Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Mota explica saída de treinador do sub-20: 'Resultados não apareceram'


    Mota explica saída de treinador do sub-20: 'Resultados não apareceram'

    por Felipe Santana
    Mota explica saída de treinador do sub-20: 'Resultados não apareceram'
    Foto: Divulgação / Bahia
    Nove dias depois da perda do título do Campeonato Baiano, mais uma vez para o maior rival, Vitória, o treinador do time sub-20 do Bahia, Laelson Lopes, foi demitido do cargo depois de três temporadas.

    Superintendente das divisões de base do Bahia, Newton Mota, que em todo momento elogiou o profissional Laelson Lopes, justificou a decisão do clube e alegou que os resultados em campo foram os principais fatores para saída do, agora, ex-treinador tricolor.

    - O Laelson Lopes é um professor de futebol. Ele entende muito do assunto, sempre foi pontual, dedicado, sério, amigo e nunca reclamou de nada dentro do clube, mesmo nos momentos complicados que passamos. Mas, os resultados não estavam aparecendo – afirmou ao Bahia Notícias.

    Velho conhecido de Laelson Lopes, com quem já trabalhou no Cruzeiro, Itaúna, Vitória e Real Salvador, o superintendente tricolor lamentou que o técnico não tenha conseguido dar um ponto final ao jejum de triunfos sobre o Vitória, que alcançou a marca de 13 confrontos.

    - Foram treze partidas consecutivas sem vencer o Vitória. E isso também pesa. Dos treze, o Bahia não marcou gols em oito jogos. Na fase final do Baianão o time não venceu nenhum jogo. Hoje, o treinador do júnior sofre a mesma pressão do profissional, depende de resultados e título. Eu conversei com ele e, como sempre, o Laelson entendeu perfeitamente – contou.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 12:19

    Júnior renova contrato até dezembro

    por Felipe Santana
    Júnior renova contrato até dezembro
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Menos uma preocupação. Depois de anunciar a renovação contratual do lateral-direito Coelho, o departamento de futebol do Bahia confirmou, na manhã desta quarta-feira (23), a extensão do contrato do atacante Júnior até o final da temporada.

    Vice-artilheiro do elenco na temporada de 2012, com doze gols, o centroavante já realizou quarenta e oito jogos pelo esquadrão, desde que foi contratado pelo clube em junho do ano passado.

    O centroavante, substituto imediato do companheiro Souza, chegou sob muita desconfiança da torcida. O motivo? A passagem pelo maior rival, Vitória, e as provovações feitas enquanto estava do outro lado. No entanto, as atuações no Brasileirão da Série A de 2011 estreitaram o laço entre torcedor e atleta. Hoje, aos 35 anos, Júnior é a maior esperanças de gols do elenco tricolor, já que Souza sofreu lesão muscular e desfalcará o time por 40 dias.

    Depois de Coelho e Júnior, o departamento de futebol do Bahia negocia também a renovação contratual de Magno, Marcelo Lomba, Rafael Donato e Morais.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 12:06

    Cruzeiro: Exame confirma lesão e Alex Silva fica fora por seis meses

    Cruzeiro: Exame confirma lesão e Alex Silva fica fora por seis meses
    Foto: Divulgação / VIPCOMM
    O zagueiro Alex Silva, do Cruzeiro, deve ficar fora de ação por seis meses. O defensor passou por exames de ressonância magnética na noite desta terça-feira (21). Ele será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

    - Fizemos o exame ontem [terça-feira] e o resultado confirmou que houve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Conforme a política do clube, vamos definir quando será a cirurgia – disse o médico Sérgio Freire Júnior, ao  site oficial do Cruzeiro.

    Alex Silva disputou apenas três partidas com a camisa do time mineiro. No último domingo (20), ele foi substituído aos três minutos minutos do primeiro tempo no jogo contra contra o Atlético-GO, em Uberlândia, após sofrer a lesão no joelho.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 11:39

    Presidente do Conquista avisa: 'Vamos entrar para brigar pelo acesso'

    por Glauber Guerra
    Presidente do Conquista avisa: 'Vamos entrar para brigar pelo acesso'
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O Vitória da Conquista estreia neste domingo (27) na Série D, contra o CSA-AL, em Maceió. Em 2011, o Alviverde não passou da primeira fase da competição. Para este ano, o presidente da agremiação, Ederlane Amorim, confia que sua equipe não será apenas um mero participante. Ele acredita que o time entra para brigar por uma vaga na Série C, principalmente pelo entrosamento do grupo, que é praticamente a mesma que disputou o Campeonato Baiano.

