Header Ads

ad728
  • Breaking News

    João Henrique diz que sua candidatura a governador em 2014 é natural



    Teixeira de Freitas: Cachorro morre vítima de bala perdida em Teixeira de Freitas
    23/05/12 12:35
    Um cachorro da raça Poodle morreu vítima de bala perdida durante uma tentativa de homicídio ocorrida segunda-feira (21), no bairro Jardim Planalto, em Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, um homem foi cobrar uma dívida na residência de um devedor quando um desconhecido chegou em uma moto. Ao sair da casa, o homem teria sido seguido pelo motociclista até a Rua Linhares, no bairro Jardim Planalto. Ao perceber a ação do suspeito, ele correu para dentro de uma residência situada na mesma rua. Foi quando o motociclista sacou uma arma de fogo e atirou na direção da residência. Os tiros acabaram atingindo o cachorro, que estava deitado em uma cadeira na garagem da residência. O animal de estimação morreu na hora com um tiro na cabeça. O atirador conseguiu fugir. O delegado Julio César Telles investiga o crime.
    (Radar 64)
    Homem é preso em flagrante com armas e munições em Alagoinhas
    23/05/12 12:17
    Com mandado de busca e apreensão, na tarde da ultima segunda-feira (21), a policia civil a frente o Dr. Jobson Lucas coordenador regional, deteve na cidade de Alagoinhas: José Fonseca do Vale Junior, 28 anos, o mesmo foi preso em flagrante com armas e munições em sua residência.
    (Portal Alta Pressão)
    Alagoinhas: Passagem de comando da 2° Companhia do 4° Batalhão
    23/05/12  12:08
     
    Foto: Capitão Valverde da esquerda e Capitão Berenilson Maia da direita
    Na tarde de desta terça (22), aconteceu uma cerimônia de passagem de comando da Segunda Companhia do Quarto Batalhão de  Alagoinhas. A transição de comando foi feita na presença do Coronel Costa Ferreira. No ato o Capitão Valverde passou o comando para o Capitão Berenilson Maia. A segunda Companhia é responsável pelos bairros da Rua do Catu, Barreiro e Mangalô.  Conta com 62 policiais e dispões de duas viaturas para esse patrulhamento.

