Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Luis Fabiano comemora vaga na Copa do Brasil e ironiza: 'Não sei onde existe crise'


    Luis Fabiano comemora vaga na Copa do Brasil e ironiza: 'Não sei onde existe crise'

    Luis Fabiano comemora vaga na Copa do Brasil e ironiza: 'Não sei onde existe crise'
    Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
    O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Goiás nesta quarta-feira (23) e garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. A vitória foi essencial para minimizar o clima ruim entre o técnico Emerson Leão e a diretoria são paulino. No entanto, apesar de uma suposta crise, Luís Fabiano afirma que nada disso afeta o elenco e o desempenho dos jogadores dentro de campo.
     
    - Até agora, eu não sei onde existe crise no São Paulo. Estão falando de fora do São Paulo, mas o clima aqui dentro está normal, estamos trabalhando normal. Estão querendo instalar uma crise no São Paulo que não existe - disse o camisa 9.
     
    Na partida contra o clube goiano, Leão alterou o esquema de jogo e isso fez com que alguns erros na defesa aparecessem. Os jogadores, no entanto, preferiram ressaltar a conquista da vaga.
     
    - Não pode deixar os adversários criarem, mas o dia de hoje é para comemorar. Nos classificamos, o que era o nosso objetivo. O que tem de corrigir a gente corrige dentro do vestiário - ressaltou o centroavante.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 14:14

    Árbitro paulista apita Criciúma e Vitória

    por Maurício Naiberg
    Árbitro paulista apita Criciúma e Vitória
    Vitória e Criciúma se reencontram na Série B | Foto: Flávio Neves
    A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (24) o trio de árbitros que trabalhará na partida entre Criciúma e Vitória, terça-feira, dia 29, no estádio Heriberto Hulse, às 21h50, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
     
    O paulista Claudinei Forati Silva, da Federação Paulista de Futebol comandará o confronto. Ele terá como auxiliares José Chaves Franco Silva e José Favel Silveira, ambos do Rio Grande do Sul. 
     
    Na rodada inicial da Série B, o rubro-negro venceu o Grêmio Barueri, por 1 x 0, na Arena Barueri, no último sábado. 

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 14:00

    Mesmo na prisão, goleiro Bruno sonha em defender Seleção na Copa de 2014

    Mesmo na prisão, goleiro Bruno sonha em defender Seleção na Copa de 2014
    Foto: AE
    Apesar de está longe do futebol, o goleiro Bruno ainda mantém sonhos relacionados ao esporte. Segundo o advogado do jogador, Rui Pimenta, o flamenguista quer sair da prisão e voltar a jogar futebol e tem uma objetivo ousado: defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e defender um gol de Messi na final do mundial.
     
    - Ele sonha que será titular da Seleção Brasileira e que na final da Copa do Mundo, no Maracanã, o jogo terminará empatado em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, ele quer pegar um pênalti de Messi, o melhor jogador do mundo, e dar o hexa para o Brasil - disse o advogado.
     
    O jogador espera julgamento no Supremo Tribunal Federal para conseguir liberdade condicional e caso consiga ser solto, o goleiro também quer retornar ao Flamengo, clube que tem contrato até o final de 2012.
     
    - Assim que o Bruno conseguir a liberdade condicional no STF, ele sonha em se reapresentar no Flamengo já no dia seguinte. O que ele quer é treinar, fazer exercícios e voltar à equipe. Seu maior desejo é voltar a ser titular do Flamengo - completou.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 13:05

    Leilão do Barradão é suspenso e advogado do clube agenda encontro com prefeitura

    por Maurício Naiberg
    Leilão do Barradão é suspenso e advogado do clube agenda encontro com prefeitura
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Depois de entrar com o recurso, a diretoria jurídica do Vitória conseguiu suspender na Justiça o leilão do estádio Manoel Barradas, o Barradão, e da Toca do Leão, que aconteceria nesta sexta-feira (25), no Fórum Ruy Barbosa. O advogado do clube, Manoel Machado, conversou com o Bahia Notícias e explicou que haverá um encontro com a Procuradoria da prefeitura para solucionar o problema.
     
    - Nós marcamos uma conversa com a Procuradoria da prefeitura para verificar todas as pendências existentes e acertarmos tudo. Essa pendências são antigas e também recentes. Agora é só aguardar esse encontro - disse. 
     
    Esse problema com a prefeitura local, que é a executante do processo, existe por conta de um questionamento sobre uma dívida de IPTU do próprio Vitória com o governo municipal, para saber se é verdadeira ou não. 

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 12:24

    Portuguesa confirma Dida como nova contratação do clube

    Portuguesa confirma Dida como nova contratação do clube
    Dida retorna ao futebol para atuar na Portuguesa
    A diretoria da Portuguesa confirmou nesta manhã de quinta-feira (24) a contratação do goleiro Dida. E quem anunciou essa chegada do pentampeão mundial com a seleção brasileira foi o diretor de futebol da Lusa, Candinho, em entrevista ao Portal Terra.
     