    - Vamos entrar para brigar pelo acesso. Estamos com quase o mesmo elenco que disputou o Baianão. Ainda tivemos o reforço do volante Rubens. Fizemos um planejamento para a Série D e acredito que temos tudo para fazer um bom campeonato – disse o mandatário ao Bahia Notícias.

    Em relação ao elenco que disputou o estadual, apenas o zagueiro Naldo e o lateral-direito Atila, não permanecem para a Série D.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 10:49

    Destro, Pará permanece na lateral-esquerda do Grêmio

    Destro, Pará permanece na lateral-esquerda do Grêmio
    Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O duelo entre Grêmio e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h, no Olímpico, será o primeiro como titular na lateral-esquerda. Até então, ele estava como substituto de Julio César, mas o dono da posição será submetido a cirurgia nesta quarta (24) para a reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, que o deixará de fora de combate por quatro meses. Assim, o destro Pará ocupará de vez a posição.

    Em entrevista coletiva, Pará se diz à vontade em atuar nos dois lados do campo. Ele lembra que a versatilidade é sua marca desde quando começou no Santo André, onde ficou de 2004 a 2008.

    — O Santos me contratou para atuar como lateral-esquerdo. Mas, naquela época, tinha o Léo, o Fábio Santos, que jogou aqui no Grêmio também. Então acabei tendo mais oportunidade no lado direito – declarou.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 10:00

    Num Só Ritmo: Brasil lança slogan oficial da Copa do Mundo no dia 30 de maio

    por Evilásio Júnior / Rodrigo Aguiar
    O Brasil lançará o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014 no próximo dia 30 de maio, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, segundo antecipou ao Bahia Notícias o secretário estadual da Copa, Ney Campello. Além de marcar o lançamento do slogan "Num só ritmo", o evento será voltado também para o anúncio da tabela de jogos e os horários das partidas da Copa das Confederações de 2013, que acontecerá entre 15 e 30 de junho do próximo ano. Nesta terça-feira (22), Salvador foi aprovada – ao lado de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife – como uma das cidades-sede da Copa das Confederações, após uma reunião do Comitê Executivo da Fifa na última segunda, em Budapeste.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 09:58

    Luxemburgo pede apoio da torcida no Olímpico

    Luxemburgo pede apoio da torcida no Olímpico
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, fez um apelo à torcida gremista: ele pediu para que os torcedores lotem as arquibancadas do Olímpico para o duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (24), às 21, válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

    - Torcedor, preste bem atenção, o Grêmio não está classificado. Precisamos de 40 mil pessoas no Olímpico. Temos que fazer o Bahia sentir a pressão que eu sentia quando vinha jogar em Porto Alegre – declarou.

    O Grêmio tem a vantagem de perder até por 1 a 0 para avançar na competição.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 09:17

    Morre aos 81 anos, ex-treinador do Santos

    Morre aos 81 anos, ex-treinador do Santos
    Foto: Reprodução | TV Tribuna
    Francisco Ferreira de Aguiar, conhecido pelo apelido de Chico Formiga, morreu nesta terça-feira (22). O ex-zagueiro e treinador do Santos, tinha 81 anos e estava em seu apartamento, em São Vicente, quando sofreu um enfarto fulminante.

    Chico Formiga jogou equipe santista em duas passagens: 1950-1956 e 1960-1963. Ele ainda atuou no Palmeiras, de 1957 até 1959. Depois que pendurou as chuteiras, Formiga brilhou como técnico campeão paulista pelos alvinegros, em 1978. Comandando a primeira gerção de Meninos da Vila, que contava com craques como Pita, Ailton Lira, João Paulo, Nilton Batata e Juary, a carreira de treinador ganhou destaque. Ele ainda teve passagens pelo Cruzeiro, América-MG, futebol mexicano e japonês. O ídolo santista deixou quatro filhos e dois netos.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 08:31

    GP2: Piloto baiano aprova mudança na classificação em Mônaco

    GP2: Piloto baiano aprova mudança na classificação em Mônaco
    Luiz Razia é vice-líder da temporada 2012| Foto: GP2 Media Service
    Para evitar grandes congestionamentos nas ruas de Mônaco, a GP2 instituiu uma alteração na tomada de tempos para a primeira das duas corridas que a categoria realizará no Principado neste fim de semana. Os 26 pilotos do grid serão divididos em dois grupos de 13, com direito a 15 minutos de volta lançada cada, enquanto, em autódromos tradicionais, a tomada de tempos é de 30 minutos.  A mudança foi vista com bons olhos pelo atual vice-líder do campeonato, Luiz Razia, da Arden International, que classifica a tomada de tempos como determinante para o desenrolar do fim de semana. Uma posição de partida ruim na primeira bateria pode inutilizar o fim de semana e impedir o competidor de lutar por pontos importantes no campeonato e, para Razia, que está apenas 25 pontos atrás do líder Davide Valsecchi, um bom desempenho na classificação é primordial para diminuir esta desvantagem.

