Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Ferreira se diz confiante para o duelo contra o Botafogo-BA


    Ferreira se diz confiante para o duelo contra o Botafogo-BA

    por Glauber Guerra
    Ferreira se diz confiante para o duelo contra o Botafogo-BA
    Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
    O Galícia enfrenta o Botafogo-BA, nesta quinta-feira (7), no Estádio Luís Eduardo Magalhães, em partida válida pelo Campeonato Baiano da 2ª Divisão. O jogo marca a estreia de Ferreira no comando do time azulino. Em conversa com o Bahia Notícias, o treinador se diz confiante e encara a partida como uma decisão, já que sua equipe ocupa a terceira colocação, com 9 pontos, dois a menos que o Alvi-rubro, vice-líder.

    - Temos a responsabilidade de vencer e assim  continuarmos na briga para conseguirmos a vaga na semifinal. Realizamos uma boa preparação para o jogo e estamos confiante – disse o técnico ao Bahia Notícias.

    Novos reforços

    Ferreira comemorou a chegada de três jogadores no Parque Santiago: os zagueiros Menezes e Paulão, e o lateral-direito Daylson.

    -A diretoria acertou a contratação desses atletas e fiquei satisfeito. Vai reforçar o nosso time ainda mais, em busca do objetivo que é subir para a primeira divisão – declarou.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 13:30

    Documentário 'Bahêa Minha Vida' é premiado em festival internacional

    Documentário 'Bahêa Minha Vida' é premiado em festival internacional
    O documentário “Bahêa Minha Vida”, dirigido por Marcio Cavalcante, ganhou a taça de Melhor Filme pelo Júri Popular do Cinefoot 2012, premiação do festival internacional de filmes sobre futebol. A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira (5), em São Paulo. “Bahêa Minha Vida” foi o documentário brasileiro mais assistido de 2011 e já venceu a premiação de Melhor Documentário Nacional pelo Festival SESC Melhores Filmes. O curta espanhol "O Pequeno Time" e o longa "Bahêa Minha Vida" foram os vencedores da Taça Cinefoot, enquanto o prêmio Porta Curtas foi para o curta-metragem "Ser Campeão é Detalhado: Democracia Corinthiana". O diretor Marcio Cavalcante exclamou, na sua conta no Facebook : “Muito feliz.... Obrigado equipe BMV!!!!”. O Cinefoot é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 13:19

    Em busca de terceira vitória consecutiva, Atlético Mineiro prega respeito ao Bahia

    Em busca de terceira vitória consecutiva, Atlético Mineiro prega respeito ao Bahia
    'O Bahia marca muito bem', diz Bernard
    O Atlético Mineiro viveu uma semana agitada. Após o anúncio da contratação de Ronaldinho Gaúcho, a atenção se volta para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Ainda sem poder contar com o principal reforço para a temporada, já que o meia não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o alvinegro vai em busca da sua terceira vitória consecutiva na competição.
     
    Apesar do clima de festa pelo bom momento do clube e pela recente contratação, o meia Bernard sabe dos pontos fortes do Bahia e prega respeito ao adversário.
     
    - O Bahia é uma equipe que marca muito bem. O Cuca passou para a gente a forma como eles jogam. A gente respeita muito o Bahia, mas a gente vai em busca da vitória, ainda mais por jogarmos em casa – disse.
     
    O técnico Cuca manterá a base da equipe que venceu o Corinthians, na última rodada, por 1 a 0. Serão apenas três mudanças: Junior César entra na lateral esquerda, Escudero no meio no lugar de Mancini e Jô entra na vaga de André. O Galo está na liderança do Brasileirão, com seis pontos, ao lado do Botafogo e Vasco. 

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 12:45

    Rildo é liberado e não pertence mais ao Vitória

    por Maurício Naiberg
    Rildo é liberado e não pertence mais ao Vitória
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O que era uma especulação se confirmou nesta manhã de quinta-feira (6). O atacante Rildo foi liberado pela diretoria do Vitória e não pertence mais ao clube baiano. Seu provável destino é a Ponte Preta, que já havia feito uma proposta oficial pelo passe do atleta na última semana. 
     
    - O Rildo não é mais jogador do Vitória. Ele está liberado para negociar com outro time. A proposta da Ponte foi boa – afirmou o presidente Alexi Portela.
     
    Natural de São Paulo, o atleta, de 23 anos, inciou sua trajetória no futebol no no São Bernardo e passou por Fernandópolis e Ferroviária antes de desembarcar na Toca do Leão.
     
    Os valores não foram divulgados, mas estima-se que a Macaca desembolsou cerca de R$ 300 mil pelo atacante. 