    - Foi uma negociação complicada, chegamos a dar por encerrada, mas conseguimos uma empresa interessada nele, e fechamos uma parceria. Ele se apresenta nesta sexta-feira - falou.
     
    O dirigente ainda falou sobre as críticas que o clube pode receber por conta dessa aquisição, já que o arqueiro estava há dois anos sem entrar em campo, desde que saiu do Milan.
     
    - O importante para a Portuguesa é que uma excelente contratação foi feita, mas o que vai se falar é que o cara é velho. Nós temos aí o Rogério Ceni (39 anos), o Fernando Prass (33 anos), e ninguém fala nada. Já estou preparado - completou.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 12:07

    Presidente do Feirense: 'Adiamento da Série D foi acertada'

    por Glauber Guerra
    Presidente do Feirense: 'Adiamento da Série D foi acertada'
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    A notícia do adiamento do início da Série D pegou de surpresa o presidente do Feirense, Dilson Gamela. No entanto, ele diz que a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de adiar a competição foi acertada.

    -Fomos pegos de surpresa, mas a decisão foi acertada. É melhor adiar agora, até que se resolva essas brigas judiciais, do que depois do início do campeonato. Se a competição parasse no meio, ia ser um problema grande – disse Gamela em entrevista ao Bahia Notícias.

    O mandatário ainda acrescentou que a programação de treinos será mantida e assim o técnico Duzinho terá mais tempo para preparar o time.

    - Vamos continuar treinando normalmente. Duzinho terá ainda mais tempo para preparar a equipe para o campeonato – finalizou.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 11:19

    Presidente do Vitória da Conquista aprova adiamento da Série D

    por Glauber Guerra
    Presidente do Vitória da Conquista aprova adiamento da Série D
    Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro, foi recebida com com tranquilidade pelo Vitória da Conquista. Ederlane Amorim, presidente agremiação, afirmou que a medida será boa porque dará mais tempo ao time se preparar e recuperar seis jogadores que estão no departamento médico: Maurício Pantera, Cacá, Roni, Rubens, Rodolfo e Carlinhos.

    - Nosso time vai continuar treinando normalmente. Gostei da notícia, pois vou ter um tempo maior para a preparação. E sem falar, que eu tenho seis jogadores lesionados. Assim, teremos tempo suficiente de entrar com força total, quando esse problema for solucionado – disse o mandatário ao Bahia Notícias.

    A competição estava prevista para iniciar neste  final de semana. Mas Santo André, Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil de Pelotas e Araguaína brigam na Justiça Comum por vagas na Série C, e alguma decisão tomada após o início do certame acarretaria em prejuízos para os campeonatos.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 10:59

    Atacante do Flamengo sofre acidente de carro

    Atacante do Flamengo sofre acidente de carro
    Carro do jogador ficou destruído | Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia
    O atacante Diego Maurício, do Flamengo, não conseguiu chegar para o treinamento desta quinta-feira (24), no C.T. Do Ninho do Urubu. O jogador se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta, na Estrada dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.

    De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem de 20 anos perdeu o controle do carro ao derrapar no asfalto úmido e capotou. O atleta sofreu ferimentos leves e foi atendido por médicos do clube.

    Por meio da assessoria de imprensa, o departamento médico do clube informou que Diego Maurício passará por exames de imagens para confirmar que nada de grave ocorreu.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 10:29

    Em desvantagem, Bahia busca vaga na semi diante do Grêmio

    por Felipe Santana
    Em desvantagem, Bahia busca vaga na semi diante do Grêmio
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    A primeira batalha foi vencida pelos gaúchos, que agora jogam por qualquer empate ou até a derrota de 1 a 0. A luta promete. Mais além do Grêmio, adversário desta quinta-feira (24), às 21h, no Estádio Olímpico, os guerreiros tricolores terão que enfrentar o frio de Porto Alegre e o apoio da torcida gremista, que deve comparecer em grande número, para alcançar um vaga nas semifinais, que seria inédita para o clube. Uma tarefa nada fácil.
     
    Paulo Roberto Falcão não terá todo batalhão à sua disposição. Os laterais Madson e Ávine seguem fora de combate. O atacante Souza e os meias Morais e Vander completam a lista de soldados no departamento médico. 

    Coelho renovou contrato, mas, ainda sem condições de jogo, também não pode atuar. O jeito, mais uma vez, vai ser colocar o volante
    Fabinho, destaque da primeira rodada do Brasileirão, improvisado na posição. No meio de campo, sem Morais, Magno deve compor o setor do lado de Fahel, Hélder e Gabriel. O atacante apresenta uma interrogação. Ciro ou Júnior.

    Grêmio
    O treinador Vanderlei Luxemburgo fechou o último treinamento da equipe e resolveu fazer mistério na escalação. A dúvida está em quem completará o meio de campo ao lado Fernando, Marco Antônio e Léo Gago. Souza ou Vilson, ex-Vitória. O restante do time é o mesmo que derrotou o Bahia, no primeiro confronto em Pituaçu.
     