    - Em Mônaco a pole é a coisa mais importante, pois definirá seu trabalho em todo o resto do fim de semana. A GP2 vai fazer dois grupos lá, justamente para evitar o tráfego. Vai ajudar a todos, certamente, mas sabemos que é muito difícil ter uma volta 100% limpa na maior parte das vezes. Tomara que não tenhamos tráfego, como aconteceu nas duas corridas anteriores e que a gente consiga lutar pela pole - afirmou

    O piloto baiano de 23 anos ainda acrescentou que está confiante para correr no circuito de Monte Carlo.

    - Mônaco é uma pista em que você precisa muita confiança, e eu tenho essa confiança. Adoro a pista, ela faz com que o piloto se sinta vivo, e espero poder representar o Brasil na frente do grid – finalizou.

    Comentar
       
    Quarta, 23 de Maio de 2012 - 07:00

    Carpegiani faz mistério na escalação do Leão contra o Coxa

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani faz mistério na escalação do Leão contra o Coxa
    Foto: Max Haack / Bahia Notícias
    O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, resolveu fazer mistério e só divulgará a escalação rubro-negra momentos antes do início do confronto com o Coritiba, nesta noite de quarta-feira (23), às 21h50, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando de um triunfo simples ou um empate com gols para garantir vaga nas semifinais da competição, o rubro-negro deve entrar com praticamente o mesmo time quen venceu o Barueri na estreia do Brasileiro da Série B.
     
    A única dúvida do comandante do Leão está na lateral-esquerda. Wellington Saci, dono da posição, pode perder seu lugar na equipe. Isso porque, a ideia de Carpegiani é deslocar Gabriel para a função, promovendo Léo, recuperado de uma lesão no ombro, aos titulares. Com isso, o zagueiro rubro-negro pode voltar a fazer o papel de terceiro defensor, junto com Victor Ramos e Rodrigo, como aconteceu na Arena Barueri.
     
    No meio de campo, nenhuma novidade. Uelliton e Rodrigo Mancha estão confirmados no sistema de marcação do setor. Já os armadores continuam os mesmos: Tartá e Pedro Ken. Este último, por sinal, retorna ao campo em que fez sucesso no passado. Revelado pelo Coxa, o atleta foi uma das maiores revelações do alviverde nos últimos anos, junto com o atacante Keirrison.
     
    Quem também está garantido no duelo é o atacante Neto Baiano, artilheiro do Brasil nesta temporada com 32 gols. Ele formará dupla com Marquinhos.
     
    COPA DO BRASIL
    Coritiba x Vitória
    Local: Couto Pereira, em Curitiba.
    Data: 23/05/2012
    Horário: 21h50
    Árbitro: Sandro Meira Ricci
    Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira
     
    Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian; Júnior Urso, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
     
    Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrio Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 20:32

    Vitória encerra trabalhos visando partida com o Coritiba

    por Maurício Naiberg
    Vitória encerra trabalhos visando partida com o Coritiba
    Foto: Divulgação
    Visando a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira (23), às 21h50, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o elenco do Vitória se reapresentou nesta tarde de terça-feira (22), no CT do Caju, que pertence ao Atlético-PR. E com um trabalho tático, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani encerrou os preparativos para o confronto, que pode colocar o Leão nas semifinais da competição mais uma vez.
     
    Após pegar um engarrafamento a caminho do local do treino, os jogadores participaram de um coletivo, onde Carpegiani praticamente definiu os onze titulares que entrarão em campo para tentar mais um triunfo longe de Salvador pelo segundo maior torneio nacional. Apesar do mistério, o lateral-esquerdo Wellington Saci não perdeu sua posição.
     
    O restante do time é o mesmo que venceu o Grêmio Barueri na estreia da segundona, no sábado passado, por 1 x 0, na Arena Barueri: Gustavo, Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
     
    Logo depois deste trabalho, todo o grupo se dirigiu ao hotel em que está hospedado e permanece nele até momentos antes da decisão. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 18:53

    'Em casa', Falcão comanda treino técnico e recebe carinho dos colorados

    por Felipe Santana
    'Em casa', Falcão comanda treino técnico e recebe carinho dos colorados
    Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com
    De volta ao Beira Rio, palco do melhor momento da carreira como jogador de futebol, o treinador Paulo Roberto Falcão, hoje no Bahia, comandou o primeiro treinamento com bola do elenco tricolor, já em Porto Alegre.

