Header Ads

ad728
  • Breaking News

    SP: policial reage a assalto e mata bandido


    SP: policial reage a assalto e mata bandido
    Posted:
    Um jovem de 24 anos morreu baleado após tentar assaltar um policial militar no bairro de Jardins, zona sul de São Paulo.
    Código Florestal: conheça os vetos da presidente Dilma Rousseff
    Posted:
      Os vetos de 12 artigos do texto do novo Código Florestal, pela presidente Dilma Rousseff, resgatam o teor do acordo firmado entre os líderes partidários e o governo durante a tramitação da proposta no ...
    Brasília tem o maior porcentual de pessoas cursando pós-graduação
    Posted:
    Brasília é a unidade da Federação com o maior porcentual de pessoas cursando pós-graduação. No distrito 3,2% estão fazendo um dos cursos, mais que o dobro da média nacional.
    Catedral de Brasília comemora 42 anos e lança guia para turista
    Posted:
    A Arquidiocese de Brasília irá lançar dia 31 deste mês um guia para o turista com informações sobre o monumento para comemorar 42 anos da Catedral do distrito.
    BH:Quatro são presos ao tentar arrombar caixa eletrônico de shopping
    Posted:
    Quatro homens foram presos após tentarem arrombar um caixa eletrônico no Shopping Quinta Avenida, em Belho Horizonte, na madrugada desta segunda-feira.
    Conheça as musas das CPIs
    Posted:
      Todo escândalo político tem sua musa. A da vez é Andressa Mendonça. Loura, de olhos verdes e com o corpo escultural, a advogada de 30 anos se rendeu aos encantos do bicheiro Carlinhos Cachoeira há dez meses.
    MG: servente terá que pagar R$ 8 mil ao ex por traição
    Posted:
    Uma servente industrial de Nanuque, no Vale do Mucuri, terá que pagar R$8 mil em indenização ao ex-companheiro por tê-lo traído e feito comentários depreciativos sobre ele no ambiente de trabalho em Belo ...
    Professora teria colocado cabeça de criança em privada
    Posted:
    A polícia investiga uma suposta agressão contra uma menina de cinco anos na Creche Comunitária Cidade do Futuro, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
    Pelo menos 25 morrem em ataques na Síria nesta segunda
    Posted:
    Ao menos 25 pessoas, em sua maioria militares, morreram nesta segunda-feira na Síria, onde ocorrem violentos combates entre o exército e os insurgentes perto de Damasco, indicou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos ...
    SC: Florianópolis começa semana com greve nos ônibus
    Posted:
    Passageiros enfrentam uma greve do transporte coletivo nesta segunda-feira em Florianópolis, Santa Catarina.
    Hollande e Cameron trabalharão juntos para pressionar a Síria
    Posted:
    O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, concordaram em atuar juntos para aumentar a pressão sobre o presidente sírio Bashar al-Assad, anunciou a presidência ...
    Explosão no Quênia deixa mais de 20 feridos
    Posted:
    Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas após uma explosão no centro de Nairóbi, capital do Quênia, nesta segunda-feira. Quatro delas estão em estado grave, segundo informou a Cruz Vermelha do país.
    Ali Larijani é reeleito presidente do Parlamento do Irã
    Posted:
    O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, foi reeleito nesta segunda-feira para o comando da Câmara constituída no início de maio, superando outro candidato conservador, Gholam-Ali Hadad-Adel, que defendia uma linha mais ...
    CPMI do Cacheira ouvirá Demóstenes e mais cinco
    Posted:
      A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira ouvirá na quinta-feira o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
    Greve dos metroviários completa duas semanas em BH
    Posted:
    A greve dos metroviários completa nesta segunda-feira duas semanas e mais de 200 mil pessoas continuam prejudicadas pela paralisação do serviço em Belo Horizonte e região metropolitana.
    Hamas autoriza Comissão Eleitoral palestina a atuar em Gaza
    Posted:
    O movimento islâmico Hamas, no poder na Faixa de Gaza, autorizou nesta segunda-feira a CEC (Comissão Eleitoral Central) palestina a registrar os novos eleitores abrindo escritórios em seu território, anunciou o ...
    Analistas estimam corte de 0,5% na Selic
    Posted:
      Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.
    BH: qualidade da água potável é a terceira pior entre 16 capitais
    Posted:
      A qualidade da água potável em Belo Horizonte é a terceira pior entre as 16 capitais brasileiras pesquisadas em um estudo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e do Instituto Nacional de Ciências e ...
    Diário Oficial publica vetos ao Código Florestal
    Posted:
    O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira, os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que dispõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro.
