Um blog de Alagoinhas e região com notícias dos melhores blogs do estado da Bahia, do Brasil e do mundo

Imagem

Olimpíada de Londres: Mano Menezes reduz lista para 35 nomes

Nenhum comentário

Olimpíada de Londres: Mano Menezes reduz lista para 35 nomes

Olimpíada de Londres: Mano Menezes reduz lista para 35 nomes
Foto: Divulgação/ CBF
O técnico Mano Menezes divulgou na noite desta quinta-feira (7), a lista de 35 jogadores que poderão disputar a Olimpíada de Londres. Ele havia elaborado uma convocação inicial com 52 nomes e agora fez a primeira redução. O comandante canarinho anunciará os 18 atletas que farão parte da equipe no dia 6 de julho. Ronaldinho Gaúcho, que recentemente deixou o Flamengo e acertou com o Atlético-MG, foi excluído. Além de R10, os seguintes jogadores ficaram de fora: o goleiro Julio César, os laterais Adriano, Gabriel Silva e Galhardo, os zagueiros Luisão e Romário, os volantes Allan, Elias e Fernandinho, os meias Bernard, Dudu, Elkeson e Hernanes e os atacantes Henrique, Jonas e William José.

Confira a pré-lista:
 
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Fágner (Vasco)
Lucas Mendes (Coritiba)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Dedé (Vasco)
Marquinhos (Corinthians)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Volantes
Sandro (Tottenham)
Fernando (Grêmio)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)
Apoiadores
Lucas (São Paulo)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
André (Atlético-MG)
Hulk (Porto)

Comentar
   
Sexta, 08 de Junho de 2012 - 07:59

Lúcio Flávio é apresentado no Paraná

Lúcio Flávio é apresentado no Paraná
Foto: Robson Mafra/Paraná Clube/Divulgação
A diretoria do Paraná apresentou nesta quinta-feira (7), o meia Lúcio Flávio de 33 anos, que retorna ao time tricolor depois de 11 anos, onde iniciou a sua carreira profissional. O jogador comemorou o acerto e se diz pronto para ajudar o time.

-  É uma satisfação grande retornar para cá. Este é um momento em que precisamos de luta, e, principalmente de união, como já destaca o hino do Paraná. Venho consciente de que tenho a capacidade de ser útil ao clube – declarou.

O jogador disse que vinha acompanhando os jogos do Paraná e fez questão de elogiar o elenco.

-  Tenho acompanhado os jogos do time no Brasileiro, e venho com a confiança de que a equipe tem muito potencial. Mas o nosso momento na tabela requere comprometimento, esforço, e o primeiro passo que temos que dar é buscar uma melhor posição na classificação – comentou.

Lúcio Flávio estava no Vitória, mas não vivia um bom momento.

Comentar
   
Sexta, 08 de Junho de 2012 - 07:23

Lomba revela: 'Eu gosto de jogar contra o Neto Baiano'

por Felipe Santana
Lomba revela: 'Eu gosto de jogar contra o Neto Baiano'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem uma definição sobre a renovação contratual com o Bahia, que foi oficializada nesta quarta-feira (6), pouco antes do jogo contra o Atlético Mineiro, o goleiro Marcelo Lomba foi alvo de diversas especulações. O próprio time mineiro e o Colo Colo, do Chile, apareceram como possíveis interessados no jogador.

Por último, enquanto o Bahia buscava agilizar o processo de assinatura do novo vínculo, o Vitória foi apontado como mais um time na briga para contratar o arqueiro.

O suposto interesse do rubro-negro baiano, principal rival do Bahia, foi ironizado pelo goleiro, que fez questão de negar uma futura negociação com o Vitória. Marcelo Lomba também aproveitou para também dar uma apimentada na rivalidade.
 
- Eu não vestiria a camisa do Vitória. Se soube (interesse do Vitória), deve ter sido trote não? Eu gosto de jogar contra o Neto Baiano – afirmou aos risos.

Marcelo Lomba renovou contrato até o final da temporada de 2014 e retornará ao posto de titular no próximo domingo (10), contra o Vasco da Gama, às 17h, em Pituaçu.

Comentar
   
Sexta, 08 de Junho de 2012 - 07:00

Vitória pronto para encarar o Boa pela Série B

por Maurício Naiberg
Vitória pronto para encarar o Boa pela Série B
Último jogo de Xuxa no Leão foi em novembro de 2011 | Foto: Betto Jr./Ag. Haack
Depois de um frustrante empate com o América-RN, dentro de casa, na última terça-feira (5), o Vitória está pronto para tentar a recuperação na Série B. Com alguns desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani já tem a equipe pronta para a partida desta noite, contra o Boa, às 21h, no Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), pela quinta rodada da competição.
 
