por causa do cabelo. Aqui não foi diferente. Já estou acostumado. Acho que mais para frente vou mudar o visual. Abaixar um pouco ou cortar tudo de vez – prometeu.

Mas, quando o assunto é o Atlético Mineiro, próximo adversário no Brasileirão, Diego rapidamente tirou o sorriso do rosto e admitiu que o tricolor vai enfrentar muitas dificuldades na quarta-feira (6).

- A equipe do Atlético é difícil de jogar em qualquer lugar. Estão em uma crescente muito boa e fazendo bons jogos. O professor está trabalhando em cima disso e todos já sabem das dificuldades que teremos lá – comentou.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 08:18

Arena Fonte Nova pode receber Ba-Vi e equipes estrangeiras na inauguração

Arena Fonte Nova pode receber Ba-Vi e equipes estrangeiras na inauguração
Obras em Salvador são as mais avançadas| Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias
A Secopa já estuda uma programação para inauguração da Arena Fonte Nova, estádio que receberá jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. De acordo com o Lancenet, a ideia é promover a participação de Bahia e Vitória, além de duas equipes estrangeiras na abertura da praça esportiva. O evento seria no dia 29 de março de 2013, aniversário da cidade de Salvador. "Ainda não dá para falar com quem estamos negociando, porque a concorrência é grande. Está todo mundo querendo esse tipo de evento. Mas fizemos alguns contatos", disse Ney Campello, secretário estadual da Copa. A expectativa é que as obras sejam concluídas em dezembro deste ano, com um custo total de R$ 591,7 milhões.

Comentar
   
Segunda, 04 de Junho de 2012 - 07:10

Brasil é campeão do Torneio Oito Nações; Filipe foi titular

por Felipe Santana
Brasil é campeão do Torneio Oito Nações; Filipe foi titular
Ao derrotar a Argentina por 2 a 0, neste domingo (3), em Cape Town, na África do Sul, a Seleção Brasileira conquistou o título do Torneio Oito Nações. Para o Bahia, o trófeu é motivo de orgulho para um jogador.
 
O volante Filipe, que participou da decisão como titular, fez parte da mais uma conquista do time canarinho sub-20. Os gols do Brasil foram marcados pelo meia João Felipe e o atacante Ademílson, ambos do São Paulo, no segundo tempo da prorrogação.

Filipe, que só começou no banco de reservas o jogo de estreia, tem contrato com o Bahia até o final da temporada de 2014. Ao retornar da seleção, o jogador será reincorporado ao elenco profissional.
 
Confira a campanha do Brasil:

Brasil 1 x 0 Camarões
Brasil 4 x 0 Quênia
Brasil 4 x 1 Japão
África do Sul 2 x 2 Brasil - 4 x 3 nos pênaltis.
Brasil 2 x 0 Argentina

Comentar
   
Domingo, 03 de Junho de 2012 - 20:17

Na lógica

por Edson Almeida
Assim como a menor distância entre dois pontos é a linha reta, em tudo na vida – e no futebol não é diferente – todo objetivo é mais prático de ser alcançado sem atalhos, simplificando ações, não perdendo o ritmo nem o foco de suas atividades.
 
O triunfo do Vitória sobre o Ipatinga, neste último sábado, por 4x0, foi uma síntese de todos esses conceitos: quando o Leão jogou com simplicidade, pelos caminhos lógicos, sem atalhos, chegou aos gols. Aliás, teve 15 minutos iniciais de um futebol muito competente, deixando a impressão que tem amplas possibilidades de conquistar uma das quatro vagas para a primeira divisão de 2013.
 
Quando achou de tocar excessivamente ou fazer ligação direta da defesa para o ataque, não apenas tropeçou em suas próprias indecisões, como, também, só não sofreu gols porque o adversário mostrou-se incompetente.
 
Não há como se desmerecer o bom triunfo rubro-negro, mas há motivos para advertir sobre esses problemas que, corrigidos, poderão dar muito mais força e consistência para uma bela campanha.
 
O Vitória precisa jogar sempre no mesmo ritmo, buscando o gol, seu grupo é um dos melhores da Série B e não pode ficar dando sopa para o inimigo, principalmente dentro de sua própria casa.
 
Falar nisso, é preciso advertir o seu treinador Carpegiani, a quem não se pode minimizar uma experiência de craque que foi e de técnico de prestígio, mas que, não raras vezes, tem um forte pendor para “inventar” jogadores deslocados, escalações experimentais, e isso tem trazido, ao longo de sua carreira de orientador tático, algumas desagradáveis situações.
 
De sorte que, se o Vitória simplificar seu jogo, partindo em busca de seu ideal, é muito provável que possa sair da incômoda segunda divisão.  

Nenhum comentário :