Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Oposição quer dados sobre viagens de Wagner

    Oposição quer dados sobre viagens de Wagner

    Data: 24/05/2012
    13:52:35
    A nova viagem internacional do governador Jaques Wagner – desta vez aos Estados Unidos, de onde retornará sábado – provocou forte reação da oposição. O deputado Sandro Régis (PR) disse que Wagner vai para o exterior porque “na Bahia está impedido de viajar, por causa das vaias e da rejeição”, e criticou sua ausência “num momento em que o Estado passa por crises diversas”.
    Por sua vez, o líder do PMDB, Luciano Simões, encaminhou à Mesa Diretora um pedido de informações ao governo do Estado para saber detalhes das viagens do governador desde que assumiu o primeiro mandato, em 2007, tendo obtido do presidente Marcelo Nilo o compromisso de que será apreciada na próxima reunião do colegiado, quarta-feira.
    Sandro Régis considera “inacreditável” mais essa “viagem improdutiva” e quer saber “que grandes investimentos o governador gerou para a Bahia até agora”, desafiando que seja apresentado “um real que tenha sido trazido ou um emprego que tenha sido criado”.
    Já Luciano Simões, no requerimento à Mesa, deseja que o governador forneça a relação completa de suas idas ao exterior, acompanhada do custo detalhado, inclusive as fontes de pagamento, as pessoas que o acompanharam e os objetivos de cada uma.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    TRE não julga prefeito de Entre Rios

    Data: 24/05/2012
    13:50:50
    A frustração sucessiva de apreciações pelo TRE tem impedido a finalização do julgamento a que está sendo submetido o prefeito de Entre Rios, Fernando Madeirol (PSD), acusado pelo segundo colocado no último pleito, Professor Ranulfo (PT), de “captação ilícita de votos”.
    A votação pelo pleno foi iniciada há algumas semanas, mas quando o placar estava em dois a zero pela cassação do prefeito, seu advogado, com apresentação de atestados médicos, conseguiu por duas vezes que a sessão não se realizasse.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Colbert mantém postulação em Feira

    Data: 24/05/2012
    13:49:14
    O ex-deputado Colbert Martins (PMDB) reafirmou a Por Escrito sua disposição de candidatar-se à Prefeitura de Feira de Santana, embora admita um acordo com outros postulantes ao cargo, ressaltando o livre trânsito de que goza em todas as correntes políticas do município.
    “Estou conversando com todos”, disse Colbert ao ser indagado, por exemplo, se negociaria com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição. “Não há obstáculo. Mesmo perdendo a eleição para ele em 2008, como deputado trabalhei por Feira, ajudando sua gestão com emendas importantes”.
    Demonstrando a amplitude do arco de alianças que pode fazer, Colbert mostrou-se próximo do deputado Carlos Geilson (PTN), com quem almoçava na Assembleia Legislativa. Disse que Geilson, que apoia a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), só não foi o vice dele há quatro anos “porque não quis”.
    Entretanto, para tomar uma decisão a respeito das eleições, o ex-deputado aguarda o desfecho, no Tribunal de Contas da União, da acusação em que se viu envolvido quando ocupava cargo no Ministério do Turismo. “Estou aguardando o andamento do processo. Não sou ficha suja e quero tudo esclarecido”, afirmou.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Gameleira será vice de Tânia em Jequié

    Data: 24/05/2012
    13:46:28
    PT e PCdoB, enfim, fecharam o apoio à candidatura de Tânia Britto (PP) à Prefeitura de Jequié. A oficialização ocorrerá no Encontro Municipal do PP, a realizar-se na Câmara dos Vereadores, sábado, às 17 horas, quando será anunciado para vice o empresário Sérgio da Gameleira (PT).
    Fonte ligada ao deputado Roberto Britto (PP) disse que agora se fará “das tripas, coração” para levar para a aliança o deputado Euclides Fernandes, por enquanto cotado para ser candidato a prefeito com apoio do PR, DEM e PMDB.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Livro retrata trajetória de Lafaiete Spínola

    Data: 24/05/2012
    13:45:09
    Por Escrito, à medida que a memória ajuda, tem publicado na seção “Blague no Blog” casos e epigramas de Lafaiete Spínola – poeta, jornalista, tradutor, professor e escritor a que a Bahia, lamentavelmente, não dá o devido reconhecimento.
    Esse trabalho será, de agora em diante, facilitado pela preciosidade chamada “Lafaiete Spínola, um escritor baiano”, de autoria da sua sobrinha Terezinha Fernandes Spínola e editado neste ano de 2012 pela Gráfica Ideia no Papel.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    BLAGUE NO BLOG - Três exemplos