Logo na defesa, a improvisação acabou. Gabriel Paulista, que estava atuando como lateral-direito, cederá seu lugar para Léo. Essa alteração ocorreu durante o jogo no Barradão na rodada passada e a equipe evoluiu, agradando a comissão técnica. O restante do sistema defensivo vai continuar o mesmo, com Douglas, Rodrigo, Victor Ramos e Mansur.
 
No meio de campo, sem Michel, suspenso, o ex-capitão Uelliton retorna. Ele formará dupla de marcação com Rodrigo Mancha. Com Eduardo Ramos lesionado, a vaga de armador ao lado de Tartá ficará com Xuxa, que reaparece no time depois de retornar de um empréstimo ao Mirassol. Seu último jogo com a camisa rubro-negra aconteceu em novembro do ano passado, contra o São Caetano, no Barradão.
 
No ataque, Marquinhos e Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 33 gols, estão confirmados novamente.
 
SÉRIE B
Boa Esporte x Vitória 
Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG).
Data: Sexta-feira, 8 de junho.
Horário: 21h.
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (CBF/TO).
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (CBF/TO) e Leonardo Mendonça (CBF/ES).
 
Boa Esporte: Max; Maicon, Gabriel, Neylor (Samuel) e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Jajá; Marcelo Macedo e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.
 
Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Xuxa e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 20:52

Inconfiáveis

por Edson Almeida
Bahia e Vitória ainda são dois times inconsequentes nos campeonatos que disputam. Falta uma atitude mais firme para que os seus torcedores possam confiar em campanhas que possam justificar expectativa de melhor posição na tabela.
 
O Vitória bem que já poderia estar no G-4, mas vacilou muito no seu último jogo em casa, empatando contra o América/RN, que foi tática e tecnicamente melhor do que ele, pois quando o Leão dominou no segundo tempo, ainda assim, teve erros de marcação na defesa, tanto que levou um gol quando maior era o seu assédio.
 
O Bahia foi inteiramente dominado pelo Atlético, o empate foi ótimo resultado, mas é bom lembrar que, nem todo dia a sorte pode bafejar um time como aconteceu com o nosso bicampeão brasileiro neste jogo do Estádio Independência.
 
Não sou adepto de sofismas, porque embora o futebol seja sempre muito imprevisível, o mais qualificado sempre acaba chegando entre os primeiros – e o Bahia até agora, disputados nove pontos e só dois conquistados, está muito longe de elogios.
 
É muito mais prudente (e construtor) alertar para os problemas a fazer de um jogo sem brilho técnico, apenas de luta, uma festa que pode não ter sequência.
 
Carpegiani (Vitória) e Falcão (Bahia) ainda tropeçam nas escalações de seus times, fazem escalações estranhas, mudanças intempestivas e seus esquemas ainda não fluem dentro dos padrões que tanto preconizam.
 
Assim, tanto tricolores quanto rubro-negros precisam jogar bem mais contra o Vasco e o Boa Esporte, seus adversários deste final de semana, para merecer citações consequente e de maior esperança. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 19:20

Tácio deixa o Ypiranga e acerta com o Itabaiana-SE

por Glauber Guerra
Tácio deixa o Ypiranga e acerta com o Itabaiana-SE
Volante vai disputar a Série D| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Tácio não faz mais parte do elenco do Ypiranga. O jogador procurou a diretoria do clube aurinegro e solicitou o seu desligamento para acertar com o Itabaiana-SE, que irá disputar a Série D. Laelson Lopes, técnico do time sergipano comemorou a contratação do jogador.

- Já trabalhei com Tácio na base do Vitória em 1997 e no Juazeirense em 2009. Quando saí do Bahia sub-20, ele já estava em negociação com o Itabaiana. Como eu já conheço o jogador e acompanhei seus jogos no Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, percebi que ele ainda está em forma e aprovei de imediato a sua contratação. Sem dúvida nenhuma, é um excelente jogador – disse o técnico em entrevista ao Bahia Notícias.