    Como se estivesse em casa, o ídolo colorado realizou apenas um treinamento técnico com bola, em campo reduzido, no Centro de Treinamento do Internacional, maior rival do Grêmio, adversário do Bahia na quinta-feira (24). O volante Hélder se queixou de dores na coxa e foi poupado da atividade. Mas, de acordo com assessoria do clube, não é motivo de preocupação.

    Depois da atividade, Falcão foi cumprimentado por alguns jogadores do ex-clube e também membros da comissão técnica, inclusive o técnico Dorival Júnior, com quem conversou por alguns minutos. Para o duelo, no qual precisa vencer por dois gols diferença, o comandante perdeu o meia Morais, com edema muscular.

    Mais uma vez no CT do Internacional, o treinador do esquadrão, que deu atenção aos torcedores na saída do CT e concedeu uma série de autógrafos, comanda o último treinamento antes do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quinta-feira (24), no Olímpico.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 17:32

    Ronaldinho Gaúcho sofre com doença da mãe e Flamengo ‘pega leve’ em cobranças

    Ronaldinho Gaúcho sofre com doença da mãe e Flamengo ‘pega leve’ em cobranças
    Foto: VIPCOMM
    Na estreia do Flamengo contra o Sport, no último sábado (19), no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ouviu vaias e xingamentos da arquibancada e quase iniciou uma discussão com o técnico Joel Santana. Se a fase dentro das quatro linhas não é boa, fora é pior ainda. Isso porque o camisa 10 vive um drama pessoal com a doença da mãe, Dona Miguelina.
     
    Ronaldinho Gaúcho não esconde o abatimento e por isso estaria sendo poupado das cobranças da diretoria flamenguista. Os dirigentes entendem que pegar pesado com o jogador não é a melhor opção agora.
     
    No entanto, segundo o irmão e empresário do jogador, Assis, apesar de está abatido com a situação da mãe, o camisa 10 não deixa esse fato atrapalhar seu desempenho em campo.
     
    - Começam a escrever coisas que não existem. Você viu o Ronaldo chorando em algum momento? Viu algum comportamento diferente dele? É algo familiar, não tem nada a ver com profissional – afirmou. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 16:56

    Leão minimiza crise no São Paulo e afirma: ‘Nada me prende aqui’

    Leão minimiza crise no São Paulo e afirma: ‘Nada me prende aqui’
    A derrota para o Botafogo, no último domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, foi o suficiente para a possibilidade de demissão de Leão do São Paulo voltar a ser discutida. Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (22), o treinador minimizou a conturbada relação com a diretoria. O técnico não escondeu o desconforto com a notícia de que ele estaria forçando sua saída do tricolor para receber a multa rescisória e tentar diminuir problemas financeiros.
     
    - Não adianta ficar falando pela imprensa. Eu me exponho aqui e não preciso estar atrás de nenhuma penumbra. O mais importante é o que o torcedor sabe o que está acontecendo. O amor no trabalho é importante, a paz é melhor ainda, mas a covardia não. Volto a dizer, nada me prende aqui, o São Paulo não me deve nada e eu não devo nada ao São Paulo – afirmou.
     
    Sobre as divergências com a diretoria, o treinador afirmou que essas situações são normais no futebol e de qualquer profissão.
     
    - Tem certas coisas com as quais você não concorda em um ambiente de trabalho. Isso vale para qualquer pessoa. Como se resolve isso? Com o diálogo franco. E, para isso, existem várias salas. O meu tanque não tem limite. Mas isso desde que não me incomode, desde que não ocorra nenhuma violação, o que ainda não ocorreu – completou.  

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 16:14

    Wanderlei Silva ironiza choro de Belfort em reality show do UFC: ‘Brad Pitt que se cuide’

    Wanderlei Silva ironiza choro de Belfort em reality show do UFC: ‘Brad Pitt que se cuide’
    Foto: Divulgação
    Vitor Belfort mostrou seu lado sentimental no último episódio que foi ao ar do Ultimate Fighter Brasil, neste domingo (20). Após classificar sete dos oitos lutadores, o treinador da equipe verde teve que atender a ordem do chefão Dana White e ceder três dos vencedores ao time azul, comandado por Wanderlei Silva.
     
    Emocionado, Belfort não controlou as lágrimas ao anunciar a saída de Bodão, Serginho e Pepey. A cena foi uma oportunidade perfeita para Wanderlei provocar mais uma vez o adversário.
     
    - Será que depois de hoje ele vai ganhar uma boquinha na Globo? Quando ele chorou me encheu o olho de lágrimas aqui "kkkk" (risos). Brad Pitt que se cuide! – escreveu no seu Twitter.
     
