Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Alagoinhas recebe Feira Saúde Mais Perto com exames, consultas e serviços de cidadania




    Alagoinhas recebe, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Feira Saúde Mais Perto. A ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo da Bahia, vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania no Estádio Carneirão. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmila Fiscina, a secretária de Saúde Laína Passos e o secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo.

    Serão ofertados atendimentos odontológicos, exames como ultrassonografias, RX, preventivos, mamografias, eletrocardiogramas, orientação de saúde e nutricional, exames oftalmológicos, cirurgias de catarata e Yag Laser; exames laboratoriais, triagem para cirurgias eletivas, vacinação e testagem rápida.

     A população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade (necessário a certidão de nascimento ou casamento original e em bom estado junto), totalmente gratuito, inscrição no CPF e emissão de cartão do SUS e antecedentes criminais.

     Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra o covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.

    Sobre a feira

     

    A Feira Saúde Mais Perto é mais uma ferramenta no processo de regionalização da saúde, levando atendimento de qualidade para todas as regiões do Estado. A feira da saúde tem o papel importante de acelerar atendimentos de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19, priorizar a saúde preventiva e facilitar o acesso da população a tratamentos continuados.

     

    Foto: Roberto Fonseca / SECOM
    Fonte: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/alagoinhas-recebe-feira-saude-mais-perto-com-exames-consultas-e-servicos-de-cidadania/


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728