Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Apresentadora do SBT Brasil detona José Sarney


    Ilhéus: Homem é acusado de matar avós a facadas
    02/06/12 13:03

    Um casal de idosos foi assassinado a facadas dentro de casa na madrugada deste sábado (2), em Ilhéus, sul do estado, segundo o G1. O suspeito é o neto das vítimas, um homem de 31 anos, de acordo com informações do delegado local Fábio Simões. O homem confessou o crime durante depoimento à polícia e alegou ter esfaqueado os avós por não ter recebido dinheiro para comprar drogas. Ele está preso na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Ilhéus. O crime foi cometido na residência dos idosos, a mesma onde o rapaz morava. Segundo o delegado, ele atingiu a avó com cerca de 11 golpes de faca. Antes de deixar o apartamento, ele pegou uma bermuda e a quantia de R$ 50. Os vizinhos ouviram os gritos dos idosos e acionaram a polícia. Não houve tempo suficiente para socorrer as vítimas.
    Apresentadora do SBT Brasil detona José Sarney
    02/06/12 10:40
    A apresentadora do SBT, mostra sua indignação sobre a estatização da fundação José Sarney, no estado do Maranhão, fala ainda que a base aliada do governo do maranhão esta com rabo preso com o governo, e comenta ainda sobre a aprovação das contas da fundação Jose Sarney alvo de desvio de verbas.
    Veja o vídeo


    Acordo negado por governador irrita professores grevistas
    02/06/12 10:33
    A greve dos professores completa 53 dias com mais uma polêmica. Dessa vez, em torno do reajuste salarial. Anteontem, o governador Jaques Wagner declarou ao Correio que o reajuste de 22,22% do salário nunca existiu no acordo celebrado ano passado. A declaração desagradou os manifestantes, que continuam firmes na reivindicação dos 22,22% aprovados pelo MEC. “O governador diz que não tem dinheiro e agora quer negar o acordo? O acordo existe e é para ser cumprido”, defende o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Rui Oliveira.
    (Correio da Bahia)
    Carreta transportando papel pega fogo na BR-116
    02/06/12 09:35
    Uma carreta de placa JSZ -7585, de Belo Campo/ BA, transportando um carregamento de bobinas de papel, pegou fogo na BR-116, na altura do Km 617, a cerca de 15 quilômetros do Entroncamento de Jaguaquara / sentido Norte. Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog Marcos Frahm, o incêndio teve início por volta das 21h de quinta (31), quando o motorista trafegava em direção a região sudoeste e, ao perceber as chamas, conseguiu parar as margens da pista e desengatar a carreta do veículo. O condutor, de nome não relevado, não sofreu queimaduras. O fogo permaneceu durante toda a madrugada e manhã desta sexta-feira 1º, de junho. As chamas só foram contidas com a chegada de uma equipe Corpo de Bombeiros de Jequié, que utilizou dois carros pipa apagar o incêndio que provocou lentidão no trânsito, já que a fumaça atrapalhava a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local. A carga que ficou completamente destruída seguia de Camaçari para São Paulo. O motorista alega que um defeito mecânico ocasionou o incêndio.

    Três adolescentes são executados a tiros em Vitória da Conquista
    02/06/12 09:25
    Por volta das 13h30 desta sexta-feira 1º, no bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, três adolescentes foram executados a tiros. Segundo populares os atiradores chegaram de moto e começaram a atirar. As vítimas tentaram correr, porém não conseguiram escapar. O adolescente Lucas Santos Silva, 16 anos, vulgo Mãozinha, morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas por uma equipe Samu 192 e encaminhadas ao hospital com aparente morte cerebral.
    (Blitz Conquista)
    Santo Antonio de Jesus: Homem é assassinado, família leva o corpo ao IML e ainda não é atendido pelo DPT
    02/06/12 09:15