    COPA DO BRASIL
    Grêmio x Bahia - Quartas de final
    Data
    : 24/05/2012 (quinta-feira)
    Local: Olímpico, em Porto Alegre-RS
    Horário: 21h
    Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
    Auxiliares: Dibert Moisés (Fifa-RJ) e Guilherme Camilo (MG)
     
    Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel e Hélder; Gabriel, Magno (Diones) e Lulinha; Júnior (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
     
    Grêmio: Victor, Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio; Marcelo Moreno e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 10:20

    Tite após classificação em cima do Vasco: 'Corinthians não é o Chelsea'

    Tite após classificação em cima do Vasco: 'Corinthians não é o Chelsea'
    Foto: Divulgação
    Depois da classificação do Corinthians às semifinais da Libertadores, o técnico Tite fez questão de desabafar. Nos últimos dias, sua equipe foi comparada com o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, mas que é criticada por sua postura defensiva. Para o comandante Alvinegro, seu time é ofensivo e não retranqueiro que nem o clube inglês.

    – O Corinthians não é o Chelsea! Não bota a bunda lá atrás, esperando para ter uma chance de gol. Na vitória do Chelsea, o futebol perdeu. Bota um óculos para analisar futebol. Tem que ser burro para achar que o Corinthians parece o Chelsea – afirmou.

    Tite apontou o segundo tempo como fundamental para o triunfo de 1 a 0 em cima do time Cruz-maltino.

    - Os 45 minutos finais foram o diferencial pelo volume e intensidade. Pesou a qualidade técnica individual. Dos quatro tempos dos dois jogos, três foram equilibrados – declarou o comandante.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 09:36

    Na torcida, Fred e Deco lamentam eliminação do Fluminense

    Na torcida, Fred e Deco lamentam eliminação do Fluminense
    Foto: Bruno de Lima / Lancepress
    Referências no Fluminense, o atacante Fred e o meia Deco não participaram do duelo desta quarta-feira (23), no Engenhão, contra o Boca Juniors (ARG). Os dois estão machucados e acompanharam o empate em 1 a 1 no estádio. O camisa 9 do Flu lamentou a eliminação e diz que sofreu por não poder atuar.

    - Foi desesperador ficar fora. Sofri muito, não estou acostumado. Fiquei chateado, porque o Fluminense foi superior. Achei um resultado injusto. Estou triste, mas trabalhando fortemente e espero voltar logo para poder ajudar o Fluminense daqui para frente - afirmou o atacante.

    Visivelmente chateado, Deco destacou que agora o momento é pensar em outras conquistas.

    - Futebol é asism, feito de alegrias e tristezas. Mas não dá para ganhar sempre. Ganhamos o Carioca e agora fomos eliminados. O importante é que o Fluminense mostrou que tem um elenco forte e capaz de brigar pelo Brasileirão, e até voltar para a Libertadores – declarou.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 09:00

    Técnico do Coritiba: 'Não tememos ninguém'

    Técnico do Coritiba: 'Não tememos ninguém'
    Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
    Depois de garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil, após golear o Vitória por 4 a 1, o técnico Marcelo Oliveira já mira suas atenções ao próximo adversário do torneio nacional: o São Paulo. O comandante do Coxa pregou respeito e elogiou o Tricolor, mas fez questão de avisar que não tem medo do time do Morumbi.

    - O São Paulo tem um elenco forte, é um clube de tradição e acostumado a disputar grandes decisões. Serão dois jogos muito equilibrados. Mas confio no nosso trabalho. Respeito e acho que será muito difícil, mas nós não tememos ninguém – afirmou.

    O treinador ainda exaltou o desempenho dos seus jogadores na partida contra o Leão.

    - Foi uma vitória expressiva, contundente e que nos fortalece muito para o decorrer da temporada - avaliou.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 08:29

    Após gol perdido, Diego Souza se defende: 'Escolhi a melhor opção'

    Após gol perdido, Diego Souza se defende: 'Escolhi a melhor opção'
    Foto: Divulgação
    Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, que resultou na eliminação do Vasco na Libertadores, nesta quarta-feira (23), no Pacaembu, o meia Diego Souza se defendeu de um gol perdido. Aos 18 minutos o camisa 10 perdeu a oportunidade de balançar as redes, depois de ficar cara a cara com Cássio.

    - Tive a chance, escolhi a melhor opção na hora, tirei bem, mas o goleiro deu um toquinho na bola e acabou salvando o jogo - analisou. 
    Já o técnico do Vasco, Cristovão Borges, isentou Diego Souza pela eliminação.

     - Acredito que ele jogou bem, fez uma grande partida. Essa coisa de perder gol acontece com qualquer um, já que ele fez tantos para a nossa equipe. Claro que se ele tivesse feito poderíamos ter um resultado favorável, mas a culpa da eliminação não é dele - argumentou o treinador.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 00:52

    Derrota da desatenção

    por Maurício Naiberg
    Não quero ficar aqui dando um monte de desculpas em todas as derrotas do Vitória, mas essa goleada sofrida para o Coritiba, por 4 x 1, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, foi lamentável, em todos os sentidos. Como é que pode o time começar tão bem um jogo, vacilar mil vezes na defesa e no ataque, e desligar de forma inesperada desta forma? Sinceramente, não vou conseguir entender isso nunca.
     