    Data: 24/05/2012
    13:44:06
    Uma pequena amostra do conteúdo do livro em relação às centenas de epigramas que produziu Lafaiete, sempre cáustico e demolidor nas quadrinhas satíricas.
    A um conhecido livreiro: “Nosso destino é repleto/ de contrastes e ironias:/ conheço um analfabeto/ que tem quatro livrarias”.
    Ao ex-governador Luís Viana Filho, que se arvorou a escrever um biografia de Ruy Barbosa: “Com 'A Vida de Ruy' Ruycida/ Luís Viana se fez/ Em  vez de dar-lhe outra vida/ Matou o Ruy outra vez”.
    A alguém que teve texto publicado na imprensa: “O jornal, ao teu artigo,/ deu destaque singular/ com intuito, meu amigo/ de te desmoralizar”.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Assembleia Itinerante vai a Teixeira de Freitas

    Data: 23/05/2012
    18:45:00
    Vinte e três deputados confirmaram a presença, amanhã, em Teixeira de Freitas, para mais uma Assembleia Itinerante, programa que já levou o Poder Legislativo estadual, desde o ano passado, aos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.
    As vaias aos deputados na última edição, e principalmente as críticas ao governo e a parlamentares governistas, geraram um movimento de boicote à iniciativa, tendo 21 deputados decidido não ir a Teixeira de Freitas, enquanto outros 11, entre os 55 consultados por este blog, estão ainda em dúvida, por variados motivos.
    Um destes é o deputado J. Carlos, que está na dependência do desfecho da greve dos rodoviários, categoria que ele representa na Casa. Outro é o deputado Ângelo Coronel, que só irá se melhorarem as condições do tempo para uma viagem aérea.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Fabrício duvida de quórum para a sessão

    Data: 23/05/2012
    18:43:09
    Entre os que não irão, a deputada Fátima Nunes alegou que estará em Brasília amanhã, para resolver assuntos de sua região relacionados à atuação do Dnocs, enquanto o deputado Tom Araújo tem compromisso em seu município, tendo observado: “Será minha primeira falta a uma Itinerante”.
    A deputada Cláudia Oliveira informou que amanhã é o dia da festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Eunápolis, cujo prefeito é seu marido, Robério Oliveira. Já o deputado Fabrício Falcão, que se posicionou contra a realização da Itinerante, disse que não irá e não acredita que haverá o quórum de 21 parlamentares para abertura da sessão.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Presenças anunciadas

    Data: 23/05/2012
    18:41:53
    Anunciaram a presença amanhã em Teixeira de Freitas os seguintes deputados: Zé Neto, Pedro Tavares, Augusto Castro, Zé Raimundo, Luciano Simões, Maria del Carmen, Adolfo Menezes, Bira Corôa, Deraldo Damasceno, Eures Ribeiro, Álvaro Gomes, Carlos Ubaldino, Sandro Régis, Leur Lomanto Junior, Yulo Oiticica, Paulo Azi, Luiz Augusto, Carlos Geilson, Sidelvan Nóbrega, Maria Luiza Laudano, Capitão Tadeu e, naturalmente, o anfitrião Temóteo Brito e o presidente Marcelo Nilo.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Euclides fica para reunião com Lupi

    Data: 23/05/2012
    18:40:44
    No seu estilo, o deputado Euclides Fernandes disse que não irá, mas advertiu o repórter: “Antes que você publique que estou participando de algum boicote, informo que não posso ir porque amanhã estarei em reunião do PDT baiano com o presidente nacional, Carlos Lupi, para discutir as eleições municipais, especialmente em Salvador”.
    A esse respeito, Euclides disse que a tendência do partido é pelo lançamento de candidatura própria, e que se o nome escolhido não chegar ao segundo turno defenderá a aliança com “o candidato da base do governo”. Nesse caso – dizemos nós –, se o deputado Nelson Pelegrino (PT) superar o primeiro turno.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Nilo não foi convidado

    Data: 23/05/2012
    18:39:07
    A informação de Euclides gerou uma natural curiosidade: o deputado Marcelo Nilo, que é pedetista, não participará dessa importante reunião? O próprio Nilo, sem querer estender-se, respondeu a Por Escrito: “Não fui convidado”.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Luiza quer dar um tempo de avião

    Data: 23/05/2012
    18:36:50
    A deputada Luiza Maia também ainda não decidiu viajar, mas tem um motivo razoável para a dúvida: sábado, ao voltar de Fortaleza sob intensa chuva, o avião da TAM que a trazia arremeteu no momento do pouso em Salvador, tendo os passageiros ouvido um grande barulho que a todos assustou.
    Como outras aeronaves já sobrevoavam a cidade, à espera de condições adequadas para o pouso, o comandante temeu não ter combustível suficiente para aguardar sua vez e decidiu ir reabastecer em Aracaju. “Foi gente chorando e rezando que só vendo”, disse a deputada.
    Na capital sergipana, Luiza não teve dúvida: preferiu dormir por lá mesmo e pediu a seu motorista que a buscasse na manhã de domingo. “Acho que vou ficar uns dois meses sem subir num avião”, disse a assustadíssima parlamentar.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Assembleia aprova Inaldo para o TCE

    Data: 23/05/2012
    17:41:25
    A Assembleia Legislativa acaba de aprovar, por 55 votos a 1, a indicação do auditor Inaldo da Paixão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Manoel Castro.
    Imprimir Imprimir  Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728