    Foi confirmado o assassinato ocorrido na noite de ontem, sexta-feira (01), na Rua da Linha, em Santo Antonio de Jesus. A vítima foi Vagner Silva, 29 anos, conhecido como “Guga”, residia na Rua do Amparo, também nesta cidade. Vagner foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, Vagner estava em um bar, na Rua da Linha, quando foi surpreendido por dois elementos que, sem conversar, começaram a atirar contra a vítima que morreu no local. As viaturas da PM fizeram rondas no local, mas não encontraram os autores do homicídio. Populares informaram que Vagner Silva era usuário de drogas. Devido ao atraso do Departamento de Polícia Técnica, o corpo da vítima ficou por várias horas no local. A família foi autorizada pela PM a levar o corpo para o IML. A redação da Rádio Andaiá FM recebeu informações de que o corpo do jovem assassinado ainda está no carro da família que levou ao IML, desde a madrugada deste sábado.
    (Blog do Valente)
    Ônibus escolar tomba com 18 crianças na zona rural de Anagé
    02/06/12 09:07
    No inicio da tarde desta sexta-feira (01), um ônibus contratado pela prefeitura de Anagé para fazer o transporte de estudantes da região do Capinado, tombou com 18 crianças abordo. Segundo informações, ao subir uma ladeira o veículo perdeu força e voltou desgovernado, o motorista não conseguiu controlar e o veículo capotou. Segundo o Blog do Napo, por sorte as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Municipal onde receberam atendimento e foram liberadas.

    Bandidos roubam carro de vereador
    02/06/12 08:35
     
    Dois homens, em uma moto, roubaram na manhã desta sexta-feira (1º) um Volkswagen Polo, cor preta, pertencente ao vereador itabunense Raimundo Pólvora (DEM). O crime ocorreu no bairro Zildolândia, em frente à unidade básica de saúde Izolina Guimarães. Segundo o site Cena Bahiana, no momento do assalto, Pólvora estava fora do veículo, acompanhando senhoras que buscavam atendimento médico na unidade. Antes de levar o carro do vereador, os bandidos, que estavam armados com revólver, ainda levaram os celulares das mulheres que estavam no local. Na última quarta-feira (30), Pólvora conseguiu uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que lhe permitiu retornar ao mandato. Uma liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública de Itabuna, a pedido do Ministério Público, o manteve afastado por mais de um mês. O vereador é um dos acusados de envolvimento na “máfia dos consignados”.
    (Bocão News)
    Jovem é executado em frente a casa de show em Feira de Santana
    02/06/12 08:10
     
    Tharclyson Pereira Feitosa, 22 anos, que morava na rua Cândido Mendes, no bairro Sítio Mathias, foi assassinado por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (2), na avenida Maria Quitéria, em frente a casa de show Garage, em Feira de Santana. De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, a vítima estava participando da festa, no lado de fora, onde estava bebendo e conversando. Populares informaram a polícia, que ele foi morto a tiros por um homem, ainda não identificado, que correu após o disparo que atingiu a cabeça. A festa continuou e a Polícia Militar pediu aos vendedores que afastassem as barracas para isolar o local do crime.
    (Acorda Cidade)
    Brasil enfraquece a defesa dos direitos humanos
    02/06/12 08:01
     