    Treinadores no Brasil, Belfort e Wanderlei se encontrarão no dia 23 de junho, no UFC 147, em Belo Horizonte. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 15:43

    Ney Campello diz que ‘ressalva’ para a Copa das Confederações não preocupa Salvador

    por Cláudia Callado
    Ney Campello diz que ‘ressalva’ para a Copa das Confederações não preocupa Salvador
    Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
    Após uma reunião do Comitê Executivo da Fifa nesta segunda-feira (21), em Budapeste, na Suíça, Salvador e Recife foram confirmadas como cidades-sedes da Copa das Confederações de 2013, além de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. No entanto, a entidade máxima do futebol ressaltou que a decisão final sobre as capitais que receberão o torneio visto como preparação para a Copa do Mundo de 2014 só sairá em novembro, o que colocaria a capital baiana ainda na berlinda. Porém, o secretário estadual da Copa, Ney Campello, contatado pelo Bahia Notícias, explicou que a advertência da entidade vale para todas as sedes, não só para as cidades nordestinas. “O que houve foi uma confusão com o que foi dito pela Fifa. Porque o que a declaração diz literalmente é que as seis sedes estão aprovadas. Ou seja, a condicionante anterior para Salvador e Recife não existe mais. Estamos aprovados”, garantiu. De acordo com Campello, as três tabelas feitas pela organização, com seis, cinco ou quatro cidades, foram elaboradas para prevenir qualquer problema que aconteça com uma das seis capitais. Apesar de ainda haver a possibilidade de alguma exclusão para sediar a Copa das Confederações, o titular da Secopa se mostra confiante em relação a Salvador. Isso porque, no último dia 15, foi divulgado um relatório da Fifa no qual a capital baiana e a cearense eram as únicas dentro do prazo estipulado para receber o torneio. “Como nós fomos aprovados juntos com Fortaleza, tanto para Copa de 2014, quanto para a Copa das Confederações, posso dizer que essas duas sãos as que não passam por dificuldades”, completou. O secretário ainda afirmou que a confirmação da organização deve ser tratada coma uma vitória da Bahia, mas lembrou que muito trabalho ainda precisa ser feito. “Precisamos tomar outras providências, acelerar o passo nas outras questões, como a mobilidade urbana, por exemplo. Ganhamos uma batalha, mas a guerra só se ganha quando tiver tudo pronto”, finalizou. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 15:10

    Anuncie gratuitamente no BN Imóveis

    Anuncie gratuitamente no BN Imóveis
    Sabia que mais de 60% das pessoas preferem buscar o imóvel pela internet? O BN Imóveis é uma coluna completa e você anuncia (grátis) seu espaço para vender e alugar. Lançamentos, aluguel, salas comerciais, temporada e terrenos podem ser ofertados e serão visualizados por mais de 60 mil pessoas diariamente. Construtoras, imobiliárias, corretores e pessoas físicas podem cadastrar imóveis gratuitamente clicando aqui. A equipe BNI entrará em contato em menos de 24 horas. Visite a nossa coluna e também acompanhe notícias diárias do setor, entrevistas quinzenais e dicas para a comercialização.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 14:40

    Chelsea confirma saída de Didier Drogba

    Chelsea confirma saída de Didier Drogba
    Foto: Reuters
    Após a revista France Football revelar que Didier Drogba já havia se despedido do elenco do Chelsea, o próprio time inglês confirmou nesta terça-feira (22), que o atacante não continuará no clube nesta temporada. Em nota oficial no site, os ingleses agradeceram ao marfinense tudo que já fez pela equipe e afirmaram que as portas estão abertas.
     
    - Sem dúvidas Didier sempre será uma lenda do Chelsea e sempre será parte da nossa família. Ele certamente deixa o clube em alta após o título da Champions, mas sentido que é o momento certo para um novo desafio. É claro que Didier contribuiu muito para o sucesso recente do Chelsea. Ele foi extremamente profissional durante todos estes anos , é um líder nato e uma inspiração a todos os jovens do elenco - destacou Ron Gourlay, chefe executivo do Chelsea.
     
    Drogba deixa o Chelsea com 341 jogos e como quarto maior artilheiro do clube, com 157 gols. Além do título da Champions, ele também levantou três taças da Premier League, quatro Copas da Inglaterra e dois Copas da Liga Inglesa.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 14:13

    Copa do Brasil: Coritiba poderá ter reforço de Rafinha contra o Vitória

    Copa do Brasil: Coritiba poderá ter reforço de Rafinha contra o Vitória
    Foto: Valquir Aureliano
    No departamento médico do Coritiba há um mês, o meia Rafinha pode retornar à equipe na partida contra o Vitória pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), às 21h50, no Couto Pereira, na capital paranaense. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o clássico Atletiba válido pelo segundo turno do campeonato estadual.
     