O início da Série D foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de ações na justiça comum que envolvem clubes e a CBF. A expectativa é que na próxima semana o imbróglio seja resolvido.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 19:00

Coletivo entre reservas e time sub-23 marcou reapresentação do Bahia

por Felipe Santana
Coletivo entre reservas e time sub-23 marcou reapresentação do Bahia
Foto: Divulgação / Bahia
Não há muito tempo para descansar ou analisar os erros do empate contra o Atlético Mineiro. Na tarde desta quinta-feira (7), menos de vinte e quatro horas depois da partida em Minas Gerais, o elenco do Bahia já realizou o primeiro treinamento visando o duelo com o Vasco, que acontece domingo (10), às 17h, em Pituaçu.
 
Os jogadores que participaram de mais de quarenta e cinco minutos do jogo contra o Atlético Mineiro não desceram para campo. Os atletas ficaram na sala de musculação para um trabalho regenerativo com os preparadores físicos Luiz Napoleão e Igor Morena.

O restante do grupo teve que mostrar trabalho ao treinador Paulo Roberto Falcão em um treino coletivo contra o time sub-23, comandado por Chiquinho de Assis. O goleiro Marcelo Lomba, de contrato renovado, e o volante Hélder, recuperado da virose, participaram normalmente da atividade. 

Marcelo Lomba; Gil, Lucas Fonseca, Alysson e Gerley; Val, Hélder, Fábio e Ítalo Melo; Elias e Rafael formaram o time que saiu vencedor do treinamento por 3 a 1. Dois gols de Rafael e um do meia Fábio.  A segunda equipe treinou com a seguinte formação: Renan; Lucas, Dudu, Murilo Touché e Jussandro; Amorim, Lenine, Magno e Vander; Ciro e Júnior.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 18:35

Presidente confirma venda do volante Filipe

por Felipe Santana
Presidente confirma venda do volante Filipe
Foto: Gazeta Press
O volante Filipe, apontado com uma das principais promessas das categorias de base do clube, foi vendido para um grupo de empresários portugueses por 2,2 milhões de euros, cerca de R$ 4,5 milhões. O anúncio oficial da negociação, no qual o Bahia ficará com 50% do valor total, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (7).
 
Filipe, formado nas divisões de base do tricolor, despontou para o futebol nacional no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Desde então, o jogador é muito elogiado pelas características de um volante que sabe marcar e ao mesmo dar  qualidade ao meio de campo.
 
Filipe, em 2012, foi promovido ao elenco profissional do Bahia. Aos 18 anos, Filipe Augusto Carvalho Souza participou de quatro partidas sob comando de Paulo Roberto Falcão, sendo uma delas como titular. Recentemente, o volante, que havia renovado até o final de 2014, foi campeão pela Seleção Brasileira sub-20 do Torneio Oito Nações.

O presidente Marcelo Guimarães Filho confirmou a venda do jogador em contato com o Bahia Notícias. É o terceiro jogador vendido na gestão do mandatário. Antes de Filipe, os meias Maranhão e Ananias foram negociados para o Cruz Azul, do México, e Portuguesa, respectivamente.

- E
stá confirmada, sim, para um grupo de investidores - disse.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 17:04

Wagner reclama de jovens do Fluminense

por Maurício Naiberg
Wagner reclama de jovens do Fluminense
Foto: Agência Photocamera
O experiente meia Wagner, do Fluminense, reclamou dos jogadores mais jovens do tricolor após o empate com o Santos na Vila Belmiro, em 1 x 1, pela terceira rodada da Série A. para ele, os garotos esquecem que precisam marcar também durante os jogos.
 
- Se a gente for na onda dos garotos, não dá. Eles querem atacar, atacar e atacar. Temos que segurar mais, saber ter controle do jogo, passar a bola. Quando fizemos isso, criamos boas jogadas pelos lados. Só faltou mesmo a vitória – disse.
 
O Flu entra em campo novamente no próximo domingo, contra o Internacional, no Engenhão. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 16:33

Dorival Júnior pede contratação de Nilmar ao Inter

por Maurício Naiberg
Dorival Júnior pede contratação de Nilmar ao Inter
Foto: Ricardo Rímoli
O técnico do Internacional, Dorival Júnior, pediu à diretoria colorada a contratação do atacante Nilmar. Segundo ele, um centroavante tem que chegar nos próximo dias, pois Leandro Damião é ausência constante em seu time por conta da seleção brasileira.
 
- Também sou torcedor. Também estou enlouquecido (riso). O Nilmar deixou uma história no clube, ele faz a diferença. Seria utilíssimo na nossa equipe. Minha torcida é para que isso [contratação] aconteça – pediu.
 
Dorival ainda explicou que tem tentado fazer esse posicionamento de Damião com Gilberto.
 
