Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Secretarias de Agricultura de Alagoinhas e Acajutiba trocam experiências na área da agricultura familiar.

    Ontem segunda-feira (09) a equipe da Diretoria de Agricultura Familiar da Secretaria de agricultura de Alagoinhas - SEMAG, esteve na cidade de Acajutiba para uma reunião muito proveitosa com o secretário de Agricultura Flávio Roberto (Binho). A equipe encabeçada por Jessé Bicodepena, e seus coordenadores Jean Ferraz, Lucas Borges e Cristiane Maria, foram bem recepcionados, por toda a equipe do secretário que relatou com entusiasmo os êxitos obtidos das experiências com as políticas públicas voltada para o agricultor familiar.
    Logo em seguida com a presença do engenheiro agrônomo senhor João Menezes (Jhonny) conhecemos a casa de farinha dentro dos padrões exigidos por lei na Comunidade de Pau de Candeia e Pajeu, fruto do projeto Bahia Produtiva do Governo do Estado e administrada pela Associação Pau de Candeia e Pajeu que tem D. Trindade como presidente. “Esta casa de farinha beneficia mais de 100 famílias que a usa no modelo de agendamento rotativo para a produção da farinha” disse a presidente. Na própria comunidade tem um “maniveiro” criadouro de mudas de novas espécies de mandioca “Nossa secretaria tem incentivado essas ideias para nunca faltar matéria prima na casa de farinha, e para tanto fornecemos gratuitamente adubos, horas de trator e analise do solo e mudas de limão resultado da parceria com a empresa Maratá” completou o secretário Binho como gosta de ser chamado.
    Além dessas experiências trouxemos na bagagem informações fundamentais para implementar na cidade de Alagoinhas diversos programas para o fortalecimento da agricultura família, fortalecendo cada vez mais o agricultor.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728