    Gostei de ver uma equipe com a postura ofensiva e cheia de personalidade. Ninguém pode reclamar disso. Pelo menos isso. Durante boa parte do primeiro tempo achei que essa seria a noite do Leão. Me enganei totalmente. Claro que nem tudo é uma decepção, mas ficou aquele gostinho que poderia ter saído da capital paranaense com a vaga nas semifinais da competição nas mãos.
     
    Mas o problema é que o Vitória costuma desligar completamente, do nada, quando ninguém espera. Com três zagueiros – Gabriel Paulista, mais uma vez, foi o terceiro defensor, como havia adiantado – tomar quatro gols infantis como esses é um absurdo. Isso tem que ser treinado de forma intensiva por Carpegiani. Se o elenco não estava acostumado com esse esquema, que trabalhasse mais antes de implantá-lo, porque tomar dois gols de Everton Avatar é, no mínimo, estranho.
     
    Outra: quando você improvisa desta forma, termina inventando demais. Vi Pedro Ken atuando como ponta esquerda, sem ter velocidade para isso. Apesar do gol que saiu dos seus pés, ele poderia ter produzido muito mais em sua real posição. Sabe o que aconteceu? Tartá correu feito um condenado, isolou Neto Baiano e ficou distante de Marquinhos. Abriu um buraco no meio de campo.

    A consequência disso? Os volantes Uelliton e Rodrigo Mancha, responsáveis por sair com a bola da defesa para o ataque, ficaram perdidos, procurando para quem passar a bola. A solução foi dar chutão para frente o tempo inteiro, deixando o Coritiba ganhar terreno. Tanto é que no segundo tempo foram dois contra-ataques, dois gols. O meio de campo, antes povoado, ficou abandonado.
     
    Além desses detalhes táticos e falhas defensivas, tenho que destacar também os erros do ataque. Neto não poderia ter perdido dois gols como perdeu. Cantei a pedra na hora: faria muita falta. Isso já havia ocorrido no jogo de ida, na última semana, no Barradão, que terminou empatado sem gols.
     
    Prefiro não ficar chamando Carpegiani de “Professor Pardal”, como já ouvi. Acho que não é hora, ainda. Ele terá que provar que seu salário vale o investimento e a insistência da diretoria em trazê-lo de volta para a Toca. Caso contrário, Ricardo está aí e tenho certeza que não deixa a desejar. Pelo contrário, tem muito mais a acrescentar.
     
    Esse resultado não muda nada. O foco agora é total na Série B. Esse é o objetivo do clube nesta temporada. Levanta a cabeça, retorna para Salvador e já pensa no Criciúma. 

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 00:27

    'Pagamos um alto preço', lamenta Carpergiani

    por Felipe Santana
    'Pagamos um alto preço', lamenta Carpergiani
    Foto: Globoesporte.com
    Uelliton, Pedro Ken e o treinador Paulo César Carpergiani. Apesar da goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 1, no Couto Pereira, os jogadores e comissão técnica do Vitória optaram por justificar a eliminação na Copa do Brasil culpando os erros da equipe durante os noventa minutos.
     
    Na primeira entrevista coletiva depois de uma partida, na sua segunda passagem pelo clube, o técnico Paulo César Carpergiani reclamou do número excessivo de erros apresentados, principalmente no setor de marcação.

    - Nos proporcionamos o terceiro gol. Foi um erro de passe e posicionamento. Pecamos muito nos erros individuais e pagamos um alto preço por isso – comentou.

    Carpergiani explicou a saída do meia Pedro Ken, no decorrer do segundo tempo, e revelou não ter gostado da atuação do lateral-direito Léo, que segundo o comandante sentiu a pressão da partida.

    - Tivemos uma grande baixa no intervalo. O Pedro Ken estava muito bem, mas quase não volta para campo. Alguns jogadores estiveram abaixo do rendimento esperado. Coloquei o Dinei no lugar do menino, que sentiu demais o jogo -

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 00:12

    Uelliton atribui eliminação aos erros da defesa

    por Felipe Santana
    Uelliton atribui eliminação aos erros da defesa
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O gol de empate saiu de um lance de bola parada. O lance do segundo gol marcado pelo Coritiba, na noite desta quarta-feira (23), no Couto Pereira, começou em um passe errado do atacante Marquinhos, do Vitória. 

    A série de erros do rubro-negro, para o volante Uelliton, foram determinantes para eliminação do time baiano da Copa do Brasil de 2012.

    - Foram alguns vacilos. Nossa zaga bateu cabeça e não era o momento para isso acontecer. Time que quer chegar à final não pode dar um mole desse – criticou.