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 12:36

    Vitória se reapresenta pensando no Boa

    por Maurício Naiberg
    Vitória se reapresenta pensando no Boa
    Foto: Divulgação
    O elenco do Vitória se reapresentou na manhã desta quinta-feira (6), visando a partida desta sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, às 21h, no estádio do Melão, pela quinta rodada da segunda divisão.
     
    Os jogadores que atuaram os noventa minutos no empate em 2 x 2 com o América-RN, além dos reservas, realizaram apenas um trabalho regenerativo. 
     
    Logo depois dessa atividade, todos os relacionados seguiram para a Chácara Vidigal Guimarães e no final desta tarde embarcam para o estado mineiro.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 12:24

    Galícia: Menezes é regularizado e deve estrear contra o Botafogo-BA

    por Glauber Guerra
    Galícia: Menezes é regularizado e deve estrear contra o Botafogo-BA
    Foto: Divulgação
    O técnico Ferreira recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (6). O zagueiro Menezes, recém-contratado pelo Galícia, teve o seu nome publicado nesta terça (5) no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e assim relacionado para a partida contra o Botafogo, nesta quinta (7), no Estádio Luís Eduardo Magalhães, válido pelo Campeonato Baiano da 2ª Divisão.

    - O jogador já está regularizado e relacionado para o jogo contra o Botafogo. Caso o treinador faça a opção, ele fará sua estreia – disse Raimundo Nonato, presidente da agremiação, ao Bahia Notícias.

    O defensor fica por empréstimo até o fim da competição e depois retorna para o Bahia de Feira, no qual possui vínculo até 2014.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 11:50

    Montadora promove carro com disputa de pênaltis entre dois craques

    Montadora promove carro com disputa de pênaltis entre dois craques
    Montagem: Tiago Melo / Bahia Notícias
    Dois jogadores que fizeram história no futebol brasileiro se enfrentarão em uma disputa de pênaltis, promovida por uma montadora. O goleiro, recentemente aposentado, e o atacante, que atualmente joga no exterior, foram contratados para a ação de marketing, que visa divulgar um novo modelo de carro. Confira mais na Coluna Mercado.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 11:48

    Vitória não terá Dinei e Eduardo Ramos em jogo contra o Boa

    por Maurício Naiberg
    Vitória não terá Dinei e Eduardo Ramos em jogo contra o Boa
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O técnico Paulo César Carpegiani teve duas péssimas notícias na manhã desta quinta-feira (6). O meia Eduardo Ramos e o atacante Dinei não estarão presentes na partida desta sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, às 21h, no estádio do Melão, pela quinta rodada da segunda divisão. O primeiro teve um problema na unha do pé, como explicou o médico Rodrigo Vasco da Gama.
     
    - Eduardo Ramos teve ontem (terça-feira) uma contusão e está com um processo inflamatório na unha do pé. Ele vai ter que fazer tratamento e por isso está de fora – disse.
     
    Já o centroavante, autor de um gol no empate com o América-RN na última rodada da competição, sofreu um traumatismo direto no joelho.
     
    - Ele teve um traumatismo direto no joelho. Apesar de estar clinicamente bem, vai ter que ficar aqui para fazer tratamento – lamentou o médico do Vitória.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 11:39

    Carpegiani convoca Xuxa e Carlinhos para jogo contra o Boa

    por Maurício Naiberg
    Carpegiani convoca Xuxa e Carlinhos para jogo contra o Boa
    Xuxa está relacionado | Foto: Max Haack/BN
    O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, convocou dezenove jogadores para a partida desta sexta-feira (8), contra o Boa Esporte, às 21h, no estádio do Melão, pela quinta rodada da segunda divisão.
     
    As três grandes novidades na lista foram as presenças do lateral-direito Carlinhos, do meia Xuxa, que retornou de um empréstimo ao Mirassol, e do atacante Adailton. Eles viajam com o grupo para o interior mineiro. 
     
    Outra surpresa foi o garoto Leílson, revelado nas divisões de base do clube.
     
    Lista de relacionados
    Goleiros: Douglas e Gustavo;
    Zagueiros: Gabriel Paulista, Dankler, Rodrigo e Victor Ramos;
    Laterais: Carlinhos, Léo, Mansur;
    Volantes: Neto Coruja, Ananias, Rodrigo Mancha e Uelliton;
    Meias: Xuxa, Leilson, Tartá;
    Atacantes: Adailton, Neto Baiano e Marquinhos.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 11:17

    Colo-Colo: Paulo Sales mira liderança do Grupo 2

    por Glauber Guerra
    Colo-Colo: Paulo Sales mira liderança do Grupo 2
    Foto: Bahia Notícias
    Classificado antecipadamente para as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, o técnico do Colo-Colo, Paulo Sales, agora mira a liderança do Grupo 2, e assim ter a oportunidade de jogar por dois resultados iguais na próxima fase do certame.

