Header Ads

ad728
  • Breaking News

    COMEÇAR É PRECISO

    Você já deve ter perguntado onde estará e que pessoa será daqui há cinco ou dez anos, Não é mesmo?
    E, com certeza, nesta hora idealizou tudo de bom, como qualquer ser humano almejaria: sucesso profissional e uma família próspera.
    Mas, será que tem agido de forma adequada, visando a concretização dos seus sonhos?
    Muitas vezes nos perdemos em labirintos criados por limitações abstratas. Não acreditando e, o que é pior, não investindo em nós mesmos. Somos vencidos por nossos mecanismos de defesa. É o instinto de sobrevivência. eros versus Tanatus. A busca do prazer, a negação da dor. Freud explica.
    Entretanto, se realmente desejamos algo, temos que lutar com todas as armas. 
    O primeiro passo é acreditar em si e começar a trilhar o caminho que leva a realização plena. Por mais sinuosas que sejam as estradas da vida.
    Nossos pais maravilhosos já deram o pontapé inicial ao nos dar amor e educar. Esse começo é fundamental. Se foi bom teremos facilidade em começar, desenvolver e terminar nossas 'tarefas', em todos os aspectos falando. Se não estaremos fadados a andar para traz. Até iniciaremos para, depois, estacionarmos. E, de novo, começaremos com outro objetivo. Sem chegar a lugar algum, por não termos estabelecido metas.
    Não devemos culpar apenas os pais. Responsabilizemos, também, os governantes do nosso país. Pela não observância da necessidade de maiores investimentos no ensino fundamental, que diminuiria o abismo social e frearia o galopar das neuroses urbanas. Mas, não devemos desanimar.
    Somos seres maravilhosos,dotados de inteligência divina e infinita. Só precisamos ser mais empreendedores. Nos jogarmos de cabeça naquilo que acreditamos. com 'alma de menino' que não tem medo de se atirar no vácuo, confiante de que braços amorosos irão lhe 'aparar'.
    Se olharmos para os lados, veremos quantas pessoas cresceram e estão bem, sendo exemplos para a humanidade, apesar de tudo. 
    Elas acreditaram e começaram a percorrer o caminho da felicidade. Com começo, meio e fim.

    Noêmia Alves

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728