- Nosso time se vê dependente de um jogador assim. Estamos tentando algo com o Gilberto, mas foge das características dele. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 15:41

Técnico de Anderson Silva diz que Sonnen terá surpresas

por Maurício Naiberg
Técnico de Anderson Silva diz que Sonnen terá surpresas
O treinador de Muay Thai de Anderson Silva, Francisco Veras, afirmou em entrevista ao Portal Vale Tudo (PVT), que o americano Chael Sonnen terá grandes surpresas na luta que acontecerá no dia 7 de julho, na edição 148 do UFC, em Las Vegas.

- Eu vim somar e aprender também, Ele tem 37 anos, pratica Muay Thai desde cedo, não tenho muito que ensinar. Estou tentando despertar ele para várias coisas, que, por um motivo ou por outro ele não vinha utilizando em outras lutas. Vai ser uma caixinha de surpresas para o falador – disse.

De acordo com Veras, a luta tem que terminar rápido, sem sofrimento.

- Se eu pudesse escolher um destino e um final, eu escolheria o menos sofrido possível: nocaute no primeiro golpe. Mas sabemos que temos que trabalhar para isso.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 14:57

Gallo pede paciência à torcida do Náutico

por Maurício Naiberg
Gallo pede paciência à torcida do Náutico
Foto: Aldo Carneiro
O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, após ser goleado por 4 x 2 para o Vasco, no São Januário, pediu paciência para a torcida pernambucana. Segundo ele, o elenco foi montado em pouco tempo.
 
- Esta equipe foi montada há 25 dias. Estamos em construção. Para construir uma equipe em 25 dias e buscar excelência no futebol é muito difícil. O Martinez, por exemplo, fez o seu primeiro jogo em cinco meses nesta partida. Nós temos consciência de que passaríamos por tudo isso e não vamos antecipar um monte de fases – disse.
 
Gallo ainda comentou sobre a atuação do atacante Araújo no jogo com o alvinegro carioca.
 
- O Araújo vinha jogando esporadicamente no Fluminense e pegou uma sequência de jogos forte aqui no Náutico. Ele tem a tendência de melhorar. Antecipação de fases e preparação compromete a parte técnica do atleta. Essa parte tende a evoluir com a equipe. Fiquei muito contente com o segundo tempo dele e do time, mas o placar já estava definido. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 14:15

Cuca revela que é vizinho de Ronaldinho na Cidade do Galo

por Maurício Naiberg
Cuca revela que é vizinho de Ronaldinho na Cidade do Galo
Foto: Gil Leonardi
Logo depois do empate em 1 x 1 com o Bahia, dentro de casa, o técnico do Atlético-MG, Cuca, revelou que o meia Ronaldinho, contratado pelo clube no início desta semana, está morando na Cidade do Galo, ao lado do seu quarto.
 
- Ele (Ronaldinho) está no CT, dormindo lá comigo, em um quarto ao lado, cuidando de mim. Ele vai nos ajudar, pode ter certeza – revelou.
 
O comandante alvinegro ainda falou sobre a conversa que teve com Assis, empresário do atleta, antes do acerto com os mineiros.
 
- Falei com o Assis, jogou comigo, falei que gostaria de ter o Ronaldo com a gente, a forma de jogar. Ele gostou, está aqui, graças a Deus, vai nos ajudar.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 13:46

Jones e Diego recebem elogios de Falcão

por Felipe Santana
Jones e Diego recebem elogios de Falcão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A escalação do atacante Diego, contratado junto ao Noroeste, não foi surpresa para ninguém. O jogador participou de todos os treinamentos com bola entre os titulares. No entanto, não se pode dizer o mesmo da presença de Jones, que só trabalhou na equipe titular no último treino antes da viagem. 

Paulo Roberto Falcão, ao falar sobre  empate diante do Atlético Mineiro, justificou a escolha por Jones e não por Ciro, que havia treinado entre os titulares em três atividades.

- O Jones fez um belo treinamento e já estava trabalhando bem. Jogou bem e por isso mereceu a chance – elogiou.

O treinador do Bahia também explicou a saída de dois jogadores no segundo tempo. 

- O Diego se movimentou bastante e não aguentava mais ficar em campo. O Jones também saiu porque estava cansado – concluiu.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 13:45

Vitória encerra preparação para jogo contra o Boa

por Maurício Naiberg
Vitória encerra preparação para jogo contra o Boa
Xuxa será titular contra o Boa | Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, comandou o último treinamento coletivo antes da partida desta sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, às 21h, no estádio do Melão, pela quinta rodada da Série B.
 