    Depois de ter bloqueado na Unesco o Plano de Ação das Nações Unidas para proteção de jornalistas e contra a impunidade nos crimes contra esses profissionais, em companhia de Índia e Paquistão, o Brasil tende a apoiar na Assembleia da Organização dos Estados Americanos (OEA) que começa amanhã na Bolívia um plano urdido por Equador e Venezuela para tirar a autonomia da Relatoria de Liberdade de Expressão daquele organismo, afetando grandemente o sistema interamericano de direitos humanos, que, segundo os especialistas, é exemplo invejado por outras regiões do mundo. Tudo indica que a presidente Dilma ficou furiosa com a interferência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) a favor dos indígenas — exigindo através de medida cautelar a interrupção da construção da hidrelétrica de Belo Monte — e estaria dando o troco agora, ao lado de Chávez e Corrêa nesta manobra.
    (O Globo)
    Justin Bieber bate a cabeça em show e sofre concussão
    01/06/12 23:08
    O cantor Justin Bieber passou um susto na noite desta quinta-feira. Ele teve uma concussão após bater a cabeça em uma parede de vidro que fazia parte da estrutura de seu show em Paris. De acordo com o site TMZ, que confirmou as informações com o próprio músico, ele passa bem. Bieber disse que estava se apresentando quando andou até o backstage e bateu a cabeça acidentalmente. O cantor afirmou que, embora tenha ficado desorientado na hora, voltou ao palco e terminou o show. No entanto, quando ele chegou ao camarim, desmaiou por cerca de 15 segundos. "Acho que eu e paredes de vidro não funcionamos muito bem", brincou o garoto.
    (Veja.com)
    Acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus, deixa vítima fatal na BR 110 região de Alagoinhas
    01/06/12 22:31
    Um acidente envolvendo um caminhão de cor branca placa IAE 8036 licença de Aracaju Sergipe, e um micro ônibus que fazia a linha Catu alagoinhas de dados não informados, na tarde desta sexta (01), no km 347 da BR 110 em Alagoinhas , vitimou fatalmente nRogério Reis Vascocelos, natural de Acajutiba condutor do caminhão. Segundo informações do repórter Silvestre Santos correspondente Rede News Bahia em Alagoinhas, o acidente ocorreu por volta das 15H, Rogério chegou a ser socorrido para o Hospital regional Dantas Bião em Alagoinhas, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
    (Portal Alta Pressão)
    Homem é espancado até a morte em Lauro de Freitas
    01/06/12 21:03

    Um homem foi espancado até a morte na tarde desta sexta-feira (1º) no bairro de Vida Nova localizado no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Paulo César Santos de Jesus, 30 anos, apresentava diversas lesões na cabeça. A vítima não chegou a ser socorrida e acabou morrendo na rua Atalaia. A autoria e as circunstâncias do crime, que aconteceu por volta das 16 horas, são desconhecidas. O caso será investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).
    (Correio da Bahia)
    Carreta que transportava bobina de papel pega fogo no sudoeste baiano
    01/06/12 20:25

    Uma carreta que transportava bobinas de papel pegou fogo na BR -116, próximo ao entroncamento de Jaguaquara, sudoeste baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal o fogo começou na noite da quinta-feira. O carregamento seguia de Camaçari, na Bahia, com destino a São Paulo. Todo material foi destruído. Ainda de acordo com a PRF o motorista percebeu as chamas e desengatou a carreta. Ele não teve ferimentos. A PRF informou ainda que as chamas continuaram durante toda a madrugada e ainda pela manhã desta sexta-feira o fogo continuava e só foi controlado com a ajuda de carros pipa.
    (G1)
    PSDB vai ao TSE contra o PT
    01/06/12 20:08

    O PSDB tomou a decisão: vai entrar com ação no TSE contra o PT por causa da entrevista de Lula e Fernando Haddad a Ratinho, ontem. Os tucanos a classificaram como “propaganda antecipada” do candidato petista à Prefeitura. Segundo o TSE, propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV só a partir de 21 de agosto.
    (Estadão)
    Valorização dos professores em Alagoinhas
    01/06/12 18:15
    A valorização salarial dos professores municipais de Alagoinhas foi um dos destaques da reestruturação do plano de cargos e salários posto em vigor no final deste mês de maio pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação – SEDUC. Toda a rede já está inserida no piso salarial nacional da classe. Além disso, a categoria foi beneficiada com aumento percentual entre os níveis. Os docentes graduados que alcançaram especialização tiveram aumento de 10%; da especialização para o mestrado, 15%; e do Mestrado para o Doutorado houve uma gratificação de 20% do salário. Além da valorização, a SEDUC continua prestigiando os professores na qualificação profissional, com incentivo à formação continuada, a viabilização por meio de convênio firmado com instituições de nível superior para a formação acadêmica daqueles que não possuem licenciatura em Pedagogia.
    (ASCOM)
    Forte abalo em piso do Shopping Salvador assusta clientes e funcionários
    01/06/12 18:07