    (Reportagem e fotos: Marcus Aragão)
    DF: Agricultores invadem prédio do ministério da Fazenda
    23/05/12 10:30
    Agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) invadiram no início da manhã desta quarta-feira o prédio do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com a Policia Militar, cerca de 150 manifestantes ameaçaram os vigilantes com pedras e tijolos e ocuparam o prédio. Durante a invasão, os manifestantes quebraram a porta de entrada do ministério. O protesto, segundo os agricultores, é contra a lentidão na reforma agrária e no socorro das vitimas que sofrem com a seca nas regiões Sul e Nordeste. A polícia tenta controlar a situação, mas informou que já pediu reforços porque policiais teriam ouvido pelo rádio que mais dois ônibus com manifestantes estariam se dirigindo para o ministério.
    (Atarde)
    Policial é morto durante eleição presidencial egípcia
    23/05/12 10:10
    Um policial egípcio foi morto a tiros nesta quarta-feira durante uma troca de tiros entre partidários de dois candidatos à presidência, do lado de fora de uma sessão eleitoral no Cairo, informaram fontes da área de segurança. Outra pessoa ficou ferida no mesmo confronto. Quase um ano e meio após a queda do autocrático presidente Hosni Mubarak, milhões de egípcios enfrentavam horas de filas do lado de fora das sessões eleitorais nesta quarta-feira para participar da primeira eleição livre para a presidência do país, que tem entre seus candidatos figuras do antigo regime, cuja plataforma eleitoral promete estabilidade contra os islamitas em ascensão, que buscam consolidar seu poder. Os dois dias de eleição devem representar o fim das décadas de regime autoritário no Egito, embora ainda haja temores de que os governantes militares, que tomaram o poder após a queda de Mubarak, tentem manter sua influência. Os egípcios estavam esperançosos enquanto esperavam pacientemente sua vez para votar, numa corrida eleitoral sem precedentes, da qual 50 milhões de eleitores estão aptos a ir ás urnas. Durante a maior parte dos 29 anos de governo de Mubarak, assim como de seus antecessores, a eleição foi realizada como referendos nos quais as opções eram "sim" ou "não". Nas eleições parlamentares, fraudes garantiam a vitória ao partido governante. Mesmo em 2005, quando Mubarak permitiu a participação de adversários, ele não só venceu seu rival liberal, mas também ordenou sua prisão. "Eu posso morrer no prazo de meses, então, vim por meus filhos, para que possam ter uma vida melhor", declarou Medhat Ibrahim, de 58 anos, que sofre de câncer, enquanto esperava para votar num bairro pobre ao sul do Cairo. "Nós queremos uma vida melhor, como seres humanos." Treze candidatos disputam a eleição, sendo que os quatro favoritos são ou ex-integrantes do governo de Mubarak ou tradicionais oponentes do ex-presidente. Não há expectativa de que um candidato conquiste a vitória neste fase, o que torna bastante provável a realização de um segundo turno, marcado para os dias 16 e 17 de junho. O vencedor será anunciado em 21 de junho. O principal candidato islamita é Mohammed Morsi, da Irmandade, e Abdel-Moneim Abolfotoh, um islamita moderado cuja plataforma inclusiva conquistou o apoio de alguns liberais, de esquerdistas e da minoria cristã. Os dois favoritos seculares são o ex-primeiro-ministro Ahmed Shafiq e o ex-ministro de Relações Exteriores Amr Moussa, ambos veteranos do regime de Mubarak. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
    (Atarde)
    SP: PM usa bombas e balas de borracha para dispersar usuários de metrô
    23/05/12 09:48