A atividade, realizada na Cidade do Galo, CT do Clube Atlético Mineiro, praticamente definiu a escalação do time que entrará em campo. A equipe inicial será: Douglas; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Xuxa; Neto Baiano e Marquinhos.
 
Logo depois dos trabalhos, o grupo seguiu para a cidade de Varginha, local do confronto do dia seguinte.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 13:30

Muricy Ramalho: ‘Se eu descansar os titulares perdemos por W.O’

por Maurício Naiberg
Muricy Ramalho: ‘Se eu descansar os titulares perdemos por W.O’
Foto: Leandro Moraes/UOL
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, adiantou, após empate com o Fluminense, que não poupará os titulares na partida de domingo, contra o São Paulo, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
- Se eu descansar os titulares perdemos por W.O, não teria cinco para colocar em campo. Se não nos apresentarmos domingo, no Morumbi, será W.O – disse.
 
Segundo o comandante alvinegro, Borges deve ser o titular no time.
 
- A possibilidade é o Borges, que está treinando forte, e talvez o Dimba, que vivia um momento muito bom, mas sentiu. Os dois são possibilidades, mas não sei se estarão aptos para jogar. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 13:00

Giovanni sobre gol de Fahel: 'Ele foi feliz'

Giovanni sobre gol de Fahel: 'Ele foi feliz'
Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG
Aos 26 minutos do segundo tempo, quando a vitória do Atlético Mineiro diante do Bahia já parecia certa, Fahel acertou um belo chute de fora da área que garantiu o empate dos tricolores. Para a torcida atleticana presente no estádio Independência, nesta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, o goleiro Giovanni falhou no lance. No entanto, após a partida, o arqueiro preferiu dar os créditos ao volante do Esquadrão.
 
- Numa bobeirinha ali atrás ele acertou um belo chute. Tive ainda que adiantar para diminuir o ângulo, mas ele foi feliz - comentou.
Apesar de lamentar o resultado, Giovanni elogiou a postura da equipe que foi superior durante todo o jogo.
 
-  Infelizmente a gente não conseguiu concluiu em gol as chances que a equipe teve. O time jogou bem, não soubemos concluir em gol. Agora é descansar porque teremos um jogo difícil em São Paulo - completou.
 
Com o empate, o Galo chegou aos sete pontos no Brasileirão e está na terceira colocação. Já o Bahia, que ainda não venceu na competição, tem 2 pontos e está em 15º lugar. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 12:47

Mancini elogia superação do Sport contra o Palmeiras

por Maurício Naiberg
Mancini elogia superação do Sport contra o Palmeiras
Foto: Divulgação
O técnico do Sport, Vagner Mancini, elogiou a postura dos seus jogadores no triunfo sobre o Palmeiras, por 2 x 1, na noite desta última quarta-feira (6), na Ilha do Retiro. Para ele, houve superação de todos durante os noventa minutos.
 
- Sabíamos que hoje (quarta) seria dificílimo, por termos muitas dificuldades para armar a equipe. Mas houve superação de todos, com o princípio básico de uma equipe que vem da Série B e tem pretensão de incomodar. O fundamental foi ter visto a entrega dos jogadores em campo – disse.
 
De acordo com ele, que conseguiu seu primeiro triunfo no comando rubro-negro, qualquer resultado positivo na Série A é muito bom.
 
- É bom ganhar de qualquer jeito. Neste campeonato, a vitória é fundamental, não adianta ter uma sequência de empates. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 12:32

Zé Roberto será julgado por tentar árbitro na Copa do Brasil

por Felipe Santana
Zé Roberto será julgado por tentar árbitro na Copa do Brasil
Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (11), a partir das 18h, o meia Zé Roberto, do Bahia, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ficar até seis meses sem poder entrar em campo para defender o tricolor.
 
No segundo tempo da partida entre Bahia e Grêmio, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico, o jogador tricolor foi flagrado por câmaras de TV no momento em que tentava acertar um chute no árbitro Pericles Bassols, do Rio Janeiro, que relatou o ato na súmula do jogo.

