Header Ads

ad728
  • Breaking News

    FELINO RESGATADO DA SITUAÇÃO DE RUA MORRE VÍTIMA DE ENVENENAMENTO NA RUA LAMARÃO.

    Felino de nome Jaime, resgatado da situação de abandono, e acolhido por protetora de animais, morre nesta manhã de quarta-feira (28), vítima de envenenamento na rua Lamarão, no  Barreiro, em Alagoinhas.

    ENVENENAR ANIMAIS É CRIME E DA CADEIA.

    Infelizmente, as estatísticas mostram que apenas 1/3 dos animais vítimas de envenenamento sobrevivem. Portanto, é importante que, logo após o socorro ao animal, caso o dono saiba quem é o responsável pelo envenenamento, que faça um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima a fim de que este seja devidamente punido.
    O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Con­tra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).
    Neste caso, “a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão”.
    Mas não é só quem coloca a sustância letal no petisco que comete crime. A venda do chumbinho é classificada como crime contra a saúde pública e está prevista no Artigo 274 do Código Penal Brasileiro, que prevê ao infrator pena de 10 a 15 anos de prisão, além de aplicação de multa.
     Quem souber de algum estabelecimento comercial que venda esta substância, seja ela para qualquer finalidade, pode encaminhar sua denúncia para a Anvisa, que pode ser contatada por sua Ouvidoria no e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br ou pela Gerência Geral de Toxicologia (toxicologia@anvisa.gov.br).
    De acordo com o órgão, todos os dados são mantidos em sigilo e a identificação não é necessária. Não deixe de relatar também à Vigilância Sanitária e à prefeitura da sua cidade.
    Quem comercializa e compra chumbinho é desprovido de qualquer sentimento de ética e compaixão. Comprar substância de venda ilegal também é crime, uma contravenção. Além do mais existem muitos produtos no mercado para controle de pragas. Quem compra chum­binho só pode estar muito mal intencionado.
    Vamos denunciar quem envenena e quem comer­cializa chumbinho!

    ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL ANIMAL E MEIO AMBIENTE MIAULIMENTA-APAMAM.
    https://www.instagram.com/p/CR4CACaNgko/?utm_medium=share_sheet

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728