    Custo da construção sobe 1,3% em maio, indica FGV
    Posted:
    O INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), ficou em 1,3% em maio, uma alta de 0,47 ponto percentual em comparação com abril ...
    Paquistão condena 4 mulheres e 2 homens à pena de morte
    Posted:
      Autoridades locais religiosas do norte do Paquistão condenaram à morte quatro mulheres e dois homens por terem cantado e dançado juntos durante um casamento, indicou a polícia nesta segunda-feira.
    Cardeal é suspeito de vazar documentos secretos da Santa Sé
    Posted:
    Um cardeal está entre as pessoas que vazaram documentos secretos da Santa Sé e teria sido o responsável por manipular Paolo Gabriele, o mordomo do Papa Bento 16 detido na quarta-feira, que seria apenas um executor, indicou ...
    Taiwan mobiliza mísseis que apontam para a China
    Posted:
      Taiwan mobilizou pela primeira vez mísseis de cruzeiro capazes de alcançar importantes bases militares ao longo da costa sudeste da China continental, indicou nesta segunda-feira a imprensa da ilha.
    RS: 88% dos vereadores da capital tentam reeleição
    Posted:
    Quase todos os 36 vereadores de Porto Alegre tentarão manter as cadeiras nas eleições de outubro.
    Curitiba: mais 15 paraciclos serão instalados no centro
    Posted:
      Curitiba terá mais 15 paraciclos na região central, com 220 vagas. Hoje, há estacionamento para bicicletas em sete pontos da cidade.
    Lula pode ser chamado para depor na CPI do Cachoeira
    Posted:
    A oposição quer convocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor na CPI do Cachoeira.
    Campinas: Justiça marca audiência para negociar greve
    Posted:
    A semana começou na expectativa da audiência entre a Prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, e o sindicato dos servidores públicos municipais marcada para a próxima quarta-feira e que pode pôr fim ...
    BH: ligações clandestinas pesam no bolso do consumidor e da Cemig
    Posted:
    As ligações clandestinas, os chamados gatos, na região metropolitana de Belo Horizonte roubam uma quantidade de energia capaz de iluminar Contagem, com 600 mil habitantes, por um ano.
    Um fica ferido em acidente na zona norte da capital
    Posted:
      Uma pessoa ficou ferida em um acidente ocorrido por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, sobre a Ponte da Casa Verde, no bairro de mesmo nome, na zona norte de São Paulo.
    RS: Praça da Alfândega terá espaços comerciais em agosto
    Posted:
      Uma das áreas mais tradicionais de Porto Alegre, a praça da Alfândega, ganhará novos espaços comerciais até agosto.
    Grande SP: 45 mil moram em vias sem asfalto na região do ABC
    Posted:
      Morar em residência localizada em ruas e avenidas asfaltadas não faz parte da realidade de 45,6 mil pessoas no ABC, na Grande São Paulo.
    Câmeras de segurança e de trânsito serão integradas em Curitiba
    Posted:
      O CCO (Centro de Controle Operacional), que faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade, vai reunir informações de monitoramento das câmeras de segurança e de trânsito instaladas em Curitiba.
    Campinas: Caso Sanasa volta em agosto
    Posted:
    Após ouvir sete testemunhas de acusação, em uma audiência que durou quase nove horas na última sexta-feira, o juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Bernardes, estabeleceu 3 de agosto para ouvir as testemunhas de ...
    Brasil sem Miséria completa um ano com avanços, diz Dilma
    Posted:
      A presidente Dilma Rousseff disse nessa segunda-feira que o Programa Brasil sem Miséria completa um ano com avanços no combate à pobreza.
    SP: Feirão terá 16 mil imóveis à venda em Santos
    Posted:
      Quem pensa em comprar um imóvel deve ficar atento.
    Homem busca cão levado por ladrões em SP
    Posted:
      O morador de um prédio alvo de um arrastão na zona sul de São Paulo promoveu uma campanha nas redes sociais em busca de seu cão de estimação que foi levado pelos assaltantes.
    RJ: faltam táxis e segurança no aeroporto internacional
    Posted:
      Principal porta de entrada internacional do Rio de Janeiro, o aeroporto Tom Jobim (Galeão) é alvo de críticas constantes por parte de passageiros que utilizam seus dois terminais.
    Grande SP: Argentina lidera negócios com ABC
    Posted:
      A Argentina é o principal parceiro comercial das cidades do ABC, na Grande São Paulo. É isso que dados do Ministério do Comércio Exterior revelam.