    Capitão da equipe, o volante Uelliton também elogiou o futebol apresentado pelo adversário, que agora enfrenta o São Paulo nas semifinais da competição.

    - Aqui eles são muito bons e não foi o nosso dia – admitiu.

    Comentar
       
    Quinta, 24 de Maio de 2012 - 00:06

    Pedro Ken lamenta falhas defensivas

    por Felipe Santana
    Pedro Ken lamenta falhas defensivas
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Autor do passe para o gol de Marquinhos, único do Vitória na goleada sofrida para o Coritiba, na noite desta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, o meia Pedro Ken lamentou as falhas do sistema defensivo rubro-negro.

    Formado nas categorias de base do time paranaense, o camisa 8 do Vitória reconhece que o Coritiba soube usar os contra-ataques de forma decisiva.

    - Levamos um gol de bola parada. Foram descuidos nossos. A gente teve que ir para cima e, jogando no Couto Pereira, eles sabem jogar. Marcam muito e armam o contra-ataque muito bem – comentou.

    Substituído no segundo tempo, Pedro Ken admite que jogou a segunda etapa no sacrifício.

    - Eu, no primeiro tempo, senti um dor na posterior da coxa. Tentei ficar, mas não deu para levar até o final – disse.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 23:55

    De virada, Vitória leva goleada e está fora da Copa do Brasil

    por Felipe Santana
    De virada, Vitória leva goleada e está fora da Copa do Brasil
    Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance
    Só resta o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da perda do título estadual para o maior rival, Bahia, o Vitória depositava todas as fichas do primeiro semestre na Copa do Brasil. No entanto, a competição nacional terminou para o rubro-negro baiano na noite desta quarta-feira (23), no Couto Pereira. De virada, o Leão foi derrotado pelo Coritiba, por 4 a 1, e está eliminado. Os comandados de Paulo César Carpergiani voltam a campo apenas na próxima terça-feira (29), contra o Criciúma, em jogo válido pela segunda rodada da Série B.

    Carpergiani surpreendeu na escalação. Sacou o lateral-esquerdo Wellington Saci e optou por improvisar o zagueiro Gabriel Paulista na posição. Aos 7, o Coritiba quase chega ao primeiro, em jogada iniciada nas costas do defensor. Gabriel bateu cabeça com Rodrigo Mancha e a bola sobrou para Everton Ribeiro. O camisa 10 puxou o contra-ataque e rolou para Ayrton. O lateral-direito bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O lance não intimidou o Vitória, que a partir disso mandou no jogo. Aos 22, enquanto todos esperavam um cruzamento, Marquinhos cobrou falta fechada e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 25, Tartá apareceu. Fez bonita finta em cima do zagueiro Demerson, mas o chute de perna direita saiu fraco demais. O gol era questão de tempo. E foi. No minuto seguinte, Pedro Ken cruzou para área e achou Marquinhos. O atacante antecipou ao lateral Lucas Mendes e tocou com a ponta das chuteiras para abrir o placar. Vitória 1 a 0.  A torcida do Leão não teve muito tempo para comemorar. Aos 28, Ayrton cobrou falta na área e, de cabeça, Everton Costa deixou tudo igual. Depois do gol sofrido, os zagueiros Gabriel e Rodrigo discutiram sobre o lance.

    Vitória não marca e leva virada
    O empate não abalou. Aos 35, Tartá, principal arma de ataque da equipe baiana, viu Neto Baiano passar por trás do zagueiros e tocou. O camisa 9 bateu cruzado, mas pela linha de fundo. O meia do Vitória apareceu bem mais uma vez. Tartá ficou sem marcação pela esquerda e rolou para o meio. O zagueiro Gabriel Paulista, todo sem jeito, finalizou por cima da meta. Boas chances ao rubro-negro não faltaram. No entanto, os erros lá atrás eram os mesmo. Da mesma forma que levou três gols do Bahia, na decisão do Campeonato Baiano, o Vitória falhou na bola aérea. Júnior Urso viu bem Everton Ribeiro e lançou. Aos 43, o camisa 10 invadiu a grande área, tentou driblar Rodrigo, mas foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti. Everton cobrou com categoria e botou o Coritiba na frente do marcador.

    Coritiba decreta goleada
    O Coritiba, apesar da vantagem, assustou com menos de um minuto. Lincoln, que havia entrado no intervalo, chutou de fora e assustou o goleiro Gustavo. A partida seguiu equilibrada até os 15. Uelliton, em cobrança de falta, mandou uma bomba, mas a bola desviou no zagueiro Demerson. Escanteio para o Vitória. A cobrança errada proporcionou um contra-ataque fatal. Everton Ribeiro disparou pelo meio e tocou para Lincoln. Com um toque de primeira, o experiente meia deixou Roberto na cara do gol. O atacante encheu o pé e marcou o terceiro gol do time da casa. Coritiba 3 a 1. Neste momento da partida só o empate interessava ao rubro-negro baiano. Carpergiani, ciente da situação, tentou deixar o time mais ofensivo. Tirou Pedro Ken e Léo para entra de Dinei e Rildo. As alterações não surtiram o efeito desejado. Sem qualquer criatividade ou organização tática, o Vitória se lançou desesperadamente ao ataque  e pagou caro. Aos 37 e 39, o atacante Everton Costa balançou a rede. Porém, o auxiliar marcou impedimento nas duas vezes. Uma incorretamente. Aos 43, o centroavante do Coritiba conseguiu fazer mais um, agora de verdade. Lincoln bateu forte, de fora, e Gustavo espalmou. Everton aproveitou o rebote e sacrementou a classificação.
     