    A Polícia Militar (PM) usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os usuários do metrô que bloqueavam, desde as 6 horas de hoje, a Avenida Radial Leste, principal ligação da região central ao extremo leste da capital.Os manifestantes ocupavam todas as faixas da via em frente à Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3 Vermelha do metrô, que liga Itaquera à Barra Funda, na zona oeste. A via foi liberada por volta de 8 horas. Eles protestavam contra a greve dos metroviários, que começou à meia-noite. A ação da PM provocou revolta entre os manifestantes. Raquel dos Santos, de 31 anos, criticou a forma como os policiais agiram. “Somos trabalhadores. Não somos bandidos.” O comando da corporação, declarou que os policiais militares agiram com rigor porque os manifestantes atiraram objetos na tropa.
    (Agência Brasil)
    João Henrique diz que sua candidatura a governador em 2014 é natural
    23/05/12 08:15
    O prefeito João Henrique (PP) está pré-candidato a governador da Bahia, em 2014. Entende que se trata de uma candidatura natural reservada a todos aqueles que, passaram pelo teste de ser prefeito da capital. Vê Salvador como um espelho que reflete em todo estado, que abriga pessoas de todos os territórios, que socorre e ampara os mais carentes, e acha que desempenha um bom papel nesse sentido, de trabalhar por uma cidade mais igualitária. Aos 53 anos de idade, mais experiente, mais maduro, diz que terá como companheiro de jornada nessa nova trajetória o senador João Durval, "ainda hoje uma referência em toda a Bahia". E, por coincidência, uma vez que o atual governo enfrenta uma greve de professores e uma seca prolongada no estado, diz que serão dois pontos fortes que pretende abordar (herança bendita de Durval) são a ampliação do programa da seca durvalista e o fato de ter sido o melhor governador, historiamente, para os servidores públicos. João é carismático e vê com boas chances a pssobilidade de chegar ao Palácio de Ondina. Não fala sobre hipóteses vãs, mas, com base em dados e pesquisas (qualitativas e quantitativas) que possui e que o coloca, como aquele que trabalha para os mais pobres. Além disso, tem um nome bastante conhecido, um partido que o apoia, e programas que podem ser disseminados pelo estado. Não teme o candidato do PT observando que o fenômeno Lula beneficiou a eleição de Wagner, mas, deixou de ser uma novidade, uma inflexão que possa levar o candidato petista com Dilma/Lula, às alturas, e ainda há reflexões sobre o governo Wagner. Tem conceitos distintos sobre Lula, Dilma, Wagner e o PT. Acha que Lula foi muito bom para Salvador, mais do que Dilma, "até porque ela só tem um ano de governo"; considera que tem uma boa relação com Wagner, entre altos e baixos, "só de altos"; mas, com a militância petista (partido e vereadores) uma relação de "baixos". João é ousado e bom político. Diz que, indiretamente, já trabalha para ser governador porque o "guarda chuva" da cidade impõe isso no atendimento a todos os baianos, "e neste ano teremos aproximadamente um êxodo de 100.000 vindas diante do fenômeno da seca".
    (Bahia Já)
    Advogado afasta possibilidade do Barradão ser leiloado
    23/05/12 08:05
    Após a publicação no Diário Oficial da Justiça do Estado da Bahia anunciando o leilão do Estádio Barradão para o próximo dia 25 de maio, o advogado do Vitória tranquilizou os torcedores do clube. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, Manoel Machado garantiu que o processo, impetrado pela Prefeitura de Salvador, será anulado. "Já entramos com o pedido de suspensão do leilão e a torcida do Vitória pode ficar tranquila que não há a mínima possibilidade de penhora do Barradão. Já temos a certeza disso, só aguardamos a confirmação jurídica, que deve sair ainda amanhã (quarta). Não fomos avisados antecipadamente sobre o leilão. Só soubemos por meio do diário oficial", disse. Segundo o profissional, há irregularidades na notificação. "Existem débitos que já estão prescritos e débitos indevidos de propriedades que não são do Vitória. Já tínhamos um acordo com a prefeitura em relação a isso, mas nesse processo específico ela não pediu a suspensão do processo e o Vitória não foi notificado sobre a penhora. Ainda assim, há equívocos na notificação", explicou. A dívida cobrada pela Prefeitura ao rubro-negro gira em torno de R$ 7 milhões e seria referente a atrasos, do ano de 2003, no pagamento do IPTU do terreno onde está instalado o Estádio. O valor mínimo estipulado para a compra da casa do Leão, no Leilão, é de R$2.573.008,16.
    (Bocão News)
    Motociclista fica ferido em acidente com caminhão na BA-400
    23/05/12 07:55