    - Vamos em busca da primeira colocação, pois isso nos dará a vantagem de jogar por dois empates – disse Sales ao Bahia Notícias.

    O Tigre enfrenta o Jacuipense neste domingo (10) , no Estádio Eliel Martins. O time de Riachão de Jacuípe é vice-líder do Grupo 2, com 10 pontos e ainda briga por uma vaga nas semifinais da competição. Ciente disso, Sales prevê um duelo difícil.

    -Será uma partida complicada, mas vamos trabalhar pelo resultado positivo – finalizou.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 10:30

    Ranking da Fifa: Brasil assume quinta posição

    Ranking da Fifa: Brasil assume quinta posição
    Foto: AP
    A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira (6), o seu ranking de seleções atualizado para o mês de junho. A Espanha, atual campeão da Copa do Mundo e da Eurocopa, manteve-se na liderança da classificação. Já o Uruguai alcançou sua melhor colocação na história do ranking, na vice-liderança com 1292 pontos. O Brasil, por sua vez, subiu uma posição e aparece no quinto posto, fruto dos triunfos em cima da Dinamarca e Estados Unidos.

    Veja as dez primeiras colocações do ranking da Fifa:

    1 - Espanha - 1456 pontos
    2 - Uruguai - 1292 pontos
    3 - Alemanha - 1288 pontos
    4 - Holanda - 1234 pontos
    5 - Brasil - 1155 pontos
    6 - Inglaterra - 1145 pontos
    7 - Argentina - 1137 pontos
    8 - Croácia - 1053 pontos
    9 - Dinamarca - 1019 pontos
    10 - Portugal - 996 pontos

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 09:48

    Série C: Clubes pedem à CBF que ignore liminares

    Série C: Clubes pedem à CBF que ignore liminares
    José Maria Marin vai analisar proposta das agremiações | Foto: Divulgação
    Representantes da maioria dos clubes da Série C se reuniram nesta terça-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com os com os diretores jurídico, Carlos Eugênio Lopes, e de competições, Virgílio Elísio. No encontro, os cartolas solicitaram uma postura mais firma da entidade em prol da resolução da batalha judicial que paralisa as Séries C e D e que a CBF ignore as liminares em favor de Treze (PB), Brasil de Pelotas (RS) e Araguaína (TO). Nesta quarta (6), os clubes, por meio do advogado Osvaldo Sestário, enviarão a proposta para o início da competição. A questão será decidida pelo presidente José Maria Marin, quando ele retornar dos Estados Unidos, onde acompanha os amistosos da Seleção Brasileira. Marin deve desembarcar no Brasil na segunda (10).  Luiz Omar Pinheiro, presidente do Paysandu, explicou o argumento das agremiações.

    - Os campeonatos estão parados por decisão liminar. Uma delas estabelece multa diária de R$ 100 mil. Mesmo se a CBF começar as Séries C e D agora, ela só começaria a pagar a multa depois do mérito ter sido julgado, em segunda instância -  disse Pinheiro.

    O departamento jurídico da CBF ainda tenta cassar no Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília, as liminares conseguidas nos estados, mas por conta do feriado prolongado, esta quarta (6) é a última oportunidade em conseguir mudar o cenário nesta semana.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 09:07

    Seedorf próximo de acertar com o Botafogo

    Seedorf próximo de acertar com o Botafogo
    Foto: Divulgação
    O meia Seedorf pode ser anunciado a qualquer momento como o novo reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Lancenet, o representante do jogador está no Rio de Janeiro negociando com o presidente Maurício Assumpção. Ainda de acordo com a publicação, o negócio tem 99% de acontecer, e a expectativa é que o anúncio saia, no máximo, até o fim desta semana.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 09:05

    Lei Geral da Copa é sancionada com quatro vetos

    A Lei Geral da Copa, que define as regras para realização do Mundial de 2014 no Brasil, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6), após sanção da presidente Dilma Rousseff, que vetou quatro pontos da legislação. Segundo a presidente, a decisão de vetar parcialmente o projeto ocorreu porque havia “contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade”. Ficaram de fora da norma o 3º e 4º parágrafos do artigo 26, que dispõem sobre “ingressos populares” e “meia-entrada”, os artigos 48 e 49, sobre obtenção de vistos, e 59 e 60, sobre trabalho voluntário. Com isso, Dilma liberou a meia-entrada para estudantes na Copa de 2014 e deixou para a Fifa o papel de negociar com as 12 cidades-sede o fim dos descontos previstos em leis estaduais, que resultariam em um prejuízo de U$ 100 milhões à federação internacional. A presidente também derrubou a cota de ingressos populares para os jogos do Brasil por conta de “dificuldades operacionais” para colocar a venda em prática. O texto aprovado no Congresso previa 300 mil entradas reservadas a estudantes, idosos e integrantes do Bolsa Família, mas a Fifa alegou dificuldades operacionais em reservar os ingressos, já que não está definido quantos jogos a seleção brasileira terá nem onde jogará a fase final, caso se classifique. Informações do jornal Folha de São Paulo.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 08:29