     
    COPA DO BRASIL
    Coritiba 4 x 1 Vitória
    Local: Couto Pereira, em Curitiba.
    Data: 23/05/2012
    Árbitro: Sandro Meira Ricci
    Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira
    Gols: Everton Costa (2x), Roberto e Everton Ribeiro (Coritiba) / Marquinhos (Vitória)
     
    Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Sergio Manoel; Júnior Urso, Renan Oliveira (Lincoln) e Everton Ribeiro (Vinicius); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
     
    Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Léo (Dinei); Uelliton, Rodrio Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 21:11

    Vitória entra em campo com a Tudo FM

    por Felipe Santana
    Vitória entra em campo com a Tudo FM
    O Vitória entra em campo na noite desta quarta-feira (23) para mais uma partida cheia de emoções pela Copa do Brasil. E você, torcedor, poderá acompanhar todas as emoções desses confrontos com a equipe "Turma da Bola", na sua rádio TUDO FM 102.5, com nomes consagrados do jornalismo esportivo baiano, como Paulo Silva, Jota Carlos, Pedro Sento Se, João Sá, Jaílson Baraúna, Jorge Catugy, Maurício Naiberg e Felipe Santana. Confira!

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 20:39

    Bahia renova com mais quatro jogadores

    por Felipe Santana
    Bahia renova com mais quatro jogadores
    Foto: Omar foi um deles | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Além de Gabriel e Júnior, a diretoria do Bahia anunciou a renovação contratual de mais quatro jogadores, três deles formados nas categorias de base do clube.
     
    O goleiro Omar, o volante Lenine e o lateral-direito Madson firmaram um novo contrato com o tricolor até 2015. O primeiro é substituto imediato do goleiro Marcelo Lomba. O segundo, por sua vez, foi utilizado por Paulo Roberto Falcão por diversas vezes no estadual, mas depois perdeu espaço no elenco.

    No caso do terceiro, a situação é diferente. Madson, que se recupera de uma lesão muscular, é o titular da posição, apesar da concorrência do experiente Coelho, que também renovou contrato com o Bahia.

    A última novidade desta quarta-feira (23) foi a confirmação do novo vínculo entre Bahia e o lateral-esquerdo William Matheus. O jogador contou com a lesão do titular Ávine e ganhou espaço entre os titulares. Porém, uma lesão no joelho, o afastou dos gramados.

    William Matheus chegou ao Bahia em 2011 para passar um período de testes no time sub-23 e agradou.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 19:00

    Campeonato Brasileiro das Séries C e D é suspenso pelo STJD

    O Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que iniciariam no próximo sábado (26), foi suspenso nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato. O ofício de suspensão foi publicado pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do diretor Virgílio Elísio. A decisão atende a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Esporte Clube Santo André, que briga por uma vaga na Terceira Divisão. O presidente Approbato determinou a suspensão das competições até que haja uma solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais que colocam em risco a disputa. Além do Santo André, Treze/PB, Rio Branco/AC, Brasil de Pelotas/RS e Araguaína/TO brigam por vagas na competição.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 17:40

    Gabriel assina contrato até 2014

    por Felipe Santana
    Gabriel assina contrato até 2014
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Craque do Campeonato Baiano e mais novo ídolo da torcida do Bahia, o meia Gabriel renovou por mais dois anos com o tricolor. A informação foi passada pelo diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23), no Fazendão.
     
    Segundo o gestor, o destaque do tricolor na temporada, agora, possui vínculo até dezembro de 2014. Em 2011, seja sob comando de René Simões ou Joel Santana, o jovem atacante pouco pôde atuar na posição. Ganhou o apelido de ‘coringa’, sendo utilizado até como lateral-direito.

    Gabriel, que foi levado ao clube pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, após baba em um determinado clube da cidade, cresceu com a chegada de Paulo Roberto Falcão. Escalado no meio, quase sempre explorando o lado direito, o atleta, hoje, é o número um em assistências. São dezenove passes diretos para gol. 