    Como voltou a sentir dores no local na segunda partida da final do paranaense, o meia foi poupado pelo departamento médico do alviverde nas partidas contra o Vitória, na última quarta (16), e contra o Internacional, pela estreia no Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).
     
    - Espero que volte. Ele ficou fora para trabalhar mais fisicamente e eliminar de vez qualquer tipo de jogo. Tornozelo é assim mesmo e pode ficar com um pouco de dor. Acho que ele vai estar à disposição na quarta-feira – acredita o treinador do Coxa, Marcelo Oliveira.
     
    Para passar para as semifinais da Copa do Brasil, o Coritiba precisa vencer por qualquer resultado. O empate sem gols leva a partida para os pênaltis e a igualdade com bola na rede dá a vaga ao rubro-negro. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 13:24

    Pedro Ken: 'Tenho uma história muito longa e bonita no Coritiba'

    por Maurício Naiberg
    Pedro Ken: 'Tenho uma história muito longa e bonita no Coritiba'
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Revelado pelo Coritiba, adversário do Vitória nesta quarta-feira (23), no estádio Couto Pereira, pela Copa do Brasil, o meia Pedro Ken afirmou que, independente da sua história com o Coxa, seu objetivo é sair da capital paranense com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
     
    - Tenho uma história muito longa e bonita no Coritiba. Passei 12 anos lá. Mas hoje eu sou Vitória. Meu objetivo não é diferente daquele que a equipe possui. Estamos viajando para buscar a classificação, e é isso que eu quero – falou.
     
    De acordo com o atleta, o rubro-negro precisa buscar um gol para complicar a vida do time mandante.
     
    - Pelo regulamento, o empate com gols nos dá a classificação. Fazer um gol fora de casa vale por dois, então vamos atacar. Se vencermos também estamos dentro. Vamos tentar sair de lá com o resultado positivo.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 13:12

    Com edema na coxa, Morais vira desfalque

    por Felipe Santana
    Com edema na coxa, Morais vira desfalque
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Substituído no início do segundo da partida contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o meia Morais, que se queixou de dores na coxa, está fora das duas próximas partidas do Bahia.
     
    O exame de imagem realizado pelo jogador apresentou um edema muscular, que o deixará fora do confronto contra o Grêmio, nesta quinta-feira (25), pela Copa do Brasil, e também diante do São Paulo, domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

    O retorno de Morais só deve acontecer na terceira rodada do Brasileirão, dia 6 de junho, no jogo contra o Atlético Mineiro. Além dele, o treinador Paulo Roberto Falcão não pode contar com Ávine, Madson, Dudu, Jéferson, Souza, Coelho, Vander e Jones.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 13:00

    Carpegiani espera evolução do time nas próxima semanas

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani espera evolução do time nas próxima semanas
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O treinador do Vitória, Paulo César Carpegiani, afirmou que seu time precisa melhorar muito nas próximas semanas. Isso porque, o comandante rubro-negro não gostou da atuação rubro-negro no triunfo de 1 x 0 sobre o Barueri no último sábado, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. 
     
    - Temos que melhorar muito. No primeiro tempo deixamos o Barueri jogar. Gostaria de poder contar com laterais de ofício, mas o Léo está voltando de lesão. Do outro lado temos problemas de marcação. Mas vamos evoluir. Quero um futebol muito melhor – afirmou.
     
    De acordo com o gaúcho, o rodízio de técnico com Ricardo Silva será mantido.
     
    - Possivelmente deve durar por algum tempo. Não vejo muita diferença entre ficar no campo ou na tribuna de honra. Em algumas situações é até melhor ficar mais distante. Você fica gritando na beira do gramado e tira a concentração dos jogadores. Observar o jogo do alto tem alguns prós. No momento certo estarei no banco de reservas. Mas em algumas partidas o Ricardo Silva ocupará este lugar, até porque os jogadores já estão acostumados com ele - disse.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 12:58

    Ávine volta a treinar com bola

    por Felipe Santana
    Ávine volta a treinar com bola
    Foto: Divulgação / Bahia
    A maré de azar do lateral-esquerdo Ávine parece cada vez mais próxima do fim. Nesta terça-feira (22), enquanto parte do elenco embarcava para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil, o ídolo tricolor dava um passo importante para o retorno aos gramados.
     
    Mesmo de gesso, que deve ser retirado até o final da semana, Ávine participou de um treinamento coletivo com jogadores do elenco júnior e sub-23, no Fazendão. Quem também treinou na manhã desta terça-feira (22) foi o lateral-direito Coelho, de contrato renovado até dezembro.