    Ronaldinho tem estreia adiada e não encara o Bahia

    Ronaldinho tem estreia adiada e não encara o Bahia
    Foto: Bruno Cantini/Divulgação
    Apesar de ter sido relacionado por Cuca para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), no Independência em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho não fará sua estreia pelo Atlético-MG. O jogador não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A expectativa é que o recém-contratado jogue apenas no próximo compromisso do Galo, sábado (9), contra o Palmeiras, fora de casa.

    Comentar
       
    Quarta, 06 de Junho de 2012 - 06:52

    Contra o Galo, Bahia busca primeiro triunfo e quebra de tabu

    por Felipe Santana
    Contra o Galo, Bahia busca primeiro triunfo e quebra de tabu
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (6), contra o Atlético Mineiro, às 20h30, no Estádio Independência, após onze dias sem atuar. De volta ao batente, os operários tricolores receberam a missão de cumprir três tarefas em apenas noventa minutos: conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão, dar fim ao 100% de aproveitamento do adversário e quebrar um tabu que já dura dez anos.  O último triunfo tricolor aconteceu em 2002, na Fonte Nova.
     
    O treinador Paulo Roberto Falcão ganhou quatro reforços para encarar o Galo. O volante Val, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Diego, todos recém-contratados, foram regularizados e podem estrear. No entanto, apenas o último deve começar jogando. Apelidado de Varejão, por causa do estilo de cabelo, o ex-atacante do Noroeste deve ter o papel semelhante ao de Gabriel, mas pelo lado esquerdo.  Os dois formarão o meio de campo com Fahel e Diones.

    Lá atrás, Falcão foi obrigado a fazer duas alterações. O goleiro Marcelo Lomba, em processo de renovação contratual, não assinou um novo vínculo e está fora da partida. Omar será o substituto. A outra modificação está no companheiro de defesa do capitão Titi. O zagueiro Rafael Donato não aceitou renovar e foi para o Cruzeiro. Danny Morais foi o escolhido.  A terceira novidade do setor, mas por opção técnica, é o retorno do lateral-esquerdo Ávine. Recuperado da fratura do dedo na mão esquerdo, o xodó volta aos gramados após quase três meses de inatividade.

    Atlético Mineiro
    Há dois dias da partida contra o Bahia, o time mineiro anunciou a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. O craque, que deixou o Flamengo após rescisão conquistada judicialmente, foi relacionado pelo treinador Cuca, mas a regularização não aconteceu em tempo hábil. Quem também não entra em campo, nesta quarta-feira (6), é o atacante André, suspenso. Com isso, Jô fará a estreia. 

    Campeonato Brasileiro
    Atlético Mineiro x Bahia
    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
    Data: 06/06/2012
    Horário: 20h30
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
    Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
     
    Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Júnior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard e Mancini; Danilinho e Jô. Técnico: Cuca
    Bahia: Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Ciro (Jones). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 23:39

    Carpegiani elogia Léo e promete escalar Dinei

    por Felipe Santana
    Carpegiani elogia Léo e promete escalar Dinei
    Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
    Depois da partida contra o Ipatinga, no qual o Vitória goleou o time mineiro, o treinador Paulo César Carpigani rasgou elogios ao garoto Mansur e disse ter encontrado a solução para carência na lateral-esquerda. Nesta terça-feira (5), depois do empate diante do América-RN,  o comandante escolheu outro jogador para enaltecer.
     
    Substituto de Gabriel Paulista, no intervalo do jogo, o lateral Léo foi destaque na entrevista coletiva de Carpegiani.

    - O Léo talvez seja o nosso lateral-direito mais técnico. Sabe driblar e tem a jogada individual. Não vejo problema em mantar o Léo – comentou.

    Sem o volante Michel, expulso nos últimos minutos, o treinador adiantou o substituto e mesmo sem ser questionado já avisou que pretende utilizar o atacante Dinei como titular diante do Boa Esporte, sexta-feira (8 ).

    - A entrada de Uelliton no lugar de Michel é algo natural. Eu gostaria de manter o Dinei. Se ele tiver condições, devido ao problema no joelho, vou começar com ele – avisou o treinador, que não gostou nada do primeiro tempo da equipe.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 23:19

    Dinei não gostou do empate: 'Gosto de derrota'

    por Felipe Santana
    Dinei não gostou do empate: 'Gosto de derrota'
    Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
    Mais uma vez, o atacante Dinei entrou no decorrer da partida e foi fundamental para o Vitória no empate diante do América-RN, na noite desta terça-feira (5), no Barradão. Autor do primeiro gol do rubro-negro no jogo, o camisa 18 não gostou do resultado.