    Um forte abalo, seguido de um som parecido com o de uma explosão abafada, foi sentido hoje à tarde no segundo piso do Shopping Salvador. Clientes que estavam num café próximo à loja da joalheira H. Stern e até seus funcionários chegaram a procurar os seguranças em busca de uma explicação para o abalo, mas não obtiveram resposta. De acordo com uma senhora que estava no café, todo o piso do segundo andar estremeceu, principalmente na área onde fica o estabelecimento. Um funcionário do shopping chegou a especular que poderia ser um problema no carregamento do lixo, que fica no piso térreo, sob a mesma direção.
    (Política Livre)
    Leitora registra acidente com morte na BR-101
    01/06/12 17:15
    Uma batida violenta entre um ônibus e uma caçamba deixou uma pessoa morta, às 06h40 desta sexta-feira (1º), na BR-101, entre os municípios de Posto da Mata e Itabatan, no extremo sul do estado. A leitora-internauta Kelly Miranda, que registrou o acidente e enviou fotos e informações para o RADAR64, afirmou que motorista da caçamba que presta serviço para a prefeitura do município de Nova Viçosa, Francisco Cordeiro Filho, idade não informada, ainda chegou a ser retirado das ferragens, mas não resistiu. Franciso também trabalhava de motorista de ambulância do Samu. Ainda conforme a leitora do site, o condutor do ônibus que transportava trabalhadores rurais de uma empresa de celulose, fraturou um pé e sofreu ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal havia muita neblina no trecho da rodovia e o motorista da caçamba teria tentado fazer uma ultrapassagem.
    (Radar 64)
    Feira: Vítima de bala perdida morre próximo ao centro de abastecimento
    01/06/12 17:01
    Um jovem morreu por volta das 13h desta sexta-feira (1), após ser atingido por uma bala perdida, na rua Recife, próximo ao centro de abastecimento em Feira de Santana. Aelson Daniel Santos, 27, que residia na cidade de Camaçari, e veio para Feira de Santana com a esposa para fazer compras, quando foi baleado. Segundo informações de popluares, dois homens tentaram assaltar uma casa lotérica, na rua Conselheiro Franco e estava sendo perseguidos. Durante a fuga alguém, ainda não identificado, atirou atingindo Aelson.
    (Acorda Cidade)
    Idoso morre atropelado por motocicleta em Simões Filho
    01/06/12 16:45

    Um idoso morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (1º) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida por uma motocicleta na avenida Elmo Serejo de Farias, no centro da cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da moto fugiu sem prestar socorro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhado ao local para realizar a remoção do corpo.
    (Correio da Bahia)
    Cinco homens são mortos ao tentar sequestrar empresário em Itinga
    01/06/12 16:35

    Uma tentativa de sequestro terminou com cinco mortos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (31). Eles foram baleados durante um confronto com policiais civis no bairro de Itinga. Segundo a Polícia Civil, os homens tentavam sequestrar um empresário quando houve a troca de tiros. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador estavam na região em busca de um grupo que assaltou uma agência bancária. Um suspeito de participação na tentativa de sequestro também foi preso. Máscaras do tipo "brucutu", pistolas e revólver foram apreendidos com os cinco mortos. Detalhes sobre o caso serão apresentados na tarde desta sexta-feira (1ª) na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na avenida ACM.
    (Correio da Bahia)
    Ituberá: bandidos assaltam agências bancárias e fazem reféns
    01/06/12 16:11
     
    Pelo menos 20 homens armados assaltaram duas agências bancárias, Bradesco e Banco do Brasil, no município de Ituberá, no baixo sul da Bahia, no final da manhã desta sexta-feira (1). De acordo com um leitor do Bocão News, houve pânico na cidade quando a notícia da ação criminosa se espalhou pela cidade. "Há mais ou menos uma hora a cidade foi surpreendida com a notícia de que a agência do Bradesco tinha sido assaltada. Foi uma correria, os comerciantes fecharam até as portas. Não demorou muito e ficamos sabendo que a agência do Banco do Brasil, que fica próxima, também foi assaltada", disse. Ele informou ainda que várias pessoas foram feitas reféns e um homem ficou baleado. A polícia procura os bandidos que fugiram em direção à Gandu, mas até o momento ninguém foi preso.
    (Bocão News)
    Itaberaba: prefeito é acusado de contabilizar diárias falsas
    01/06/12 11:50
     
