Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Prefeitura define plano referente aos danos causados pelas chuvas : Alagoinhas Hoje

    Abrir frentes para solucionar os transtornos originados pelas chuvas e a criação de um plano de prevenção para enfrentar o inverno, período em que as chuvas ficam mais fortes. Foi assim que na manhã dessa segunda-feira, 04, o prefeito Paulo Cezar esteve reunido com secretários municipais para traçar objetivos e metas desses planos. O plano terá um prazo de 30 dias com o reforço das equipes de Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Assistência Social e água e esgoto.
    Todas as equipes terão um aacréscimo de pessoal e material. A Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) fará a repavimentação das áreas mais críticas, a recomposição de bueiros, manilhas, micro e macrodrenagem. A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a empresa de limpeza urbana, também irá aumentar o efetivo de pessoal, material e turnos para que a limpeza das ruas (areia, entulhos, folhas e o lixo em geral) seja feita progressivamente.
    A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDEA) fará a limpeza dos rios e canais proporcionando maior fluxo das águas fluviais. “Esse é o nosso cronograma emergencial. Vamos atuar nos pontos mais críticos da cidade. Todas as secretarias estão mobilizadas para que esse trabalho seja concluído dentro do prazo. Aproveitando a oportunidade vamos juntos com a defesa civil e as secretarias envolvidas, elaborar um plano de prevenção para que possamos evitar possíveis transtornos causados por futuras chuvas”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.
    Levantamento feito pela SECIN demonstra que os pontos críticos são localizados em áreas de baixadas como a Lagoa da Cavada, Urbis III (Rua do Catu), Silva Jardim e Avenida Dantas Bião (mediações do Hotel Aster). Nesses locais é executada, rotineiramente, a limpeza das caixas de rede e bueiros que minimizam os problemas de alagamento. Porém, somente as obras de macrodrenagem, que estão projetadas, e em alguns casos sendo executadas (Silva Jardim, Conselheiro Dantas e Santa Terezinha) os problemas serão sanados.
    Participaram da reunião os secretários da Fazenda (SEFAZ) Renato Almeida, Planejamento (SEPLA) Roseane Santos, Governo (SEGOV) João Rabelo, Administração (SEMAD) Jean Ander, Comunicação (SECOM) Iamara Andrade, Infraestrutura (SECIN) Sônia Fontes, Serviços Públicos (SESEP) Harnoldo Azi, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda, Assistência Social (SEMAS) Tatiana Andrade, Saúde (SESAU) Reginaldo Paiva, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Elmar Mendes, chefe da Guarda Municipal e representante da Defesa Civil Clélio Mendes e o procurador geral do município Ricardo Marcolin.
    Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André 



    Fonte: http://www.alagoinhashoje.com.br/prefeitura-define-plano-referente-aos-danos-causados-pelas-chuvas/

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728