    Para Dinei, a postura do time no segundo tempo merecia um triunfo.
     
    - Esse empate em casa me dá um sentimento de derrota. A equipe esteve muito bem no segundo, criou muito, mas não conseguimos virar. Agora é pensar em vencer o Boa – comentou.

    Pouco depois de marcar o gol, o atacante preocupou o departamento médico do clube. Em uma dividida com o zagueiro Cléber, Dinei levou a pior e seguiu mancando até o apito final. No final da partida, o centroavante comentou o lance.

    - Foi uma pancada com o zagueiro e amanhã (quarta-feira) vamos avaliar. Eu bati meu joelho com o joelho dele. Não estou conseguindo dobrar a perna – finalizou.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 23:13

    Lúcio Flávio acerta rescisão e deixa o Vitória

    por Felipe Santana
    Lúcio Flávio acerta rescisão e deixa o Vitória
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Poucas horas depois da diretoria do Vitória praticamente confirmar a sua saída do clube, o meia Lúcio Flávio, através da assessoria de imprensa, anunciou a rescisão amigável com o rubro-negro baiano, na noite desta terça-feira (5).

    No Vitória desde julho de 2011, o meia participou de trinta e dois partidas e marcou apenas quatro vezes.

    - Penso que pelo fato de não estar jogando muito e com um plantel grande, como o do Vitória, o acordo foi bom para os dois lados. Desejo sucesso aos companheiros que estou deixando aqui, pois fiz amizades verdadeiras durante esse período de quase um ano de clube. Obrigado também aos funcionários do clube pela maneira como me trataram durante este tempo – comentou o jogador.

    Lúcio Flávio, que despertou o interesse do Criciúma e Portuguesa, ainda não definiu qual será o seu destino depois de deixar o rubro-negro baiano.

    - Vou analisar com calma o que irei fazer, junto com minha família. Existem algumas sondagens, mas farei o que for o melhor para todos nós. Na verdade, fazemos planos para trabalhar por um tempo maior, pensando no bem-estar familiar, mas nem sempre isso é possível e são eles( esposa e filhos) que mais sofrem – disse.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 23:11

    Autor de golaço, Neto sai na bronca: 'Vitória não pode empatar em casa'

    por Felipe Santana
    Autor de golaço, Neto sai na bronca: 'Vitória não pode empatar em casa'
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O artilheiro do Brasil na temporada de 2012, o atacante Neto Baiano marcou mais uma vez e chegou ao 34º gol. Desta vez, o centroavante rubro-negro surpreendeu ao balançar a rede adversária, em uma bela cobrança e falta.

    Ainda no gramado do Estádio Manoel Barradas, o camisa 9 do Vitória comentou sobre o golaço marcado na noite desta terça-feira (5) e disse ter sido recompensado pelo trabalho que realiza durante os treinamentos.

    - Isso é treinamento. Estou treinando muito e, nos trabalhos, quem mais faz gols de falta sou eu. Tem hora que não pego certo na bola, mas estou me dedicando. Eu bato bem na bola – comentou.

    Se Neto saiu feliz com a performance na bola parada, o atacante não pôde dizer o mesmo do empate de 2 a 2 com o América-RN. Segundo o jogador, o resultado não foi bom para o Vitória. 

    - Pecamos. O Vitória não pode empatar dentro de casa, mesmo que seja Santos, São Paulo ou América-RN. Quem quer subir, como o Vitória, precisa vencer dentro de casa – disse.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 23:01

    Vitória peca nas finalizações e fica no empate com América-RN

    por Felipe Santana
    Vitória peca nas finalizações e fica no empate com América-RN
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    No primeiro tempo, mesmo jogando no Barradão, o América de Natal foi superior em todos os sentidos. Marcou bem, criou as melhores chances e inaugurou o marcador. A história foi completamente diferente na segunda etapa. O Vitória voltou muito melhor, empatou o jogo e desperdiçou inúmeras oportunidades de virar o placar. Um duelo equilibrado não poderia terminar de outra forma: empate. Vitória e América-RN, em uma partida pra lá de emocionante, ficaram no empate de 2 a 2, na noite desta terça-feira (5), no Estádio do Barradão. O rubro-negro baiano volta a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Boa Esporte, fora de casa.