    O prefeito do município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), é acusado de mais um ato de improbidade administrativa, de acordo com informações publicadas pelo Jornal da Chapada. Ele é acusado de contabilizar diárias falsas. Segundo a publicação, representando a Comissão Provisória Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Renival Sampaio França, deu entrada no dia 24 de maio, no Ministério Público Estadual (MPE) uma representação pública para que o órgão investigue o prefeito. “Temos em mãos uma certidão do próprio Ministério Público, que atesta que, no dia 26 de abril de 2012, o prefeito João Filho, no período da tarde, estava na sede do escritório regional do órgão, com sede em Itaberaba, para tratar do lançamento do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. Entretanto, encontramos no Portal da Transparência Municipal recibos de emissão de diárias para o prefeito em viagens para tratar do interesse do município junto à Secretaria de Governo do Estado de 23 a 28 de abril de 2012, no valor de R$ 2,2 mil. Como ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?”, questionou o Renival Pinto à publicação. Ainda de acordo com Pinto, o denunciante ressaltou que outra “diária falsa” foi emitida no dia 25 de abril, quando o gestor comemorava na casa dele o aniversário da primeira dama, Maira Mascarenhas. “A situação em Itaberaba nos faz sentir vergonha de sermos honestos. Com tantas representações que existem contra o prefeito João Filho ele continua cometendo atos ímprobos e que ferem os princípios administrativos. Isso só acontece por conta da impunidade”, disse a publicação. Na representação Pinto sugeriu ao MPE que convide para depor os vereadores Ricardo Pimentel, Zé Ontônio e João do Filé, pois ele afirma que os mesmos estavam presentes na festa de aniversário da primeira dama.
    (Jornal da Chapada)
    Eunápolis: Estudante é pego em escola do centro com revólver
    01/06/12 11:35
    Uma arma de fogo foi apreendida com um aluno do Colégio Estadual Monte Pascoal, centro de Eunápolis, no fim da tarde desta quinta-feira (31). Após denúncia de que poderia haver um estudante armado na escola, policiais militares se deslocaram ao local. Vários alunos foram revistados do lado de fora da escola. Na bolsa de um deles foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco munições. O estudante, que tem 15 anos, declarou que alguém colocou o revólver em sua bolsa. Ele foi encaminhado para a delegacia e liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão. A PM apurou que o revólver poderia pertencer a outra pessoa, ainda não identificada e que não seria estudante da escola. O indivíduo teria ficado na porta do Monte Pascoal, aguardando a saída de outros jovens. A informação era de que poderia ocorrer uma briga. Mas a PM foi avisada, começou a fazer rondas pelo quarteirão e o suposto dono do revólver o dispensou para não ser pego em flagrante.
    (Radar 64)
    Lula é antidemocrático e arrogante, afirma presidente do PSDB
    01/06/12 11:25
    O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou como “antidemocrática” a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não pode “deixar que um tucano volte a governar” o Brasil. “Primeiro é uma demonstração antidemocrática. Segundo, de profunda arrogância. Terceiro, de total desequilíbrio”, rebateu o tucano, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, na manhã desta sexta-feira. Durante sua participação no programa do Ratinho, exibida ao vivo na noite dessa quinta-feira, Lula afirmou que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não se reeleger. E completou: “Não posso deixar que um tucano volte a governar.” Para o presidente do PSDB, não cabe a Lula decidir quem governa o País. “É questão de quem vota”, diz Sérgio Guerra.
    (Estadão)
    Salvador: Hiper Bompreço é multado por vender produtos vencidos
    01/06/12 10:15
    O Hiper Bompreço do Shopping Salvador Norte foi multado na quinta-feira (31) por vender produtos vencidos. Segundo nota divulgada pela Coordenadoria de Proteção e defesa do Consumidor (Codecon), foram encontrados 44 potes de um tipo de conserva importada vencidos, além de nove pacotes de queijo também vencidos. Todos os produtos foram recolhidos. O estabelecimento foi autuado e tem 10 dias para apresentar defesa, sendo que poderá sofrer sanções legais, como multa, após julgamento do órgão de defesa do consumidor no município. A Codecon informa ainda que os consumidores devem estar atentos na hora da compra, verificar a data de validade das mercadorias e exigir que alimentos fracionados sejam do dia.
    (Bocão News)
    Funcionários da Pirelli fazem manifestação na BR-324
    01/06/12 10:01