    Brasília: Embaixada dos EUA tem até amanhã para liberar vagas
    Posted:
    A Embaixada dos Estados Unidos tem até esta terça-feira para retirar a cerca que limita um estacionamento público ao uso de funcionários.
    EUA: ponte Golden Gate completa 75 anos
    Posted:
    Inadimplência no crédito para compra de veículos é recorde
    Posted:
      A inadimplência do crédito para a compra de veículos registrou recorde em abril.
    Dilma veta 12 artigos do Código Florestal; 32 mudanças serão feitas
    Posted:
    A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril.
    Dilma anunciará medida provisória sobre o Código Florestal
    Posted:
    O senador Jorge Viana (PT-AC) acaba de informar no Senado, no início da tarde de desta sexta-feira, que a presidenta Dilma Rousseff vai editar uma medida provisória sobre temas que serão vetados no Código Florestal ...
    Lula comemora o Dia da África
    Posted:
    O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou nesta sexta-feira o Dia da África, um dos continentes que servem de eixo para o trabalho do Instituto Lula.
    BS: rodovias têm 59 atropelamentos de animais
    Posted:
    Cavalos e cachorros em rodovias que cortam a Baixada Santista trazem transtornos aos motoristas, com o risco de acidentes.
    Obras do VLT começam em setembro em São Vicente
    Posted:
    As obras de construção e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vão começar no mês de setembro e a partir de São Vicente, no trecho que vai da Ponte dos Barreiros até o ...
    ABC: PM quer acompanhar fiscais das prefeituras
    Posted:
    A Polícia Militar quer acompanhar as prefeituras do ABC durante a realização de operações de fiscalização e no cumprimento de sanções administrativas.
    Braço robótico da ISS captura cápsula Dragon da SpaceX
    Posted:
      O braço robótico da ISS (Estação Espacial Internacional) conseguiu capturar a cápsula Dragon da empresa americana SpaceX, convertendo-a na primeira empresa privada a se aproximar do laboratório ...
    Tortura é crime que não prescreve, decide TJ de São Paulo
    Posted:
    O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo determinou que a tortura não é um crime que pode prescrever. As informações são da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.
    Inadimplência do consumidor sobe e fica em 7,6% em abril
    Posted:
    A inadimplência das famílias voltou a subir em abril, segundo dados do BC (Banco Central), divulgados nesta sexta-feira.
    Grande SP: motoristas e cobradores encerram greve em Osasco
    Posted:
    Os motoristas e cobradores de Osasco e região encerram greve nesta sexta-feira na Grande São Paulo. Os coletivos voltaram a circular normalmente às 5h da manhã.
    IBGE: esgoto a céu aberto é problema no entorno de 11% de domicílios
    Posted:
      Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que as falhas de infraestrutura continuam sendo um dos grandes problemas da malha urbana brasileira.
    Vítimas de calamidades receberão créditos
    Posted:
    Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União autoriza o CMN (Conselho Monetário Nacional) a criar linhas de crédito para custeio agrícola e ...
    SP: policial sofre tentativa de assalto
    Posted:
    Um policial militar sofreu uma tentativa de assalto na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo Durante a ação, o oficial reagiu e foi atingido com um tiro de raspão no capacete.
    Homens gastarão 50% mais que mulheres no Dia dos Namorados
    Posted:
    No Dia dos Namorados deste ano, os homens irão gastar cerca de 50% a mais do que as mulheres nos presentes que comemoram a data.
    Atentado suicida mata 13 no Iêmen
    Posted:
      Um terrorista avançou nesta sexta-feira com o carro repleto de explosivos contra uma posição dos rebeldes zaiditas (um braço do xiismo) na província de Jawf, norte do Iêmen, e matou 13 pessoas, ...
    Fasc oferecerá hotel para moradores de rua
    Posted:
    Para evitar que sem-teto passem a noite ao relento durante o rigoroso inverno gaúcho, a Prefeitura de Porto Alegre pretende colocar em prática uma medida no mínimo curiosa.
    Empreiteira Delta perde contrato no Distrito Federal
    Posted:
    No meio de um lamaçal, a Delta perdeu mais uma. A 1ª Vara da Fazenda Pública cancelou a liminar sobre a qual a empresa se apoiava para executar parte dos serviços de variação de rua e coleta de lixo do DF.
    Rompimento de cabo de energia interrompe circulação de trens
    Posted:
    O rompimento de um cabo da rede aérea de energia prejudica a circulação de trens na linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e afeta o trecho entre Francisco Morato e Jundiaí nesta sexta-feira, em ...
    Prazo máximo para permanência de crianças em abrigos é descumprido
    Posted:
    Aos 17 anos, Bruno* já perdeu as esperanças de ser adotado.