    O atacante Jones, com dores no tornozelo, e o meia Vander, com uma tendinite no ombro, fizeram tratamento no departamento médico do clube.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 12:20

    Série D: Feirense intensifica treinamentos antes da estreia

    por Glauber Guerra
    Série D:  Feirense intensifica treinamentos antes da estreia
    Foto: Ordachson Gonçalves/ ofutebol
    O Feirense estreia neste domingo (27), na Série D, diante do Souza-PB, no Estádio Pedro Amorim. Sob o comando de Duzinho, o time realizou um trabalho técnico e tático na manhã desta terça-feira (22). De acordo com o treinador do time gameleiro, a equipe trabalhará em dois turnos até sexta (25), priorizando treinos táticos.

    - Vamos trabalhar durante toda a semana, dando prioridade ao trabalho tático, e assim chegar preparado na estreia contra o Souza – disse Duzinho ao Bahia Notícias.

    No Campeonato Baiano, o elenco do Feirense contava com 33 jogadores. Para a disputa do torneio nacional, a equipe possui apenas 23 atletas no plantel. Danilo Cruz, que se transferiu para o ASA-AL e Ananias que acertou com o Vitória, são as ausências mais sentidas. Por conta dos poucos recursos para a Série D, a equipe recorreu a base para suprir essas carências. Mesmo assim, Duzinho segue confiante em um bom desempenho na competição.

    - Perdemos alguns jogadores de referência, mas temos jogadores de valores na divisão de base e também no profissional, como o goleiro Naldo e o lateral Reivan, que ainda não acertou o seu futuro e por enquanto ficará conosco. Os recursos não poucos na Série D e por isso vamos privilegiar quem já está aqui. Estamos confiante em fazer uma boa campanha – finalizou.

    Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Baiano, Reivan interessa ao Bahia. Mas a negociação ainda não foi concretizada.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 11:22

    Mourinho renova com Real Madrid até 2016

    Mourinho renova com Real Madrid até 2016
    O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (22) a permanência de José Mourinho no comando do time merengue. Ele prorrogou seu vínculo até 2016. Na última temporada, rumores deram conta de que o treinador deixaria o clube em Junho.

    A renovação premia o bom desempenho do Real Madrid desde sua chegada em 2010. O time se sagrou campeão da Copa do Rei (2010/11) e do Campeonato Espanhol (2011/12). Inclusive, o título nacional, encerrou o domínio do rival Barcelona no país, então tricampeão sob o comando de Pep Guardiola.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 10:42

    Barcelona divulga novos uniformes para a temporada 2012-13

    Barcelona divulga novos uniformes para a temporada 2012-13
    Foto: Divulgação
    A diretoria do Barcelona divulgou nesta terça-feira (22), através de seu site oficial, as novas camisas para a próxima temporada. A principal novidade é no uniforme número dois, que terá camisa laranja e calções e meias amarelas. De acordo com o clube, a peça foi projetada em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã. Já a primeira camisa, voltará a ter apenas uma faixa grená e um tom de azul mais escuro, sendo inspirado no vestuário das categorias de base da agremiação.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 10:30

    Angioni confirma renovação de Coelho até dezembro

    por Felipe Santana
    Angioni confirma renovação de Coelho até dezembro
    Foto: Agência Haack / Bahia Notícias
    Aprovado pelo departamento médico do clube, o lateral-direito Coelho permanecerá no tricolor até o final da temporada. A renovação contratual do jogador, que atualmente não tem vínculo com o Bahia, foi confirmada pelo gestor de futebol, Paulo Angioni.
     
    Apesar das seguidas lesões musculares, nas duas coxas, Coelho foi reavaliado pelos médicos do clube, que deram o aval para diretoria acertar os últimos detalhes do novo acordo. 

    - Estávamos esperando pra ver se ele tinha algum problema médico devido às seguidas lesões que teve. Fizemos exames e nada foi constatado. Tudo foi resolvido e Coelho fica até dezembro – confirmou em entrevista especial ao Correio*.

    Com passagens pelo futebol europeu, o lateral-direito chegou ao Fazendão para ser o titular da posição. Contudo, a falta de ritmo de jogo e as contusões, foram determinantes para um semestre nada empolgante.

    Foram apenas onze partidas, três assistências e um gol marcado.