    Na manhã desta sexta-feira (01), funcionários da Pirelli realizam manifestação na BR-324, em Feira de Santana, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o órgão, os dois sentidos da via foram interdidatos pelos manifestantes. Os funcionários que reivindicam aumento salarial, iniciaram a manifestação no Viaduto do Cajueiro e seguem para sede da empresa.
    (Bocão News)
    Feira: Jovem é encontrado morto próximo ao Sest Senat
    01/06/12 09:30
    Um jovem, ainda sem identificação, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (1), nos fundos do Sest Senat, próximo aos conjuntos Jomafa e Luis Eduardo, em Feira de Santana. A vítima, que aparenta ter aproximadamente 25 anos, foi morta com tiros na cabeça e trajava bermuda cinza, camisa branca e sandálias. Ele não foi reconhecido por nenhum morador e a polícia militar acredita que o jovem foi levado para o local e executado.
    (Acorda Cidade)
    Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira
    01/06/12 08:20
    O Ministério da Saúde encerra nesta sexta-feira (1º) a 14ª Campanha de Vacinação contra a Gripe. O prazo chegou a ser ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas fossem imunizadas contra a doença. A meta do governo era oferecer a dose da vacina para 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis. De acordo com balanço parcial do governo, mais de 21,5 milhões de brasileiros foram imunizados desde 5 de maio deste ano, o que representa 71,5% do público alvo da campanha. O perfil das pessoas que são consideradas vulneráveis estão as que têm mais de 60 anos, os trabalhadores da saúde, as crianças que tenham entre seis meses de vida e 2 anos, além de gestantes e indígenas. Ainda segundo o balanço parcial, dos que já receberam a vacina, os idosos são maioria (14,4 milhões). Foram vacinadas 3,3 milhões de crianças (78,5% do total); mais de 2 milhões de trabalhadores da saúde (84,2%); mais de 1,3 milhões de gestantes (63,4%); e 367,5 mil indígenas (62,6%) A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína", e foi distribuída gratuitamente nos 34 mil postos de saúde de todo o país.
    (G1)
    Manifestação deixa trânsito congestionado na BR-324
    01/06/12 08:15

    Quem sai de Feira de Santana, sentido Salvador, na manhã desta sexta-feira encontra um grande congestionamento na rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo é uma manifestação dos funcionários da empresa Pirelli. De acordo com a PRF, os manifestantes estão andando pela rodovia, na altura do KM 518, próximo ao Viaduto do Cajueiro. Eles estão reivindicando por melhores salários e condições trabalhistas.
    (Correio da Bahia)
    Bebidas pagarão mais impostos a partir de outubro
    01/06/12 08:10