Zé Roberto será julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física na partida. A pena mínima para atitude do jogador é a suspensão de 180 dias. Se punido, o meia só volta a jogar na temporada de 2013.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 12:05

Ypiranga acerta contratação de Elcimar

por Glauber Guerra
Ypiranga acerta contratação de Elcimar
Foto: Divulgação
A diretoria do Ypiranga anunciou na manhã desta quinta-feira (7), a contratação do atacante Elcimar, para a sequência do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Com 28 anos, ele acumula passagens pelo Vitória, Atlético-GO, Ypiranga-RS, América-MG, Democrata-MG e Atlético de Alagoinhas, onde disputou o estadual deste ano. O atleta já está treinando normalmente com o elenco, e a expectativa é que ele seja regularizado na próxima semana.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 11:45

Geninho afirma que triunfo do Coxa contra a Lusa foi justo

por Maurício Naiberg
Geninho afirma que triunfo do Coxa contra a Lusa foi justo
Foto: Edson Lopes Jr. /Terra
Derrotado pela segunda vez seguida na Série A, desta vez para o Coritiba, no Couto Pereira, o técnico da Portuguesa, Geninho, criticou sua equipe após o resultado negativo. Para ele, a noite não foi nada feliz.
 
- Definitivamente, não fizemos uma boa partida, isso é fato. Criamos algumas boas jogadas no segundo tempo, mas não o suficiente para mudar o jogo, para conquistar o empate ou a vitória. Precisamos tomar como lição esta noite para melhorarmos ao longo da competição – disse.
 
O comandante da Lusa lamentou o fato de ter perdido jogadores antes deste confronto.
 
- Nós passamos os dez dias treinando uma equipe e tivemos, de última hora, que entrar com outra. Perdi três jogadores importantes e que acabaram fazendo falta. Mas não é desculpa, nós erramos, sabemos que erramos e temos que recuperar rapidamente. A competição é muito dura e a gente não pode ficar pra trás. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 11:16

Júnior aponta responsável pelo empate: 'Omar salvou muito'

por Felipe Santana
Júnior aponta responsável pelo empate: 'Omar salvou muito'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Fabinho foi o único jogador, ao sair de campo, que demonstrou insatisfação com o empate e alertou aos companheiros sobre o futebol apresentado diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (6), em Minas Gerais. O restante do grupo gostou do que viu.

Um dos jogadores conformados foi o atacante Júnior, que enalteceu o poder de reação mesmo fora de casa.

- O Atlético saiu na frente do placar e nós conseguimos empatar, mesmo nesse caldeirão – comentou.

Mas, segundo o atacante, que entrou no decorrer da partida, o grande responsável por manter o resultado de empate foi o goleiro Omar, que substituiu o titular Marcelo Lomba em alto nível.

- Nós temos que agradecer a papai do céu e depois ao Omar, que salvou muito o nosso time – destacou.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 11:08

Cícero pede mais atenção ao São Paulo

por Maurício Naiberg
Cícero pede mais atenção ao São Paulo
Logo após a derrota para o Internacional, por 1 x 0, na noite da última quarta-feira (6), pela Série A, o meia do São Paulo, Cícero, pediu mais atenção ao elenco tricolor, principalmente nas bolas paradas.
 
- No primeiro tempo eles tiveram um momento só e fizeram o gol. Agora é rever, porque estamos tomando gols bobos e isso não pode continuar. Não sei se é a marcação na bola parada, isso é o professor Leão que define, mas precisamos ter mais atenção – pediu.
 
Na próxima rodada, o tricolor vai encarar o Santos, no Morumbi. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 10:38

O tom da desilusão

por Éder Ferrari
Nunca escondi minha admiração por Paulo Roberto Falcão. Foi um jogador genial, comentarista ponderado, observador e, como homem, corajoso o suficiente para deixar a zona de super conforto que vivia em busca do sonho e realização profissional. Sei bem como é isso. Não é uma coisa que qualquer um faria, principalmente para assumir um cargo de tamanha instabilidade. Por ser quem é, o treinador Falcão conseguiu angariar dois sentimentos distintos. Uma paciência acima do normal dos torcedores e a contrapartida da exigência por um futebol exuberante. Depois da partida contra o Atlético Mineiro, as duas coisas parecem ter ido de vez para o ralo!
 