    O sergipano Rogério Lima da Rocha apitou o começo da partida e o América-RN, mesmo fora de casa, tomou conta. Logo aos 5, o atacante Isaac, que teve uma rápida passagem pelo Bahia, arriscou de fora e levou perigo ao goleiro Douglas. O Mecão assustou, de novo, dois minutos depois. Wanderson disparou pelo lado esquerdo, nas cotas de Gabriel Paulista, e rolou para grande área. Norberto apareceu livre de marcação e na hora do chute furou feio. O Vitória seguia perdido de dentro de campo. Os atacantes eram peças apagadas, enquanto o meias não acertavam um passe. Não é à toa que o time visitante mandava na posse de bola. Aos 13, Isaac recebeu na grande área, girou em cima de Rodrigo, mas a finalização foi desastrosa. O primeiro lance de perigo do Vitória só aconteceu aos 19, e de forma tímida. Marquinhos bateu de fora e o goleiro Dida defendeu sem problemas.

    América abre o placar
    O rubro-negro apresentou uma pequena melhoria na segunda metade da primeira, mas nada que se tornasse uma grande ameaça ao gol adversário. O Leão pagou caro pela falta de inspiração. O atacante Lúcio Curió deu um belo passe para Pingo. O meia dominou sem marcação e tocou rasteiro na saída de Douglas. América-RN 1 a 0. Nada mudou depois do gol e o Vitória deixou o campo debaixo de muitas vaias da torcida.

    Vitória volta outro time e empata
    Carpergiani sentiu o baixo rendimento da equipe e fez duas alterações. Saíram Eduardo Ramos e Gabriel Paulista para entrada de Dinei e Léo. A conversa no vestiário, alem das modificações, surtiram efeito imediato no rubro-negro. Com menos de um minuto, Tartá invadiu a grande em velocidade e caiu. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. No contra-ataque, o América-RN teve a chance de amplicar o placar. Isaac dominou na entrada da área e rolou para Lúcio Curió. O atacante encheu o pé e a bola subiu demais. O início da segunda etapa foi eletrizante. Aos 3, Mansur avançou com liberdade pelo lado esquerdo e tocou para o meio. De esquerda, Dinei bateu colocado e acertou o poste. A pressão do Leão só aumentava. Aos 8, Marquinhos cruzou na área e Neto Baiano, de cabeça, ajeitou para trás. Rodrigo Mancha não conseguiu finalizar e Edson Barbosa aliviou o perigo. A mudança de postura do Vitória foi premiada aos 11. Marquinhos levantou e, no segundo pau, Dinei cabeceou para o fundo do gol. Tudo igual no Barradão. O América-RN sentiu o golpe e quase levou à virada. Aos 13, após outra jogada de Mansur, Marquinhos deixou a bola escapar na grande área. Neto Baiano, de direita, finalizou forte e Dida espalmou. Não era repetição. Aos 18, de novo, Marquinhos apareceu bem pelo lado direito e cruzou rasteiro. Neto Baiano finalizou de primeira e Dida fez linda defesa, evitando o que seria o segundo gol rubro-negro.

    Pressão do Leão
    O América-RN foi outra equipe na segunda etapa. Muito recuado e sem passar do meio de campo. A falta de ofensividade ficou visível nos minutos finais da partida. Aos 31, Léo recebeu na grande e rolou para o meio. Marquinhos encheu pé e acertou o zagueiro Cléber. O Vitória continuou em cima. Marquinhos arriscou de fora e bola desviou no volante Ricardo Baiano. O goleiro Dida, que não tinha o que fazer, apenas observou a bola sair lentamente pela linha de fundo. No escanteio. o arqueiro potíguar saiu errado e presenteou Rodrigo Mancha. Com o goleiro caído, o volante bateu errado e desperdiçou uma grande oportunidade.

    Gols no final do jogo
    O velho ditado prevaleceu: 'Quem não faz, toma'. E o time baiano levou. Aos 38, o zagueiro Cléber antecipou a marcação, após escanteio cobrado por Pingo, e desviou para o gol. América na frente do placar mais uma vez. Mas, quem tem Neto Baiano, não pode achar que tudo está perdido. Aos 42, o artilheiro do Brasil bateu falta com muita categoria, por cima da barreira, e manteve o Vitória vivo na partida. Golaço do centroavante.
     
    SÉRIE B
    Vitória x América-RN
    Data: 05/06/2012
    Local: Estádio Barradão, em Salvador
    Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
    Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)
    Gol: Dinei e Neto Baiano (Vitória) / Pingo e Cléber (América-RN)
    Cartão vermelho: Michel (Vitória)
     
    Vitória: Douglas; Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
    América: Dida; Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Wanderson; Isac e Lucio Curió (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 21:14

    Titular, Omar garante: 'Estou pronto para jogar'

    por Felipe Santana
    Titular, Omar garante: 'Estou pronto para jogar'
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Sem os documentos necessários para confirmar a renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba, que ainda não foi oficialmente desligado do Flamengo, o Bahia não vai poder contar com a presença do camisa 1 na partida contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (6), no Estádio Independência.