    A partir de outubro, as bebidas frias – água, cerveja, refrigerante, energéticos e isotônicos – passarão a pagar mais impostos. Decreto publicado hoje (31), no Diário Oficial da União, estabeleceu os novos preços que servirão de referência para o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). De acordo com a Receita Federal, caso o aumento de impostos seja repassado integralmente aos preços finais, os consumidores pagarão 2,85% a mais, em média, pelos quatro tipos de bebidas. O órgão estima ainda que a medida provocará impacto de 0,02% na inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em outubro. O decreto também estabeleceu um cronograma gradual de diminuição dos redutores aplicados na base de cálculo desses tributos. Até 2015, as alíquotas que, para alguns tipos de bebidas incidem apenas sobre 30% do preço no varejo, passarão a incidir sobre 52,5% do preço final. Segundo o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sandro Serpa, o governo arrecadará R$ 408 milhões a mais em 2012 com a atualização da tabela de preços. A diminuição dos redutores renderá mais R$ 86,7 milhões. Em 2013, o caixa do governo será reforçado em R$ 2,970 bilhões. O decreto também estabeleceu que as tabelas de preços das bebidas passarão a ser atualizadas todos os anos, sempre em outubro. Em vigor desde 2008, a lei que instituiu o novo regime tributário para as bebidas não definia um período em que atualização deve ser feita. Até agora, a tabela de preços havia sido atualizada em apenas duas oportunidades: no início de 2009 e em março do ano passado. Serpa negou que as medidas tenham como objetivo punir os consumidores, apesar de terem reflexos sobre os preços. “Não se trata de aumento, mas do reflexo do próprio comportamento dos preços das bebidas. As trajetórias são percebidas pelas nossas pesquisas. Se o fabricante tiver reduzido os preços do ano passado para cá, o imposto será menor.” Em relação à diminuição dos redutores da base de cálculo, o subsecretário disse que o objetivo foi aumentar a carga tributária da indústria de bebidas, que estava abaixo da de outros setores da economia. “Em 2008, o Ministério da Fazenda tinha chegado a um acordo com os fabricantes para que o novo regime não provocasse aumento excessivo da carga tributária. Só que o tempo passou, e o setor hoje paga menos impostos que outros segmentos da indústria”, disse. Pelo modelo antigo de tributação das bebidas, as alíquotas eram expressas por meio de valores fixos cobrados por litro. Dessa forma, um refrigerante de 2 litros, que custa R$ 4, representa o recolhimento dos mesmos impostos que um de R$ 2. De acordo com a Receita, isso provocava distorção e punia os fabricantes que vendiam produtos mais baratos. O novo regime leva em consideração os preços nas prateleiras e o tipo de embalagem das bebidas, fazendo com que uma bebida mais cara pague mais IPI e PIS/Cofins.
    (Agência Brasil)
    Coité: mulher comete suicídio ao se jogar em cisterna
    01/06/12 08:05
    Madalena Gonçalves Araújo, 66 anos, cometeu suicídio ao se jogar numa cisterna subterrânea da casa do primo Antonio Vieira de Araújo, conhecido “Vieirinha da Embasa” na Rua João Daniel Lopes, centro de Conceição do Coité. Familiares sentiram falta da mesma e saíram a procura , tendo inclusive indo a companhia da policia militar para avisar do seu desaparecimento, quando por volta das 13h desta quinta-feira,31, chegou a informação que suas sandálias foram encontradas próximo a uma cisterna subterrânea. Valdemar Nunes de Almeida, membro da Brigada Voluntária Anjos da Vida, foi avisado, já que a sede da entidade fica a poucos metros do local do suicídio, mas, quando chegou nada pôde fazer, observou o corpo da mulher no fundo da cisterna. A policia militar e outros membros da brigada estiveram no local e ficaram no aguardo da polícia civil para que fosse feito o resgate do corpo, fato ocorrido as 15h. Segundo familiares e vizinhos Madalena vinha sofrendo de depressão e estava em Salvador fazendo tratamento e chegou da capital ontem ( quarta-feira) e pedia constantemente para voltar para Coité e desde Salvador vinha dizendo que iria se suicidar. Antes de encontrar a cisterna de Vieirinha ela foi à outra casa vizinha e só não praticou o suicídio que a dona chegou a tempo. Na residência onde seu corpo foi encontrado não havia ninguém em casa e segundo o proprietário deixava o portão aberto para atender a uma vizinha que necessita de água. A vitima era solteira e não deixa filhos.
    (Calila Notícias)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728