    O garoto nascido na Ribeira defendeu o Bahia em 57 partidas e marcou sete gols.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 16:33

    Novo colunista no BN Esportes irá comentar Série D e segundona baiana

    Novo colunista no BN Esportes irá comentar Série D e segundona baiana
    Glauber Guerra se especializou em cobrir o interior baiano| Foto: Tiago Melo/ BN
    A Coluna BN Esportes acaba de inaugurar um novo espaço para comentar o desempenho dos dois times locais na Série D e também a Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Glauber Guerra, jornalista há quase dois anos na casa e com bom trânsito entre as agremiações de todos os cantos no estado, se especializou em cobrir o futebol do interior e estará ligado no que acontece nos campos menos prestigiados de nossa Boa Terra. Em sua coluna de estreia, Guerra apresenta um panorama de Feirense e Vitória da Conquista e dá seu pitaco sobre o futuro de cada um na competição nacional. Confira o artigo na íntegra e acompanhe de perto os representantes baianos na busca por uma das quatro vagas para a Série C.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 16:31

    Ganso irá operar joelho e deve parar por até um mês, diz jornal

    Ganso irá operar joelho e deve parar por até um mês, diz jornal
    Foto: Divulgação
    Paulo Henrique Ganso passará novamente por uma cirurgia, de acordo com a coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo. O jogador voltou a sentir dores no joelho direito e será submetido a mais umaintervenção. No entanto, mesmo com dores, o meia entrará em campo nesta quinta-feira (24), contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.
     
    De acordo com a Folha de S. Paulo, a artroscopia servirá para retirar resíduos das outras operações a que Ganso foi submetido. Apesar de a assessoria do Santos não confirmar a informação, o estafe do meia garantiu a realização da cirurgia.
     
    Com isso, o santista ficará de fora  dos amistosos da seleção e, possivelmente, das semifinais da Libertadores, caso o Santos passe de fase, já que o período de recuperação para esta cirurgia é de três a quatro semanas.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 16:00

    Entrosamento é a arma do Vitória da Conquista na Série D

    por Glauber Guerra
    Dois times vão representar o futebol baiano na Série D: Vitória da Conquista e Feirense. Suas trajetórias na competição iniciam neste domingo (27). O Alviverde pega o CSA-AL em Maceió, enquanto o time gameleiro enfrenta o Sousa-PB , no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Sem dúvida nenhuma, o Vitória da Conquista leva vantagem em cima do Feirense.

    O time do sudoeste manteve praticamente o mesmo elenco que conquistou a Taça Governador do Estado, em 2011, e que disputou o Campeonato Baiano no começo desse ano. Apenas duas baixas: o zagueiro Naldo (que atuou apenas na fase final, em quatro jogos, já que estava emprestado ao Volta Redonda-RJ) e o lateral-direito Átila, eleito o melhor o jogador na posição no Baianão, que se transferiu para o Guarany de Sobral -CE, time da Série C.

    Outro fator importante foi a renovação de contrato do treinador Elias Borges, que assumiu o time antes do início do estadual e teve participação direta na boa campanha de seu time. A equipe se conhece e chega entrosada na competição. Sem falar que o Bode não é um marinheiro de primeira viagem em competições nacionais. Disputou a Série D em 2011, sendo eliminado na primeira fase, e também participou da Série C em 2008.
     
    Já o Feirense, fundado em 2007, jogará pela primeira vez a competição e perdeu suas principais referências. O meia Danilo Cruz, maestro da equipe e autor de nove gols no Baianão, vai jogar a Série B pelo ASA-AL. O volante Ananias se transferiu para o Vitória e o zagueiro Alyson fechou com o Bahia. Ainda corre o risco de perder o lateral-esquerdo Reivan, que pode fazer companhia a Alyson, já que ele interessa ao Tricolor.

    Ao todo, dez jogadores deixaram a equipe. Atualmente o plantel possui 23 jogadores e a aposta da diretoria é na divisão de base. Seis jovens que se destacaram no sub-20 subiram para o profissional. Um plano arriscado, mas que pode dar certo.
     

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 15:46

    Drogba diz que ficaria no Chelsea se perdesse final da Liga dos Campeões

    Drogba diz que ficaria no Chelsea se perdesse final da Liga dos Campeões
    Foto: AP
    Didier Drogba foi elevado à categoria de herói no último sábado (19), após marcar o gol de empate do Chelsea contra o Bayern de Munique aos 43 minutos do segundo tempo na final da Liga dos Campeões. Agora, o atacante está de saída do clube inglês, mas afirmou que se tivesse perdido o título continuaria na Inglaterra.
     
    Em entrevista ao jornal The Guardian, o centroavante explicou sua vontade de sair do Chelsea após 341 jogos e 157 gols. O jogador declarou que o título da Liga dos Campeões era “seu maior desafio” e que seria muito difícil sair sem conquistá-la, já que a equipe "buscou o troféu por oito anos" e sempre esteve "muito perto" de conseguir.
     
    O marfinense ainda lembrou da final da Liga de 2008, quando o time inglês perdeu para o rival Manchester United. Para “Drogba, “era importante como jogador e como homem voltar e conquistar a taça”. O atacante ainda vai decidir com a família o time que defenderá na próxima temporada, mas os favoritos para sua contratação são os chineses do Shanghai Shenhua. 