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 10:10

    Salvador é aprovada como sede da Copa das Confederações, mas continua na berlinda

    Salvador é aprovada como sede da Copa das Confederações, mas continua na berlinda
    Obras na cidade são as mais avançadas, diz governo | Foto: Tiago Melo / BN
    Ao lado de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife, Salvador foi aprovada como uma das cidades-sede da Copa das Confederações de 2013, após uma reunião do Comitê Executivo da Fifa nesta segunda-feira (21) em Budapeste, às vésperas do do 62º Congresso da entidade, que acontece nestas quinta (24) e sexta-feira (25) na capital da Hungria. No entanto, a capital baiana ainda permanece na corda bamba, já que foram preparados calendários de jogos para quatro, cinco e seis cidades-sedes com o objetivo de dar flexibilidade em relação ao cenário. De acordo com a assessoria de comunicação do governo da Bahia, que assegura que Salvador não corre risco por ser "a cidade onde as obras estão mais adiantadas", no dia 30 de maio, durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, serão anunciados a tabela de jogos e os horários das partidas do torneio. Segundo declarou ao Estadão o presidente da Uefa, Michel Platini, a capital baiana receberá ainda o sorteio de grupos da competição, agendado para o dia 30 de novembro. No entanto, a decisão final sobre as sedes da Copa das Confederações sairá também em novembro, de acordo com outro cartola. “A ideia é simples: hoje temos um calendário que prevê jogos com quatro, cinco ou seis sedes. Quando chegarmos ao final de novembro, olharemos onde estaremos com a preparação no Brasil e se tomará uma decisão”, avaliou. Nesta terça, às 15h na Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), o governador Jaques Wagner concederá entrevista coletiva à imprensa para comentar a decisão. Mais cedo, na saída da sede estadual da Rede Record, no bairro da Federação, ele comemorou. "É uma vitória, não do governador, mas da Bahia e de todos os trabalhadores que constroem a Fonte Nova. Essa importante decisão da Fifa valoriza o turismo e mostra a capacidade dos baianos de fazer uma grande festa", declarou. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 10:09

    Torcida do Vitória faz campanha para o retorno de Dida ao clube

    por Maurício Naiberg
    Torcida do Vitória faz campanha para o retorno de Dida ao clube
    Longe dos gramados desde 2010, o goleiro Dida, 38 anos, está bem perto de acertar seu retorno ao futebol. O jogador tem uma proposta da Portuguesa e já iniciou as conversas para vestir a camisa da Lusa. Contudo, se depender da torcida do Vitória, clube em que ganhou destaque nacional no começo da década de 90, ele voltará para a Toca do Leão.
     
    Muitos torcedores se manisfestaram nas redes sociais e iniciaram uma verdadeira campanha para o retorno do antigo ídolo, vice-campeão brasileiro pelo Leão em 1993. De acordo com os rubro-negros, essa chegada do pentacampeão mundial com a seleção brasileira poderia trazer um retorno de marketing grande para o clube. 

    Comentar
       
    Terça, 22 de Maio de 2012 - 10:01

    Vitória se destaca em relatório financeiro da BDO

    por Maurício Naiberg
    Vitória se destaca em relatório financeiro da BDO
    Falcão comemorou resultado | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    Considerada uma das maiores empresas de auditoria do mundo e responsável por fazer estudos e análises sobre a indústria do futebol, a BDO publicou em seu site na última semana, os números do relatório denominado “Finanças dos Clubes de futebol do Brasil em 2011”, onde constatou como andam as finanças dos principais clubes do Brasil na temporada que passou.
     
    Assim como esperado, o Corinthians foi a agremiação que mais faturou no ano passado: R$ 290 milhões, seguido de São Paulo e Internacional (R$ 226 milhões) e Internacional (R$ 198 milhões). Mesmo na segunda divisão, o Vitória apareceu em 15º lugar, com R$ 34 milhões. Quem também fez um ótimo papel dentro do Barradão foi a torcida, que deu ao rubro-negro o 9ª colocação em arrecadação (R$ 5 milhões).
     
    E as boas notícias para o Leão não param por aí. Isso porque, além dos baianos, Santos, Corinthians, Vasco da Gama, São Paulo e Grêmio Barueri não fecharam o ano no vermelho. O rubro-negro baiano foi o único clube no país que reduziu seu endividamento neste período (88% ).
     
    Destaque no relatório, o Vitória teve uma evolução no faturamento muito boa, já que a agremiação foi a segunda no Brasil no que diz respeito ao crescimento de receita nos últimos cinco anos: 205%. Neste período ainda, o futebol se destacou. O rubro-negro ficou na nona colocação em relação aos investimentos no departamento.
     
    O vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, comemorou essa boa notícia.
     
    - O relatório da BDO confirma que nosso clube vem sendo administrado de forma bastante profissional, e esses números são o reflexo dessa gestão responsável – disse.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728