Header Ads

ad728
  • Breaking News

    EXAME.com - Os carros mais Beberrões

    Os carros mais Beberrões
    São Paulo - O ranking de consumo de combustível dos carros do Inmetro é atualizado constantemente com a realização de novos testes. De janeiro até julho, ele foi ampliado com a inclusão de 13 novas montadoras e 101 novos modelos e agora conta com uma base de 428 versões de veículos de 38 montadoras. Em reportagem anteriormente publicada, EXAME.com mostrou quais são os carros mais eficientes. E agora, nesta galeria você confere quais são os carros que estão na outra ponta, e mais gastam combustível. 
    Do começo do ano para cá, entre os carros de passeio com maior consumo de combustível (categoria E), foram incluídos 13 novos modelos: Bentley Continental, Chery Celer, Chery Face, Chery Tiggo, Chrysler 300 C, Chrysler Town & Country,Ferrari F12, Jaguar XF, Jeep wrangler,  Lamborghini Aventador, Land Rover Freelander, Porsche Cayenne e Rolls Royce Ghost. 
    Para chegar ao resultado do ranking, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro submete os carros a testes realizados em laboratórios por especialistas e os categoriza em seis grupos, que vão de A a E. Assim como ocorre com outros produtos, como refrigeradores e televisores, recebem a etiqueta com faixas coloridas A os produtos mais eficientes e a etiqueta E aqueles com maior consumo. A participação das montadoras é voluntária e a única empresa que não aceitou fazer parte da pesquisa de 2013 foi a Chevrolet.
    Clique nas fotos e veja quais dos 428 modelos testados são os menos eficientes e receberam a etiqueta E na comparação entre carros da mesma categoria. Para ver o levantamento completo acesse a tabela do Inmetro.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728