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 15:13

    Blatter volta a cobrar Brasil: ‘Copa não é apenas para se ter orgulho, é para se trabalhar’

    Blatter volta a cobrar Brasil: ‘Copa não é apenas para se ter orgulho, é para se trabalhar’
    Foto: AP
    O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a cobrar do Brasil agilidade nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Após reunião do Comitê Executivo da entidade em Budapeste, nesta terça-feira (22), o dirigente criticou mais uma vez o andamento das obras no país.
     
    - O Brasil não é um país pobre. É a sexta maior economia do mundo. Tem ativos. Eles sabem o que precisam fazer. Mas não estão fazendo o trabalho no tempo certo – disse aos jornalistas da imprensa internacional, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
     
    O mandatário afirmou que o atraso nas obras preocupa e pediu mais empenho do governo brasileiro nas construções.
     
    - Eles (os brasileiros) precisam compensar os atrasos. Não entenderam que a Copa do Mundo não é apenas para se ter orgulho, mas para se trabalhar – completou. 

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 14:50

    Alegando falta de pagamento a R10, Assis pega camisas de graça na loja do Fla

    Alegando falta de pagamento a R10, Assis pega camisas de graça na loja do Fla
    O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, causou a maior confusão em uma das lojas do Flamengo no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22), de acordo com o Globoesporte.com. Por volta das 17h,  o agente foi até a loja Fla Concept, da fornecedora de material esportivo do clube, na sede do Flamengo, na Gávea.
     
    Ele teria recolhido camisas oficiais, bonés, roupas de bebê, entre outras peças, num total de quase 40 itens. O fato inusitado aconteceu quando Assis pegou todos os objetos, colocou no balcão e repetiu, mais de uma vez, que não pagaria por eles.
     
    - O Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também – falou, enquanto pedia sacolas para botar as peças.
     
    Um dos vendedores revelou ao portal que o irmão de Ronaldinho Gaúcho telefonou para o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy para avisar que estaria levando os itens. Sabendo da justificativa de Assis (“o Flamengo não paga meu irmão, não vou pagar também”), o dirigente teve que tentar contornar a situação ligando para representantes da Olympikus, material esportivo do rubro-negro.
     
    Como parte dos objetos “escolhidos” pelo irmão de R10 não pertencem à fornecedora, o custo dessas peças teria que ser bancado pela empresa, o que foi imediatamente vetado. Após aproximadamente 1h30 de confusão, Levy foi ao encontro de Assis e o empresário atingiu seu objetivo parcialmente: conseguiu levar para liberar 25 camisas oficiais, cota que seria destinada ao dirigente, que repassou para o empresário.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 14:08

    Bruno Senna descarta saída da Williams: ‘É fofoca da Fórmula 1’

    Bruno Senna descarta saída da Williams: ‘É fofoca da Fórmula 1’
    Foto: Getty Images
    A vitória do venezuelano Pastor Maldonado no GP de Barcelona foi o suficiente para aparecerem os boatos de que o posto de Bruno Senna na Williams estaria ameaçado. No entanto, o brasileiro negou os rumores e afirmou que está tranquilo no cargo. O piloto lembrou que até a surpreendente corrida do companheiro no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 estava dez pontos à frente de Pastor.
     
    - É sempre importante ter bons resultados e consistência. Tem havido muita conversa de que estou em perigo, mas as pessoas esquecem muito rapidamente que, até a última corrida, eu estava à frente de Pastor no campeonato - alertou.
     
    O piloto argumentou que as boas corridas que fez não podem ser desconsideradas por causa de uma semana ruim e classificou os rumores como “fofocas da Fórmula 1”.
     
    - É fofoca típica da Fórmula 1 e é como um fogo rápido, mas a única maneira de fechar a boca das pessoas é ter bons resultados – garantiu. 

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 13:41

    Técnico do Coritiba classifica jogo contra Vitória como ‘fundamental’ para o restante da temporada

    Técnico do Coritiba classifica jogo contra Vitória como ‘fundamental’ para o restante da temporada
    Foto: Getty Images
    Invicto há 27 jogos no Couto Pereira, o Coritiba precisa vencer o Vitória nesta quarta-feira (23), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Se conseguir passar pelo Leão, o Coxa chegará a sua terceira semifinal da competição nacional em quatro anos. Por isso, para o técnico Marcelo Oliveira, o duelo será de total importância para definir o resto da temporada do alviverde.
     
    - Isso representa a confirmação da reestruturação física, administrativa e técnica também. Esse jogo é fundamental. Chegar à semifinal da Copa do Brasil é muito difícil e seria de fundamental importância para fortalecer o trabalho, a confiança mútua entre torcida e time e para que possa seguir no Brasileiro da mesma forma – comentou.
     
    Apesar do grande tempo sem perder, o Coxa não vence há quatro jogos. Foram dois empates no clássico Paranaense, nas finais do campeonato estadual, um empate com o Vitória no primeiro jogo da Copa do Brasil e a derrota para o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador é otimista e prefere ver os lados positivos dos números.
     
    - Eu fico preocupado com o que não está saindo.  Nós treinamos muito as finalizações esta semana – completou.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728