    Sem Marcelo Lomba que, hoje, não possui vínculo com o tricolor, o técnico Paulo Roberto Falcão já definiu quem será o novo dono da camisa 1: Omar. Revelado nas categorias de base do clube, o mais novo titular da posição garante estar pronto para defender à meta tricolor.

    - Estou treinando forte e o treinador sabe que pode contar comigo. Estou pronto para jogar – afirmou.

    Omar, que atuou pela última vez contra o Atlético de Alagoinhas, dia 15 de abril, falou sobre o processo de renovação do companheiro e elogiou Lomba.

    - É um grande parceiro e desejo sempre o melhor para ele. E ele quer ficar aqui – comentou. O reserva de Omar, nesta quarta-feira (6), será o jovem Renan, destaque da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Júnior de 2011.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 17:15

    Lucas Fonseca aparece no BID e Magno renova

    por Felipe Santana
    Lucas Fonseca aparece no BID e Magno renova
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Depois do volante Val e do atacante Diego, mais dois nomes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final da tarde desta terça-feira (5): Lucas Fonseca e Magno.
     
    O primeiro, recém-contratado junto ao Mogi Mirim, participou normalmente dos treinamentos com bola durante a semana e deve ser a única opção do setor defensivo para o decorrer da partida contra o Atlético Mineiro.

    O segundo trata-se de uma renovação contratual. Magno, que pertencia ao Vasco, aguardava o envio da documentação do time carioca que confirmaria sua rescisão contratual. Sem vínculo com o clube do Rio de Janeiro, o jogador assinou um novo contrato com o Bahia até o final da temporada de 2014.

    Desde que chegou ao tricolor no início da 2011, o meia Magno, que passou por uma grave lesão no tornozelo, realizou vinte e cinco partidas e marcou apenas três gols.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 17:06

    Festejado, Cigano se encontra com Jaques Wagner

    por Felipe Santana
    Festejado, Cigano se encontra com Jaques Wagner
    Foto: Divulgação
    Uma recepção mais que merecida. Com o cinturão nas mãos, depois de nocautear o americano Frank Mir na defesa do título, no final do mês de agosto, o campeão mundial dos pesos-pesados, Júnior Cigano, desembarcou em Salvador nesta terça-feira (5).

    Recepcionado por dezenas de fãs no Aeroporto Internacional de Salvador, que não se cansavam de aplaudir o lutador, o catarinense, radicado na Bahia, teve o mesmo tratamento recebido por Acelino Popó Freitas, que venceu a última luta da carreira no último final de semana.

    Cigano subiu em um carro do Corpo de Bombeiros e desfilou por boa partida capital baiana até chegar ao bairro de Ondina, onde foi recebido pelo governador Jaques Wagner.

    Pelo Twitter, o campeão mundial agradeçou o carinho dos baianos no seu desembarque. - Agradeço mais uma vez a toda a Bahia por mais uma recepção de tirar o fôlego. Obrigado - postou.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 16:47

    Exame não aponta lesão, mas Thiago Silva segue fora dos treinos

    por Felipe Santana
    Exame não aponta lesão, mas Thiago Silva segue fora dos treinos
    Foto: Rob Carr / Getty Images
    No segundo tempo da partida contra o México, no último domingo (3), o zagueiro Thiago Silva se queixou de muitas dores no joelho direito e pediu para ser substituído. No final do jogo, o capitão da Seleção Brasileira falou sobre o lance que originou o incômodo.
     
    O exame de ressonância realizado pelo zagueiro do Milan não apontou lesão no joelho do atleta. No entanto, Thiago Silva ficará de fora do treinamento desta terça-feira (5), que acontecerá na Rutgers Universidade, nos Estados Unidos.

    Sem David Luiz, que se recupera de lesão, o treinador Mano Menezes deve escalar o jovem Bruno Uvini, do São Paulo. Porém, a escalação do zagueiro Thiago Silva ainda não está descartada.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 16:29

    Segundo jornal, Inter de Milão quer trocar Fórlan por Paulinho, do Corinthians

    por Felipe Santana
    Segundo jornal, Inter de Milão quer trocar Fórlan por Paulinho, do Corinthians
    Foto: Globoesporte.com
    A Inter de Milão não desistiu da contratação do volante Paulinho, do Corinthians. Desta vez, além da proposta financeira, o clube italiano estaria disposto a colocar um jogador à disposição do time paulista.
     
    O jornal italiano “La Stampa”, na sua versão digital, revela que a Inter de Milão prepara uma oferta de quase R$ 12 milhões e mais o atacante uruguaio Diego Forlán, que anteriormente foi procurado pelo Atlético Mineiro.