Durante a partida escrevi um pensamento no Twitter. Algo mais ou menos assim: “Falcão chegou com discurso e postura de Barcelona. Hoje, tem discurso de Joel Santana e a postura do Chelsea contra o Barcelona. Só que: cadê Drogba e Ramires?”. Nos primeiros jogos, o Bahia fazia a marcação com a bola. Não havia marcação por pressão e sim o avanço de todos os setores ao campo ofensivo. Os zagueiros se posicionavam na intermediária e os volantes no círculo do meio de campo. Não existia pegada cansativa na retomada da posse, mas, por tirar os espaços do adversário, a bola era tricolor. Encantou! Cartão de visitas melhor não há! 
Tudo parecia caminhar para um casamento feliz e forte, quando uma derrota colocou tudo a perder. O 3x2 sofrido para o Vitória, no Barradão, pelo returno da primeira fase do Campeonato Baiano, degringolou a cabeça do treinador. O sangue no olho do rubro-negro, aliado a falhas individuais e coletivas de Madson, Fahel, William Matheus, Titi, Rafael Donato e Marcelo Lomba nos gols, fizeram os conceitos de Falcão mudar. Os três gols sofridos no primeiro tempo deram uma ducha de água fria no treinador e afetou o time. O segundo tempo foi de uma equipe sem força e resignada com a derrota. 
 
A pressão e as cobranças provenientes desse resultado – Falcão até ali vinha sendo mimado por todos – ativou o pensamento medíocre dos treinadores brasileiros nele. Aos poucos, as duas linhas de quatro, com dois homens de área no ataque – Júnior e Souza – e o posicionamento avançado da primeira linha, foram dando lugar a um recuo em demasia e a um esquema inócuo com três meias isolados uns dos outros e do resto do time. A distância percorrida pelos homens de meio de campo do Bahia para entrar na área adversária, parece ser de quilômetros! Má fase de muitos e desfalques de outros, colaboram para a queda de rendimento tão drástica – pode-se dizer que o time titular ainda não entrou em campo na temporada -, porém, o espírito já estava quebrado. O auge da desilusão foi à partida contra o Atlético Mineiro. O que foi visto em campo deu vergonha! Não é uma questão de partir para cima e sim de jogar. A equipe tem entrado para não perder em espírito e na tática. O que fazer para reverter isso?
 
O caminho é, teoricamente, simples. Basta retomar o que deu certo. Não é de hoje que eu, você, ele, aquele bicho ali, o outro brother, José, Mário, Marcos, Felipe, Tiago, Nelson, Antônio, Elton, Luiz, Marcelo, Cícero, João, Pedro, Astrogildo e toda a torcida do Bahia, falamos isso. Não sou a favor de demiti-lo - longe disso - mas o momento é de reflexão. Falcão claramente se perdeu com derrotas, desfalques e a qualidade duvidosa de parte do elenco. Que fique claro não ser só dele a culpa. Não o estou tirando para Cristo e sim cobrando que recupere o discurso e as atitudes do início. Pode e deve ser apenas para não lavar roupa suja em público, mas as declarações sempre com serpentina para o time e os adversários têm levado a torcida à loucura. Tem horas que é preciso sacudir! 
 
O despertador tem de estar ao lado de Falcão, dos jogadores e também da diretoria. Não tenho nada contra investir em jogadores em busca do lugar ao sol. Claro e evidente que precisam ter qualidade, talento e responsabilidade. Se dois ou três dos cinco (Alyson, Lucas Fonseca, Val, Diego Queiroz, e Elias) renderem, o Bahia já sairá no lucro! No entanto, é preciso algo mais. As carências são óbvias! Os volantes não rendem. Os meias vão na mesma pegada. Os atacantes, que se complicam com o isolamento, não resolvem. A exceção é Souza, que vive machucado. No próximo dia 11, com certeza absoluta, Zé Roberto deverá pegar um bom gancho pela agressão ao árbitro no duelo contra o Grêmio, na Copa do Brasil. O contrato de Morais está para acabar e ele não sai do DM. Magno continua lado a lado com a omissão. Lulinha é a cara do time atualmente. Mal posicionado, técnica aplicada na hora errada, nervosismo e má pontaria. Precisa de uma plástica urgente! 
 
Para não dizer que tudo são cravos, a renovação de Marcelo Lomba e confirmação de Omar são uma alegria. O retorno de Ávine, sem sentir nenhuma das seguidas lesões, um alento! 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 10:33

Fabinho avisa: 'Se continuarmos errando vamos penar até o final'

por Felipe Santana
Fabinho avisa: 'Se continuarmos errando vamos penar até o final'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O empate conquistado diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (6), no Estádio Independência, foi comemorado por boa parte dos jogadores do elenco tricolor. Porém, um deles não saiu nada satisfeito.
 
O volante Fabinho reclamou da quantidade de erros e alertou aos companheiros sobre o futuro da competição, caso repitam o mesmo futebol apresentado em Minas Gerais.

- Enquanto nosso time continuar errando passes e contra-ataques vamos ficar penando até o final – avisou.
 