    Cleci Jurach presta depoimento na CPI do IRG
    Posted:
    Em depoimento ontem na CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho, a secretária municipal da Educação, Cleci Jurach, destacou que os dois convênios celebrados entre prefeitura e o instituto foram aprovados pela Secretaria ...
    BH: investigação de morte de universitária muda de rumo
    Posted:
    A investigação da morte da universitária Bárbara Neves, de 22 anos, pode ter uma mudança de rumo. A Polícia Civil estuda encarar o caso como homicídio, e não mais latrocínio.
    Confiança do consumidor diminui em maio, mostra FGV
    Posted:
    A confiança do consumidor na economia brasileira caiu 1,2% de abril para maio.
    UE denuncia Argentina na OMC por restrição às importações
    Posted:
      A UE (União Europeia) denunciou nesta sexta-feira a Argentina na OMC (Organização Mundial do Comércio) pelas "restrições" às importações impostas pelo governo da ...
    BH: rodízio de carros é criticado
    Posted:
    Em meio ao caos no trânsito, provocado pelas 92 obras espalhadas por Belo Horizonte, volta ao debate na Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a aplicação do rodízio para os 1,5 milhão de carros na ...
    Polícia procura por três menores resgatados por criminosos
    Posted:
    A polícia do Rio de Janeiro segue na busca de três dos seis menores resgatados por criminosos, na noite de ontem, na Linha Vermelha, uma das vias mais importantes da cidade.
    Seis são mortos em manifestações na Síria
    Posted:
    Seis civis morreram nesta sexta-feira em ataques das forças oficiais da Síria, em mais um dia de manifestações contra o regime de Bashar al-Assad na capital Damasco, informou o OSDH (Observatório Sírio ...
    SP: inflação tem segunda queda seguida
    Posted:
    A inflação na cidade de São Paulo registrou, na terceira prévia de maio, a segunda queda consecutiva.
    Cápsula Dragon se aproxima da ISS antes da manobra de acoplamento
    Posted:
    A cápsula espacial Dragon lançada pela empresa americana SpaceX realizava nesta sexta-feira a aproximação final da ISS (Estação Espacial Internacional), antes do acoplamento ao laboratório de ...
    Greve de ônibus continua e recebe adesão de linhas intermunicipais
    Posted:
      A cidade de Salvador amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira, terceiro dia de greve dos rodoviários.
    Rio de Janeiro terá ponto facultativo durante Rio+20
    Posted:
    Os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional terão ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, em função da ...
    RJ: 100 mil alunos seguem sem aula
    Posted:
    Com a adesão dos professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) à greve, na quarta-feira, cerca de 100 mil estudantes de universidades federais ficaram sem aulas ontem em todo o Estado do Rio.
    No sudoeste do México, furacão Bud cai para categoria dois
    Posted:
    O furacão Bud perdeu força nas últimas horas e caiu para a categoria dois na escala Saffir-Simpson (1 a 5), mas seguia em direção ao sudoeste do México, anunciou o NHC (Centro Nacional de ...
    SP: posto vende gasolina sem impostos no Dia do 'Contribuinte'
    Posted:
    Um posto de combustíveis na avenida Sumaré, em Perdizes, está vendendo gasolina sem incluir os valores dos impostos para marcar o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte nesta sexta-feira na zona oeste de São Paulo.
    RS: carro bate em árvore e deixa dois homens feridos em Porto Alegre
    Posted:
    Dois homens ficaram feridos após o choque de um Chevrolet Astra contra uma árvore na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
    Irmandade Muçulmana anuncia segundo turno no Egito
    Posted:
    O segundo turno da eleição presidencial no Egito será disputado entre o candidato da Irmandade Muçulmana, Mohamed Mursi, e o último primeiro-ministro do presidente destituído Hosni Mubarak, Ahmed Shafiq, ...
    MEC divulga edital do Enem; inscrições começam na próxima segunda
    Posted:
      O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta sexta-feira, o edital com as regras do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para 2012.
    Exigência de famílias com perfil da criança dificulta adoção
    Posted:
      Os abrigos que acolhem crianças e adolescentes no país estão cheios, mas ainda assim famílias esperam anos na fila para adotar um filho.
    Zynga lança game de zumbis para celulares
    Posted:
    Os zumbis tomaram as ruas de San Francisco para o lançamento do game da Zynga que permite aos usuários do iPhone e iPod Touch acabar para sempre com os mortos vivos.
    Irmandade Muçulmana anuncia liderança de seu candidato no Egito

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728