    Não é a primeira vez que o volante do Corinthians é especulado como possível reforço de um clube italiano. Antes, Paulinho teve o nome ventilado pelo Milan e Roma.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 16:20

    Saída de Lúcio Flávio do Vitória pode ser oficializada nas próximas horas

    por Maurício Naiberg
    Saída de Lúcio Flávio do Vitória pode ser oficializada nas próximas horas
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    Contratado em julho do ano passado, o meia do Vitória, Lúcio Flávio, deve confirmar sua saída do clube baiano nesta terça-feira (5), segundo confirmou o presidente rubro-negro Alexi Portela ao Bahia Notícias. Com um contrato que termina somente ao final deste ano, o jogador e os dirigentes do Leão entraram em acordo desde a semana passada.
     
    Titular no início desta temporada, Lúcio pouco correspondeu quando teve chances e desde a saída de Toninho Cerezo, no meio do Campeonato Baiano, ele quase não apareceu na lista de relacionados para os jogos do Leão. 
     
    Duas agremiações brigam pelo futebol do atleta: o Criciúma, que disputa a Série B também, e a Portuguesa, na primeira divisão. 

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 16:07

    Relacionado, Rayllan pode fazer estreia pelo Atlético-GO

    por Felipe Santana
    Relacionado, Rayllan pode fazer estreia pelo Atlético-GO
    Foto: Divulgação
    Grande destaque do Bahia de Feira no Campeonato Baiano de 2012, o meia Rayllan pode fazer a estreia pelo Atlético Goianiense nesta quarta-feira (6), contra o Grêmio, no Estádio Serra Dourada, às 19h30.
     
    Empolgado por fazer parte da lista de relacionados, o meia não vê a hora de poder entrar em campo para defender as cores do time goiano.

    - São dezenove jogadores convocados e um será cortado, mas espero estar presente no grupo que vai para o jogo. Já estou adaptado ao grupo e querendo mostrar meu valor, principalmente diante da nossa torcida. A estreia sempre é importante e o professor Hélio tem conversado muito com o elenco. Isso é fundamental neste momento – comentou.

    Rayllan também falou sobre o adversário da equipe, o Grêmio, e alertou sobre as dificuldades que o tricolor gaúcho vai proporcionar ao Dragão.

    - O Grêmio tem um ótimo elenco e um grande treinador, mas o Atlético precisa se impor para sair com os três pontos. Esse é o nosso único pensamento, pois temos elenco para isso. Espero estrear nesta partida, já que estou muito bem fisicamente e pronto para este momento importante em minha carreira – avaliou.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 15:36

    Cruzeiro anuncia contratação de Rafael Donato

    por Felipe Santana
    Cruzeiro anuncia contratação de Rafael Donato
    Foto: Divulgação
    Depois de não aceitar negociar a renovação de contrato com o Bahia, o zagueiro Rafael Donato já tem um novo clube. Nesta terça-feira (5), o defensor foi anunciado como a mais nova contratação do Cruzeiro para o restante da temporada.
     
    O jogador, que defendia o Audax, do Rio de Janeiro, chegou ao tricolor baiano sob indicação do gestor de futebol, Paulo Angioni. Em cinco meses de Bahia, o zagueiro Rafael Donato participou de trinta e três partidas e marcou seis gols.

    Aos 23, Rafael Donato é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira para fazer exames médicos e , caso seja aprovado, será anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro.

    Comentar
       
    Terça, 05 de Junho de 2012 - 15:14

    Após vídeo, Flamengo diz que exame apontou álcool no sangue de Ronaldinho

    por Felipe Santana
    Após vídeo, Flamengo diz que exame apontou álcool no sangue de Ronaldinho
    Foto: Paulo Sérgio / Lancenet
    O departamento jurídico do Flamengo prometeu contra-atacar o meia Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube após rescisão conquistada por uma ação judicial, e cumpriu. Depois de divulgar um vídeo que mostra o jogador no quarto de uma mulher, durante o período de concentração, em Londrina, o rubro-negro carioca atacou de novo.
     
    O clube afirma que um exame realizado pelo jogador, em um dia de treinos no Ninho do Urubu, acusou álcool no sangue. 

    - Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Acho que ele nem sabia do resultado do exame. Isso está comprovado e é prova mais do que clara. Já pedimos ao departamento médico e deve chegar para mim hoje (terça-feira) ou amanhã. Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado. É mais uma prova inequívoca do comportamento inadequado dele. O fato de ter sido encontrado álcool no sangue dele é um negócio bastante grave. Estamos levantando essas provas. É um exame, o vídeo. Vamos jogar com todas as forças – prometeu o vice-presidente, Rafael de Piro.

    Além de buscar provas para cassar a liminar concedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o Flamengo anunciou a contratação do advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728