Sem Coelho e Madson, que ainda se recuperam de lesão, o volante Fabinho deve continuar como titular na lateral-direita.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 10:19

Joel Santana: ‘Nossa equipe está mais aguerrida’

por Maurício Naiberg
Joel Santana: ‘Nossa equipe está mais aguerrida’
Foto: Agência Estado
O técnico do Flamengo, Joel Santana, elogiou o comportamento do time após o empate em 2 x 2 com a Ponte Preta nesta última quarta-feira (6). De acordo com o comandante rubro-negro, sua equipe foi muito valente durante o confronto com os paulistas.
 
- Nossa equipe está mais aguerrida, principalmente na marcação, apesar de a gente ter tomado dois gols. Sair duas vezes em desvantagem no campo do adversário é complicado. Empatar fora de casa é bom – disse.
 
Para ele, não adianta ter estardalhaço neste momento.
 
- Bom é estar na frente. Se não estamos na frente, não está bom. Mas nada de estardalhaço, ainda estamos encontrando uma equipe na competição. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 10:00

Jô lamenta empate com o Bahia: 'Faltou só a vitória'

Jô lamenta empate com o Bahia: 'Faltou só a vitória'
Foto: Uol Esportes
O atacante Jô fez sua estreia pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (6), no empate em 1 a 1 com o Bahia, no Estádio Independência. Autor do gol de pênalti aos seis minutos, o camisa 32 saiu satisfeito com o seu primeiro jogo no Galo, mas destacou que ainda precisa melhorar a forma física.

- Faltou só a vitória, acho que fiz um jogo bom. Procurei fazer o meu melhor. Ainda não estou com a forma física ideal e o André é o artilheiro da equipe. Então, preciso buscar meu espaço no time

O atleta ainda elogiou a postura da equipe, mesmo com o empate dentro de casa.

- Os jogadores batalharam bastante. Estamos de parabéns.

O próximo compromisso do Atlético-MG é diante do Palmeiras, neste sábado (9), no Pacaembu. A partida marca a estreia de Ronaldinho Gaúcho.

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 09:30

Técnico espanhol falece antes de assumir Villarreal

por Maurício Naiberg
Técnico espanhol falece antes de assumir Villarreal
Anunciado como novo técnico do Villarreal, o espanhol Manolo Preciado faleceu na cidade de Valência. Segundo os médicos que estiveram no local em que foi encontrado o corpo dele, aparentemente o treinador foi vítima de um infarto fulminante durante a madrugada desta quinta-feira.
 
Elogiado por todos pelo seu carisma, Preciado, que tinha 54 anos, não conseguiu ser reanimado pelas equipes de socorro.
 
Seu último trabalho foi no Sporting Gijón, onde ficou até o meio da temporada passada. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 08:24

Uelliton: ‘Fiquei chateado porque quero jogar’

por Maurício Naiberg
Uelliton: ‘Fiquei chateado porque quero jogar’
Foto: Divulgação
Confirmado no lugar de Michel na partida desta sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, às 21h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Uelliton afirmou que precisa ainda recuperar sua melhor forma física.
 
- Cheguei abaixo do peso, mas é no percentual que estou 1,5 kg acima. Quem quer jogar não pode ficar assim. Tem outros jogadores que estão acima do que eu, mas tenho que trabalhar e correr bastante para perder isso aí – disse.
 
O atleta procurou explicar ainda o motivo das suas reclamações após ficar no banco de reservas no empate com o América-RN na última terça-feira.
 
- Fiquei chateado porque quero jogar, por não estar entre os 11, mas apoiei meus companheiros. Quem quer jogar tem que mostrar serviço nos treinos e eu não fico "dando migué" – falou. 

Comentar
   
Quinta, 07 de Junho de 2012 - 07:00

Victor Ramos elogia momento do Vitória

por Maurício Naiberg
Victor Ramos elogia momento do Vitória
Foto: Bahia Notícias
O zagueiro do Vitória, Victor Ramos, procurou não lamentar o empate com o América-RN na última rodada da Série B, em 1 x 1, no Barradão, e elogiou o momento do time na competição. Para ele, as partidas em sequência são sempre boas.
 
- A Série B é assim. São muitos jogos e tem que manter o desempenho. O time está bem, em um ritmo bom. Partidas em sequência assim são até boas para pegar um ritmo e, além disso, o time pega entrosamento – disse.
 
Nesta sexta-feira (8), o rubro-negro encara o Boa Esporte, às 21h, pela quinta rodada da segundona.

Nenhum comentário :