    Um motociclista ficou ferido na manhã desta terça-feira (22) em um acidente envolvendo um caminhão no Km 4 da BA-400, no entrocamento com a BR-400 próximo ao município de Lamarão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motocicleta Honda CG150, placa JRR-7571, se chocou de frente com um caminhão Mercedes Benz, placa JJB-0415 por volta das 9h30. Gilmar de Jesus Galiza, 24 anos, condutor da moto, teve ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, onde continua internado. Seu estado de saúde é desconhecido. O motorista do caminhão, José Reinaldo Ferreira, 44 anos, não ficou ferido.
    (Correio da Bahia)
    Plantação com mais de 4 mil pés de maconha é destruída em Curaçá
    23/05/12 07:45
    Cerca de 4 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar na cidade de Curaçá nesta terça-feira (22), segundo o departamento de comunicação do órgão. Os PMs da Cipe-Caatinga localizaram a plantação com 4.200 pés de maconha perto do povoado de Riacho Seco depois de uma denúncia anônima. No local, no entanto, não foi encontrado nenhum responsável pela plantação. A plantação foi erradicada e incinerada no local. Amostras do material foram recolhidas para perícia na delegacia.
    (Correio da Bahia)
    Salvador: Com greve dos rodoviários, população tenta efetivo mínimo em pontos de ônibus
    23/05/12 07:33
    Quem precisa de ônibus para ir trabalhar ou ir até a escola vai ter que procurar uma outra alternativa na manhã desta quarta-feira (23). A greve dos rodoviários em Salvador, iniciada à 0h de hoje, deixou as principais estações de ônibus vazias, mas a população tenta a sorte em alguns pontos da cidade em busca da frota mínima de ônibus de 60% nos horários de pico, entre às 5h e 8h, e de 40% no restante dos horários, conforme foi determinado pela Justiça. O Sindicato dos Rodoviários não garante o cumprimento da determinação da Justiça baiana por conta da greve da categoria. O presidente do sindicato, Manoel Machado, diz que existe uma intenção de cumprir, mas não há como controlar os motoristas. Em algumas regiões da cidade, motoristas clandestinos de vans e kombis e mototaxistas estão fazendo o transporte de passageiros para os principais destinos da cidade, aproveitando o desrespeito à determinação da Justiça, que exije o efetivo mínimo de ônibus circulando em Salvador. Cerca de 13 mil rodoviários aderiram à greve, e segundo a TV Bahia, o Sindicato dos Rodoviários informou que outras cidades como Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim também aderiram à decisão. Ainda de acordo com o sindicato, pelo menos 1 milhão de pessoas dependem do transporte coletivo em Salvador. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (22), os empresários do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps) ofereceram o reajuste de 4,88% contra os 13,80% pedidos pelos trabalhadores. Além do reajuste salarial de 13,80% - que corresponde à inflação do período calculada pelo DIEESE (5,37%) mais 8% de ganho real-, a categoria pede a volta do quinquênio, o fim da terceirização do serviço e a redução da jornada de trabalho de sete para seis horas. A categoria só volta a se reunir para uma nova rodada de negociações com os empresários do setor na próxima segunda-feira (28). Até lá, o movimento grevista deve continuar.
    (Correio da Bahia)
    Jovem morre em acidente no garimpo de Serra da Carnaíba
    22/05/12 22:45
     
    Segundo as primeiras informações, Diego Félix perdeu a vida após cair de uma altura de aproximadamente de 80 metros, não resistindo e vindo a óbito na hora. As informações dão conta de que o corpo de Diego permaneceu no local chamado de "corte" durante um bom período, já que o resgate não pode ser feito porque o corte estava cheio de água e dificultava a passagem. Para facilitar o trabalho, foi feito outro corte para resgatar o corpo do jovem.
    (Maravilha Noticias)
    Itabuna: Homem morre afogado em tanque
    22/05/12 22:15
    Foto: Radar Notícias 
    Rogério Costa Nascimento, 24 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22), na Rua Glória, no bairro Califórnia, em Itabuna. O corpo do jovem estava dentro de um tanque, que aparentemente ele usava para tomar banho. A suspeita é de que ele tenha morrido afogado após passar mal. De acordo com familiares, Rogério, que era usuário de drogas e morava sozinho, foi visto pela última vez no domingo (20), quando um parente levou jantar para ele. A comida foi encontrada dentro da vasilha. Em cima da cama de Rogério, havia uma muda de roupa pronta para ser usada. Parentes acreditam que ele teria ido tomar um banho antes de jantar. No tanque, que deve ter em média 2 metros de altura, havia dois palmos de água, o suficiente para cabeça ficar submersa. De acordo com a perícia inicial, acredita-se que Rogério estava morto há mais de 12 horas e menos de 24 horas quando foi achado. Mas só a perícia completa poderá esclarecer o que ocorreu.
    (Radar Notícias)
    Atuação de repórter de TV com acusado de estupro é criticada por entidades
    22/05/12 21:11
    Tem gerado repercussão nas redes sociais e na internet a entrevista feita pela repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, da Band da Bahia, com um acusado de estupro. A maioria dos comentários repudia a atuação da repórter. Entidades cobram ainda uma resposta da secretaria estadual de Segurança Pública sobre o delegado que permitiu a entrevista. Confira você mesmo:


    Feira: Polícia Civil estoura fábrica clandestina de CDS e DVDs piratas
    22/05/12 20:15
     
    Policiais civis da 1ª Delegacia estouraram na noite de ontem (21) uma fábrica clandestina de DVDs e CDs piratas, no caminho 04, no conjunto Feira IX, em Feira de Santana. De acordo com o delegado Matheus Souza, o proprietário da casa e da fábrica clandestina, Armando da Silva, 40 anos, foi flagrado no momento em que estava fazendo gravações. Durante a operação foram apreendidos 10 torres de gravação, 1.000 DVDs e CDs prontos, algumas impressoras, 5 mil mídias virgens para reprodução, 1.200 capas de DVDs, 350 encartes prontos e 350 mídias também prontas para serem comercializadas. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Matheus Souza informou que a polícia recebeu uma denúncia de que no Feira IX havia uma fábrica de produtos pirateados e iniciou a investigação. “No momento da prisão ele já tinha feito a distribuição do material já reproduzido”, disse o delegado. Segundo Matheus Souza, o acusado vai responder em liberdade uma vez que ele é réu primário e a legislação, lhe dá o direito de pagar a fiança. Todo material apreendido será encaminhado à justiça. Se condenado Armando pode pegar de 2 a 4 anos de reclusão.

    Adolescentes matam jovem de 14 anos a facadas em Angical
    22/05/12 17:01

    A Promotoria da Infância e Juventude do município baiano de Angical, a 886 km de Salvador, solicitou nesta terça-feira, 22, a transferência de uma garota de 14 anos e seu namorado de 17 anos, para uma unidade destinada a menores infratores. Os jovens são acusados de terem participado das agressões contra a estudante Manoela Maria da Silva, também de 14 anos, que morreu a facadas, na última segunda-feira, 21. Os dois permanecem apreendidos no Complexo Policial de Barreiras, para onde foram transferidos logo após a apreensão na delegacia de Angical, pois uma multidão estava se aglomerando em frente do local com os ânimos exaltados. “Por medida de precaução foram encaminhados para Barreiras, onde a estrutura de segurança é maior”, disse o delegado, acrescentando que ambos estão separados dos demais presos. No local, eles aguardam a decisão do juiz titular da Comarca de Angical, André Goma, sobre o encaminhamento para internação provisória em unidade destinada a menores infratores, em Salvador, já que na região oeste não existe um espaço para este fim. O rapaz de 17 anos, apontado como pivô da briga entre as garotas, alegou que apenas tentou separar as duas, “mas temos duas testemunhas que viram o rapaz segurando a vítima”, afirmou o delegado, destacando que desta forma Manoela não pôde se defender e a rival teve a ação facilitada. Ainda de acordo com Carlos Freitas, a garota apreendida não demonstrou arrependimento, e confessou que a causa que a levou a cometer o ‘ato infracional’ foram xingamentos e ameaças “ou seja, motivo fútil”.
    (A Tarde)
    Camaçari: Homem espanca namorada grávida. Bebê morre
    22/05/12 15:30

    Um homem espancou a namorada, grávida de oito meses, na noite de sexta-feira (17), na cidade de Camaçari, localizada a 42 km de Salvador. Jeferson dos Santos Lima, conhecido como 'Jel' - cuja idade não foi revelada, deu socos no rosto da namorada quando voltavam de uma festa. "Bati só nos rosto"m disse o acusado em entrevista concedida no Se Liga Bocão, ao vivo, na tarde desta terça-feira (22). A vítima - de identidade não revelada - foi internada com dores na barriga e, após exames, ficou constadada a morte do bebê de sexo feminino. A causa da morte foi por afundamento do crânio. Jeferson está preso e ficará à disposição da Justiça.
    (Bocão News)
    Barreiras: Homem beija boca de criança de dois anos e é preso por estupro
    22/05/12 15:01
     
    Foto ilustrativa 
    Um homem foi preso em flagrante por beijar na boca de uma criança de dois anos em Barreiras, no oeste da Bahia, na segunda-feira (21). De acordo com a polícia, ele estava embriagado e drogado, quando colocou a criança no colo e a beijou, sendo visto por duas parentes da vítima. O homem foi autuado por estupro de vulnerável e pode ser condenado de 8 a 15 anos de prisão. A polícia informou que ele tem 23 passagens pela polícia, com histórico de molestamento sexual, violência contra mulher, casos de ameaça, furtos e roubos.
    (Bocão News)
    Japão inaugura torre de 634 metros, a mais alta do mundo
    22/05/12 14:33
    A torre "Tokyo Sky Tree", a torre mais alta do mundo, com 634 metros de altura, abriu nesta terça-feira (22) suas portas ao público em Tóquio, no Japão. O 'Sky Tree' foi reconhecido em 2011 pelo Guiness como a maior torre do mundo. Cerca de 8 mil conseguiram antecipadamente comprar as entradas, segundo informou a cadeia pública "NHK". A primeira visitante foi a mulher que batizou a torre em um concurso organizado pela operadora do complexo. A expectativa é que a torre, que começou a ser construído em 2008 e teve as obras encerradas em 29 de fevereiro, atraia cerca de 32 milhões de visitantes em seu primeiro ano de funcionamento. A torre japonesa não é a edificação mais alta do mundo. Ela é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é o edifício mais alto do mundo.
    (Correio da Bahia)
    Garimpeiro morre ao cair de altura de 120 metros em Pindobaçu
    22/05/12 14:01

    Um garimpeiro morreu na tarde de segunda-feira (21), na Serra de Carnaíba, município de Pindobaçu, a 377 km de Salvador. O trabalhador caiu da caçamba em um garimpo de uma altura aproximada de 120 metros, equivalente a um prédio de 50 andares, de acordo com informações da TV Bahia. O corpo da vítima ficou submerso na água e aguarda o resgate do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. As buscas serão acompanhadas pelo delegado da Polícia Civil, Delmar Bittencourt, que vai investigar as causas do acidente e fazer perícia no local. No dia 21 de abril, cinco garimpeiros morreram em um acidente na mesma região. Eles trabalhavam em uma mina de extração de esmeralda, prática comum na região. Os homens estavam em um equipamento conhecido como "caçamba", que fazia o transporte dos trabalhadores da superfície para o subsolo, quando o cabo de aço que prendia a estrutura se desprendeu. As vítimas despencaram de uma altura de 150 metros. Uma equipe de unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro às vítimas, que foram resgatadas pelo outros trabalhadores do garimpo. O trabalho nos garimpos de extração de esmeralda é considerado de alto risco e, na maioria das vezes, é realizado de forma improvisada.

    Salvador: Deslizamento de terra atinge dois imóveis no Rio Vermelho
    22/05/12 13:48

    Duas casas localizadas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foram atingidas por um deslizamento de terra na manhã desta terça-feira (22). O incidente aconteceu na rua Macaúbas. A lama invadiu o interior das casas e, segundo os moradores, o nível do barro molhado chegou a 40 cm de altura. Até 11h35, a Defesa Civil de Salvador registrou 102 solicitações. Foram dois alagamentos de área, 31 ameaças de desabamento de imóvel, doze ameaças de deslizamento de terra, três ameaças de queda de árvore, uma árvore caída, três desabamentos de muro, 38 deslizamentos de terra, uma infiltração e duas pistas rompidas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuvas esparsas. A temperatura deverá variar entre 20ºC a 26º.
    (Correio da Bahia)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728